sexta-feira, 3 de abril de 2020

Impacto do desemprego no turismo é revelado pelo Balneário Camboriú Convention

IMPACTO DO DESEMPREGO NO TURISMO

A princípio, pesquisa do Balneário Conventions revela impacto nos empregos do setor turístico. Embora empresariado resista às demissões, mais da metade das empresas devem fazer cortes durante a crise.

Balneário Conventions revela impacto nos empregos do setor turístico 
Balneário Conventions revela impacto nos empregos do setor turístico - Foto: Sectur/BC

Dessa forma, entre os dias 24 e 26 de março, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau realizou pesquisa com os associados que fazem parte do setor turístico de Balneário Camboriú e região para identificar os primeiros impactos causados nos empregos, diante da pandemia do coronavírus. Assim sendo, o estudo revelou que 79,9% dos colaboradores entraram em férias, 10,6% continuaram trabalhando e apenas 9,5% dos colaboradores tiveram contratos encerrados após o Decreto Nº515 do Governo do Estado, que dispõem sobre a necessidade de isolamento social.


Todavia, sobre demissões futuras, 52,9% das empresas informaram que farão (neste momento estimadas em 8% do número total de colaboradores do setor), 22,6% das empresas estão analisando o cenário antes da tomada de decisão, enquanto que 24,5% das empresas não pretendem fazer novas demissões. Entretanto, no setor de alimentação, mais da metade das empresas, o total de 53%, seguiram trabalhando através de delivery e 47% das empresas estão com a atividade totalmente desativada.

Que tal comer aquele prato especial, a base de massas, com tempero caseiro, feito artesanalmente? Na Rota da Massa tem um vasto cardápio de massas com diversos sabores e tamanhos. Além disso, a Linha Leve, com pratos light, lowcarb, integrais. Dames ma forma a Linha Vegana, sem glúten, sem lactose. E se você quiser um prato especial, num tamanho diferente para um evento, ainda nos atendem, faça o seu pedido em na loja loja ou no 📞 48-3241-2926, ou ainda pelo Whats 48 9 9177-9330. - Confira o cardápio completo. 👉 http://bit.ly/CardapioRotaDaMassa

Segundo a Gerente Geral do Hotel Itália, Cristiane Dahlem, o setor está passando por algo nunca antes visto. “Assim, os danos econômicos virão na mesma proporção do vírus. O setor de Turismo e Eventos irá amargar um pouco mais a retomada, pois a população em geral está comprometida e entendeu o comportamento mais retraído que o vírus exige. Portanto, neste primeiro momento, estamos tentando priorizar e preservar o emprego de nossos colaboradores com a convicção de que vivemos um período de guerra, e que todos precisamos ajudar de alguma forma. Assim, devemos entender o conceito de humanidade. Para isso, estamos analisando as medidas econômicas já pensadas e oferecidas ao nosso setor”, ressalta.
Carnes de altíssima qualidade está no Abraão
O açougue mais completo e com qualidade de altíssima qualidade não está no Abraão. Clique no baner e verifique.

Igualmente, para o Proprietário da Kombina Felice, Rafael Scalco, a maior preocupação está na folha de pagamento dos funcionários, pois são muitas famílias que dependem disso. “Do mesmo modo, essa é uma crise que pegou a todos de surpresa, poucos dias antes ninguém poderia imaginar ter que fechar todos os comércios não essenciais. Diante disso, ela está causando um grande impacto econômico em todo o setor, pois a maioria das empresas tem caixa para passar no máximo um mês sem faturamento. Com isso, neste primeiro momento o impacto foi minimizado com a possibilidade das férias coletivas, porém se a quarentena persistir haverá demissões em massa, pois não será possível manter os empregos sem faturamento”, acredita.


Boqueirão Hotel Fazenda - Ícone do Turismo Rural Nacional - lages - SC - Divulgação

Segundo a Presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, mesmo com a estagnação da atividade em praticamente 90% do setor turístico, o empresariado resiste em fazer novas demissões. “Contudo, há esperança que o trabalho se restabeleça e que as equipes voltem a atuar. Portanto, vemos que as medidas governamentais para ajuda às empresas do setor são tímidas e lentas. Desta forma, este panorama pode afetar a decisão das empresas que ainda estão analisando o cenário e, pela falta de apoio rápido e contundente as novas demissões, poderão acontecer em maior número do que pensado em um primeiro momento”, analisa.

Balneário Conventions revela impacto nos empregos do setor turístico
Em hipótese alguma viaje sem seguro - Travel Ace e a garantia de uma ida e volta bem segura

GJP HOTÉIS & RESORTS


Toneladas de alimentos são doadas pelo GJP Hotels e Resorts 
GJP criou uma rede de solidariedade - Foto: Divulgação Assessoria de Imprensa GJP

Por sua vez , em razão do fechamento de seus hotéis por período determinado, a GJP criou uma rede de solidariedade em algumas unidades da rede para doação de mantimentos. Assim, em Salvador (BA), a entidade escolhida foi a Irmã Dulce. Dessa forma, a gerente de A&B do Wish Hotel da Bahia, Soraya Galvão, e o chef de cozinha da unidade, David Oliveira, acompanharam a entrega. Portanto, a GJP Hotels & Resorts inicia hoje uma grande campanha solidária de doação de três toneladas de alimentos para oito entidades em diversas localidades do Brasil. A primeira vista, em função do fechamento dos hotéis por tempo determinado, nesse período de pandemia da COVID-19, a rede se organizou em prol de entidades assistenciais para a doação de alimentos dos mais variados tipos que seriam utilizados nas unidades neste mês de abril.

GJP criou uma rede de solidariedade
O supervisor de lazer, Madson de Paula, e a governanta Daniele Felix, ambos do Marupiara by GJP, em entrega ao Instituto Batista Cristã, de Recife (PE) - Foto: Divulgação GJP

Assim sendo, todo o material reunido nas unidades está sendo enviado a entidades parceiras nas localidades onde ficam os hotéis Wish Serrano e Prodigy Gramado, em Gramado (RS), Prodigy Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), Marupiara by GJP, com entidade parceira em Recife (PE), Wish Foz do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR) e Wish Hotel da Bahia, em Salvador (BA). Atualmente, entre os itens colocados à disposição para doação, estão: farinha de trigo, iogurte natural, água, refrigerante, manteiga, queijo, presunto, salame, linguiça, peito de peru, chocolate, lentilha, leite em pó, tapioca, farinha de castanha de caju, achocolatado, doce de leite, fubá, pão, sorvete, carnes dos mais diversos tipos, entre outros mantimentos.

Meat Shop, a melhor carne, e a melhor parrilla de Jurerê Internacional 
Meat Shop, a melhor carne, e a melhor parrilla de Jurerê Internacional - Clique no baner e confira - Neste final de semana estará trabalhando delivery com o churrasco e o super hamburguer de costela/picanha, do jeito que a gente gosta. É só ligar e fazer a sua reserva do seu pedido - 9 9656-0372 ou 3234-9548.

UNIDADES BENEFICIADAS 


O gerente geral das unidades Wish Serrano e Prodigy Gramado, Luiz Gustavo Alves, na entrega dos mantimentos ao CRERH (Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias) 
O gerente geral das unidades Wish Serrano e Prodigy Gramado, Luiz Gustavo Alves, na entrega dos mantimentos ao CRERH (Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias) -Foto: GJP Divulgação

Rio de Janeiro (RJ) – São Martinho – Frequentemente, a entidade promove e defende os direitos das crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social na cidade do Rio de Janeiro. Deste modo, a instituição atinge por ano cerca de 2.000 crianças e jovens entre 6 e 24 anos de idade em situação de rua ou residentes em comunidades e ocupações urbanas. Salvador (BA) – Da mesma forma, Irmã Dulce - A entidade filantrópica abriga um dos maiores complexos de saúde 100% SUS do país, com cerca de 3,5 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano na Bahia. De fato, são idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas e crianças e adolescentes em situação de risco social.
Agora sim, temos o verdadeiro AÇAÍ do Pará. Cauê - Sabores da Mata. Além disso, como saborosas comidas típicas desse estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, não é o que você deseja, da primeira e da segunda batida. Confira alguns dias ou o verdadeiro sorvete de açaí que você só poderá tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso, eles também são distribuidores. Agora, como grande novidade, a famosa baiana, rainha do acarajé, Jucélia Conceição, mãe já fez história na Ilha da Magia, fará como honras da casa toda a sexta-feira fazendo seus acarajés, vatapás e outras comidas típicas baianas. Mais outra novidade é que também funciona aos domingos. Não dá pra perder.

INSTITUTO BATISTA CRISTÃ


Recife (PE) – Instituto Batista Cristã – Igualmente, a instituição está instalada na cidade de Recife e trabalha com 150 crianças na zona de vulnerabilidade, trazendo reforço escolar, cursos profissionalizantes e educação física, além de refeições duas vezes por dia aos atendidos. Dessa forma, o reforço escolar funciona três dias por semana e nos demais dias são realizados cursos de artesanato com papel reciclado, pintura em tela, entre outros.


Guilherme Kobel, gerente de A&B, e Alexander Borges, gerente geral do Wish Foz do Iguaçu, preparam doação à Associação de Amparo Aos Idosos de Foz do Iguaçu

Guilherme Kobel, gerente de A&B, e Alexander Borges, gerente geral do Wish Foz do Iguaçu, preparam doação à Associação de Amparo Aos Idosos de Foz do Iguaçu - Foto: Divulgação GJP


Foz do Iguaçu (PR) - Associação de Amparo aos Idosos de Foz do Iguaçu - O Lar dos Velhinhos, como é chamada a instituição, é uma entidade beneficente de longa permanência para Idosos, sem fins lucrativos, que visa o atendimento integral ao idoso, totalizando atualmente 56 idosos institucionalizados. Nesta entidade, os idosos recebem habitação, refeições diárias, vestuário, recreação, atendimentos assistenciais, psicológicos e de saúde na própria instituição e através dos Programas de Saúde Pública da Família - SUS. Gramado (RS) – Lar de Idosos Maria de Nazaré – A saber, o Lar de Idosos Maria de Nazaré é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, que tem como finalidade amparar, abrigar e proteger idosas carentes, selecionadas entre pessoas de muita idade com falta de recursos, ausência de suporte familiar e carência de meios de sobrevivência.

Prato Executivo semanal no Galeto Di paolo 
A opção disponível nas casas onde reina a sequência leva à mesa sopa de capeletti, dois pedaços de galeto, polenta frita e brustolada e salada e massa a escolher. Galeto di Paolo - O Melhor do Brasil - Também em Itapema - SC, na BR 101 em frente a PRF

SOCIEDADE ESPÍRITA ESPERANÇA


 
Faça parte da corrente do bem da #GJP! Buscando ajudar quem mais precisa, estamos realizando uma campanha solidária para a doação de alimentos que seriam utilizados em nossos hotéis e resorts no mês de abril, período que estaremos fechados. No total, serão 3 toneladas de alimentos para diversas entidades beneficentes espalhadas pelo Brasil. Esse foi o jeito que encontramos de ajudar aqueles que mais precisam neste momento de crise. Colabore você também da sua maneira - Foto: Divulgação

Já à Sociedade Espírita Esperança - Fundada em 1991, a entidade tem como objetivo o estudo, a difusão e a prática da Doutrina Espírita; a prática da caridade material e moral; a evangelização da infância e da juventude e assistência social na cidade de Gramado. Portanto, nestes 25 anos de trabalhos ativos, a Sociedade Espírita Esperança vem levando socorro nos momentos de crise, esclarecimento espiritual, apoio moral e material aos membros da comunidade de Gramado. Do mesmo modo, a Comunidade Terapêutica Vale a Pena Viver - é uma entidade civil sem fins lucrativos, que tem por finalidade a prevenção, recuperação/reabilitação e reinserção social de dependentes químicos, bem como o apoio a seus familiares afetados pelo uso abusivo de substancias psicoativas.  Dessa forma, a instituição vem prestando esse serviço desde 1999.

Atividades hoteleiras serão retomadas em Santa Catarina  
Pousada Ilha do Papagaio, um paraíso cinematográfico. - Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br

CRERH (Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias) - Fundado em 1999, foi criado com o objetivo de auxiliar usuários de álcool e/ou outras drogas em seu processo de recuperação. São no total 60 leitos onde os internos realizam e participam de atividades como: prática de esportes, artesanato, horta, criação de animais, oficinas de música e teatro, além de apresentações com conteúdo preventivo ao uso e abuso de drogas em escolas, empresas e prefeituras. Assim sendo e, por conta da saúde e bem-estar de nossos hóspedes e colaboradores, assim como a determinação da OMS (Organização Mundial da Saúde), Ministério da Saúde e de autoridades da área para o isolamento social neste momento, todos os nossos hotéis permanecem fechados neste mês de abril.

Renar - A beleza da superação - Divulgação 
Hotel Renar - A beleza da superação - Tudo vai voltar ao normal e estaremos de portas abertas para recebe-lo

FLORIPA AIRPORT OPERA SOMENTE COM MALHA ESSENCIAL


Floripa Airport passa a operar malha aérea essencial 
Floripa Airport passa a operar malha aérea essencial - Foto: Jefferson Severino

A princípio, Floripa Airport passa a operar malha aérea essencial. Desta forma, foi Definida entre Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), aeroportos e as empresas aéreas Azul, Gol e Latam, a malha aérea essencial para todo o território brasileiro entrou em vigor sábado (28/03) e segue em todo o mês de abril. Portanto, com a medida, o Aeroporto Internacional de Florianópolis passa a ter até cinco decolagens e cinco pousos por dia, um movimento 87,5% menor do que a média para o período, que é de 80 voos diários.

Floripa Airport passa a operar malha aérea essencial  
Floripa Airport passa a operar malha aérea essencial - Foto: Divulgação

Igualmente as três cias aéreas - Azul, Gol e Latam - continuam atuando no Aeroporto Internacional de Florianópolis. Mas o destino será um só: São Paulo, com voos, majoritariamente, para os aeroportos de Guarulhos e de Viracopos. Portanto, os voos internacionais, que neste período do ano costumam ser para a Argentina, também estão suspensos. Diante disso, o dia de maior movimento no aeroporto de Florianópolis será a segunda-feira, com previsão de cinco pousos e cinco decolagens. Entretanto, aos sábados e domingos, o Aeroporto de Florianópolis terá apenas duas decolagens e dois pousos.

Floripa Airport passa a operar malha aérea essencial 
Floripa Airport passa a operar malha aérea essencial - Foto: Jefferson Severino

Definitivamente falando, o objetivo da ANAC com a implementação da malha aérea essencial é garantir que nenhum estado brasileiro fique sem conexão aérea, durante a pandemia de coronavírus. Além das capitais dos 26 estados e o Distrito Federal, outras 19 cidades do país serão atendidas. De fato, a região com maior movimento é o Sudeste, com 723 frequências semanais. Assim sendo, a região Sul fica em segundo lugar, com 155 voos por semana. Em síntese, no total, serão operados 1.241 voos por semana no país, um volume 91,61% menor para o período. A saber, a malha aérea essencial pode sofrer alterações pontuais, de acordo com as demandas. Assim, a Floripa Airport reforça que passageiros com voos marcados para este período procurem, por telefone ou canais digitais, a respectiva cia aérea para adequação à malha essencial.

Feriadão de Tiradentes no Pratas Thermas Resort & Convention - Não deixe a sua reserva para última hora. 
Feriadão de Tiradentes no Pratas Thermas Resort & Convention - Não deixe a sua reserva para última hora. Clique no baner e faça sua reserva.

LOW COST FLYBONDI


Balneário Conventions revela impacto nos empregos do setor turístico 
Flybondi - Libertad de Volar - Divulgação

Naturalmente, como setor mais volátil em meio à crise, o turismo pausa as atividades em diversas áreas e gera um efeito dominó. Então, em prol da saúde e visando corroborar para que o COVID-19 desacelere os altos índices de contaminação mundo afora, companhias aéreas pausam as atividades - como é o caso da Voepass. A Flybondi foi a mais recente companhia a anunciar a paralisação. Logo, até 30 de abril de 2020, as operações da empresa estão suspensas, tanto para voos domésticos quanto como regionais. Com isso, as vendas continuam ativas para passagens após esta data de suspensão e em 1º de maio de 2020, a companhia planeja voltar a atuar, mas está sujeita a alterações conforme decisões do governo. Portanto, não é fácil para uma companhia aérea suspender a operação, mas em função das medidas adotadas, já que possuem o compromisso e a responsabilidade de contribuir e nos proteger para voltarmos ainda mais fortalecidos quando houver condições. Entretanto, aos que já haviam comprado passagem para o período de suspensão, será fornecido um voucher pelo valor do bilhete pago e será possível remarcar a passagem para voos a partir de 30 de abril.

Gracias à Madre por ter inventado uma linha funcional de bolos tão saborosos e saudáveis ​​ao mesmo tempo. Na foto ou dieta de banana com doce de leite. Muito gosto sem susto, porque ingredientes saudáveis ​​também é especialidade de Madre! - Divulgação 
Gracias à Madre por ter inventado uma linha funcional de bolos tão saborosos e saudáveis ​​ao mesmo tempo. Na foto ou dieta de banana com doce de leite. Muito gosto sem susto, porque ingredientes saudáveis ​​também é especialidade do Bolo da Madre.

FESTURIS CONFIRMADA



 
Festuris 2020 - Sempre juntos Baner: Divulgação

Antecipadamente, bem ao contrário das demais feiras que ocorreriam após o mês de agosto, que cancelaram ou transferiam suas feiras, o FESTURIS acredita que a união do trade fará com que a recuperação do turismo ocorra no final do segundo semestre. Portanto, agindo de forma responsável neste momento de crise no combate ao novo coronavírus, a Feira Internacional de Turismo de Gramado está atenta aos movimentos do mercado e confirmou que manterá a realização do evento para a data prevista anteriormente, de 5 a 8 de novembro de 2020, na Serra Gaúcha. Com isso, a organização reconhece que o momento do setor é difícil e o impacto ainda é imensurável, mas aposta que a retomada do crescimento virá através do turismo e da força de eventos como o FESTURIS.

Balneário Conventions revela impacto nos empregos do setor turístico 
Marta Rossi e Eduardo Zorzanello - Foto: Divulgação Festuris

Em outras palavras, a estimativa de especialistas, indicando que a atual pandemia possa se estender de três a quatro meses, embasaram a decisão de manter a feira no final do segundo semestre, acreditando que até lá a situação tenha se restabelecido. Assim, na visão do evento, o momento é de unir o trade, refletir sobre o cenário atual e adotar a flexibilização para que expositores e participantes cresçam e recuperem seus prejuízos. Hoje, a feira está com 40% de seus espaços comercializados e aposta ser um dos palcos para a recuperação da economia. Em vista disso, o evento continuará trabalhando a segmentação turística como um de seus diferenciais e acredita no seu potencial de geração de negócios para atrair novamente os principais players do mercado. Rigorosamente falando, na última edição foram mais de 65 destinos internacionais, 17 mil participantes e 2.700 marcas expostas.

Balneário Conventions revela impacto nos empregos do setor turístico
Brocker Turismo - A melhor agência/operadora/receptivo da Serra Gaúcha

Leia ainda: Hotelaria voltará a funcionar no Estado de Santa Catarina

turismoonline.net.br - O portal do turismo turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens - Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Leia mais:

Toneladas de alimentos são doadas pelo GJP Hotels e Resorts


Floripa Airport passa a operar malha aérea essencial


Artistas catarinenses lançam música inédita de Chico Martins

 
CicloVil Bike, o melhor endereço de bikes da Grande Florianópolis 
CicloVil Bike, o melhor endereço de bikes da Grande Florianópolis - Divulgação