terça-feira, 4 de junho de 2019

Mídias sociais - Fontes de consulta para visto americano

MÍDIAS SOCIAIS - FONTES DE CONSULTAS PARA VISTO AMERICANO


Isso já vinha acontecendo faz tempo e muita gente se perguntava porque não conseguia vistos. Agora se tornou oficial. Cuide bem do que você posta/expõem em suas mídias sociais. Todas aquelas tolices irão somente te prejudicar. É que, segundo anunciou o Departamento de Estado americano na sexta-feira (31), a partir deste mês, a maioria das pessoas que se candidatar a um visto no país terá que enviar junto com a solicitação informações sobre as redes sociais que usa ou usou nos últimos cinco anos. De acordo com as novas regras, além de toda a documentação que já precisam apresentar, os interessados também devem fornecer endereços de e-mail e números de telefone que utilizaram também nos últimos cinco anos.



Elas atendem a uma determinação do presidente Donald Trump, e, segundo o governo, buscam aumentar o controle de segurança sobre os solicitantes de visto. Segundo fontes de imigração consultadas pelo jornal americano "The Hill", quem mentir sobre o uso das redes sociais poderá enfrentar "sérias consequências na imigração". Portanto internautas "pensem duas vezes, três vezes antes de postarem qualquer coisa". Seu sonho americano pode ir por água abaixo com base nisso".



DIA DOS NAMORADOS NO TOMATO CUCINA & VINO



Um dos destinos gastronômicos mais charmosos da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, vai promover uma linda noite italiana para celebrar o Dia dos Namorados. Com inspiração em todo o romantismo que a data pede, aliado ao charme e sabores da Itália, o Tomato Cucina & Vino vai ganhar uma decoração especial à luz de velas e com músicas clássicas italianas, tudo para que os namorados possam ter momentos inesquecíveis.



O cardápio do restaurante conta com excelentes opções elaboradas pelo chef Mário Guimarães para satisfazer os mais exigentes paladares. Uma das sugestões é experimentar as massas caseiras, preparadas diariamente no local. Elas são servidas sempre frescas e apresentadas nos mais variados formatos. Além dos pratos clássicos como o Spaghetti, Gnocchi e Ravioli, o menu conta ainda com antepastos irresistíveis e super diferentes, carnes, peixes, arroz negro, saladas e sobremesas deliciosas. Há também opções para veganos e vegetarianos.


Além dos drinks, cervejas e bebidas não alcóolicas, o restaurante, em parceria com a Decanter, vai oferecer vinhos europeus com valores especiais entre os dias 10 a 16 de junho. O Tomato Cucina & Vino fica na Rua Manoel Severino de Oliveira, 669, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, e funciona de segunda à sábado das 18h às 23h30 e nos domingos das 12h às 18h. As reservas para a data podem ser feitas pelo telefone (48) 3771 2186 ou no email: tomatocucinavino@gmail.com.



TURISMO RURAL EM ALTA NA SERRA CATARINENSE



Mais um grande empreendimento hoteleiro vem alavancar o turismo na fantástica Serra Catarinenses. Trata-se da construção de um hotel de luxo, o que deve aumentar a atividade turística na região. As obras do hotel estão em andamento. Denominado Hotel Fazenda Cerro Azul, é uma iniciativa de investidores da construção civil da cidade de Blumenau. A construção, situada na Localidade de Vigia, em Capão Alto, começou em novembro de 2017 e deve ser concluída no ano que vem. Ao todo, são R$ 18 milhões de investimento privado. Nos últimos anos, a Coxilha tem atraído a atenção de turistas de várias partes do Brasil e até do exterior. São pessoas que procuraram a região para participar de cavalgadas, esportes de aventura, observação de pássaros, como o papagaio-charão; ou para apreciar os rios com águas límpidas, as belezas naturais únicas, os animais nativos e as taipas centenárias, dentre outros atrativos.



Cabe lembrar que o turismo rural em Lages, a Princesa da Serra, sofre ataques constantes de fiscalização e taxação por parte da prefeitura local que faz o possível e o impossível para cobrar o que pode e o que não pode dos empreendimentos hoteleiros da cidade. O único lugar que a prefeitura não consegue "morder" é o Sesc Pousada Rural que usa o artifício do sistema "S" que não recolhe nenhum tipo de tributo. Uma verdadeira injustiça. Dois pesos e duas medidas.  Saúde e sucesso a esse novo empreendimento Hotel Fazenda Cerro Azul pois a prefeitura acabou se tornando, além de sócia desleal,  a inimigo número um do turismo em Lages que possuía inúmeras pousadas e hotéis fazendas. Vamos torcer para que esse novo empreendimento não venha sofrer com esse verdadeiro abuso a fim de que o turismo rural cresça e não justamente o contrário, desejo quase certo do governo municipal. É preciso urgentemente que a Câmara dos Vereadores reveja esse abuso e trabalhem em favor daqueles que geram divisas, empregos, sustentam famílias o mostram não só para o Brasil, mas para o mundo a pujança do povo e do turismo serrano. A prefeitura deve se tornar aliada e não o contrário.


TURISMO PELO PELO BRASIL



Ao contrário da Prefeitura de Lages que ainda vai cobrar pedágio de turista, a percepção de que o Turismo representa a alternativa mais rápida, segura e promissora para o Brasil reverter os números adversos da economia saiu dos limites do trade para alcançar outros players estratégicos. A começar pela comunicação, por meio de iniciativa do Grupo Bandeirantes, que recebe apoio articulado das entidades setoriais de maior peso na ampla cadeia da indústria do Turismo. "Quando o Turismo cresce, o Brasil cresce junto" é o mote da iniciativa do Grupo Bandeirantes, com apoio das entidades mais relevantes do setor. Notícias, entrevistas e reportagens, trabalhadas com as ferramentas e qualidade profissional do jornalismo, entraram na grade de programação da rede - TV, rádio e em toda a capilaridade digital de que esses meios dispõem.


Galeto Di Paolo. "Apenas" o melhor galeto do Brasil. Ali em Itapema, em frente a PRF

BRASIL APOSTA NO TURISMO - MÁQUINA DE GERAR EMPREGOS



Ainda para o prefeito de Lages e para os que insistem em explorar o turista e os empresários de turismo e não investem facilitando o turismo, há um movimento inédito no país, consistente e articulado, que converge para as virtudes do Turismo enquanto vetor poderoso de desenvolvimento sustentável. Finalmente são percebidos sinais claros de que a atividade deixa de ser vista como apêndice secundário para ganhar status de foco prioritário. E de pauta econômica sustentada em políticas de Estado mais ambiciosas e abrangentes, incluindo modernização legislativa e flexibilidade na relação com a indústria turística internacional.



Dados da OMT (Organização Mundial do Turismo), do Ministério do Turismo, da Embratur e do Conselho Mundial do Turismo descrevem e atestam a força econômica do setor que ocupa posição de liderança global no ranking dos que mais geram empregos. Por outro lado, IBGE divulgou, no último dia de maio, a taxa de desemprego no país, que permanece elevada e constitui o grande desafio do atual governo. Para corroborar a perspectiva real de o Turismo protagonizar, no curto e médio prazo, mudanças profundas no cenário, o Fórum Econômico Mundial dá conta de que o Brasil ocupa o 1º lugar no ranking dos países com mais atrativos turísticos naturais, Não bastasse isso, ocupa o honroso 8º lugar em atrativos culturais, espalhados de norte a sul nas dimensões continentais de um país singular em termos de formação étnica, identidade linguística, expressividade musical e peculiaridades gastronômicas.


Meat Shop - Jurerê Internacional

BIENAL DO TANGO EM FLORIANÓPOLIS



Cerca de 2.500 pessoas estarão envolvidas na Bienal, entre congressistas, espectadores e participantes dos bailes, milongas e aulas. A intensa programação para os apreciadores dessa pulsante dança de origem argentina será desenvolvida no hotel Jurerê Beach Village, em Jurerê Internacional. A edição comemorativa da Bienal de Tango, que completa 10 anos, vai movimentar Florianópolis entre os dias 05 e 09 de junho, quando virão para a cidade casais de bailarinos renomados no ritmo que encanta pela sensualidade e precisão técnica. O festival trará aulas, bailes e apresentações no hotel Jurerê Beach Village, local que foi cenário também para a primeira edição do evento. Participantes virão de todas as regiões do Brasil, além de 12 bailarinos profissionais, sendo muitos deles destaques em palcos internacionais.



As aulas são um dos diferenciais da Bienal de Tango, que proporciona aos apaixonados pelo ritmo oportunidades para adquirir conhecimento com profissionais de prestígio na área, como Miguel Angel Zotto, Daiana Guspero, Alejandra Hobert, Adrian Veredice, Juliana Figueredo e Fabiano Silveira - que é o diretor geral da Bienal. Haverá turmas de nível iniciante, intermediário e avançado, e as aulas poderão ser compradas avulsas (https://www.bienaldetango.com.br/avulsos) ou em pacotes (https://www.bienaldetango.com.br/pacotes). Ao final de cada dia do festival, também acontecerão as ”Milongas”, que é como são chamados os bailes de tango, com direito a assistir a apresentação de um dos casais de artistas do evento. As entradas também podem ser adquiridas de forma separada ou em conjunto com outras atividades.



“Volá” é o nome do espetáculo internacional que acontecerá dia 06/06 (quinta-feira), às 19h, no Jurerê Beach Village. Nele, irão se apresentar os artistas Agustina Vignau e Hugo Mastrolorenzo, campeões mundiais do campeonato Tango Escenario. Já no dia 08/06 (sábado), às 14h, acontecerá a Mostra de Tango, aberta à comunidade de Florianópolis gratuitamente, na parte externa do hotel. Nela, terão apresentações de grupos selecionados pelo evento. Já os Espetáculos de Gala, ápice do evento, serão nos dias 07 e 08/06, no Teatro Ademir Rosa, no CIC. No palco, estarão dançarinos internacionais de altíssimo nível acompanhados de orquestra. Os ingressos para as duas noites podem ser adquiridas o site www.blueticket.com.br.


 
Bolo da Madre São José - SC. Todo dia tem uma promoção

PRODETUR + TURISMO



Desde ontem,  (3) hotéis de todo país têm nova forma de cadastrar propostas para financiamentos no Prodetur + Turismo. Com a medida, o MTur (Ministério do Turismo)  pretende substituir os atuais formulários físicos e facilitar a tramitação, análise e acompanhamento dos projetos. O novo site para envio dos planos de investimentos pode ser acessado no https://bit.ly/2WCaoU4. Com o novo portal, os proponentes podem acompanhar a tramitação de projetos em tempo real. Analistas técnicos vão enviar avisos para informar se as ações cadastradas estão alinhadas à Política Nacional de Turismo, ao Plano Nacional de Turismo e às diretrizes do programa. Se os pré-requisitos forem cumpridos, os cadastros se habilitam a receber o Selo Oficial +Turismo. O carimbo identifica que o documento passou por análise prévia do MTur. Mais ainda, ele dá prioridade na tramitação com bancos contratados para a operação de crédito. Segundo o Mtur, empresas, municípios e estados já cadastrados no programa, mas ainda sem o Selo Oficial +Turismo, deverão se recadastrar. Até o momento, o Prodetur+Turismo recebeu 180 propostas, totalizando R$ 6,18 bilhões pleiteados. Dessas, 124 já receberam a chancela do MTur. Entre esses projetos aprovados, 30 são de empresas privadas, 89 de municípios e 5 de estados.



Pratas Thermas Resort & Convention, une o útil ao agradável no Vale das Águas

ABRACORP EM CAMAROTE NO MORUMBI


Diretores e conselheiros da Abracorp iniciam o guided tour no Estádio do Morumbi

A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp, que tem por missão disseminar, junto aos associados, as melhores práticas de governança corporativa e compliance, buscando o empoderamento e a excelência do relacionamento nos negócios entre todos, clientes, fornecedores, colaboradores e governo, realizou ontem a sua reunião do mês de maio no camarote Unyco, localizado no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi). A iniciativa está alinhada ao propósito da campanha “Turismo pelo Brasil: quando o turismo cresce, o Brasil cresce junto”, desenvolvida em parceria com as outras entidades do trade turístico e o Grupo Bandeirantes de Comunicação. Gervasio Tanabe, diretor executivo da Abracorp, apresentou um breve relatório sobre as várias realizações empreendidas pela entidade nos últimos meses, com apoio dos Comitês e Grupo de Trabalho; enfatizou a força do associativismo para promover as boas práticas da governança corporativa, estar/ser complieance e agir com foco no desenvolvimento do mercado como um todo.



Hotel Renar, no fantástico Vale do contestado, a programação especial já começa no final de semana dos apaixonados, que preparou uma noite especial para os casais, com direito a um cardápio delicioso, música ao vivo, uma decoração espetacular em um ambiente de tirar o fôlego, com uma vista maravilhosa panorâmica da cidade e do lago. E para comemorar todos os casais terão direito a 01 espumante durante o jantar. O Hotel possuí aquecimento em todo os cômodos, além de lareira. Para completar a surpresa, estão com valores promocionais de hospedagem para a noite do dia 12/06, incluindo no pacote decoração com pétalas de rosa nos apartamentos e suítes aconchegantes. Faça já sua reserva:
(49) 99977-5236|(49) 3246-9000 - hotelrenar@hotelrenar.com.br.


FOTOGRAFE FRAIBURGO



O Conselho Municipal de Turismo e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Fraiburgo apresenta o 3º CONCURSO FOTOGRAFE FRAIBURGO.O concurso pretende estimular a criatividade e aumentar a proximidade da população com as belezas do turismo de Fraiburgo através da fotografia. As inscrições podem ser feitas AQUI, até o próximo dia 14 de junho de 2019. Os prêmios são: 1) Pontos Turísticos: 1º prêmio – 01 pernoite para duas pessoas no Hotel Renar com café da manhã – Hotel Renar; 2º prêmio – 01 café para duas pessoas – Café Lugano. 2) Meio ambiente: 1º prêmio – 01 piquenique para 05 (cinco) pessoas – Parque Ecológico René Frey e 2º prêmio – 01 Spa Facial das Terapias de Maçã – Clínica Vitallis. 3) Lazer: (Premiação) 1º prêmio – 01 passeio de Kaigang para até 05 pessoas – Maçã Tur e 01 camiseta do Transcatarina – SC Racing e 2º prêmio – 01 jaqueta do Transcatarina – SC Racing. 4) Cultura: 1º prêmio – 01 bolsa de estudos de 30 dias do curso de desenho – Centro Cultural Egon Frey e 2º prêmio – 01 Cesta de Café da Manhã – Padaria Pão Quente, Portal Turístico e Mazzola. 5) Fotos Antigas: (Premiação) 1º prêmio – 01 almoço para duas pessoas no restaurante Tempero Caseiro e 2º prêmio – 01 Spa Facial das Terapias de Maçã – Clínica Vitallis. Mais informações pelo telefone Telefone: (049) 3256-4283 e e-mail: fotografe@fraiburgo.sc.gov.br.


GRAMADO & CANELA - DESTINO DE TURISMO E NEGÓCIOS


Foto Foto Cleiton Thiele Cleiton Thiele

A equipe do Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau – CVB - trabalha na captação de novos eventos para serem sediados na região e, os números resultantes do trabalho realizado no primeiro quadrimestre deste ano são surpreendentes. Nestes primeiros meses do ano, o Convention confirmou a captação de 12 eventos, que devem atrair cerca de 11 mil pessoas para a região, com previsão de 25 milhões de impacto na economia local. Os captadores de eventos do CVB estavam em contato com os organizadores destes eventos, alguns há mais um ano, participando de reuniões, realizando visitas técnicas e comprovando a capacidade da região para sediá-los.



No momento, outros 29 eventos estão em processo de captação, um trabalho que demanda, primeiramente pesquisa para que se descubra os principais eventos que estão por acontecer e que ainda não contam com cidade sede. Depois disso, é realizado um primeiro contato e a partir deste são realizadas muitas reuniões, visitas técnicas e é necessário muito poder de convencimento para que a região possa ser candidata a receber o congresso e sair vencedora na disputa de local, que normalmente conta com mais dois ou três destinos tentando a mesma captação. Entre janeiro e abril, o Convention conseguiu lançar o destino como candidato a sediar 16 eventos e, ainda apoiou a realização de outros quatro.



TURISMO EM ITAIPU


Foto: Fernando Bittar

O Complexo Turístico Itaipu registrou um aumento de 7,76% da visitação nos cinco primeiros meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2018. De janeiro a maio de 2019, passaram pelos atrativos da Itaipu 263.409 turistas, diante dos 244.443 visitantes em 2018. Os dados consideram apenas as visitas turísticas da margem brasileira da usina hidrelétrica. Se a projeção for mantida, Itaipu pode ter um resultado histórico de visitação, superando o recorde do ano passado. Em 2018, pela primeira vez a binacional superior a marca anual de um milhão de visitantes. Nos doze meses, passaram pela usina 1.024.549 pessoas em todas as modalidades de visitação (turística e institucional) e nas duas margens (brasileira e paraguaia).



No último fim de semana, os turistas foram à Itaipu para ver uma cena que não é muito corriqueira: após sete meses, a binacional voltou a abrir o vertedouro trazendo novamente o espetáculo das águas, que atrai ainda mais os turistas. Embora não integre as estatísticas dos cinco primeiros meses, a visitação dos últimos dias pode ajudar Itaipu a atingir o recorde de público no final do ano. A última abertura do vertedouro havia ocorrido em 18 de novembro do ano passado. O vertimento ocorre ocasionalmente, principalmente em períodos de cheia na bacia do Rio Paraná.



ISA CAZÉ - A BELLA DA SEMANA



Com apenas 20 aninhos, Isa Casé chega ao Bella da Semana pronta para causar. Em sua entrevista, a beldade nos revelou alguns de seus segredos. Além disso, a gata expôs sua opinião com relação a exposição do corpo: “Acho que as pessoas têm muito tabu contra o corpo ainda. Eu vejo muita normalidade em tudo isso, aliás, todo mundo sabe como é um corpo feminino. Só variam as formas. Acho uma obra de arte, acho lindo, e não vejo problema nenhum na nudez.”



Ficou curioso? Então não perca o ensaio inédito, que será publicado nesta quarta-feira, dia 05. Esta será a primeira vez de Isa Casé, a ninfeta de 20 aninhos confessou que nunca posou nua antes (e não sentiu vergonha). Com cabelos longos, tatuagens delicadas, seios fartos e um corpo de causar inveja, a novinha taurina vai tirar você do sério!


Leia ainda:  R$ 200 milhões para o estímulo do turismo nacional