sábado, 13 de julho de 2019

Brasileiros procuram mais destinos nacionais para as férias de Julho

BRASILEIROS PROCURAM MAIS DESTINOS NACIONAIS



Segundo pesquisa realizada pelo Skyscanner, buscador global de viagens, 62% dos respondentes costumam viajar para destinos de calor nas férias de meio do ano. Também há uma parcela considerável, 33%, que opta por conhecer um lugar com praia e calor. Evidentemente que a região Nordeste é a amais procurada com 50% da preferência. Em seguida, com 25%, aparece a região Sul. Quase metade das pessoas (43%) viaja entre cinco a sete dias no mês de julho e pretende gastar entre R$100,00 a R$300,00 reais por dia. A internet (35%) é o local onde eles mais pesquisam artigos sobre férias.


Brasileiros procuram mais destinos nacionais para as férias de Julho


Na bagagem, os óculos de sol e protetor solar não podem faltar para 49% dos respondentes. Já quando estão curtindo os merecidos dias de descanso, os viajantes disseram que o prato que não pode faltar é a carne (24%), seguido de frutos do mar (23%) e com 22%, o famoso arroz, feijão e bife. Outro levantamento do Skyscanner comparou as buscas de viagens para julho entre 2018 e 2019. O destaque é para o crescimento dos destinos nacionais entre os mais buscados. Já em internacionais, Lisboa que era a primeira opção caiu para nona, Miami que era a quarta, em 2019, ficou em 13ª posição e Paris passou de oitavo para vigésimo lugar.




MULHERES REPRESENTAM 70% NA BUSCA DE PASSAGENS AÉREAS


MULHERES REPRESENTAM 70% NA BUSCA DE PASSAGENS AÉREAS


Em meio da Copa do Mundo de futebol feminino, as mulheres brasileiras comandam também a busca por passagens áreas no país. De acordo com levantamento do TurismoCity (www.turismocity.com.br), plataforma que reúne, compara e envia em primeira mão aos usuários voos disponíveis e passagens aéreas promocionais para diversos destinos, no Brasil, as mulheres são mais dedicadas à busca de passagens áreas por meio de sites que comparam preços, representando 70% dos usuários. Se comparado com outros países da América Latina, como Argentina e Chile, as mulheres representam cerca de 58%. “No Brasil 70% dos usuários são mulheres, nos outros países esse número não chega nem a 60%. Essa diferença mostra o hábito dos brasileiros e confirma o crescimendo no número de mulheres que viajam sozinhas. Elas são também, mais dedicadas à busca de passagens aéreas e planejamento de viagens”, explica Julián Gurfinkiel, co-founder do TurismoCity.


Mulheres representaram 70% da busca por passagens aéreas no Brasil


Ainda de acordo com o empreendedor, outro fato interessante é que no Brasil existe o engajamento de um público mais velho também, com mais de 65 anos. Eles representam 12% dos usuários, quando em outros países é de 7%. O site e o aplicativo já possuem mais de 3 milhões de usuários espalhados por diversos países da América Latina e mais de 600 mil usuários únicos no Brasil. O levantamento foi realizado após uma análise no comportamento dos usuários da plataforma. Um estudo feito com mulheres no Reino Unido, Estados Unidos, França, Índia, Alemanha, Itália, Brasil e China aponta que mais de 50% das brasileiras já viajaram sozinhas e, entre os motivos, 60% delas buscam independência e liberdade. Em relação ao destino, as brasileiras que viajam sozinhas escolhem América Central e América do Sul (46%), Estados Unidos e Canadá (42%) e Europa (36%).


Pode subir. Aqui o calor é humano e estamos lhes esperando ! Hotel Fazenda Boqueirão Resort de Campo Pode subir - Estamos lhes esperando. Aqui o calor é humano.  Inverno no melhor resort de Campo do Brasil - Hotel Fazenda Boqueirão - Ícone do Turismo Rural do Brasil - Suas melhores férias de Julho

BETO CARRETO COMEMORAS NÚMEROS RECORDES


BETO CARRETO COMEMORAS NUÚMEROS RECORDES


Centenas de corações disparados, milhares de suspiros coletivos e incontáveis sorrisos. Em um ano, o espetáculo de manobras radicais Hot Wheels Epic Show, do Beto Carrero World coleciona números recordes. Soma mais de 400 apresentações, sempre com lotação máxima na arquibancada de 3 mil lugares. “É um marco. O show se tornou a primeira atração permanente da Hot Wheels em grande escala na América do Sul”, afirma o diretor presidente Rogério Siqueira. Confira o vídeo.




Realizado em uma área de 30 mil metros quadrados inspirados no brinquedo número 1 em vendas no mundo, o espetáculo conta com drifts e as manobras mais radicais do mundo, envolvendo carros, motos e caminhão. Sucesso absoluto com visitantes de todas as idades, é o atrativo principal da área temática Hot Wheels, espaço que abrange ainda restaurante temático e exclusiva loja da marca nas Américas. “A receptividade do público neste primeiro ano foi incrível e muito positiva. Todos ficaram muito surpresos com a qualidade e realidade do cenário, as manobras de tirar o fôlego e o show em geral”, conta o coordenador de shows, Cristiano Geonir. A área temática Hot Wheels foi lançada em julho de 2018 como parte também das comemorações de 50 anos da Hot Wheels mundial.


BETO CARRETO COMEMORAS NUÚMEROS RECORDES


Para marcar o primeiro ano da área temática Hot Wheels, o Beto Carrero World convida o público a recordar bons momentos do atrativo e lançou a #HotWheelsBetoCarrero. Podem participar e postar fotos nas redes sociais todos os visitantes que registrarem momentos especiais assistindo o Hot Wheels Epic Show, visitando a exclusiva loja ou o restaurante temático. Todos os registros contarão com a interação das mídias sociais oficiais do Beto Carrero World. No ano que o Hot Wheels Epic Show completa seu primeiro aniversário, os nove pilotos que dão vida a todo o espetáculo completam uma década juntos. A equipe, considerada exemplo internacional no segmento, treina diariamente, auxilia na montagem de detalhes da apresentação, estrutura dos veículos e todas as adequações necessárias para tirar o fôlego dos visitantes.


BETO CARRETO COMEMORAS NUÚMEROS RECORDES


No último ano a equipe ampliou as manobras e trouxe ainda mais novidades ao espetáculo ao ser firmada a aliança com a Mattel e a formação do Hot Wheels Epic Show. “O fato de estarmos juntos há tanto tempo ajuda a entregar o nosso melhor a cada dia. A gente se conhece muito bem, formamos uma família”, disse o piloto Luciano Sabino, o Fão. Atualmente, o show conta com o mais moderno projeto de veículos construídos para obter a mais alta performance durante o show. “Eles reúnem uma soma de sucesso: técnica, dedicação, conhecimento, experiência e respeito com os colegas de trabalho, consigo mesmo e com o público. A soma de todos esses fatores é o que garante o resultado do espetáculo”, acrescenta o coordenador Cristiano Geonir.


Pratas Thermas Resort & convention


CRIAÇÃO DE LEI PARA APOIO A EVENTOS



CRIAÇÃO DE LEI PARA APOIO A EVENTOS Foto: Secom/Santur

A criação de uma lei específica para regulamentar o apoio do Governo à realização de eventos em Santa Catarina foi debatida na reunião do Conselho Estadual de Turismo (CET), realizada na sede da Santur, em Florianópolis. Além dos conselheiros, a reunião contou com a presença da presidente da Santur, Flavia Didomenico, e do assessor técnico da Casa Civil, Névelis Scheffer Simão. O novo modelo propõe uma análise mais objetiva e transparente dos eventos patrocinados pelo Estado. DEMOROU. Tem muita coisa que era patrocinada pelo Governo do Estado tipo carnaval e outras coisas que devem ser exclusivas da iniciativa privada. A proposta agora é que o novo regramento seja aplicável a patrocínio para eventos diversos, atletas e entidades artístico-culturais: “Para cada tipologia de evento haverá critérios de análise objetivos”, pontou Flavia. O presidente do CET, Rogério Siqueira, destacou a importância da criação da proposta: “O projeto é uma ferramenta necessária para regulamentar o apoio do Estado à realização dos mais diversos eventos".


 
Mysimtravel - Sua melhor e mais rápida conexão no exterior

MOUNTAIN DO USHUAIA 2019




Mountain do Ushuaia é com a equipe do Brasileiros em Ushuaia 
Reserve seu voo, aliás, om pacote completo com a equipe do Brasileiros em Ushuaia

Atenção maratonistas !!! As vagas estão terminando para essa super prova entre bosques, trilhas e montanhas cobertas de neve no Cerro Castor, a melhor estação de esqui da América latina, que acontece no próximo dia 25 de Agosto. A equipe da super agência Brasileiros em Ushuaia está com uma super promoção. Mas é bom você fazer a sua reserva com urgência.


Restaurante João de Barro em Cacupé - SC Restaurante João de Barro em Cacupé, em Floripa- Indiscutivelmente ha mais de vinte anos o melhor restaurante da Ilha da Magia. Merecidamente premiado. As terças, quartas e quintas o melhor fondue e também as quintas o melhor tango. Imperdível, mas maça tua reserva com antecedência. O lugar é simplesmente único.

USHUAIA EM FLORIANÓPOLIS


Capacitação Ushuaia em Florianópolis


Vale informar que toda a equipe de Ushuaia  estará chegando em Florianópolis para capacitação das agências e operadoras no próximo dia 14 de Agosto. O Kiko da Mountain Do estará presente. No dia 13 estarão em Porto Alegre e no dia 15 em Curitiba. Dentro de alguns dias informo onde fazer as inscrições para este evento que acontecerá no Pier 54, com o apoio do Consulado Argentino.


Cilene delFaro Hotel & Spa - A casa dos Brasileiros em Ushuaia. Cilene del Faro Hotel & Spa - A casa dos Brasileiros em Ushuaia

Vale informar que para os maratonistas, a CEO do Cilene del Faro, a brasileira Ana Lucia, abriu um super pacote para motivar mais ainda os atletas. Diária para suite dupla mais café da manhã por U$ 100,00. mas não de bobeira, comece a tua maratona já e corra fazer a tua reserva.


Jumping Ushuaia Jumping Ushuaia - Para você trocar teus dólares, alugar tuas roupas, equipamentos de esqui e para curtir o melhor happy hour de Ushuaia com cervejas artesanais e gastronomia fueguina.

EMBRATUR PARTICIPA DA APRESENTAÇÃO DO INVESTE TURISMO NA BAHIA


EMBRATUR PARTICIPA DA APRESENTAÇÃO DO INVESTE TURISMO NA BAHIA


Salvador, capital baiana, recebeu, nesta quinta-feira (11), a apresentação do Programa Investe Turismo, iniciando os trabalhos focados na ampliação do turismo na região, promover a melhora na qualidade dos serviços, incentivar a ampliação deste mercado e beneficiar o desenvolvimento social, por meio da criação de empregos e renda. “Salvador e Morro de São Paulo” e “Costa do Descobrimento” sãs as rotas contempladas na Bahia, que englobam os municípios de Salvador, Mata de São João, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Cairu. O programa atingirá 158 cidades brasileiras, que compõem 30 rotas, com um aporte total de R$ 200 milhões, em um trabalho conjunto entre Embratur, Sebrae e Ministério do Turismo. Participaram do evento realizado em Salvador, na Casa do Comércio, Daniel Nepomuceno, ministro interino do Turismo; Fausto Franco, secretário estadual de Turismo da Bahia; Cláudio Tinoco, secretário de Cultura e Turismo de Salvador; Franklin Santos, diretor técnico do Sebrae da Bahia; Aluizer Malab, secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Mtur, e Glicério Lemos, presidente da ABIH da Bahia.



EMBRATUR E ANAC DEBATEM A IMPORTÂNCIA DA ABERTURA DO MERCADO AÉREO


Palestra na sede do Instituto abordou as medidas que o Governo Federal tem implementado para fortalecer o setor aéreo no Brasil


Falando nisso, o Instituto abordou as medidas que o Governo Federal tem implementado para fortalecer o setor aéreo no Brasil. Conectividade aérea em um país com dimensões continentais é uma condição fundamental para o desenvolvimento do turismo. o debate contou com a presença do presidente da Agência Nacional de Aviação Civil, a ANAC, José Ricardo Botelho, e também com os servidores da Embratur. O foco do encontro foi esclarecer as novas regulamentações que abrem o mercado aéreo Brasileiro aos profissionais que realizam a promoção internacional do turismo nacional. O presidente da ANAC explicou que a aviação civil brasileira passa por uma evolução constante, para manter-se competitiva e garantir que os passageiros brasileiros sejam atendidos de maneira segura e adequada. Hoje o Brasil é um dos 5 países mais seguros para se voar, e o Governo Federal mostra que o desenvolvimento de infraestrutura e condições para investimentos no setor são prioridades. O evento aconteceu na sede da Embratur, em Brasília, e contou com a participação de mais de 50 pessoas.


Bolo da madre - Sabores Juninos Bolo da Madre - Sabores Juninos/Julinos - São José - SC


QUALIFICAÇÃO GRATUITA PARA O SETOR TURÍSTICO HOTELEIRO


QUALIFICAÇÃO GRATUITA PARA O SETOR TURÍSTICO HOTELEIRO

Entre os dia 13 e 15 de agosto a capital catarinense estará focada em discussões que atingem os setores de hotelaria e turismo. Neste período a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC promove o 32º Encatho & Exprotel, abrindo espaço para negócios, networking e para qualificação profissional gratuita. As palestras focam nas principais soluções e inovações em produtos, processos, gestão, comercialização, segurança e marketing voltados para empresários, profissionais e trade do turismo. O local é um reduto de negócios e qualificação que envolve também autoridades, imprensa e estudantes que buscam saber mais sobre tecnologias e soluções para o macrossetor do turismo. Confira a programação completa no site www.encatho.com.br e inscreva-se agora mesmo. O acesso é gratuito.


 Travel Ace Seguro de Viagens  
Não viaje sem seguro de viagem. É fundamental


OKTOBERFEST BLUMENAU - INGRESSOS A VENDAS PARA AGÊNCIAS E OPERADORAS DE TURISMO


A Oktoberfest Blumenau ocorrerá de 9 a 27 de outubro no Parque Vila Germânica em Blumenau/SC


A Oktoberfest Blumenau ocorrerá de 9 a 27 de outubro no Parque Vila Germânica em Blumenau/SC. Para adquirir ingressos para grupos clique aqui e após clique em Ingressos.  Após abrir a plataforma de vendas, clique no banner no topo da página Clique aqui para cadastrar a sua agência de turismo e realize seu cadastro. Confirme seu e-mail e aguarde a liberação de seu cadastro para obter 10% de desconto na compra de ingressos. Informações e ingressos: http://oktoberfestblumenau.com.br/ingressos/. Dúvidas: +55 (47) 3381-7714 c/ Fernando Schneider (8h às 12h e 13h30 às 17h30).


Meat Shop - Jurerê Internacional

CHINA NO RIO GRANDE DO NORTE


China no Rio Grande do Norte CCTV no RN Foto: Canindé Santos


Rio Grande do Norte recebeu uma comitiva de empresários, investidores e representantes do governo chinês, que veio ao estado para estreitar relações e tratar de possíveis investimentos nas áreas de energia, minérios, agronegócios, infraestrutura portuária, ferroviária e rodoviária e turismo. A subsecretária de Turismo, Solange Portela, participou da apresentação do Governo do Estado para a Cônsul Geral da China no Brasil, Yan Yuqinge, e toda a delegação chinesa, onde expôs as potencialidades turísticas do estado, com exibição do filme de divulgação turística da campanha Tudo Começa Aqui. Em sua fala, Solange destacou o moderno aeroporto internacional e a sua estratégica posição geográfica, que faz dele um dos aeroportos brasileiros mais próximos da Europa.


Praia Bonita Resort e Convention - Nísia Floresta -Rio Grande do Norte


Também foi destacado na fala da subsecretária, as possibilidades do RN para receber o turismo de negócios. Com o Centro de Convenções reformado e pronto para receber eventos de até 12 mil participantes. Além de ampla estrutura, o CCN se destaca por oferecer uma incrível vista para o mar e a melhor logística do país, devido a sua localização estratégica, ao lado da oferta hoteleira de qualidade, gastronômica e de serviços a poucos metros de distância.


China desbrava as belezas do Rio Grande do Norte CCTV no RN Foto: Canindé Santos

E já colhendo os frutos da visita realizada pela delegação chinesa ao Rio Grande do Norte, o estado terá seus atrativos turísticos exibidos em um programa de TV na maior rede de televisão da República Popular da China, a China Central Television (CCTV). O programa, que apresenta o melhor do turismo do Brasil, será transmitido ao vivo da Praia de Ponta Negra, em Natal, e terá inserções de matérias já gravadas no estado. Na manhã da quinta-feira (11), o grupo de jornalistas chineses percorreu às praias urbanas de Natal e realizou um passeio de buggy pelo Litoral Norte.


Rio Grande do Norte recebe delegação chinesa CCTV no RN Foto: Canindé Santos


Já no turno da tarde, desbravaram o Litoral Sul, experimentaram frutas típicas na Feirinha de Pium, se encantaram com o Maior Cajueiro do Mundo em Pirangi do Norte, e ainda tiveram a oportunidade de conhecer a praia de Ponta Negra e o Parque das Dunas. Para realizar a ação, a Secretaria de Turismo do RN e a Empresa de Promoção Turística (Emprotur) contaram com o apoio do Sindicato dos Bugueiros Profissionais do RN (SindiBuggy), do Restaurante Miramar e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA).


Açaí Artesanal do Pará Agora sim nós temos o verdadeiro AÇAÍ ARTESANAL DO PARÁ. Além disso as saborosas comidas típicas daquele estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, a não ser que você queira, da primeira e da segunda batida. Daqui alguns dias o verdadeiro sorvete de açaí que eu só consigo tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso eles também são distribuidores.

BUSER


Buser Foto: Divulgação Socicam

Não adianta espernear, lutar contra. Vai se espalhar por todo o Brasil.  Chegou o AIRBNB, UBER e agora o BUSER. Há dois anos no mercado, a startup Buser, espécie de Uber dos ônibus intermunicipais, está sendo alvo de polêmica e de críticas — especialmente das companhias de ônibus responsáveis pelo transporte rodoviário no país. A empresa mineira iniciou as operações oferecendo apenas uma viagem ao dia a partir de Belo Horizonte. Hoje, faz 40 viagens intermunicipais por dia, partindo de 20 cidades do país, entre elas São Paulo (SP), Rio de Janeiro (SJ) e Curitiba (PR). Com passagens até 60% mais baratas que as oferecidas pelas viações tradicionais, a Buser agradou os consumidores. Quem baixa o aplicativo consegue fazer uma busca e saber qual o número de passageiros que pretende viajar para o mesmo destino. O preço final será o resultado do rateio entre todos os viajantes - a plataforma compara os preços do app com os praticados pelas companhias rodoviárias.


Galeto Di Paolo. "Apenas" o melhor galeto do Brasil. Ali em Itapema, em frente a PRF.

Leia ainda: Enfim, as gigantes do mar chegaram a Santa Catarina para mais uma temporada



Associação de Jornalistas e Blogueiros de Turismo do Brasil