domingo, 8 de dezembro de 2019

Tempo atípico - Santa Catarina segue com temperaturas frias e geadas

SANTA CATARINA SEGUE COM TEMPERATURAS FRIAS

Geada em são Joaquim - Foto de Mycchel Legnaghi

O Homem do Tempo e Engenheiro Agrônomo Ronaldo Coutinho, informa que vem mais frio por aí. Segundo ele, nos últimos 10 dias, final da primavera e começo do verão, o tempo mais frio vem chamando a atenção e já traz prejuízos em algumas lavouras de arroz no Sul de SC (madrugadas frias para época).  Mapa abaixo mostra o quanto está abaixo do normal a temperatura (anomalias, negativo em azul). A tendência para dezembro é ter mais entradas de frio e o risco de novos danos no arroz seguem, inclusive já nas madrugadas de sexta a segunda. Outros episódios de frio significativo podem acontecer até o fim do mês.
Tempo atípico - Santa Catarina segue com temperaturas frias e geadas - Divulgação: Ronaldo Coutinho/Piter Scheuer 
Tempo Frio em Santa Catarina - Divulgação: Ronaldo Coutinho/Piter Scheuer

A Serra Catarinense obteve um novo registro de geada durante o amanhecer desta sexta, 06 de Dezembro de 2019 quando as temperaturas chegaram a marcar próximo aos 1.7ºC. Foi uma geada isolada, porém bem perceptível nas baixadas de 1.200m de altitude na cidade de São Joaquim. No Vale do Caminhos da Neve, há 3km do centro. A geada deixou parte do vale branquinho, proporcionando uma imagem típica de inverno.

A Serra Catarinense obteve um novo registro de geada durante o amanhecer desta sexta, 06 de Dezembro de 2019
Geada em São Joaquim - Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim Online
No Vale do Postinho, há cerca de 7km do centro, também houve o registro de geada que formou uma fina camada de gelo sobre as gramíneas. Essa já foi a segunda geada do mês de dezembro e a de número 81 no ano de 2019.  Amanhecer frio em áreas de SC - 1,7 Urupema*, 2,6 S.Joaquim/F.Keiser, 3,9 Urubici*, 4,1 Painel/G.Hugen, 4,2 B.Jardim/F.K, 6,2 Água Doce/DSoares, 6,3 Lebon Régis/DSoares, 6,7 Fraiburgo/F.K, 7,6 Curitibanos/UFSC*, 8,1 Rio Rufino*, 9,0 Frei Rogério*, 9,3 Vargem*, 9,4 Lages*, 9,7 Ponte Alta do Norte*, 9,7 Brunópolis*, 16,8°C Florianópolis*, 9,9 Maravilha*, (*Epagri*).

Meat Shop - O melhor endereço gastronômico em Jurerê Internacional 
Meat Shop - O melhor endereço gastronômico em Jurerê Internacional

SC É DESTAQUE NO PRÊMIO NACIONAL DE TURISMO


Prêmio Nacional de Turismo reconhece iniciativas e profissionais de SC, em Belo Horizonte 
Prêmio nacional de Turismo - Foto: Divulgação/Santur

Santa Catarina não é destaque só pelo frio. Iniciativas de destaque e profissionais de Santa Catarina foram premiados na segunda edição do Prêmio Nacional de Turismo, na noite desta última quarta-feira, 4, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A premiação foi organizada pelo Ministério do Turismo como forma de reconhecer e valorizar iniciativas e profissionais que contribuem com o desenvolvimento do setor no país. As categorias foram divididas em dois grupos: “Iniciativas de Destaque” e “Profissionais de Destaque no Turismo”. Os finalistas e, como consequência, os vencedores, foram escolhidos depois de uma votação popular:

Prêmio Nacional de Turismo reconhece iniciativas e profissionais de SC, em Belo Horizonte 
Santur - Descubra Santa Catarina
1º LUGAR - Categoria: Tecnologia no Turismo - Nome:Smart Tour, com a solução Smart Survey: pesquisa de Demanda Turística via IoT.
Proponente: Smart Tour. 3º LUGAR - Categoria: Marketing e Comercialização do Turismo Nome: Beto Carrero World. Nova Área Temática Hot Wheels Proponente: Beto Carrero World. 2º LUGAR - Categoria: Turismo Social - Nome: Plano de Acessibilidade da Marejada Itajaí, Maior Festa do Pescado do Brasil
Proponente: Secretaria de Turismo de Itajaí - Profissionais - 1º LUGAR - Categoria: Micro e Pequenos Empreendedores - Nome: Rodrigo Leitis Stüpp (Guia Manezinho). 1º LUGAR - Categoria: Organizações Não Governamentais - Nome: Fabiana Dickmann (Assessora de Turismo e Cultura da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí).

Festival das Cataratas é segundo colocado no Prêmio Nacional de Turismo 
Roberto Nedelciu, Presidente da BRAZTOA e Paulo Angeli - Foto: Divulgação

E o grande amigo Paulo Angeli, CEO do Festival de Turismo das Cataratas também levrou o prémio. Ficou com o 2º Lugar entre as iniciativas de “Marketing e Comercialização do Turismo”. O prêmio foi entrege por Roberto Nedelciu, Presidente da Braztoa. Em 2020, o Festival das Cataratas completa 15 anos de história. O evento proporciona um ambiente ideal para a geração de negócios entre profissionais de turismo, e a divulgação de destinos, produtos e serviços. Focado na geração de negócios, inovações tecnológicas e ações de impacto socioambiental, o Festival já tem data marcada para a sua próxima edição: 17, 18 e 19 de junho!

Essa sobremesa é fundamental após a Ceia de Natal. É sair da geladeira e ir para a mesa. Um sonho de Natal do Bolo da Madre em são José - SC 
Essa sobremesa Red Velvet é fundamental após a Ceia de Natal. É sair da geladeira e ir para a mesa. Um sonho de Natal do Bolo da Madre em São José - SC. E você ainda pode pedir pelo Ifood.

BETO CARRERO WORLD E O PRÊMIO NACIONAL DO TURISMO


Beto Carrero World integra as iniciativas de destaque do Prêmio Nacional do Turismo Roberto Nedelcius e a Rafaela Silva Marques Coordenadora de vendas Beto Carrero World - Foto: Mtur

Inovadora, a área temática Hot Wheels do Beto Carrero World já se tornou referência para o turismo nacional. A atração, que é única no mundo, integra uma das iniciativas de destaque do Prêmio Nacional do Turismo 2019, categoria Marketing e Comercialização. Promovida pelo Ministério do Turismo, a premiação é realizada para reconhecer iniciativas que contribuem e promovem o desenvolvimento do setor em todo país.

Beto Carrero World conquista título de Melhor Parque da América do Sul 
“Temos orgulho de integrar essa lista de destaque que premiou excelentes iniciativas, como o Visit Salvador, por exemplo. E também foi uma alegria ver diversos projetos de Santa Catarina nesta premiação, entre eles o Reviewr, a Secretaria de Turismo de Itajaí, Smart Tour, e profissionais como Rodrigo Leitis Stupp e a Fabiana Dickmann”, comenta Rogério Siqueira, diretor presidente do Beto Carrero World - Divulgação

Com mais de 30 mil metros quadrados, a área temática do Beto Carrero World torna real os sonhos de crianças e adultos. Ela transforma os famosos carrinhos de brinquedos em tamanhos reais e tira o fôlego do público com um show inédito repleto de manobras radicais com carros, motos e até caminhão. Projetado em parceria com a fabricante de brinquedos Mattel, o espaço conta ainda com restaurante temático e a 1ª loja exclusiva da América Latina com uma variedade de produtos inspirados na marca.

Prato Executivo semanal no Galeto Di paolo 
Depois dos exageros do final de semana, a dicas é saborear durante a semana o prato executivo do Di Paolo. A opção disponível nas casas onde reina a sequência leva à mesa sopa de capeletti, dois pedaços de galeto, polenta frita e brustolada e salada e massa a escolher. Galeto di Paolo  – O Melhor do Brasil – Também em Itapema – SC, na BR 101 em frente a PRF.

SERRA DO RIO DO RASTRO


Mais uma vez a Serra do Rio do Rastro foi considerada uma das cinco estradas mais bonitas do Brasil. Mais uma vez a Serra do Rio do Rastro foi considerada uma das cinco estradas mais bonitas do Brasil - Fotos: Divulgação - Clique na imagem para ampliá-la
Mais uma vez a Serra do Rio do Rastro foi considerada uma das cinco estradas mais bonitas do Brasil. E de fato é! Pena que esteja sempre abandonada, geralmente sem iluminação e as quedas de barreiras são constantes. Verifique sempre o tempo antes de ir e voltar por ela. Em caso de muita chuva, evite. Suba pela 282 e a veja com toda a sua suntuosidade.

Rio do Rastro Eco Resort - No topo do Aparados da Serra - Serra do Rio do Rastro - Bom Jardim da Serra - SC 
Rio do Rastro Eco Resort - No topo do Aparados da Serra - Serra do Rio do Rastro - Bom Jardim da Serra - SC - Divulgação

BNT MERCOSUL PROMOVE TURISMO NACIONAL 


BNT Mercosul promove o turismo nacional  
BNT Mercosul promove o turismo nacional - Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br
As notícias sobre a cotação do dólar têm movimentado o mercado do turismo brasileiro, que precisa se adaptar para gerar engajamento dos consumidores. Como você já sabe, a BNT Mercosul é o evento que mais promove o turismo nacional, e é por isso que estar na 26ª edição, que acontece dias 29 e 30 de maio, ajudará você na busca de novas oportunidades para impulsionar o crescimento dos seus negócios. Os economistas já alertaram para não esperarmos que o dólar fique abaixo de R$ 4,00 no próximo ano, o que reflete diretamente no bolso de quem planeja viajar. Com os preços mais altos para os destinos no exterior a tendência é que os consumidores brasileiros optem mais pelo turismo doméstico. Você está pronto para atrair e receber essa demanda? Reserve agora o seu estande na 26ª BNT Mercosul para conversar diretamente com agentes de viagens credenciados e encontrar grandes nomes do mercado turístico nacional e da América Latina. Entre em contato pelo e-mail comercial@bntmercosul.com.br ou pelo telefone +55 (47) 3367-1119.

Ilha do Papagaio - O Reveillon mais exclusivo/privativo do Brasil 
Ilha do Papagaio - O Reveillon mais exclusivo/privativo do Brasil - Já fez a sua reserva?

MERCADO DE TURISMO SEGUE EM CRESCIMENTO



Hotel Renar - Férias - Verão 2020 - Divulgação 
Suas férias mais felizes no Hotel Renar em Fraiburgo - SC - Não perca tempo e garanta seu pacote com super descontos! Consulte períodos e condições! 👉 http://www.hotelrenar.com.br/
Durante o ano de 2019, o mercado do Turismo registrou bons resultados. Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apontam que o setor no Brasil apresentou crescimento recorde nos primeiros meses do ano – o rendimento foi de R$ 136,7 bilhões, o maior registrado nos últimos quatro anos, além de mais de 25 mil vagas de emprego criadas. O bom momento vivido no turismo impacta também as franquias do segmento. Entre os 11 segmentos do franchising com crescimento positivo, hotelaria e turismo manteve-se em destaque, registrando 7,2%. Recorde em faturamento e geração de empregos.

Fazenda Boqueirão - Um Reveillon Diferente 
Já pensou em passar o Réveillon em um lugar diferente? Uma virada de ano para ficar na memória. Faça já sua reserva para o Réveillon Boqueirão!
De acordo com Ana Virgínia Falcão, CEO da franquia Clube Turismo, o turismo foi um dos setores responsáveis pelos bons números: “Seja a lazer ou a negócios, as pessoas precisam viajar! Essa oportunidade de mercado atrelada ao fato de muitos empreendedores buscarem uma atividade rentável e prazerosa, tem atraído para o setor pessoas interessadas em investir no segmento”, explica. Para ela, o turismo é uma atividade importante por impactar todos os demais setores da economia. Ainda segundo a ABF, o crescimento do setor no ano de 2019 deve fechar em cerca de 7% em faturamento. Segundo o Ministério do Turismo, o segmento é responsável por mais de 8% da economia no Brasil, em 2027 deverá corresponder a 9,1% do PIB brasileiro e gera emprego para cerca de 7 milhões de pessoas no Brasil.

Fisio Sports - Fisioterapia e Pilates 
Fisio Sports - Fisioterapia e Pilates

VERÃO EM SÃO CARLOS: REGIÃO ATENTA AS TENDÊNCIAS DO TURISMO


Papai Noel no Pratas Thermas Resort & Convention 
Natal chegando e a criançada já fica ansiosa para a visita do Bom Velhinho, né? Mas diz aí, você sabe de onde é que o Papai Noel vem? Traga seus pequenos para conhecer essa história e se divertir de montão com todas as atrações do pacote de natal do Pratas Thermas Resort & Convention em São Carlos - SC. Veja a programação completa aqui: http://bit.ly/361KdqG
Está chegando a época do ano que toda a família mais espera: as férias. Depois de um ano todo de trabalho e estudo, o que os pais e as crianças mais querem é sair de casa e da rotina cansativa e aproveitar o calor do verão com muito lazer e diversão, mas também com sossego e descanso. Segundo pesquisa nacional realizada pelo site de destinos Booking.com, uma das maiores tendências de viagens para 2020 é valorizar a calmaria e a tranquilidade. Isso inclui fazer viagens sem pressa e com meios de transporte mais lentos, como é o caso de 56% dos turistas entrevistados. Então, pegar o carro e sair com a família vai ser uma das tendências. Ainda de acordo com a pesquisa, o ano vai ser de encontro de gerações, já que 80% dos avós disseram se sentir rejuvenescidos quando ficam junto aos netos.
Venha viver toda a magia do Natal no Pratas Thermas Hotel. Nossas atividades temáticas são pensadas para todas as idades e uma ceia mais do que especial espera você e sua família.
E para renovar as energias, nada melhor do que curtir a água e o sol, melhor ainda, com muito conforto e praticidade em locais que tenham opção para a família toda, desde os pequenos até os vovôs. Na Região Oeste de Santa Catarina, São Carlos vem se destacando como um dos destinos mais procurados pelas famílias, oferecendo diversas opções e buscando melhorar a estrutura para os turistas.Entre as opções, o Balneário de Pratas, com camping, rio, piscinas e diversos restaurantes, além do Pratas Thermas Resort, hotel que oferece estrutura especial para a família toda se divertir e relaxar, com piscinas termais, serviço de massagem, restaurante e sala de jogos.

O turismo termal da região Oeste de Santa Catarina, esteve representado pelo Pratas Thermas Resort, de São Carlos, na 31ª edição do Festuris Gramado 
A pesquisa do Booking.com mostrou que 64% das pessoas indicam que buscam um lugar para passar férias que ofereça diversas atividades nas proximidades. “Felizmente, tem crescido a quantidade de fornecedores na região, com opções que vão desde passeios em minas à experimentação de plantas medicinais, o que agrega muito valor ao nosso destino, agrada aos hóspedes e principalmente aumenta o período de estadia em nosso resort”, afirma Sousa. - Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br

À frente do Pratas Thermas Resort e atuando como presidente da Região Vale das Águas, Fabio Sousa destaca que o resort vem buscando cada vez mais diferenciais para atrair os turistas, que colaboram para a economia e o desenvolvimento da cidade como um todo. De acordo com ele, treinamentos e capacitações com a equipe têm sido uma das estratégias para fortalecer o equipamento turístico, além da diversificação dos serviços oferecidos. A preocupação de toda a região em fornecer experiências aos visitantes também é vantajosa para quem hospeda, além de ser uma das tendências para os viajantes.

Pratas Termas Resort & Convention 
Pratas Termas Resort & Convention - Foto - Divulgação

Outra tendência a qual o resort está antenado é a atenção com os pets, já que 65% dos brasileiros afirmam que o bichinho de estimação é tão importante quanto um filho e destes, 51% aponta que a escolha do destino é influenciada pelo quesito pet-friendly. No caso do Pratas Temas, há um parceria com um pet shop, que possui serviço completo para hospedar e atender as necessidades dos pets. Em relação ao crescimento no número de visitantes em 2019, Sousa destaca que o trabalho para fazer de São Carlos um grande polo turístico continua firme. “Para 2020 o foco continuará sendo o de mobilizar e sensibilizar tanto iniciativa privada quanto a gestão pública para a matriz econômica do turismo, bem como iniciar programa de capacitação com nossos parceiros Senac e Sebrae, buscando o desenvolvimento profissional dos envolvidos”, diz. Ele também revela que está sendo pensado um calendário de pacotes e eventos inéditos para 2020, com várias atrações artísticas, gastronômicas e recreação.

Cauê - Sabores da Mata 
Agora sim nós temos o verdadeiro AÇAÍ do Pará. Cauê – Sabores da mata. Além disso as saborosas comidas típicas daquele estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, a não ser que você queira, da primeira e da segunda batida. Daqui alguns dias o verdadeiro sorvete de açaí que eu só consigo tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso eles também são distribuidores. E agora, como grande novidade, a famosa baiana, rainha do acarajé, Jucélia Conceição, cuja mãe já fez história na Ilha da Magia, irá fazer as honras da casa toda a sexta-feira fazendo seus acarajés, vatapás, e outras comidas típicas baianas. Mais outra novidade é que também funciona aos domingos. Não dá pra perder.

TURISMO É UM ESPETACULAR NEGÓCIO


Turismo é um espetacular negócio 
No acumulado até setembro, a indústria de turismo nacional chegou à marca de R$ 112 bilhões em receita. O montante, calculado a partir de números do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)- Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.net
No acumulado até setembro, a indústria de turismo nacional chegou à marca de R$ 112 bilhões em receita. O montante, calculado a partir de números do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), representa alta de 3,9% frente igual período de 2018. O levantamento foi feito pelo Conselho de Turismo da FecomercioSP, que projeta o faturamento do setor na casa de R$ 125 bilhões este ano. A estimativa foi divulgada hoje (3), durante o Travel & Lifestyle Summit 2019, realizada pela manhã, na sede da entidade. O evento, realizado em parceria com a B4Tcomm, reuniu profissionais do trade para abordar os principais desafios do setor de turismo. Se atingida, a projeção representará o melhor desempenho do setor desde 2015.
Turismo é um espetacular negócio 
Das seis atividades pesquisadas pela entidade, três obtiveram alta no faturamento real no comparativo anual. Destaques para transporte aéreo (+8,4%), com R$ 35,9 bilhões

“O bom desempenho é consequência de abertura de crédito, inflação controlada, recuperação de empregos e ambiente político adequado para viabilizar projetos importantes”, comenta Mariana Aldrigui, presidente do Conselho de Turismo da FecomercioSP. “A expectativa é que os dados melhorem ainda mais em 2020 com abertura econômica, liberação de capital estrangeiro das companhias aéreas e isenção de vistos para alguns países”, acrescenta..  Na direção inversa, estão locação de meios de transporte, agência de turismo e operadora (-0,5%) e transporte terrestre (-0,1%). Apesar de bastante positivo, o estimativa da entidade ainda está abaixo dos R$ 125 bilhões movimentados de janeiro a setembro de 2014, quando o Brasil sediou a Copa do Mundo.

Você também não pode perder tempo e deixar para última hora a sua reserva. Não vai conseguir. Pizzaria Lorenzo´s, indiscutivelmente a melhor e a mais premiada da Grande Florianópolis. O visual da Ilha da Magia de lá (Cacupé), é fantástico. Agora com espaço para eventos.  
Você também não pode perder tempo e deixar para última hora a sua reserva. Não vai conseguir. Pizzaria Lorenzo´s, indiscutivelmente a melhor e a mais premiada da Grande Florianópolis. O visual da Ilha da Magia de lá (Cacupé), é fantástico. Agora com espaço para eventos.

TRAVEL ACE COM PREÇOS IMPERDÍVEIS



Jamais viagem sem seguro. Sua melhor garantia. 
Jamais viagem sem seguro. Sua melhor garantia.

Até o próximo dia 8 de dezembro, acontece na Travel Ace Assistance, líder em seguro aos viajantes na América Latina, a Cyber Week. São 7 dias de tarifas especiais com descontos de até 70%. Já é tradição de acontecer na primeira segunda-feira pós a Black Friday, a Cyber Monday, que é mais um dia de ofertas especiais para os consumidores. A Cyber Week é a extensão deste período para a semana toda e para aproveitar os descontos basta acessar o site https://seguro.travelace.com.br/cyberweek ou ligar para 0800 333 3000. Os viajantes contam com uma completa estrutura de serviços: pronto atendimento médico, hospitalar, odontológico, tele assistência, fisioterapia, translado, despesas farmacêuticas e, inclusive, tratamento emergencial para doenças pré-existentes. Havendo a necessidade de internação, serviço de coordenação de reservas de passagens aéreas e hotel para familiar e também auxílio em acompanhamento de menor de idade.
Federico Siri - Presidente da Travel Ace 
A Black Friday é um período muito curto para que nossos clientes possam aproveitar as vantagens que reservamos para eles. Percebemos o aumento do fluxo de procura e o pouco tempo, então, por essa razão, estendemos por mais uma semana as promoções e descontos, assim, garantimos viagens tranquilas e mais econômicas.”, afirma Federico Siri presidente da Travel Ace.

Cobertura de custo no caso de extravio e ou danos às bagagens e assistência na localização das malas. Outras coberturas disponíveis: retorno antecipado, orientação em caso de perda ou roubo de documentos e cartão de crédito, transmissão de mensagem urgente e linha de consulta 24 horas, com a vantagem de fazer tudo via aplicativo, além da assistência financeira e jurídica.
Restaurante João de Narro Natal e Reveillon 
Restaurante João de Barro Natal e Reveillon - Divulgação - Quem deixar para última hora não participará desses eventos com o melhor visual da Ilha e da queima de fogos. O Restaurante João de Barro, em Cacupé, está fechando as reservas das últimas mesas para a Ceia de Natal e a Virada do Ano. Por isso estou avisando quase em cima da hora. Não esqueça de ver também as datas disponíveis para realizar teu evento (amigos, funcionários...) de final de ano. Confira o espaço AQUI.

TRILHAS PELA MATA ATLÂNTICA



Dias de sol e calor são um convite para atividades ao ar livre e o contato com a natureza. Com uma das vistas mais bonitas da Serra Gaúcha, o parque Olivas de Gramado oferece opções para aproveitar o destino 
Parque Olivas de Gramado oferece opções de trilhas aos visitantes - Foto: Divulgação

Dias de sol e calor são um convite para atividades ao ar livre e o contato com a natureza. Com uma das vistas mais bonitas da Serra Gaúcha, o Parque Olivas de Gramado oferece opções para aproveitar o destino, em meio a natureza da Mata Atlântica, em trilhas autoguiadas. Tour rural percorrendo o parque com visita às oliveiras, a horta orgânica e a fazendinha com mini bichos, completam a programação que agrada qualquer público. Os visitantes aventureiros podem percorrer a trilha Camboatá Vermelho, que ao longo do percurso se divide, oferecendo diferentes níveis de dificuldade. A mais curta, com 350 metros, leva ao mirante mais baixo, a segunda ramificação, que leva ao mirante mais alto, tem 425 metros de extensão. Ao final, nos mirantes, o visitante desfruta da vista para o cânion Pedra Branca - quem escolher a trilha do mirante mais alto consegue contemplar parte do percurso do Rio Caí. Cada detalhe das trilhas foi pensado para não prejudicar a Mata Atlântica e ainda informar sobre a flora e a fauna do ecossistema, começando pela própria demarcação da trilha.

Dias de sol e calor são um convite para atividades ao ar livre e o contato com a natureza. Com uma das vistas mais bonitas da Serra Gaúcha, o Parque Olivas de Gramado oferece opções para aproveitar o destino, em meio a natureza da Mata Atlântica, em trilhas autoguiadas 
Parque Olivas de Gramado oferece opções de trilhas aos visitantes - Foto: Divulgação

A trilha é autoguiada (não há necessidade de um guia) e todo o caminho possui placas informativas sobre as árvores e plantas. Um grande painel ajuda na identificação das aves de rapina, como gaviões carijó e falcões-relógio, que podem ser observados pelo aventureiro ao longo do percurso ou mesmo dos mirantes. A presença dessas espécies indica que a natureza do local está saudável, já que aves de rapina são sensíveis à contaminação na cadeia alimentar e a impactos causados pelo homem. Além da aventura pelas trilhas, o visitante pode fazer o tour rural e visitar as plantações de olivas e horta orgânica. Outra atração especial, que faz sucesso principalmente entre as crianças, é a fazendinha de mini bichos. O local conta com animais de pequeno porte como mini vaca, mini porco, pônei, patos, cabras e coelhos.

Dias de sol e calor são um convite para atividades ao ar livre e o contato com a natureza. Com uma das vistas mais bonitas da Serra Gaúcha, o Parque Olivas de Gramado oferece opções para aproveitar o destino, em meio a natureza da Mata Atlântica Parque Olivas de Gramado oferece opções de trilhas aos visitantes - Foto: Divulgação

O parque oferece almoço colonial, com saladas e insumos da horta própria, e as cestas de piquenique são uma atração à parte. O visitante pode escolher uma das tantas paisagens do Olivas de Gramado para abrir sua toalha xadrez e degustar os itens de produção local. Se o visitante quiser levar para casa um pouco da experiência do parque, o Empório Colonial do Olivas oferece queijos, embutidos, schmiers, sucos naturais e outros produtos coloniais, todos de produtores da região.
Brocker Turismo - A maior agência/Operadora de Turismo da Serra Gaúcha 
Brocker Turismo - A maior agência/Operadora de Turismo da Serra Gaúcha

KUROTEL É PREMIADO PELA SEGUNDA VEZ INTERNACIONALMENTE



Além de ser eleito pelo quinto ano consecutivo como o “Melhor Destino de Wellness do Brasil e América Latina” pelo World Luxury Spa Award também foi contemplado como vencedor na premiação “Global Luxury Hotel & Spa Awards” 
Além de ser eleito pelo quinto ano consecutivo como o “Melhor Destino de Wellness do Brasil e América Latina” pelo World Luxury Spa Award também foi contemplado como vencedor na premiação “Global Luxury Hotel & Spa Awards”

Em 2019, o Kurotel – Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar, localizado em Gramado, no Rio Grande do Sul, recebeu duas importantes premiações. Além de ser eleito pelo quinto ano consecutivo como o “Melhor Destino de Wellness do Brasil e América Latina” pelo World Luxury Spa Award também foi contemplado como vencedor na premiação “Global Luxury Hotel & Spa Awards” da Lux Life Magazine, na categoria “Awards Excellence in Luxury Acommodation”. É a terceira vez que a publicação britânica de lifestyle, Lux Life, cujo lema é mostrar apenas o melhor dos melhores, reconhece o Kurotel como o principal destaque no mundo na categoria de hotel de luxo e spa. A revista de Londres, que integra o grupo de publicação AI Global Media, é caracterizada como uma publicação que aborda o estilo de vida sofisticado, incluindo os melhores em alimentação, em hotéis e resorts, saúde e beleza, automóveis, joias, arte e tecnologia.
Além de ser eleito pelo quinto ano consecutivo como o “Melhor Destino de Wellness do Brasil e América Latina” pelo World Luxury Spa Award também foi contemplado como vencedor na premiação “Global Luxury Hotel & Spa Awards” 
"Estamos mais uma vez imensamente honrados por essa premiação. Nos empenhamos, diariamente, para oferecer aos nossos clientes o melhor atendimento, gastronomia, tratamentos, além de um ambiente luxuoso e acolhedor. Este é mais um reconhecimento pela inovação que trazemos ao mercado, pois o Kur é muito mais que um SPA é um local onde se pode buscar a longevidade com saúde, bem-estar e muito prazer”, afirma Rochele Silveira, diretora do Kurotel.

O Kurotel reúne características de uma clínica, Spa e hotelaria, além de contar com acomodações e serviços de luxo. Há opções de planos com acompanhamento médico, como o Fit (com foco em emagrecimento), Detox (para desintoxicar de diversas formas) e o Longeve (ideal para quem deseja viver com longevidade e bem-estar). Especialmente para aqueles que gostam de temperaturas mais amenas, alta gastronomia funcional aliada a um acompanhamento médico transdisciplinar, o Kurotel é o lugar perfeito para a temporada de final de ano. Em meio às belezas naturais preservadas e à arquitetura com influência alemã da Serra Gaúcha, os hóspedes terão dias de imensa tranquilidade.
CicloVil Bike

BRASIL E ARGENTINA FIRMAM ACORDO AÉREO



Low Costs são bem vindas aos céus do Brasil 
Boing JetSmart - Foto: Divulgação

Durante a cúpula do Mercosul, que aconteceu em Bento Gonçalves (RS), Brasil e Argentina expandiram os limites de voos semanais entre os países. O acordo foi fechado no último dia 5, aumentando de 133 operações para 170 - sem restrições para voos de carga. A negociação não precisará ser aprovada pelo Congresso, pois se trata de uma emenda já existente. O acordo pela parte argentina veio de demandas por conta da entrada de low costs na malha aérea brasileira, como é o caso da FlyBondi Jetsmart. Já o Brasil viu a necessidade de expandir as operações devido ao período de férias e pela alta do dólar. Vamos esperar que Aerolíneas Argentinas, nada cordial começando pelo check in, passado pelo atendimento a bordo e terminando nos preços abusivos e obrigando os brasileiros a pousarem em Ezeiza, trocando de Aeroparque para seguir viagem naquele país, tornando as viagens sem conexões imediatas e demasiadamente longas/demoradas, caia na real pois perderão muito e a tendencia é a falência.
Durante a cúpula do Mercosul, que aconteceu em Bento Gonçalves (RS), Brasil e Argentina expandiram os limites de voos semanais entre os países. O acordo foi fechado no último dia 5, aumentando de 133 operações para 170  
O acordo pela parte argentina veio de demandas por conta da entrada de low costs na malha aérea brasileira, como é o caso da FlyBondi - Foto: Divulgação

A cúpula do Mercosul contou com a presença dos presidentes de todos os países do bloco. A revisão da TEC (tarifa externa comum) - um dos principais temas da reunião - será adiada para o ano que vem.  Cada vez mais atraídas pelo mercado brasileiro, empresas aéreas de baixo custo passaram a operar na malha doméstica nos últimos meses. A JetSmart divulgou o início das operações entre Salvador (BA) e Santiago, com três partidas semanais para a capital baiana.  A partir do dia 20 de dezembro, a FlyBondi liga Florianópolis a Buenos Aires. Em janeiro, a companhia inicia as operações entre a capital argentina e São Paulo. A Sky Airline também pediu a autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) foi a Sky Airline, seguida da Norwegian - operando desde março deste ano.
Leia ainda:  Decreto qualifica e indica Parques Nacionais para a privatização
Confira também: Hotelaria – Quando a previsão é boa – por Orlando de Souza
Pé na areia:  Jurerê Beach Village – Pé na areia perfeito em qualquer estação
Hotelaria: Divulgado desempenho da hotelaria nacional durante o mês de outubro

turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria e gastronomia 
turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens.