sábado, 5 de outubro de 2019

Turismo na Arabia Saudita não é para brasileiros

TURISMO NA ARÁBIA SAUDITA NÃO É PARA BRASILEIROS


O jornal britânico BBC News publicou uma reportagem que foi duplicada pelo G1 brasileiro afirmando que a Arábia Saudita abrirá suas portas para turistas internacionais com um novo regime de vistos eletrônicos para 49 países, dentre esses países o Brasil estaria incluído. Só que não! “O Brasil não integra esta lista de 49 países que poderão emitir o visto de forma eletrônica. (A lista divulgada está na foto acima). Quem sabe num futuro próximo Inshaa Allah (se Deus assim quiser)”.

Brasil não integra lista de países aptos para o turismo na Arábia Saudita 
Brasil não integra lista de países aptos para o turismo na Arábia Saudita

Segundo eles é por conta de dois  dois fatores principais: O poder de consumo que o brasileiro perdeu com a crise oriunda nos governos petistas. E porque o Brasil não orbita dentro do mundo muçulmano, por assim dizer. Em outras palavras, o país não é reconhecido por ter um significativo número de muçulmanos, que portanto poderia justificar a inclusão. Meca e Medina são destinos que não podemos entrar como não-muçulmanos e que estão distantes no imaginário brasileiro. Muito provavelmente também, a definição dos 49 países tem a ver com que a origem do fluxo turístico, que já acontece nos países vizinhos, sobretudo nos Emirados Unidos. 

Mulheres muçulmanas abaya Estilo Étnico Mulheres Roupas Muçulmanas O-pescoço Capa Sólida Solto Manga Comprida Maxi Vestidos Mulheres muçulmanas abaya Estilo Étnico Mulheres Roupas Muçulmanas O-pescoço Capa Sólida Solto Manga Comprida Maxi Vestidos

Sob o ponto de vista cultural, Mielke adianta que os costumes do brasileiro são diametralmente opostos aos costumes sauditas, mas que isso não é empecilho, já que o local é educado, receptivo e hospitaleiro: “Turismo é acima de tudo respeito. Para aqueles 49 países, o visitante deve ficar atento ao respeito ao modo de vida da comunidade saudita como um todo. O Reino é um país onde 100% da sua população é Muçulmana. Logo, toda a maneira de pensar e agir segue a uma tradição que faz parte da cultura e valores locais. É uma sociedade que mantem costumes que já vem desde sempre e é isso que é o bacana e diferente. Dentre estes hábitos está o de ser extremamente hospitaleiro! Apesar do discurso de que as mulheres não precisam se cobrir com a túnica, que se chama Abaya (que é bem diferente da burca), é muito importante se cobrir”, adianta o executivo. Pra mim é fato quer  o PT ferrou com tudo e que toda petralhada deve ir em cana, já que o chefe da quadrilha já está. Por outro lado, quem quer ir para a Arábia Saudita?

Bolo da Madre - São José - SC - Reserve o seu Bolo da Madre - São José - SC - Reserve o seu

VISIT BALNEÁRIO E REGIÃO COSTA VERDE MAR



Projeto Visite BC e Região Costa Verde & Mar participará da FIT Visit Balneário Camboriú e Região - Foto - Divulgação
Mais de 50 empresários e parceiros do projeto “Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar” estão presentes em uma das maiores feiras de turismo do mundo, a FIT (Feira Internacional do Turismo da América Latina), que só termina no próximo dia 8 de outubro. O evento está inserido na 8ª etapa do projeto, que ainda passará pela ACAV, em Córdoba, FITPAR, no Paraguai e Expo Viages, no Uruguai. O estande do projeto contará com três novidades este ano. Além de o público ter um espaço de interação, onde poderão colorir a cidade, a equipe também participará de uma rodada de negócios organizada pela FIT e realizarão dois dias de capacitação, um com o público final e no outro com os profissionais do setor.

Projeto Visite BC e Região Costa Verde & Mar participará da FIT Projeto Visite BC e Região Costa Verde & Mar participará da FIT
A 8ª etapa do projeto “Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar” ainda passará pela ACAV em Córdoba, na Argentina, onde uma parte da equipe participará do workshop no dia 10 de outubro, e a outra parte seguirá para Assunção, no Paraguai, para uma rodada de negócios e capacitação para agentes e operadores de viagem. No dia 11, o grupo se reúne em estande na FITPAR e no dia 18 segue para Montevidéu encerrando a etapa na Expo Viajes. O "Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar 2019″ se divide em 9 etapas e 24 ações e é desenvolvido e organizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. O projeto tem como principal parceiro a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú. Entre os parceiros masters do Projeto, destacam-se as participações especiais da Santur e da Região Turística Costa Verde & Mar, parceiros ouro, com Parque Unipraias, e os parceiros prata, com o Atracadouro Barra Sul e o Complexo Turístico Cristo Luz.

Hotel Fazenda Boqueirão 
Se você acha que conseguirá vagas para as festas de final de ano na última hora é bom você esquecer. Faça tuas reservas o mais rápido possível.

CAMPEONATO SULAMERICADO E BRASILEIRO DE WINDSURF SLALON


https://www.youtube.com/watch?v=GyUqogyGjEU&feature=youtu.be

O CEO do Ilha do Papagaio, o grande amigo Renato Sehn, com alegria anuncia que foi dada a primeira chamada par o Campeonato Sulamericano e Brasileiro de Windsurf Slalom, nos dias 31/10, 01, 02, 03/11 de 2019, no quintal de sua casa, a Praia Ponta do Papagaio, Pachoça, SC. Evidentemente que toda a festa, acomodações serão na Ilha do Papagaios um dos lugares cinematográficos da Grande Florianópolis, palco de eventos e acontecimentos exclusivos do Roteiros de Charme.

Ilha do Papagaio - Um Refúgio na Grande Florianópolis Pousada Ilha do Papagaio - Roteiros de Charme - Foto: Renato Sehn

A Pousada é Excelente Opção para Quem Gosta de Natureza, Paz e Descanso. Oferece também Diversão Àqueles que Preferem Juntar um Pouco de Aventura a Tudo Isso. Caminhadas nas Trilhas da Ilha e nas Praias da Região, Bocha, Espirobol, Frescobol, Bola de Futebol e de Vôlei para Praia e Sinuca. E Serviços Terceirizados como Caiaques, Mergulhos de Snorkel, Stand-Up Paddle, Massagem e Passeios de Barco. Entre Outras Atrações que Estão Por Vir... Além disso, para quem não sabe, é justamente ali que são produzidas e exportadas para todo o mundo as melhores ostras do Brasil.

Pizzaria Lorenzo´s, a melhor e mais premiada da Grande Florianópolis. Pizzaria Lorenzo´s, indiscutivelmente a melhor e a mais premiada da Grande Florianópolis. Mas é bom fazer reserva com antecedência. O visual da Ilha da Magia de lá (Cacupé), é fantástico.

BETO CARRERO WORLD E OKTOBERFEST


América Latina é foco de divulgação do Beto Carrero World em outubro Madagascar Crazy River Adventure Beto Carrero World - Foto: Divulgação

Há poucos quilômetros de Blumenau (SC), a sede da Oktoberfest brasileira, o Beto Carrero World é mais um destino dos milhares de turistas que visitam a região em busca de entretenimento nesta época do ano. Para facilitar as informações aos interessados, o maior parque temático da América Latina marca presença na festa alemã brasileira. No estande, instalado no setor 2 da Vila Germânica, o público poderá conferir as ofertas, além dos detalhes das mais de 100 atrações que agradam todos os estilos e idades, incluindo a nova área temática Hot Wheels, que abrange o Hot Wheels Epic Show, espetáculo de manobras radicais com veículos, e a primeira loja e restaurante temático na América Latina. A similaridade entre ambos é tão grande que dentro do maior parque temático da América Latina existe uma mini Vila Germânica. A área temática possui decoração tradicional alemã, incluindo portal, restaurante que oferta comida típica, é também o ponto de encontro de fotos com a turma do Shrek, entre outras características que exaltam a cultura deixada pelos colonizadores da região.

Galeto di Paolo - O Melhor do Brasil Galeto di Paolo - O Melhor do Brasil - Também em Itapema - SC, na BR 101 em frente a PRF

CAMERATA SAÚDA A PRIMAVERA LEVANDO “AS QUATRO ESTAÇÕES” DE VIVALDI PARA O TEATRO


Os concertos de “As Quatro Estações”, do italiano Antonio Vivaldi, estão entre as peças mais populares do barroco e da própria música universal. É esta obra icônica, conhecida até por quem não é dado a ouvir o repertório erudito, que a Camerata Florianópolis traz de volta no dia 11 de outubro, às 20h, no Teatro Ademir Rosa (CIC), sob a regência do maestro Jeferson Della Rocca e com solos dos violinistas Talita Limas Alves, Iva Giracca, Elias Vicente Souza e Débora Remor. Camerata - Foto: Divulgação

Os concertos de “As Quatro Estações”, do italiano Antonio Vivaldi, estão entre as peças mais populares do barroco e da própria música universal. É esta obra icônica, conhecida até por quem não é dado a ouvir o repertório erudito, que a Camerata Florianópolis traz de volta no dia 11 de outubro, às 20h, no Teatro Ademir Rosa (CIC), sob a regência do maestro Jeferson Della Rocca e com solos dos violinistas Talita Limas Alves, Iva Giracca, Elias Vicente Souza e Débora Remor. O espetáculo, que é uma homenagem aos 25 anos da orquestra, ainda terá a apresentação da suíte “Don Quixote”, obra do compositor alemão Georg Philipp Telemann, contemporâneo de Vivaldi. O espetáculo, que tem a produção cultural de Maria Elita Pereira, leva o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Ministério da Cidadania) e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Prefeitura de Florianópolis, via Fundação Franklin Cascaes) e conta com o patrocínio de WOA Empreendimentos Imobiliários, Intelbras, Iguatemi, BRDE e ORCALI Segurança e Serviços.

Os concertos de “As Quatro Estações”, do italiano Antonio Vivaldi, estão entre as peças mais populares do barroco e da própria música universa Camerata Concertos Clássicos - Foto - Divulgação

No concerto nº 1, “A Primavera”, Vivaldi anuncia a chegada da época das flores, sugerindo o canto dos pássaros e o murmúrio das fontes, seguidos de uma tormenta, da volta das paisagens de sonhos e da festa camponesa que fecha o movimento com ninfas e pastores dançando sob o sol ameno da estação. Na segunda parte, “O Verão”, surgem outros pássaros, o vento boreal e seus riscos, os trovões e a tempestade que dizima as plantações. No Concerto nº 3, “O Outono”, o ambiente alegra-se outra vez com a colheita que traz festas e cantos de agradecimento. O vinho embala o camponês e o conduz ao sono, mas na sequência a caça eleva o tom dos instrumentos e o esforço dos solistas. Com “O Inverno” vêm a neve, os ventos gelados, o abrigo ao fogo e a chuva no lado de fora, num cenário que, apesar de inóspito, pode inspirar a alegria.

Meat Shop - O melhor endereço gastronômico em Jurerê Internacional 
Meat Shop - O melhor endereço gastronômico em Jurerê Internacional

CIRCUITO FISIO SPORTS


https://www.youtube.com/watch?v=aeC7idy71RA&t=22s

Para comemorar o dia do Fisioterapeuta (13/10) estimulando saúde, integração e diversão, os profissionais da Clínica desenvolveram um circuito com todas as suas especialidades. Quem participou? Os alunos, clientes, amigos e convidados.  O Circuito Fisio Sports contou com fisioterapia, pilates, treino funcional, massoterapia e nutrição. No Pilates houve atividades sem impacto, com atenção as posturas e respiração, utilizando molas como resistência. O treino funcional exige um pouco mais da área cardiovascular, com exercícios curtos e de alta intensidade. Já a Fisioterapia Orto/Traumato e Esportiva está sempre presente para prevenir e reabilitar os participantes, atletas de alta performance contundidos e clientes em geral que fazem suas reabilitações na Fisio Sports. A Nutrição oportunizou orientações sobre alimentação nutritiva e a Massoterapia fechou nosso momento com aquela relaxada profissional. Costumeiramente os participantes também são recebidos com um café delicioso e muita conversa boa!!! Bom para o corpo e para a mente! Gostou da ideia e quer participar também? Entre em contato e fique sabendo dos dias desse circuito e participe. Bem no centro do Kobrasol em são José - SC - Fone 48 3372 7535.

Cauê - Sabores da Mata Agora sim nós temos o verdadeiro AÇAÍ. Cauê - Sabores da mata. Além disso as saborosas comidas típicas daquele estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, a não ser que você queira, da primeira e da segunda batida. Daqui alguns dias o verdadeiro sorvete de açaí que eu só consigo tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso eles também são distribuidores. E agora, como grande novidade, a famosa baiana, rainha do acarajé, Jucélia Conceição, cuja mãe já fez história na Ilha da Magia, irá fazer as honras da casa toda a sexta-feira fazendo seus acarajés, vatapás, e outras comidas típicas baianas. Não dá pra perder.

BROCKER TURISMO EM FOZ DO IGUAÇU


https://www.youtube.com/watch?v=WM2G4-HRB3I
A maior e melhor agência de Turismo de Gramado - na fenomenal Serra Gaúcha, tem um núcleo que é o Brocker Eventos, responsável por todo o atendimento da área de grupos corporativos, congressos, logísticos e produção. Nesse ano de 2019 estão trabalhando fortemente nessa frente de negócios e buscando ampliar sua atuação em todo o sul do Brasil - Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Por conta disso querem compartilhar com a gente um pouco desse trabalho recente que aconteceu em Foz do Iguaçu. Confira a vídeo, coloque em alta definição.

Ciclo Vil Bike e a mobilidade urbana Ciclo Vil Bike e a mobilidade urbana

ITAIPU: 53 MIL TURISTAS


De janeiro a setembro deste ano, a Itaipu recebeu 486.321 visitantes; no mesmo período de 2018, o número foi de 445.695 visitas Turismo em Itaipu - Foto - SkyTakes - Árvore Filmes
O Turismo de Itaipu registrou uma alta de 6,91% nas visitações na margem brasileira da usina, em setembro, na Comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 53.587 visitas, no último mês, ante 50.124 contabilizadas em 2018. No acumulado do ano, o aumento foi ainda maior, de 9,12%. De janeiro a setembro deste ano, a Itaipu recebeu 486.321 visitantes; no mesmo período de 2018, o número foi de 445.695 visitas. O atrativo que registrou o maior aumento nas visitas em setembro foi o Refúgio Biológico Bela Vista (RBV), com alta de 52,59%. De acordo com o Complexo Turístico Itaipu (CTI), responsável pela gestão do setor, a presença de alunos de escolas públicas de Foz do Iguaçu, para participar da campanha para a escolha dos nomes das oncinhas-pintadas do Refúgio, impulsionou os números. já no acumulado de janeiro a setembro, o passeio com maior crescimento foi o Ecomuseu, com alta de 26,55 em relação a igual período de 2018. Em números absolutos, a Visita Panorâmica continua a atrair o maior número de pessoas. Foram 32.941 visitantes em setembro (alta de 4,86%) e 300.319 no acumulado do ano, de janeiro a setembro (alta de 5,81%).
https://www.youtube.com/watch?v=Knjl4SDwNIQ&feature=youtu.be


Ficou fantástico o novo espaço para eventos do tradicional Restaurante João de Barro em Cacupé, presente, tradicional e presente em Florianópolis a mais de 20 anos. Segundo Diana Lorenzo, proprietária do estabelecimento, esse espaço já vinha sendo solicitado pela maioria dos nossos clientes que buscavam um ambiente para comemorar bodas, realizar casamentos, formaturas, festas de finais de ano. Então aliamos a nossa alta gastronomia, criamos esse novo espaço, com toda essa vista espetacular, para melhor atender nossos clientes. Mas reservas com muita antecedência são fundamentais.

AÇÕES PARA SEGURANÇA TURÍSTICA


O Ministério do Turismo (MTur) deverá preparar ações e políticas para a segurança dos turistas. Pontos de cooperação entre atores do setor foram analisadas no I Seminário de Segurança Turísticas, que terminou na última quarta-feira (2).

O Ministério do Turismo (MTur) deverá preparar ações e políticas para a segurança dos turistas. Pontos de cooperação entre atores do setor foram analisadas no I Seminário de Segurança Turísticas, que terminou na última quarta-feira (2). A ideia do encontro foi de debater a criação de um sistema nacional de segurança, com o envolvimento de vários órgãos públicos e entidades. Participaram dos debates representantes dos ministérios do Turismo, da Justiça e Segurança Pública, do Desenvolvimento Regional e da Saúde, além da Anvisa e de órgãos estaduais e municipais. Durante dois dias, foram analisados temas relacionados à hospitalidade, tais como saúde, defesa do consumidor e proteção da integridade física e patrimonial de turistas. Agora é só esperar o final desse bla bla bla e que tudo isso saia do papel.

Hotel Renar - Pacote completo anti stress 
Hotel Renar - Pacote completo anti stress

UBER HELICÓPTERO



Primeiro surgiram os ubers que nos usamos diariariamente, depois os ônibus ubers intermunicipais e agora isso que está quase entrando em em ação na Big Apple. Uber Helicóptero - Foto: Mike Segar/Reuter
Primeiro surgiram os ubers que nos usamos diariamente, depois os ônibus ubers intermunicipais e agora isso que está quase entrando em em ação na Big Apple. Em breve será possível pegar helicóptero do Uber em Nova York. A empresa anunciou sua oferta do ‘Uber Copter’ nesta quinta-feira, 3, dizendo que voos para Lower Manhattan estarão disponíveis para todos os usuários do Uber em 7 de outubro. O Uber já tinha disponibilizado o recurso para seus membros premium em junho. O voo de aproximadamente oito minutos custará entre US$ 200 e US$ 225 por pessoa e incluirá transporte terrestre em ambos os lados da viagem. Os passageiros podem levar uma mala pequena e assistir a um vídeo de segurança antes da decolagem, semelhante ao de um avião. Os preços do Uber se comparam aos dos concorrentes, incluindo o Blade, que oferece uma viagem de US$ 195 dólares ao JFK de Manhattan. Esses serviços, porém, não oferecem transporte terrestre para o destino final. Os voos em helicópteros da marca Uber são operados pela HeliFlite Shares, uma empresa de fretamentos licenciada com sede em Nova Jersey. Mas já ouvi afirmações que esses preços cairão abaixo da metade do informado. Viva a concorrência! 

Travel Ace - Não viaje sem seguro 
Travel Ace - Não viaje sem seguro

AZUL "STOPOVER" OVER EM SÃO PAULO


https://www.youtube.com/watch?v=_MHP73b17as

Quando um estado tem um governador que pensa em turismo, quando um estado tem um secretário de turismo que já foi presidente da Embratur e ministro do turismo e que entende muito de turismo, o resultado é progresso sempre. Hoje é mais um grande dia para o turismo no Estado de São Paulo. A Azul Linhas Aéreas apresentou seu programa de "Stopover": os passageiros que passarem por Congonhas, Guarulhos ou Viracopos, poderão estender sua estadia por até três noites em São Paulo, sem custo adicional. Fomento ao turismo e desenvolvimento para gerar mais empregos em São Paulo, afirma o catarinense Vinicius Lummertz, Secretario de Turismo do Estado de São Paulo. Ô inveja !!! Já nós aqui em Santa Catarina... #SPpraTodos #GovernoSP. Confira o vídeo.

Proclame seu feriado no Pratas Thermas Resort & Conventions

"STOPOVER" LATAM



A Latam deve anunciar o seu stopover em São Paulo Vinicius Lumertz - Foto -Emerson Souza - Panrotas

A Latam deve anunciar o seu stopover em São Paulo no mês de novembro, de acordo com o secretário de Turismo do Estado, Vinicius Lummertz. A novidade foi adiantada hoje durante o lançamento do stopover da Azul, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A Gol também já anunciou o serviço de parada gratuita nos aeroportos paulistas. "Conversei nesta semana com o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, e a previsão é que o lançamento do stopover ocorra no início de novembro. Haverá forte ligação do internacional também com a Delta ao longo do tempo, assim que for aprovada a aquisição de 20%. Lá na frente, as perspectivas são boas", comentou Lummertz. "Esse serviço de parada gratuita é parte do programa São Paulo Pra Todos, em que o stopover é apenas um dos complementos. Além dos 550 voos já no ar, a previsão é passar de 700 neste ano, sendo que a previsão inicial era de 490 voos."

Leia ainda:  Festas de outubro garantem diversão para turistas e moradores em SC


turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens