quarta-feira, 10 de junho de 2020

Roteiros e destinos turísticos ao ar livre ganham mais espaços

Roteiros e destinos turísticos ao ar livre ganham mais espaços




Definitivamente, como forma de diversificar e se reinventar roteiros e destinos de turismo e, além disso, pensando na segurança do hóspede, ou seja, do turista, os empreendimentos e seus colaboradores, tem elaborado novos roteiros que privilegiam experiências ao ar livre.

Roteiros com experiências ao ar livre ganham espaço no turismo
Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo – Lages – SC – A Princesa da Serra – Ícone do Turismo Rural Nacional. Rigorosamente dentro das normas de segurança.

Assim sendo, a estratégia foi desenvolvida a partir da percepção da necessidade de estar em contato com a natureza, apreciando as paisagens de inverno, estação que deixa a nossa Serra Catarinense ainda muito mais charmosa como bem afirmar Rogério Silveira, CEO do Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo em Lages – SC, a Princesa a Serra.

Roteiros com experiências ao ar livre ganham espaço no turismo
Experiências e roteiros ao ar livre ganhas espaço no turismo – Rio do Rastro Eco Resort – No topo do Aparados da Serra – Serra do Rio do Rastro – Bom Jardim da Serra – SC – Divulgação

Igualmente, afirma Ivan Cascaes, CEO do Rio do Rastro Eco Resort, em Bom Jardim da Serra. Segundo ele, o nosso retorno surpreendeu-nos muitíssimo, superando as nossas melhores expectativas porque temos um produto extremamente diferenciado e que faz parte do Roteiros de Charme do Brasil. Além disso os roteiros vinícolas da nossa região, bem como a nossa gastronomia reúnem as principais experiências da nossa região.

Roteiros com experiências ao ar livre ganham espaço no turismo
Experiências e roteiros ao ar livre ganhas espaço no turismo – Hotel Renar – Fraiburgo – SC

Da mesma forma comenta Edson Ziolkowski, CEO do majestoso Hotel Renar, em Fraiburgo, Terra da Maçã, no Vale do contestado Catarinense. De fato, parreirais, colheitas da maçã e demais frutas da estação proporciobnam ao nosso hóspede experiências únicas pra quem busca saber mais sobre o cultivo, processo de elaboração dos vinhos e espumantes. Além disso, a boa e farta gastronomia típica, começando com a famosa torta de maçã.

Roteiros com experiências ao ar livre ganham espaço no turismo
Pratas Thermas Resort – São Carlos – SC. Imagine reunir o conforto das melhores águas termais com o poder das pedras ametistas em um pacote especial para você cuidar da sua saúde. Isso tudo você encontra na parceria entre o Pratas Thermas e Ametista do Sul

Em outras palavras, Fabio Souza, CEO do Pratas Thermas Resort & Convention, localizado em São Carlos – SC, no Vale das Águas de Santa Catarina e às margens do Rio Uruguai, o contato com a natureza, nossas águas thermais, nossa mescla de culturas italiana, polonesa, alemã, brasileira, com todos os seus sotaques e tradições, bem como, a diversidade de passeios, levam nossos turistas a lugares únicos a exemplo de minas de ametista seguido de almoço harmonizado dentro de uma mina desativada. Em suma, são passeios exclusivos que independem de qualquer feriado ou final de semana. Enfim, são passeios exclusivos da nossa região, afirma.

Roteiros com experiências ao ar livre ganham espaço no turismo
Experiências e roteiros ao ar livre ganhas espaço no turismo – Hotel Fazenda Águas Claras – Rancho Queimado – SC – Foto – Divulgação

Enquanto isso, no especial Hotel Fazenda Águas Claras, em Rancho Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, além da natureza exuberante e um atendimento intimista, o CEO Manuel Zil Rimbau, usa e abusa da gastronomia, experiência de longa data, conquistada através do famoso Restaurante e Bistrot Manollos. Ainda mais por conta do Rio das Antas que corta sua fazenda.

Pousada Ilha do Papagaio, um paraíso para fugir completamente da correria e viver o lado bom da vida junto a natureza. Naturalmente sinônimo perfeito da Ilha da Fantasia, onde você é recebido na areia, ao desembarcar, com coquetéis de boas vidas. Foto: Jefferson Severino. assim, clique na foto e faça sua reserva. Todavia, para feriadões, com muita, mas muita antecedência. 
Pousada Ilha do Papagaio, um paraíso para fugir completamente da correria e viver o lado bom da vida junto a natureza. Naturalmente sinônimo perfeito da Ilha da Fantasia, onde você é recebido na areia, ao desembarcar, com coquetéis de boas vidas. Foto: Jefferson Severino. 

Por sua vez, Renato Sehn, CEO da paradisíaca Pousada Ilha do Papagaio, a priori, tem tudo isso e mais um pouco a oferecer em sua ilha privada. Dessa forma, usando e abusando da natureza com responsabilidade e sustentabilidade, com suas plantações de ostras, as melhores do Brasil, além de uma gastronomia impecável e um paraíso fora do comum. Em síntese, a ilha dispensa comentários e o atendimento começa desde o desembarque e a recepção na praia privada. Portanto, um raro prazer em estar, viver e conviver.

Roteiros com experiências ao ar livre ganham espaço no turismo
Jamais viaje sem um seguro viagem. Garantia de uma viagem segura.


AZUL VOA MAIS NESTE FERIADÃO


Roteiros com experiências ao ar livre ganham espaço no turismo
Azul – Embraer – Foto: Divulgação

Afinal, após anunciar a retomada de operações em cinco bases pelo Brasil, a Azul Linhas Aéreas fez nova aposta na malha aérea. Com isso e visando o feriado de Corpus Christi, bem como, esperando boa demanda, a companhia anunciou 64 voos extras para o período de 8 e 14 de junho. Diante disso, as operações serão divididas entre 14 aeroportos, com maior movimento em Campinas, Goiânia e Brasília. Sendo assim, Manaus, Recife e Porto Alegre, Belém, Belo Horizonte, Florianópolis e Rio de Janeiro são alguma das cidades contempladas com voos extras. A saber, durante a pandemia, a empresa reforça os processos de limpeza das aeronaves a cada voo, bem como à noite. Outra medida adotada é a distribuição de kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido. O material está disponível para uso dos clientes e time de comissário e pilotos. A companhia aérea também passou a medir a temperatura dos tripulantes a cada início de turno.

Roteiros com experiências ao ar livre ganham espaço no turismo
Referência em receptivo na Serra Gaúcha e logística para eventos em toda a região Sul do Brasil


PLANO DE AÇÃO PARA RETOMADA


O lugar perfeito para se hospedar na cidade - Bem em frente ao Centreventos - Thermas Piratuba Park Hotel
O lugar perfeito para se hospedar na cidade – Bem em frente ao Centreventos – Thermas Piratuba Park Hotel – Foto – Divulgação

Apesar de, muito tardiamente, uma reunião entre gestores de turismo e entidades representativas do setor, marcou a manhã desta terça-feira (09), em Piratuba – SC. Desse mofdo, o encontro aconteceu no auditório da Central de Informações Turísticas da cidade. Enfim, é a primeira tratativa oficial para a reabertura e operacionalização dos serviços das Termas Piratuba. Dessa forma, chovendo no molhado, entre as principais decisões, tomadas em consenso no encontro, ficou definida a apresentação de um plano de medidas preventivas, formalizado com base nas orientações da SANTUR, o qual deve ser apresentado na reunião da AMAUC, agendada para a próxima segunda-feira, 15 de junho e, somente a partir de então, o colegiado definirá a data oficial de reabertura das Termas Piratuba.

Roteiros com experiências ao ar livre ganham espaço no turismo
Clínica Fisio Sports – Fisioterapia & Pilates


GUIA SANTUR


Roteiros com experiências ao ar livre ganham espaço no turismo
Guia Santur – Divulgação

A princípio, a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) lançou o “Guia com recomendações para eventos Drive-in”, em Santa Catarina. Dessa forma, o documento detalha as diretrizes para a retomada dos eventos na modalidade durante o enfrentamento à pandemia no Estado. Sendo assim, o Guia foi elaborado de acordo com a Portaria nº 391 publicada pela Secretaria do Estado de Saúde (SES) que, além de liberar o retorno do serviço, também determina o regramento.  Portanto, o serviço de eventos drive-in inclui cinema, shows, palestras e outras modalidades. Clique aqui e acesse o guia.

Roteiros com experiências ao ar livre ganham espaço no turismo
Leandro Mané Ferrari – Presidente da Santur – foto – Jefferson Severino

– “Diante disso, esse guia orienta uma atividade que movimentará o setor de eventos no Estado, uma forma de entretenimento que poderá ser muito utilizada nos próximos meses. A priori, essa era uma demanda bastante solicitada pelo trade turístico que a Santur procurou atender. Desde já, acreditamos que irá movimentar a nossa economia e, por isso, é importante que os locais sigam o Guia para que todos tenham segurança” – destacou Mané Ferrari, presidente da Santur.

Roteiros com experiências ao ar livre ganham espaço no turismo
Galeto Di Paolo – O melhor Primo Canto do Brasil – Foto: Divulgação


MARIA FUMAÇA


Roteiros com experiências ao ar livre ganham espaço no turismo
Experiências e roteiros ao ar livre ganhas espaço no turismo – Maria Fumaça Trem do Vinho Foto: Zeto Teloken

Finalmente, uma nova Resolução Federal (Nº 5.894), publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (10 de junho) permite o retorno dos passeios de trem como a Maria Fumaça – Trem do Vinho, entre Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Assim sendo, a primeira viagem, após 87 dias parada, está confirmada para sábado, dia 13, às 14h e depois às 16h. Portanto, responsável pela operação do serviço desde o surgimento do passeio, em junho de 1993, a Giordani Turismo e Eventos destaca que, temporariamente, os passeios ocorrem exclusivamente aos sábados. Por isso, mais informações e reservas pelo WhatsApp nos números 54 99683 9928, 54 99970 7940 ou 54 3455.2788.

Roteiros com experiências ao ar livre ganham espaço no turismo
Meat Shop – O melhor endereço gastronômico de Jurerê Internacional


BUSTOUR EM AÇÃO


Roteiros com experiências ao ar livre ganham espaço no turismo
Experiências e roteiros ao ar livre ganhas espaço no turismo – Foto: Divulgação Brocker Turismo

Enfim, para alegria dos turistas, também voltou a funcionar as operações do Bustour, frota de ônibus panorâmicos que percorrem atrações turísticas de Gramado e Canela. Assim, os ônibus começarão operando de sexta a domingo, incluindo o feriado de Corpus Christi (11/06), e no mês de julho de quinta a domingo, seguindo rígidos protocolos de segurança e higiene. Além disso, nas lojas da Brocker em Gramado e Bustour Canela, os turistas podem se informar sobre o Bustour e atrativos turísticos. Igualmente, haverão máscaras para venda aos clientes. Naturalmente, os espaços contam com toda estrutura de segurança normatizada pelas autoridades. De fato, inspirado pelas principais cidades turísticas do mundo, o Bustour funciona com sistema hop on hop off (embarque e desembarque livre), onde o passageiro tem a liberdade de montar seu roteiro, podendo subir e descer quantas vezes quiser para visitar parques e atrativos.

Roteiros com experiências ao ar livre ganham espaço no turismo
Após dias de espera, a Pousada Pedra da Ilha já tem data marcada para reabertura, e você está convidado para esse momento tão aguardado! Nosso retorno será no dia 19/06. Durante esse tempo, cuidamos de cada detalhe para que sua família se hospede com o conforto de sempre, porem com as novas medidas de segurança.
Clique aqui e fique por dentro da programação de reabertura. Estaremos trabalhando com condicões especiais nas diárias. Garanta sua reserva e ganhe um UP GRADE de categoria*.


CATARATAS DO IGUAÇU REABRE


Roteiros com experiências ao ar livre ganham espaço no turismo
Experiências e roteiros ao ar livre ganhas espaço no turismo – Cataratas do Iguaçu – Foto: Jefferson Severino

Definitivamente, o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza, reabriu para a visitação turística, de forma gradual e com todos os cuidados necessários à saúde coletiva, nesta quarta-feira, 10 de junho, dia de celebração do aniversário da cidade de Foz do Iguaçu (PR). aSSIM SENDO, o Parque Nacional do Iguaçu atenderá os visitantes de terça-feira a domingo, das 9h às 16h. A saber, os ingressos para visitar o Parque Nacional do Iguaçu serão vendidos exclusivamente on-line no site www.cataratasdoiguacu.com.br. O visitante precisará realizar a compra do ingresso e agendar o dia e o horário da visita. A compra estará sujeita à disponibilidade de vagas.

Viaje Pelo Brasil - Campanha convida a valorizar nossos atrativos nacionais
Finalmente, temos o verdadeiro AÇAÍ do Pará. Cauê – Sabores da Mata. Além disso, como saborosas comidas típicas desse estado, que é a Joia da Amazônia. Portanto, nada de mistura, não é o que você deseja, da primeira e da segunda batida. Além disso, eles também são distribuidores.


NIEGE MENEGAT, A BELLA DA SEMANA



Niege Menegat – Foto Bella da Semana – Divulgação

Finalmente, uma das belezas mais estonteantes que já passaram pelo Bella da Semana, Niege Menegat está de volta!  “Segundo ela, no meu primeiro ensaio eu era uma menina, hoje, sou uma mulher”. A loira de olhos azuis e corpo perfeito mostrou durante nosso ensaio ao vivo que voltou muito mais apimentada… Portanto, prepare o seu coração para essas fotos cheias de ousadia e sensualidade!  Assim sendo, o ensaio exclusivo já está no ar. Daí, ainda não é assinante? Então, tenha acesso ao conteúdo SEM CENSURA! Desse modo, fique por dentro de tudo o que acontece na maior revista masculina do Brasil: assine AGORA!


turismoonline.net.br - O portal do turismo
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Whats.Link: Jefferson Severino
Fotos: Divulgação / Jefferon Severino / Arquivos pessoais

FonteAssessorias de Imprensa 

Leia mais: