sábado, 15 de setembro de 2012

PIB



PIB

Enquanto a ex-guerrilheira que adora pisar em seus subalternos alardeia mentiras, a verdade é bem outra. O Ministério da Fazenda reduziu para 2% a projeção de crescimento do PIB para este ano. Até o momento, o governo federal trabalhava com uma taxa de 3% para 2012. O mercado financeiro trabalha com o índice menor desde julho. Ao anunciar novas medidas de estímulo à economia, o ministro Guido Mantega, admitiu que a economia brasileira não deve crescer mais que 2%, em 2012. O novo percentual é bastante inferior ao crescimento acima de 4% projetado no início do ano pelo governo petralha que rouba bilhões dos nossos bolsos por conta dos impostos, não invente em nada a não ser em suas próprias mordomias e numa máquina governamental corrupta, omissa, obsoleta... Os economistas do mercado financeiro, por sua vez, têm previsão ainda mais baixa, com crescimento tão somente de 1,6%.
DEFICIENTE MENTAL

Finalmente a casa da mãe joana analisa  Projeto de Lei 3800/12 que torna infração gravíssima o estacionamento indevido em vagas reservadas para pessoas com deficiência ou idosos, com multa de R$ 191,54 e suspensão do direito de dirigir pelo prazo de seis meses. Na real, quem estacionana em vaga de deficiente vísico não passa de um deficiente. Além de possuir caráter coercitivo e punitivo, o projeto pretende contribuir para a conscientização da população brasileira de que o ato de dirigir com prudência e responsabilidade reflete-se também no respeito aos demais cidadãos condutores de veículos, especialmente aqueles que já possuem dificuldades para exercer esse ato. A proposta, já tramita de forma conclusiva, nas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


FUSÕES & ALIANÇAS

O congresso do Festival do Turismo de Gramado traz nesta edição o tema “Fusões, alianças e rede – reciclando estratégias de gestão”. Nas manhãs dos dias 23 e 24 de novembro, no Centro de Convenções do Serrano Resort, os participantes do evento são convidados a prestigiar os painéis que abordarão uma série de questões que envolvem o trade turístico. A direção do Festuris e a Associação Brasileira dos Agentes de Viagens do Rio Grande do Sul (Abav/RS) organizam os temas. O painel “Gestão no turismo – criatividade, liderança e motivação”, abre o congresso com a apresentação do presidente da Flytour, Elói D´Ávila, e mediação dos presidentes da Abavs nacional, Antônio Azevedo, e gaúcha, Rita Vasconcellos.
 Clique na imagem para ampliá-la
Entre os temas de painéis, “Estratégias de encantamento para conquistar clientes”, “A cultura como mote para estimular negócios”, “Marketing de experiência – nova tendência” e “Acessibilidade no turismo – um mercado de 25 milhões no Brasil”. Para a diretora do Festuris, Marta Rossi, tem sido crescente a preocupação do mercado brasileiro com as fusões. “É essencial essa discussão em torno das fusões e alianças, cada vez mais frequentes no segmento. As empresas se aglutinam para abrir ações no mercado ou para buscar facilidades dentro do setor. Essas mudanças exigem um novo pensar. Entre os exemplos, estão as fusões de companhias aéreas, em que ainda não foi possível ao mercado avaliar suas consequências.”


 
PROMOÇÃO TURÍSTICA
A Secretaria de Turismo do Recife, em parceria com a Empetur, participa de evento promovido pela Embratur na Argentina para promoção do Brasil no exterior com foco na Copa do Mundo Fifa 2014 voltado a agências e operadores de turismo. O Workshop Goal to Brasil aconteceu ontem (11) o dia todo no Centro de Convenções do hotel Sheraton. De acordo com Helena Lins, gerente de Marketing da Secretaria de Turismo do Recife, o interesse pelo destino foi alto. “Muitos agentes e operadores queriam saber a distância da Arena para o aeroporto e aproveitaram para tirar dúvidas sobre a mobilidade urbana e a oferta hoteleira. Além disso, todos mostraram muito interesse em conhecer o Carnaval”, afirma.
Boa parte dos profissionais também já conheciam Pernambuco e seus principais destinos como Recife, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha. O material promocional com a grife Recife te quer também fez sucesso entre os profissionais. “A bola personalizada Recife te quer foi o grande destaque, mostrando a paixão dos argentinos pelo futebol”, completou Helena Lins. A Setur Recife participou ainda com distribuição da Revista Recife te quer, sombrinha e folheteria.
NA FRANÇA
Depois de participar de edições no Chile, Colômbia, Canadá e Argentina, os executivos de marketing da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) desembarcam na próxima nesta segunda-feira, em Paris, na França, para participar de mais um Workshop Goal to Brazil. O evento tem como objetivo divulgar as 12 cidades-sede da Copa de 2014 e Pernambuco mostrará suas potencialidades turísticas por meio de divulgação do vídeo e material promocional. Já entre os dias 18 e 21, a Empetur participará da 34º Top Resa – Feira de Turismo, em Paris, no Paris Porte de Versailles.  Durante o evento, a cidade de Olinda será homenageada em comemoração aos 30 anos de tombamento como Patrimônio Histórico da Humanidade.

 Pernambuco estará com estande onde mostrará seus atrativos turísticos por meio de fotos, vídeos, folhetos promocionais, além da participação do artesão Bado, que irá produzir suas peças no decorrer da feira. O evento é considerado o mais importante do segmento turístico na França e tem previsão de reunir cerca de 29 mil visitantes. A ação tem parceria com a EMBRATUR e Prefeitura da Cidade de Olinda. Também na próxima semana, entre os dias 19 e 24, a Empetur irá participar do Salão Náutico Grand Pavois, maior feira do segmento. Pernambuco participa juntamente com a EMBRATUR e divulgará o Estado por meio de material promocional específico em inglês e francês.
EXPOPETRO

Até o último dia 15 aconteceu o 15º Congresso Nacional de Revendedores de Combustíveis e 14º Encontro de Revendedores de Combustíveis do Mercosul – Expopetro 2012, em Gramado, no Serrano Resort Convenções & Spa. A programação do evento contou com atrações que foram desde assuntos técnicos relativos ao segmento da revenda a palestras motivacionais, buscando informar o empresário sobre tendências de mercado, novidades na área de legislação e alternativas para incrementar os negócios. Uma das questões que envolvem o dia a dia dos postos de combustíveis e é motivo de preocupação constante para os empresários do setor são as causas trabalhistas na Justiça. Diante disso, o advogado Flávio Obino Filho, especializado no Direito Coletivo do Trabalho, irá abordou o tema “Prevenção de problemas trabalhistas na revenda".
CHAMELLE
Clique na imagem para ampliá-la

A TM4 Fashion assina mais uma campanha de moda da grife catarinense Chamelle. Em meio a Reserva Florestal da praia do Moçambique, foram clicados os looks da coleção verão 2013 pelo fotógrafo, Frank Silveira. Estrelada por Hannah Ern e Carol Broering, as duas modelos entraram de maneira estonteante no clima descontraído da nova campanha. Inspirada nas principais tendências da temporada, a conceituação feita pela TM4 Fashion ganhou reforço com a super produção de objetos de Dani Hazler. A agência ainda desenvolveu a revista catálogo da marca com informações de moda, beleza e saúde.
SPA WEEK

O Spa Infinity Blue participa da 7ª edição do programa Spa Week, que acontece de 22 de setembro a 6 de outubro. O objetivo do SPA Week é democratizar os serviços de beleza e saúde a um preço acessível e ainda reverter parte do valor para fim social. Serão três terapias disponíveis no Spa Infinity Blue, pelo valor de R$ 55 a sessão. ‘A massagem Infinity é um mix de técnicas com o objetivo de aliviar tensões, relaxar e equilibrar o corpo, trazendo a sensação de bem estar e harmonia”, explica a gerente do Spa Liane Souza. Outra opção de massagem relaxante disponível é a aromática, suave com óleos especiais que promove relaxamento profundo, aliviando o estresse e a ansiedade. 
Clique na imagem para ampliá-la
Como opção de massagem estética, o Spa incluiu a lipoescultura, um tipo de massagem vigorosa, com técnicas diferenciadas que ajudam a modelar o contorno do corpo combatendo a gordura localizada e a celulite. “O diferencial do Infinity Blue é oferecer terapias de 40 a 50 minutos por sessão, quando normalmente os estabelecimentos participantes do Spa Week oferecem sessões de 30 minutos”, conta a gerente. Além disso, o ambiente sofisticado e aconchegante do Infinity Blue, em frente ao mar, é um atrativo para conhecer o local, que conta com um bistrô próprio para alimentações balanceadas com sugestões da nutricionista. A cada tratamento agendado, serão doados R$2,00 para o Programa Levar Bem Estar, que promove treinamentos gratuitos de massagem em comunidades carentes, para incentivar a formação profissional e o ingresso desses jovens ao mercado de trabalho. 
SOBRE O SPA WEEK

Idealizado nos Estados Unidos para democratizar o bem estar na sociedade, foi trazido ao Brasil em 2009, inicialmente em São Paulo. Com grande sucesso, o evento foi expandido e nesta 7ª edição estará em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal. Somente os melhores spas são convidados a participarem do evento. Durante 15 dias, os estabelecimentos participantes oferecem de 1 a 3 terapias a preços especiais.
PUYUHUAPI LODGE & SPA

Falando nisso, comento aqui meu próximo destino é paradisíaco. Setembro chegou e com ele as alterações mais belas da primavera: o clima e as flores. Embora a estação não tenha chegado oficialmente, o Puyuhuapi Lodge & Spa retorna com todas as atividades ao ar livre e claro, com a oportunidade única de imergir em meio à natureza, em cenários verdes e em breve, floridos.  Enquanto as flores não colorem completamente o cenários do Chile, o clima já favorece atividades de pescas e trekkings pelos bosques inesquecíveis da Patagônia Chilena. Situado às margens da baía Dorita, na região de Aysén, o lodge oferece toda a tranquilidade da natureza acompanhada de lindas paisagens.
Clique na imagem para ampliá-la
Um dos grandes diferenciais da região, sem mencionar as gamas de cores que as vegetações permitem, é sua simplicidade e autenticidade. Explorar a região da Patagônia Chilena é como aventurar-se em uma nova terra, quase que inexplorada pelo homem. Passeios que possibilitam descobrir a natureza e seus povoados, comidas típicas, como o assado patagônico - um cordeiro de sabor marcante e inesquecível. E, tudo isso, acompanhado da reclusão do cotidiano, da poluição e da modernidade. Uma vez no lodge desfrute da paz e do silêncio, descanse em águas termais com diversas temperaturas ou com os tratamentos do Spa. Pesque um salmão de até 3 kg e cavalgue por fascinantes bosques. Ao fim, conecte-se com natureza e descanse do cotidiano.
BAÍA DORITA

Localizado na Baía Dorita, numa área em meio à natureza exuberante da região, o Puyuhuapi Lodge & Spa oferece diferentes serviços para os seus clientes. Além dos tratamentos de beleza no Spa, do conforto e elegância nos quartos e suítes, da excelente gastronomia que mescla receitas locais com pratos do Mediterrâneo, dos revigorantes banhos em águas termais, os hóspedes podem aproveitar diferentes opções de passeios. Para mais informações, acesse: www.patagonia-connection.com/pt-patagonia-index.php.
DONNA FASHION IGUATEMI
E terminou mais uma edição do Donna Fashion DC Iguatemi sob a cordenação da minha amiga GRAVIDÍSSIMA, Kenia Costa. Na passarela uma moda globalizada, com influências multiculturais, que pode ser vista nas ruas de qualquer parte do mundo. A 19ª edição do Donna Fashion DC Iguatemi, bombou como sempre mostrando ao público as tendências da temporada de verão. Na passarela, o público viu de tudo, aplaudiu, gritou enlouquecida, como de costume, com as celebridades desfilando.
Clique na imagem para ampliá-la
Na passarela desfilaram as marcas: M.Officer, Track & Field, Long Island, John John, Bobstore, Renner, Brooksfield, Le Lis Blanc, Bo.Bô, Mandi, Beagle, Colcci, Gente Miúda, PUC, Star Kids & teens. Enfim, uma moda pra lá de democrática e inspiradora para as produções que o verão pede. O Donna teve o patrocínio do Shopping Iguatemi Florianópolis, Cyrela, O Boticário e apoio da Honda Satoru. Todos os defiles estão em meu face.
GENTE MIÚDA
Ainda neste sábado quem fez a festa foram às marcas infantis. Pais, filhos, irmãos e avós tomaram, como sempre, conta do lounge do Donna Fashion DC Iguatemi para conferir de perto as tendências da estação mais quente do ano. A loja multimarcas Gente Miúda abriu a tarde de desfiles com uma coleção inspirada no frescor da brisa do mar. A simplicidade e a inocência das crianças trazem à passarela estampas marcantes, além de bordados e apliques que enchem de cor as peças. Em seguida, é a vez da marca catarinense PUC com seus looks de verão. Praia, sol, animais e diversão fazem parte do país que serviu de inspiração para a loja, a Austrália. Para as meninas, a marca apostou em colete e vestido jeans, vestido de cintura baixa e com bermuda de renda. Para os meninos camisetas com estampas, vários estilos de bermuda e novas lavagens de jeans.
Clique na imagem para ampliá-la
Para finalizar a tarde dedicada ao guarda roupa infantil, a loja Star Kids & Teens apostou em uma variedade de estilos, do romântico ao rocker. A coleção de verão é marcada pelos looks inspirados nos anos 50. Cintura mais alta, calças flare e boyfriends, brilho, lurex, paetê, couros e napas. Para os meninos, desenhos que remetam ao clima de praia e também aos anos 70, garantindo um visual confortável e despojado.
MODA NO RECIFE
Falando em moda, Glória Kalil virá ao Recife nesta semana para o showroom da VestesBR, plataforma de negócios online voltada a lojistas de moda de todo o Brasil. Na programação do evento, salão de negócios, coquetel para convidados e um ciclo de palestras com a participação da consultora de moda Gloria Kalil e especialistas. Acontece nos dias 18 e 19 de setembro, no Arcádia Recepções, com entrada franca para os representantes do varejo. O Showroom da VestesBR terá salão de negócios com 20 grifes. O Recife está entre as nove capitais que receberão o showroom da VestesBR, plataforma de negócios online voltada a lojistas de moda de todo o Brasil.
Clique na imagem para ampliá-la
O objetivo do showroom é apresentar aos lojistas um meio inovador de abastecer os estoques, através da versão 2.0 da plataforma online. Nove capitais recebem o showroom – Curitiba, Porto Alegre, Cuiabá, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Belém. A meta da empresa é comercializar R$ 1 milhão a cada evento. No salão de negócios, os lojistas poderão conhecer os lançamentos de alto verão 2013 de grifes de todo o Brasil. Haverá a presença de 20 grandes marcas – Movimento, Hello Kitty, Doc Dog, D’metal, Kukla, Adriana Candido, Attiv, Fakini Infantil, Head Free, LM Concept, Maria Isadora, MGF, Park Side, Poty-Rô, Quimby, The Philippines, Tiê Lingerie, Up Girl, Urban Side e Uso Obrigatório.
ABRAZÔ
Clique na imagem para ampliá-la

A modelo catarinense Bruna Lecardeli, da Ford Models, foi a escolhida para estrelar a campanha de lançamento da marca Abrazô, no Brasil. A marca de moda feminina é a mais nova conquista dos empresários de Criciúma, Gilberto e Patrícia Bitencourt, com longa tradição no ramo de confecção. Eles comandam também o grupo Pentágono, que há mais de 14 anos desenvolve bordados e estampas digitais para marcas como Colcci e Triton. Na foto, Bruna posa ao lado da equipe de produção da campanha.
SEMANA FARROUPILHA
Eleito no último dia quatro de setembro, David Gevaerd Filho, é o novo patrão do CTG Os Praianos e, como primeiro evento, a nova patronagem realiza neste domingo a tradicional Semana Farroupilha. O evento tem entrada gratuita e conta com diversas atrações. A programação inicia às 9h de domingo com uma Cavalgada que sai da sede da entidade e segue até a Igreja Mariz de Forquilhinhas, no marco da fundação do CTG, para acender a chama crioula. Às 10h iniciam as atividades da campeira com o Laço Sócio. A partir das 11h almoço típico e, às 14h Laço Dupla. Ao entardecer, às 18h, a Ave Maria. Na segunda-feira, a partir das 19h, Tertúlia livre com roda de chimarrão e carreteiro. Já na terça-feira, às 19h Roda de chimarrão e, às 20h30, costelaço com música ao vivo na churrascaria Gaitaço.

 Na quarta-feira as atividades também iniciam às 19h com super treino de laço e, seguem com apresentações de danças artísticas às 20h. Um grande fandango com Fabrício Luíz a partir das 21h marca a penúltima noite do evento. Para encerrar com o melhor estilo crioulo, a quinta-feira conta roda de chimarrão a partir das 19h. Às 20h palestra cultural com Nilo de Bairros Brun. As apresentações artísticas iniciam às 21h e, todas as atividades em comemoração a Semana Farroupilha encerram à meia noite com o apagar da chama crioula. Para quem não sabe a Semana Farroupilha é uma celebração em memória da Revolução Farroupilha, movimento de revolta civil que ocorreu no Estado do Rio Grande do Sul entre 1835 e 1845 e que teve como marco inicial o dia 20 de setembro de 1835. Desde então, os gaúchos aproveitam o mês de setembro para exaltar a tradição.



terça-feira, 11 de setembro de 2012

ENGODO



ENGODO
 

 E os petralhas continuam se aproveitando da ignorância do povo, que para eles não passam de currais eleitorais. Sabe aquela tal de redução da conta de luz? A Dilma te fez de trouxa! Isso mesmo. Em rede nacional, a marionete do pinóquio retirante anunciou um (pra lá de) atípico pacote de bondades, bem em época eleitoral, resumido na redução das tarifas referentes à conta de luz. Pois bem: A COBRANÇA É INDEVIDA DESDE 2002, COMO CONSTATA O TCU, E O GOVERNO SERIA INVARIAVELMENTE OBRIGADO A DEVOLVER O VALOR – hoje calculado em 7 BILHÕES! O ministro Valmir Campelo, relator do processo em curso no Tribunal de Contas da União (TCU) que analisa distorções em reajustes das tarifas de energia elétrica no país, é favorável à devolução de pelo menos R$ 7 bilhões cobrados indevidamente dos consumidores. 
 
DEVOLUÇÃO
 
Caberá ao cabide de empregos da Aneel - Agência Nacional de Energia Elétrica, decidir se a devolução será feita de forma individualizada aos consumidores ou se será definida com base nos próximos reajustes tarifários – afirmou o ministro, que ressaltou que o TCU tem uma atribuição constitucional para tomar essa decisão. De uma coisa pode ter certeza, você nunca verá a cor desse dinheiro. As tarifas de energia elétrica cobradas entre os anos de 2002 e 2009 apresentaram erro, o que ocasionou um prejuízo mínimo de R$ 1 bilhão por ano a nós consumidores.


 É isso aí! Sete BILHÕES de “ganhos indevidos”, valor pertencente aos CONSUMIDORES. A “redução na tarifa” é obviamente uma falácia, conversa-mole. Fomos todos feitos de idiotas. O não exatamente simpático Luiz Carlos Prates falou disso há vários dias no SBT: http://www.implicante.org/blog/sabe-a-reducao-da-conta-de-luz-a-dilma-te-fez-de-trouxa/.
 
ROUBALHEIRA

Cobranças indevidas de 2002 a 2010. Ganhos INDEVIDOS num total de R$ 7 BILHÕES. Em vez de assumir essa treta, Dilma lança como “pacote de bondade” a barbeiragem do governo. Como sempre, aliás, “barbeiragem” que desfalca o consumidor. Sete bilhões. Somos trouxas.
 
CADERNETA DE POUPANÇA
 
Com a merreca de juros que esta aplicação paga não é pra menos que a arrecadação tenha caído violentamente. Segundo o Banco Central, o resultado está 58% abaixo dos R$ 8,252 bilhões registrados em julho.
 
PREGO

Há uma metáfora muito interessante, que narra a viagem de um escritor. Em dado ponto da estrada, que cortava um deserto norte-americano, o homem resolve parar o carro num posto de gasolina para abastecê-lo. Vê um velhinho perto da bomba de combustível e ao seu lado um cachorro deitado, que uivava de dor. O homem pede que o velhinho ponha a gasolina e fica observando intrigado o cachorro, que não para de gemer. - O que acontece com esse cão? - Perguntou o escritor ao velho. - Por que ele não para de uivar? - Ah! É porque ele está deitado na tábua. - Só por isso? - Bem, é que na tábua há um prego. - Sei... E porque ele simplesmente não sai de cima do prego? - Meu amigo - responde o velhinho -é porque a dor é suficiente apenas para que ele gema e se lamente. Mas não é suficiente para que ele saia de cima do prego.
 

Em muitos momentos agimos assim. Algo nos incomoda, chateia e atrapalha o crescimento em diversos sentidos. Contudo, nos habituamos tanto àquele estado de coisas que vamos deixando simplesmente as coisas ficarem como estão. Até nos queixamos, reclamamos, mas pouco empreendemos na direção de uma mudança real. A possibilidade de mudança esta na atitude e não na fala. Falar é um  hábito que nos mantém em cima do prego. Nosso prego se chama PT.
 
CENTRO DE CONVENÇÕES
 
18 operadoras de turismo do mercado nacional e internacional e mais de 500 agentes de viagens já confirmaram presença no 2º Festival do Turismo de João Pessoa, primeiro evento no novo Centro de Convenções do João Pessoa. Durante todo o ano, a comissão organizadora do 2º Festival do Turismo de João Pessoa contou com a inestimável ajuda de importantes operadoras de turismo para convidar os agentes de viagens de maior expressão, especialmente na região nordeste, para o primeiro evento que será realizado no novo Centro de Convenções de João Pessoa nos dias 28 e 29 de setembro.
 
OPERADORAS
 
Para o diretor comercial do festival, Claudio J S Junior "foi imprescindível escutar os operadores na formatação do evento, pois cada estado tem suas lideranças, otimizando os contatos e facilitando o trabalho." Além da participação das operadoras convidando os agentes de viagens de suas regiões, o Festival disponibilizou uma equipe própria que, desde Janeiro, visitou e convidou as principais operadoras e agências de viagens do Nordeste. Entre as 18 operadoras que ajudaram na edição do evento, destacam-se a Ceretur (SC), CVC(PB e RN), Classe A Operadora (PB), G7(PB), TREND (PE, AL e RN), Master (AL), MMTGapnet (RN) e MK (RJ). Além destas, também serão expositoras no evento a Alltour (EUA), Caltour (Argentina), MR (PB) e o grupo "Estação Operadora" de Pernambuco composto por Tourlines, Hotline, Norservice, Despacha Vistos, Travel Service, Trade Tours, Girassol Tours e Mark Travel.
 
RECIFE & MÍDIAS SOCIAIS

O 1º Encontro dos Blogueiros de Viagem & Turismo na Feira das Américas terá a participação do diretor de Marketing da Secretaria de Turismo do Recife, João Paulo Gomes, relatando a experiência nas mídias sociais para a promoção turística da capital pernambucana. Além dele, participam a coordenadora técnica responsável pela Mídia Eletrônica do Ministério do Turismo, Tatiana Lobão, e a diretora de marketing do HIDDEN GROUP e especialista em divulgação do Brasil no exterior Alison McGowan.
 
BLOGUEIRO DE VIAGEM
 
O painel acontece no dia 24 de outubro no Espaço Vila do Saber, no RioCentro, e terá como tema O blogueiro de Viagem & Turismo e seu poder de influência na escolha de destinos e viagens. Estudiosos apontam que é cada vez maior a influência de blogs e das mídias sociais na escolha do próximo destino de férias. A Setur Recife está presente no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr. “Trabalhamos nas mídias sociais para divulgar os atrativos da cidade e fazer o diálogo direto com os usuários. Hoje, a informação é cada vez mais dinâmica, rápida e fácil de ser acessada”, comenta o diretor de Marketing da Setur Recife, João Paulo Gomes.
 
BLUE DREAM RESORT
 
O Blue Dream resort, localizado  na praia de Barra do Cunhau, uma das belas praias do Rio Grande do Norte, que já foi palco do mundial e brasileiro de kitesurf recebe até o próximo dia 17 de setembro, os melhores atletas do Brasil no kitesurf,em parceria com a Gokite (escola de kitesurf de Florianópolis), com a realização da Clinica Feminina de kitesurf, sob o comando de Samy Marins e Roberto Veiga. Barra do Cunhaú, lugar de excelente vento para este esporte também está recebendo kitesurfistas da Suécia, Argentina, Alemanha, Espanha, Itália, Áustria.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Mais de 70 kitesurfistas estão por dia nas águas de Barra do Cunhaú, colorindo o mar com suas velas e também atraindo visitantes e turistas durante a semana e final de semana. Diretores do Blue Dream comentam que operadores da França estão  procurando o local para fechar pacotes com kitsurfistas franceses e europeus. O Blue Dream aproveita a ocasião e promove no sábado(15) o II Blue Dream Kite Sunset, que custa por pessoa R$25,00 com direito a churrasco e 01 caipirinha, das 17hs as 20hs.
 
GERENTE DE OPERAÇÕES
O administrador de empresas Antonio Ivo Mendes de Albuquerque passa a integrar a equipe da Rede Mabu Hotéis & Resorts como gerente de operações corporativo. Albuquerque vai atuar em todo o grupo, incluindo os empreendimentos em operação próprios e também administrados, além dos novos projetos. Entre as funções do profissional está a de coordenar o grupo de suporte corporativo operacional; monitorar e avaliar os serviços por meio das auditorias operacionais e oferecer apoio e suporte aos gerentes gerais das unidades e à diretoria executiva, propiciando apoio à gestão. 
 
Clique na imagem para ampliá-la

O profissional possui mestrado em Gestão e Planejamento do Turismo e Hospitalidade pela Bournemouth University, na Inglaterra. Entre as atividades já exercidas estão a de supervisão da qualidade dos serviços; desenvolvimento e lançamento de marcas e conceitos; planejamento e implantação de novas operações; desenvolvimento de produtos; implantação de empreendimentos; relacionamento com o mercado, incluindo investidores e clientes e também gestão corporativa dos serviços de alimentos e bebidas, entre outras funções.
 
FESTURIS 2012
 
Presidentes da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (Abav) de 14 Estados confirmaram presença no Festival do Turismo de Gramado (Festuris). A comitiva, que será recebida pelos representantes da entidade gaúcha, irá promover seus destinos e aproveitar para conhecer os atrativos de Gramado e do Rio Grande do Sul. Além dos presidentes, duas caravanas, de Goiás e Pará – em um total de 60 agentes de viagens – estarão na feira. Foram confirmados os dirigentes das Abavs do Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina e Sergipe. 
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Para a presidente da Abav/RS, Rita Vasconcellos, é importante receber o grupo, que direciona o trabalho na feira com uma ampla participação e interação com os expositores. “É uma excelente oportunidade de negócios para o trade”, afirma. Segundo ela, na ocasião os representantes da associação em todo o Brasil aproveitam para trocar informações, além de se atualizar sobre temas de interesse ao segmento, especialmente com o congresso do Festuris, que é organizado em parceria com a Abav gaúcha. Gramado, na opinião de Rita, acaba sendo uma das principais beneficiadas com a presença da caravana e dos presidentes das Abavs, já que eles conhecem o destino e conferem a programação do Natal Luz, que se realiza durante o período do festival. “Eles ficam encantados e acabam promovendo a cidade.”
 
O FESTURIS

Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o Festival do Turismo de Gramado é voltado exclusivamente a profissionais do setor. Com mais de 350 expositores, recebeu em sua última edição aproximadamente 14 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. O 24º Festuris se realiza de 22 a 25 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.

 
 
CIRCUITO DAS ÁGUAS
Se você estiver em Gramado ou quando for, uma das melhor opções depois do fenomenal circuito gastronômico pelo Cocina del Bosco, Madre Café, Cantina Del Vícolo, Emporio Canela, Formaggio (Serrano Resort)...é o Circuito das Águas do KUROTEL, uma seqüência de banhos e de tratamentos terapêuticos e de relaxamento que remete ao verdadeiro sentido da palavra SPA (Saúde pela Água).  Neste circuito, você vai vivenciar o poder regenerador que os banhos proporcionam há milhares de anos. Piscina com Duchas D’Água: Esta piscina multifunções, tratada com ozônio, é ideal para estimular a circulação e cicatrização. Seus hidrojatos massageadores proporcionam profundo relaxamento. Caminhar contra a correnteza simulada em suas águas  é ideal para tonificar a musculatura.  Aproveite!
 
Clique na imagem para ampliá-la

Banheira com Lodo: Rico em salicilatos, o lodo tem propriedades anti-inflamatórias e analgésicas. Por isso, este banho acalma dores musculares, melhora o aspecto da pele e promove bem-estar. Banho com Sal: Banho extremamente relaxante e revigorante que beneficia o sistema imunológico e também retira o excesso de oleosidade e de células mortas da pele. Fonte de Gelo: Indicada para entorses e contusões, a terapia com uso de gelo também diminui espasmos musculares e melhora as defesas do organismo, quando intercalado com o calor. Ducha de Espuma Antioxidante: A maciez e o conforto da espuma associados aos princípios antioxidantes do sabonete de uva, rico e resveratrol e polifenóides, hidratam a pele e previnem seu envelhecimento precoce.

KUROTEL
 
Clique na imagem para ampliá-la

Para quem ainda não sabe, o KUROTEL é referência internacional em saúde. Um Centro Médico de Longevidade que proporciona aos seus clientes o conhecimento necessário para fazer a “gestão de seu estilo de vida”. Dessa forma, além dos benefícios de curto prazo, os resultados são excelentes no médio e longo prazo. Através do expertise e consultoria da equipe de profissionais, o cliente reorganiza o seu modo de viver, trazendo benefícios para o seu cotidiano, para toda sua vida. O “Método Kur” começou a ser desenvolvido na década de 70 pelo casal Luis Carlos e Neusa Silveira, ele médico e ela administradora, culminando com a abertura do Kurotel, em março de Hoje, o ‘método Kur’ é referência mundial.  A satisfação média dos clientes é de 97%, graças ao grau de excelência nos serviços e personalização no atendimento. 
 
ROTEIROS DE AVENTURA
 
Clique na imagem para ampliá-la

A prática dos esportes de aventura é, sem dúvida, mais uma força do turismo catarinense e revela-se também o destino preferido dos amantes da natureza. Pensando nisso, a SANTUR – Santa Catarina Turismo S/A, em parceria com a ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura de Santa Catarina, lançam nesta quarta feira, 14, às 15h, na sede do órgão de turismo, o Guia de Roteiros de Ecoturismo e Turismo de Aventura. O guia, intitulado “Viagem na Natureza”, contém informações detalhadas de todas as empresas filiadas à ABETA e que de alguma forma atuam com esportes de natureza no Estado. A ABETA é uma entidade que representa, capacita e promove a qualidade, a segurança e a sustentabilidade no Ecoturismo e Turismo de Aventura do Brasil, transformando empresas do turismo em agentes atuantes para o desenvolvimento da sociedade.

 
BARLNEÁRIO NIGHT RUN
 
A terceira edição do Balneário Night Run acaba de abrir inscrições para a competição noturna que irá movimentar a Praia Central de Balneário Camboriú no dia 3 de novembro. Promovido pelo Balneário Camboriú Shopping e Wave Academia, o evento está com inscrições abertas no Concierge do Balneário Camboriú Shopping e nas unidades Wave de Balneário Camboriú, Itapema e Camboriú, além do site oficial da competição: www.balnearionightrun.com.br. Nesta terceira edição, a expectativa dos organizadores é atrair a participação de 1 mil atletas profissionais e amadores de várias partes do Brasil. A corrida noturna é uma forma diferenciada de reunir esporte, vida saudável e música eletrônica na praia, com direito a trilha sonora de DJs posicionados ao longo do trajeto.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Com largada e chegada na Praça Almirante Tamandaré, na Avenida Atlântica, a prova terá dois percursos distintos: de 5 mil e de 10 mil metros de extensão, feminino e masculino. 
Os competidores do Balneário Night Run se dividem entre asfalto e areia. A primeira parte da corrida, saindo da Praça Almirante Tamandaré, na Avenida Atlântica, segue pela areia até a Rua 3000. Neste ponto, os competidores retornam pelo asfalto até a Rua 1901, para então voltarem pela areia até a praça. Quem competir os 10 mil metros, repete o percurso mais uma vez.
 

500 MILHAS
 
Já estão abertas as inscrições para a tradicional 500 Milhas de Kart, prova de longa duração que marca a confraternização de pilotos de diversas categorias em um evento de final de ano, será disputada no dia 15 de dezembro no kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Os pedidos de participação na prova devem ser feitos pelo site www.kartodromogranjaviana.com.br.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
"Já temos pedidos de algumas equipes estrangeiras e de fábrica, o que certamente tornará ainda mais especial esta disputa que, pela segunda vez, será realizada fora da Granja Viana", diz Felipe Giaffone, campeão da F-Truck e promotor das 500 Milhas. As 40 primeiras equipes (mínimo de dois e máximo de 10 pilotos) a garantir vaga terão benefícios, como a transporte dos mecânicos de São Paulo para o kartódromo em Santa Catarina. Mais informações podem ser obtidas no departamento de competição da Granja Viana, no telefone (11) 4702-5055 (ramal 205) ou email campeonato@kartodromogranjaviana.com.br.
 
FAZENDA BOQUEIRÃO
 
Imagine passar uns dias longe de toda a agitação, num fazenda com mais de dois séculos e lazer para a família toda. Essa é a proposta do Hotel Fazenda Boqueirão, em Lages, a nossa Princesa da Serra, para o dia das crianças. O ambiente e os animais são um dos pontos fortes do hotel. A fazenda tem dezenas de cavalos para cavalgadas, passeios de charrete, passeios com o "tatu-mulita", estábulo (onde os hóspedes podem fazer a ordenha e tomar aquele Camargo. A comida oferecida no Hotel não deixa o turista esquecer a história do lugar. Produzida no fogão a lenha, lembra a comida caseira da vovó, mas com grande variedade de sabores.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
O Hotel Fazenda é estruturado com 31 unidades, decorados com todo o esmero para que você se sinta realmente numa fazenda e com  algumas mordomias a mais. Nas área interna e externa, o lazer sempre acaba falando mais alto. São piscinas aquecidas, cavalgadas até a cachoeira, lago para pesca, hidromassagem, trilhas ecológicas, sauna, fitness, quadra de tênis, vôlei e futebol, além de salão de jogos.  Com todos esses atrativos, o Hotel Fazenda Boqueirão em Lages, berço do Turismo Rural, é uma das principais opções de hospedagem para toda a família durante o ano inteiro. Desde crianças até idosos tem diversão e relaxamento garantido.
 
GOL
 

A Gol Linhas Aéreas retomará a partir de 6 de outubro os vôos entre São Paulo e Orlando e Miami, exclusivos para clientes do programa de milhagem Smiles, afirmou o diretor do programa de relacionamentos, Flavio Vargas. Os vôos com aviões Boeing 737-800 serão realizados quatro vezes por semana e passarão por Manaus na ida e em Caracas, na Venezuela, na volta. Serão dois vôos para Miami e dois para Orlando. A Gol já pediu autorização ao governo da Venezuela e aguarda autorização de autoridades como o Comitê Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para realizar vôos regulares entre Brasil e Estados Unidos, com escala na capital venezuelana. Até 15 de setembro, as passagens serão emitidas apenas para clientes do Banco do Brasil que possuem cartão de crédito e transferiram pontos para o Smiles. A partir desta data, os lugares serão abertos a todos os clientes do programa, antes pertencente à Varig, que foi adquirida pela Gol em 2007. O vôos terão capacidade para 150 lugares, sendo 60 "premium" (sem o assento do meio) e 90 com em configuração normal.
 
DONNA FASHION DC
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Durante duzentos anos Paris foi considerada a capital da moda, lançadora de tendências e o centro formador de opiniões. Ainda hoje, a França é referência no mundo da moda pela alta costura. Lembranças do savoir-faire francês e dos tempos áureos de Florianópolis tomam conta da sala de desfiles do Donna Fashion DC Iguatemi na quarta e quinta-feira às 18h. Na quarta, Ângela Filomeno, pioneira no mercado de moda em Florianópolis, fala sobre a moda na cidade nos anos 70. O fotógrafo francês, Bruno Pellerin, conversa na quinta-feira sobre os bastidores da alta-costura francesa.
 
Clique na imagem para ampliá-la

Com um olhar atento as novidades, Ângela Filomeno, foi a responsável por abrir, no início da década de 70, a primeira butique de moda em Florianópolis. Ela ficou famosa por vender roupas diferentes e ganhou destaque no cenário fashion. Ângela criou desfiles que arrastavam multidões às passarelas e chocou com looks ousados para época, como decotes profundos e biquínis baixinhos. Na noite de quarta-feira (12), ela conversa com os convidados sobre todo seu legado e seu trabalho inovador e empreendedor.
 
Clique na imagem para ampliá-la

Bruno Pellerin, um dos principais fotógrafos de moda do mundo, irá falar sobre suas experiências na cobertura da alta-costura internacional. Ele, que já trabalhou em desfiles de marcas como Chanel, Dior, Givenchy, Paco Rabanne e Jean Paul Gaultier e teve seus trabalhos publicados em editoriais na Europa, vai contar os segredos dos bastidores da moda na quinta-feira (13). O fotógrafo iniciou sua carreira em Paris, quando foi solicitado para registrar personalidades para uma transmissão de uma rádio sobre “O melhor do mundo da moda”.

 
AMIGO BICHO

Setembro terá Serrano ao Vivo beneficente a Associação Amigo Bicho, na noite de 21 de setembro, a partir das 21h. Novamente o Musisul irá animar a noite com muita MPB e som internacional. Não será cobrado ingresso em dinheiro e sim 8 kg de ração por pessoa. Os ingressos já estão com a diretoria do Serrano e com as voluntárias da Amigo Bicho. Para facilitar ao público, o ingresso pode ser entregue na entrada do evento, sendo usado o verso para um vale ração. A Amigo Bicho irá buscar todas as doações. As noites do Serrano ao Vivo seguem sendo ponto de encontro e reencontro de amigos e gerações, mas a cada edição estará colaborando com alguma entidade canelense. O Esporte Clube Serrano, de Canela, será parceiro e apoiador da Associação Amigo Bicho também no espetáculo de Agility, no próximo dia 12 de outubro, às 15h, no campo de futebol da entidade.



FEIJOADA



Para quem quer provar a melhor feijoada Ilha da Magia a dica gastronômica é o SOBRADINHO do chef Maurício, de frente para o mar, no melhor localização da via gastronômica de Coqueiros. Não tem melhor aqui na Ilha.




sábado, 8 de setembro de 2012

TELEFONIA MÓVEL



TELEFONIA MÓVEL
 

Para esses desgraçados que tem suas contas pagas por conta da gente e que estão a serviço das operadoras, a declaração do deputado não poderia ser mais estúpida. Para o "gênio" deputado Eduardo Cunha, do partido do Cel. Sarney, presidente da Subcomissão Especial de Telefonia Móvel, os planos que prevêem ligações gratuitas entre celulares da mesma operadora podem estar afetando a qualidade dos serviços. Deputado, pára de dizer asneira. já temos "mullas" e "antas" o suficiente aí na casa da mãe joana. O que falta mesmo é investimento por parte das operadoras que cobram os preços mais caros do MUNDO pela telefonia móvel, ou a sua santa ignorância não sabe disso?
 

 Se segundo a sua "sabedoria" os planos ilimitados geram congestionamento da rede e impactam todo o sistema de telefonia celular é pela mais pura incompetência das operadoras com a conivência e incompetência da ANATEL, Esse puro cabide de empregos. Para o relator da subcomissão e presidente da Comissão de Fiscalização, deputado Edmar Arruda (PSC-PR), a Anatel tem que ser rigorosa na fiscalização das empresas. “O plano Liberty da TIM é uma enganação para o consumidor”, ressaltou. “Criou-se o plano ilimitado para se vender mais celulares, mas, a cada dez assinantes, um fala e nove não conseguem”, completou. O presidente da Anatel afirmou que a agência tem aplicado multas, mas que o processo administrativo é lento, ressaltando que as empresas podem recorrer, inclusive judicialmente.
 
CRACK & COCAÍNA
Uma pesquisa divulgada neste último dia 5 mostra que o Brasil tem 2,6 milhões de usuários de crack e cocaína, sendo metade deles dependente (1,3 milhão). Deste total, 78% cheiram a substância exclusivamente (consumida na forma de pó); 22% fumam (crack ou oxi) simultaneamente e 5% consomem apenas pelos cachimbos, que já viraram marcas registradas das áreas degradas e conhecidas como cracolândias. Também: Cerca de 1,5 milhão de pessoas consomem maconha diariamente, aponta estudo. O estudo Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad), unidade de pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Catastrófico !
 

Olhe só que paradoxo: aos usuários é dada a “liberdade” de encher os cornos com tóxicos, de transformar seu próprio cérebro em mingau; à sociedade, é impingida a obrigação de pagar o tratamento dos “coitadinhos”. Por mais que tente, não consigo atinar com uma resposta consistente. Os idosos que pagaram – e os que não pagaram, também, porque muitos não tiveram a chance de um emprego formal –, estes morrem à míngua por falta de atendimento.  Prova disto é que a maior parte das liminares da justiça são para obrigar os hospitais públicos a conceder internação, embora na maior parte das vezes, quando chega a acontecer, o doente já passou a outra categoria, sete palmos abaixo... Ah, mas a sociedade “tem uma dívida com os coitadinhos”.  Que dívida, cara-pálida?

POLITICAMENTE CORRETO?
 


Então, pergunto: Os viciados (sem frescuras de eufemismos politicamente corretos, aqui), os viciados, repito, devem ter prioridade maior que os velhinhos? Se eu não concordo com essa aberração, sou “reaça”!? Se tumores graves são extirpados na base da cirurgia, por que esses cânceres que infelicitam a sociedade – traficantes, intermediários, viciados e aparelho judiciário corrompido – devem ser tratados a pão-de-ló? Por que a conta vem para nós? Alguém se habilita?
 
PEDÁGIOS
 
Embora paguemos um absurdo em IPVA sem termos sbsolutamente nada em troca,muito pelo contrário, temos estradas esburacadas, mal sinalizadas, enfim, verdacdeiras BRs da morte, o Brasil já tem a maior malha de rodovias pedagiadas do mundo. Quando concluir a licitação dos 7.500 quilômetros (km) previstos no pacote de concessão, lançado semana passada pelo governo federal, terá 22.973 km de estradas nas mãos da iniciativa privada - quase o dobro da segunda colocada, que é a Alemanha, com 12.788 km. Nos Estados Unidos, que detêm a maior malha rodoviária do mundo, a quantidade de rodovias com pedágios é de 8.430 km. Apesar da liderança no ranking, o Brasil ainda deixa muito a desejar no quesito qualidade. Da malha total do País, apenas 12% é pavimentada. Boa parte, no entanto, em condições delicadas, conforme a última pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT). No ano passado, a associação avaliou 92.747 km de rodovias asfaltadas e detectou que mais da metade estava em condição regular, ruim ou péssima.

 
DNIT

Com a crise no cabide de empregos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, deflagrada no ano passado e que paralisou quase todas as licitações para manutenção das estradas no País inteiro, a tendência é que os números piorem ainda mais este ano. "Estamos muito mal. Não temos estradas, ferrovias e hidrovias", lamenta o presidente da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR), Moacyr Servilha Duarte. Na avaliação dele, o pacote do governo federal é emergencial, para melhorar uma infraestrutura já existente. Em alguns países, destaca o executivo, toda a malha rodoviária é pavimentada. Nos Estados Unidos, 67% das rodovias são asfaltadas. Na Índia, a malha pavimentada é equivalente a toda a malha brasileira, de 1,7 milhão de km. Portando somos violentamente roubados por um bando de sanguessugas incompetentes.
 
WORKSHOP TRADE SC
O projeto Workshop Trade SC esteve em Montevidéu – Uruguai (27/08), Rosário (29/08) e Córdoba (30/08) – Argentina. O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau (BC C&VB), através de sua presidente Margot Rosenbrock Libório, acompanhou os três eventos desta 3ª etapa. Em Montevidéu, os agentes de viagens e operadores foram recepcionados no Hotel Radisson, onde participaram da explanação sobre o potencial turístico de Santa Catarina e seus principais atrativos. Na ocasião, foram exibidos os vídeos do Estado, de Balneário Camboriú, do Parque Beto Carrero World e do Parque Unipraias. Os parceiros presentes também puderam apresentar em mesa de trabalho seus empreendimentos aos empresários daquele local.
 
Clique na imagem para ampliá-la

A ministra do Turismo do Uruguai, Lilian Kechichian, prestigiou o evento e elogiou a divulgação feita por Balneário Camboriú e o Estado na capital uruguaia. Ela salientou que “o Turismo é de ida e vinda e ações como o Workshop Trade SC tornam mais forte a relação entre os dois países vizinhos”. a novidade para a edição de 2012 é que foram entregues aos principais operadores o troféu “A Chave de Santa Catarina”. Este é o reconhecimento pelo compromisso em divulgar, comercializar e priorizar a venda do destino na cidade que representam. Durante o coquetel de confraternização foram realizados vários sorteios, inclusive de uma passagem.


O Workshop Trade SC 2012 é realizado pelo BC C&VB, com o apoio do Sindisol e apoio institucional da Santur e Sectur. Entre a iniciativa privada tem participação de destaque o Parque Beto Carrero World e o Parque Unipraias. Fazem parte do projeto também: Hotel Bella Camboriú, Hotel Blumenau, Camboriú Praia Hotel (Hotel Pecon), Centromar Hotel, Hotel D’ Sintra, Hotel Geranium, Hotel Gracher Praia, Hamburgo Palace Hotel, HM Plaza Hotel, Sagre’s Hotéis e Turismo, Hotel Imperador (Piçarras), Hotel Itália, Mercure Hotel, Parnaso Hotel, Hotel Pires, Hotel Plaza Camboriú, Hotel Praiamar, Hotel Rieger, Hotel Sandri City, Sanfelice Hotel, San Marino Cassino Hotel, Vieira’s Hotel, Plaza Caldas da Imperatriz, Santa & Bella Turismo e Receptivo, Tudo Bem Eventos, Vip-Mar Turismo e Receptivo, Restaurante Costão de Laranjeiras, Dom Alberto Restaurante, Clic Camboriú e Camboriú Estudantil.

 
CERVEJARIA
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
O estilo de cerveja Farmhouse Ale é originário na região da Valônia ao sul da Bélgica. As fazendas produziam suas cervejas durante o inverno para serem abertas nos meses mais quentes para os trabalhadores poderem beber. Inicialmente essas cervejas tinham uma graduação alcoólica baixa e eram extremamente refrescantes. Cada fazenda tinha sua receita característica e adicionavam produtos da região tornando cada produto uma cerveja única. As Farmhouse Ales possuíam uma produção rústica e foram se modificando para atender a exigência do público, chegando hoje em um estilo com devotos seguidores.  Pode ser definida como uma cerveja  rústica porém complexa e com uma identificação de sua região aonde é produzida. As modernas Farmhouses possuem a liberdade de criação do cervejeiro e convidam para uma experiência sensorial única. Quer provar tudo isso em Canela? O convite está feito!

 
 
KUR ESTAÇÃO DAS ÁGUAS SPA

Tive a opotunidade de conhecer aqui em gramado a primeira unidade que se firma fora do Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, o Kur Estação das Águas SPA - Unidade Alpestre oferece menu com tratamentos diferenciados e profissionais altamente capacitados.  Um espetáculo. As terapias oferecidas se dividem em corporais, faciais e relaxantes. As Terapias corporais são Esfoliação Sal Marinho, Terapia Corporal Real, Cleópatra Hidtração Corporal, Terapia Modeladora de Abdômen e Coxas, Terapia de Redução de Celulite e Levantamento de Glúteos e Terapia Intensiva Corporall - todas  Quem preferir as faciais, vai encontrar Hidratação Facial com Fios de Seda, Drenagem Linfática Manual Facial, Peeling de Cristais, Limpeza de Pele, Facial Kur com Máscara de Ouro, Terapia Intensiva de Renovação Facial e Terapia Intensiva de Nutrição Facial. Para os que optarem por momentos de relaxamento, encontrarão opções como Drenagem Linfática Manual, Terapia das Pedras, Massagem Sueca Relaxante, Massagem Ayurvédica, Reflexologia Podal Kur e Intensiva Relaxante Nutri Pele.A unidade do Kur Estação das Águas SPA no Alpestre trabalha com agendamento de horários. A sugestão é que, ao fazer a reserva, o hóspede já marque a data e horário para fazer o tratamento que deseja.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
No embalo eu e a Tere (minha mulher adora que eu faça essas coisas), aproveitamos e fizemos limpeza de pele: Nesta terapia, as esteticistas usam produtos e aparelhos específicos para limpar as impurezas do rosto, pescoço e colo, e manter sua pele hidratada e saudável. Ao final, é aplicada uma máscara calmante para suavizar a pele.  Em seguida uma intensiva relaxante Nutri Pele: Vigorosa e estimulante, esta terapia lhe proporciona profundo relaxamento muscular através de um deslizamento dos antebraços com um hidratante nutritivo orgânico à base de pepino, amaranto e alaface, que possui ação antioxidante e repõe nutrientes da pele - desenvolvido com exclusividade pela equipe técnica do Kurotel para a Kur Conceito. Favorece o alongamento da musculatura e deixa sua pele fica ainda mais suave e macia. Você sai de lá novinho em folha. E neste sábado tem mais mordomias a tarde toda. 
 
EM GRAMADO

Clique na imagem para ampliá-la
 
Além desses lugares, Gramado e Canela sempre são um eterno espetáculo. A começar pelo Serrano Resort e sua altíssima hospitalidade e alta gastronomia, passando pelas terapias do Kurotel, pelos lugares de visita obrigatória que são o Madre Café (a melhor Bruscheta de Gramado na Rua Coberta), da Tati Noel, das preciosas massas da Cantina Del Vícolo do Chef Guimarães, do Fantástico Bistrô Empório Canela da Nanda e do Kiko e, da Cocina del Bolco na Estrada Caracol em Canela. Esses são poucos mais os melhores lugares para estar nesta região que mais parece um outro país, onde tudo é voltado para o turismo e com toda a segurança possível.  Isso tudo sem falar em rever a Fabi, Aline, Lu Zanata, Tati Noel,  Lila Rizzon, Chefe Guima, Isaias, Rogério Poloni, além da manezada da Ilha que por aqui se acha em cada esquina. Para ver todas as fotos que ainda estou postando, confira aqui.
 
BRASIL X CHINA
Torcedores que forem conferir o amistoso da Seleção Brasileira contra a China, nesta segunda-feira (10), no Estádio José do Rego Maciel (Arruda), serão recebidos ao som do frevo. A ação é realizada pela Secretaria de Turismo do Recife, das 19h às 22h. A orquestra será itinerante e tocará os frevos mais famosos dando um clima animado aos apaixonados por futebol. Para quem quiser ir e voltar do estádio sem se preocupar com estacionamento, a dica é o transfer com saída do Shopping Tacaruna.
 

Além disso, a Secretaria de Turismo do Recife, em parceria com a Empetur e o Recife Convention & Visitors Bureau, irá receber um grupo de 30 profissionais da Match Connections. A empresa, operada no Brasil pelo Grupo Águia, vai realizar todos os serviços relacionados à Copa do Mundo de 2014. A Match se relaciona com as empresas selecionadas pela FIFA para comercializar pacotes nas cidades-sedes como hospedagem, pacotes de lazer, ingressos, entre outros. Além de assistir ao jogo do Brasil, e a fim de conhecer o Estado e a cidade-sede da Copa do Mundo FIFA 2014, o grupo irá passear pelo Recife, Olinda e Porto de Galinhas.

Infinity Blue Spa & Resort - Balneário Camboriú - SC
 
MENINA FANTÁSTICA
A partir de domingo (09), o sonho de ser modelo e brilhar nas passarelas está mais perto para as catarinenses de 15 a 25 anos, quando o ônibus do concurso Menina Fantástica chega a Joinville. Nas três primeiras edições, a competição recebeu mais de 3 milhões de candidatas em busca do sonho de se tornar uma top model. Este ano, os quatro ônibus que viajam pelo Brasil selecionando as candidatas, irão percorrer 140 mil quilômetros e mais de 250 cidades em todas as regiões do país na primeira fase do concurso. Em Santa Catarina, o ônibus passará por 17 cidades. 
 

As candidatas selecionadas nesta primeira fase vão para as seletivas estaduais, que acontecem em 15 capitais, incluindo Florianópolis. Depois, 50 meninas seguem para as semifinais do concurso, a partir de outubro. Após passarem pelas semifinais regionais, as dez finalistas vão disputar o título de Menina Fantástica 2012 na casa das modelos, em São Paulo. A vencedora, escolhida pelo público, ganha um contrato no valor de R$ 500 mil com a agência Mega, além de um ensaio para a revista Vogue, em Nova York. A segunda colocada assina um contrato com a Mega no valor de R$ 100 mil. O regulamento do concurso, informações sobre o evento e ficha de inscrição para quem não puder comparecer às seletivas nos ônibus estão no site do Fantástico.
 
NEVERLAND FESTIVAL
 
O conceito musical do DJ Gee Moore encanta os amantes da música eletrônica por onde passa.  Dessa vez, o reconhecimento do seu trabalho se concretizou no Oeste de Santa Catarina! O produtor e proprietário da marca Bora Bora, Gee Moore, foi convidado para ser o DJ Residente do Neverland Festival em Chapecó. O evento produzido por Ander Mezadri e GDO Produções, também ocorre na cidade de Passo Fundo, Rio Grande do Sul.
 
No mês passado, além se lançar o CD Bora Bora 2012, e o novo clube Bora Bora na Tunísia (África), Gee Moore foi convidado também para ser DJ Residente no conceituado Templo, local mais cogitado no Verão Europeu. O reconhecimento do renomado Gee Moore está progredindo mundialmente, pois no que se refere à house, deep, tech e progressive house o Dj não poupa em exibir o melhor do seu profissionalismo.
 
DONNA FASHION

O lounge do Donna Fashion DC Iguatemi é o espaço mais badalado do evento. Na 19ª edição, que acontece entre os dias 12 e 15 de setemebro, ele vem em um novo formato, com mudanças que se estendem até a sala de imprensa e de desfiles - tudo para conferir um ar ainda mais exclusivo para o evento. Assinado pelas arquitetas Isabela Teixeira Pinto e Priscila Sório, o projeto foi inspirado nas principais tendências do verão 2013 e também no movimento Do It Yourself, que prega a produção de objetos através da criatividade e utilização de materiais reutilizáveis e recicláveis. Com uma mistura de candy colors, cores vibrantes e tons terrosos, o lounge principal tem mais funcionalidade e amplitude. O bar está localizado no centro, com maior visibilidade de todo o espaço. O DJ tem lugar especial, próximo a sofás e um grande painel de LED que transmite os desfiles para o público, e a sala de desfiles foi reduzida para receber 500 convidados.
 
 
Já à sala de imprensa recebeu fechamento em vidro, e os convidados vão poder conferir a rotina dos jornalistas que cobrem o evento de moda.“Tudo foi muito bem pensado em conjunto com o Grupo RBS para trazer um espaço ainda mais agradável, funcional e criativo, inspirado nas tendências da temporada”, conta a arquiteta Isabela. “Não podemos dar mais detalhes, para não estragar a surpresa do público, mas podemos adiantar que o espaço está lindo e super atual”, completa Priscila. O Donna Fashion DC Iguatemi é uma realização do Diário Catarinense, com patrocínio de Shopping Iguatemi Florianópolis, Cyrela, O Boticário e apoio da Honda Satoru.