segunda-feira, 1 de abril de 2013

2ª ETAPA DA COPA SUL DE KART ACONTECE NO KARTÓDROMO BCW



2ª ETAPA DA COPA SUL DE KART ACONTECE NO KARTÓDROMO BCW
 
Evento ocorreu no fim de semana e reuniu mais de 80 pilotos


Os motores roncaram alto neste fim de semana, no Kartódromo Internacional Beto Carrero World, em Penha (SC). No sábado, 29 e no domingo, 30 de março, aconteceu a 2ª etapa da Copa Sul de Kart.
A competição é atualmente a maior do sul país e congrega pilotos do Paraná e Rio Grande do Sul, além de Santa Catarina. De acordo com o organizador da competição, Nelson Amaral Racing, participaram da disputa mais de 80 pilotos, que competiram nas categorias Mirim/Cadete, Júnior/Júnior Menor, Fórmula 4, Fórmula 4 Preparado, Shifter e My Graduados/Sênior. Amaral enfatiza que a escolha do kartódromo Internacional BCW para sediar a competição se deu por conta da ótima estrutura oferecida. "O traçado da pista é um dos melhores do Brasil, sendo bem desenhada, com setores de alta misturado com setores de baixa velocidade, exigindo muita habilidade dos pilotos. Além disso, é uma pista com ótima segurança", frisa.

Copa Sul
 

A Copa Sul de Kart iniciou em fevereiro e segue até junho, com todas as etapas previstas para serem realizadas no kartódromo BCW. A próxima disputa está marcada para os dias 24 e 25 de maio. Já no segundo semestre de 2013, uma das novidades é que a Copa Sul de Kart irá garantir duas vagas para a Seletiva de Kart Petrobras, que acontece no dia 19 de outubro, também no kartódromo BCW. A terceira etapa da Copa Sul de Kart está marcada para os dias 24 e 25 de maio.



domingo, 31 de março de 2013

CAPACITAÇÃO



CAPACITAÇÃO
Município com vocação turística e com administradores com visão fazem exatamente isso. Capacitam a cidade toda. Na teoria e na prática. Assim foi a capacitação que a Secretaria de Turismo de Piratuba para profissionais da área, recepcionistas, garçons, guias de turismo e recreacionistas. A parte teórica foi realizada na noite, ministrada por uma professora do SENAC, especialista em Turismo e Hotelaria. Já durante o dia todo, os participantes foram a campo e conheceram vários atrativos turísticos do interior. “Temos em Piratuba atrativos já consolidados, como o Parque Termal, Rota do Engenho, o passeio de Maria Fumaça, o da Usina Machadinho, mas nosso potencial turístico permite criarmos mais alternativas, estas no meio rural, por exemplo, e  estamos investindo na capacitação dos profissionais primeiro, pois é por eles que passam milhares de turistas todo ano”, comenta.
Clique na imagem para ampliá-la
A capacitação contou com visita a uma cascata, um parque ecológico, hotel fazenda, um cemitério histórico, o portal turístico, um pesque e pague, uma igreja construída na metade do século passado e o Centro de Referência em Desenvolvimento Sustentável. Em cada local os participantes conheceram detalhes e as formas para explorá-los turisticamente. “São atrativos que podem ser explorados, o turista quando vem pra Piratuba busca mais opções e nós temos o que mostrar, por isso é importante saber de tudo e esta capacitação foi fundamental. Investir em quem trabalha na área é investir no turismo”, avalia Elias Jung, que trabalha em um hotel no município. Para a guia de turismo, Cassiana de Aguiar, que atua em uma agência, o curso trará bons resultados. “Com certeza estaremos atendendo ainda melhor nossos visitantes, com mais opções e mais informações. Estamos todos os dias em contato com os turistas e eles querem saber de tudo, querem detalhes. Se temos a informação completa eles saem satisfeitos”, conta. De acordo com a Secretaria de Turismo, mais um curso será disponibilizado. Uma parceria com o SENAC de Concórdia vai permitir a capacitação de “Agentes de Informações Turísticas”. Os piratubenses que atuam na área poderão participar do curso gratuitamente.
PASSAGEIROS DE CRUZEIROS
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC), divulgou na quarta-feira, 27, os dados de pesquisa inédita que revela o comportamento do turista de cruzeiros que visita Itajaí durante a temporada. Com um universo de 546 pessoas entrevistadas entre os dias 19 de novembro do ano passado e 18 de fevereiro de 2013, o estudo aponta que 61% dos passageiros entrevistados avaliaram como ótima a infraestrutura e os serviços do Terminal de Cruzeiros de Itajaí e, 34,4% avaliaram como boa, somando uma avaliação positiva de 95,4%. Outro ponto que merece destaque na pesquisa apresentada pela instituição é que 50,4% dos passageiros dos transatlânticos permanecem em Itajaí, enquanto os 49,6% restantes se dividem entre os destinos Balneário Camboriú, Blumenau e Parque Beto Carrero World. Já o gasto desses visitantes que permanecem em Itajaí soma R$ 183,50 por dia, o que totalizou um montante de aproximadamente R$ 5,26 milhões na temporada 2012/2013, quando o município recebeu 56,8 mil passageiros, dos quais 28,63 mil permaneceram no município.
INCREMENTO AO TURISMO

O valor gasto pelos turistas em Itajaí são inferiores aos registrados nos demais municípios apontados, o que mostra que os setores de comércio e serviços de Itajaí ainda tem um grande potencial a ser explorado para as próximas temporadas. Para a temporada 2013/2014, mesmo faltando cerca de oito meses para a primeira atracação, já está confirmada a mesma quantidade de escalas registradas em 2012/2013, ou seja, 34 escalas. Número que poderá sofrer alteração no decorrer do ano.  A pesquisa teve por objetivo conhecer o perfil dos turistas em trânsito na cidade de Itajaí que embarcaram ou desembarcaram, no Terminal Guilherme Asseburg e também identificar ações capazes de alavancar medidas de incremento ao turismo local.
BARÃO VERMELHO
Clique na imagem para ampliá-la


Seja com o rock, o pop ou demais estilos, o Espaço Floripa seguirá um conceito sofisticado para reunir música de boa qualidade para todos os públicos na capital catarinense. A casa noturna, que está sob o comando do competente grupo de administradores que transformou a Fields em referência nacional, contará com ambiente climatizado, espaço vip, camarotes especiais, temakeria no terraço e mordomias para as mulheres com um profissional da beleza para arrumar cabelos e maquiagem durante a festa. 

Ícone do rock brasileiro, o Barão Vermelho fará as honras da casa no dia 18 de abril com um show especial da turnê nacional + 1 Dose, que começou em 2012 para celebrar os 30 anos do lançamento do disco de estréia da banda, no ano de 1982. No palco, serão apresentadas canções do disco como “Billy Negão”, e sucessos da banda, como “Pro dia nascer feliz”, “Declare Guerra”, “Maior Abandonado”, “Por Você”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Pense e Dance”, além de "Sorte e Azar", última parceria inédita de Cazuza e Frejat, que ficou de fora do álbum de 1982.
Clique na imagem para ampliá-la

A nova estrutura para eventos de Florianópolis faz parte do complexo no qual está localizada a Fields, casa de shows especializada em música sertaneja, no centro da cidade. O Espaço Floripa, que também sediará formaturas, bailes, casamentos, palestras, aniversários e eventos corporativos, foi projetado com tecnologia de ponta em iluminação, áudio e segurança para abrigar grandes shows de todos os estilos musicais com artistas nacionais e internacionais em uma estrutura diferenciada.
BELLACOTTON
Clique na imagem para ampliá-la
Já ouviu falar na expressão “síndrome do filho-rei”? É o fenômeno pelo qual passa o setor de higiene pessoal e beleza com o crescimento dos produtos infantis. E as empresas como a Bellacotton aproveitam o bom momento para lançar produtos específicos para as crianças, como os curativos adesivos e o algodão em quadrados maxi bebê. Nos últimos cinco anos o segmento de produtos de higiene e beleza infantil praticamente dobrou de faturamento. Anualmente, são movimentados R$ 1,11 bilhão, com média de crescimento anual de 15%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Com isso, surge o fenômeno “síndrome do filho-rei”, onde os gastos das famílias brasileiras são alavancados pelo consumo de produtos infantis.
Clique na imagem para ampliá-la
Frente a essa tendência, a Bellacotton remodelou o layout das embalagens dos curativos adesivos kids e colocou no mercado os quadrados de algodão Maxi Bebê. O produto é ideal para a higienização de crianças porque em sua composição não há componentes químicos ou fragrâncias, possui textura neutra e macia ideal para o contato com a pele do bebê. “Criamos um produto com tamanho e formato que facilitam a limpeza completa da criança e tecnologia Water Jet, que garante maior resistência e proteção para as mãos”, explica o sócio-diretor da Bellacotton, Etienne Gruhier. A síndrome do filho-rei pode ter origem na redução do número de filhos por casal. Hoje as famílias têm menos filhos, porém o poder de compra está maior do que há alguns anos. Dessa maneira, todos os esforços se concentram em produtos voltados para o cuidado e bem-estar das crianças, aumentando o consumo neste segmento.
ATRATIVO NA BALADA
Clique na imagem para ampliá-la


"Não basta ser mulher, tem que estar sempre bonita e perfumada". Foi pensando nessa máxima que a Ciclo Cosméticos e a FIELDS - fecharam uma parceria inusitada para atrair e fidelizar seu público. A casa noturna, que desde a inauguração tem banheiros com maquiador e cabeleireiro, conta agora com provadores de todos os produtos do mix da Ciclo Cosméticos à disposição das clientes.
Clique na imagem para ampliá-la

A empresa catarinense ainda desenvolveu saboneteiras com hidratantes para as mulheres ficarem ainda mais cheirosas durante toda a festa. "A idéia é mostrar as nossas fragrâncias de uma maneira diferente e inusitada, fixando a marca para um público exigente", explica a diretora da Ciclo Cosméticos, Luane Lohn. Segundo o sócio da casa de shows, Paulo César D’Ávila, a ação foi criada para presentear o público feminino que circula pelo local. "As mulheres no geral adoram novidades e o primeiro lugar que a maioria vai quando chega na balada é o banheiro, só para dar uma conferida no visual. Quando elas entram no banheiro da FIELDS e se deparam com cabeleireiro, maquiador e ainda uma bancada cheia de cosméticos para usar, elas acham o máximo!", revela o empresário. A ação já foi aprovada pelas mulheres que passaram pelos banheiros durante a balada e está sendo pensada para outros eventos.


 PÁSCOA NO PARAÍSO
Clique na imagem para ampliá-la


Não poderia ter ido a lugar melhor e em companhia melhor para curtir esse tremendo feriadão da Páscoa, ouvindo a grama crescer, na companhia dos amigos Zanza & Bubi aqui no Parador da Montanha, um verdadeiro paraíso em nossa Região dos Lagos. Sim, Nossa Santa e Bela Catarinan até isso tem, fica aqui em rio dos Cedros de onde atualizo minha coluna. Um dos lugares mais espetaculares que tive o prazer de conhecer e voltar sempre que posso. Distante apenas 210 quilômetros da nossa Capital, passando antes por Pomerode e Timbó, portanto, no Vale Europeu. O Hotel Parador da Montanha é um lugar encantado e inimaginável. Bem localizado no alto da Serra da Moema, a beira do Lago Pinhal, a visão é de encantar os olhos. O tempo simplesmente parou por aqui.

Clique na imagem para ampliá-la
Oscar Petersen e Rosangela Werner Petersem (Bubi e Zanza) começaram esse projeto a partir de uma serraria abandonada. Com as experiências que adquiriram em suas inúmeras viagem pelo mundo, foram agregando valores e há 15 anos o Hotel Parador da Montanha é referência, tendo já por duas vezes conquistado o prêmio Talentos Empreendedores do Sebrai e ter sido capa e matéria da Revista Arquitetura & Construção e Revista OQ Santa Catarina. Cada detalhe, cada pintura, cada flor tem a mão do casal e de seus filhos. São 17 quartos (um quarto máster e 4 luxos) além de duas cabanas, tudo evidentemente a beira do imenso lago, com direito a levantar ouvindo e vendo uma quantidade fantástica de pássaros, daqueles que a gente só vê em revistas especializadas.
Clique na imagem para ampliá-la

No quesito alimentação não vou nem comentar, cabendo lembrar que o Parador da Montanha está localizado no Vale Europeu, fundado por imigrantes italianos e austríacos vindos principalmente da região de Trento, ao norte da Itália, e do Tirol Meridional. Além disse possui um chef de Mão cheia, trata-se do Marco Vinicio Petersen, que já confirmou presença no Festival Gastronômico no Eco Resort Rio do Rastro em Bom Jardim da Serra. Por aí, acredito que você já tem uma idéia do que vai encontrar. Outros detalhes você vai percebendo pelo caminho devido a arquitetura típica e o forte sotaque dos habitantes a cada informação pedida ao longo do caminho. Na volta, não deixe de parar em uma das casas que vendem produtos típicos, entre eles o artesanato de vime e os produtos coloniais. Já estou ficando com saudades. Para ver todas as fotos clique aqui.

 Clique na imagem para ampliá-la

PROCISSÃO DOS PASSOS
Clique na imagem para ampliá-la


Já em Gramado, na espetacular Serra Gaúcha, um público estimado em 20 mil pessoas acompanhou, nesta Sexta-Feira Santa (29), o ponto alto da celebração de Páscoa: a Procissão dos Passos. Principal atividade do Gramado Aleluia – programação religiosa do Chocofest – reuniu mais de 600 participantes na Avenida Borges de Medeiros, percorrendo cerca de um quilômetro, desde o Corpo de Bombeiros, até a Igreja Matriz São Pedro. O bispo dom Zeno Hastenteufel, da Diocese de Novo Hamburgo, recepcionou o grupo de 600 integrantes da procissão, usando palavras do papa Francisco: “Hoje é um mundo sem Jesus. E, como diz o novo papa, o mundo sem Cristo torna-se uma ONG de piedosos. O que seria do mundo sem Cristo ressuscitado?”, disse.  No cortejo da Procissão dos Passos, os participantes estão divididos em sete irmandades. A ação relembra, por meio de ritual e encenação, as últimas horas de vida de Jesus Cristo, desde a prisão à tortura, até a crucificação e ressurreição. O último dos sete carros tematizados apresentou o Cristo Ressuscitado, acompanhado por crianças vestidas de anjo que entoaram canções de Aleluia. Ao final, ocorreu a adoração individual do Senhor Morto, dentro da Matriz.

TURISTAS

Clique na imagem para ampliá-la

A família Souza, com representantes no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, participou da procissão pelo 14º ano consecutivo. “Todo ano fazemos um encontro, sempre no final de semana de Páscoa, e em Gramado. Desde então, sempre participamos da procissão, com uma média de 20 pessoas”, ressaltou Carlos Souza, um dos representantes da família. De Osório, Gilberto Destro viajou a Gramado para participar da atividade. Elogiou a  forma como a cidade trata os turistas: “Estamos participando pelo quarto ano, e sempre que puder  viremos novamente, pois esta procissão mostra diversas tradições para minha filha de 11 anos. Este detalhe, de os turistas poderem desfilar junto às comunidades, mostra o quão acolhedora são Gramado e o Chocofest”, afirmou Gilberto.
OVOS CUSTOMIZADOS
Clique na imagem para ampliá-la


Enquanto isso o leilão de ovos customizados realizado na noite da última quinta-feira (28), pelo 18º Chocofest – Páscoa em Gramado, bateu recorde de arrecadação desde que foi criado, há quatro anos. Os 20 ovos decorados por personalidades de todo o Brasil somaram R$ 17.150,00 de arrecadação, que terá parte destinada para a Brigada Militar de Gramado, que esteve representada no ato pelo capitão Emerson Ubirajara de Souza. Em 2012, foram arrecadados R$ 15,4 mil. Comandado pelo leiloeiro Ademir Corrêa e com a relações públicas Fabiana Costa como apresentadora, o leilão teve lances médios de 850 reais. Mais de 100 pessoas compareceram ao Largo da Borges para prestigiar a atividade.


 MAIOR LANCE

O empresário Julinho Cavichioni deu o maior lance da noite: R$ 3 mil para arrematar o ovo produzido pela esposa, Patricia Cavichioni, intitulado “Galindo, o Mercador de Ovos”. “Nosso objetivo foi contribuir com o evento e com a segurança pública, para que tenhamos retorno neste segmento em Gramado”, diz Julinho. A obra, segundo a autora, representa a evolução do tradicional ovo de Páscoa. Patricia utilizou chocolate ao leite e branco, corantes alimentícios, manteiga de cacau, coco ralado e papel-cartão (para a cartola e braços do personagem). Colaboraram com a obra Anelise Casagrande de Freitas e Ana Carolina Bergamo.
DESFILE DE PÁSCOA

Um multidão tomou conta da Avenida das Hortênsias para conferir a última apresentação do desfile de Páscoa “Um ChocoAmor à Terra”, no final da tarde deste sábado (30). A passagem dos mais de 300 integrantes foi marcada pelo sincronismo na coreografia e a felicidade estampada em seus rostos , que contagiaram as milhares de pessoas que aplaudiram a atração. Ao final, tomaram conta da avenida e acompanharam a dispersão. O Chocofest – Páscoa em Gramado encerra sua programação neste domingo (31).  Além da alegria e encantamento, o Desfile de Páscoa “Um ChocoAmor à Terra” tem seu lado inclusivo, onde melhor idade e crianças com necessidades especiais, entre outros, participam da atividade e mostram toda a solidariedade que o Chocofest traz para Gramado e para todos os turistas que visitam a região nesta época. Participando pelo segundo ano consecutivo, Carlos Oliveira Gomes, 73 anos, é empurrador de um dos carros alegóricos da atração: “É muito gratificante participar deste desfile, pois ele faz a gente se sentir mais jovem e conviver com as crianças. Se possível, quero participar por mais vezes deste evento”, ressaltou Carlos.
Clique na imagem para ampliá-la
Para mostrar que crianças com necessidade especiais podem e devem conviver normalmente com a sociedade, o desfile de Páscoa promove a inclusão social na escalação do elenco. Aliane Marinho, mãe de Guilherme, 2 anos, portador de síndrome de Down, se mostra satisfeito com a atitude: “Esse é um gesto muito bonito da organização, porque as crianças com síndrome de Down estão tendo o reconhecimento de que podem interagir com as outras crianças como pessoas normais”, lembrou a mãe. Guilherme passou por toda a avenida sorrindo e acenando para os espectadores. A participação de pessoas de todas as idades também é destaque. Sarah Gallas, 10 anos, participa desde a criação do desfile e adora: “É muito legal, eu me divirto com meus amiguinhos, e a gente brinca muito antes e durante o desfile. Quero participar todo ano”, destacou a menina.

Cantina Del Vícolo - A melhor cantina italiana de Gramado
TURISMO & EVENTOS NA PARAÍBA
Inserir permanentemente a Paraíba na rota de importantes congressos e eventos profissionais, esse tem sido o esforço do Convention Bureau de João Pessoa, que acaba de confirmar a cidade de João Pessoa (PB) como sede de mais um importante congresso. Trata-se de evento médico na área vascular que trará a capital paraibana cerca de 500 participantes e será realizado em 2014. A informação repassada é do Gerente de Operações do Convention Bureau, turismólogo Ferdinando Lucena, que operacionalizou com a entidade local, o processo para a viabilização do evento e firmando compromissos para inserção das empresas associadas a Entidade como fornecedoras, efetivando assim, a comercialização, aumento no fluxo de turistas e a movimentação da economia local. A conquista de mais este importante congresso, para João Pessoa foi "fruto do apoio sistemático e integrado que vem sendo conduzido pelo Convention Bureau da capital, numa ação compartilhada envolvendo SEBRAE, INFRAERO, ABIH, Governo da Paraíba, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico/PBTUR, Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Turismo, além de diversos outros parceiros indiretos e está diretamente ligado ao novo projeto de ampliação do fluxo de visitantes, proposto pelo CVB pessoense", disse Lucena.


EVENTOS MÉDICOS
O Convention Bureau de João Pessoa iniciou uma agenda positiva em 2013, onde pauta esforços para trazer importantes eventos da área médica para a cidade de João Pessoa, além de parceria institucional entre as categorias profissionais da área. A classe médica é atualmente as que mais organizam eventos e sempre para grandes públicos e dessa maneira vem merecendo atenção especial por parte do Convention Bureau paraibano. Diante disso, o departamento operacional da entidade, responsável pela captação de eventos para a capital, concentrou esforços e  já está fazendo um trabalho com os representantes locais dessas categorias. O objetivo é estimular as representatividades e identificar previamente em quais disputas a cidade de João Pessoa pode entrar para sediar eventos de porte nacional e até internacional e ajudar essas entidades a conseguir fazer as captações. Essas parcerias que estão sendo coordenadas pelo Gestor Executivo de Operações do Convention Bureau pessoensse, Ferdinando Lucena que está fortalecendo os esforços para atrair turistas para João Pessoa justamente no período da baixa estação, período em que todo o empresariado ligado direta ou indiretamente ao turismo mais sofrem com a sazonalidade. Com isso, um dos passos mais sólidos nesse sentido está sendo dado através do Convention Bureau, que está procurando os profissionais liberais, com a proposta de apresentar sua estrutura e sua maneira de trabalhar, se colocando a disposição para unir esforços em prol da realização de eventos em João Pessoa.



CAPTAÇÃO DE EVENTOS

O Convention & Visitors Bureau receberá neste primeiro semestre mais de 5 visitas técnicas de inspeção no destino, para diversas reuniões de trabalho, cumprindo agendas previamente estabelecidas e selecionadas de acordo com os respectivos interesses e preferências dos dirigentes de importantes Entidades Promotoras para visitas técnicas de inspeção na cidade de João Pessoa, visando a captação de congressos profissionais em diversas áreas do conhecimento humano. As visitas técnicas avaliaram os diversos equipamentos turísticos da cidade, que pleiteia ser sede dos próximos eventos que gerará faturamento importante para as empresas que compõem a cadeia produtiva do turismo, entre: produção, organização, hospedagens, restaurantes, deslocamentos internos, passagens aéreas, receptivo, artesanato, locadoras de veículos, montadoras entre outros serviços ligados direta e indiretamente ao mercado de eventos. Durante as visitas técnicas, a equipe de dirigentes serão acolhidas e com roteiro específico elaborado pelo Convention Bureau, sendo acompanhados pelo Gerente de Operações, Ferdinando Lucena.




DONNA FASHION IGUATEMI

 

Sem a Kênia Costa, sem o Julio Stacio e companhia, bem menor, e com apenas dois dias de evento, mas sem tirar a competência das organizadores, Débora Almada, Larissa Linhares e demais do atual staf, que se viraram nos 30 para fazer o Donna Fashion DC Iguatemi, neste atual formato que não agradou mesmo, o evento trouxe para a passarela o que vem por aí em nosso outono/inverno 2013. Para dar mais brilho, as grifes Makenji, Le Lis Blanc, John John, Lez a Lez e Lança Perfume By Club Fashion trouxeram às passarelas desta 20ª edição do evento as consagradas Tops Renata Kuerten e Carol Francischini, além da global Mariana Rios e a Miss Brasil Gabriela Markus.

Clique na imagem para ampliá-la 

O Donna Fashion Iguatemi tem apresentação de Make B de O Boticário, patrocínio do Shopping Iguatemi Florianópolis e Makenji, apoio da Honda Satoru e Pericó Vinhos e promoção do Diário Catarinense. Para ver todas as fotos clique aqui.


quinta-feira, 28 de março de 2013

GRAMADO ALELUIA TERÁ SEU PONTO ALTO NA SEXTA-FEIRA SANTA



GRAMADO ALELUIA TERÁ SEU PONTO ALTO NA SEXTA-FEIRA SANTA
 
 
Em 2012, público de aproximadamente 25 mil pessoas conferiu a passagem da Procissão
Crédito: Cleiton Thiele/Serra Press - Clique na imagem para ampliá-la

Procissão dos Passos ocorrerá a partir das 20 horas, com mais de 600 integrantes percorrendo a Avenida Borges de Medeiros 

Clique na imagem para ampliá-la

Um público estimado em 25 mil pessoas deve acompanhar, a partir das 20 horas da Sexta-Feira Santa (29), o ponto alto da celebração de Páscoa: a Procissão dos Passos. Principal atividade do Gramado Aleluia, integra a programação do 18º Chocofest, reunindo mais de 600 participantes. No cortejo da Procissão dos Passos, os participantes estão divididos em sete alas. A ação relembra, por meio de ritual e encenação, as últimas horas de vida de Jesus Cristo, desde a prisão à tortura, até a crucificação e ressurreição. O último dos sete carros tematizados apresenta o Cristo Ressuscitado, acompanhado por crianças vestidas de anjo que entoam canções de Aleluia. Ao final, é feita adoração individual do Senhor Morto, dentro da Matriz. A procissão começa em frente ao Corpo de Bombeiros e segue pela Avenida Borges de Medeiros. A comunidade e os turistas são convidados a participar da procissão, se integrando à ação. Os castiçais usados na Procissão dos Passos são comercializados a 4 reais. A renda é revertida para a Pastoral do Menos e Adolescente (PAMA).

Clique na imagem para ampliá-la
 
O CHOCOFEST

 

O Chocofest – Páscoa em Gramado ocorre de 14 a 31 de março. Toda a magia da época é traduzida em desfiles, teatro, brincadeiras e muita alegria. Em sua 18ª edição, a festa toma as ruas da cidade da Serra gaúcha e leva cerca de 350 mil pessoas a conferir a programação durante 18 dias. O destaque neste ano é o retorno do Chocolito, personagem criado na primeira edição do evento. O desfile de Páscoa Um ChocoAmor à Terra, a Parada do Conde Guloseima, o espetáculo “O Mundo Encantado da Páscoa”, a exposição de ovos gigantes feitos por artistas plásticos, a Caravana do Conde Guloseima, o Leilão de Ovos Customizados, o espaço do Coelho Reciclador, o desfile de moda em chocolate e a Fabriquinha de chocolate, entre muitas outras atrações, esperam por quem visitar o Chocofest. Mais informações no site www.chocofest.com.br


AÇÃO EM BANHEIRO FEMININO É ATRATIVO NA BALADA



AÇÃO EM BANHEIRO FEMININO É ATRATIVO NA BALADA

 
Parceria entre a Ciclo Cosméticos e a casa noturna Fields deixa as mulheres ainda mais perfumadas


Clique na imagem para ampliá-la 

 
"Não basta ser mulher, tem que estar sempre bonita e perfumada". Foi pensando nessa máxima que a Ciclo Cosméticos e a FIELDS - O Sertanejo da Magia - fecharam uma parceria inusitada para atrair e fidelizar seu público. A casa noturna, que desde a inauguração tem banheiros com maquiador e cabeleireiro, conta agora com provadores de todos os produtos do mix da Ciclo Cosméticos à disposição das clientes.
 
A empresa catarinense ainda desenvolveu saboneteiras com hidratantes para as mulheres ficarem ainda mais cheirosas durante toda a festa. "A ideia é mostrar as nossas fragrâncias de uma maneira diferente e inusitada, fixando a marca para um público exigente", explica a diretora da Ciclo Cosméticos, Luane Lohn. 


Clique na imagem para ampliá-la

 
Segundo o sócio da casa de shows sertanejos, Paulo César D’Ávila, a ação foi criada para presentear o público feminino que circula pelo local. "As mulheres no geral adoram novidades e o primeiro lugar que a maioria vai quando chega na balada é o banheiro, só para dar uma conferida no visual. Quando elas entram no banheiro da FIELDS e se deparam com cabeleireiro, maquiador e ainda uma bancada cheia de cosméticos para usar, elas acham o máximo!", revela o empresário. A ação já foi aprovada pelas mulheres que passaram pelos banheiros durante a balada e está sendo pensada para outros eventos.



ESPAÇO FLORIPA INAUGURA EM GRANDE ESTILO COM SHOW DO BARÃO VERMELHO



ESPAÇO FLORIPA INAUGURA EM GRANDE ESTILO COM SHOW DO BARÃO VERMELHO
        
Nova casa de shows promete colocar de vez a capital catarinense na rota dos melhores atrações nacionais e internacionais

Clique na imagem para ampliá-la
 
Seja com o rock, o pop ou demais estilos, o Espaço Floripa seguirá um conceito sofisticado para reunir música de boa qualidade para todos os públicos na capital catarinense. A casa noturna, que está sob o comando do competente grupo de administradores que transformou a Fields em referência nacional, contará com ambiente climatizado, espaço vip, camarotes especiais, temakeria no terraço e mordomias para as mulheres com um profissional da beleza para arrumar cabelos e maquiagem durante a festa.

Clique na imagem para ampliá-la

Ícone do rock brasileiro, o Barão Vermelho fará as honras da casa no dia 18 de abril com um show especial da turnê nacional + 1 Dose, que começou em 2012 para celebrar os 30 anos do lançamento do disco de estreia da banda, no ano de 1982. No palco, serão apresentadas canções do disco como “Billy Negão”, e sucessos da banda, como “Pro dia nascer feliz”, “Declare Guerra”, “Maior Abandonado”, “Por Você”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Pense e Dance”, além de "Sorte e Azar", última parceria inédita de Cazuza e Frejat, que ficou de fora do álbum de 1982.

Clique na imagem para ampliá-la

A nova estrutura para eventos de Florianópolis faz parte do complexo no qual está localizada a Fields, casa de shows especializada em música sertaneja, no centro da cidade. O Espaço Floripa, que também sediará formaturas, bailes, casamentos, palestras, aniversários e eventos corporativos, foi projetado com tecnologia de ponta em iluminação, áudio e segurança para abrigar grandes shows de todos os estilos musicais com artistas nacionais e internacionais em uma estrutura diferenciada.



 

LEILÃO DE OVOS CUSTOMIZADOS SERÁ NESTA QUINTA-FEIRA



LEILÃO DE OVOS CUSTOMIZADOS SERÁ NESTA QUINTA-FEIRA

As 21 “obras” serão apresentadas a partir das 19h30, no Largo da Borges

Ovos estão expostos desde o dia 16 e têm chamado a atenção dos visitantes do Chocofest
Foto: Cleiton Thiele - Clique na imagem para ampliá-la.

Os 21 ovos customizados produzidos por personalidades de todo o Brasil para o 18º Chocofest – Páscoa em Gramado vão a leilão na noite desta quinta-feira (28), no Largo da Borges. Parte da renda será revertida para a Brigada Militar (BM) da cidade. O evento se inicia às 19h30, comandado pelo leiloeiro Ademir Corrêa.
Os ovos estão expostos no Largo desde o dia 16 e têm chamado a atenção dos visitantes do Chocofest. Os participantes usaram e abusaram, literalmente, da criatividade. Utilizaram pasta americana, biscoitos, confeitos, balas, castanha, amendoim, amêndoas, coco e até acessórios como óculos e flores secas para produzir os ovos de chocolate, que pesam 800 gramas. Entre os nomes dados às “criações”, surgiram alguns irreverentes, como “Miss Chocotona”, “Pink Cirque”, “Páscoa Zen”, “Santa Guloseima” e “Beijos de Luz”.

O CHOCOFEST


O Chocofest – Páscoa em Gramado ocorre de 14 a 31 de março. Toda a magia da época é traduzida em desfiles, teatro, brincadeiras e muita alegria. Em sua 18ª edição, a festa toma as ruas da cidade da Serra gaúcha e leva cerca de 350 mil pessoas a conferir a programação durante 18 dias. O destaque neste ano é o retorno do Chocolito, personagem criado na primeira edição do evento. A religiosidade marcada pela data também é garantida com o Gramado Aleluia. O desfile de Páscoa Um ChocoAmor à Terra, a Parada do Conde Guloseima, o espetáculo “O Mundo Encantado da Páscoa”, a exposição de ovos gigantes feitos por artistas plásticos, a Caravana do Conde Guloseima, o Leilão de Ovos Customizados, o espaço do Coelho Reciclador, o desfile de moda em chocolate e a Fabriquinha de chocolate, entre muitas outras atrações, esperam por quem visitar o Chocofest. Mais informações no site www.chocofest.com.br.

Confira a relação dos artistas e suas obras:

Adriana Höppner e Gisele Nienow – 30 Anos de Realizações
Adriane Casagrande e Bertha Zanatta – Arquitetando Doçuras
Aline Viezzer e Sofia Viezzer Bergamo – Beijos de Luz
Alvaro Bertolucci – Santa Guloseima
Andréia Borges de Azevedo – Movidos pelo Vento
Claudia Schenkel – Páscoa Encantada da Cidade dos Lírios
Cléo Port – Páscoa em Canela
Helen Pereira Dias – Ovo Fashion
Jandira Tissot – A família
Janete Dambros – Origens
José Paulo da Rosa – Toca do Coelho
Juliana Broilo – Pink Cirque
Karina Celli – Cores e Sabores
Luciana Ceratti – Miss Chocotona
Manuela Caliari – Ramalhete
Nelson Eggers – Do Jeito que Você Gosta
Patrícia Cavichioni – Galindo, o Mercador de Ovos
Rafaela Ribeiro – Páscoa Zen
Rita Gargioni – Toca da Vovó Coelha
Rita Valentini Berti e Lorenzo – Cordeiro da Páscoa
Tarcísio Gargioni – Avião


terça-feira, 26 de março de 2013

TRAGÉDIAS ANUNCIADAS




TRAGÉDIAS ANUNCIADAS

A corja de desocupados, nossos velhos e costumeiros "para"lamentares, novamente embarcam no trem da alegria para não fazerem nada, não decidirem nada, não resolverem nada, vergonhosamente, pois tudo se repete, nada é liberado e nada é renovado, apenas tragédias. Esses desgraçados, que estão com suas mãos completamente sujas de sangue foram, de novo, à cidade de Petrópolis avaliar os danos causados pelas chuvas que atingem a região serrana do Rio de Janeiro há semanas. É a segunda vez em dois anos que a região sofre as consequências de enchentes. E nada, absolutamente nada foi feito, repito.





Em 2011, as chuvas e os deslizamentos de terra causaram a morte de aproximadamente mil pessoas - tragédia considerada o pior desastre climático da história do Brasil. Neste ano, só em Petrópolis, 33 pessoas já morreram. O que se pode esperar de um grupo de sanguessugas cujo coordenador é Sarney Filho? Fazem parte do trem da alegria dez deputados. Esta não é a primeira vez que a casa da mãe joana cria uma comissão exclusiva para avaliar os danos das chuvas no Rio de Janeiro. Há dois anos, esses sanguessugas também criaram um colegiado especialmente para verificar o que podia ser feito para melhorar a forma como o Brasil lida com os desastres naturais. A cada dia que passo sinto nojo, cada vez mais nojo desses carniceiros.

PERIGO NO CÉU

Alguém já viu a quantidade de vôos no espaço aéreo americano? É de assustar (http://www.flightradar24.com/), parece um verdadeiro formigueiro. Todavia, a alta tecnologia deles, tanto em solo como no ar garante toda a tranquilidade possível. Mas isso ao que tudo indica, está chegando ao fim e a série Catástrofes Aéreas da Discovery terá novos capítulos apavorantes. A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos vai fechar 149 torres de controle do tráfego aéreo a partir de 7 abril para cumprir as exigências estabelecidas por um programa de cortes automáticos de gastos. "Ouvimos das comunidades de todo o país sobre a importância de suas torres e essas foram decisões muito difíceis", disse o secretário dos Transportes, Ray LaHood: "Infelizmente temos de enfrentar uma série de escolhas difíceis que temos de tomar para atingir os cortes exigidos pelas reduções automáticas de gastos".

GASTOS NO EXTERIOR

De uma coisa eu tenho certeza. Quer viajar, gastar pouco e comprar muito a preços baixíssimos e com altíssima qualidade? Levante vôo para o exterior. Sinceramente, não compro um aparelhinho de barba no Brasil. Compro o mesmo lá fora, Made in Brasil, pagando no máximo 1/3 do produto, já que pagamos uma carga tributária abusiva para alimentar uma corja de vagabundos e uma máquina administrativa obesa, velha e corrupta. Tanto é verdade que, os gastos de brasileiros em viagem ao Exterior em fevereiro chegaram a US$ 1,858 bilhão, de acordo com dados do Banco Central, divulgados nesta última sexta-feira. É o maior resultado registrado pelo Banco Central para meses de fevereiro, na série histórica iniciada em 1969. No mesmo mês de 2012, as despesas ficaram em US$ 1,753 bilhão. No primeiro bimestre, os gastos ficaram em US$ 4,151 bilhões, contra US$ 3,754 bilhões, em igual período do ano passado. Vale lembrar que para entrar nos EUA geralmente você será humilhado, tira o sapato, meia, Raio X e ainda será maltratado/hostilizado pelos brutamontes da alfândega que até hoje não aprenderam a falar português e receber gente, principalmente brasileiros. São grossos no "úrtimo" e não temos a quem reclamar. Deve ser inveja !

TELEFONIA


Os serviços cada vez piores, os preços abusivos, entretanto o setor de telefonia móvel registrou 785,7 mil novas habilitações em fevereiro deste ano. O Brasil fechou o mês com 263,04 milhões de linhas ativas na telefonia móvel e teledensidade de 133,25 acessos para cada grupo de 100 habitantes. De acordo com os números divulgados na sexta-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações, a maioria das linhas registradas em fevereiro (80,27%) é pré-paga e 19,73% pós-paga. Os terminais banda larga móvel totalizaram 65,68 milhões de acessos. Em fevereiro, a operadora Vivo liderava o mercado, com 28,83% de participação, seguida pela TIM, com 26,88%, da Claro, com 25,12%, da Oi, com 18,83%, da CTBC, com 0,30% e da Sercomtel, com 0,03%. A Porto Seguro, que opera como autorizada da rede virtual, registrou 0,01% de participação no mercado. O Distrito Federal é a unidade da federação com o mais celulares em relação ao número de moradores: 218,58 linhas ativas para cada grupo de 100 habitantes. O estado com menor teledensidade é o Maranhão, com 91 linhas móveis para cada 100 habitantes. Vale lembrar que os maiores índices de reclamação do Brasil, segundo o Procon, são resultados do péssima qualidade e atendimento dessas mesmas operadoras, com as bênçãos do cabide de empregos da ANATEL.

CRIANÇAS CARENTES

Em maio de 2012, oito artistas plásticos de diferentes nacionalidades desembarcaram nas pousadas Quinta do Bucanero  (Praia do Rosa), e Ilha do Papagaio (Palhoça) – ambas em Santa Catarina -  para pintar os sonhos de crianças carentes de Imbituba e Florianópolis, na sexta edição do projeto social Paint a Future.  Quase um ano depois, poucas obras foram vendidas. Para dar continuidade ao projeto, um jantar beneficente está agendado para o próximo dia 11 de abril - no Restaurante Central, em Florianópolis -onde as obras estarão expostas a espera de novos compradores, capazes de fechar a corrente do bem. Os convites podem ser adquiridos na Pousada Quinta do Bucanero (Praia do Rosa/Imbituba) e na Joalheria Antonio Bernardo, em Florianópolis.


Clique na imagem para ampliá-la

A iniciativa da Associação Novo Alvorecer – entidade que está administrando as obras criadas em prol das crianças de Imbituba  e Florianópolis, na edição 2012 do projeto Paint a Future  - é reunir novos apoiadores para, assim, fechar a “corrente do bem” que transforma sonhos em realidade.  O Paint a Future – projeto social  idealizado pela artista plástica holandesa Hetty van der Linden, é um esforço cooperado: artistas voluntários criam a partir dos desenhos em que as crianças carentes expressam seus desejos, como um computador, uma casa, tratamento dentário, educação. O comprador da obra se torna um realizador de sonhos, já que a renda é revertida integralmente em benefício da criança.


Já fez sua reserva para a Páscoa? Última chance de estar neste verdadeiro paraíso. 
Estou indo, nos vemos lá ! http://www.paradordamontanha.com.br/

CHOCOFEST - ÚLTIMA SENANA

Neste segundo final de semana do 18º Chocofest, a cidade de Gramado esteve com 90% da capacidade hoteleira lotada e um movimento intenso de visitantes da região. Ruas e avenidas ficaram congestionadas no sábado e domingo em razão do grande fluxo de visitantes. Com as principais atrações e o Planeta das Guloseimas com dezenas de atividades, as crianças e os adultos ficaram maravilhados com o mundo da Páscoa. O Chocofest 2013 segue até o próximo domingo, 31, com atividades também na Sexta-Feira Santa. Na terceira apresentação do desfile de Páscoa “Um ChocoAmor à Terra”, mais uma vez a Avenida das Hortênsias esteve lotada. A apresentação, que ocorreu às 11h30 deste domingo (24), foi a penúltima desta atração no evento nesta edição. O último desfile ocorre no próximo sábado (30), às 17 horas.

Clique na imagem para ampliá-la


Para encerrar o doce final de semana, os personagens do Chocofest fizeram a alegria do público. Com atividades como a Caça ao Ninho e Dançando com os Personagens, além do espetáculo Aquaplay “Por um meio ambiente inteiro”, a rua coberta virou uma brincadeira só.

Clique na imagem para ampliá-la

Além das atrações principais, diversas atividades ocorrem diariamente, como os espaços Coelho Reciclador, Piccadilly For Grils, Piccadilly Lounge, Fogão Mágico da Vovó Duquesa, Chalé do Conde Guloseima, Grife do Chocofest, Fabriquinha de Chocolates, Maquiagem de Chocolate, Exposição de Ovos Gigantes, Vila de Páscoa, Exposição de Ovos Customizados, Varal Cultural e Espaço Mini Mundo. Sem contar as atividades do palco do Planeta das Guloseimas, com danças, teatro e brincadeiras.

O CHOCOFEST



Clique na imagem para ampliá-la

O Chocofest – Páscoa em Gramado ocorre de 14 a 31 de março. Em sua 18ª edição, a festa toma as ruas da cidade da Serra gaúcha e leva cerca de 350 mil pessoas a conferir a programação durante 18 dias. O destaque neste ano é o retorno do Chocolito, personagem criado na primeira edição do evento. Mais informações no site www.chocofest.com.br


PÁSCOA EM CANELA

A Serra Gaúcha é uma verdadeira escola de turismo, lazer e gastronomia. Com uma cidade coladinha na outra, praticam inteligentemente o turismo de Roteiros Integrados. Uma cidade vende a outra e todas saem ganhando já que atrações não faltam e quem já está em Gramado, o que custa fazer mais sete quilômetros e conferir a última semana da também lindíssima Páscoa em Canela, onde os coelhos estão espalhados pelas principais vias públicas, bem como ovos de Páscoa coloridos e doces de chocolate. Para as crianças, trenzinho, ovos-casinha e a interatividade fazem à diversão da garotada. Se durante o dia, os elementos decorativos já são um charme, à noite, eles ficam ainda mais encantadores, com uma iluminação que valorizam cada detalhe. A decoração tem sido elogiada por visitantes e pela comunidade, se mostrando como o grande diferencial do evento, além de que todas as atrações tem entrada franca.


Clique na imagem para ampliá-la

Na Praça João Corrêa, há a residência oficial do Sr. e Sra. Coelha onde e as crianças podem participar do teatro  "Histórias de Chocolate". Elas interagem na história e ganham um cupcake para enfeitar. “A Páscoa de Jane” e “A Páscoa do Ursinho Pooh” também são atrações que podem ser conferidas na Praça João Corrêa. A cidade esteve lotada nos últimos dois finais de semana e com movimento intenso também durante a semana, estimando-se um publico de 130 mil pessoas até o momento. A Páscoa em Canela também segue até o dia 31 de março e é uma realização ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela com apoio da Prefeitura Municipal, Chocolate Caracol e Casa dos Bonecos.

TOCA DO COELHO


Clique na imagem para ampliá-la

A feira temática “ A Fantástica Toca do Coelho”  acontece no Centro de Feiras é uma atração a parte na programação da Páscoa em Canela. Com decoração toda voltada para a Páscoa, as crianças podem interagir com os personagens no espaço “A cozinha do coelho”, onde podem produzir um cupcake e decorá-lo, uma deliciosa diversão. O "correio do coelho" é outro espaço criado especialmente para os pequenos que podem escrever cartinhas para o coelho da páscoa. O "espaço comercial" conta com cerca de 50 estandes de vários produtos locais desde móveis, roupas até erva e chocolate.Os turistas ainda podem pegar uma carona na jardineira decorada que circula pelo centro da cidade, os levando até o evento. O horário de funcionamento é das 10h às 20h com entrada e estacionamento gratuitos. 



FESTURIS JOÃO PESSOA




Os empresário Luis Leite e Sel Torres confirmaram a participação da Operadora Noronha Brasil no 3º Festival do Turismo de João Pessoa. Criada em 2005, a empresa é referência na comercialização de roteiros ecológicos do Brasil que podem ser conferidos no site www.noronhabrasil.com.br. A empresa vai mostrar seu diferencial para os participantes do festival: conhecer todos os destinos operados antes de oferecer aos seus clientes, seja Amazônia, Bonito, Pantanal, Chapada Diamantina, Fernando de Noronha, Pipa e outros, compartilhando os destinos com mais riqueza de detalhes e segurança. O 3º Festival do Turismo de João Pessoa será realizado nos dias 27 e 28 de setembro, no Centro de Convenções de João Pessoa e aguarda mais de mil profissionais durante os dois dias do evento com uma ampla programação.



FESTIVAL DO BACALHAU



O chef Helton Costa, irá preparar um menu especial na sexta-feira Santa, no próximo dia 29 de março, na Cantina Sangiovese em Florianópolis. As seis opções de preparo do bacalhau, prato mais apreciado na data, serão oferecidas tanto no almoço quanto no jantar. O sommelier Alberto Wirth, estará presente sugerindo harmonizações personalizadas. A Cantina Sangiovese fica localizada  na entrada de Santo Antonio de Lisboa, em Florianópolis. Confira o Menu do Festival do Bacalhau:


Clique na imagem para ampliá-la
- Bacalhau à Sangiovese
- Bacalhau à Zé do Pipo
- Bacalhau à Gomes de Sá
- Bacalhau com Natas
- Bacalhau com Grão de Bico
- Bacalhau à Moda do Porto

FESTIVAL GASTRONÔMICO


Clique na imagem para ampliá-la

Falando nisso, vale informar que o Chef Helton Costa sobe a Serra do Rio do Rastro, entre os dias 19 e 21 de abril para realizar no majestoso Eco Resort Rio do Rastro um grande festival gastronômico. O melhor chef no melhor Eco Resort, que pertence ao seleto roteiro do charme. Restam pouquíssimas unidades. É bom você fazer sua reserva pra não perder esse bate-bola entre grandes chefes, além de degustar suas iguarias. E como se fosse pouco, o jantar será harmonizado com os vinhos da Villa Francioni. Tens certeza que tu vais perder essa?

RICALDINHO DA ILHA

Clique na imagem para ampliá-la

Com mar de almirante, céu azul e muito astral, Ricardinho Machado encerrou o verão, devolvendo as chaves da cidade ao Prefeito Cesar Jr. em seu famoso "Ricaldinho da Ilha", evento este que já faz parte do calendário de festas tradicionais da nossa Ilha da Magia que acabou de completar 287 anos.


ARTE BAIRROS ITAJAÍ

O ano de 2013 traz muitas novidades no Programa Arte Bairros: passou a ser coordenado pela Associação de Dança Tríade (entidade sem fins lucrativos fundada em 2005) e estão oferecendo novas oficinas. Isso tudo com o patrocínio da Fundação Cultural de Itajaí (FCI). “Estamos com todo o gás para dar início às aulas agora no dia 1° de abril”, informa o coordenador pedagógico do programa, Paulo Gelinsky. “Nossa preocupação é manter as oficinas que já existiam na gestão anterior, mas acrescentando algumas novidades, como aulas de Danças Urbanas (dança de rua) e Oficina de Percussão Inclusiva”. Gelinsky comenta que o método da Percussão Inclusiva já começou a ser testado no ano passado em alunos com necessidades especiais. Os professores de música estarão ministrando as aulas com método totalmente inédito, inclusive nestas aulas os alunos estarão criando seus próprios instrumentos a partir de material reciclado.

Clique na imagem para ampliá-la

Em 2013, o Programa Arte Bairros está oferecendo à comunidade itajaiense 11 cursos que são: artesanato, bordado, canto coral, dança de rua, percussão, pintura em mural, pintura em tecido, pintura em tela, teatro, trabalhos manuais e violão. Pretende atender cerca de 700 alunos e estará atendendo os seguintes bairros: Brilhante II, Centro, Cidade Nova, Cordeiros, Espinheiros, Fazenda, Imaruí, Itaipava, Murta, Salseiros, São Judas, São Vicente e Vila Operária (informações sobre os professores, cursos e locais de atendimento estão no site: www.artebairros.com.br). As aulas são direcionadas às crianças, adolescentes, adultos, terceira idade e pessoas com necessidades especiais totalmente gratuitas e disponibiliza todo o material didático necessário ao aluno para participar dos cursos.



MÍDIA INTERNACIONAL

Clique na imagem para ampliá-la

A terra das águas termais é um dos focos de um seriado gravado pela RIT TV, Rede Internacional de Televisão, de São Paulo. A equipe da emissora esteve no município no último final de semana, onde gravou imagens e informações irão render espaço na mídia nacional e internacional. O seriado vai mostrar Piratuba, em nossa Rota da amizade a pelo menos 180 países. A produção do seriado, que vai mostrar atrativos da nossa Rota da Amizade no Oeste de Santa Catarina, foi viabilizada através de uma parceria entre a RIT, Convention & Visitors Bureau “Águas do Oeste Catarinense”, SANTUR e os municípios da região. De acordo com o secretário de Turismo de Piratuba, Adélio Spanholi, a iniciativa terá resultados no futuro.

Clique na imagem para ampliá-la


“Nosso município está sempre na mídia, seja com notícias, eventos ou divulgação turística. Frequentemente equipes de televisão estão por aqui levando informação para o Estado e Brasil a fora, mas esta ação é inédita, serão 180 países vendo nosso município e com certeza isso vai trazer bons frutos”, comenta. “Temos potencial e ótimos produtos turísticos e através deste seriado, a visibilidade que Piratuba vai ganhar é imensa”, destaca Spanholi.


Clique na imagem para ampliá-la

Em Piratuba a equipe gravou imagens do Parque Termal, passeio de trem, rede de hotéis, comércio, turismo rural e gastronomia. “O município tem um potencial enorme, é pequeno, aconchegante, seguro e tem excelentes opções para o turista. Vamos mostrar ao telespectador que Piratuba oferece muito lazer, tranquilidade, saúde e qualidade de vida”, adianta a produtora e diretora do seriado, Fabiane Silveira. A série vai ao ar entre o final do mês de abril e início de maio. Serão cerca de sete minutos por dia, durante uma semana dentro dos telejornais da RIT, que transmitem para todo o Brasil e para mais 180 países através da parabólica e canais por assinatura.



Clique na imagem para ampliá-la


“É uma parceria importante, não só para Piratuba, mas para nossa região também, que tem o que mostrar, tem atrativos para todos os gostos e toda divulgação ajuda a fomentar o setor”, explica o presidente do Convention, William Knebel. “Nossa intenção é desenvolver um roteiro integrado, por isso este seriado vai mostrar todos os municípios da região das Águas do Oeste Catarinense”, detalha. A série poderá ser vista em todo Brasil pela parabólica. A RIT TV está entre os canais 21 e 23. Na Sky a emissora ocupa número seis. Outras opções de canais por assinatura e que também transmitem os noticiários da RIT são a NET, Vivo TV e Claro TV.



ABBTUR NACIONAL


Clique na imagem para ampliá-la

Nesse último final de semana, nas dependências do hotel Copa Sul, Rio de Janeiro, a ABBTUR NACIONAL elegeu sua nova diretoria: para presidente o Turismólogo Elzário Junior (RJ); para vice-presidente a Turª Rita Michelon (RS); Diretor  Financeiro o Turº Luciano Guimaraes Cabral (ES); para Diretora Administrativa a Turª Karla Perez (RJ). Para as vice-presidências regionais foram eleitos: Turª Tania Omena (Sudeste); Turº Wantuyr Tartari (Centro-oeste); Turº Marcos Arnhold (Sul); Turª Rosana Lima (Nordeste)  e Calidon Costa Conceição (Norte).  Todos comprometidos com uma gestão renovada e comprometida com os desafios dos novos tempos do Turismo e da profissão pós RECONHECIMENTO.