domingo, 14 de junho de 2020

Crescimento da hotelaria mesmo diante do Covid-19 segue em atividade

Crescimento hoteleiro mesmo diante da pandemia segue em atividade



A princípio, apesar da maioria dos setores da nossa economia paralisados, a hotelaria, isto é, os bom empreendimentos hoteleiros, se mantiveram trabalhando. Assim, as palavras de ordem foi melhorias, manutenção, renovação… Dessa forma, nós, os turistas acabamos ganhando um pouco mais com essa pausa forçada.

TERRA DA MAÇÃ


Desenvolvimento hoteleiro mesmo diante da pandemia segue em atividade
Hotel Renar em Fraiburgo – Terra da Maçã. Passou por um espetacular retrofit. Está novinho e incomparável. Crescimento hoteleiro mesmo diante da pandemia segue em atividade

Assim sendo, um dos grandes exemplos é o majestoso Hotel Renar em Fraiburgo – SC, Terra da Maçã, ícone hoteleiro do Vale do Contestado, que praticamente se tornou um outro hotel. Diante disso, passou por um retrofit completo. Portanto, um grande trabalho em todas as suas instalações. Segundo o CEO Edson Ziolkowski, nos comprometemos com o turismo e muito mais além, com o turista, nossos hóspedes. “Em síntese, nossos ambientes estão renovados, nossos quartos maiores e muito mais acolhedores e seguindo todas as normas de segurança”. Portanto, não é nosso o hospede que ganha, nós ganhamos ainda mais com o retorno dele e com a propaganda que ela fará. Garantia de casa cheia”, conclui.

Desenvolvimento hoteleiro mesmo diante da pandemia segue em atividade
Jamais viaje sem um seguro viagem. Garantia de uma viagem segura.


PRINCESA DA SERRA


Desenvolvimento hoteleiro mesmo diante da pandemia segue em atividade
Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo – Lages – Santa Catarina – Foto: Divulgação – Crescimento hoteleiro mesmo diante da pandemia segue em atividade

Da mesma forma o Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo, ícone do turismo rural em Lages-SC, a Princesa da Serra, que também investiu em manutenção e renovação das suas unidades. A princípio até a recepção foi repaginada. Igualmente a cozinha foi totalmente remodelada. Estão com uma cozinha de última geração. Quatro unidades Classic com ofurôs e todas as mordomias que gostamos. De acordo com Rogerio Silveira: “Nós não podemos parar e desta vez a pandemia nos deu uma folga forçada para nos aprimorarmos e melhorarmos ainda mais visando o bem estar do nosso hóspede. Diante disso, desde que abrimos estamos trabalhando lotados dentro das normas estipuladas pelo decreto governamental. Estamos sempre com fila de espera porque não podemos operar ainda em 100% de lotação. Estamos ansiosos para voltar com nossa capacidade máxima. Portanto, aguardamos pela sensibilidade governamental”.

Desenvolvimento hoteleiro mesmo diante da pandemia segue em atividade
Clínica Fisio Sports – Fisioterapia & Pilates


ROTEIROS DE CHARME


Desenvolvimento hoteleiro mesmo diante da pandemia segue em atividade
“Melhor hotel-fazenda” , Rio do Rastro Eco Resort (Bom Jardim da Serra) – Foto: Divulgação

Igualmente, na categoria Roteiros de Charme do Brasil, o cinematográfico Rio do Rastro Eco Resort, no Aparados da Serra – Bom jardim da Serra – SC, retornou com 100% de operacionalidade. De fato, seus 18 exclusivos chalés estão distantes um do outro e com milhares de campo ao redor. Da mesma forma, com atendimento diferenciado, onde raramente os hospedes se encontram. Assim, de acordo com o CEO Ivan Cascaes: “Retornamos com força tortal e fomos surpreendidos pela procura. Em suma, até o mês de julho estamos completamente lotados. De antemão, todas as refeições são servidas no quarto ou então o hóspede marca horário da sua refeição em nosso restaurante para ser atendido com exclusividade e sem aglomeração. Além disso, reformamos até o nosso Galpão Criolo que até segunda ordem não podemos utilizá-lo. Desde já, aguardamos a sensibilidade do nosso Governo”.

Desenvolvimento hoteleiro mesmo diante da pandemia segue em atividade
Após dias de espera, a Pousada Pedra da Ilha já tem data marcada para reabertura, e você está convidado para esse momento tão aguardado! Nosso retorno será no dia 19/06. Durante esse tempo, cuidamos de cada detalhe para que sua família se hospede com o conforto de sempre, porem com as novas medidas de segurança. Clique aqui e fique por dentro da programação de reabertura. Estaremos trabalhando com condições especiais nas diárias. Garanta sua reserva e ganhe um UP GRADE de categoria*.


ÁGUAS TERMAIS


Desenvolvimento hoteleiro mesmo diante da pandemia segue em atividade
Pratas Thermas Resort & Convention – Ícone hoteleiro no Vale das Águas de Santa Catarina

Ao mesmo tempo, na categoria de águas termais, o melhor empreendimento hoteleiro do Vale das Águas em Santa Catarina, o Pratas Thermas Resort & Convention, em São Carlos – SC, ao lado de Chapecó e às margens do Rio Uruguai, aproveitou esse tempo para fazer toda a manutenção, inclusive a preventiva. “Dessa forma, infelizmente, por conta do decreto desse governo que tem prejudicado demais o turismo catarinense, não podemos operar em 100% de nossa capacidade. Apesar de, seguirmos a risca todas as medidas de prevenção, ainda estamos longe de podermos oferecer tudo aquilo que nosso hóspede merece. Enfim, a procura é grande mas temos que dizer não”, conclui.

PAISAGEM BRANCA NO COMPLEXO DOS VINHEDOS


Desenvolvimento hoteleiro mesmo diante da pandemia segue em atividade
Foto: São Joaquim online
Além disso, para quem gosta dos encantos da nossa Serra Catarinense, a geada tem transformado a paisagem no Complexo dos Vinhedos de Altitude em São Joaquim. De acordo com o Homem do Tempo, o Engenheiro Agrônomo Ronaldo Coutinho, (Clima Terra) a serra voltou a obter registros de geada durante este gélido amanhecer, quando os termômetros da Rede de Estações Keiser assinalaram 0,1ºC em plena área urbana do município (Bairro Jardim Bandeira).

CAMINHOS DA NEVE


Desenvolvimento hoteleiro mesmo diante da pandemia segue em atividade
Geada em São Joaquim – Foto Mycchel Legnaghi – SJonline

Inicialmente, nas baixadas como o Vale do Caminhos da Neve e o Complexo dos vinhedos obtiveram a formação da geada e também o congelamento de gotículas de orvalho que proporcionaram um cenário deslumbrante nesta época do ano na transição do outono para o inverno no topo da Serra Catarinense. De fato, já são quatro dias com geada em junho e 49 dias com geada em 2020 somando aos 33 dias com marcas negativas em Santa Catarina. Portanto, pelo menos oito municípios tiveram o amanhecer com marcas negativas, isto é: -2,6 Fraiburgo, -2,3 L.Régis, -2,2 Urupema, -1,9 B.Jardim da Serra, -1,7 Vargem Bonita, -1,4 Água Doce, -1,3 Ponte Alta do Norte, e -1,1 Curitibanos/UFSC.

Pousada Ilha do Papagaio, um paraíso para fugir completamente da correria e viver o lado bom da vida junto a natureza. Naturalmente sinônimo perfeito da Ilha da Fantasia, onde você é recebido na areia, ao desembarcar, com coquetéis de boas vidas. Foto: Jefferson Severino. assim, clique na foto e faça sua reserva. Todavia, para feriadões, com muita, mas muita antecedência. 
Pousada Ilha do Papagaio, um paraíso para fugir completamente da correria e viver o lado bom da vida junto a natureza. Naturalmente sinônimo perfeito da Ilha da Fantasia, onde você é recebido na areia, ao desembarcar, com coquetéis de boas vidas. Foto: Jefferson Severino.


FLORIPA AIRPORT


Desenvolvimento hoteleiro mesmo diante da pandemia segue em atividade
Floripa Airport recebe aeronave de grande porte

Enfim, depois de suas transformações, melhorias e grandes investimentos suíços, bem como, ser considerado o melhor aeroporto do Brasil, o Aeroporto Internacional de Florianópolis recebeu na tarde desta última quinta-feira uma operação inédita: o voo de um boeing 747-400F, um dos aviões mais apreciados do universo da aviação. Dessa forma, o avião cargueiro, que pesa quase 400 toneladas, fez uma viagem intercontinental, entre a China e a capital catarinense, trazendo 700 metros cúbicos de mercadoria de natureza hospitalar.

Desenvolvimento hoteleiro mesmo diante da pandemia segue em atividade
Crescimento hoteleiro mesmo diante da pandemia segue em atividade – Floripa Airport recebe aeronave de grande porte

De fato, o pouso do jumbo 747-400F ocorreu às 15:02hs e a decolagem aconteceu as 02:30hs desta sexta-feira (12). Além disso, a operação é da cia aérea Terra Avia, da República da Moldávia, país europeu vizinho da Ucrânia.“Definitivamente, este voo é a materialização de um aspecto do Aeroporto Internacional de Florianópolis, que a Floripa Airport sempre acreditou e trabalhou arduamente para demonstrar: Diante disso, somos um aeroporto com condições excepcionais para a movimentação de cargas, com infraestrutura no mesmo nível dos cinco principais aeroportos do país para o setor” analisa Ricardo Gesse, Diretor Geral da Floripa Airport.

Desenvolvimento hoteleiro mesmo diante da pandemia segue em atividade
Meat Shop – O melhor endereço gastronômico de Jurerê Internacional


LOGÍSTICA


Desenvolvimento hoteleiro mesmo diante da pandemia segue em atividade
Floripa Airport – Foto: Jefferson Severino

Com isso, Gesse observa também que Santa Catarina tem tudo para ser um polo logístico do Sul do Brasil.  “A priori, o Floripa Airport Cargo é um novo player no cenário de logística aérea internacional, e traz muitos frutos ao estado catarinense. Assim, até agora, o que acontecia é que o importador internacional  trazia a carga aérea por São Paulo e depois dependia do transporte rodoviário para chegar a Santa Catarina.

Desenvolvimento hoteleiro mesmo diante da pandemia segue em atividade
Finalmente, temos o verdadeiro AÇAÍ do Pará. Cauê – Sabores da Mata. Além disso, como saborosas comidas típicas desse estado, que é a Joia da Amazônia. Portanto, nada de mistura, não é o que você deseja, da primeira e da segunda batida. Além disso, eles também são distribuidores.


AIR FRANCE


Desenvolvimento hoteleiro mesmo diante da pandemia segue em atividade
Pinterest – Photo of F-HPJB – Airbus A380-861 – Air France

A princípio, ao contrário da Aerolineas Argentinas e Argentina, que estão na contra mão do mundo, acabando completamente com a temporada de neve nas estações invernais deles, o Grupo Air France-KLM seguirá expandindo a sua presença no Brasil em junho, julho e agosto. Em vista disso,  a KLM está trazendo mais quatro voos semanais partindo da Holanda. Portanto, serão dois voos adicionais para São Paulo e outros dois ao Rio de Janeiro. Sendo assim, essa programação de voos segue até pelo menos o fim de agosto, e representa 41% do que o Grupo costumava voar semanalmente para o Brasil, e três vezes mais do que o Grupo anunciou em 23 de março, quando mesmo no início da crise, voava seis vezes por semana para o País.

Desenvolvimento hoteleiro mesmo diante da pandemia segue em atividade


MOVIMENTO SUPERA TURISMO BRASIL


Desenvolvimento hoteleiro mesmo diante da pandemia segue em atividade
Banda Queen Legacy adere ao Supera Turismo Brasil – Divulgação

Naturalmente, o Movimento Supera Turismo Brasil, projeto que une pessoas físicas e jurídicas na perspectiva da retomada segura do Turismo no Brasil, ganhou a adesão da reconhecida banda cover Queen Legacy. Assim, para fortalecer o engajamento e incentivar outras instituições culturais apoiarem o Movimento, a banda fez live neste domingo. Além disso, a adesão ao Movimento Supera Turismo Brasil é voluntária e cresce com 400 novos seguidores em média por dia. De acordo com o porta-voz da banda Queen Legacy: “Essa ação busca fortalecer a retomada do setor de turismo, do qual nós também fazemos parte. Afinal, cultura e a arte também integram esse pacote, que engloba mais de sete milhões de trabalhadores em todo Brasil e representa 8% do PIB”. Igualmente, o porta-voz acrescenta que “por meio da união de forças, haveremos de vencer essa batalha”.

Desenvolvimento hoteleiro mesmo diante da pandemia segue em atividade
Galeto Di Paolo – O melhor Primo Canto do Brasil – Foto: Divulgação


35ª EDIÇÃO DO NATAL LUZ


Desenvolvimento hoteleiro mesmo diante da pandemia segue em atividade
GramadoTur revela novidades para a 35ª edição do Natal Luz – Divulgação

De antemão, à Brocker Turismo transmitiu mais uma live em suas redes sociais, trazendo desta vez as novidades da 35ª edição do Natal Luz de Gramado, um dos maiores eventos natalinos da América Latina. Dessa forma, a live, que teve a mediação da CEO do Grupo Brocker, Any Brocker Boeira: “Assim, nesta edição, estamos nos preparando para receber os dois milhões de turistas que visitam Gramado no período de fim de ano com uma programação artística fabulosa e uma decoração muito bonita, que capta todo o encantamento do espírito de Natal”, apontou Léo Possani, diretor da GramadoTur, autarquia municipal que promove os eventos de Gramado. Naturalmente o projeto de decoração do evento foi desenvolvido em cima de um conceito festivo, para celebrar os 35 anos de Natal, com muitos elementos lúdicos e coloridos.

Desenvolvimento hoteleiro mesmo diante da pandemia segue em atividade
Illumination – Natal Luz de Gramado – Foi o show mais visto com 47% do público pagante – Foto: Cleiton Thiele

Igualmente a Avenida Borges de Medeiros contará com iluminação e peças totalmente novas, com símbolos que remetem à infância, personagens de natal vintages, que lembram a casa da vó, e todo o encantamento da data. Do mesmo modo, as atrações do evento também terão muitas novidades. Com isso, o Show de Acendimento, espetáculo gratuito que acontece diariamente no centro de Gramado, está sendo reestruturado em roteiro e cenografia para um brilho ainda maior. Diante disso, o teatro musical Lenda do Bosque virá com uma nova trilha sonora original e elenco com dezenas de artistas cantando ao vivo, encenando uma emocionante história sobre um vilarejo natalino. Enquanto misso, o Grande Desfile de Natal “A Magia do Noel”, com sete alas, também resgatará a memória afetiva dos natais de quando éramos criança, destacando a religiosidade e o nascimento de Jesus, e promovendo muita interação com o público na arquibancada.

Desenvolvimento hoteleiro mesmo diante da pandemia segue em atividade
Capitão Bar, a melhor atração gastronômica de Foz do Iguaçu


RETOMADA DO TURISMO EM FOZ DO IGUAÇU


Desenvolvimento hoteleiro mesmo diante da pandemia segue em atividade
Retomada do turismo em Foz é marcada pela presença dos iguaçuenses – foto: Evandro Silvestre

Enfim, Foz visita Foz. Assim, a Família Lima – os pais José e Elisângela, e o filho Enzo – foi o primeiro grupo a visitar os atrativos da Itaipu, que reabriu para visitação depois de quase três meses, nesta última quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi. Dessa forma, aproveitaram a manhã ensolarada para fazer um tour pelo local. Naturalmente usando máscaras de proteção facial e adotando os devidos cuidados de higienização, fizeram o passeio panorâmico. Igualmente, o segundo grupo veio de Florianópolis, Santa Catarina. Logo, a reabertura mostra que os iguaçuenses estavam com saudade de sair de casa. Dessa forma, e a cidade se revisitando. Em outras palavras, o foco é o turismo local. A saber, os 221 casos do novo coronavírus registrados em Foz, 147 já estão, recuperados, 63 estão em isolamento domiciliar e oito pessoas estão internadas (moradores de Foz).

Desenvolvimento hoteleiro mesmo diante da pandemia segue em atividade
Crescimento hoteleiro mesmo diante da pandemia segue em atividade – Hotel Fazenda Águas Claras – Rancho Queimado – SC – Foto – Divulgação


turismoonline.net.br - O portal do turismo
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Whats.Link: Jefferson Severino
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Arquivos pessoais
FonteAssessorias de Imprensa 

Leia mais: