quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Terceira edição do Pomerode Bierfest acontece de 5 a 8 de setembro

POMERODE BIERFEST


Pomerode Bierfest 2019 Foto Daniel Zimermann

O Pomerode Bierfest entrou para o calendário da Associação Visite Pomerode (Avip). Realizadora de eventos como a Osterfest e o Festival Gastronômico da cidade mais alemã do Brasil, a entidade assume a gestão do festival cervejeiro já a partir da terceira edição, agendada para 5 a 8 de setembro. Marcado pela reunião de mais de 15 cervejarias e conteúdo gastronômico e educativo sobre a bebida, a programação reuniu mais de 10 mil pessoas no ano passado.  A comissão organizadora do evento conta com dois nomes reconhecidos pelo universo cervejeiro. Juliano e Bruno Mendes, fundadores da Eisenbahn, compõem o grupo. Eles são sócios da Pomerode Alimentos, associada da Avip que é especializada em queijos artesanais, e trarão a expertise do mercado para o Pomerode Bierfest.


Vem aí mais uma intensa massa polar que irá jogar as temperaturas abaixo de zero Hotel Fazenda Boqueirão Resort de Campo - Ícone hoteleiro do turismo rural em Lages - SC - A Princesa da Serra

O BRASIL TEM CHEFS EMBAIXADORES - HONRARIA MÁXIMA DA GASTRONOMIA BRASILEIRA


O BRASIL TEM CHEFS EMBAIXADORES - HONRARIA MÁXIMA DA GASTRONOMIA BRASILEIRA Chef Helton Costa de Florianópolis-SC, um dos embaixadores da gastronomia brasileira - Foto Divulgação

O Brasil é o único país do mundo com esse tipo de reconhecimento, não há em qualquer outro país esse modelo de Titularidade, onde todos os estados são contemplados e os seus Chefs de Cozinha passam a ser representantes de estado. O Titulo de Chef Embaixador já foi reconhecido pela imprensa, inclusive nacionalmente, por Câmara de Vereadores, Assembleias Legislativas e Embaixadas, inclusive da França no Brasil. A Titularidade é não meramente mercadológica, mas de empoderamento dos profissionais da área, para que eles sejam reconhecidos pelo seu trabalho como um agente de transformação e contribuição para a Cultura, o Turismos e o Desenvolvimento da economia local e nacional.


A Titularidade é não meramente mercadológica, mas de empoderamento dos profissionais da área


A Titularidade de Chef Embaixador, idealizada no ano de 2013 e instituída no ano de 2015 pelo Grupo Conforto Gastronômico e pelo Comitê da Gastronomia Brasileira, é um grande e importante marco para a gastronomia, principalmente no que diz respeito aos estados brasileiros. Após a premiação DÓLMÃ, uma premiação que vem criando uma grande onda positiva de empoderamento dos Chefs de Cozinha, cozinheiros profissionais, no Brasil, os Chefs premiados recebem, após confirmarem que desejam assumir a responsabilidade, os Títulos de Chefs Embaixadores dos Estados Brasileiros e Nacional.


 
Hotel Renar - Sua melhor opção em Fraiburgo - terra da Maçã, no Vale do contestado. Já fez sua reserva para comemorar o dia dos pais?

SANTA PAULINA REVIVE EM NOVA TRENTO


SANTA PAILINA REVIVE EM NOVA TRENTO Encenação da primeira aprovação da Congregação fundada por Santa Paulina - Foto Divulgação

O Santuário, em parceria com o CEIC Pousada e Eventos irá celebrar o momento da primeira aprovação da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, que aconteceu no dia 25 de agosto de 1895, há 124 anos. Esse momento será recordado no dia 23 de agosto, às 19h30, no CEIC Pousada e Eventos, em Nova Trento/SC, onde realmente aconteceu esse fato.Santa Paulina viveu em Nova Trento por 28 anos, e na cidade iniciou sua obra de santidade e amor ao próximo. Na Casa Relíquia, localizada no CEIC Pousada e Eventos, aonde será revivida uma das partes mais importante da vida de Santa Paulina, que aconteceu há 124 anos, com a aprovação da Congregação de Santa Paulina, pelo então Bispo de Curitiba/PR, Dom José de Camargos Barros. Toda segunda sexta-feira do mês, o Santuário Santa Paulina realiza a Peregrinação Noturna, mas em agosto, devido a celebração deste marco tão importante na vida de Santa Paulina, a organização do Santuário decidiu substituir a Peregrinação Noturna pela celebração dos 124 anos da primeira aprovação da Congregação, fundada por Santa Paulina.


Mysimtravel, sua melhor e mais rápida conexão no exterior. Mysimtravel, sua melhor e mais rápida conexão no exterior.

NOITE PORTENHA EM FLORIANÓPOLIS



O tradicional Restaurante João de Barro em Cacupé vem aquecendo o inverno na Ilha da magia com as suas típicas noites portenhas e com uma altíssima gastronomia, conhecida de todos há mais de 20 anos de sucesso nas mãos da argentina e manezinha da Ilha, Diana Lorenzo. Anote em sua agenda e faça sua reserva agora pois neste próximo dia 8 de agosto tem mais uma noite de tangos & vinhos. O Restaurante João de Barro apresenta nesse dia, mais uma edição da 19º Temporada de Tango com apresentação do Trio Capotango e dos dançarinos do Casarão da Dança. Nós Poderemos nos deliciar com o menu durante o jantar, que inclui massas com carne e frutos do mar, entre outras delícias, inclusive um super fondue. Tudo para curtir uma noite diferente, com uma carta de vinhos especial. Tem outras surpresas que eu não vou contar. Inicio do show: 22hs. Couvert artístico: R$ 25,00 por pessoa. Informações e reservas: 3335-6003 ou 3335-6449. (reservas são extremamente fundamentais).


TREINAMENTO FUNCIONAL - QUESTÃO DE QUALIDADE DE VIDA


Mova-se, mude ! Invista em você. Tenha ótimos profissionais ao teu lado. Fisio Sports Mova-se, mude ! Invista em você. Tenha ótimos profissionais ao teu lado. Fisio Sports

Segundo os fisioterapeutas da Fisio Sports, muito além das questões estéticas, o treino funcional tem como objetivo melhorar as atividades da vida cotidiana. Se você tem dificuldade de descer do ônibus, se cansa ao subir dois andares de escada, sente desconforto ao brincar agachada com o filho pequeno e não consegue carregar a sacola da feira, então sabe exatamente do que estou falando. Isso mesmo o treinamento funcional vai trabalhar esses movimentos naturais das pessoas que são requisitados nestas e outras tarefas do dia a dia como correr, pular, agachar e puxar. A maior parte dos exercícios funcionais usa o próprio peso do corpo para gerar sobrecarga ou, eventualmente, utilizasse halteres, barras, ketlebell, etc. Os benefícios do trenamento funcional: Deixa todo o corpo mais forte, melhora a postura, fortalece o core, mais consciência corporal, é dinâmico e variado, melhora a capacidade cardio, queima muita gordura, combate ao estresse, a ansiedade e a depressão, melhora o equilíbrio e a flexibilidade e melhor relação tempo x benefício.



VISIT USA 2019


Visit USA 2019 promove almoço para trade brasileiro; veja fotos Camille Richardson, chefe da seção comercial do Consulado dos Estados Unidos em São Paulo (Eric Ribeiro/M&E)

Nesta última segunda-feira (5) houve a abertura do Visit USA 2019 no Tivoli Mofarrej em São Paulo. O objetivo do evento anual é promover o turismo aos Estados Unidos, reafirmar a aliança entre Brasil e os EUA além de capacitar agentes de viagens. Além da capital paulista, o evento também passará neste mês de agosto por Campinas (7) e por Curitiba (9). Nestes três dias a expectativa é capacitar 850 agentes de viagens e operadores. Na programação estão previstos seminários sobre as novidades do destino, workshops e exposições dos principais parceiros do evento. “O turismo é um dos pilares do desenvolvimento econômico dos dois países. Por isso esta é uma ação que tem muita importância tanto para o trade do Brasil como dos Estados Unidos. Nossa responsabilidade aqui é promover cada vez mais destinos e mostrar tudo que temos a oferecer”, afirmou Camille Richardson, chefe da seção comercial do Consulado dos Estados Unidos em São Paulo. Estiveram presentes Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil, Roberto Nedelciu, presidente da Braztoa e Assis Leite, presidente da Avirrp, Marcelo Neder, presidente Aviesp, e Clovis Cassemiro, da IGLTA.


Mountain do Ushuaia é com a equipe do Brasileiros em Ushuaia

VISIT USHUAIA


3º Workshop Patagônia Fantástica em florianópolis


Quem chega mais uma vez em Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba é a Patagônia Fantástica que promoverá o 3º Workshop para as agências, operadoras e imprensa especializada. A capacitadora é a brasileira Cristiane Cavalli, responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia, que reside na Terra do Fogo ha mais de 10 anos. Com ela chegam o trade de turismo daquela região, além dos Secretários de Turismo de Ushuaia José Reccia, e de El Calafate, Alexis Simonivick. Em Florianópolis o workshop acontecerá no Pier 54, com a participação e organização do Consulado Argentino em Santa Catarina. Confirmar a presença é fundamental junto ao consulado via e-mail: comercialcflor@gmail.com.


3º Workshop Patagônia Fantástica Patagônia Fantástica: Foto montagem: Jefferson Severino

STARTUP SUMIT EM FLORIANÓPOLIS


Nos dias 15 e 16 de agosto, Florianópolis vai se tornar o centro do empreendedorismo inovador com o Startup Summit, evento dedicado a reunir todo o ecossistema de tecnologia e inovação do Brasil. Startup Summit, evento dedicado a reunir todo o ecossistema de tecnologia e inovação do Brasil. Foto: Divulgação

Nos dias 15 e 16 de agosto, Florianópolis vai se tornar o centro do empreendedorismo inovador com o Startup Summit, evento dedicado a reunir todo o ecossistema de tecnologia e inovação do Brasil. Serão dois dias intensos de palestras com convidados especiais de grandes empresas de tecnologia nacionais e internacionais que irão compartilhar suas experiências e cases de sucesso, além de atividades especiais voltadas para todos os pilares que reforçam um ecossistema de sucesso, como as universidades, investidores, incubadoras, aceleradoras, governo, entre outros. O evento será realizado pelo Sebrae, em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira. Ao todo, mais 150 palestrantes comparecerão para debater os desafios do setor junto a um público de mais de 3.500 participantes.


Pizzaria Lorenzo´s, a melhor e mais premiada da Grande Florianópolis. Pizzaria Lorenzo´s, indiscutivelmente a melhor e a mais premiada da Grande Florianópolis. Mas é bom fazer reserva com antecedência. O visual da Ilha da Magia de lá (Cacupé), é fantástico.

47ª ABAV EXPO 


47ª Abav Expo 2019


A menos de dois meses da 47ª edição da ABAV Expo, a ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) divulgou durante coletiva de imprensa no último dia 5,  alguns números e novidades para a feira deste ano. A organização projeta um crescimento de 10% de visitantes, 30% de marcas expositoras e o espaço será 15% maior comparado a 2018. O encontro aconteceu no auditório Visit São Paulo, na capital paulista, e reuniu profissionais do trade e jornalistas. Magda Nassar, presidente da ABAV Nacional recebeu o secretário de Turismo Vinicius Lummertz; Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil; Roberto Nedelciu, presidente da Braztoa e Toni Sando, presidente do Visite São Paulo. “Queremos mostrar nossas conquistas, vamos criar novos eventos e mostrar a seriedade e importância desse evento”, inicia Magda. Confira todas as informações AQUI.


Quem é pai quer sempre fazer toda a família feliz. E com a estrutura e a programação do Pratas Thermas Resort fica melhor ainda.

TRAVEL ACE NO DIA DOS PAIS


Travel Ace no Dia dos Pais

Para comemorar o dia em se faz uma homenagem a figura paterna – o Dia dos Pais, Travel Ace Assintance, líder em seguro aos viajantes na América Latina, vai presentear os viajantes. Serão concedidos 60% de desconto na aquisição dos produtos da companhia. O período de promoção é de 6 a 11 de agosto. Os clientes podem adquirir através do cupom PAI60 e ou no link da promoção: https://oferta.travelace.com.br/diadospais, pelo televendas 0800 006 3338 e, também, na sede da empresa, no bairro da República, centro de São Paulo indo pessoalmente, ganham um copo personalizado de presente. Os viajantes contam com uma completa estrutura de serviços: pronto atendimento médico, hospitalar, assistência odontológica, fisioterapia, translado, despesas farmacêuticas e, inclusive, tratamento emergencial para doenças pré-existentes. Havendo a necessidade de internação, serviço de coordenação de reservas de passagens aéreas e hotel para familiar e também auxílio em acompanhamento de menor de idade.



PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU RECEBE MAIS ESTRANGEIROS


 Cresce a visitação de canadenses, americanos e australianos no Parque Nacional do Iguaçu Cataratas do Iguaçu - Foto: Jefferson Severino

Cresce a visitação de canadenses, americanos e australianos no Parque Nacional do Iguaçu, unidade de conservação que abriga as Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza, desde a publicação do decreto federal que dispensa a necessidade de visto para turistas desses países. De 17 de junho de 2019, data da publicação das novas regras, até o dia 28 de julho, o parque registrou um aumento de 91% de canadenses, 70% de americanos e 8% de australianos. O Japão foi o único país que apresentou redução, 24% de visitantes a menos, em relação ao mesmo período do ano anterior.


Açaí Artesanal do Pará Agora sim nós temos o verdadeiro AÇAÍ ARTESANAL DO PARÁ. Além disso as saborosas comidas típicas daquele estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, a não ser que você queira, da primeira e da segunda batida. Daqui alguns dias o verdadeiro sorvete de açaí que eu só consigo tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso eles também são distribuidores.

BROCKER TURISMO DÁ DICAS DE COMO CURTIR A SERRA GAÚCHA NO INVERNO


Adriane Brocker - Divulgação

O que fazer durante o inverno na Serra Gaúcha? O destino com Gramado e Canela reúne atrativos para todos os perfis na temporada mais fria do ano, incluindo belas paisagens e herança histórica. A diretora do Grupo Brocker, Adriane Brocker, que escreve para o blog Direto do Sul, da PANROTAS, montou uma lista com atividades para realizar neste período, incluindo lago, catedral e agenda de shows. Clique aqui para ler o texto na íntegra.


Hotel Fazenda Águas Claras 
Uma ótima dica aqui na Grande Florianópolis. O Hotel Fazenda Águas Claras está localizado no município de Rancho Queimado, a 70km da Capital de Santa Catarina, Florianópolis. Construído à beira de um vale e inserido em uma das mais belas paisagens da Mata Atlântica - a mais de 1000 metros de altitude, o Hotel possui uma completa estrutura para turismo, congressos e eventos.

YASMIN LUZ É A BELLA DA SEMANA



YASMIN LUZ É A BELLA DA SEMANA Yasmin Luz - Foto: Bella da Semana

Yasmin Luz chegou para iluminar o Bella da Semana. Essa beldade de corpo dourado, marquinhas de biquíni e tatuagens estratégicas é um convite ao delírio e estreia na maior revista masculina do país em ensaio exclusivo que estrou no ar nesta nesta quarta-feira, 7 de agosto. A gaúcha torce para o Internacional, atua na área de Comércio Exterior e se considera “muito teimosa”.


Yasmin Luz é a Bella da Semana 
Yasmin Luz - Foto: Bella da Semana

Nascida em Itapecerica da Serra, interior de São Paulo, Yasmin tem 26 anos e atualmente mora em Porto Alegre. Capricorniana, a modelo atua também na área de comércio exterior. Após morar três anos nos Estados Unidos, ela conta que evoluiu muito. “Contribuiu muito para a minha formação, principalmente na área que atuo”. Como modelo, Yasmin já havia fotografado para algumas marcas de roupas. Para finalizar a modelo fala sobre a experiência de posar nua para o Bella. “Sensacional, adorei! Todos me deixaram muito à vontade, o que facilitou muito o trabalho”. Confira o ensaio da modelo, com fotos de Walmor de Oliveira, no www.belladasemana.com.br.


Bolo da madre - Sabores Juninos Bolo da Madre - Sabores Juninos/Julinos - São José - SC

Leia ainda:  Portugal se supera e em 2018 recebeu 22,8 milhões de turistas estrangeiros, fora o turismo interno