quarta-feira, 27 de maio de 2020

Retorno das atividades do setor de turismo é avaliada positivamente pelo trade

RETORNO DAS ATIVIDADES DO SETOR DE TURISMO


Trade de turismo avalia positivamente o retorno das suas atividadesFoto: Santur

Definitivamente, como uma das atividades econômicas mais importantes do Estado de Santa Catarina, a retomada do turismo é esperada, por parte do empresariado catarinense, para o segundo semestre deste ano. Desde já, é o que aponta a pesquisa da Agência de Desenvolvimento do Turismo (Santur), realizada com mais de 800 empresas e entidades de classe. De acordo com os dados levantados, 24% dos entrevistados acreditam quanto a uma retomada mais intensa das atividades do Turismo ainda em 2020, embora na opinião da maioria (52%) a recuperação dos negócios deve ocorrer com mais força só no próximo ano.

Trade de turismo avalia positivamente o retorno das suas atividades
Trade de turismo avalia positivamente o retorno das suas atividades – Boqueirão Hotel Fazenda – Ícone do Turismo Rural Nacional – Lages – Princesa da Serra – SC. Promoção de final de semana. Está esperando o que?

FORMA CONJUNTA

 Trade de turismo avalia positivamente o retorno das suas atividades - Foto: Santur
Trade de turismo avalia positivamente o retorno das suas atividades – Foto: Mané Ferrari/Arquivo Pessoal

Portanto, para o presidente da Santur, Leandro Mané Ferrari, a relevância desse trabalho está justamente nos dados que irão auxiliar a Santur a nortear ações, de forma conjunta com o trade, para a retomada das atividades turísticas no estado. – “Assim, teremos mais detalhes sobre os impactos causados pelo coronavírus no turismo. As respostas colhidas junto ao trade nos trazem informações para que possamos ser mais assertivos nas ações que estão sendo tomadas em conjunto com o Conselho Estadual de Turismo (CET) e com o trade das diferentes regiões de Santa Catarina” – destacou Mane Ferrari.

Trade de turismo avalia positivamente o retorno das suas atividades
Hotel Renar está preparado pra te receber de forma segura e com todos os cuidados necessários. Todos os ambientes passam por higienização constante e a cada troca de hóspedes, os quartos também são higienizados com o gerador de ozônio. Por conta do seu alto poder oxidante, o ozônio é capaz de combater micro-organismos como bactérias, vírus e fungos.

PESQUISA

Trade de turismo avalia positivamente o retorno das suas atividades
Trade de turismo avalia positivamente o retorno das suas atividades – Baner: Santur

Sendo assim, para mais informações sobre essa pesquisa acesse o painel de dados realizado pela equipe da diretoria de Estudos e Inovação da Santur (https://cutt.ly/LyfxHmN). Responderam o formulário 866 empresas com registro no Cadastur e entidades de classe de diferentes segmentos, como meios de hospedagem, agências de viagens, alimentação, transporte, eventos e empreendimentos de lazer. XDe fato, metade são microempresas e 23% são microempreendedores individuais (MEI).

Feiras e eventos de turismo serão fundamentais para a retomada
Finalmente, temos o verdadeiro AÇAÍ do Pará. Cauê – Sabores da Mata. Além disso, como saborosas comidas típicas desse estado, que é a Joia da Amazônia. Portanto, nada de mistura, não é o que você deseja, da primeira e da segunda batida. Além disso, eles também são distribuidores.

FORÇA TAREFA SANTUR

Trade de turismo avalia positivamente o retorno das suas atividades
Trade de turismo avalia positivamente o retorno das suas atividades – Serra do rio do rastro – Foto: Jefferson Severino

O aumento no movimento de visitantes na Serra Catarinense, motivado pela queda na temperatura, mobiliza equipes do Governo do Estado e Prefeituras. No último fim de semana, uma força-tarefa teve início para orientar as pessoas que realizam visitas em alguns atrativos turísticos, no intuito da certificação de que as medidas de isolamento social no combate ao coronavírus sejam respeitadas.
A operação, que conta com a articulação da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e atuação da Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar e também em conjunto com diferentes prefeituras da Serra, seguirá em vigor ao longo dos próximos meses.

Trade de turismo avalia positivamente o retorno das suas atividades
Trade de turismo avalia positivamente o retorno das suas atividades – Rio do Rastro Eco Resort – Bom jardim da Serra – SC – Roteiros de Charme – Foto: Divulgação

MIRANTE DA SERRA

Trade de turismo avalia positivamente o retorno das suas atividades
Trade de turismo avalia positivamente o retorno das suas atividades – Secretaria de Bom Jardim da Serra

Mais especificamente no município de Bom Jardim da Serra, a ação contou com uma barreira no acesso ao mirante da Serra do Rio do Rastro. Para o presidente da Santur, Leandro “Mané Ferrari”, essa força-tarefa é essencial para que as regras definidas pelo Governo do Estado sejam respeitadas e, ao mesmo tempo, as pessoas tenham segurança. – Essa ação, com articulação da Santur, juntamente com outros órgãos do Estado e também municípios, se faz necessária pelo crescimento que tivemos na procura por esses locais turísticos. A Santur está atenta ao que está acontecendo na Serra catarinense e em demais regiões turísticas do Estado. Precisamos passar todas as recomendações que estão determinadas em decreto de isolamento social – disse o presidente da Santur, Mané Ferrari.

Associação de Parques prevê segundo semestre positivo do setor
Trade de turismo avalia positivamente o retorno das suas atividades – Alpen Parque – Foto: Divulgação

Ao mesmo tempo que o decreto governamental que liberou a reabertura dos parques de diversão no Rio Grande do Sul, a cidade de Gramado – considerada um dos principais destinos turísticos do Brasil – registrou um pequeno movimento de visitantes no último final de semana. Portanto, até o momento, duas atrações retomaram as atividades: o Parque dos Dinossauros e o Museu de Cera Dreamland. Sendo assim, a expectativa é de que outros empreendimentos do setor de entretenimento como, por exemplo, o Snowland, reabram no mês de junho.

Pousada Ilha do Papagaio – Reserva com antecedência ganha desconto

PARQUES DO BRASIL


"Melhor Parque Temático", o Beto Carrero World (Penha)  - Foto: Jefferson Severino
Trade de turismo avalia positivamente o retorno das suas atividades – “Melhor Parque Temático”, o Beto Carrero World (Penha)  – Foto: Jefferson Severino

De fato, nas últimas semanas, a APASG trabalhou em conjunto com associações que representam parques no Brasil e no exterior na criação de protocolos de segurança que estão sendo implantados nas atrações da serra gaúcha. Todavia, não há como precisar exatamente quando as atividades de entretenimento estarão funcionando plenamente, pois o setor está sujeito a vários fatores, como os resultados na área da saúde contra o Covid-19, as orientações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, além de decisões do Governo e de administradores.

Trade de turismo avalia positivamente o retorno das suas atividade
Pratas Thermas Resort, em são Carlos – SC, colada com Chapecó – no vales das águas de Santa Catarina – Já está a nossa disposição

SEGURANÇA SANITÁRIA

Associação de Parques prevê segundo semestre positivo do setor
Trade de turismo avalia positivamente o retorno das suas atividades – Referência em receptivo na Serra Gaúcha e logística para eventos em toda a Região Sul do Brasil - Brocker Turismo

Sendo assim, para a entidade, as restrições para viagens internacionais e o extremo cuidado que Gramado está tendo com os protocolos de segurança sanitária tornarão a cidade uma opção viável e segura para o turista que quiser passear e desfrutar de um destino lindo e com estrutura completa. Além disso, Gramado adotou o isolamento social e a população vem cumprindo a recomendação de ficar em casa. Dessa forma, até o momento, a cidade teve apenas dois casos importados de Covid-19, já curados.

Competições: Entenda os riscos dos esportes de alta performance e saiba como evitar lesões
Clínica Fisio Sports – Fisioterapia & Pilates – Divulgação

HOTÉIS E RESTAURANTES

Foto - Jefferson Severino

Igualmente, hotéis, restaurantes e atrativos turísticos estão sendo revitalizados, e os jardins públicos continuam sendo cuidados com o mesmo zelo de antes do Coronavírus. Gramado terá um segundo semestre de muitos eventos, como Festival de Cinema, Fórum de Estudos Turísticos, Festival de Gastronomia, Gramado Summit, Festuris e Natal Luz, entre outros. Na área corporativa, o Convention Bureau está trabalhando no remanejamento de 37 eventos.

Trade de turismo avalia positivamente o retorno das suas atividades
Pedale Sozinho – CicloVil Bike / Spelialized – Divulgação

NATAL LUZ

Trade de turismo avalia positivamente o retorno das suas atividades
Espetáculo Korvatunturi – Foto: Sergio Azevedo

Ainda mais, acreditando no seu propósito de “não deixar de acreditar na esperança”, o musical “Korvatunturi” confia na retomada do turismo em Gramado. Por isso, a D’arte Multiarte, empresa que assina a criação, produção e direção do mais tradicional show de Natal da cidade já abriu as vendas para seu primeiro lote de ingressos da nova temporada que inicia em outubro. Portanto, as vendas acontecem pelo site oficial com desconto de até 25% nas compras antecipadas.

Trade de turismo avalia positivamente o retorno das suas atividades
Kurotel – Centro Contemporâneo de Saúde Bem-Estar – Destino perfeito em Gramado

17ª TEMPORADA

Espetaculo Korvatunturi - Foto: Sergio Azevedo
Espetáculo Korvatunturi – Foto: Sergio Azevedo

Afinal, consagrada atração de Gramado em cartaz há oito anos e já em sua 17ª temporada, o “Korvatunturi” apresenta uma versão lúdica que inclui teatro, circo, canto, dança, música, acrobacias e efeitos visuais para explicar a verdadeira origem do Papai Noel. Com isso, o povoado mágico de “Korvatunturi” resgata ao mundo dos humanos os verdadeiros valores da vida ao dar sua própria versão para a criação de um dos maiores e mais populares personagens do imaginário mundial. Assim, serão 45 apresentações em quatro meses, de 24 de outubro a 9 de janeiro de 2021.

ESPETÁCULO

https://youtu.be/rRe-BCcRsvk

Dessa forma, o espetáculo, que esteve em turnê pelo Centro-Oeste do Brasil em 2019, envolve mais de 50 profissionais, entre músicos, artistas, técnicos e produtores, gerando cerca de 80 empregos diretos e indiretos. Sendo assim, a confirmação da temporada com estreia marcada para 24 de outubro leva em conta as estimativas de controle da COVID-19 que projetam o fim da pandemia no Brasil até lá. Informações do show, calendário e ingressos estão disponíveis em www.korvatunturi.com.br.

Trade de turismo avalia positivamente o retorno das suas atividades
Travel Ace – vamos cuidar um do outro – Jamais viagem seu seguro viagem – Sem seguro, o risco é todo seu.

ENQUANTO ISSO EM SÃO JOAQUIM…

Trade de turismo avalia positivamente o retorno das suas atividades

Enquanto isso, como se o trade não soubesse, a equipe da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de São Joaquim realiza diversas visitas de orientação ao Trade Turístico de São Joaquim. A princípio, e ao todo foram feitas 20 visitas que incluíram hotéis, pousadas, restaurantes, similares e lojas, especificamente, que atendem aos turistas que visitam a região. Portanto, como só existem dois hotéis, a ocupação em 50% que é a exigida foi verificada apenas empreendimentos mais afastados da cidade, onde há a oferta de pousadas e cabanas que proporcionam mais distanciamento.

Dessa forma, a cidade, que tem mídia gratuita nacional por conta do frio/neve só precisa ter bares, restaurantes, lazer, pubs… De fato, a natureza está pronta, Deus deu tudo, só falta a cidade e seus governantes acordarem, nada mais. Definitivamente, a distancia entre a beleza da Serra Catarinense e Serra Gaúcha é abismal. Enfim, para São Joaquim que tem 132, falta visão mesmo.

Meat Shop, a melhor carne, e a melhor parrilla de Jurerê Internacional
Meat Shop, a melhor carne, e a melhor parrilla de Jurerê Internacional – Clique no baner e confira – Por enquanto aberto, por enquanto, apenas para venda de produtos a partir de quarta-feira, voltamos ao normal.

AÇÃO SOLIDÁRIA

Trade de turismo avalia positivamente o retorno das suas atividades
De fato, sabemos que a situação atual não está fácil para ninguém. E essa foi uma forma singela que encontramos de ajudar a quem mais precisa em meio a pandemia e a crise econômica”, comenta Leonardo Dall´Agnol, diretor do Hotel Estação 101 – Foto: Divulgação

A priori, no último sábado, 23/05, a Rede de Hotéis Estação 101 doou ao Asilo Dom Bosco da cidade de Itajaí/SC, alimentos e mais de 600 unidades de fraldas geriátricas. Então, o asilo que atualmente atende cerca de 80 idosos, ganhou as doações foram recebidas por Emanuella Nunes, coordenadora do local. A saber, a ação aconteceu através de uma live solidária que com muita música, diversão e entretenimento, relembrou o famoso Happy Hour semanal do Hotel Estação 101. Dessa forma, participaram da live cantores da cidade de Itajaí e o campeão do programa Ídolos, Israel Lucero. Além disso, todo o valor arrecadado foi dobrado pelo hotel.

Trade de turismo da Serra Catarinense discutem desafios estratégias
Galeto Di Paolo – O melhor Primo Canto do Brasil – Foto: Divulgação

PATRICIA HOLLWEG, A BELLA DA SEMANA


Patrícia Hollweg – Foto: Bella da Semana
Essa loira maravilhosa já havia nos presenteado com suas dicas de segurança contra a Covid-19 em nosso vídeoAgora ela surge para encerrar o mês de maio deliciosamente, a loira Patrícia Hollweg vem aí para esquentar nosso outono.  Ficou curioso? Clique aqui e assista agora o vídeo de divulgação do ensaio. O ensaio exclusivo com Patricia Hollweg já está no ar. Ainda não é assinante? Tenha acesso ao conteúdo SEM CENSURA! Fique por dentro de tudo o que acontece na maior revista masculina do Brasil: assine AGORA!

Feiras e eventos de turismo serão fundamentais para a retomada


turismoonline.net.br - O portal do turismo
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Whats.Link: Jefferson Severino
Fotos:  Baners – Divulgação / Arquivo Pessoal / Assessorias de Imprensa

Leia ainda: