quarta-feira, 10 de julho de 2019

Enfim, as gigantes do mar chegaram a Santa Catarina para mais uma temporada

BALEIAS FRANCAS CHEGAM A SANTA CATARINA PARA MAIS UMA TEMPORADA



Elas chegaram e, finalmente, depois de longos anos sem podermos avistá-las a bordo pela mais pura ignorância, poderemos capturar as mais lindas imagens e darmos os nossos aplausos as nossas ilustres visitantes. As primeiras Baleias-Francas já estão na Praia do Rosa - Imbituba-SC, considerada uma das 10 baias mais lindas do mundo, na Área de preservação ambiental da Baleia-franca em nosso litoral catarinense. As baleias estão sendo avistadas constantemente nas praias do Rosa, Ouvidor, Praia Vermelha e Ribanceira.


https://youtu.be/WELgmLwwH_0

Vale lembrar Foi iniciada esta semana, pelo IBF-Instituto Baleia França- a formação da equipe de monitoramento. São estagiários vindos de diversos lugares do brasil de maneira voluntária para somar esforços no levantamento de dados e comportamento da espécie. Todos os anos, nossas gigantes extremamente gentis, visitam nossas praias entre os meses de junho e novembro buscando um local tranquilo e longe das correntes frias para namorarem, terem seus filhotes e amamentar com toda tranquilidade entre pescadores, surfistas. Nesta época é possível avistá-las da beira da praia e da sacvada dos resorts e pousadas que ficam bem acima do mar, na Praia do Rosa, entre eles o Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Village, que costuma receber hóspedes do mundo todo justamente por conta dessas criaturas fenomenais.


Restaurante João de Barro em Cacupé - SC Restaurante João de Barro em Cacupé, em Floripa- Indiscutivelmente ha mais de vinte anos o melhor restaurante da Ilha da Magia. Merecidamente premiado. As terças, quartas e quintas o melhor fondue e também as quintas o melhor tango. Imperdível, mas maça tua reserva com antecedência. O lugar é simplesmente único.

FLORIANÓPOLIS É PERFEITA PARA EVENTOS


Florianópolis é perfeita para eventos


Florianópolis foi a segunda cidade brasileira mais procurada por turistas estrangeiros para lazer em 2018. A pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo mostra um fato que o setor hoteleiro local já está consciente: a Capital catarinense cresce cada vez mais como destino e precisa se adaptar para isso. Desta forma, investimentos na rede, variedade de opções de eventos e espaços de lazer são tópicos que devem estar na pauta o ano todo. A temporada é o ponto forte, claro, mas a cidade deve estar atenta para outro segmento em potencial. Nos últimos anos, Florianópolis vem sendo reconhecida também pelo turismo de eventos e negócios. Grandes competições esportivas, inclusive internacionais, e encontros de profissionais vindos de todo o Brasil ocorrem por aqui. Por isso a necessidade de oferecer um serviço com qualidade para este perfil de turista que busca uma localização com a estrutura da região central, onde possa encontrar tudo que precisa sem grandes deslocamentos.


Florianópolis é perfeita para eventos Foto: Divulgação CentroSul

A proximidade do CentroSul, da rodoviárias, da entrada e saída da cidade é uma característica que atrai um perfil de turistas diferente dos que vêm na temporada. Pela localização, o visitante tem a comodidade de participar do seu compromisso, se hospedar no mesmo local e ainda poder desfrutar de tudo que a região oferece. Vale lembrar que, para quem tem pouco tempo livre, conforto e facilidade são premissas, independente da época do ano.


Florianópolis é perfeita para eventos


Segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares, a taxa de ocupação na Capital catarinense em maio foi de 45,50% em 2019, um pouco acima do ano passado (45,29%). A diferença parece pequena, mas é significativa quando analisamos o contexto. Afinal, estamos no outono, época em que naturalmente ocorre uma baixa circulação em cidades litorâneas. Além disso, no Centro o percentual só cresce, o que é favorável não só para a região, mas para toda a Capital. Desta maneira, focando na qualidade do serviço, em oferecer as melhores opções, a economia da cidade só tem a ganhar.



COMEÇOU A 11ª EDIÇÃO DO TRANSCATARINA


11º Transcatarina 2019: Pilotos e navegadores de 100 cidades e dez estados que estão inscritos


O tempo de espera terminou. Começou o Transcatarina 2019. Pilotos e navegadores de 100 cidades e 10 estados que se inscreveram para o 11º Transcatarina. Organizado pela SC Racing O evento reúne pessoas que tem duas paixões em comum: off-road e 4x4 – sejam competidores ou trilheiros, todos gostam da aventura fora-de-estrada e de sentir a adrenalina subir. O frio não foi capaz de espantar ninguém. Até o momento estão inscritos 205 veículos, entre as categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light e Turismo Iniciante), e de Passeio (Passeio Radical e Adventure). As inscrições ficaram abertas até esta quarta-feira, (09), no site www.transcatarina.com.br.


11º Transcatarina 2019: Pilotos e navegadores de 100 cidades e dez estados que estão inscritos


“Foram meses de trabalhos intensos na preparação de uma edição que trouxesse muitas novidades. A cada ano, buscamos superar expectativas e, para isso, é preciso pensar, analisar, melhorar aquilo que já está dando certo, corrigir erros e, sobretudo, inovar. E, por mais difícil que possa ser, sempre há o que criar”, disse o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. “Estamos entregando um dos Transcatarina mais completos desses 11 anos de história. Temos algumas fazendas inéditas, com trilhas altamente técnicas, inúmeras pegadinhas e algumas surpresas que os competidores irão se divertir bastante. Para as categorias Adventure e Passeio Radical, os coordenadores tiveram total autonomia para buscar os melhores caminhos e traçar os próprios roteiros, pensando naquilo que os off-roaders desejam encontrar. E, por fim, teremos o show de encerramento com a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba. Estou bem empolgado com o Transcatarina 2019”, completou.


11º Transcatarina 2019: Pilotos e navegadores de 100 cidades e dez estados que estão inscritos


A alegria e o clima de amizade entre os participantes é um dos diferenciais do Transcatarina, tanto que a festa começou com a confraternização organizada por eles. Todos os anos, a terça-feira à noite é reservada para um encontro no qual cada grupo traz o seu cardápio preferido (muitas vezes, valorizam o prato típico da região onde moram), além de michuim (ovelha no rolete), prato típico de Fraiburgo, e 300 litros de chopp. Na quarta-feira (10), enfim as atividades oficiais foram iniciadas. Às 10h, houve o briefing geral e, às 10h30, o briefing com cada categoria (separadamente). A ação social com as crianças das escolas públicas de Fraiburgo foi programada para às 13h30, seguida da largada promocional e prólogo, às 15h30.


11º Transcatarina 2019: Pilotos e navegadores de 100 cidades e dez estados que estão inscritos


A previsão de chegada é somente no dia 13, às 13hs e as 19hs acontece o evento de encerramento, com a premiação dos campeões. O 11º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar. Apoio de SFI Chips, Grupo Gratt, Concessionária Trilha SC, FD Stands Displays, RH Brasil – Recursos Humanos, Orangesun – Energia Renovável, Posto Maçã, Lave Bem Lavanderia, Barbieri Painéis, Guinchos Fixxar, Hotel Kindermann, Mamute Off-Road, Vipal Rede Autorizada, Cervejaria Holzbier, RFX Pneus, Prefeitura Municipal de Blumenau, Prefeitura Municipal de Fraiburgo e Prefeitura Municipal de Caçador. Supervisão: FAUESC. Realização: SC Racing.


Pode subir. Aqui o calor é humano e estamos lhes esperando ! Hotel Fazenda Boqueirão Resort de Campo Pode subir - Estamos lhes esperando. Aqui o calor é humano.  Inverno no melhor resort de Campo do Brasil - Hotel Fazenda Boqueirão - Ícone do Turismo Rural do Brasil - Suas melhores férias de Julho

VIAJAR PELA EUROPA DE BIKE


De bike pela Uuropa


Escolha entre Croácia, Grécia, Itália ou África do Sul e prepare-se para curtir paisagens e experiências únicas durante sua viagem, inclusive a bordo dos navios. Cada programa oferece uma proposta e um roteiro diferente. Todos incluem hospedagens, café da manhã, traslados e passeios. Escolha o seu começando pela Grécia. De bicicleta e barco, explore as ilhas do Dodecaneso no sul do mar Egeu grego. Deixe-se encantar pela imponente cratera do vulcão Nissyros ou pelo charme de Symi. Já na África do Sul a dica é combinar lindas pedaladas com a experiência do safári selvagem pelas Províncias de Limpopo e Mpumalanga no nordeste da África do Sul.


Europa de Bike


Não esqueça a Croácia com suas praias de águas cristalinas, vinhas, bosques de pinheiro, ilhas com vilas históricas, aldeias antigas e Mljet National Park, um parque de natureza mediterrânea exuberante. Finalmente pela França, justamente por conta dos franceses que não costumam revceber bem quem quer que seja, prefira Provence que concentra em seu território muita história, cultura, charme. Descubra as valiosas reminiscências da Idade Média em cada vila visitada. Mas dicas com a Viva Terra.


Europa de bike


FÉRIAS DE JULHO NO PRATAS THERMAS RESORT


FÉRIAS DE JULHO NO PRATAS THERMAS RESORT & CONVENTION Foto: Divulgação


Com essas férias escolares os resorts se tornaram um ótima opção para quem quer descansar sem se preocupar com as atividades para a criançada. Em São Carlos, no Pratas Thermas Resort - famoso pela água termo mineral disponibilizada em toda rede de abastecimento do empreendimento - atividades diferenciadas e recreativas serão disponibilizadas para hóspedes durante todo o mês de julho.


FÉRIAS DE JULHO NO PRATAS THERMAS RESORT & CONVENTION Foto: Divulgação

A programação envolve olimpíadas infantis, campeonatos, skibumbum, torneio de arco e flecha, Escoteirismo, fogueiras de marshmallows, amigo secreto. Holicolors Festa das Cores para pais e filhos e a tradicional Festa Julia. O hotel promove também o primeiro Master Cheff Kids, com oficinas de pão-de-queijo, biscoitos e brigadeiros. Oficias de artesanatos e bijuterias também integram a programação. No quesito saúde serão oferecidos hidrodance, dança e caminhada ecológica. Os pacotes já podem ser adquiridos o site www.pratasthermas.com.br.


Mysimtravel, sua melhor e mais rápida conexão no exterior Mysimtravel, sua melhor e mais rápida conexão no exterior


EMBARCAÇÕES NAUFRAGADAS SERÃO PROTEGIDAS POR UNIDADE CONSERVAÇÃO


Embarcações naufragadas serão protegidas por Unidade de Conservação Navio Alvarenga é uma das embarcações protegidas pela nova APA - Foto - Bráulio Santos

Com o objetivo de ampliar o território marinho preservado na Paraíba e garantir a proteção de ecossistemas costeiros e oceânicos, a Área de Proteção Ambiental (APA) Naufrágio Queimado está sendo implementada no estado, ocupando o litoral de João Pessoa e de Cabedelo. A APA – considerada hoje a maior da Paraíba – foi idealizada por professores e alunos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que identificaram uma carência em propostas de preservação da biodiversidade no estado. Antes da criação da APA, apenas 0,5% da costa paraibana era protegida, o que deixava o ecossistema marinho vulnerável. Com a implantação de Naufrágio Queimado, a área preservada passa a ser de 10,7%.


Embarcações naufragadas serão protegidas por Unidade de Conservação Um dos animais que vive nas embarcações é o tubarão-lixa, que está ameaçado de extinção - Foto - Bráulio Santos

Financiada pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, a iniciativa tem como principais objetivos proteger a diversidade biológica marinha; disciplinar o turismo ecológico, científico e cultural; fortalecer e estimular atividades econômicas sustentáveis no local; proteger o patrimônio arqueológico marinho; e assegurar o uso responsável dos recursos naturais.


Embarcações naufragadas serão protegidas por Unidade de Conservação Espécies como a tartaruga-verde serão protegidas pela nova unidade de conservação - Foto - Bráulio Santos

Além dos recifes, peixes, crustáceos e outros animais – inclusive espécies ameaçadas, como tubarão-lixa, toninha e peixe-boi-marinho –, três embarcações naufragadas na região também serão protegidas pela APA. Conhecidos como Alice, Alvarenga e Queimado, os navios afundados no século passado e visitados por turistas são atualmente habitados por corais e outras espécies marinhas e guardam fragmentos da história. No total, a APA do Naufrágio Queimado cobre uma área de aproximadamente 420 km² (cerca de 42 mil hectares) e ficará sob responsabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) do Governo da Paraíba, com articulação de órgãos federais, estaduais e municipais.


Bolo da madre - Sabores Juninos Bolo da Madre - Sabores Juninos/Julinos - São José - SC

CÉUS ABERTOS ENTRE BRASIL E ST MAARTEN


Céus abertos entre Brasil e St. Maarten

Adoro esse aeroporto justamente pelo pouso e decolagens de imensas aeronaves, um dos pontos turistos da ilha. Agora Brasil e St. Maarten anunciaram a assinatura de um acordo de céus abertos ampliando as perspectivas da ilha caribenha de contar com voos diretos para o País. Atualmente, por via aérea, o território ultramarino da Holanda recebe turistas brasileiros em voos com conexões no Panamá ou nos Estados Unidos. O embaixador da Holanda no Brasil, Kees van Rij, o ministro de Turismo, Assuntos Econômicos, Transportes e Telecomunicações de St. Maarten, Stuart Johnson, e o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, estiveram presentes na cerimônia de assinatura, realizada em Brasília. Coloque em super hd e veja alguns pousos e decolagens na Ilha.



O trato também permite que operadoras de viagens celebrem contratos de codeshare, interline e leasing entre os dois destinos.  De acordo com pesquisas encomendadas por St. Maarten, os viajantes sul-americanos são os que mais gastam durante viagens à ilha, que é dividida entre a Holanda e a França. O lado francês é chamado de Saint Martin e tem Marigot como sua capital. Já a capital holandesa é Phillipsburg.


Travel Ace Seguro de Viagens  
Não viaje sem seguro de viagem. É fundamental.

BAHIA - SANTIAGO PELAS ASAS DA SKY LOW COST


Capital da Bahia terá voo direto da capital chilena a partir de dezembro Santiago do Chile - Divulgação

Está ficando cada vez mais fácil e mais barato viajar para o Chile. Agora os baianos poderão curtir o verão e os próximos invernos no Chile.  O Salvador Bahia Airport e a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), acabam de fechar um acordo com a companhia aérea SKY, low cost,  para operar três voos semanais - às segundas-feiras, quartas-feiras e sábados -, a partir do dia 30 de dezembro. Atualmente, o Chile é o segundo maior emissor de turistas para a capital baiana, mesmo sem ter o voo direto. A conexão direta entre as duas cidades vai estimular ainda mais a vinda de chilenos para o estado, movimentando toda a cadeia de turismo. “A atração destes voos para a capital baiana reafirma o compromisso da Prefeitura de Salvador em buscar meios para manter e ampliar o nosso fluxo turístico. Na última temporada, tivemos o verão mais movimentado da década e nesta queremos superar ainda mais esta marca”, afirma o Prefeito ACM Neto.


Salvador - Bahia - Divulgação
 

O Chile está na preferência dos brasileiros. O país recebeu o número recorde de 589.172 turistas saídos do Brasil, quantidade 8,1% maior do que a registrada em 2017, de acordo com o Serviço Nacional de Turismo do Chile. E existem diversos motivos que explicam esses dados. A capital Santiago possui ótima estrutura, vistas deslumbrantes, rica gastronomia e cultura diversificada. Um dos destaques fica por conta do visual da Cordilheira dos Andes, que cerca toda a cidade e é visível em vários pontos, além dos mirantes que garantem um panorama ainda mais impressionante.


Capital da Bahia terá voo direto da capital chilena a partir de dezembro


A SKY foi fundada em 2002 por Jürgen Paulmann e se tornou uma das companhias mais importantes do Chile e da região, transportando 25% dos passageiros domésticos. Em 2014, o filho do fundador assumiu e promoveu mudanças na gestão e decidiu transformar no ano seguinte a SKY na primeira empresa aérea low cost do Cone Sul, impactando o mercado doméstico com uma redução de tarifas da ordem de 35%. Com uma frota de 20 aeronaves, a empresa hoje oferece voos internacionais para destinos como Buenos Aires, Córdoba, Mendoza, Lima, Montevideo, Rio de Janeiro e São Paulo. Pelo segundo ano consecutivo, a SKY foi premiada como a “Melhor Companhia Aérea Low Cost da América do Sul”, no ranking elaborado pela Skytrax, considerado o Oscar da aviação mundial.  As rotas para o Brasil, incluindo a nova rota Santiago-Salvador, são operadas com a nova frota de aeronaves A320neo, a mais nova e moderna de uma companhia aérea de baixo custo na América do Sul. Estas aeronaves destacam-se por sua eficiência no consumo de combustível, segurança e menor impacto no meio ambiente. Informações e reservas em www.skyairline.com


Galeto Di Paolo. "Apenas" o melhor galeto do Brasil. Ali em Itapema, em frente a PRF.

JPA TRAVEL MARKET


Diretores do maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o JPA Travel Market promoveram a segunda edição do Café com JPA. O encontro foi realizado nesta terça-feira, no Hotel Manaíra, na capital paraibana.


Falando nisso e com a intenção de reunir profissionais e autoridades do trade turístico da Paraíba, os diretores do maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o JPA Travel Market promoveram a segunda edição do Café com JPA. O encontro foi realizado nesta terça-feira, no Hotel Manaíra, na capital paraibana. A organização da feira acredita que nada substitui o face-to-face e, pensando nisso, o evento vem para discutir questões do mercado turístico local. Após um roadshow pelo Nordeste no primeiro semestre, o JPA Travel Market inicia a contagem regressiva para sua nona edição.



Os convidados foram recebidos a partir das 17hs com um welcome coffee para networking. Às 18h, houve uma homenagem para a mais antiga camareira em atividade no estado. A nona edição do JPA Travel Market acontece nos dias 18 e 19 de outubro, no Centro de Convenções de João Pessoa. Promovida pela Sophistiqué, os diretores atribuem a grande procura deste ano a internacionalização de buyers. Para promover o evento, a organização marcou presença no Amazing Thailand Latin America Week, realizado em Bangkok. No ano passado, a feira reuniu 3,5 mil profissionais de 25 estados, dos quais 1,4 mil eram agentes de viagens. Os números apontam um crescimento de 15% em comparação ao ano anterior.


Tambaú Hotel - Ícone hoteleiro da capital paraibana Tambaú Hotel - Ícone hoteleiro da capital paraibana

TURISMO DE ITAIPU TEM SEMESTRE HISTÓRICO


Semestre histórico de turistas em Itaipu Foto: Divulgação Itaipu Binacional

Mais de 444 mil turistas visitaram os atrativos da binacional nos seis primeiros meses do ano. Número é 3,1% superior a mesmo período de 2018 Os atrativos turísticos da Itaipu receberam 444.518 visitantes nos primeiros seis meses de 2019, fazendo deste primeiro semestre o melhor de todos os tempos para o turismo da usina. A visitação ficou 3,1% acima do mesmo período de 2018, ano em que Itaipu bateu recorde de visitação com 1.024.549 pessoas. A expectativa é de novo recorde para 2019. Os números do primeiro semestre consideram as modalidades de visitação turística e institucional provenientes das duas margens, brasileira e paraguaia, de Itaipu.


Meat Shop - Jurerê Internacional

YOHANA RYARA, A BELLA DA SEMANA


Yogana Ryara, a Bella da Semana


As fotos de um dos ensaios mais aguardados do ano vai ao ar nesta quarta-feira, 10 de Julho, com EXCLUSIVIDADE no www.belladasemana.com.br, para alegria dos fãs que poderão conhecer melhor essa modelo de apenas 19 anos. Nascida em Paranaguá, Yohana já faz sucesso há muito tempo e acumula em sua carreira como modelo sete títulos de beleza. “Comecei a participar de concursos de beleza com 16 anos e tenho alguns títulos”, conta essa estudante de educação física e modelo.


Yohana Rayra, 19 anos, é a nova Bella da Semana


Para manter a forma, essa morena conta que não faz nenhuma atividade física, mas conta com toda essa genética em seu favor. “Ultimamente não estou fazendo nada para manter a forma, como tudo o que tenho vontade, mas em breve começarei a academia apenas para manter" Para encerrar, a modelo conta como foi essa experiência de posar nua: “Posar para o Bella da Semana foi algo inesperado, fiquei muito feliz quando recebi o convite. Amei o o local onde fizemos as fotos e espero que todos gostem". O ensaio completo estará no ar nesta quarta-feira no www.belladasemana.com.br.


Leia ainda: Brasil e Tanzânia intensificam relações na área de promoção turística internacional

 

Associação de Jornalistas e Bloqueiros de Turismo do Brasil