quarta-feira, 20 de novembro de 2019

De Lisboa a Maceió voando pelas asas da TAP

LISBOA-MACEIÓ-LISBOA PELAS ASAS DA TAP

Ao contrário de Florianópolis, que posse um super aeroporto mas que sequer possui um Secretario de Turismo e tão pouco um governo atuante para buscar novos voos e cias aéreas internacionais, Maceió receberá voos da TAP a partir de junho de 2020. Os bilhetes estarão à venda nos principais canais da companhia aérea portuguesa a partir do próximo dia 25. Serão três voos regulares por semana. O secretário de Turismo de Alagoas, Rafael Brito, fala em dia histórico para o Estado e sua capital. "Acabamos de fechar com a Tap novos voos inéditos entre Maceió e Lisboa, em Portugal", comemora. "Isso é resultado e de um diálogo exclusivo do Governo de Alagoas e a companhia. A conexão com o continente mais desenvolvido do mundo representa pra nós a realização de um sonho, que com certeza vai gerar muito emprego e renda para a nossa gente!"
TAP voará de A321neo para Belém TAP voará de A321neo para Belém - Foto: UZ7 Spotting
Belém do Pará também confirmou que receberá o novo Airbus A321neo LR (Long Range) da TAP. A nova aeronave será utilizada para reforçar, principalmente, as rotas nas cidades de Belém e Natal, que passarão de três para cinco voos semanais para a Europa. O avião é o primeiro da companhia com corredor único e fuselagem estreita que possui capacidade para operar rotas transatlânticas oferecendo o mesmo conforto de aviões maiores. O novo modelo pode transportar 171 passageiros, sendo 16 deles em Classe Executiva.

Estamos preparando uma programação especial de Natal para você ter momentos incríveis! Acompanhe nossas redes sociais e conheça a programação para o Natal Boqueirão. Reserve já seu pacote e garanta um Natal mágico! O Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo, em Lages-SC, está preparando uma programação especial de Natal para se ter momentos incríveis! Acompanhe suas redes sociais e conheça a programação para o Natal Boqueirão. Reserve já seu pacote e garanta um Natal mágico!

FLORIPA AIRPORT


A Zurich Airport (Flughafen Zürich AG) terá um novo comando na América Latina Tobias Market - A Zurich Airport (Flughafen Zürich AG) terá um novo comando na América Latina - Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br

A Zurich Airport (Flughafen Zürich AG) terá um novo comando na América Latina. Markert, que é suíço, dará continuidade no desenvolvimento de negócios internacionais na América Latina e vai liderar as atividades das operações da Zurich Airport na região. Ele irá substituir Stefan Conrad que foi CEO do grupo na América Latina por dois anos e, sob sua liderança conquistou o Bloco Sudeste (Vitória e Macaé), na 5ª Rodada de Licitações de Aeroportos, em março de 2019.

Tobias Market será o novo CEO da Zurich Airport América Latina Tobias Market - Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br

À frente do Aeroporto Internacional de Florianópolis, desde agosto de 2017, Markert além de construir um novo aeroporto que está sendo considerado um case de sucesso da privatização no país, trouxe um conceito inovador de place to be para a nova operação. Anteriormente foi diretor de operações do Aeroporto Internacional de Curaçao, que também pertence ao grupo Zurich Airport.  O grupo que vem atuando fortemente na América Latina, trouxe todo seu know-how em gestão de aeroportos. Ao todo, são oito operações: Aeroporto Internacional El Dorado (Bogotá/Colômbia), Aeroporto Internacional Hato (Willemstad/Curaçao), Aeroporto Internacional Cerro Moreno (Antofagasta/Chile), Aeroporto Internacional Diego Aracena (Iquique/Chile) e os quatro aeroportos no Brasil: Florianópolis, Vitória, Macaé e parte de do aeroporto de Confins em Belo Horizonte.

Você também não pode perder tempo e deixar para última hora a sua reserva. Não vai conseguir. Pizzaria Lorenzo´s, indiscutivelmente a melhor e a mais premiada da Grande Florianópolis. O visual da Ilha da Magia de lá (Cacupé), é fantástico. Agora com espaço para eventos.
Você também não pode perder tempo e deixar para última hora a sua reserva. Não vai conseguir. Pizzaria Lorenzo´s, indiscutivelmente a melhor e a mais premiada da Grande Florianópolis. O visual da Ilha da Magia de lá (Cacupé), é fantástico. Agora com espaço para eventos.

ACOLHIDA DE PORTAS ABERTAS RESGATA VIDA NO CAMPO


Acolhida de Portas Abertas resgata a vida do campo em São Joaquim Acolhida de Portas Abertas resgata a vida do campo em São Joaquim - SC - Foto: Divulgação

Com o desejo de vivenciar a vida do campo, experimentar a gastronomia local e conhecer de perto a cultura da Serra, a Acolhida na Colônia de São Joaquim abre suas portas neste sábado, 23. Os agricultores estarão de portas abertas para turistas e munícipes que queiram participar dessa experiência única. O roteiro integra passeios pelas propriedades onde os participantes vão saborear café colonial, almoço e café da tarde. Uma bela oportunidade para conhecer este projeto e prestigiar a cultura local.

Acolhida de Portas Abertas resgata a vida do campo em São Joaquim - Foto Divulgação Acolhida de Portas Abertas resgata a vida do campo em São Joaquim - Foto Divulgação

Para participar entre em contato pelo (48) 9 2000-2468 (Gui) ou (48) 9-9929-9344 (Lu). Vagas limitadas. A programação começa às 10:00hs na Queijaria Bom Sucesso - comunidade do Pericó com a recepção, degustação de queijo artesanal serrano. Às 12:00hs almoço serrano no Sítio Cantinho da Vovó, na comunidade do Cruzeiro, São Joaquim. Já às 14:00hs, visita no pomar de maçã, passeio a cavalo e colheita de morangos orgânicos.E para encerrar aquele café serrano. Super baratinho: R$ 55,00 por pessoa.

Restaurante João de Narro Natal e Reveillon Restaurante João de Barro Natal e Reveillon - Divulgação - Quem deixar para última hora não participará desses eventos com o melhor visual da Ilha e da queima de fogos. O Restaurante João de Barro, em Cacupé, está fechando as reservas das últimas mesas para a Ceia de Natal e a Virada do Ano. Por isso estou avisando quase em cima da hora. Não esqueça de ver também as datas disponíveis para realizar teu evento (amigos, funcionários...) de final de ano. Confira o espaço AQUI.


BRASIL TRAVEL MARKET IMPULSIONA INTERNACIONALIZAÇÃO


Renovado e acompanhando as transformações do mercado, o Brazil Travel Market parte para a sua 10ª ediçã Claudio Jr e Paula Floriano - Foto: Divulgação BTM

Renovado e acompanhando as transformações do mercado, o Brazil Travel Market parte para a sua 10ª edição - a primeira de um novo ciclo. O evento se reinventa com novidades todos os anos, motivo que o consolidou como um dos maiores eventos B2B do turismo do Brasil - e o maior do Norte e Nordeste. Pensando sempre em crescer, principalmente no que diz respeito à internacionalização, o BTM fecha o calendário de feiras de 2019 visitando a IBTM, que terminou neste dia 21, em Barcelona. Na ocasião, Claudio Junior, CEO do BTM, e Paula Floriano, Gerente Administrativa, estiveram  divulgando o evento que, em 2020, será realizado em Fortaleza, nos dias 23 e 24 de outubro.

Não viaje sem seguro - Travel Ace, a garantia de uma viagem tranquila
Não viaje sem seguro - Travel Ace, a garantia de uma viagem tranquila

FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO DA AMAZÔNIA


Com um mercado turístico em expansão, o estado do Amazonas, está procurando retornar a investir no turismo loca Com um mercado turístico em expansão, o estado do Amazonas, está procurando retornar a investir no turismo local

Com um mercado turístico em expansão, o estado do Amazonas, está procurando retornar a investir no turismo local, a fim de compartilhar as riquezas territoriais com o mundo. A secretaria de turismo do Pará, que na época do Secretário de Turismo Adenauer Goes, estava presente em todos os eventos de turismo no Brasil e exterior, divulgando o Pará - a Joia da Amazônia, com uma sempre super equipe, promovendo press trip e fantours. O Pará era de fato uma marca forte e continua sendo um estado cinematográfico. Agora, com outros órgãos apoiadores e com o objetivo de fortalecer o turismo e os negócios locais das regiões amazônicas, desenvolveram a FITA (Feira Internacional de Turismo da Amazônia)
Com um mercado turístico em expansão, o estado do Amazonas, está procurando retornar a investir no turismo local André Dias - Secretario de Turismo do Pará - Foto: Carla Paraizo

De acordo com secretário de Turismo do Pará, André Dias, a feira surge com um propósito de consolidar a Amazônia como destino turístico e sustentável. “Queremos unir o que Pará, Amazonas e Maranhão têm de melhor para assim fortalecer o turismo na Amazônia, e convidar os turistas a conhecerem a nossa cultura, culinária, nossas florestas e toda essa ampla biodiversidade” Diz André. Em 2020, acontece a 9ª edição da FITA, a feira é uma oportunidade de gerar negócios entre comerciantes locais, operadores de turismo e o público final. A idealização é fundada em compartilhar conhecimento e estimular negócios que impulsionem o mercado local. A feira acontece nos dias 03, 04 e 05 de abril de 2020, no Hangar/Pa. As inscrições para participantes e expositores podem ser feitas através do site oficial http://fitaamazonia.com/.
Cauê - Sabores da MataAgora sim nós temos o verdadeiro AÇAÍ do Pará. Cauê – Sabores da mata. Além disso as saborosas comidas típicas daquele estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, a não ser que você queira, da primeira e da segunda batida. Daqui alguns dias o verdadeiro sorvete de açaí que eu só consigo tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso eles também são distribuidores. E agora, como grande novidade, a famosa baiana, rainha do acarajé, Jucélia Conceição, cuja mãe já fez história na Ilha da Magia, irá fazer as honras da casa toda a sexta-feira fazendo seus acarajés, vatapás, e outras comidas típicas baianas. Mais outra novidade é que também funciona aos domingos. Não dá pra perder.

MELHOR STAND DA WTM INGLATERRA 


Best Stande na WTM Inglaterra 2019
Best Stande na WTM Inglaterra 2019 - Foto: Divulgação

Sem dúvidas o Brasil hoje é o país com as melhores perspectivas de crescimento no turismo do mundo. Mas não temos muito a comemorar porque o Brasil ainda está parado haja vista anos e anos, décadas de roubo escancarado e pouquíssima ou quase nenhuma verba para o turismo. Não temos de fato um Ministro do Turismo ou um Presidente da Embratur a altura, temos burocracia demais e infraestrutura de menos, todavia a confiança em nosso governo ainda é muita alta. Graças a essa confiança o Brasil conquistou o Best Stande Awards 2019, título inédito na WTM da Inglaterra. De fato, tivemos o melhor stand, mas deixamos muito a desejar em relação ao nosso turismo. Vamos admitir que a Embratur foi sempre bem vista graças ao então Presidente da entidade e Ministro do Turismo Vinicius Lummertz, hoje Secretário de Turismo do Estado de São Paulo.

Jornada a Felicidade
Hotel Renar em Fraiburgo SC, Terra da Maçã e ícone hoteleiro do Vale do Contestado convida para participar de mais um curso, " Jornada para a Felicidade" no dia 10 de dezembro de 2019. Confira a programação completa e faça sua inscrição copiando e entrando no link abaixo: bit.ly/Felicidade-Fraiburgo-10dez. Informações e inscrições: Dulcinéa - (49) 99103-7189 - Lucilde - (49) 99141-4406 - E-mail: anandafraiburgo@gmail.com.

FEIRA DE NEGÓCIOS E TURISMO



eventos de negócios atraem, em média, 8,2 milhões de visitantes por ano no Estado de São Paulo Vinicius Lummertz - Eventos em SP - Foto: Divulgação

Falando no Vinicius, os eventos de negócios atraem, em média, 8,2 milhões de visitantes por ano no Estado de São Paulo, segundo pesquisa da União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe). As feiras e eventos deste segmento geram volume anual de R$ 305 bilhões em negócios, o equivalente a 4,6% do PIB nacional. Os investimentos feitos por promotores, montadores, expositores, visitantes locais e viajantes em feiras de negócios chegam a R$ 16,3 bilhões ao ano, segundo o levantamento. Além do estudo, a entidade também divulgou o calendário de eventos para 2020. Realizado no WTC, em São Paulo, o anúncio teve participação do secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz. Segundo ele, “Os excelentes números da pesquisa reiteram a importância deste segmento para o Turismo e para a economia paulista como um todo”.

Meat Shop - O melhor endereço gastronômico em Jurerê Internacional
Meat Shop - O melhor endereço gastronômico em Jurerê Internacional

TURISMO NA NOVA ITAIPU


Turismo em Itaipu - Acessibilidade - Foto Skytakes-Árvores FilmesTurismo em Itaipu - Acessibilidade - Foto Skytakes-Árvores Filmes

A partir de dezembro, a Itaipu deverá implementar uma série de melhorias para incrementar ainda mais o turismo da usina, o que trará benefícios para toda a região da fronteira do Brasil com o Paraguai e Argentina. “Será um grande salto de qualidade para garantir maior visitação nos atrativos da maior hidrelétrica em geração de energia renovável e de práticas sustentáveis replicadas pelo mundo inteiro”, diz o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna. O plano de trabalho prevê, entre outras obras, a reforma dos mirantes Central e do Vertedouro, adequação do Centro de Recepção de Visitantes, inserção de tecnologias para garantir uma melhor experiência da visitação e de acessibilidade, além do embelezamento dos atrativos em si.

A partir de dezembro, a Itaipu deverá implementar uma série de melhorias  Turismo em Itaipu - Foto: Skytakes-Árvores Filmes

As obras serão feitas de forma gradativa, para causar o menor impacto possível para quem trabalha e visita a Itaipu. Já a partir de dezembro serão iniciadas as melhorias no Mirante do Vertedouro. O atrativo Itaipu Kattamaram será desativado, para a revisão da modalidade desse tipo de passeio.

Venha viver toda a magia do Natal no Pratas Thermas Hotel. Nossas atividades temáticas são pensadas para todas as idades e uma ceia mais do que especial espera você e sua família. Venha viver toda a magia do Natal no Pratas Thermas Resort & Convention. Nossas atividades temáticas são pensadas para todas as idades e uma ceia mais do que especial espera você e sua família.

FERIADÃO DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA


Itaipu recebe 9,2 mil visitantes durante o feriadão da Proclamação da República Foto: Divulgação - Itaipu Binacional

Vale informar que os atrativos turísticos da Itaipu Binacional receberam 9.275 visitantes durante os três dias do feriado prolongado da Proclamação da República, entre sexta-feira (15) e domingo (17). Os dados se referem às visitações do lado brasileiro da usina, atendidas pelo Complexo Turístico Itaipu (CTI), e não contabilizam visitas institucionais ou da margem paraguaia. No último feriadão antes das festas de fim de ano, o dia de maior movimento foi o sábado (16), quando a usina recebeu 3.849 turistas. Além de Itaipu, outros atrativos da cidade receberam um grande movimento de turistas nesse feriadão. A Infraero projetou um aumento de 20% no total de passageiros que passaram pelo terminal no feriado. De sexta-feira (15) a domingo (17), mais de 35 mil pessoas foram ao Parque Nacional do Iguaçu para ver as Cataratas do Iguaçu. O Marco das 3 Fronteiras também registrou altos de índices de visitação e fechou o feriadão com 8.399 pessoas.
Atividade turística tem alta de 4,8% em setembro segundo IBGE Pousada Ilha do Papagaio - Pense num reveillon exclusivo, numa ilha paradisíaca. Já fez sua reserva

BELLA DA SEMANA


Paula Magnus - Foto: Divulgação Bella da Semana
Paula Magnus - Foto: Divulgação Bella da Semana

Toda sarada! A gaúcha de corpo escultural e olhos azuis atende pelo nome de Paula Magnus e a nova Bella da SemanaCom um shape perfeito, a gata é Miss bikini Fitness, atleta, faz musculação, além de estudar nutrição. “Para nada digo nunca” - este é o lema de vida dessa sagitariana com ascendente em leão…  Na última segunda-feira entrou no ar o vídeo de divulgação. Agora confira o ensaio exclusivo na entrou no ar nesta quarta-feira.  Ainda não é assinante? Tenha acesso ao conteúdo SEM CENSURA! Fique por dentro de tudo o que acontece na maior revista masculina do Brasil: Assine AGORA!

Essa sobremesa é fundamental após a Ceia de Natal. É sair da geladeira e ir para a mesa. Um sonho de Natal do Bolo da Madre em são José - SC Essa sobremesa Red Velvet é fundamental após a Ceia de Natal. É sair da geladeira e ir para a mesa. Um sonho de Natal do Bolo da Madre em São José - SC. E você ainda pode pedir pelo Ifood.

A MELHOR IDADE E OS BENEFÍCIOS DO PILATES


Pilates para a melhor idade - Divulgação Pilates para a melhor idade - Divulgação

Não é de hoje que as pessoas da melhor idade estão procurando manterem-se mais ativos para cuidar cada vez mais da saúde. E o método Pilates para esses jovens repletos de experiências é um grande aliado para ajudar. Porém por mais saudável que se viva, esses jovens vivem com um desgaste progressivo do corpo, e por isso merecem um olhar diferenciado na prática de qualquer tipo de esporte, inclusive no Pilates. O que poucos sabem, é que muitos especialistas descrevem o Pilates como uma atividade perfeita para a melhor idade, pois além de trazer diversos benefícios é essencial que continue se exercitando. A falta de cuidados e prevenção pode trazer dores, insônia, dependência de terceiros, sem falar dos acometimentos neurológicos, como o Alzheimer, o Parkinson, derrames cerebrais. Procure a Fisio Sports que conta não somente com equipamentos de fisioterapia, mas profissionais competentes para manter você em forma ou ajudar em sua recuperação física e mental. Ficar parado é que não se pode.

Fisio Sports - Fisioterapia e Pilates
Fisio Sports - Fisioterapia e Pilates

Entre os benefícios, os professores e fisioterapeutas da Fisio Sports,  Rafael e Bruno afirmam que estão o alívio da dor; Alívio do estresse; Prevenção de lesões; Melhora dos reflexos; Melhora a mobilidade; Melhora a flexibilidade; Maior percepção dos movimentos; Melhora do equilíbrio; Melhora da velocidade de andar; Melhora da auto-estima; Diminuição da depressão; Mantém o peso corporal; Fortalece os músculos das pernas e costas; Contribuição na manutenção e/ou aumento da densidade óssea; Ajuda no controle do Diabetes, artrite e doenças cardiovasculares; Melhora as reações posturais. "Se aos 30 anos você está sem flexibilidade e fora de forma, você é um velho. Se aos 60 anos você é flexível e forte, você é um jovem" afirmou Joseph Pilates.

Prato Executivo semanal no Galeto Di paolo Depois dos exageros do final de semana, a dicas é saborear durante a semana o prato executivo do Di Paolo. A opção disponível nas casas onde reina a sequência leva à mesa sopa de capeletti, dois pedaços de galeto, polenta frita e brustolada e salada e massa a escolher. Galeto di Paolo  – O Melhor do Brasil – Também em Itapema – SC, na BR 101 em frente a PRF.

Leia ainda:  O frio mais uma vez encanta os turistas na Serra Catarinense



turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria e gastronomiaturismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens.