quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Carnaval chegando - Você já se programou onde vai curtir o feriadão?

CARNAVAL CHEGANDO - VOCÊ JÁ SE PROGRAMOU?


2020 mal começou e muitos blocos já estão agitando as ruas de várias cidades pelo Brasil no aquecimento do Carnaval. E para os foliões que ainda não sabem onde vão passar os dias de folga de 22 a 25 de fevereiro, os hotéis e pousadas para todos os perfis de famílias e amigos curtirem a festa do que jeito que quiserem já estão com seus pacotes, inclusive para quem quem fugir da folia principalmente. Santa Catarina tem as melhores e mais paradisíacas opções.

Carnaval chegando - Você já se programou onde vai curtir o feriadão? 
Pousada Ilha do Papagaio - Foto: Jefferson Severino

Em primeiro lugar, um destino muito procurado por todos é a paradisíaca Pousada Ilha do Papagaio, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Tranquilidade e privacidade a toda prova com seus chalés e praia privativa. E uma grande dica casais ou para famílias que buscam descansar da correria do cotidiano e aproveitar os dias de folga no litoral. De fato um verdadeiro paraíso com suas águas cristalinas e uma gastronomia impecável. A pousada é excelente opção para quem gosta de natureza, paz e descanso. Enfim, oferece também diversão aqueles que preferem juntar um pouco de aventura a tudo isso. Caminhadas nas trilhas da Ilha e nas praias da região.  Espirobol, frescobol, bola de futebol e de vôlei para praia. Sala de jogos com air rockey, pembolim, sinuca e tênis de mesa. Mesas para jogar cartas no bar da praia. Serviços terceirizados como caiaques, mergulhos de snorkel, stand-up paddle, massagem e passeios de barco.

Carnaval chegando - Você já se programou onde vai curtir o feriadão?
Hotel Renar - Ícone hoteleiro do Vale do contestado - Foto: divulgação

Igualmente e com diversas atividades programadas para todas as idades está o majestoso Hotel Renar em Fraiburgo, Terra da Maça, ícone da hotelaria no Vale do contestado. Simultaneamente alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante.

Carnaval chegando - Você já se programou aonde vai curtir o feriadão? 
Hotel Fazenda Boqueirão - Ícone do Turismo Rural Nacional - foto: Jefferson Severino

Todavia para os adeptos do eco-turismo e o turismo rural, a dica é o Hotel Fazenda Boqueirão, em Lages-SC, a Princesa da Serra. Conceito de resort em um Hotel Fazenda, criou ambientes ímpares na Serra Catarinense. Acima de tudo, está instalado em uma região de surpreendentes belezas naturais e repleto de araucárias centenárias. Do mesmo modo o Hotel Fazenda Boqueirão Resort de Campo inova ao aliar os mais modernos conceitos da hotelaria à rusticidade de uma típica fazenda em pleno funcionamento. Primordialmente o Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo está instalado numa área de quase dez milhões de metros quadrados, pertencentes desde 1896 à Família Gamborgi, tradicional na região serrana. Enfim, os séculos de história são preservados nos hábitos campeiros, mantidos até hoje. História, modernidade e conforto, harmonizados com a natureza exuberante do lugar.

Carnaval chegando - Você já se programou onde vai curtir o feriadão? 
Pratas Thermas Resort & Convention - Foto: Jefferson Severino

Entretanto, outro fenomenal destino são às águas termais de são Carlos, as margens do Rio Uruguai, no Oeste de santa Catarina. Lá está o Pratas Thermas Resort & Convention envolvido por uma ampla área verde e com fontes próprias das melhores águas termais, proporcionando cuidado e equilíbrio que inspiram qualquer turista. Conectando tranquilidade, lazer e conforto. Com estrutura de águas termais, o resort oferece opções de lazer e conforto em todos os feriadões e temporadas, garantindo a satisfação de todos seus bhóspedes. Finalmente a espetacular sua espetacular gastronomia, mesclando a cozinha alemã, polonesa, brasileira, italiana...  São 45 mil m² com piscinas internas aquecidas e externas em diferentes tamanhos, saunas, salas de jogos, restaurante e espaço Bem-estar.

Seguro saúde é requisito obrigatório para imigração legal nos Estados Unidos 
Não viage sem seguro de viagem, sua melhor garantia de férias perfeitas

SOFTWARE DE GESTÃO COMERCIAL HOTELEIRA


A otimização de processos sempre foi um dos principais desafios na hotelaria 
Pousada Palmeiras - Balneário de Bombinhas - SC - Divulgação

A otimização de processos sempre foi um dos principais desafios na hotelaria. Do mesmo modo, com a proposta de simplificar as estratégias na gestão comercial e principalmente ajudar os hotéis a rentabilizar seu estoque foi desenvolvido o I.O. Assim sendo, a plataforma une as informações do PMS do hotel, faz análise automatizada das tarifas da concorrência em diversos canais de distribuição (Otas e operadoras), sugere flutuação e rentabilização para o dia a dia, coletando todos os dados disponíveis e necessários para que se tome a melhor decisão na precificação e distribuição do produto. Simultaneamente, o mais importante é que, por se tratar de um sistema 100% em nuvem, estes dados estão sempre disponíveis no celular, tablet e notebook, acompanhando a agenda agitada dos gestores comerciais e diretores. O sistema vem sendo validado principalmente pelos resultados reais obtidos pelos seus usuários. “Contra números não há argumentos"!

5 Sentidos Tantra Yoga 5 Sentidos Tantra Yoga - Divulgação[/caption]

SAÍDA DE DÓLARES BATE RECORDE NOVAMENTE



Saída de dólares do Brasil bate recorde novamente
Saída de dólares do Brasil bate recorde novamente - divulgação

Ainda sobre "contra números não existem argumentos", cabe salientar que a hotelaria brasileira, num ano repleto de feriadões dever rever seus preços e lançar seus pacotes atraindo o publico brasileiro que continua preferindo viajar para o exterior por conta dos preços, conectividade, diversão e segurança. Num ano marcado pela forte volatilidade do câmbio, a saída de dólares da economia brasileira superou o ingresso em US$ 44,77 bilhões em 2019, divulgou hoje no último 8 o Banco Central. Essa é a maior retirada líquida de divisas desde o início da série histórica, em 1982.

Restaurante João de Narro Natal e Reveillon 
Restaurante João de Barro. O Restaurante além de ser o melhor restaurante da Ilha da magia, está localizado em um ponto privilegiado em Cacupé, com a tradição de mais de 25 anos de história. Confira o espaço para eventos aqui AQUI.

GAROPABA GANHA SURFLAND BRASIL


Garopaba Ganha Surfland Brasil  
Garopaba em SC Ganha Surfland Brasil - Divulgação -Surfland Brasil - Clube e Resort

Garopaba, aqui na Bella e Santa Catarina, é um destino conhecido entre surfistas. Não é à toa que a cidade foi escolhida para abrigar a primeira unidade da Surfland Brasil - Clube e Resort, que dará início às obras ainda este mês com previsão de abertura para o final de 2022. Indo na onda das tendências imobiliárias, o complexo vem para aumentar a oferta de multipropriedade no estado catarinense. Antes mesmo do início das obras, 1,8 mil frações do empreendimento já foram vendidas. A ideia é fechar as negociações com alguma bandeira hoteleira ainda no primeiro semestre deste ano. “Optamos por um modelo disruptivo de vendas de multipropriedade. A primeira fase foi comercializada apenas online e, agora na alta temporada, estamos com pontos de venda físicos”, ressalta Vieira. De acordo com o estudo Caio Calfat Real Estate Consulting, o modelo de condomínio deverá atingir R$ 22,3 bilhões de VGV (Valor Geral de Vendas) nacional de imóveis compartilhados este ano.

Surfland Brasil - Clube e Resort, que dará início às obras ainda este mês com previsão de abertura para o final de 2022
SurfLand Garopaba - Brasil - Divulgação

Do mesmo modo, os proprietários das frações do complexo terão acesso a um resort com uma piscina de surf de ondas artificiais com tecnologia Wavegarden - que possui atualmente apenas cinco em funcionamento no mundo: nos EUA, Reino Unido, Espanha e outras duas recém inauguradas na Austrália. Serão 150 metros com até nove tipos de ondas diferentes, que chegam até 1,90 metro. O tempo médio entre uma onda e outra é de apenas quatro segundos, totalizando 900 por hora - tudo isso numa piscina de 25 mil m². Os amantes do skate também terão seu espaço no empreendimento. Projetada pelo campeão Pedro Barros, o Surfland contará com uma das maiores pistas da América Latina. A Surfland conta com grandes nomes do surf e skate como embaixadores, entre eles: Gabriel Medina, Pedro Barros, Flávio Canto, Carlos Burle, Teco Padaratz, Renan Rocha, Everaldo Pato e Fabio Gouveia.

Surfland Brasil - Clube e Resort, que dará início às obras ainda este mês com previsão de abertura para o final de 2022 
Lançamento Surfland Brasil Foto - Renato Leal
O complexo ainda oferece quadra de tênis, beach tênis, área kids, spa, fitness center, campo de futebol, trilhas, parede de escalada e vila gastronômica. No total, são 400 mil m², mas apenas 9% do terreno será de área construída, preservando 300 mil m² de mata nativa. São mais de 270 apartamentos divididos em sete prédios de dois andares batizados em homenagem às praias mais bonitas da região: Ferrugem, Rosa, Vermelha, Barra, Ouvidor, Silveira e Siriú. O empreendimento ainda investiu em painéis solares para o aquecimento da água, sistema de captação da água da chuva, reaproveitamento de terra local para aterros e nivelamentos, plantio de árvores nativas, telhados verdes ecológicos e paisagismo integrado ao meio ambiente.

Gracias a la Madre por ter inventado uma linha funcional de bolos tão saborosa e saudável ao mesmo tempo. Na foto o diet de banana com doce de leite. Mucho gusto sem susto, porque ingredientes saudáveis também é especialidade de Madre! - Divulgação 
Gracias a la Madre por ter inventado uma linha funcional de bolos tão saborosa e saudável ao mesmo tempo. Na foto o diet de banana com doce de leite. Mucho gusto sem susto, porque ingredientes saudáveis também é especialidade do Bolo da  Madre!

SE JÁ ERA RUIM, AGORA FICOU PIOR


Viajar com a Aerolineas Argentinas, além de ser mais caro é sempre um risco de não embarcar ou ficar retido em algum aeroporto, além da falta de conectividade dentro do seu próprio país. 
Aerolineas Argentinas - Foto: Joaquim Amieva

Voar com a Aerolineas Argentinas, além de ser mais caro é sempre um risco de não embarcar ou ficar retido em algum aeroporto, além da falta de conectividade dentro do seu próprio país. Para piorar, as novas medidas do atual governo aumentando a taxa de 30% sobre o valor da tarifa retrai ainda mais mercado aéreo argentino. A partir de agora as passagens aéreas da Argentina para o exterior serão taxadas em 30% do valor da tarifa, inclusive as emitidas pela estatal Aerolíneas Argentinas. A medida constava do pacote de emergência aprovado pelo Congresso em dezembro, mas sua regulamentação foi definida ontem pela Afip, a receita federal argentina.

Viajar com a Aerolineas Argentinas, além de ser mais caro é sempre um risco de não embarcar ou ficar retido em algum aeroporto, além da falta de conectividade dentro do seu próprio país. 
Vice-presidente Comercial e de Marketing da GOL, Eduardo Bernardes - Foto - Jhonatan soares

Com o imposto, o governo busca conter a pressão de alta do dólar e elevar a arrecadação. O vice-presidente Comercial e de Marketing da GOL, Eduardo Bernardes, disse que a estratégia para não perder receita com a provável queda de turistas argentinos para o Brasil será impulsionar o turismo de brasileiro na Argentina. Todas as compras realizadas a partir da data de sua publicação serão taxadas, segundo esclareceu a Afip. As empresas emissoras de cartões de créditos e bancos serão as responsáveis pela cobrança. Lamentável essa medida da AA. O pior é saber que quem iniciou toda essa crise foi esse mesmo governo que ficou anos no poder. Antes disso, dias depois de tomar posse, o novo governo da Argentina adotou uma medida temida pelo agronegócio do país. Alberto Fernández e Cristina aumentaram os impostos de exportação de produtos agrícolas, as chamadas retenções, e suspendeu o registro de todos os embarques. Através de um decreto, o governo eliminou a taxa de 4 pesos por dólar exportado e fixou a tarifa de 12% para grãos e oleaginosas.

Cauê - Sabores da Mata 
Agora sim nós temos o verdadeiro AÇAÍ do Pará. Cauê – Sabores da Mata. Além disso as saborosas comidas típicas daquele estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, a não ser que você queira, da primeira e da segunda batida. Daqui alguns dias o verdadeiro sorvete de açaí que eu só consigo tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso eles também são distribuidores. E agora, como grande novidade, a famosa baiana, rainha do acarajé, Jucélia Conceição, cuja mãe já fez história na Ilha da Magia, irá fazer as honras da casa toda a sexta-feira fazendo seus acarajés, vatapás, e outras comidas típicas baianas. Mais outra novidade é que também funciona aos domingos. Não dá pra perder. Clique no baner e confira.

LOW COSTS


LetSmart, lows cost, já está operando no Brasil 
Eduardo Ortiz - Gerente Geral da JetSmart - Divulgação

Enquanto a Aerolineas Argentinas aumentam os preços das passagens aéreas para todos os destinos, a companhia aérea chilena JetSmart começou a operar no Brasil entre Santiago-Salvador e Santiago-Foz do Iguaçu. Em carta direcionada ao presidente Jair Bolsonaro, o gerente-geral da ultra low cost, Estuardo Ortiz, destaca a importância do mercado brasileiro e a intenção de fortalecer a malha aérea entre os dois países. Os novos voos possibilitam aumentar a comercialização e movimentar a economia do País, gerando emprego e renda para a população. Com a medida que permite até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas brasileiras, ações específicas realizadas nos mercados internacionais, em parceria com as companhias aéreas, são alguns dos motivos para este crescimento e interesse no Brasil". Com a JetSmart, o Brasil conta com seis aéreas de baixo custo operando entre cidades estrangeiras e destinos brasileiros. As outras incluem a Flybondi, Sky Airline, Norwegian, Virgin Airlines e Air Europa.

Ciclo Vil Bike - As melhores bikes, a malhor manitenção, no melhor endereço da Grande Florianópolis - SC 
As melhores bikes, a melhor manutenção, o melhor custo benefício, no melhor endereço da Grande Florianópolis - SC. Ciclovil Bike

BRASILEIROS EM USHUAIA TERÁ 4 SAÍDAS PARA FAMTOUR



 agência, especializada nos destinos da Patagônia Argentina, vai levar 180 agentes brasileiros para a região durante o verão. O Famtour terá quatro saídas em março para apresentar os destinos do chamado “Fim do Mundo 
Brasileiros em Ushuaia - Fantour 2020

A agência, especializada nos destinos da Patagônia Argentina, vai levar 180 agentes brasileiros para a região durante o verão. Vale lembrar que o Famtour terá quatro saídas em março para apresentar os destinos do chamado “Fim do Mundo” e seus principais atrativos durante a temporada de verão. Acima de tudo, o objetivo é oferecer os melhores produtos turísticos aos agentes de viagens. A operadora, que já levou mais de 150 mil brasileiros para a região patagônica, selecionou os melhores passeios, hotéis e restaurantes com o intuito de proporcionar experiências exclusivas aos participantes, além de ofertar os melhores voos com conexão imediata em Buenos Aires.

A agência, especializada nos destinos da Patagônia Argentina, vai levar 180 agentes brasileiros para a região durante o verão. O Famtour terá quatro saídas em março para apresentar os destinos do chamado “Fim do Mundo” 
A agência, especializada nos destinos da Patagônia Argentina, vai levar 180 agentes brasileiros para a região durante o verão. O Famtour terá quatro saídas em março para apresentar os destinos do chamado “Fim do Mundo”

Apesar da temporada de inverno ser a mais famosa no destino, o verão igualmente também guarda inúmeras possibilidades, como a presença dos pinguins - que escolhem a Isla Martillo para se reproduzirem entre outubro e abril -, o clima favorável às atividades como trekking pela Laguna Esmeralda – que durante o frio está sempre congelada -, observando bosques fueguinos e toda a rica fauna e flora da região, entre outros atrativos. A primeira fase de inscrições foi um grande sucesso. Mais de 1.600 agências foram cadastradas. A previsão é de que 180 agentes participem da viagem. Primordialmente as inscrições se destinam às agências de turismo de todo o Brasil, reservado a dois profissionais por empresa, e vão até dezembro de 2019. Para garantir a participação, faça sua inscrição nesse LINK.

 A agência, especializada nos destinos da Patagônia Argentina, vai levar 180 agentes brasileiros para a região durante o verão. O Famtour terá quatro saídas em março para apresentar os destinos do chamado “Fim do Mundo” 
Ushuaia - Patagônia Fantástica - Foto: divulgação

A Brasileiros em Ushuaia é uma empresa iniciada em 2014 por Brasileiros na cidade de Ushuaia, Patagônia Argentina e dois anos depois com sede também no Brasil. Primordialmente é uma referência mundial no que tange a uma empresa Brasileira em outro país, sendo hoje uma das principais agências de turismo da Argentina, recebendo em média 40 mil Brasileiros por ano apenas na cidade de Ushuaia. Com atendimento personalizado em português, é detentora na categoria OURO do Prêmio Internacional de Comprometimento de Qualidade (World Quality Commitment) promovido anualmente pelo BID (Business Initiative Directions), que premia a excelência no atendimento realizado pela agência. Para mais informações entre em contato pelo telefone (12) 3500-0635 ou do e-mail relacoespublicas@brasileirosemushuaia.com.br. Mais informações no site: www.brasileirosemushuaia.com.br.

Cilene del Faro, a casa dos brasileiros em Ushuaia - Impecável ! 
Cilene del Faro a casa dos brasileiros em Ushuaia - Impecável ! - Foto: Divulgação

KUROTEL - JANTARES ESPECIAIS EM JANEIRO


Jantar Contemporâneo Kur, o projeto gastronômico usa materiais pouco convencionais para montar a experiência Jantar Contemporâneo Kur, o projeto gastronômico usa materiais pouco convencionais para montar a experiência - Foto: Jefferson Severino

Sempre apostando em propostas gastronômicas, o Kurotel vai abrir o ano com um novo projeto. Localizado em Gramado (RS), o empreendimento preparou uma programação de jantares especiais que vai se prolongar pelo mês de janeiro. Chamado Jantar Contemporâneo Kur, o projeto gastronômico usa materiais pouco convencionais para montar a experiência. Seu diferencial, contudo, é outro. O menu será apresentado de forma que os participantes poderão combinar, testar e descobrir sabores em um mesmo prato e, quem sabe, transformá-los em uma obra de arte.

Chamado Jantar Contemporâneo Kur, o projeto gastronômico usa materiais pouco convencionais para montar a experiência. Rochele Silveira - Divulgação Kurotel

Rochele Silveira, diretora do Kurotel, conta que, na primeira edição do Jantar Contemporâneo Kur, os convidados puderam combinar frutos do mar, cogumelos e aves em um mesmo prato, com molhos exóticos e condimentos com texturas diferentes. “Insumos como vieiras, cogumelos, avestruz, peixe, macadâmia, entre outros, fizeram parte do cardápio, assim como uma mesa de trufas de vários sabores, que foram combinadas com ingredientes diferentes, para compor as opções de sobremesa. Os nossos clientes ficaram encantados com tantas possibilidades”, finaliza. Para saber as datas dos eventos previstos no Jantar Contemporâneo Kur, acesse https://bit.ly/3016N13.

Você também não pode perder tempo e deixar para última hora a sua reserva. Não vai conseguir. Pizzaria Lorenzo´s, indiscutivelmente a melhor e a mais premiada da Grande Florianópolis. O visual da Ilha da Magia de lá (Cacupé), é fantástico. Agora com espaço para eventos.  
Pizzaria Lorenzo´s, indiscutivelmente a melhor e a mais premiada da Grande Florianópolis. O visual da Ilha da Magia de lá (Cacupé), é fantástico. Agora com espaço para eventos. Clique no baner e confira.

TRADIÇÃO GAÚCHA ENALTECIDA NO RODEIO EM CANELA - RS


Tradição Gaúcha será enaltecida no Rodeio de Canela  
Tradição Gaúcha será enaltecida no Rodeio de Canela - Divulgação

Iniciou nesta última quarta-feira, 08, o 36º Rodeio Crioulo de Canela, com provas artísticas e campeiras, homenagens e fandangos. O evento segue até dia 12. São esperados cerca de 1.500 participantes no evento, que deve contar com um público assistente de mais de 30 mil pessoas, apreciadores da cultura gaúcha, que acompanham as provas de tiro de laço, nas suas 22 modalidades, gineteadas e as provas artísticas, que contam com 18 modalidades. No domingo, o Parque de Rodeios abre as cancelas para as finais das provas campeiras e, no Centro de Eventos do Santuário de Caravaggio, que fica junto ao Parque de Rodeios, ocorrerão as provas artísticas, reunindo invernadas de diversas cidades do Estados, nas provas Danças Tradicionais, Vocal, Declamação, Gaita Piano e Gaita Botão e, Declamação. Essas são divididas por idade. A premiação do Rodeio de Canela soma mais de 60 mil reais em prêmios, sendo realizado pelo CTG Querência, com promoção da Prefeitura Municipal e apoio da Brigada Militar. O evento conta com entrada franca e ocorre no Parque de Rodeios Saiqui, cerca de 7km distante do centro de Canela, em direção a São Francisco de Paula.

Brocker Turismo - A melhor Agência/Operadora da Serra Gaúcha
Brocker Turismo - A melhor Agência/Operadora da Serra Gaúcha. Clique no baner e confira.

VISIT SÃO PAULO


Visit São Paulo - Roteiros para fugir do obvio 
Visit São Paulo - Roteiros para fugir do obvio
Confira as infinitas possibilidades de viver de fato São Paulo, fica em roteiros, destinos, gastronomia, sol, praia, cultura riquíssima, espetáculos nacionais e internacionais, moda, compras, aventura, ecoturismo... Enfim, um estado para todos os gostos.

MEETING BRASIL - NOVAS ESTRATÉGIAS PARA UMA NOVA DÉCADA!


Meeting Brasil 2020  
Meeting Brasil 2020 - Divulgação Expanmais

Um novo ano começou, aliás, uma nova década. E, com o novo momento, uma lista de expectativas e promessas de mudanças. Na maioria das vezes não damos conta nem de um terço delas, e tudo bem, sempre é tempo para recomeçar. Mas, com o seu negócio não dá para ser assim, não é? Expectativas frustradas no negócio podem gerar instabilidade e até prejuízos, desmotivar a equipe, afetar a produtividade e dar margem para a concorrência passar à frente. Promessas de mudanças em vão fazem a sua empresa perder a credibilidade e a boa imagem no mercado. Então, que tal se em 2020 você apostar de fato em novas estratégias e novas ferramentas de negócios? O fato é que o Brasil continua sendo um país atraente, plural e culturalmente rico, com natureza exuberante, inclusive aos olhos dos demais países da América do Sul. E se você trabalha com um destino ou produto turístico brasileiro, mas ainda assim não está satisfeito com os resultados, talvez esteja na hora de mudar de estratégia. Quer entender melhor e ser um de nossos expositores? Então, envie um e-mail para jair@expanmais.com.br.

Fisio Sports - Fisioterapia e Pilates - Comece o ano novo em forma - Cumpra as promessas que você fez para esse ano novo. Clique no baner e confira. 
Fisio Sports - Fisioterapia e Pilates - Comece o ano novo em forma - Cumpra as promessas que você fez para esse ano novo. Clique no baner e confira.
Leia ainda:
Feriadões de 2020 irão aquecer muito o turismo no Brasil
BNT Mercosul divulga novidades em 2020
Pousada Ilha do Papagaio, um paraíso para casais com ou sem filhos
O brasileiro aprendeu a viajar e para 82% viajar com amigos é melhor do que com parentes
Seguro saúde é requisito obrigatório para imigração legal nos EUA
Florianópolis é o destino mais procurado para a Festa de Réveillon 2020 – Flybondi chega a Floripa
Título Beto Carrero de Excelência no Turismo 2019 reconhece destaques do setor em SC
Com o aumento de voos neste final de ano aumentam números de atrasos e cancelamentos: conheça seus direitos
Turismo em alta fatura mais de R$ 20 bilhões em outubro

www.turismoonline.net.br turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria e gastronomia