terça-feira, 7 de julho de 2020

Turistas vips se aquecem no inverno da Bela e Santa Catarina

TURISTAS VIPS SE AQUECEM NO INVERNO DE SANTA CATARINA

Turistas ilustres chegam a Santa Catarina com ondas de frio
Turistas vips se aquecem no inverno da Bela e Santa Catarina. Enfim, a temporada de inverno mal começou e as temperaturas, bem antes dele chegar, chegaram a graus bem negativos, trazendo geadas, neve e figuras ilustres.

LEÃO MARINHO


Foto: Renato Sehn


Dessa forma, a exclusiva Pousada Ilha do Papagaio, em Palhoça, na Grande Florianópolis recebeu um imenso leão marinho, muito simpático por sinal, que deu o ar da sua graça. Então, sem cerimônias, o pinípede foi monitorado. Igualmente o animal foi avaliado por técnicos do Instituto Australis, com o apoio de veterinários da R3 Animal, através do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS). De fato, era um baita macho subadulto, medindo 3,55 metros de comprimento.

Turistas ilustres chegam a Santa Catarina com ondas de frio
Especialmente esta semana, seguindo as recomendações das autoridades locais, ESTAMOS ABERTOS NO ALMOÇO com o Menu Especial para duas pessoas por R$ 81,00.Reserve já a sua mesa, ou, peça pelo Delivery / Take Away.


CORRENTE MARINHA


Turistas ilustres chegam a Santa Catarina com ondas de frio
Turistas vips se aquecem no inverno da Bela e Santa Catarina – Foto: Renato Sehn

A saber, a visita de pinguins, focas e leões marinhos não é tão ocasional em nosso nosso litoral. Portanto, nesta época do ano, eles saem saem de suas colônias reprodutivas da Argentina e se dirijam ao norte. Além disso, vale comentar que essa região em especial recebe uma corrente marinha que vem direto da Patagônia Argentina. Por isso plantações de ostras do amigo “Pateta”, que recebe essa corrente, são consideradas as melhores do Brasil e enviadas aos melhores restaurantes do país.

Turistas ilustres chegam a Santa Catarina com ondas de frio
Com esse frio, o mês de Julho está imperdível no Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo. Só não deixe para a última hora a sua reserva.


BALEIAS FRANCAS


Turistas ilustres chegam a Santa Catarina com ondas de frio
Turistas vips se aquecem no inverno da Bela e Santa Catarina – Baleias Francas – Foto: Enrique Litman

Igualmente, quem tem recebido visitas ilustres é o Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Village do Vice- Presidente do Instituto Baleia Franca, Enrique Litman. O quintal da sua casa, a Praia do Rosa, tem recebido as imensas Baleias Francas, costumeiras nesta época do ano, atraindo também turistas de vários cantos do mundo. Em suma, é o turismo de observação dessas gigantes do mar. Segundo Litman,  uma baleia adulta muito gorda e comportamento seguramente de parto, muito inquieta e agitada.

Turistas ilustres chegam a Santa Catarina com ondas de frio
Hotel Renar – Sua melhor opção em Fraiburgo – terra da Maçã, no Vale do contestado. Já fez sua reserva para comemorar o dia dos pais?


FESTA DA SANTA PAULINA


Turistas ilustres chegam a Santa Catarina com ondas de frio

A priori, este ano, o Santuário Santa Paulina prepara a festa de sua padroeira de forma diferente, por conta da pandemia no novo corona vírus. Com isso, o Templo ainda permanece fechado e as missas e atendimentos suspensos, já que a curva de contaminação ainda é alta e por se tratar de uma data que, nos últimos anos, houve mais de 20 mil pessoas, de todos os estados, visitando o complexo. Asssim, este ano a Festa demonstrará o cuidado com a vida, a exemplo de Santa Paulina e tem como tema: “Toda de Deus e toda dos irmãos e irmãs”. Portanto, o lema é baseado na Campanha da Fraternidade 2020: “Ela também viu, sentiu compaixão e cuidou”.

Turistas ilustres chegam a Santa Catarina com ondas de frio
Com esse frio, o Pratas Thermas Resort – São Carlos – SC, com suas águas termais tem tudo a ver. Imagine reunir o conforto das melhores águas termais com o poder das pedras ametistas em um pacote especial para você cuidar da sua saúde. Isso tudo você encontra na parceria entre o Pratas Thermas e Ametista do Sul


PROGRAMAÇÃO ESPECIAL


Turistas ilustres chegam a Santa Catarina com ondas de frio
Santuário Santa Paulina – Foto: Divulgação

Sendo assim, a equipe do Santuário organizou uma programação especial para o dia 9 de julho, Dia de Santa Paulina, que começará às 5:45hs, horário em que a padroeira desencarnou, com um momento orante, aos pés da imagem acolhedora. Dessa forma, o evento será transmitido ao vivo e contará com a participação de todas as Irmãs da Imaculada Conceição que atuam no Santuário, além dos padres e alguns colaboradores. Igualmente, a programação continua, com a transmissão ao vivo, direto do estúdio do Templo, às 10h, pelo facebook: @santuario.santapaulina e pelo youtube: santuariosantapaulinaoficial, da missa solene em Honra a Santa Paulina. Ao final da missa um evento surpresa, muito especial, será apresentado. Além disso, ao longo do dia 9, serão apresentados vídeos feitos pela equipe do Santuário e também pela Congregação, que lembrarão a vida de Santa Paulina, seu legado e sua obra.

Turistas ilustres chegam a Santa Catarina com ondas de frio
Clínica Fisio Sports – Fisioterapia e Pilates – Não abra mão da sua saúde mental e corporal – mantenha-se em forma. (48) 3372-7535


NORDESTE REFORÇA MALHA AÉREA


Turistas ilustres chegam a Santa Catarina com ondas de frio
Foto: Guga Matos

A princípio, mesmo no cenário atípico devido à pandemia da Covid-19, em que países em todo o mundo restringem o número de voos, Pernambuco vem numa crescente em sua malha aérea desde o mês de abril. Sendo assim, o Estado salta de 30 voos (pousos e decolagens) diários em junho, para 58 voos. Assim, a Azul Linhas Aéreas, que mantém hub no Aeroporto Internacional dos Guararapes, e a GOL ampliam frequências ligando o Estado a todo Brasil. Igualmente a Azul Linhas Aéreas anunciou um reforço importante no Recife, que voltará a ter conexão direta com Guarulhos (SP), Santos Dumont (RJ), Belo Horizonte (MG) e Maceió (AL), já a partir do dia 06; e com João Pessoa (PB) e Teresina (PI), começando em 13 de julho. Enquanto isso, a GOL reforça voos a partir do Recife para Fortaleza (FOR), Galeão (GIG), Brasília (BSB) e Salvador (SSA), com dois voos diários para cada destino.

Frio congelante de seis graus negativos marca amanhecer na Serra Catarinense
Agora sim, temos o verdadeiro AÇAÍ do Pará. Cauê – Sabores da Mata. Além disso, como saborosas comidas típicas desse estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, não é o que você deseja, da primeira e da segunda batida. Confira alguns dias ou o verdadeiro sorvete de açaí que você só poderá tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso, eles também são distribuidores. – Ligar (48) 3247-6897.


RETOMADA


Turistas ilustres chegam a Santa Catarina com ondas de frio
Azul – Embraer – Foto: Divulgação

Definitivamente, e nos arrastando de forma gradativa, estamos tentando voltar ao “normal”. Conforme acima, a Azul Linhas Aéreas vem restabelecendo suas operações no país. Assim, em junho, a companhia anunciou a retomada das atividades em seis bases e o retorno da malha aérea no Aeroporto de Guarulhos. Agora, já a partir de agosto, a empresa contará com 303 voos diários e reabrirá frequências em oito destinos domésticos. De fato, com crescimento de 290% no comparativo com a malha de abril, a Azul adicionará no dia 3 de agosto operações em Vitória da Conquista (BA); Dourados (MS); Presidente Prudente (SP); Campina Grande (PB) e Governador Valadares (MG).

Turistas ilustres chegam a Santa Catarina com ondas de frio
“Para o próximo mês, voltaremos a conectar importantes cidades do interior de estados brasileiros, reforçando a vocação regional da Azul e a nossa conectividade, que amplia as opções de voos e destinos para nossos Clientes”. Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul – Foto: Panrotas

Da mesma forma, no dia 17 retornam os voos em Juiz de Fora (MG), e Ilhéus (BA) e Joinville (SC), no dia 18. Portanto, a reabertura das cidades fortalece a conectividade e a presença doméstica da companhia, que passa a servir 80 destinos, entre capitais e cidades regionais em todo o país. Igualmente as passagens para os destinos já estão disponíveis em todos os canais oficiais da Azul. Outra novidade será a retomada do mercado Porto Alegre-Curitiba, que terá voos diários de segunda à sexta com as aeronaves modelo Airbus A320neo, que podem transportar até 174 clientes.

Turistas ilustres chegam a Santa Catarina com ondas de frio
Galeto Di Paolo – O melhor Primo Canto do Brasil – Foto: Divulgação – Ligar (47) 3363-1116


FIM DA AVIANCA


José Efromovich – Fundador da Avianca – Foto: Divulgação

Enquanto isso, o que já se sabia a muito tempo, à Avianca pede falência. Enfim, falou a verdade, alegando não ter condições de arcar com o pagamento de suas dívidas que somam aproximadamente R$ 2,7 bilhões. Como isso é possível ? Que “profissionais” são esses? Onde foi parar o dinheiro de uma companhia que estava falindo alardeava na mídia, investimentos em cima de investimentos? A saber, desde maio do ano passado sem voar, quando a Anac, por segurança, proibiu a empesa de operar, a falência da empresa já era aguardada.  Até 2009, ainda como Ocean Air, foram 31 rotas operadas com 1,92 milhão de passageiros transportados e 1.609 funcionários no grupo. Na segunda fase, como Avianca Brasil, a empresa já somava 65 rotas, transportando 12,3 milhões de passageiros e empregando 5.690 funcionários até o ano passado. Em 2018 a Avianca Brasil atingiu o seu índice máximo na fatia de mercado com 13,4%.

Turistas ilustres e de peso chegam a Santa Catarina com ondas de frio
Ciclo Vil Bike – A melhor loja de bikes da Grande Florianópolis


FESTURIS CONNECTION


Turistas ilustres chegam a Santa Catarina com ondas de frio

Naturalmente sabemos que devemos estar sempre um passo à frente na retomada do mercado. Então foi criado o Festuris Connection. De fato, um evento online exclusivo que vai provocar conexões com Portugal, Uruguai e Estados Unidos, para juntos reconstruírem o turismo e os eventos do Brasil. Portanto, serão três dias de muito conhecimento e debates sobre as soluções e boas práticas para enfrentarmos este novo momento do turismo. Assim, lideranças dos países convidados vão dialogar com personalidades brasileiras. Dessa forma, o intercâmbio de ideias nunca foi tão importante. Diante disso, um seleto grupo de profissionais já garantiu presença neste grande evento. Aproveite e compre seu ingresso de primeiro lote por apenas R$ 99. As vagas são limitadas!

Frio congelante de seis graus negativos marca amanhecer na Serra Catarinense
Referência em receptivo na Serra Gaúcha e logística para eventos em toda a região Sul do Brasil


CASTELO SAINT ANDREWS


Turistas ilustres chegam a Santa Catarina com ondas de frio
Castelo Saint Andrews – Divulgação

Sendo assim, o Festuris Connection vai acontecer de 4 a 6 de agosto e será transmitido diretamente do Castelo Saint Andrews, em Gramado. Em vista disso, os inscritos vão receber um link exclusivo para acompanhar o evento, além de um e-book com o conteúdo das conexões e certificado de participação. Inicialmente, entre os palestrantes confirmados estão Alejandro Varela (Diretor da OMT para a América Latina), Luís Araújo (Presidente do Turismo de Portugal), Guilherme Paulus (Fundador do Grupo CVC e da Rede GJP), Danielle Roman (Las Vegas), Marcelo Kaiser (Visit Florida), Alexandre Gehlen (Diretor da Rede Intercity e Presidente da FOHB), João Jacob Mehl (Presidente da Paraná Turismo), Leandro Mané Ferrari (Presidente da Santur) e muito mais. Confira a programação completa do evento e garanta logo o seu ingresso. A grade temática está em formação e grandes nomes ainda estão por vir.

Frio congelante de seis graus negativos marca amanhecer na Serra Catarinense
O Bairro Abraão, em Florianopolis, ganhou uma pizzaria gourmet de respeito. Pensa numa piza gigante com 16 fatias! Pense numa coisa boa. Clique no baner e confira. No Balcão e no site rola um descontão.


PAULA FERNANDES, A BELLA DA SEMANA


Paula Fernandes - A Bella da Semana
Paula Fernandes – A Bella da Semana – Foto Divulgação

Assim, com jeitinho de menina e atitude de mulher, Paula Fernandes estreia seu primeiro ensaio pelada para o Bella da Semana! Portanto, você que já conferiu todo o potencial da estudante durante nosso ensaio ao vivo, agora vai se deliciar com o resultado… Definitivamente já avisamos, cuidado para não se apaixonar por essa Lolita! Portanto, o ensaio exclusivo já está no. Não marque nenhum compromisso! Ainda não é assinante? Tenha acesso ao conteúdo EXCLUSIVO! Fique por dentro de tudo o que acontece na maior revista masculina do Brasil: assine AGORA!

Turistas ilustres e de peso chegam a Santa Catarina com ondas de frio
Quem não é visto não é lembrado – Nunca o marketing foi tão necessário para o turismo


Frio congelante de seis graus negativos marca amanhecer na Serra Catarinense
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Para anunciar/contatar o jornalista – Whats.Link: Jefferson Severino
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos pessoais
FonteAssessorias de Imprensa 
Leia mais: