sábado, 7 de março de 2020

Brasil faz a diferença no mercado de turismo nacional e internacional

BRASIL É DESTAQUE NO TURISMO DOMÉSTICO E INTERNACIONAL


Brasil é destaque no mercado de turismo doméstico e internacional. A princípio, apesar de toda a nossa falta de infraestrutura, insegurança, conectividade, passagens aéreas caríssimas... o destino turístico Brasil vem se destacando no mercado doméstico e internacional. Dessa forma, em 2019, apenas no primeiro semestre o país cresceu 30% entre turistas brasileiros, segundo dados do Expedia Group: "o Brasil vive um momento de retomada econômica e crescimento nas viagens para muitos de seus destinos".

Destino turístico Brasil vem se destacando no mercado doméstico e internacional Destino turístico Brasil vem se destacando no mercado doméstico e internacional

Todavia, para explorar ao máximo essa oportunidade é necessário conhecer os diversos tipos de viajantes e seus hábitos. assim, esse é o principal objetivo do Expedia Group por aqui: que nossos parceiros estejam sempre bem preparados e munidos de informações para atender da melhor forma quem visita as cidades brasileiras”, comenta Raquel Lima, area manager para o Brasil do Expedia Group.

Boqueirão Hotel Fazenda - Março free para duas crianças 
Durante o mês de março, o Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo, preparou novidades muito especiais! Duas crianças de até 12 anos acompanhadas de dois adultos pagantes, free! A promoção é válida para reserva de Classic e Cabanas. Somente de domingo a quinta-feira. Muita aventura, diversão e conforto para você aproveitar os dias em família! Promoção não cumulativa, clique no baner e faça sua reserva.

Assim sendo, viajantes estrangeiros gastaram mais com meios de hospedagem, com diária média US$ 30 acima do que a paga por turistas domésticos. Com isso, Porto de Galinhas, São Paulo, Angra dos Reis, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu são os destinos com a maior diária média paga por esse público, enquanto Curitiba, Recife, Manaus, Belém e Goiânia apresentam alguns dos valores médios mais baixos. Dessa forma, apenas em setembro, o gasto desta parcela cresceu 4,86%.

Feriadão de Tiradentes no Pratas Thermas Resort & Convention - Não deixe a sua reserva para última hora. 
Feriadão de Tiradentes no Pratas Thermas Resort & Convention - Não deixe a sua reserva para última hora. Clique no baner e faça sua reserva. Não deixe para a última hora.

Por outro lado, turistas internacionais, acostumados a viajar, planejam os deslocamentos com maior antecedência, fazendo a reserva com uma média de 31 dias antes da viagem, bem ao contrário dos brasileiros que deixam geralmente para última hora e por conta disso não encontram o que desejam, pagam mais caro, ou então, na pior das hipóteses, sequer conseguem reservas. Contudo, se os viajantes internacionais gastam mais e por mais tempo quando viajam, seus métodos de reserva ainda são mais tradicionais: apenas 22% deles o faz

Pousada Ilha do Papagaio - Reserva com antecedência ganha desconto 
Pousada Ilha do Papagaio - Reserva com antecedência ganha desconto

Naturalmente, os países que mais enviaram viajantes ao Brasil em 2019 foram: Estados Unidos, Argentina, Reino Unido, Chile e França. Todavia, há outros mercados que cresceram e se aproximaram desses durante o ano: Emirados Árabes, Portugal e Colômbia são países de origem em que a demanda por viagens ao Brasil dobrou ou ficou perto disso, em relação a 2018. Emfim, enquanto as viagens domésticas se distribuem de forma uniforme ao longo do ano, os deslocamentos internacionais apresentam comportamentos diferentes. Por exemplo, no caso da Argentina e do México, 50% da demanda se concentrou nos três primeiros meses do ano. Viagens da França, por outro lado, tiveram um pico em agosto, enquanto 25% dos oriundos da Alemanha escolheram novembro e dezembro para vir ao Brasil.

Travel Ace, nunca viaje sem um seguro viagem 
Travel Ace, nunca viaje sem um seguro viagem

HOTELARIA INTERNACIONAL


 Indústria hoteleira dos EUA registrou resultados positivos em três principais indicadores de desempenho durante janeiro de 2020

Por outro lado, a indústria hoteleira dos EUA registrou resultados positivos em três principais indicadores de desempenho durante janeiro de 2020, de acordo com dados do STR. Portanto, em comparação com janeiro de 2019, a ocupação aumentou para 55,1%, a taxa diária média, cresceu 1,4%, para US $ 126,06, e a receita por quarto disponível (RevPAR) aumentou 2,2%, para US $ 69,47.  Da mesma forma, no geral, 19 dos 25 principais mercados relataram um aumento no RevPAR em janeiro de 2020. Assim, Miami / Hialeah, Flórida, que sediou o Super Bowl LIV, registrou o maior salto no RevPAR (um aumento de 18,6% para US $ 215,89), impulsionado pelo único dígito de dois dígitos aumento em ADR (até 14,5%, para US $ 266,32). Igualmente, durante o final de semana do Super Bowl, que começou no último dia do mês, o desempenho do hotel em Miami excedeu as projeções e alcançou níveis recordes na taxa diária média (ADR) e na receita por quarto disponível (RevPAR), de acordo com uma análise da STR.

Para quem sonha alto com esse destino icônico no mundo, uma excelente oportunidade para conhecer esse rotéiro icônico do mundo. 
Para quem sonha alto com esse destino icônico no mundo, uma excelente oportunidade para conhecer. Clique no baner e faça sua reserva.

FOHB E O CORONA VÍRUS


Corona Vírus - Para um minuto

Por conta da epidemia de um novo vírus, o COVID-19, é com a absurda especulação em torno do assunto, com apenas 19 casos (02/03-2020) confirmados, além de 433 casos suspeitos em 23 estados que estão sob monitoramento do Ministério da Saúde, os médicos e pesquisadores alertam que, para evitar pânico, é importante seguir as determinações e orientações oficiais do Governo, através do Ministério da Saúde. “Em situações como essa, é importante mantermos a calma e agirmos de maneira racional. Nós elaboramos uma cartilha de procedimentos para seguir em casos do novo Coronavírus em hóspedes ou colaboradores de hotéis e redes hoteleiras. Queremos disseminar essa informação para a maior quantidade de pessoas possível, afinal é de grande importância para todos que a transmissão do vírus se mantenha controlada” comenta Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB.

Hotel Renar - Ícone hoteleiro do Vale do Contestado - Fraiburgo - SC 
Hotel Renar - Ícone hoteleiro do Vale do Contestado - Fraiburgo - SC

FLORIPA AIRPORT CONQUISTA TROFÉU AEROPORTOS + BRASIL


Aeroporto Internacional de Florianópolis ganha Prêmio Aeroportos + Brasil, do Ministério da Infraestrutura 
Floripa Airport - Foto Jefferson Severino

Aeroporto Internacional de Florianópolis ganha Prêmio Aeroportos + Brasil, do Ministério da Infraestrutura.  A princípio e, merecidamente, o Ministério da Infraestrutura fez a entrega do Prêmio Aeroportos + Brasil 2020, considerado o Oscar da aviação nacional. Assim, o Aeroporto Internacional de Florianópolis Hercílio Luz ganhou o troféu em duas categorias: "Aeroporto que mais evoluiu em 2019" e "Aeroporto com mais serviços ao passageiro". Assim sendo, a premiação se baseia nos resultados da Pesquisa de Satisfação Geral do Passageiro, realizada mensalmente nos 20 principais aeroportos do país.De fato o aeroporto da capital catarinense cresceu 13,6% ao longo do ano passado, atingindo a nota 4,78, numa escala que vai até 5, no último trimestre de 2019.

Aeroporto Internacional de Florianópolis ganha Prêmio Aeroportos + Brasil, do Ministério da Infraestrutura Ricardo Gesse, diretor geral da Floripa Airport, recebe troféu em Brasília, do Secretário Executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio - Foto: Edson Leite - MInfra

A priori, dentre os aeroportos que processam até 5 milhões de passageiros ano, Florianópolis ganhou também, junto com Maceió, na categoria “mais serviços ao passageiro”.Assim, Em seu discurso, o ministro Tarcísio de Freitas destacou o aeroporto de Florianópolis: “O aeroporto de Florianópolis, com pouco tempo de inauguração, já recebeu prêmios. Ou seja, o cidadão já percebeu a melhoria”, comentou. A saber, o novo aeroporto de Florianópolis foi inaugurado em 1° de outubro de 2019. Além disso, é administrado pela Floripa Airport, subsidiária do grupo Zurich Airport. Rigorosamente falando, a Pesquisa de Satisfação do Passageiro, que serviu como base para a premiação, ouviu 94.549 usuários, em 2019. Nesse sentido, o conjunto dos 20 aeroportos avaliados atingiu média de satisfação geral de 4,43 em 2019, ante 4,35 em 2018, um crescimento de 1,8% da nota.
Agora sim, temos o verdadeiro AÇAÍ do Pará. Cauê - Sabores da Mata. Além disso, como saborosas comidas típicas desse estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, não é o que você deseja, da primeira e da segunda batida. Confira alguns dias ou o verdadeiro sorvete de açaí que você só poderá tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso, eles também são distribuidores. Agora, como grande novidade, a famosa baiana, rainha do acarajé, Jucélia Conceição, mãe já fez história na Ilha da Magia, fará como honras da casa toda a sexta-feira fazendo seus acarajés, vatapás e outras comidas típicas baianas . Mais outra novidade é que também funciona aos domingos. Não dá pra perder.

FODAXMAN EXTREME TRIATHLON 2020


Fodaxman Extreme Triathlon abre inscrições para edição 2020 
Serra do Rio do Rastro - Bom Jardim da Serra - Foto: Divulgação

Atenção; somente 150 vagas estão disponíveis para etapa brasileira do XTri World Tour. Evento acontece dia 12 de dezembro. Após ingressar como prospect race no calendário de eventos do circuito mundial da XTri World Tour em 2019, o Fodaxman Extreme Triathlon firmou seu nome como uma das principais competições da categoria ao redor do mundo. Com tamanho sucesso a organização da competição anunciou a abertura das 150 vagas para o evento de 2020, que acontece em 12 de dezembro, mais uma vez desafiando os triatletas em 4 km de natação, 172,5 km de ciclismo e 42 km de corrida, em Santa Catarina. Os atletas interessados em participar do evento deverão acessar o site https://race.se/pt/races/6258/about. A edição passada contou com 90 atletas de 7 países, sendo a maior das quatro já realizadas. Para 2020 a organização espera quase o dobro de atletas devido a grande procura por vagas. No entanto, é importante ressaltar que o Fodaxman Extreme Triathlon é um evento que se diferencia pelo alto grau de dificuldade. Não à toa a prova é considerado o primeiro triathlon extremo das Américas.
No ciclismo os triatletas encaram 3.650 m de altimetria acumulada incluindo a Serra do Rio do Rastro, com 7 km de inclinação média próxima a 20%. Na corrida serão 1.250 m de altimetria acumulada, sendo que 1.100 m apenas nos últimos 16 km, e a chegada acima de 1.800 m do nível do mar. A natação é plana, mas em compensação é no escuro, pois a largada acontece às 4h da manhã. Com largada de madrugada, em Siderópolis, a competição tem pela frente 4 km de natação, 172,5 km de ciclismo e 42,2 km de corrida, e conhecida por ser uma prova com altíssimo grau de dificuldade, entre elas a variação térmica, de 5º e 35º, e a altimetria, que totaliza quase 5.000 metros de ganho de elevação.

Fodaxman Extreme Triathlon abre inscrições para edição 2020 Somente 150 vagas estão disponíveis para etapa brasileira do XTri World Tour. Evento acontece dia 12 de dezembro - Foto: Divulgação

Pela frente os competidores encaram a natação na barragem do Rio São Bento, com largada às 4h da manhã, sendo o primeiro grande desafio nadar no escuro. Os 172,5 km de ciclismo tem como maior desafio a Serra do Rio do Rastro, acumulando 3,650 metros de altimetria. Já os 42,2 km de corrida desafiam os triatletas em um percurso com muita elevação, 1,250 metros, e o trecho final acontecendo no Morro da Igreja, a 1,818 metros acima do nível do mar. Mais informações: https://www.fodaxman.com.br/.

CicloVil Bike, o melhor endereço de bikes da Grande Florianópolis 
CicloVil Bike, o melhor endereço de bikes da Grande Florianópolis - Divulgação

PONTE HERCÍLIO LUZ


Brasil se destaca no mercado doméstico e internacional de turismo 
                                                 Ponte Hercílio Luz - foto: Jefferson Severino

A Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, a nossa velha senhora, usada, dilapidada e corrompida pelo poder público, verdadeiro cafetão, a usaram pra tudo, vergonhasamente, subiu para o 2º lugar no ranking estadual de avaliações online sobre as atrações turísticas de Santa Catarina. Os dados são da Reviewr, start-up de gestão de comentários e avaliação online, que, em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur). A pesquisa foi dividida em três segmentos: atrativos turísticos, gastronomia e hospedagem. Desde que o principal cartão postal dos catarinenses foi reaberto ao público, em 30 de dezembro de 2019, depois de 28 anos da mais pura roubalheira e descaso, a percepção dos moradores e visitantes sobre mudou consideravelmente. Vale lembrar que ela não está em sua plena forma e ainda é um puxadinho funcionando pela metade. As obras depois de 28 anos, ainda não pararam. os de Santa Catarina.

Carnes de altíssima qualidade está no Abraão 
O açougue mais completo e com qualidade de altíssima qualidade não está no Abraão. Clique no baner e verifique.

BC CONVENTION SOB NOVA DIREÇÃO


Balneário Camboriú Convention tem nova diretoria 
A nova presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, com a empresária Ana Maria dos Santos (esquerda), que se despede do cargo - Foto: Bianca Pereira

A empresária Margot Rosenbrock Libório, que comanda os Hotéis Rosenbrock e Bella Camboriú, é a nova presidente do Balneário Camboriú Convention e Visitors Bureau. Eleita durante Assembleia Geral na noite desta segunda-feira, 2, a empresária, ao lado da nova diretoria, irá comandar os trabalhos da entidade até 2022. A posse oficial acontece no dia 7 de abril. Durante a Assembleia Geral, a diretora Executiva, Adriana Both De Pin, apresentou o relatório de atividades realizado em 2019, onde a instituição desenvolveu uma gama de atividades dentro das quatro áreas estratégicas em que atua: Apoio à Captação de Eventos; Promoção do Destino; Marketing e Relacionamento e Representatividade. Além das atividades realizadas durante 2019 e a prestação de contas foi apresentado também o crescimento do Convention Bureau desde 2011, período onde a entidade se fortaleceu a partir de projetos como o Balneário Saboroso e o Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar.

Meat Shop, a melhor carne, e a melhor parrilla de Jurerê Internacional 
Meat Shop, a melhor carne, e a melhor parrilla de Jurerê Internacional - Clique no baner e confira

EXPO TURISMO PARANÁ 2020



O que as novas gerações esperam do setor do turismo? Com o tema “As Novas Gerações e o Turismo: principais transformações e tendências 
Fundadora e sócia-diretora da Mapie, Carolina Sass de Haro- Foto: Divulgação

A princípio, o que as novas gerações esperam do setor do turismo? Assim, com o tema “As Novas Gerações e o Turismo: principais transformações e tendências”, a fundadora e sócia-diretora da Mapie, Carolina Sass de Haro, estará presente na 26ª edição da Expo Turismo Paraná, ministrando palestra no dia 08 de maio (sexta-feira), às 16h, na Arena da Tecnologia e Inovação, no espaço das capacitações. Assim sendo, a fundadora e sócia-diretora da Mapie (onde atua com foco em pesquisas, tendências, conceitos e planos de negócio), Carolina também é editora do blog e laboratório de inovação turística Disque 9 e analista do mercado latino- americano para a Phocuswright. Igualmente, Doutora em Turismo, possui mais de 20 anos de experiência em hospitalidade, ocupando posições gerenciais e executivas. Portante, como palestrante, seus temas preferidos são tendências de comportamento e consumo, distribuição online, economia compartilhada e o futuro do turismo e da hotelaria.  Para mais informações, acesse http://expoturismoparana.com.br/.

Fisio Sports - Fisioterapia e Pilates 
Fisio Sports - Fisioterapia e Pilates - Comece o ano novo em forma - Cumpra as pro

TEMPORADA DE PÁSCOA EM GRAMADO


Gramado prepara temporada de Páscoa com atrações para a família 
          Gramado prepara temporada de Páscoa com atrações para a família - Foto Cleiton Thiele

Rigorosamente falando, pra quem gosta de subir à Serra Gaúcha para curtir (eu subo sempre), por conta de tanta coisa pra se fazer, além da natureza e o clima típico tem um motivo a mais para visitar Gramado neste mês de março e abril. Constantemente a terra onde nasceu o chocolate artesanal no Brasil fica ainda mais atraente a cada época e, nessa época de páscoa, fica repleta de cores e magia. Portanto, já no dia 20 de março ao dia 12 de abril, o município se prepara para celebrar a Páscoa em Gramado que traz diversas atividades culturais e religiosas, e quase todas gratuitas. Da mesma forma os deliciosos ovos de chocolate, apresentações ar

Gramado prepara temporada de Páscoa com atrações para a família Gramado prepara temporada de Páscoa com atrações para a família - Foto Cleiton Thiele

Assim, tudo isso unido ao emocionante Gramado Aleluia onde luz, sons, encenações artísticas e o clima religioso despertam os melhores sentimentos em nossos visitantes. Dessa forma, o Gramado Aleluia, traz as tradicionais procissões, além de missas na Igreja Matriz São Pedro. A Procissão de Ramos conta o nascimento de Jesus, a infância e a entrada em Jerusalém. Já a Procissão dos Passos, os atores encenam os últimos momentos de Jesus. Igualmente, um dos destaques da programação são as Paradas de Páscoa, desfiles que passarão pela Avenida Borges de Medeiros, rua central da cidade, e acontecerão nos finais de semana. Definitivamente, outra atração será a ‘Trupe de Páscoa’, que promete mais uma vez muita interatividade com o público em apresentações de terças a domingos na Rua Coberta.

Gracias à Madre por ter inventado uma linha funcional de bolos tão saborosos e saudáveis ​​ao mesmo tempo. Na foto ou dieta de banana com doce de leite. Muito gosto sem susto, porque ingredientes saudáveis ​​também é especialidade de Madre! - Divulgação 
Gracias à Madre por ter inventado uma linha funcional de bolos tão saborosos e saudáveis ​​ao mesmo tempo. Na foto ou dieta de banana com doce de leite. Muito gosto sem susto, porque ingredientes saudáveis ​​também é especialidade do Bolo da Madre.

BROCKER TURISMO E O SEGMENTO MICE

[
 “Com esta expansão no segmento MICE, estamos nos posicionando como um DMC, e ao mesmo tempo ampliando o leque de produtos para eventos. Deste modo, estamos aptos a atender qualquer convenção, viagem de incentivo ou serviço privativo, em toda a região Sul”, afirma Any Brocker Boeira, diretora do Grupo Brocker.
“Com esta expansão no segmento MICE, estamos nos posicionando como um DMC, e ao mesmo tempo ampliando o leque de produtos para eventos. Deste modo, estamos aptos a atender qualquer convenção, viagem de incentivo ou serviço privativo, em toda a região Sul”, afirma Any Brocker Boeira, diretora do Grupo Brocker. Foto: Jefferson Severino

Definitivamente o Grupo Brocker está expandindo sua atuação no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions). Inicialmente, referência em receptivo e logística para eventos na Serra Gaúcha e Porto Alegre, a empresa ampliou o seu atendimento em eventos corporativos e viagens de incentivo para toda a região Sul do Brasil (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) com a unidade Brocker Eventos.  Além da expansão territorial, a unidade passou a atuar também com produção de eventos corporativos, incluindo locação de espaços especiais, locação de mobiliário, cenografia, brindes típicos e personalizados, recepcionistas, decoração, audiovisual, atrações, fotografia e filmagem. Segundo ela, a receptividade dos clientes foi muito boa e em 2019 a Brocker Eventos já colheu frutos desse novo posicionamento. “Atendemos eventos em Foz do Iguaçu, Curitiba e Maringá, no Paraná, e Florianópolis, Balneário Camboriú e Blumenau, em Santa Catarina. Assim, o objetivo é manter a constante proximidade com os mercados e ampliar ainda mais esta atuação”, acrescenta.


Pizzaria Lorenzo's, indiscutivelmente a melhor e a mais premiada da Grande Florianópolis. O visual da Ilha da Magia de Lá (Cacupé), é fantástico. Agora com espaço para eventos.

7ª VINDIMA



7° Vindima na Capital Catarinense dos Vinhos Finos de Altitude 
7° Vindima na Capital Catarinense dos Vinhos Finos de Altitude

Enquanto isso, infelizmente, uma festa para poucos e ainda sem expressão, o que me dói no coração.  Assim, aconteceu no penúltimo final de semana, o início das programações especiais da 7° edição da Vindima de Altitude. Não sei quem foi, como foi, onde foi... Não existe assessoria ou press trip, acredito que proposicionalmente. Dessa forma, o evento celebra a colheita e a qualidade da uva para elaboração dos excelentes vinhos finos do terroir de altitude. Portanto, a programação ocorrerá até dia 29 de março "em todas as vinícolas que possuem receptivo" (não sei quais).  Do mesmo modo, nos dias 6, 7 e 8 de março, acontecerá o Festival da Vindima, onde "todas" as vinícolas participantes estarão reunidas em um único espaço e oferecerão a degustação de seus vinhos para os visitantes. No site você não encontra nada.  A saber, a Vindima está sendo realizado no Centro de Eventos Paroquial - CE, na praça João Ribeiro no Centro de São Joaquim, a partir do dia 6 de março. Outrossim, São Joaquim só se tornou a Capital catarinense dos vinhos finos de altitude, graças a um projeto lei.

Prato Executivo semanal no Galeto Di paolo 
Depois dos exageros do final de semana, que tal começar a semana com o prato executivo do Di Paolo? A opção disponível nas casas onde reina a sequência leva à mesa sopa de capeletti, dois pedaços de galeto, polenta frita e brustolada e salada e massa a escolher. Galeto di Paolo - O Melhor do Brasil - Também em Itapema - SC, na BR 101 em frente a PRF.

GRAMADO - SERRA GAÚCHA

Foto: Divulgação

Ainda sobre a Serra Gaúcha, que investe em turismo o ano todo,  é o quinto destino mais popular no mundo e, durante o inverno, seguindo até o natal luz, é o destino preferido dos catarinenses. Igualmente, a cidade está entre os destinos que os viajantes mais adoram e que são considerados os mais incríveis do mundo, segundo o TripAdvisor, em seu prêmio anual “Travellers’ Choice’’. A pesquisa apresenta os lugares que tiveram os maiores picos nas avaliações e classificações do ano de 2019, com base nas respostas dos viajantes em relação a serviços, qualidade e satisfação.

Rio do Rastro Eco Resort - Bom Jardim da Serra - SC - Roteiros de Charme do Brasil - 100% de ocupação 
Rio do Rastro Eco Resort - Bom Jardim da Serra - SC - Roteiros de Charme do Brasil

TURISMO EM ITAIPU



o movimento de turistas no Complexo Turístico Itaipu (CTI), da usina binacional, cresceu quase 25% no último mês de fevereiro 
O movimento de turistas no Complexo Turístico Itaipu (CTI), da usina binacional, cresceu quase 25% no último mês de fevereiro - Foto: Divulgação

Da mesma forma e bem ao contrário da Serra Catarinense,  onde o investimento é zero,  o movimento de turistas no Complexo Turístico Itaipu (CTI), da usina binacional, cresceu quase 25% no último mês de fevereiro, na comparação com o mesmo período de 2019. Enfim, ao todo, foram 45.163 turistas ante 36.222 em fevereiro do ano passado. Além das melhorias e investimentos, o aumento do movimento é atribuído ao feriado ter caído no mês de fevereiro (em 2019, foi em março). Apesar de fevereiro de 2020 ter um dia a mais, por ser ano bissexto, em 2019 o CTI contava com dois atrativos turísticos que não são mais explorados dentro da usina. Juntos, Itaipu Natureza (exposição realizada de janeiro a julho de 2019) e o passeio Kattamaram (encerrado em dezembro) registraram 3.167 visitas em fevereiro do ano passado.

Hotel Fazenda Águas Claras - Ranho Queimado - SC - Foto: Divulgação 
Hotel Fazenda Águas Claras (Rancho Queimado - Grande Florianópolis) - Foto: Divulgação

EXPOTURISMO PARANÁ 2020


Expoturismo Paraná 2020

Antes de mais nada, está aberto o período de reserva e confirmação de stands para a EXPOTURISMO PARANÁ. Dessa forma, a feira fomenta a capacitação, networking e negócios do setor, oferecendo uma programação cheia de novidades para 2020. Portanto, para expor sua marca no evento, entre em contato: assessoria.pr@abav.com.br ou (41) 3223-3411. Desta maneira você garante uma ótima localização e condições especiais fechando ainda este mês! A saber, por 25 anos, a ABAV-PR realizou o Salão Paranaense de Turismo, impactando positivamente a cada edição mais de 3,5 mil pessoas do setor. Assim sendo, todo o formato do evento foi atualizado para atender às demandas mais recentes do setor. Além de abrir a visitação ao público final, são várias novidades para fomentar negócios e networking. Então já marque na sua agenda! A EXPO TURISMO PARANÁ acontece nos dias 8 e 9 de maio, no ExpoUnimed.

Mais um feriado se aproxima, e você já programou a sua viagem? Que tal curtir ao lado da família o melhor que o litoral Catarinense tem a oferecer? Além de estar á beira mar, você estará coladinho ao Beto Carrero World, que fica à apenas 8 km de distância da Pousada Pedra da Ilha. Reserve com antecedência e aproveite as melhores tarifas. Pacote de Páscoa de 09 a 12/04 com mínimo de 3 diárias. No pacote está incluso café da manhã, itulização de toda estrutura de lazer, recreação infantil e adulto e tudo isso parcelado em até 10x sem juros no cartão. 
Mais um feriado se aproxima, e você já programou a sua viagem? Que tal curtir ao lado da família o melhor que o litoral Catarinense tem a oferecer? Além de estar á beira mar, você estará coladinho ao Beto Carrero World, que fica à apenas 8 km de distância da Pousada Pedra da Ilha. Reserve com antecedência e aproveite as melhores tarifas. Pacote de Páscoa de 09 a 12/04 com mínimo de 3 diárias. No pacote está incluso café da manhã, utilização de toda estrutura de lazer, recreação infantil e adulto e tudo isso parcelado em até 10x sem juros no cartão. Clique no baner e faça tua reserva.[

AIR EUROPA PARA OPERAR COM BOEING 787-9


Air Europa passa a operar com o Boeing 787-9, com nova configuração na classe business 
Air Europa passa a operar com o Boeing 787-9, com nova configuração na classe business - Foto: Divulgação

A princípio, seguindo o plano de renovação da frota a nível mundial, a Air Europa traz para a rota São Paulo – Madrid o Boeing 787-9, um dos mais modernos aviões do mundo, o novo Dreamliner possui maior desempenho ecológico, menor tempo de voo e menos ruído. Desta maneira, a aeronave, que passou a operar no último dia 03, chega com uma nova configuração na classe business, permitindo que todos os passageiros tenham acesso ao corredor, mais privacidade e conforto durante o voo. Dessa forma, a aeronave diminui em até 40 minutos o tempo de voo, além de consumir até 20% menos combustível e emitir menos CO2 na atmosfera. Da mesma forma, melhorando a experiência do passageiro, o equipamento apresenta 60% menos ruído na cabine e mais entrada de luz natural. A saber, a Air Europa é membro da aliança SkyTeam, formada por 19 companhias aéreas que, por 19 anos, trabalham juntas. A frota da Air Europa é uma das mais modernas da Europa, composta por mais de 50 aeronaves cuja idade média não excede 4 anos.

Leia ainda:  Será que o inverno está chegando mais cedo em Santa Catarina?

turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens - Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens - Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Confira mais:

Floripa Airport conquista troféu Aeroportos + Brasil

Final de feridão! Qual será o seu próximo destino?

A culpa é o sentimento mais arraigado em nosso comportamento