terça-feira, 5 de maio de 2020

A indústria brasileira de turismo será a primeira a recuperar-se

A INDÚSTRIA DO TURISMO IRÁ SE RECUPERAR RAPIDAMENTE

A indústria do turismo brasileiro será a primeira a se recuperar
A indústria do turismo brasileiro será a primeira a se recuperar - Foto: Divulgação/WEB

 Naturalmente, a indústria nacional do turismo será a primeira a se recuperar. Portanto, não tenho a menor dúvidas quanto a isso. Desta maneira, sito por exemplo este último final de semana, com a abertura parcial, dos hotéis, o Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo, em Lages - SC, ícone do Turismo rutal nacional.


Turismo doméstico é alavanca para a retomada do setor 
No dia das mães, o Boqueirão está preparando uma programação especial para elas e o melhor, nós damos o presente. No final de semana do dia 10 de maio, mãe não paga! Isso mesmo! A diária é o presente da família Boqueirão para todas as mães! Que tal curtir juntinho esse dia e essa pessoa tão especial?

Estava lotado dentro das normas governamentais, isto é, 50% das suas instalações, além de todas as demais providências. Além disso, já está praticamente lotado para o dia das mães. O brasileiro está ávido para viajar. Definitivamente, para o exterior, com a altíssima alta do dólar, é praticamente impossível, além de inseguro.

Turismo doméstico é alavanca para a retomada do setor 
Rio do Rastro Eco Resort - Bom jardim da Serra - SC - Roteiros de Charme - Foto: Divulgação

Igualmente, lotado, estava o Rio do Rastro Eco Resort, em Bom Jardim da Serra - SC, a beira do Aparados da Serra e que faz parte do seleto Clube do Roteiros de Charme. Ao mesmo tempo, tentei efetivar reservas para o final de semana do dias das mães, todavia, o resort já está lotado para a data. Assim sendo, o MTur (Ministério do Turismo) tem vivido uma rotina marcada por reuniões buscando soluções para a sobrevivência do setor. Deste modo, Após debater ações com representantes do G20, a pasta realizou uma videoconferência com o BTG Pactual. Diante disso, Marcelo Álvaro Antonio, Ministro do Turismo, confirmou que o turismo doméstico pautará a retomada das atividades do país no pós-pandemia.

Turismo doméstico é alavanca para a retomada do setor 
Carinho, cuidado, amor, aconchego, comida gostosa e diversão. Podia ser o que a sua mãe sempre fez por você, mas estamos falando de tudo que vocês vão encontrar no Pratas Thermas durante o Dia das Mães. Reserve agora e faça o dia dela mais feliz.

Segundo ele, o Ministério já está trabalhando em um plano que será puxado por uma grande divulgação dos destinos nacionais e a integração entre os modais de transporte, fazendo com que destinos próximos possam ser visitados em uma só viagem. “Assim, vamos ter um amplo plano de promoção nacional do turismo brasileiro incentivando a nossa população a fazer o turismo doméstico e conhecer a nossa diversidade de destinos. Com isso, o objetivo é retomar o turismo do Brasil aos patamares já atingidos nos últimos tempos, transformando o potencial em realidade e em geração de emprego e renda para todos os brasileiros”, concluiu.

Turismo doméstico é alavanca para a retomada do setor 
O Hotel Renar em Fraiburgo preparou o pacote ideal para que a mãe se sinta a rainha que ela realmente é. Ela vai curtir!

Do mesmo modo, durante a reunião, Antonio disse que a volta das atividades só será possível com a manutenção do mercado turístico. O ministro destacou a linha de crédito de até R$ 5 bilhões que deverá ser liberada pelo Ministério da Economia para ajudar os trabalhadores e empreendedores do Turismo do país. “Definitivamente, essa medida provisória vai atender em 80% os micros e pequenos e 20% as empresas de médio e grande porte que prestam serviços turísticos no país. Vamos trabalhar para que este recurso possa ser ofertado de forma atrativa e com facilitações”, pontuou.

Turismo doméstico é alavanca para a retomada do setor 
Pousada Ilha do Papagaio - Foto: Ivo Sehn - Uma ilha cinematográfica, extremamente segura. Clique na foto e faça sua reserva.

Logo, no início do mês, o MTur publicou portaria que flexibiliza as regras de empréstimos do Fungetur (Fundo Geral do Turismo). Antes de mais nada, entre as medidas estão a redução dos juros para capital de giro de 7% para 5% ao ano e a ampliação da carência do início de pagamento das parcelas de seis meses para um ano. assim, a contratação do crédito é permitida a prestadores de serviços e que estejam devidamente inscritos no Cadastur, o cadastro oficial de operadores da área.

ESTAÇÃO CAMPOS DE CANELLA


Turismo doméstico é alavanca para a retomada do setor 
Locomotiva La Meuse Estação Campos de Canella - Foto: Tiago Melo

Finalmente, o cartão postal de Canela, modelo fabricado em 1910 na Bélgica agora tem efeitos sonoros e visuais para lembrar a época em que funcionava. Enfim, há pouco mais de um ano a locomotiva La Meuse, cartão postal junto à Estação Campos de Canella, voltou a fazer parte da cidade. Dessa forma, revitalizada junto com a estação férrea de Canela, inaugurada em janeiro de 2019, a locomotiva agora ganha novidades que ajudam a resgatar as lembranças de uma cidade que teve sua história forjada nos trilhos.  Assim sendo, a Estação Campos de Canella é o mais novo empreendimento e ponto turístico de Canela. Desta maneira, o projeto revitalizou a antiga estação férrea da cidade e criou a Rua Coberta de Canela transformando o local em um centro cultural, gastronômico e comercial com lojas, restaurantes e quiosques bem no coração da cidade. Hoje,  já são 20 operações em funcionamento.

A indústria do turismo brasileiro será a primeira a se recuperar 
Locomotiva La Meuse Estação Campos de Canella - Foto: Tiago Melo


Igualmente, chamando a atenção dos turistas e dos moradores da cidade, a La Meuse agora imita os mesmos sons do tilintar das engrenagens nos trilhos, o assovio da chaminé e o barulho do freio ao chegar ao destino como fazia no passado em suas viagens ao porto do Rio Grande, na Estrada de Ferro Carlos Barbosa - Alfredo Chaves e na Viação Férrea do Rio Grande do Sul. Assim, a fumaça que saía da chaminé ao consumir a lenha para movimentar o trem também está de volta, dessa vez artificialmente, para lembrar os tempos de embarque e desembarque na estação. Diante disso, antes de ganhar novos recursos, a La Meuse passou por um processo meticuloso de restauração em 2018, em Taquara, sob os olhares responsáveis do Mundo a Vapor depois de ficar abandonada por mais de 40 anos.
Gramado na Serra Gaúcha - Uma explosão de flores e jardins 
Referência em receptivo na Serra Gaúcha e logística para eventos em toda a Região Sul do Brasil


De fato, de fabricação belga que data de 1910, o retorno da locomotiva à estação férrea marcou o começo de uma nova etapa na história de Canela e a concretização do projeto da Estação Campos de Canella que mudou a cara da cidade. Do mesmo modo, atualmente o complexo conta com seis lojas, 12 opções de gastronomia e três opções de entretenimento. Bem como, no início deste ano também aconteceu a inauguração da Rua Coberta de Canela, nova parte da Estação que tornou possível a ampliação do espaço e da quantidade de empreendimentos que hoje integram o lugar que é cheio de história.
Fisio Sports - Fisioterapia e Pilates
Fisio Sports - Fisioterapia e Pilates - Comece o ano novo em forma - Cumpra as promessas que você fez para esse ano novo. Clique no baner e confira. 

MÁSCARA A BORDO


Turismo doméstico é alavanca para a retomada do setor 
Máscara a bordo - Foto: Shutterstock

A princípio, bem ao contrário da @AerolineasArgentinas, que resolveu, absurdamente, cancelar todos os seus voos até setembro, a GOL, com base nas informações científicas mais recentes e nas recomendações de diversos órgãos públicos pelo Brasil e pelo mundo, informa que, a partir do dia 10 de maio, passará a requerer o uso de máscaras por seus passageiros em todos os voos operados pela empresa. Igualmente, a mesma medida já está válida para a totalidade dos Colaboradores da Companhia. Dessa forma, a empresa tem distribuído também luvas e máscaras de forma constante aos seus Colaboradores, além de manter à disposição, nas aeronaves, álcool em gel para a tripulação e Clientes.

Turismo doméstico é alavanca para a retomada do setor 
Turismo doméstico é alavanca para a retomada do setor

Além disso, a Companhia possui um processo aprimorado de limpeza noturna com o uso de um desinfetante de grau hospitalar para as galerias de serviço e todas as áreas de uso intenso na cabine, incluindo a dos pilotos. As aeronaves da GOL ainda dispõem do filtro de ar HEPA, que elimina 99,7% das micropartículas dentro do avião, incluindo os germes, produzindo a cada quatro minutos, em média, a circulação de um ar sempre mais puro a bordo. A Companhia também tem distribuído luvas e máscaras de forma constante aos seus Colaboradores, além de manter à disposição, nas aeronaves, álcool em gel para a tripulação e Clientes.

Travel Ace - vamos cuidar um do outro
Jamais viaje sem um bom seguro viagem. Travel Ace Assistance lança iniciativa gratuita a profissionais da saúde

Desde o dia 23 de março, a GOL vem disponibilizando passagens aéreas sem a cobrança de tarifa aos médicos e demais profissionais de saúde, que precisam se deslocar pelo Brasil, para prestar atendimento aos doentes vítimas do coronavírus. Os bilhetes estão sujeitos à disponibilidade nos voos. Clientes com voos agendados para os próximos dias e meses serão comunicados, via canais digitais, sobre a nova medida do uso de máscara de proteção. A Companhia, tanto em seu site www.voegol.com.br quanto nas redes sociais e no aplicativo, irá disponibilizar um manual sobre a confecção de máscaras caseiras, um procedimento bastante simples. Dúvidas poderão ser sanadas pelo telefone da Central de Relacionamento: 0300 115 2121.

Meat Shop, a melhor carne, e a melhor parrilla de Jurerê Internacional
Meat Shop, a melhor carne, e a melhor parrilla de Jurerê Internacional - Clique no baner e confira - Por enquanto aberto, por enquanto, apenas para venda de produtos a partir de quarta-feira, voltamos ao normal.

FLORIPA AIRPORT


Turismo doméstico é alavanca para a retomada do setor 
Floripa Airport - Foto: Jefferson Severino

A primeira vista, a Floripa Airport informa que a malha aérea essencial para o mês de maio no Aeroporto Internacional de Florianópolis prevê o mesmo comportamento da malha de abril, sem alterações significativas. Portanto, no total, o aeroporto da capital catarinense deverá operar em torno de 200 voos. Dessa forma, o movimento segue reduzido, com no máximo cinco decolagens e cinco pousos por dia, um movimento 87,5% menor do que a média para o período, que é de 80 voos diários. Dessa maneira, as três cias aéreas - Azul, Gol e Latam - continuam atuando no Aeroporto Internacional de Florianópolis. Além disso, a novidade é que o mês de maio prevê a retomada de um destino. Dessa forma, a cia aérea Gol, a partir de 24 de maio, retorna os voos diretos para o Rio de Janeiro, por meio do aeroporto RIOgaleão. Em princípio, serão quatro voos por semana. Assim, como no mês anterior, o aeroporto de Florianópolis segue com voos para os aeroportos de Guarulhos e de Viracopos, em São Paulo.

Turismo doméstico é alavanca para a retomada do setor 
Floripa Airport - Foto: Jefferson Severino

Em vista disso, os dias de maior movimento passam a ser às quintas e sábados, com 10 voos entre chegadas e partidas. De fato, o objetivo da malha aérea essencial é garantir que nenhum estado brasileiro fique sem conexão aérea, durante a pandemia de coronavírus. Em suma, a Floripa Airport reforça que a malha aérea essencial pode sempre sofrer alterações neste período. Igualmente, a concessionária informa que passageiros com voos marcados para este período procurem, por telefone ou canais digitais, a respectiva cia aérea para adequação à malha essencial.

A indústria do turismo brasileiro será a primeira a se recuperar 
Agora sim, temos o verdadeiro AÇAÍ do Pará. Cauê - Sabores da Mata. Além disso, como saborosas comidas típicas desse estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, não é o que você deseja, da primeira e da segunda batida. Confira alguns dias ou o verdadeiro sorvete de açaí que você só poderá tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso, eles também são distribuidores. Agora, como grande novidade, a famosa baiana, rainha do acarajé, Jucélia Conceição, mãe já fez história na Ilha da Magia, fará como honras da casa toda a sexta-feira fazendo seus acarajés, vatapás e outras comidas típicas baianas. Mais outra novidade é que também funciona aos domingos. Não dá pra perder.

MEDIDAS PROVISÓRIAS


Turismo doméstico é alavanca para a retomada do setor 
Embratur - Turismo doméstico é alavanca para a retomada do setor

Finalmente,  depois de muitas polêmicas, a  Medida Provisória 907 foi aprovada pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado. Para a surpresa do trade hoteleiro, o texto excluiu a cobrança do ECAD - que deve ser discutido na MP 948 - que trata do cancelamento e renegociações de reservas de hotéis e eventos. Igualmente, outro ponto relevante é a transformação da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) em uma agência de promoção internacional de turismo, na forma de serviço autônomo. Dessa forma, o Sistema Sicomércio conseguiu aprovar a supressão da tentativa de retirar os 4% da arrecadação do Sesc (Serviço Social do Comércio) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) que iriam para a agência, provocando um corte de R$ 300 milhões nas entidades. Desta maneira, uma das principais fontes de verba para a agência Embratur, depois de aprovação do Senado, será o Fungetur (Fundo Geral do Turismo), que passará a ser abastecido com o adicional da tarifa de embarque internacional, hoje direcionado ao Fnac (Fundo Nacional de Aviação Civil).

Passageiros do Floripa Airport serão testados para Covid-19
Galeto Di Paolo - O melhor Primo Canto do Brasil - Foto: Divulgação

COBRANÇA ECAD


Turismo doméstico é alavanca para a retomada do setor 
Cobrança do Ecad é abusiva em quarto de hotel

Definitivamente falando, quem vai para um hotel para ouvir música ou ver televisão? Diante disso, não entendo essa briga com o oportunista do ECAD diz que presta serviço. Só que não ! Quando eu quero ouvir música, coloco me fone de ouvido e ouço minha set list preferida ou qualquer coisa em meu celular, de graça. Portanto, quando quero filme, abro o aplicativo disso, no celular (e tem vários, e vejo tv, séries ou filmes). Por isso odeio ir para um resort, aqueles a beira da praia e me forçam a ouvir músicas (começam com forró e terminam com sertanojos). É terrível! As favas com o Ecad!


Carnes de altíssima qualidade está no Abraão 
O açougue mais completo e com qualidade de altíssima qualidade não está no Abraão. Clique no baner e verifique.

MEDIDA PROVISÓRIA 948


Turismo doméstico é alavanca para a retomada do setor 
Medida provisória 948 - Vote sim !

Agora, apoio, sem dúvidas, apoio a medida 948, que dispõe sobre o cancelamento de serviços, de reservas e de eventos dos setores de turismo e cultura em razão do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, e da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (covid-19). Dessa forma, justamente, em seu Art. 2º, na hipótese de cancelamento de serviços, de reservas e de eventos, incluídos shows e espetáculos, o prestador de serviços ou a sociedade empresária não serão obrigados a reembolsar os valores pagos pelo consumidor, desde que assegurem: I - a remarcação dos serviços, das reservas e dos eventos cancelados; II - a disponibilização de crédito para uso ou abatimento na compra de outros serviços, reservas e eventos, disponíveis nas respectivas empresas; ou III - outro acordo a ser formalizado com o consumidor. Depois da pandemia, tudo voltará como era antes.

 
O Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Village está funcionando com todas as mudanças necessárias para sua segurança, saúde e bem-estar. O que não mudou é o nosso amor e comprometimento em atender você com toda atenção e carinho. Mais informações e reservas: 48 3355.6111 / 999810592 contato@vidasolemar.com.br. #vidasolemar #ecoresort #mar #praiadorosa

NATI SOUZA, A BELLA DA SEMANA


Turismo doméstico é alavanca para a retomada do setor 
Nati Souza - Foto: Bella da Semana

A terceira parte do ensaio com Nati Souza vem aí para elevar a temperatura de maio...  Seus exames cardíacos estão em dia? Já avisamos para você preparar o coração! Última parte do ensaio com Nati Souza já está no ar. Em nossa entrevista a beldade revelou o que é preciso para conquistá-la: “Um homem precisa ser ser educado, gentil e sincero”. O ensaio exclusivo com Nati Souza entrou no ar nesta quarta-feira (06)! Quer ver tudo sem censura? Assine o Bella da Semana e tenha acesso ao conteúdo VIP. Cadastre-se AGORA!

CicloVil Bike, o melhor endereço de bikes da Grande Florianópolis
CicloVil Bike, o melhor endereço de bikes da Grande Florianópolis – Divulgação

Leia ainda: Hotéis da Bela e Santa Catarina reabrem suas portas com ótimas ofertas

turismoonline.net.br - O portal do turismo 
turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens - Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com
Leia mais:

Feira internacional de turismo de Gramado busca diálogo


Desafios do novo normal por Carlos Prado – Abracorp

De olho na retomada rede hoteleira de Santa Catarina oferece ofertas

O Turismo faz parte de nossas vidas – por Felipe Gonzalez

Malha aérea essencial de maio em Florianópolis mantém média de voos