sexta-feira, 26 de abril de 2019

Proibição de cobrança por bagagem é aprovada pela Comissão Mista do Congresso

PROIBIÇÃO DE COBRANÇA POR BAGAGEM É APROVADA PELA COMISSÃO MISTA DO CONGRESSO


Uma comissão mista do Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira, 25, relatório proibindo a cobrança por bagagens. A MP ainda precisa ser aprovada nos plenários da Câmara e do Senado para virar lei. E isso infelizmente demora, uma vez que aquela casa costumeiramente legisla em casa própria e não em favor do brasileiro que já está cansado de pagar taxas, impostos e finalmente essa cobrança abusiva do despacho de bagagens que tornou ainda mais caro as nossas viagens. Após aprovada, as companhias terão de oferecer uma franquia mínima de bagagem por passageiro de até 23 kg nas aeronaves acima de 31 assentos; até 18 kg nas aeronaves de 21 a 30 assentos e de 10 kg, nas aeronaves com apenas 20 assentos. Desde 2016, obedecendo uma resolução do cabide de empregos da Agência Nacional de Aviação Civi, as companhias aéreas cobram muito, faturaram bilhões e os preços dos bilhetes continuaram altos.

Proibição de cobrança por bagagem é aprovada pela Comissão Mista do Congresso

A Anac, sempre a favor das cias aéreas e não do consumidor, vê com preocupação a aprovação das emendas na MP 863/2018, aprovadas hoje (25/04). O dita Agência também entende que a injeção de 100% de capital estrangeiros em nossas capengas cias aéreas podem prejudicar o andamento da abertura do mercado e o aumento da concorrência no setor aéreo brasileiro ao interferir no ambiente para a entrada de novas empresas aéreas estrangeiras. Mas é justamente isso que queremos, concorrência, qualidade, melhores preços. A Anac tem que aprender a servir ao consumidor, pois somos nós que estamos pagando essa altíssima conta, com voos longos, conexões absurdas e serviços de péssima qualidade.

Imprensa alemã da destaque ao turismo no Brasil Entardecer na Amazônia - Foto: Gold Trip

O potencial, a diversidade e a peculiaridade turística do estado do Amazonas foi destaque no Die Welt Grenzenlos, um dos mais renomados programas de viagem da Alemanha, com 1 milhão de espectadores por episódio. A equipe esteve no Brasil com apoio da Embratur, no fim do ano passado, por meio de ação de press trip organizada pela Coordenação de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa.


Veja o vídeo: Amazonas


A reportagem de pouco mais de 40 minutos aborda, além das belezas da floresta, o açaí, os botos, rituais indígenas, os rios e também parte da vida cotidiana dos moradores na agitada metrópole Manaus. Nosso país Brasil ainda ganhou mais destaques no site geniessen und reisen que publicou uma matéria intitulada “Férias no Brasil: andar de bicicleta em novas ciclovias”. O texto abordou rotas de cicloturismo e indicou diferentes destinos turísticos, como Estrada Real (Minas Gerais), Vale Europeu (Santa Catarina).


Imprensa alemã da destaque ao turismo no Brasil  
Flavia Didomenico - Ciclista e Presidente da SANTUR-SC

“O Brasil oferece férias ativas para ciclistas, porque há belas ciclovias e rotas espetaculares. Também há muitas opções: de passeios intensivos com distâncias exigentes e terreno desafiador a caminhos pitorescos com vistas do mar”, diz um trecho. Já o jornalista alemão Jürgen Wenzel, publicou uma matéria no renomado jornal Berlin Newspaper (BZ), na versão impressa. Foram duas páginas inteiras destacando os atrativos turísticos de Salvador.


Ciclo Vil Bike

PRAIA DO ROSA BIKE MARATON



Vem aí mais uma grande competição de Mountain Bike no litoral de Santa Catarina. Trata-se do 8º Praia do Rosa Maraton, que acontecerá no dia 19 de outubro. A competição será dividida em varias categorias e em três circuitos PRO: 42 km, SPORT: 29 km e 9 KM passando por dunas, praias, trilhas, ruas de terra e asfalto, colocando a prova a resistência dos ciclistas.


Praia do Rosa Bike Marathon Para mais informações e inscrições utilize este link


No sábado, dia 19/10, haverá workshop gratuito com a fera Luana Oliveira, campeã brasileira, outo vezes campeã Down Hill, três vezes campeã Escadaria de Santos. As 14 horas será a abertura e retirada de kit e abertura e inscrição de Shot Track. Já às 15hs acontecerá a prova de Short Track no próprio local.



Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Village. O melhor pico em qualquer época do ano e em qualquer grande evento da Praia do Rosa e Região.

SANTA CATARINA NO PERU



Santa Catarina no Peru Na visão da presidente Flavia, o workshop vai ao encontro do que o setor de turismo de SC pretende em termos de promoção: "Precisamos, cada vez mais, buscar novos mercados e articular parcerias para ampliar nossa conectividade aérea de modo a receber mais visitantes internacionais", finaliza.

Em busca de novos mercados emissivos de turistas para Santa Catarina (SC), a Santur participou, nesta quinta-feira, 25, de um evento em Lima, no Peru. O workshop, promovido pelo Comitê Descubra Brasil, em parceria com a Embaixada em Lima, contou com a presença de executivos de mais de 320 agências e 20 operadoras de todas as regiões do país andino. O estado foi representado pela presidente da SANTUR Flavia Didomenico, além de Alfredo Nicolas, da Vip Mar Turismo, de Balneário e de Jessica Wolff, do Resort Costão do Santinho. SC teve duas sessões de 20 minutos cada para apresentar seus diversos atrativos e segmentos turísticos. Ao final, foi realizado um sorteio de brindes com os representantes das operadoras. Foram presenteados seis profissionais e houve ainda o sorteio de um pacote de três noites incluindo traslado, hotel e passeios em Balneário Camboriú, oferecido pela Vip Mar para duas operadoras.



SP REDUZ ALÍQUOTA DE ICMC E GANHA MAIS 400 VOOS



José Luiz Felicio Júnior, presidente da Passaredo e Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo

Essa é a "pequena" diferença entre um estado que tem governador que sabe governar e Secretário de Turismo expert na área. Por conta desses "detalhes", a Passaredo anunciou nesta terça-feira (23), em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, a adição de 62 frequências semanais a sua malha no Estado de São Paulo, com destaque para o hub da companhia, Ribeirão Preto, e para os aeroportos de Votuporanga e São Carlos. A companhia é a quarta a lançar novos voos após a redução da alíquota do ICMS sobre o combustível de aviação para 12%. Antes, Gol, Latam e Azul já haviam lançado 339 frequências. “Teremos campanhas nacionais e internacionais em parceria com as companhias aéreas para aumentar o fluxo e a permanência em São Paulo. Tornaremos isso viável com o programa de stopover. Isso é eficiência e racionalidade econômica”, destacou o secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz. Com a Passaredo o número de novos voos chega a 401, 81% do total de 490 voos, previstos inicialmente pelo Governo de São Paulo. Já aqui em SC, o governo sequer terminará a obra de acesso ao novíssimo Floripa Airport. 



JAIR BOLSONARO E O TRADE DE TURISMO NACIONAL



Trade de turismo se apresenta ao Presidente Jair Bolsonaro Edmar Augusto Bul, Presidente Jair Bolsonaro e Geraldo Zaidan Rocha, Presidente da ABAV Nacional

Na manhã desta última quarta-feira. 24, Jair Bolsonaro, se reuniu com 26 representantes do trade de turismo para discutir estratégias econômicas para o setor. Entre elas, medidas para reduzir o custo de viajar pelo Brasil foi um dos destaques do encontro. Na agenda estratégica para 2019, as ações estão focadas na redução do custo de se viajar pelos destinos brasileiros e também na melhoria do ambiente de negócios ao setor. É o caso da manutenção da alíquota de 6% do IRRF sobre remessas ao exterior por parte das operadoras de turismo, da eliminação dos impostos sobre o combustível de cruzeiros e aviação, e da criação de áreas especiais de interesse turístico para atração de investimentos.



Trade de turismo se apresenta ao Presidente Jair Bolsonaro Representantes do Trade

Durante o encontro foram discutidas, ainda, a redução permanente do Imposto de Importação para equipamentos de parques temáticos (o que geraria investimentos da ordem de R$ 1,9 bi em dois anos) e a transformação da Embratur em agência de promoção turística internacional, que possibilitaria a realização de parcerias com a iniciativa privada. As medidas têm como foco a geração de dois milhões de empregos e a inserção de 40 milhões de brasileiros no mercado doméstico.


Trade de turismo se apresenta ao Presidente Jair Bolsonaro 
Marcos Ferraz - Clia Brasil - Foto: Jeff Severino

“Essa reunião foi muito importante porque nosso interesse é trabalhar pelo país trazendo mais turistas de fora, ampliando os turistas internos e tirando os nós que atrapalham nossa atividade”, afirmou Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos). “Escutar do presidente da República que ele vai trabalhar diretamente com o ministro do Turismo para atender no que a gente precisar, melhor do que isso é impossível”, completou.



Trade de turismo se apresenta ao Presidente Jair Bolsonaro Após reunião com o presidente Jair Bolsonaro, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, fala com a imprensa no Palácio do Planalto (Foto Antonio Cruz/Agência Brasil)

Durante a reunião no Palácio do Planalto, o presidente também ouviu dos agentes privados do setor que este é o melhor momento do segmento. Nos primeiros 100 dias, o Ministério do Turismo cumpriu 100% das metas previstas: a publicação de decreto que institui a Política Nacional de Gestão Turística dos Patrimônios Mundiais Naturais e Culturais reconhecidos pela Unesco e a Portaria Interministerial que institui a gestão compartilhada entre a Secretaria de Patrimônio da União/Ministério da Economia e o MTur para o aproveitamento turístico de terrenos e prédios de domínio da União.



Um dia super especial está chegando, o Dia das Mães, e para esse feriado o Pratas Thermas Resort preparou uma programação que vai deixar as mamães mais que felizes. De de presente a sua mãe uma experiência única, com muita tranquilidade e diversão, faça sua reserva. #aguastermais #pratasthermas #diadasmães #mãe

RESORTS DO BRASIL


Resorts do Brasil Ricardo Domingues - Foto Hoteliernews

Mesmo com registros negativos no primeiro trimestre, na faixa de -3%, a Resorts Brasil se mantem otimista para 2019. É o que revela Ricardo Domingues, diretor executivo da associação. “O Carnaval em março acabou sendo superior, mas fevereiro foi muito prejudicado”, explica Domingues. A associação percebeu a antecipação no mercado de eventos em resorts em janeiro, mês com diária média inferior pela demanda maior de vendas, fator que também contribuiu para os resultados negativos no trimestre. Segundo o diretor, a Resorts Brasil está com grandes expectativas para os segmentos de lazer e eventos. “O incremento do dólar faz o brasileiro viajar mais dentro do país, o que irá nos ajudar bastante nesse quesito”, afirma. “Com isso, o mercado tende a se fortalecer”. A projeção de ocupação média para este ano é de 62%, mesmo índice de 2018. “Queremos manter o padrão do ano passado. Se conseguirmos, já será um resultado muito positivo”, ressalta. 



Resort All Inclusive Salinas de Maragogi Resort Salinas de Maragogi. O top do Brasil, all inclusive, diversos restaurantes e você pode comprar o pacote completo, do aéreo até o transfer. Neste caso a minha melhor opção sempre foi via CVC.

O que se precisa entender é que o custo de viajar para um resort é elevado demais. Nem todos são all inclusive, o que já deixou de ser tendencia faz tempo e se tornou realidade. Grande resorts não investiram em se remodelar, reenvestir. O turista vai uma vez, gosta e quando retorna encontra o empreendimento pior, com as mesmas coisas ou sem muitas coisas. A reclamação é sempre em relação a qualidade do sono (cortinas em black outs) e a qualidade da alimentação que no nordeste deixa a desejar. Comida regional é boa, mas pra quem é local. Quem é de fora nem sem sempre se agrada. É preciso ter a comida tradicional. Outra grande reclamação é fazer o turista ouvir a música regional durante o dia inteiro. Ninguém aguenta! Quem quer ouvir música, coloca seu fone de ouvido e ouve as músicas de sua preferência. Por isso as pousadas estão em alta e oferecendo ótimos serviços e a preços que o brasileiro pode pagar.




BARRADOS NO EMBARQUE



Barradas no embarque

A partir desta quinta (25), as bagagens de mão que estiverem fora do padrão estabelecido pelas companhias aéreas serão barradas no embarque. A medida passa a valer, por enquanto, nos aeroportos Viracopos (Campinas), Juscelino Kubitschek (Brasília), Afonso Pena (Curitiba) e Aluízio Alves (Natal). Os quatro terminais foram os primeiros a contar com a nova fiscalização, implementada pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas, que teve início no último dia 10. Durante esse período, os passageiros estavam sendo apenas orientados sobre o novo procedimento. A ação tem o objetivo de evitar que volumes com tamanho inadequado sejam embarcados como bagagem de mão, aquela que vai junto com o passageiro. A associação adotou o mesmo padrão de malas de bordo usado pela Associação Internacional de Transporte Aéreo, que é de 55 cm de altura por 35 cm de largura e 25 cm de profundidade.


Barrados no embarque - Malas fora do padrão serão barradas no embarque 
Aplicativo da companhia aérea KLM, que cria mala virtual, em realidade aumentada, para o passageiro checar o tamanho da sua bagagem. O app funciona também pelo Messenger


Os fiscais a serviço da Abear ficam posicionados antes da área restrita dos aeroportos — onde, para entrar, o passageiro precisa mostrar seu bilhete de voo. As malas que parecerem estar fora do padrão serão testadas em uma fôrma com as medidas adotadas pela Iata. O passageiro que tiver uma mala com tamanho maior do que o permitido será redirecionado ao balcão de checkin de sua companhia, onde terá que pagar pelo despacho do volume. ​Nesta quarta (24), foram mais seis: Santa Genoveva (Goiânia), Salgado Filho (Porto Alegre), Congonhas (São Paulo), Galeão e Santos Dumont (Rio de Janeiro).  Os últimos serão os aeroportos Luís Eduardo Magalhães (Salvador) e Guarulhos, que tiveram a implantação adiada para o dia 8 de maio.



Vem aí mais um feriadão de 1º de maio. O Hotel Fazenda Boqueirão em Lages - SC,  ícone do turismo rural nacional já preparou um super pacote. Reservas abertas e hotel quase lotado.

AVIANCA - OPERAÇÕES SÓ COM PAGAMENTO ANTECIPADO


Avianca - Operações só com pagamento antecipado


A Avianca passou a pagar antecipadamente as tarifas de operações nos voos programados da empresa nos aeroportos administrados pela Infraero a partir desta última quarta-feira (24), informou a empresa pública responsável pela administração de dezenas de aeroportos no país e que movimenta cerca de 60% do fluxo de passageiros. Segundo a Infraero, a medida foi adotada devido à crescente inadimplência da empresa, que está em processo de recuperação judicial desde dezembro e teve que entregar diversas aeronaves nos últimos dias.


Avianca - Operações só com pagamento antecipado


A Infraero informou que o procedimento de cobrança dos valores das tarifas devidas pela operação de aeronaves (pouso e permanência) e pelo embarque de passageiros, recebidas por ocasião da venda do bilhete aéreo, ocorrerá no dia anterior ao da decolagem de cada voo. “Tal medida visa não prejudicar os passageiros, uma vez que a companhia aérea poderá continuar operando, garantindo o compromisso da Infraero de respeito com todos os clientes”, diz nota divulgada no portal da empresa pública.


 
Nesta data tão especial, o Hotel Renar esta preparando um super pacote cheio de encantos e atrações. Relaxar, aproveitar o fim de semana em família e ainda surpreender a nossa mãe. No Hotel Renar você encontra a opção perfeita para presenteá-la e fazer com que ela receba a emoção e alegria de tê-la em sua vida. Um pacote inesquecível para encher de orgulho quem nos deu o maior presente de todos... A vida!

25º SALÃO PARANAENSE TERÁ 15ª MOSTRA DAS REGIÕES TURÍSTICAS


25º Salão Paranaense vai ter 15 ª Mostra das Regiões Turísticas


Entre as atrações do 25º Salão Paranaense de Turismo, programado para dias 3 e 4 de maio, no Expo Unimed Curitiba, merece destaque a 15 ª Mostra das Regiões Turísticas do Estado do Paraná. Organizada e planejada pela Paraná Turismo, a Mostra vai acontecer em um estande de 430 metros, dividido em várias áreas temáticas. Além das 14 regiões turísticas do Estado, também estarão presentes no espaço entidades como a Emater - PR, ABGTUR - Associação Brasileira dos Guias de Turismo, SINDGTUR - PR - Sindicato Estadual dos Guias de Turismo do Paraná, entre outros.


25º Salão Paranaense vai ter 15 ª Mostra das Regiões Turísticas


Outras duas atrações também fazem parte da 15ª Mostra e dividem o estande. A “Arena Gastronomia do Paraná”, com apresentação e degustação de pratos de diversas regiões turísticas do Estado e o espaço “Investe Turismo”, que em parceria com o SEBRAE vai apresentar cases e experiências de sucesso no segmento.


25º Salão Paranaense vai ter 15 ª Mostra das Regiões Turísticas


O 25º Salão Paranaense de Turismo é idealizado, promovido e organizado pela ABAV-PR - Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná. No dia 3 de maio o acesso é permitido somente a agentes de viagens, profissionais de turismo e imprensa. No dia 4, no sábado, é aberto ao público em geral! Inscrições e mais informações estão disponíveis no site oficial do evento, www.salaoparanaense.com.br.


Tomato Cucina & Vino - O melhor endereço gastronômico italiano na Ilha da magia. Bem ali na bela Lagoa da Conceição.

CONTROLE DE PROCESSOS DE LAVANDERIA NA HOTELARIA



Quem suporta chegar em um quarto de hotel com a roupa de cama/banho cheirando a mofo? Detalhes muito importantes na hotelaria, principalmente nos que ficam a beira mar não se apercebem ou não tem profissional (governança) experiente na área. A boa gestão do enxoval em um meio de hospedagem é algo que pode dar longevidade às peças e garantir a qualidade almejada pelo hóspede. Este importante assunto será tema da palestra da consultora Carla Trindade, no 32º Encatho & Exprotel que acontece de 13 a 15 de agosto no CentroSul, em Florianópolis. “Toalha macia, lençóis sem manchas, unidade habitacional com todos os itens, são alguns cuidados que uma camareira deve ter, mas para isso é preciso cuidar de etapas que antecedem o uso. Rodizio de enxoval, cuidados de armazenamento, qualidade dos produtos utilizados na lavanderia, entre outros. Este é um serviço que envolve outros setores e, muitas vezes, fornecedores externos, e todos precisam estar interligados nesta gestão”, explicou Carla Trindade.


Controle dos processos de lavanderia na hotelaria


Durante a palestra que acontecerá no dia 15 de agosto, a especialista irá apresentar a evolução dos processos de lavanderia, mostrando como é realizada atualmente a gestão do enxoval, e como será o novo procedimento aplicando métodos inovadores que irão garantir maior durabilidade e, consequentemente, menores custos aos meios de hospedagem. Ela afirma que para inovar é preciso sempre pensar em processos e este caminho para a inovação na gestão do enxoval é que será compartilhado no evento. O acesso é gratuito e, em breve, será disponibilizado o link para credenciamento no site www.encatho.com.br.



Meat Shop, a melhor parrilla no melhor endereço da Ilha da Magia – Jurerê Internacional

INTERCITY PORTOFINO ESTÁ CHEGANDO EM FLORIANÓPOLIS


Intercity Portofino está chegando em Florianópolis


Considerado um dos principais destinos turísticos do Brasil, a capital catarinense tem comprovado que é muito mais do que uma cidade de praia. Nos últimos anos, Florianópolis tem crescido exponencialmente como destino de eventos de negócios e se destacado como uma cidade heterogênea, criativa e tecnológica. É neste cenário e em uma das vias mais importantes do município, a SC-401, que está instalado o Hotel Intercity Portofino Florianópolis, empreendimento de hotel e eventos da Portofino Hotelaria que tem inauguração prevista para o início do segundo semestre de 2019.


Intercity Portofino está chegando em Florianópolis


Com 140 unidades habitacionais, o hotel é inspirado na cidade italiana de Portofino e estará preparado para atender a todos: desde clientes de negócios até de turismo e lazer. Aliás, o Centro de Eventos é um dos principais diferenciais do hotel, visto que contempla uma área superior a 1000m², acesso exclusivo e capacidade de atender até 600 pessoas em 6 salas, 2 foyers e 1 auditório que poderá receber até 300 pessoas simultaneamente.


Intercity Portofino está chegando em Florianópolis


O empreendimento é uma realização da Portofino Hotelaria que acredita e investe na sustentabilidade. Para isto o empreendimento terá painéis fotovoltaicos para produção de energia elétrica, painéis solares para aquecimento da água e um sistema de aproveitamento de água da chuva. Todas as áreas operacionais e sociais terão iluminação natural e o prédio contará com iluminação econômica 100% LED. Na cobertura, e com uma bela vista composta pela natureza e o mar que envolve a Ilha, o Hotel Intercity Portofino Florianópolis terá uma academia e uma piscina térmica para os momentos de descanso e lazer dos hóspedes. E já que a Itália é a fonte principal de inspiração do hotel, a gastronomia também terá toques italianos em dois restaurantes, no térreo e no térreo e no mezanino, para atender hóspedes, eventos e clientes externos.

CARTÃO DIGITAL

Cartão Digital


Mais uma inovação para facilitar aqueles que costumam usar constantemente castões de visitas. Aderi na hora. Com ele você já forne teus principais dados e as mídias sociais que você usa para trabalhar além de todas as demais ferramentas. Aderi na hora. Todo dia tem uma novidade e essa ajudou muito, por isso dou a dica. 


PARA LER DEMAIS ARTIGOS CLIQUE AQUI


Pense numa coisa boa. Pensou? Então passe na Madre do Bolo e confira.


Leia ainda:  Queda no preço das passagens poderá aquecer o setor aéreo


turismoonline.net.br - o portal do turismo