segunda-feira, 2 de março de 2020

Será que o inverno está chegando mais cedo em Santa Catarina?

O inverno está chegando mais cedo em Santa Catarina?


Primeiramente, parece até mentira, só que não ! Dessa forma, a Serra Catarinense registra geada em pleno mês de Fevereiro.  Portanto, o inverno nem chegou, mas os catarinense já estão sentindo uma prévia do próximo inverno. Na madrugada da última quinta-feira (27), os termômetros chegaram a marcar 0,9 graus na região. Assim, com essa reviravolta, acabou mudando a rotina das pessoas, que tiveram que tirar seus casacos para ir trabalhar. Em outras palavras, no vale dos caminhos da neve, uma geada cobriu de branco os campos em pleno verão, mostrando que o frio está voltando muito cedo, aliás, nem foi embora, nem deu pra esquecer, na Serra Catarinense.

Santa Catarina, inverno em pleno verão! 
Santa Catarina, inverno em pleno verão! Foto: Wagner Urbano

Eu morro de rir quando esse povo da ouvidos a Al Gore e todas essas ONGs e gente que falam em aquecimento global quando de fato é o contrário que está acontecendo e verdade ainda, é bem outra. Enfim, não sei por que não dizem que é o planeta voltando ao seu vértice original, nada mais.  Naturalmente, um Fevereiro atípico em SC, segunda forte massa de ar frio no estado. Ao mesmo tempo, aqui em Florianópolis foi o segundo registro mais baixo no mês com 13,7°C no norte da Ilha.

Rio do Rastro Eco Resort - Exclusivamente fazendo parte dos Roteiros de Charme do Brasil - Aparados da Serra - Bom jardim da Serra - SC
Rio do Rastro Eco Resort - Exclusivamente fazendo parte dos Roteiros de Charme do Brasil - Aparados da Serra - Bom Jardim da Serra - SC. Clique na foto em faça sua reserva.

COSTA ESMERALDA COM MAIOR PARQUE DA REGIÃO


Empresa inicia a construção do primeiro bairro parque de Santa Catarina, assinado por Jaime Lerner, o segundo maior urbanista do mundo 
Empresa inicia a construção do primeiro bairro parque de Santa Catarina, assinado por Jaime Lerner, o segundo maior urbanista do mundo - Foto: Divulgação

Primeiramente, criar destino tendo como foco a qualidade de vida, o desenvolvimento urbano e a felicidade. Portanto, com esse propósito se inicia a construção do primeiro bairro parque de Santa Catarina.  Dessa forma, a obra, localizada em Porto Belo, será realizada em etapas. Assim, a primeira entrega será concluída em 18 meses, que será a inauguração de um parque, com mais de 70 mil metros quadrados de área total, que irá beneficiar toda a Costa Esmeralda, a poucos minutos do mar e totalmente acessível à população, inspirado nos melhores parques de convivência do mundo. Dessa forma, dos 70 mil metros quadrados, o parque ocupará 20 mil metros quadrados contendo dois lagos com aproximadamente 8,5 mil metros quadrados, sistema de segurança e vigilância com câmeras de última geração, trilha para caminhada, bicicletário, pet place, estação de ginástica e alongamento, bebedouros, playground, arquibancada e balanços.

Empresa inicia a construção do primeiro bairro parque de Santa Catarina, assinado por Jaime Lerner, o segundo maior urbanista do mundo
Empresa inicia a construção do primeiro bairro parque de Santa Catarina, assinado por Jaime Lerner, o segundo maior urbanista do mundo - Foto: Divulgação

Além disso, brinquedos para toda a família. Tudo isso circundado por uma área verde de aproximadamente 50 mil metros quadrados - apenas para se ter ideia, a área total corresponde a quase 10 campos de futebol. Com isso,  O parque é um presente para toda a Costa Esmeralda, e está sendo construído dentro de uma área útil do projeto do bairro parque. Enfim, como o objetivo é também criar destino, como desenvolvimento social e econômico para toda a região, assim que for entregue o parque também servirá para muitos eventos culturais, como shows, aulas de yoga e prática de esportes. A saber, o projeto é assinado por Jaime Lerner, o segundo maior urbanista do mundo.

Feriadão de Tiradentes no Pratas Thermas Resort & Convention - Não deixe a sua reserva para última hora.  
Feriadão de Tiradentes no Pratas Thermas Resort & Convention - Não deixe a sua reserva para última hora.

HOTÉIS CONTRATAM BEM MAIS NESTE VERÃO


Hotel Fazenda Águas Claras - Ranho Queimado - SC - Foto: Divulgação 
Hotel Fazenda Águas Claras (Ranho Queimado - Grande Florianópolis) - Foto: Divulgação
Atualmente, com a queda no número de turistas argentinos e o incremento de visitantes de outros países a exemplo de Paraguai, Chile (graças a low cost Sky) e Uruguai, impactou na temporada de verão 2020 em Florianópolis. Além disso, o turismo interno também tem movimentado o trade da Capital e gerado bons resultados. Por exemplo, na Pousada Ilha do Papagaio (Palhoça - Grande Florianópolis), Hotel Fazenda Águas Claras (Ranho Queimado - Grande Florianópolis) sequer tinham vagas para day use durante o feriadão. Dessa forma, houve um incremento de 30% no número de colaboradores neste verão, em relação às demais épocas do ano. assim, para o período foram contratados novos recreadores e camareiras, triplicou a quantidade de garçons e dobrou o número de auxiliares de cozinha. Todavia, para melhorar, só falta o governos fazer a parte dele. Em outras palavras, imaginem nosso aeroporto operando com taxas mais baixas para combustível de aviação? Diante disso, infelizmente temos uma Capital e um Estado que costumeiramente, a décadas, "governa" de costas para o mar e para as nossas potencialidades turísticas. Enfim, é pura propaganda enganosa. Em síntese, o trade sobrevive a duras penas já que o desgoverno é um sócio desleal que cria dificuldades para vender facilidades.

Brasileiros em Ushuaia realizam expedição em grupo em março 
Brasileiros em Ushuaia realizam expedição em grupo em março - Imperdível essa expedição para a Patagônia Fantástica - Brasileiros em Ushuaia - Clique no baner e se inscreva.

AEROLINEAS ARGENTINAS


Três novas rotas e 40 frequências serão adicionadas, com destaque para os voos com destino à Patagônia
Três novas rotas e 40 frequências serão adicionadas, com destaque para os voos com destino à Patagônia - Foto: Divulgação

Finalmente o presidente da Aerolíneas Argentinas, Pablo Ceriani, e o ministro dos Transportes argentino, Mario Meoni, anunciaram um incremento na malha aérea do país. De acordo com o anúncio, e espero que isso aconteça, pois o que a Aerolineas promete não se tem certeza nunca, três novas rotas e 40 frequências serão adicionadas, com destaque para os voos com destino à Patagônia. A quantidade de assentos ofertados será ampliada em 5%, o que não é nada.

Ministro dos Transportes argentino, Mario Meoni - Foto: Divulgação 
Ministro dos Transportes argentino, Mario Meoni

Portanto, resta saber se os preços continuaram absurdos, se teremos conectividade para Ushuaia e El Calafate,  rápidas, pois um voo para Ushuaia, saindo de Florianópolis, chega a levar 27 horas. Enfim, outra medida extremamente inteligente, que havia acabado com o turismo brasileiro na Terra do Fogo, é o Aeroparque, em Buenos Aires, que retomará voos a países vizinhos. Logo, quem havia encerrado essa conectividade deveria ser demitido impreterivelmente. Nos dava a impressão que a linda e atrativa Argentina não necessitava de turistas brasileiros. Nos precisamos de turistas argentinos.

Pizzaria Lorenzo's, indiscutivelmente a melhor e a mais premiada da Grande Florianópolis. O visual da Ilha da Magia de Lá (Cacupé), é fantástico. Agora com espaço para eventos.

58ª EQUIPOTEL


58ª edição da Equipotel, principal evento de hospitalidade do Brasil e da América Latina 
58ª edição da Equipotel, principal evento de hospitalidade do Brasil e da América Latina - Divulgação

A princípio, a maior plataforma de negócios e conteúdos inovadores para a arte de receber bem em meios de hospedagem, bares e restaurantes, hospitais e spas, a 58ª edição da Equipotel, principal evento de hospitalidade do Brasil e da América Latina, apresenta o tema deste ano: “Hospitalidade além do óbvio”. Assim, o evento acontecerá no São Paulo Expo entre os dias 15 e 18 de setembro, das 13h às 21h. Segundo dados do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, o setor hoteleiro nacional corporativo, um dos perfis dos visitantes da Equipotel, teve retomada significativa em 2019. Dessa forma, todos os índices tiveram alta em relação ao ano anterior, sendo 4,1% na taxa de ocupação, 6,5% na diária média e 10,9% no RevPAR em todo o território brasileiro. assim, segundo o último estudo do Panorama da Hotelaria Brasileira, realizado pela HotelInvest no final de 2019, estão previstos para serem inaugurados ao longo deste ano 64 novos hotéis e 9.002 UHs.

Apresentamos as suítes Classic! Ideais para hospedagem com crianças por serem suítes com amplo espaço. Com localização privilegiada e uma linda vista para o lago, proporcionam maior privacidade e silêncio. Também dispõe de ofurô. Tudo para que você aproveite sua hospedagem de um jeito inesquecível. 
Boqueirão Hotel Fazenda - Resort de Campo, em Lages - SC, apresenta suítes Classic! Ideais para hospedagem com crianças por serem suítes com amplo espaço. Dessa forma, com localização privilegiada e uma linda vista para o lago, proporcionam maior privacidade e silêncio. Além disso, também dispõe de ofurô. Portanto, tudo para que você aproveite sua hospedagem de um jeito inesquecível. Já fez a reserva para o próximo feriadão? Então, clique na foto e faça!

Diante disso, a expectativa para a edição deste ano é que 280 expositores recebam 25 mil visitantes de todas as regiões do Brasil e de outros países. Desse modo, com mais de 25 mil m² de exposição, o evento de 2020 aposta em temas voltados também a hospitais, bares e restaurantes, trazendo conteúdos inéditos para esses setores. Em vista disso, as novidades da edição ficam por conta da Arena do Saber, que receberá seminários dos diversos pilares de conteúdo, networking e relacionamento. Assim, para negociações, o Business Center conta com o apoio de empresas e entidades da hospitalidade trazendo compradores de grandes grupos hoteleiros e fornecedores de marcas consolidadas do setor.

Renar Colheita da Maçã 2020 
Hotel Renar está todo remodelado e com suítes lindíssimas e confortáveis. Além disso, a alta temporada da colheita da maça em Fraiburgo, a Terra da Maça, já começou. Está esperando o que?

Em outras palavras, validado pelo Conselho Consultivo da Equipotel, premia os grandes lançamentos do ano. Além de ser uma grande oportunidade para networking e negócios, a feira também funciona como uma vitrine para exposição destes novos produtos.  Além disso, o Equipotel é o evento sinônimo de hospitalidade no Brasil e na América Latina. Do mesmo modo, um ambiente propício para encontrar soluções para o primor na habilidade de gerir o seu negócio e acolher o seu cliente. Assim sendo, com uma ampla exposição, uma vasta oferta de experiências e uma extensa programação de conteúdo, a Equipotel se consolida como o destino certo para aqueles que oferecem produtos e serviços relacionados a arte de receber bem.

Pousada Ilha do Papagaio, um paraíso para fugir completamente da correria e viver o lado bom da vida junto a natureza. Naturalmente sinônimo perfeito da Ilha da Fantasia, onde você é recebido na areia, ao desembarcar, com coquetéis de boas vidas. Foto: Jefferson Severino. assim, clique na foto e faça sua reserva. Todavia, para feriadões, com muita, mas muita antecedência.  
Pousada Ilha do Papagaio, um paraíso para fugir completamente da correria e viver o lado bom da vida junto a natureza. Naturalmente sinônimo perfeito da Ilha da Fantasia, onde você é recebido na areia, ao desembarcar, com coquetéis de boas vidas. Foto: Jefferson Severino. Assim, clique na foto e faça sua reserva. Todavia, para feriadões, com muita, mas muita antecedência.

ITB BERLIN FOI CANCELADA


ITB Berlin 20201 
ITB Berlin 2020 cancelada e transferida para 2021 por conta dessa pandemia do Corona Vírus. Fico pensando nas feiras aqui no Brasil. Se eles que são desenvolvidos fazem isso, imaginem o Brasil. Embora eu ache esse corona uma tremenda fria.

Enquanto isso, uma das principais feiras de turismo mundial, a ITB Berlin foi oficialmente cancelada em função da epidemia do coronavírus. Atendendo a apelos do ministérios da Saúde e da Economia alemães, a Messe Berlin confirmou a suspensão do evento, que seria realizado de 4 a 8 de março. Assim, “Em nossos 54 anos de história, nunca tínhamos passado por uma situação similar. Desta forma, gostaríamos de agradecer aos expositores e demais parceiros ao redor do planeta que nos apoiaram nas últimas semanas”, comenta Wolf-Dieter Wolf, chairman do Conselho da Messe Berlin, em comunicado divulgado para a imprensa. Em outras palavras,  a organização confirmou que há semanas já debatia a possibilidade de cancelar a feira.

 ITB Berlin - Mais mum evento mundial Cancelado. Anteriormente todas as feiras asiáticas já haviam sido canceladas.  
ITB Berlin - Mais um evento mundial cancelado. Anteriormente todas as feiras asiáticas já haviam sido canceladas.

 Contudo, dia 28/02 veio a decisão final, muito em função das restrições impostas pela autoridade sanitária responsável do distrito de Charlottenburg-Wilmersdorf, onde fica a capital alemã. Segundo a Messe Berlim, os participantes do evento teriam que provar que não tiveram contato com pessoas infectadas pelo vírus, além de não terem vindo de regiões consideradas de risco. Ou seja, os requerimentos por parte do órgão do governo alemão eram impossíveis de cumprir. A saber, “Igualmente, com mais de 10 mil expositores oriundos de mais de 180 países e territórios, a ITB Berlim tem grande relevância para a indústria turística global. É com muito pesar que anunciamos seu necessário cancelamento”, finaliza Christian Göke, CEO do Messe Berlin. Portanto, nos veremos somente em 2021 vemos então em 2021, que já tem data marcada. Isso se a China, comendo o que come, a céu aberto, tudo quanto é tipo de bicho, com imagens que eu jamais imaginaria, não gerar um terceiro vírus, quarto, quinto vírus. Não ouso nem postar as imagens aqui. O mundo padece por causa do descuido daquele país. Todavia, eu acredito muito nos milagres do Butantã, Fundação Osvaldo Cruz, enfim, nos cientistas brasileiros que tem amor a camisa.

Carnes de altíssima qualidade está no Abraão 
O açougue mais completo e com qualidade de altíssima qualidade não está no Abraão. Clique no baner e verifique.

BNT MERCOSUL


Primordialmente a 26ª edição da BNT Mercosul ocorre nos dias 29 e 30 de maio em Itajaí e Balneário Camboriú. Definitivamente falando, o evento reúne profissionais de todo o Brasil e também da América Latina para a realização de negócios e atualização sobre o mercado. Dessa forma, um dos momentos pensados para que expositores conversem com agentes de viagens sobre produtos, serviços e destinos são as capacitações, que acontecem no mesmo local da feira durante os dois dias e no último ano somaram 3321 participantes. Portanto, reserve agora o seu estande e tenha contato direto com profissionais credenciados, além de encontrar grandes nomes do mercado turístico nacional e do Mercosul. Logo, entre em contato pelo telefone +55 (47) 3367-1119 ou pelo e-mail comercial@bntmercosul.com.br.

Meat Shop, a melhor carne, e a melhor parrilla de Jurerê Internacional
Meat Shop, a melhor carne, e a melhor parrilla de Jurerê Internacional - Clique no baner e confira

DE LICITAÇÃO EM LICITAÇÃO


Santur abre licitação para compra e instalação de elevadores para o CEBC 
Santur abre licitação para compra e instalação de elevadores para o CEBC

Não raro, de licitação em licitação,  esse elefante branco um dia vai funcionar. Desta feita, a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) lançou o edital de licitação para compra e instalação dos elevadores do Centro de Eventos de Balneário Camboriú. Com isso, serão adquiridos quatro equipamentos, sendo dois elevadores com capacidade para oito pessoas e outros dois panorâmicos com capacidade para 18 pessoas cada. Dessa forma, a previsão de investimento é de R$ 534,9 mil no total. Portanto, empresas interessadas na licitação dos elevadores poderão enviar as propostas até as 14h do dia 10 de março de 2020 e às 14h15 iniciará a disputa, sempre respeitando o horário de Brasília/DF. A princípio, o edital está disponível no site www.portaldecompras.sc.gov.br (Processo Santur 0005/2020).

CicloVil Bike, o melhor endereço de bikes da Grande Florianópolis 
CicloVil Bike, o melhor endereço de bikes da Grande Florianópolis - Divulgação

Governadores e secretários de Estado das regiões Sul e Sudeste do Brasil estiveram em Foz do Iguaçu/PR , para discutir pautas em comum e trocar experiências. A sexta reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) aborda temas relacionados à sustentabilidade e economia criativa, visando o desenvolvimento social e econômico dos sete estados que concentram a maior parte da economia nacional.  A presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Flavia Didomenico, apresentou um posicionamento da atividade turística na agenda econômica do Estado e o quanto as ações adotadas impactaram positivamente o turismo catarinense desde o último encontro, realizado em Florianópolis, em outubro do ano passado.  Na agenda reuniões com os órgãos de infraestrutura e meio ambiente de cada estado para inclusão do turismo em processos de concessão.  Também houve palestra do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.  Juntas, as regiões representam 72% do Produto Interno Bruto (PIB) e metade da população nacional.

Fisio Sports - Fisioterapia e Pilates 
Fisio Sports - Fisioterapia e Pilates - Comece o ano novo em forma - Cumpra as promessas que você fez para esse ano novo. Clique no baner e confira.

IHC ABRACORP


Programa de Treinamento da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas
Programa de Treinamento da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas - Foto: Divulgação

Enquanto isso, o Programa de Treinamento da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, promoveu em São Paulo, um evento destinado aos líderes das TMCs associadas. Em vista disso, estiveram presentes os líderes de várias áreas das agências, como financeiro, comercial, operacional, administrativo e recursos humanos. Além da apresentação de Lúcio Oliveira, a programação foi concluída com palestra da jornalista Izabella Camargo. Os apoiadores Latam e Renaissance Hotels também se fizeram representar. Dessa forma, Lúcio Oliveira ao discorrer sobre o Turismo 4.0, frisou que uma boa governança corporativa é indispensável.

Presidente executivo da Abracorp, Gervasio Tanabe 
Presidente executivo da Abracorp, Gervasio Tanabe - Foto: Divulgação

Além disso, recomendou aos líderes olharem mais para suas equipes enquanto pessoas, não apenas como funcionários. Por fim, apresentou a agenda de cursos do IHC Abracorp para o 1º semestre de 2020, que pode ser consultada na página https://www.abracorp.org.br/ihc. Em conclusão, o encontro foi finalizado pelo presidente executivo da Abracorp, Gervasio Tanabe. Posteriormente, em sua mensagem, sustentou que é desejável “fazer crescer pelo virtuoso, mas com a atenção centrada nas pessoas à sua volta, de forma mais suave e menos técnica”.

Travel Ace, nunca viaje sem um seguro viagem 
Travel Ace, nunca viaje sem seguro viagem 

PRAIA DA SAUDADE CONQUISTA BANDEIRA AZUL


Na Prainha encontra-se o mais importante sambaqui de São Chico
Na Prainha encontra-se o mais importante sambaqui de São Chico - Foto: Markito

Naturalmente, com águas cristalinas, areia branca e uma paisagem belíssima, a Praia da Saudade é um dos principais cartões postais da Ilha de São Francisco do Sul. Nesse sentido e, popularmente conhecida como Prainha, na temporada 2019/2020 a localidade conquistou o selo Bandeira Azul, certificação de caráter socioambiental amplamente reconhecido e que identifica as melhores localidades para o turismo em todo o mundo. Portanto, dentre as mais bonitas e procuradas do litoral Norte de Santa Catarina, a Praia da Saudade está localizada a 16 quilômetros do Centro Histórico de São Francisco do Sul, entre o Morro da Enseada e a Praia Grande. Além disso, em um dos costões da praia, encontra-se o mais importante sambaqui de São Francisco do Sul, que são montanhas erguidas em baías, praias ou na foz de grandes rios por povos que habitaram o litoral do Brasil na Pré-História.

Prato Executivo semanal no Galeto Di paolo 
Que tal começar a semana com o prato executivo do Di Paolo? A opção disponível nas casas onde reina a sequência leva à mesa sopa de capeletti, dois pedaços de galeto, polenta frita e brustolada e salada e massa a escolher. Galeto di Paolo - O Melhor do Brasil - Também em Itapema - SC, na BR 101 em frente a PRF

BROCKER MICE CONNECTIONS


Referência em receptivo na Serra Gaúcha e logística para eventos em toda a região Sul do Brasil
Definitivamente referência em receptivo na Serra Gaúcha e logística para eventos em toda a região Sul do Brasil, o Grupo Brocker inova com ações comerciais para o mercado de Mice, em parceria com os players do mercado local de Bento Gonçalves, Canela, Gramado, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula. Assim sendo, o projeto, chamado Mice² Connections, busca aproximar os compradores de eventos dos players locais. “Dessa forma, nosso objetivo é facilitar negociações, levando cada vez mais conhecimento dos destinos para os gestores de eventos, e com isso aumentar o número de eventos corporativos e viagens de incentivo nas cidades parceiras do projeto”, explica a diretora do Grupo Brocker, Any Brocker Boeira.

 
“Assim, vamos trazer gestores e organizadores de eventos para vivenciar o que a Serra Gaúcha tem de melhor para esse segmento. Dessa forma, a ideia é trazer aproximadamente cem a cento e cinquenta convidados, divididos em cerca de dez viagens, ao longo de 2020 e 2021”, afirma Any Brocker Boeira.

Do mesmo modo, ainda de acordo com a executiva, o Mice² Connections promoverá uma série de ações comerciais neste ano. “Diante disso, o início do projeto será uma capacitação para nossas equipes, incluindo palestra com grandes nomes do mercado Mice para a capacitação de apoiadores”, diz. Igualmente, dentro do calendário do Mice² Connections em 2020 estão previstas ações em São Paulo (Capital e interior), Porto Alegre e uma série de viagens de incentivo in loco, apresentando para profissionais do setor tudo que as cidades e as empresas da região têm a oferecer para recepcionar eventos corporativos e viagens de incentivo. Em vista disso, são parceiros do projeto Mice² Connections a rede Master Hotéis, a Villa Bertti, o Snowland, a rede Laghetto Hotéis, o Wyndham Gramado Termas, a Vinícola Casa Valduga, a rede GJP Hotéis, o Hotel Alpestre, a Vinícola Ravanello, o Bento Convention Bureau e as secretarias de Turismo de Bento Gonçalves, Canela, Gramado, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula.

Brasil Travel Market - A maior feira de turismo do Norte e Nordeste do Brasil - Reserve seu estande. O Brasil e o mundo se encontram lá. 
Brasil Travel Market - A maior feira de turismo do Norte e Nordeste do Brasil - Reserve seu estande. O Brasil e o mundo se encontram lá.

APLICATIVO PARA FAXINAS DE QUARTO DE HOTÉIS?


31ª Exprotel – Feira de Produtos e Serviços para Hotelaria 
31ª Exprotel – Feira de Produtos e Serviços para Hotelaria

Rigorosamente falando, no mundo digital, o céu não é o limite. Assim, uma das maiores empresas de software para hotelaria, já confirmou sua participação na 31ª Exprotel – Feira de Produtos e Serviços para Hotelaria, que acontece de 18 a 20 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis. Assim, focando no desenvolvimento de softwares para o setor hoteleiro, vem aí uma linha de soluções para o sistema de gestão hoteleira, como a Camareira Eletrônica, um aplicativo para smartphones Android que facilita a organização das tarefas de faxina dos quartos, e a atualização do Desbravador 4.5, um sistema de gerenciamento multiempresa, multimoeda e multi-idioma, para hotéis de maior porte e redes hoteleiras. Além disso, também abrange o setor gastronômico, visando uma melhor gestão de restaurantes, bares e serviços do setor.

Cauê - Sabores da Mata Agora sim, temos o verdadeiro AÇAÍ do Pará. Cauê – Sabores da Mata. Além disso, como saborosas comidas típicas desse estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, não é o que você deseja, da primeira e da segunda batida. Confira alguns dias ou o verdadeiro sorvete de açaí que você só poderá tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso, eles também são distribuidores. Agora, como grande novidade, a famosa baiana, rainha do acarajé, Jucélia Conceição, mãe já fez história na Ilha da Magia, fará como honras da casa toda a sexta-feira fazendo seus acarajés, vatapás e outras comidas típicas baianas . Mais outra novidade é que também funciona aos domingos. Não dá pra perder.

TURISMO EM ITAIPU

O Turismo da usina de Itaipu recebeu 14.185 visitantes nos quatro dias de feriado de carnaval

O Turismo da usina de Itaipu recebeu 14.185 visitantes nos quatro dias de feriado de carnaval, de 22 (sábado) a 25 (terça-feira) de fevereiro. O balanço foi divulgado no final da tarde desta quarta-feira (26) pelo Complexo Turístico Itaipu (CTI). Os números não incluem as visitas institucionais nem as feitas a partir da margem paraguaia da usina. A atração mais procurada pelos turistas foi a Itaipu Panorâmica, com 9.089 visitantes. Proporcionalmente, o passeio com maior crescimento foi o Polo Astronômico, com 264 visitantes – salto de 70,3% em relação ao mesmo feriado de 2019.

O Turismo da usina de Itaipu recebeu 14.185 visitantes nos quatro dias de feriado de carnaval
O Turismo da usina de Itaipu recebeu 14.185 visitantes nos quatro dias de feriado de carnaval - Foto: Skytakes-Árvores Filmes

A Iluminação da barragem (que ocorre sempre às sextas-feiras e sábados, às 19h30) também registrou um avanço na comparação com o ano passado, de 58% - totalizando 975 turistas. No Itaipu Especial, que leva o turista a um roteiro por dentro da usina, o salto de 31,6%. O complexo turístico oferece seis opções de passeio aos visitantes: Itaipu Panorâmica, Itaipu Especial, Itaipu Iluminada, Ecomuseu, Refúgio Biológico e Polo Astronômico. O turismo na usina é administrado pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Todas as informações sobre os passeios e reservas podem ser feitas no site www.turismoitaipu.com.br.

Gracias à Madre por ter inventado uma linha funcional de bolos tão saborosos e saudáveis ​​ao mesmo tempo. Na foto ou dieta de banana com doce de leite. Muito gosto sem susto, porque ingredientes saudáveis ​​também é especialidade de Madre! - Divulgação 
Gracias à Madre por ter inventado uma linha funcional de bolos tão saborosos e saudáveis ​​ao mesmo tempo. Na foto ou dieta de banana com doce de leite. Muito gosto sem susto, porque ingredientes saudáveis ​​também é especialidade do Bolo da Madre.

BELLA DA SEMANA


Ana Mardula - A Bella da Semana 
Ana Mardula - A Bella da Semana - foto: Bella da Semana

Para abrir o mês de março deliciosamente, apresentamos Ana Mardula! A modelo de beleza tipicamente brasileira! Determinada, perfeccionista e idealista - dona de um corpo exuberante, ela confessou que “gosta de homens mais velhos e experientes”. Essa é a primeira vez que Aninha, de apenas 20 anos posa nua (prepare o seu coração)! Nesta segunda-feira (02) confira o vídeo de divulgação aqui no site, não esqueça… Confira o ensaio exclusivo nesta quarta-feira (04), anote na sua agenda e desmarque os compromissos! Ainda não é assinante? Tenha acesso ao conteúdo SEM CENSURA! Fique por dentro de tudo o que acontece na maior revista masculina do Brasil: assine AGORA!
Leia anda: Final de feridão! Qual será o seu próximo destino?
turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens - Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens - Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com
Leia mais:

A culpa é o sentimento mais arraigado em nosso comportamento

Brasileiros em Ushuaia é reconhecida no Prêmio Empresa Brasileira 2020

Hotel Renar em Fraiburgo SC, inaugura nova ala

Pousada Ilha do Papagaio. Um mergulho na natureza