terça-feira, 26 de março de 2019

Vistos eletrônicos superaram e bateram recorde em 2018

VISTOS ELETRÔNICO BATERAM RECORD EM 2018

 

Visto Eletrônico - turismoonline.net.br A economia brasileira já ganhou com o primeiro ano de funcionamento do visto eletrônico para cidadãos australianos, americanos, canadenses e japoneses. O crescimento de 15,7% na entrada desses viajantes no território nacional resultou em uma injeção de R$ 450 milhões no país.

 

A partir de junho deste ano, visitantes dos Estados Unidos, Japão, Canadá e Austrália terão isenção do visto de entrada; medida deve ampliar ainda mais o número de turistas internacionais. O visto eletrônico, implementado ano passado, para os turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália impulsionou a chegada de visitantes destes quatro países. No total foram mais de 715 mil turistas das quatro nações, 15% a mais que em 2017. Os EUA enviaram 13% a mais no total de turistas, quebrando a barreira dos 500 mil. Em 2018 foram 538.532 turistas, em comparação aos 475.232 em 2017.

 

Ministério do Turismo 
A estimativa do Ministério do Turismo é que esta iniciativa, anunciada na última semana pelo governo federal, aumente ainda mais a presença destes turistas estrangeiros no Brasil.Segundo os dados divulgados do Ministério do Turismo, os quatro países beneficiados pela isenção foram responsáveis por 11% (715.635) do total de estrangeiros que vieram ao país em 2018. Ou seja, um crescimento de quase 100 mil visitantes, apenas destes países em relação ao ano anterior: 618.387. 2018 também marca um novo recorde na chegada de turistas internacionais, alcançando 6.621.376 de visitantes, número maior que a antiga marca de 6.588.770, registrada em 2017.[/caption]

 

Do Canadá o aumento proporcional foi ainda maior, 45%, passando de aproximadamente 49 mil, em 2017, para 71.160 em 2018. Vindos da Austrália o crescimento foi de 25%, pulando de 33.862 para 42.235 no ano passado. O Japão teve crescimento de 5%, mandando três mil turistas a mais, chegando a 63.708 no último ano. Este levantamento foi realizado pelo Ministério do Turismo, com base nos dados fornecidos pela Polícia Federal.

 

Visto Eletrônico Uma grande campanha de divulgação da isenção de vistos para cidadãos americanos, australianos, canadenses e japoneses. No plano, estão previstas ações digitais, de relações públicas e de publicidade para anunciar aos turistas e operadores de viagens dos países beneficiados pela nova medida que facilita a entrada no Brasil. Busca pelo Brasil cresceu nos quatro países.

O portal internacional de viagens Kayak confirmou o movimento positivo fruto da divulgação da isenção de vistos. Segundo levantamento do site, desde a divulgação da medida, australianos, canadenses, japoneses e norte-americanos reforçaram buscas por passagens aéreas para o país. A maior alta foi registrada na Austrália (36%), seguida de Estados Unidos (31%), Canadá (19%) e Japão (4%).

 

Air France - Novos voos para o Brasil A companhia aérea Air France-KLM parece mesmo entusiasmada com a ocupação dos voos entre as cidades de Paris e Amsterdã e Fortaleza, no Ceará. Um dos veículos mais lidos pelo trade francês, o Le Quotidien du Tourisme, publicou uma matéria que traz detalhes das rotas operadas pela empresa e a intenção de aumentar a frequência com o Brasil. Foto Divulgação Embratur

 

De acordo com a publicação, a partir de 31 de março deste ano, a Air France-KLM aumentará a oferta em relação ao mesmo período do ano anterior. No total, o grupo irá operar 58 novas rotas até outubro de 2019. São 302 destinos em 114 países. Para o Brasil, está garantido mais voos adicionais para Fortaleza. Sendo assim, três voos semanais conectarão Paris a Fortaleza e quatro de Amsterdã a capital cearense. Outros voos internacionais da companhia também existem no Brasil. No início de dezembro do ano passado, foram lançados os diretos Miami-Fortaleza e Orlando-Fortaleza, ambas cidades norte-americanas. Atualmente, a companhia europeia opera, além de Fortaleza, para Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Hotel Fazenda Boqueirão Já fez sua reserva para o feriado do Dia do Trabalho? Para a Páscoa o hotel já está lotado. Só em Fila de espera. Hotel Fazenda Boqueirão - Ícone do Turismo Rural Nacional em Lages - Santa Catarina.

 

REUNIÃO LANÇAMENTO EQUIPOTEL/CONOTEL

 

Equipotel e Conotel 2019 - Turismoonline.com.br Em abril, o Presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, estará em Florianópolis para divulgar a Equipotel Regional e Conotel 2019.

 

Em abril, o Presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, estará em Florianópolis para divulgar a Equipotel Regional e Conotel 2019. A ABIH-SC está organizando uma recepção que reunirá associados, empresários, autoridades e imprensa para apresentar e lançar um dos mais importantes eventos do setor de hotelaria brasileira que, este ano, acontece em Goiânia. A recepção ao presidente da ABIH Nacional acontecerá no dia 11 de abril (quinta-feira), às 14:30, na sede da ABIH-SC em Florianópolis. ABIH Nacional é a mais antiga entidade do setor de turismo do país com 81 anos de atuação, a edição de Goiânia tem a intenção de reunir mais de quatro mil pessoas e promover um intercâmbio entre os setores ligados ao turismo brasileiro. Para confirmar presença, favor enviar e-mail para abih@abih-sc.com.br ou (48) 3222-8492.

 

Julio Cesar Berndsen - Foto: Divulgação ABIH-SC 
Julio Cesar Berndsen explica como obter maior eficiência e reduzir perdas utilizando a sistemática do Design for Service – DFS[/caption]

 

Se inovar é preciso, saber onde e como utilizar produtos/serviços e processos é fundamental para garantir o sucesso de qualquer iniciativa nos empreendimentos. Para falar sobre o assunto, Julio Cesar Berndsen será um dos nomes que sobe ao palco do Encatho, no último dia do evento, para falar sobre “Gestão de manutenção hoteleira utilizando a sistemática do Design for Service – DFS”. O objetivo principal da palestra é apresentar os ganhos de eficiência no trabalho, melhor controle de custos, manutenção produtiva, redução das perdas de desperdícios, gestão de manutenção visualizada por todos os participantes do time de gestão, entre outras.

A melhor Páscoa na Terra da Maçã, Fraiburgo – SC – Vale do Contestado – Últimas vagas. Faça sua reserva. Últimas vagas.

 

ACESSIBILIDADE HOTELEIRA

 

Acessibilidade hoteleira Já estão abertas as inscrições para o curso de Novas diretrizes de acessibilidade em edificações de hospedagem, oferecido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina - ABIH-SC em parceria com a Prohotel & ProDecore.

 

Já estão abertas as inscrições para o curso de Novas diretrizes de acessibilidade em edificações de hospedagem, oferecido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina - ABIH-SC em parceria com a Prohotel & ProDecore. O curso busca a capacitação e orientação de maior número de profissionais inseridos nas estruturas de edificações e que precisam de orientação na área de implementação da acessibilidade em novos empreendimentos, reformas ou adaptação sobre o novo Decreto nº 9.296, de 1º de março, que regulamenta o art. 45 da Lei nº 13.146, de 06 de julho de 2015.

 

 

Um belo exemplo de acessibilidade eu presenciei neste último final de semana no Hotel Estação 101. Quase todos os hóspedes eram deficientes visuais. Estava acontecendo naquele final de semana um campeonato de xadrez para esses deficientes. Todos os funcionários estavam capacitados e eu aprendi muita coisa só observado. Levou nota 10 pelo atendimento.

 

SC NA ROTA DOS CRUZEIROS

 

A Prefeitura da cidade, representada na reunião pelo Secretário de Planejamento de Penha, Fredolino Alfredo Bento, se comprometeu a criar um protocolo de preparação o píer, para melhorar a segurança do local de atracação. Santa Catarina dispõe de uma diversidade de cenários que podem integrar roteiros para cruzeiros, na avaliação da presidente da Santur, Flavia Didomenico: "Mas, é preciso que as cidades preparem seus atrativos e invistam em mobilidade e qualidade no receptivo, de modo a atender com qualidade os milhares de passageiros que desembarcam em um curto espaço de tempo", avalia. Foto: Divulgação Santur.

 

Reunião Capitania dos Portos

 

A inclusão da cidade de Penha-SC como uma nova rota para cruzeiros nacionais foi tema de uma reunião realizada na Delegacia da Capitania dos Portos, em Itajaí. Duas companhias de cruzeiros participaram do encontro (Costa e MSC Cruzeiros) e têm interesse em operar no local. A expectativa agora é realizar uma escala-teste, mas antes deve ser apresentada uma carta náutica à Capitania dos Portos para que sejam homologados dados técnicos, como o ponto de fundeio do canal de acesso e a capacidade do píer.


Temporada de Cruzeiros em Ushuaia Ushuaia, na Terra do Fogo chega a receber quatro cruzeiros por dia, colocando 12 mil turistas por dia na cidade que vive e sobrevive do turismo. A temporada só termina em 21 de Abril, quando a cidade começa se preparar para a temporada de inverno que começa em 21 de Junho.

 

Na real eu vejo tanta dificuldade burocrática, tantos empecilhos, tantas reuniões, que beira ao mais completo amadorismo. São tantas coisas mas de fato nada é concretizado. É tão difícil entender que nós não temos e precisamos de infraestrutura? Sugiro a todas essas comissões que apenas façam uma viagem até Ushuaia - no Fim do Mundo, a cidade mais austral do planeta, que recebe em sua temporada de cruzeiros aproximadamente 450 cruzeiros, os maiores do mundo. Cabe comentar que seu aeroporto, que está entre os 10 melhores do mundo,  comporta e recebe A380. Lá já descia o Concord. A cidade tem apenas 80 mil habitantes e um porto que comporta os maiores transatlânticos e cruzeiros do mundo. É um espetáculo ver o Canal de Beagle congestionado de cruzeiros.

 

Ushuaia - Patagônia Fantástica Argentina Ushuaia - Patagônia Fantástica Argentina - A melhor e mais longa temporada de esqui das Américas. Foto: Jeff Severino

Travel Ace Assistence

 

SANTUÁRIO SANTA PAULINA

 

Santuário Santa Paulina  
O Santuário Santa Paulina espera receber mais de 20 mil pessoas na Semana Santa, desde o Domingo de Ramos até a Páscoa do Senhor. A programação contará com 20 celebrações, além de atividades e serviços diários como confissões, atendimentos e bênçãos. Foto: Divulgação.

 

O Domingo de Ramos, dia 14, dará início à Semana Santa, com quatro celebrações e a tradicional benção e procissão de Ramos, com início no Anfiteatro do Santuário. Na Quinta-feira Santa, dia 18, terá a celebração da Palavra, às 10h e às 15h e às 19h acontece a Ceia do Senhor.O ponto alto da programação é a Sexta-Feira da Paixão de Cristo, no dia 19. Na Madrugada de sexta, 5h, a celebração do Pão e Água acolherá os peregrinos que passarão a noite caminhando em penitência. Às 8h será realizado a Via Sacra, com início na Capela Nossa Senhora de Lourdes até ao Calvário.

 

Santuário Santa Paulina Para a diretora do Santuário, Ir. Anna Tomelin, a Semana Santa, se torna um tempo de silencio interior, de encontro consigo mesmo, com as pessoas e com Deus, no Santuário. “Convidamos a todos para realizar uma visita neste espaço ecológico abençoado e vivenciar um dia diferente e energizar seu corpo e mente. Santa Paulina os espera de braços abertos!”, afirma a diretora. Foto Divulgação

 

Também será realizado a bênção aos milhares de ciclistas que têm como destino o Santuário na Sexta da Paixão, a benção será dedicada às 10h e às 14h na frente do Santuário. O Sábado Santo, dia 20, contará com a celebração do Ofício das Dores, às 10h e 15h, já durante a noite, às 20h, acontecerá a Vigília Pascal com a encenação da Ressureição do Senhor. O Domingo de Páscoa, dia 21, terá missa às 6h, transmitida pelas TVs Aparecida, Evangelizar e transmissão ao vivo na página do Santuário no Facebook e também missas às 8h,10h, 14h e às 16h.

 

PIQUENIQUE COM O COELHO

 

Pratas Thermas Resort & Convention “Para inspirar um piquenique de Páscoa que encante a todos, apostamos no clima agradável e na natureza completa que cerca o hotel, um cenário perfeito para a atividade”, explica Rosi Tavares, gerente do resort. Essa é uma das datas do ano aguardada com otimismo pelo setor turístico, que esperam confirmar nos três dias do feriado os bons índices de visitação dos últimos meses.

 

Em São Carlos, uma Páscoa para adultos e crianças vem sendo preparada. Aquela sensação gostosa de estender uma toalha no jardim para saborear comidinhas e bebidinhas deliciosas e descomplicadas, poderá ser vivenciada no Pratas Thermas Resort, em São Carlos, Oeste do estado. A atividade faz parte do cronograma de ações preparadas pelo empreendimento para celebrar o feriado santo. No comando da bagunça estará ele, o Coelho da Páscoa.

Pratas Tgermas Resort & Convention Em São Carlos, a lotação máxima do maior resort da região deve ocorrer em breve, visto que hoje o empreendimento já registra 60% da taxa de ocupação, faltando ainda pouco menos de um mês para a Páscoa. A Sexta-feira Santa vai cair no dia 19 de abril, seguida do Sábado de Aleluia e do Domingo de Páscoa. Uma programação bem especial foi preparada com atividades que envolvem lazer, gastronomia, diversão e descanso.

 

Para os adultos a programação envolve caminhadas, karokes, música ao vivo, concurso de cestas ornamentais e o tradicional Baile de Páscoa. Já para as crianças o resort preparou atividades como caça aos ovos e ao coelho, oficinas temáticas, corrida do ovo e o tão aguardado piquenique com o Coelho. Os pacotes para o feriado santo no resort de águas termais, já podem ser adquiridos no site https://www.pratasthermas.com.br.


TORRESMO A BORDO

 

Torresminho Azul 
Além das mudanças na alimentação, os clientes da Azul também terão à disposição uma variação de bebidas. A companhia implementou dois ciclos trimestrais para oferecer diferentes sabores de sucos. Em um dos ciclos será servido caju e laranja light, enquanto no outro o serviço de bordo contará com laranja e maracujá light. As opções de suco se somam ao refrigerante, água e café, que fazem parte do cardápio de voos domésticos da Azul.[/caption]

 

Eu não sei se rio ou se choro. Bastou a Gol lançar pão de queijo e hamburguer a bordo que a azul, para "inovar", lançou o um pacote de torresminho entre as opções de cardápio em seu serviço de bordo em voos domésticos. Além dele, outras duas novas opções de snack passam a fazer parte da tradicional cesta do serviço de bordo da Azul: o pão na chapa e o bolinho de baunilha com gotas de chocolate. A previsão de lançamento de ambos é maio deste ano. Quem nunca provou, não se entusiasme. É de chorar. Segundo eles, o objetivo é deixar a experiência do Cliente ainda melhor. Eles perceberam a necessidade de promover uma conversa mais harmônica entre os snacks e o horário em que o voo é operado. Eles acreditam que essa alteração e a entrada dos novos snacks agreguem ainda mais importância ao produto que oferecem aos seus clientes. A tá !!!

 

Mysimtravel a nossa melhor e mais rápida conexão no exterior

 

AVIANCA CANCELA 21 ROTAS

 

Boing Avianca Em breve não veremos mais a Avianca cruzando os céus ou nos aeroportos. Tem tudo para outra copanhia aérea tomar seu lugar de acordo com as últimas propostas aqui mencionadas.

 

A Avianca comunicou ao mercado a sua saída dos aeroportos do Galeão (Rio de Janeiro), Petrolina (PE) e Belém, e anunciou o cancelamento de 21 rotas: Aracaju-Salvador, Belém-Guarulhos, Fortaleza-Bogotá, Salvador-Bogotá, Brasília-Cuiabá, Brasília-Fortaleza, Brasília- Galeão, Brasília-Maceió, Brasília-Salvador, Florianópolis-Galeão, Fortaleza-Galeão, Guarulhos-Galeão, Galeão-Foz do Iguaçu, Galeão-João Pessoa, Galeão-Natal, Galeão-Porto Alegre, Galeão-Salvador, Maceió-Salvador, Petrolina-Recife, Petrolina-Salvador, Recife- Salvador

 

Avianca 
Segundo a companhia, a readequação de malha é fruto da reestruturação que a empresa vem fazendo dentro do seu plano de recuperação judicial. Com a adequação, a empresa afirmou que passará a operar com 26 aeronaves (todos Airbus) e 23 aeroportos.[/caption]

 

A readequação acontecerá de forma progressiva durante o mês de abril. A companhia ressalta ainda que as 32 rotas remanescentes são estratégicas e continuam a ser operadas normalmente, com seus pousos e decolagens mantidos dentro do cronograma previsto. Passageiros com bilhetes emitidos para os voos descontinuados poderão optar pelo reembolso integral do bilhete ou por reacomodação em voos de empresas aéreas parceiras.

 

Tomato Cucina & Vino – O melhor endereço gastronômico italiano na Ilha da magia. Bem ali na bela Lagoa da Conceição.

 

RESORTS - PERFIL DO CONSUMIDOR


Alberto Cestrone - Turismoonline.net.br Alberto Cestrone - Presidente da Associação Brasileira de Resorts - Foto Divulgação ABR

 

A Associação Brasileira de Resorts divulgará uma pesquisa com o perfil de vendas de seus associados, e consequentemente dos consumidores de resorts brasileiros, para divulgar na feira. A ideia é que esse estudo dê inicio ao Educacional Resorts Brasil, um programa que prevê treinamentos e atividades de integração com agentes de viagens - todas com foco em capacitar as agências a vender resorts a partir dos novos dados dos consumidores levantados na pesquisa.


 Meat Shop, a melhor parrilla no melhor endereço da Ilha da Magia – Jurerê Internacional

 

BELLA DA SEMANA

 

Fernanda Cardoso - Bella da Semana Nesta quarta-feira, dia 27, Fernanda retorna na terceira parte de seu ensaio para o Bella da Semana. A gata faz o tipo "avião loiro", que qualquer homem quebra o pescoço ao ver na rua.

 

Gaúcha de nascimento e catarinense de coração, a modelo Fernanda Cardoso retorna ao Bella da Semana, nesta quarta-feira (27), para a terceira parte de um ensaio que mexeu com o público. Miss Rio Grande do Sul, Fernanda reside em Florianópolis, e com apenas 23 aninhos já conquistou muitas coisas em sua vida pessoal e profissional. Como ela mesma se define, nossa Bella da Semana tem uma personalidade ímpar.

 

Fernanda Cardoso 
O outono chegou e as temperaturas já começaram a cair na região sul do mundo. Por isso, uma programação especial a fim de garantir que a temperatura suba nesta quarta-feira, dia 27.[/caption]

 

Sonhando em ser modelo desde criança, Fernanda não demorou a se destacar com tamanho seu carisma e beleza. Eleita Miss no Rio Grande do Sul, a modelo conta que foi uma experiência incrível e que a fez crescer muito como pessoa.  Sobre o ensaio para o Bella da Semana, Fernanda revela que adorou o resultado. “Foi demais! Equipe maravilhosa que me deixou super à vontade.  As fotos do ensaio já estão no ar. 

 

Última chance para curtir a Páscoa no melhor resort de montanha de SC, a beira dos cânions do Aparados da Sera em Bom Jardim da Serra – SC. Rio do Rastro Eco Resort – Roteiros de Charme do Brasil.

 

PARA LER DEMAIS ARTIGOS CLIQUE AQUI

 

Venha conhecer mais essa novidade da Bolo da Madre! Com recheio de coco, ameixa e doce de leite cremoso, o Bolo de Noiva vem para trazer à memória os casamentos antigos e todas as suas emoções! - Bolo da Madre - São José - SC.

 

 

 

 

Estúdio RKS. Para quem quer estar super afinado antes, durante e depois de malhar. Um novo conceito de saúde e bem estar. Oferecem os serviços de Treinamento Funcional, Pilates, Quiropraxia, Massoterapia, Acupuntura, Nutrição e Psicóloga.


Cadê a ciclovia na via expressa de Florianópolis

 


Leia ainda:

 

Abertura de Estação de Outono no Salão Ouro do Kurotel

 

Oeste de SC tem a maior oferta de água termal do Sul do Brasil

 

Florianópolis na lista dos destinos mais baratos para curtir o feriadão

 

Principais tendências de viagem que crescem no Brasil