quinta-feira, 25 de abril de 2013

FESTA DE ABERTURA DA WTM É UM SUCESSO



 
FESTA DE ABERTURA DA WTM É UM SUCESSO

O coquetel foi patrocinado pelo Beto Carrero World, e contou com a presença de personagens e muito samba


O coquetel de abertura da World Travel Market Latin America (WTM) 2013, promovido pelo Beto Carrero World, foi um sucesso. A feira acontece em São Paulo durante esta semana e a festa oficial, patrocinada pelo Parque, contou com a presença surpresa de personagens, além da bateria da Escola de Samba Mocidade Alegre.

Shrek, Fiona, Homem Biscoito, o leão Alex, e também o urso Po, fizeram parte da comitiva da DreamWorks e foram agitar o evento. Depois de terem participado do coquetel de lançamento, os personagens também fizeram aparições no espaço reservado ao Parque, e alegraram turistas e visitantes da WTM. A feira iniciou na terça (23) e segue até sexta-feira (25), e neste ano o BCW fechou uma pareceria com o evento, promovendo a festa de abertura. Além de participar da exposição, o Diretor de Marketing, Vendas e Novos Negócios, Vitor Bauab, explica que a equipe está muito feliz "em proporcionar um momento muito especial de integração e relacionamento com o trade". Para ele, além do momento de descontração, a festa de abertura representou uma oportunidade para se aproximar mais do trade. "Esta é uma das formas de chegar e mostrar tudo que temos no Parque, que muita gente não conhece. O Beto Carrero World se modernizou e é hoje o maior da América Latina", comenta. Uma das grandes novidades que o Parque apresenta durante a WTM é a nova campanha de marketing, denominada "Betro Carrero World, muito mais que um parque". O objetivo desta ação é divulgar os atrativos e a diversidade do empreendimento.

Mais sobre a WTM

A World Travel Market Latin America (WTM) é uma das principais feiras do setor de Viagens e Turismo da América Latina. Realizado no Brasil pela primeira vez, o evento promove a região para o mundo todo e contribui com o volume de negócios realizados no setor de Viagens e Turismo. A feira também conta com o apoio da Braztoa - Associação brasileira de operadoras de turismo - uma das organizações mais importantes do país neste segmento. Atualmente, os membros da Braztoa são responsáveis por cerca de 85% dos pacotes turísticos vendidos no Brasil.



Além de patrocinar a festa oficial, o Parque também teve seu espaço de exposição

WTM BRAZTOA
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Meu amigo Enrique Litman, do Vida Sol e Mar & Beach Vilage da Praia do Rosa, berço das Baleias Francas, também fazendo a diferença no WTM BRAZTOA.



EXPOVINIS



EXPOVINIS

 


​O maior salão de vinhos da América, o ExpoVinis, divulgou os 10 rótulos vencedores no concurso Top Ten, que elege a cada edição os melhores vinhos em 10 categorias. Este ano, os prêmios foram divididos em melhor espumante nacional, espumante importado, branco nacional, branco importado, rosado, tinto nacional Serra Gaúcha, tinto nacional outras regiões, tinto novo mundo, tinto velho mundo e doce/fortificado. E pra quem ainda não sabe, o vinho Brut Rosé da Vinícola Villaggio Grando do Município de Água Doce (SC), em nossa Rota da Amizade, foi eleito o melhor espumante do Brasil!



quarta-feira, 24 de abril de 2013

MAIOR FORTUNA



MAIOR FORTUNA
 

Como somos enganados de todas as maneiras, pagamos impostos abusivos e mesmo assim não temos estradas, segurança, saúde, educação, o consenso é ficar o mais longe possível do leão, já que o que o nosso desgoverno arrecada vai tudo para o bolso dos vendilhões da Pátria que legislam em causa própria. Não é à toa que os brasileiros mais ricos têm uma fortuna estimada em US$ 520 bilhões (mais de R$ 1 trilhão) depositados em paraísos fiscais, o quarto maior volume de recursos no mundo, atrás apenas de China (US$ 1,18 trilhões), Rússia (US$ 798 bilhões) e Coréia do Sul (779 bilhões). O valor foi levantado no estudo Price of Offshore Revisited, escrito por James Henry, ex-economista-chefe da consultoria McKinsey, e encomendado pela Tax Justice Network. No total, os milionários de 139 países pelo mundo têm entre US$ 21 trilhões e US$ 32 trilhões depositados em "offshores" ao fim de 2010. Somente 100 mil pessoas, que formam uma elite financeira global, respondem por US$ 9,8 trilhões desse total.
 

 BURACO NEGRO
 

 O estudo focou um enorme 'buraco negro' da economia mundial que nunca foi mensurado, a riqueza privada offshore, um vasto volume de ganhos que não são tributados - explicou Henry no relatório do estudo. O tamanho da fortuna em paraísos fiscais chama atenção em um momento em que muitos países precisam arrecadar impostos e cortar gastos para enfrentar seus problemas de endividamento. O estudo revelou ainda que 50 bancos privados movimentaram US$ 12,1 trilhões, entre as fronteiras dos países, para seus clientes. Os destaques ficam paga gigantes como UBS, Credit Suisse e Goldman Sachs. Entre os latino americanos, os muito riscos com dinheiro em paraísos fiscais são principalmente de países como México (US$ 417 bilhões), Venezuela (US$ 406 bilhões) e Argentina (US$ 399 bilhões). O estudo foi realizado com base em dados do Fundo Monetário Internacional (FMI), do Banco Mundial (Bird), do Banco de Compensações Internacionais (BIS) e dos governos nacionais.
 
PRÉ-DATADO
E a imensa maioria dos brasileiros continuam vivendo de aparências. Vendendo o almoço pra poder pagar o jantar, mas mesmo assim não perdem a pose. Sempre usando marcas caríssimas (aqui no Brasil), compradas em 12 vezes, argolado no cartão de crédito e com a conta encerrada por cheques sem fundos. Mas o carro zero também está na garagem, não se sabe se as prestações estão em dia, mas para abastecer é um outro problema imenso. Tanto que o volume de cheques devolvidos no País é o maior desde maio de 2009. É o que aponta a Serasa Experian. Em números absolutos, foram devolvidos cerca de 1,5 milhão de cheques em março. A empresa de consultoria aponta ainda que inflação no preço dos alimentos reduziu o poder aquisitivo dos salários, especialmente para classes de baixa renda, as quais utilizam mais intensamente esse meio de pagamento. Quem é o maior culpado? Quem deveria ser responsabilizado? Em primeiro lugar os bancos que distribuem a granel cartões de crédito e talões de cheques. É os bancos que deveriam pagar esta conta amarga e não nós, por conta dos juros embutidos em todos os produtos que compramos.
 
DILMA 171
 

Justa homenagem a marionete. Centenas de produtores rurais do semi-árido, que perderam entre 50% e 100% dos seus rebanhos na seca, fizeram um protesto mais do que digno na frente da agência do Banco do Nordeste, em Campina Grande, Paraíba. Mais parecia um quadro de Dante. Sem apoio, sem assistência técnica, sem água e sem chuva, mais de 100 mil agricultores estão sendo executados pelo banco oficial, sem dó e nem piedade, sob a vista grossa da ex-guerrilheira. Que Deus nos ajude que também seque a reeleição desta carcará. E saber que tudo isso poderia ter fim se no mínimo houvesse investimento em poços artesianos e junto infraestrutura. Seríamos realmente um celeiro mundial. Mas infelizmente todos, todos os nossos "para"lamentares legislam em causa própria e movidos a grandes "comissões".
 
PLEBISCITO
 

Se nossos "para" lamentares legislassem em nosso favor, nem esse plebiscito seria necessário. Quanto nos custa cada eleição? A casa da mãe joana, via  "Comissão" de Finanças e Tributação aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 514/11, que convoca plebiscito para saber a opinião dos eleitores brasileiros sobre a realização simultânea das eleições municipais, distritais, estaduais e federais. De acordo com a proposta, o eleitorado será chamado a responder “sim” ou “não” à seguinte questão: “Você é a favor da simultaneidade das eleições municipais, distritais, estaduais e federais?”. O plebiscito será realizado juntamente com a primeira eleição subsequente à promulgação do decreto legislativo.A realização de qualquer pleito eleitoral gera despesas para a Justiça Eleitoral”, que ganham muito, e trabalham verdadeiramente de dois em dois ano. O projeto tramita em regime de urgência e seguirá para a "Comissão" de Constituição e Justiça e de Cidadania, mas poderá, a qualquer momento, ser incluído na pauta do Plenário. É esperar pra ver, pois será um verdadeiro sonho e muito mais econômico, escolher todos de uma só vez.
 
COPA DO MUNDO
 


Mais uma grande mentira em relação ao turismo e a copa do mundo. Essa é de lascar mesmo ! Se você não sabia, fique sabendo que dos 800 mil ingressos para a Copa, 500 mil foram comprados por brasileiros. Todas aquelas projeções de uma invasão de turistas, que deixariam bilhões nos cofres brasileiros não devem se concretizar. No mês da Copa, eram previstos 600 mil turistas estrangeiros. Se existem apenas 300 mil ingressos à venda, o número pode cair pela metade. Além disso, apenas 25% das obras estão dentro do cronograma. E o superfaturamento corre solto em todos os empreendimentos. Some-se a isso muita falcatrua, superfaturamento, comissões, e a mais completa falta de oposição, a caixa preta da copa continuará fechada e algumas pessoas se tornarão verdadeiramente bilionários e o Brasil perderá, de novo, muito, aliás, muitíssimo.
 
BANDA LARGA
 

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, vai participar de audiência pública na Câmara. Ele deve explicar aos deputados da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática quais as ações e programas do ministério para 2013. Newton Lima explica que os parlamentares querem saber do ministro, entre outros assuntos, como está a implantação do sistema 4G, quarta geração da banda larga no Brasil; como se encontra a terceira, ou 3G. Foram convidados os representantes da Agência Nacional de Telecomunições (Anatel) para virem à Câmara explicar que medidas o órgão tem adotado para melhorar o sistema brasileiro de telefonia. A primeira resposta é que o 3G é uma merda. Porque não perguntam ao ministro e toda sua camarilha por que a Banda larga é cara, inificiente e as operadoras não cumprem o que prometem, começando pela velocidade de dowload e principalmente upload, que é uma vergonha. Cobram bem, mas não entregam. É daí ministro e Anatel? O que justifica esse desserviço e os vossos altos salários?

 
EXPOVINIS 2013
A WineStation 3.0, fabricada nos Estados Unidos e importada com exclusividade pela Axios, será apresentada nos três dias da feira que começa a partir desta quarta-feira em São Paulo. A máquina permite ampliar a experiência de degustação através do serviço de vinho em taça. Além de conservar o produto por 60 dias, ele é servido na quantidade e temperatura certas. A WineStation, é a marca mais vendida nos Estados Unidos. Este foi um dos motivos que levaram a importadora Axios a trazer a máquina com exclusividade para o Brasil. Além de eliminar o desperdício e aumentar o lucro dos estabelecimentos, o equipamento permite apresentar aos consumidores a oportunidade de provar vinhos diferenciados, cujo valor da garrafa, seja muito elevado.
 

 Os rótulos depois de abertos podem ficar até 60 dias dentro da unidade, livres de oxigenação e com temperatura ambiente controlada.   Outra vantagem é a harmonização dos vinhos com cada prato, degustando em taças as pessoas tem a chance de conhecer uvas e regiões sem o risco de não gostar e desperdiçar dinheiro, o sistema permite uma oferta de vinhos variados, com isso novos consumidores serão conquistados. O conceito tem sido adotado por proprietários de restaurantes, hotéis e lojas especializadas em estados como Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Além dos representantes da Axios, Ivan Machado e Lucila Bork Machado, estará presente também no stand da WineStation, o responsável técnico da Napa Technology, do Vale do Silício, Nicolas Villar.
 
 
VILLA FRANCIONI 
 
Falando nisso, à vinícola catarinense Villa Francioni, está novamente na Expovinis Brasil 2013. Os rótulos apresentados são de três linhas de produtos que incluem os vinhos tintos, brancos, rosés, espumantes e vinhos de sobremesa. A vinícola está situada a 1.260 metros de altitude, na serra catarinense em São Joaquim. A comercialização dos vinhos iniciou em 2005 e apesar do pouco tempo, a empresa vem recebendo reconhecimento tanto de profissionais do Brasil como do exterior. A imprensa especializada também tem destacado a qualidade dos vinhos produzidos. A Villa Francioni acaba de conquistar duas importantes vitórias na publicação:  Anuário Vinhos do Brasil 2013, dois rótulos foram premiados:  o Villa Francioni Rosé 2011 foi eleito Melhor Rosé do Brasil e  o Villa Francioni Colheita Tardia Sauvignon Blanc 2005,  foi eleito Melhor Vinho Doce do Brasil. A publicação é organizada pelo jornalista Marcelo Copello com apoio do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho).
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
O enólogo responsável pela produção dos vinhos é Orgalindo Bettú, que está na Villa Francioni desde a elaboração dos primeiros rótulos. O Villa Francioni Rosé 2011, recentemente também ficou em primeiro lugar na degustação às cegas promovida pela Folha de SP. O rótulo é produzido com oito tipos de uvas. Já o vinho de sobremesa, Colheita Tardia 2005, foi produzido a partir de uvas que passaram por botrytização e desidratação natural. É um vinho raro, foram produzidas apenas 500 garrafas, a vinícola se prepara para lançar em breve um novo lote. A Villa Francioni produz em media 150 mil garrafas/ano.
 

CAVALGADA DA PAZ
 
Cerca de mil tradicionalistas participaram da Cavalgada da Paz do CTG Os Praianos, em São José, Grande Florianópolis (SC). O sereno nem tinha levantado, quando os primeiros participantes já estavam na sede da entidade, encilhando os cavalos. Os amigos Murilo Muller, de 14 anos, da Enseada de Brito, e Murilo Souza de Freitas, de sete anos, da Praia de Fora, tomaram às 07h30, na Rancho Campeiro do CTG, o café da manhã, que foi servido aos tradicionalistas antes da cavalgada. Murilo Muller veio com o avô, Genésio, de 70 anos, e Murilo Freitas, veio com o pai, Marcelo. Às 06h, eles embarcaram no caminhão os cavalos, Queimado e Mancha, e a égua Morena, e rumaram com destino ao CTG. Juntando-se a eles, outros que pela primeira vez estavam participando da cavalgada dos Praianos, como Andreia Pacheco, de Forquilhinhas, que estava acompanhando seu esposo, Claudinei Freitas, e muitos veteranos, como Anderson Albanaes.
 

 Às 09h, o patrão do CTG Os Praianos, David Gevaerd, reuniu todos os tradicionalistas na cancha de rodeio e frisou a importância da cavalgada, que neste ano chegou a 41ª edição, pelo seu cunho cultural, e especialmente por coincidir neste ano com o Dia Mundial da Paz no Trânsito. Acompanhados pela cavalaria montada da Polícia Militar, os tradicionalistas percorreram 15 quilômetros das ruas de São José, sem nenhum incidente, atraindo a atenção dos moradores e motoristas que circulavam pela região. Enquanto ocorria a cavalgada, dez pessoas cuidavam de preparar um carreteiro de charque para o almoço dos tradicionalistas e suas famílias, além dos visitantes que foram passar o dia no CTG. Segundo Juarez Burda, coordenador de invernada artística do CTG, 20 quilos de arroz, 30 quilos de charque, dez quilos de calabresa, 15 quilos de tomate e dez quilos de cebola foram necessários para o carreteiro. A tradicional cavalgada lançou oficialmente o 41º Rodeio Nacional e 12º Rodeio Internacional do CTG Os Praianos que acontece de 30 de abril a cinco de maio. A programação completa e mais informações do evento podem ser encontradas no site www.ctgospraianos.com.br.
 
CANELA
 
O Departamento de Comunicação Social e Imprensa da Prefeitura de Canela vem trabalhando desde o inicio do ano no projeto Comunica Canela, que prevê ampla campanha de mobilização social, abrangendo o público interno e externo , com o objetivo de promover o conhecimento e desenvolvimento, possibilitando maior divulgação do município. Dentro do projeto Comunica Canela vem sendo implantado o Canela QR Codes. Este projeto foi idealizado em conjunto entre o Diretor do DMTI (Departamento de Modernização e Tecnologia da Informação) e os  secretários de Governo Evandro Cardoso, de Turismo Leandro Oliveira e da Administração Rodrigo Giacomin, apoiado e incentivado pelo Prefeito Municipal. “Estamos estudando parcerias para ampliar o projeto aos comerciantes locais, e ampliando os painéis dos códigos  QRs, que no atual momento está em utilização somente na Secretaria de Turismo na Central de Informações Turísticas. Em breve será disponibilizado um website com todas as informações para os parceiros interessados e aos comerciantes locais, bem como toda divulgação do andamento do QR Canela”, destaca  Jeferson Chaves diretor do DMTI.
 
Clique na imagem para ampliá-la

O Secretário Municipal de Turismo Leandro Oliveira destacou ainda que este projeto tem como objetivo modernizar a divulgação da cidade e informar o turista, tendo em vista que nos dias de hoje não se pode somente divulgar com informações impressas, pois para o visitante isso causa até certo incômodo.  “Será a primeira cidade do Estado a ter este sistema. Esta proposta vem ao encontro com o objetivo do Prefeito Cléo Port que é divulgar a cidade usando todos os meios de comunicação, tecnologia e ações promocionais”, ressalta Leandro. Já o Secretário da Administração Rodrigo Giacomin destaca que esta ação tem o intuito de promover a implementação de Canela como cidade digital, onde futuramente será oferecido ao turista todos os serviços mais modernos para que possam desfrutá-los em nossa cidade. O Canela QR Codes pode ser acessado por smartphones e tablets através do site www.m.comunicacanela.com.br.  


 
CARAVAGGIO DE CANELA

A 53ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora do Caravaggio de Canela inicia no próximo dia 1° de maio, com a Cavalgada da Fé, saindo da Igreja Matriz às 8h30, seguindo até o Santuário de Caravaggio, percorrendo uma distância de 7Km. Fé e cultura gaúcha se juntam num grande movimento com a participação de peões e prendas a cavalo. A imagem de Maria de Caravaggio irá a frente da Romaria num carretão conduzido por duas “juntas” de bois e na chegada, Missa Farroupilha Campal. Vale salientar que na Missa Farroupilha só o que muda são os cantos, que seguem com linguajar e ritmos gauchescos. A organização criou um pequeno regulamento para a Cavalgada, buscando manter o respeito a religiosidade e as tradições gaúchas, exigindo que os participantes estejam devidamente pilchados, sem beber e fumar durante o trajeto e que sigam sempre atrás da imagem de Nossa Senhora e da comitiva religiosa. No almoço, além de “boia” campeira, costelão na vala e logo depois o Grupo de Danças Folclóricas Garfo e Bombacha abrirá as apresentações que seguem com invernadas artísticas de CTGs e DTGs de Canela e logo depois tarde dançante, no Centro de Eventos do Santuário. 


Ao lado do Centro de Eventos, a tarde, irá acontecer torneio de laço em Vaca Parada (boi de pau) nas categorias Piazinho, de 1 a 6 anos e Piazito, de 7 a 10 anos e Especial, de 11 a 13 anos, nas categorias Pai e Filho, Avô e Neto. Entre os participantes serão sorteadas duas bicicletas e todos irão receber medalha de participação. Os festejos em Honra a Maria de Caravaggio em Canela seguem dia 19 de maio com a Romaria para Jovens, em preparação a Jornada da Juventude; dia 25 de maio, com a Romaria Motorizada e de Motociclistas; e no dia 26, com a Romaria a Pé.  Cada dia do evento terá programação alusiva ao público da mesma, com Missa Campal nas chegadas das romarias. O evento é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, organizado pelo Conselho Administrativo do Santuário e pelos festeiros Rafael e Ana Paula Basei, Márcio Luciano Wilbert e Carla Rejane Tieppo, Moacir e Maria Goreti Foss, José Eloy e Marli de Castilhos, Gilmar e Marli Esteves, Ari e Onilda Schimit e Edemilson e Ana Sílvia Rocha, com coordenação Wilson e Miria Benetti e Idemar e Sandra Lúcia de Nardi, com participação do pároco Juscelino Martinez Brazeiro Junior.
 
EXPOTUR SUL CANELA
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
A 5ª edição da Expotur Sul acontecerá nos dias 7 e 8 de junho reunindo todo trade turístico no Centro de Eventos de Canela. Este evento consiste em uma feira de turismo para agente de viagens, proporcionando negociações entre operadoras e setores do turismo com o objetivo de integrar a Região das Hortênsias, com os demais destinos do Sul do Brasil. Conforme o organizador do evento, o empresário , a expectativa é receber aproximadamente 1.000 agentes de viagens durante a feira. “Promover o turismo gaúcho, apresentando suas potencialidades, oportunizando a fomentação de negócios entre os setores é o grande objetivo da Expotur Sul”, ressalta Jairo. Maiores informações podem ser obtidas pelos fones: (54) 3625-6445 ou (54) 8415-3758 ou através do site: www.expotursul.com.br.

 
FÓRUM DE TURISMO
 

Apenas dois dias de evento, mas inúmeras idéias e sugestões. O primeiro Fórum de Desenvolvimento Municipal “Para onde vamos”, realizado entre no Centro de Eventos de Piratuba, reuniu os setores público e privado para avaliar e projetar o futuro do turismo do município. O principal objetivo do encontro foi reunir lideranças, políticos, empresários, pessoas ligadas ao turismo e sociedade em geral, para discutir um assunto que é de interesse de todos no município. O turismo é a principal atividade econômica de Piratuba. Com o parque de águas termais, rede de hotéis e outros atrativos disponíveis, mais de 400 mil turistas passam pela cidade anualmente. “Essa foi idéia de reunir todas estas pessoas e coletar sugestões de ações para nosso turismo. Eles convivem diariamente com o turista, sabem das necessidades, sabem o que está dando certo e o que pode mudar para melhor”, explica o secretário de Turismo de Piratuba, Adélio Spanholi. “Conseguimos uma participação numerosa, o povo realmente compareceu e mostrou que quer auxiliar, conseguimos mostrar que as ações não podem partir somente do poder público, todos devem contribuir”, lembra.
 

Além de palestras com especialistas na área, o fórum ofereceu a oportunidade de discussão de temas relacionados à atividade turística. Grupos foram formados e deles surgiram apontamentos de melhorias, sequência de atividades que já são realizadas e inovações. Para o presidente da SANTUR, Valdir Walendowsky, que participou do fórum, a iniciativa é extremamente importante. “Sem dúvida nenhuma Piratuba fez a melhor coisa, quando se trata de ações para o turismo. Primeiro por discutir e projetar o turismo e segundo, por chamar a população, os políticos, empresários, em fim, a sociedade para participar, foi uma iniciativa acertada”, elogia. “É desta forma que as coisas funcionam. Hoje Piratuba, em nossa Rota da Amizade, é um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina, mas é preciso manter isso ou melhorar e esse é o caminho”, comenta Walendowsky.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Quem coordenou as mesas de discussão, coletou e organizou as sugestões dos participantes, foi o moderador de processos participativos de mudança no Brasil, Alemanha e África do Sul, Sérgio Cordioli. “Esse evento mostra a importância que a Prefeitura dá ao turismo, é um fórum democrático que permitiu a participação de todos, a administração de espaço para a sociedade civil. A participação foi acima da expectativa, com discussão aberta captamos temos mais de 50 sugestões, claro que algumas são projetos já em estão em andamento, mas novas ideias surgiram para qualificar ainda mais o turismo local”, conta. “Grande parte da cidade depende do turismo, direta ou indiretamente e agora a sociedade deve auxiliar também na execução das ações, isso não pode ficar apenas com o poder público”, conclui Cordioli.
 
Clique na imagem para ampliá-la

PRÓXIMO PASSO
 
O encerramento do fórum aconteceu com a apresentação das propostas feitas pelos participantes. A primeira ação determinada é a ativação do Conselho de Turismo de Piratuba. Com o conjunto de ações sugeridas, um plano de trabalho será elaborado para a execução. Este plano será disponibilizado em breve aos participantes. “É isso que nós queremos, administrar com a participação de todos. Destas propostas que saíram do fórum, algumas já temos no nosso plano de governo, outras são novidades, mas vamos colocar em prática tudo o que for possível e queremos contar com a participação destas pessoas novamente”, destaca o prefeito de Piratuba, Claudirlei Dorini.

 
WTM LATIN AMERICA
 
A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) participaram da World Travel Market (WTM) Latin America, que aconteceu pela primeira vez no Brasil, na cidade de São Paulo. Paralelamente ao evento foi realizado o 39º Encontro Comercial da Braztoa. Pernambuco participou com dois espaços: um institucional e outro gastronômico. No âmbito institucional, onde houve a divulgação dos destinos por meio de folheteria, kits e vídeos promocionais; o Estado contou com a parceria da Prefeitura do Ipojuca e da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas.

Para que os visitantes vivenciassem Pernambuco, foi oferecido em parceria com o Curta Pernambuco, um espaço gastronômico onde foram servidas delícias da culinária pernambucana, como: bolo de rolo, tapioca, bolo de noiva, acompanhado de cafés, tudo sob o comando do Chef Alcino Queiroz. O café ficou localizado na Villa Braztoa e estava equipada com computadores com acesso à internet para uso dos participantes da feira.WTM Latin America: World Travel Market Latin America é um dos principais eventos mundiais para a indústria de viagens. A WTM contou também  com seminários para agentes.
 
BETO CARRERO
 

O Beto Carrero World participa, nesta semana, da World Travel Market Latin America 2013 (WTM), em São Paulo. A feira acontece até esta quinta-feira, 25 de abril, e neste ano o Parque fechou uma grande parceria. Além de prestigiar o evento, o BCW também será o patrocinador da festa oficial de abertura, que acontece hoje terça-feira, às 20h. Conforme o Diretor de Marketing, Vendas e Novos Negócios, Vitor Bauab, a confraternização será realizada para profissionais do trade. "Estamos felizes em participar deste grande evento e também proporcionar um momento muito especial de integração e relacionamento com o trade. Preparamos muitas surpresas!", finaliza o diretor.


Esta ação também conta com o apoio da Braztoa - Associação brasileira de operadoras de turismo. A World Travel Market Latin America (WTM) é uma das principais feiras do setor de Viagens e Turismo da América Latina. Realizado no Brasil, o evento promove a região para todo o mundo e contribui com o volume de negócios realizados no setor de Viagens e Turismo.
 
ÓCULOS
 

Show de bola essas novas lentes digitais multi-focais da Ótica Quevedo. A dica é já fazê-las com o processo anti-reflexo e transitions (escurecem no sol). Não esqueça que o óculos de grau pode ser um acessório de estilo. É importante saber usar o modelo certo para o seu rosto, combinado com uma escolha consciente do estilo. Existem diversos formatos de armações para os óculos, cada um com a sua história. Conheça o formato de seu rosto e saiba escolher o modelo que mais o favorecem!
 
TOP 100
Na programação deste ano do Prêmio TOP 100 Kaza estão confirmadas algumas novidades. A parte cultural ganha espaço num formato pocket com conteúdo exclusivo para os convidados e nomes fortes do mercado compartilhando informação. O TOP Cultural irá contar com a experiência de importantes profissionais como Marina da Silva com o tema “Os desafios do desenvolvimento sustentável na arquitetura brasileira”, do Stúdio Pininfarina com o tema “O Design do futuro”, Manoel Alves de Lima sobre“Retail Safari: tendências e novidades do mundo em projetos para varejo”.  O TOP Cultural faz parte da programação que vai reunir  os destaques da sexta edição do Prêmio TOP 100, a lista dos 100 escritórios de arquitetura e design de interiores mais atuantes do Brasil, de 29 de agosto a 1 de setembro, no luxuoso resort Transamérica, que fica na Ilha de Comandatuba (Bahia). Faltam apenas 37 dias para encerrar a pontuação que define o ranking de 2013. Em Santa Catarina o TOP 100 Kaza é representado exclusivamente pelo Shopping Casa & Design, responsável pela indicação de cinco nomes.

 
DIA DAS MÃES

 
O Thermas de Piratuba Park Hotel preparou uma surpresa para as mães que escolherem o parque para se divertir com os filhos em maio. Em homenagem ao mês delas, o hotel oferece duas diárias para casal com refeições incluídas entre os dias 6 e 12 de maio. O Balneário de Piratuba possui localização privilegiada em relação aos grandes municípios de Santa Catarina. Em poucas horas, turistas vindos de todos os cantos do Estado, além do Paraná e Rio Grande do Sul, já encontram as águas termais do parque que está em plena Rota da Amizade. O Hotel já é reconhecido por ser uma das principais opções de lazer para casais e famílias que gosta de lazer, alta gastronomia, descanso... Tanto que, no último ano, recebeu centenas de milhares de turistas em seu complexo de águas quentes As águas termais do parque, com temperaturas que variam entre 26°C e 33°C - chegando até a 38°C no inverno - são uma boa pedida para os apaixonados por água, sol, piscina e muita diversão.

terça-feira, 23 de abril de 2013

BETO CARRERO WORLD É O PATROCINADOR DA FESTA OFICIAL DA WTM 2013



BETO CARRERO WORLD É O PATROCINADOR DA FESTA OFICIAL DA WTM 2013

BCW apresenta festa oficial da WTM 2013, em parceria com a Braztoa




O Beto Carrero World participa, nesta semana, da World Travel Market Latin America 2013 (WTM), em São Paulo. A feira acontece até a próxima quinta-feira, 25 de abril, e neste ano o Parque fechou uma grande parceria. Além de prestigiar o evento, o BCW também será o patrocinador da festa oficial de abertura, que acontece hoje terça-feira, às 20h. Conforme o Diretor de Marketing, Vendas e Novos Negócios, Vitor Bauab, a confraternização será realizada para profissionais do trade. "Estamos felizes em participar deste grande evento e também proporcionar um momento muito especial de integração e relacionamento com o trade. Preparamos muitas surpresas!", finaliza o diretor.
 

 

Esta ação também conta com o apoio da Braztoa - Associação brasileira de operadoras de turismo. A World Travel Market Latin America (WTM) é uma das principais feiras do setor de Viagens e Turismo da América Latina. Realizado no Brasil, o evento promove a região para todo o mundo e contribui com o volume de negócios realizados no setor de Viagens e Turismo. 



segunda-feira, 22 de abril de 2013

PIRATUBA - SC - FÓRUM DE TURISMO




PIRATUBA - SC - FÓRUM DE TURISMO
 
 Valdir Walendowsky - Clique na imagem para ampliá-la

Apenas dois dias de evento, mas inúmeras ideias e sugestões. O primeiro Fórum de Desenvolvimento Municipal “Para onde vamos”, realizado entre no Centro de Eventos de Piratuba, reuniu os setores público e privado para avaliar e projetar o futuro do turismo do município. O principal objetivo do encontro foi reunir lideranças, políticos, empresários, pessoas ligadas ao turismo e sociedade em geral, para discutir um assunto que é de interesse de todos no município. O turismo é a principal atividade econômica de Piratuba. Com o parque de águas termais, rede de hotéis e outros atrativos disponíveis, mais de 400 mil turistas passam pela cidade anualmente. 


Clique na imagem para ampliá-la


“Essa foi ideia de reunir todas estas pessoas e coletar sugestões de ações para nosso turismo. Eles convivem diariamente com o turista, sabem das necessidades, sabem o que está dando certo e o que pode mudar para melhor”, explica o secretário de Turismo de Piratuba, Adélio Spanholi. “Conseguimos uma participação numerosa, o povo realmente compareceu e mostrou que quer auxiliar, conseguimos mostrar que as ações não podem partir somente do poder público, todos devem contribuir”, lembra.


Sérgio Cordioli conduziu as mesas de discussão e apresentou as sugestões para o turismo.


Além de palestras com especialistas na área, o fórum ofereceu a oportunidade de discussão de temas relacionados à atividade turística. Grupos foram formados e deles surgiram apontamentos de melhorias, sequência de atividades que já são realizadas e inovações. Para o presidente da SANTUR, Valdir Walendowsky, que participou do fórum, a iniciativa é extremamente importante. “Sem dúvida nenhuma Piratuba fez a melhor coisa, quando se trata de ações para o turismo. Primeiro por discutir e projetar o turismo e segundo, por chamar a população, os políticos, empresários, em fim, a sociedade para participar, foi uma iniciativa acertada”, elogia. “É desta forma que as coisas funcionam. Hoje Piratuba, em nossa Rota da Amizade, é um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina, mas é preciso manter isso ou melhorar e esse é o caminho”, comenta Walendowsky.


Mesas foram formadas para coleta de sugestões


Quem coordenou as mesas de discussão, coletou e organizou as sugestões dos participantes, foi o moderador de processos participativos de mudança no Brasil, Alemanha e África do Sul, Sérgio Cordioli. “Esse evento mostra a importância que a Prefeitura dá ao turismo, é um fórum democrático que permitiu a participação de todos, a administração de espaço para a sociedade civil. A participação foi acima da expectativa, com discussão aberta captamos temos mais de 50 sugestões, claro que algumas são projetos já em estão em andamento, mas novas ideias surgiram para qualificar ainda mais o turismo local”, conta. “Grande parte da cidade depende do turismo, direta ou indiretamente e agora a sociedade deve auxiliar também na execução das ações, isso não pode ficar apenas com o poder público”, conclui Cordioli. 


Público do fórum  superou expectativas


PRÓXIMO PASSO

 
O encerramento do fórum aconteceu com a apresentação das propostas feitas pelos participantes. A primeira ação determinada é a ativação do Conselho de Turismo de Piratuba. Com o conjunto de ações sugeridas, um plano de trabalho será elaborado para a execução. Este plano será disponibilizado em breve aos participantes. “É isso que nós queremos, administrar com a participação de todos. Destas propostas que saíram do fórum, algumas já temos no nosso plano de governo, outras são novidades, mas vamos colocar em prática tudo o que for possível e queremos contar com a participação destas pessoas novamente”, destaca o prefeito de Piratuba, Claudirlei Dorini.


sexta-feira, 19 de abril de 2013

PASSAGENS DA TAM




PASSAGENS DA TAM



Eles realmente tem a certeza absoluta que brasileiro é otário, tanto que a TAM vende passagens mais baratas para o mesmo vôo no site da companhia em inglês ou espanhol, que pode ser acessado por brasileiros normalmente. A discrepância entre os preços cobrados em dólares e em reais chega a 300%, e o valor em real é sempre mais caro. Também acontece de alguns vôos aparecerem como esgotados na versão brasileira do site, enquanto assentos do mesmo vôo continuam sendo vendidos para quem paga em outra moeda. Procurada, a companhia disse que um erro, já corrigido, provocou "uma grande diferença nos preços, para iguais trechos, em nossos sites do Brasil e do Exterior". Mas ressaltou que o valor das passagens é determinado pela demanda de cada perfil de passageiro e a oferta disponível, "o que pode variar de acordo com cada mercado".

NOTIFICAÇÃO

Todavia, depois desta tremenda maracutaia, onde somos nós que pagamos essa diferença, a TAM foi notificada pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça para prestar esclarecimentos sobre denúncias de diferenciação de preço na oferta de passagens aéreas destinadas aos consumidores brasileiros e aos consumidores residentes em outros países. Segundo nota divulgada pelo Ministério da Justiça, a companhia aérea tem prazo de dez dias, a partir do recebimento da notificação, para responder aos questionamentos do DPDC. Segundo o departamento, "os direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor protegem o consumidor contra práticas discriminatórias". Se for constatada a infração, a TAM poderá ser multada em mais de R$ 6 milhões. Não vai dar em nada e se for multada, também não pagará. Assim funciona o cartel.



GASTOS NO EXTERIOR

Ainda continua valendo muito a pena tirar férias e gastar fora do Brasil por contas dos nossos preços exorbitantes, tanto da hotelaria como das passagens aéreas. Tanto que o saldo do ingresso e saída de dólares do País continua negativo, segundo dados divulgados pelo Banco Central. Na segunda semana do mês, as saídas superaram as entradas em US$ 2,941 bilhões. No mês, até o dia 12, o saldo negativo soma US$ 3,002 bilhões. De janeiro até 12 de abril, o fluxo cambial ficou negativo em US$ 5,102 bilhões. O fluxo financeiro registrou saldo negativo de US$ 2,101 bilhões e o comercial, de US$ 3,001 bilhões.

TELEFONIA

Como nossos "para"lamentares tem suas contas pagas por nós e ainda recebem por fora gordas comissões, a "Comissão" de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática rejeitou o Projeto de Lei 3140/12, que aumenta a punição das prestadoras de serviço de telefonia celular em caso de suspensão injustificada do serviço ou de cobrança indevida. Pela proposta, na ocorrência de corte injustificado da linha telefônica, a empresa será obrigada a indenizar o usuário em três vezes o valor da assinatura básica praticado no plano básico de serviço. Já no caso de cobrança indevida, a operadora terá que pagar ao assinante o valor cobrado em excesso multiplicado por cinco. Portanto, fica claríssimo por quem e para que tais "para"lamentares foram eleitos.

MAIS PIZZAS

VERGONHOSAMENTE em votação, o Supremo Tribunal Federal resolveu aumentar o prazo para 10 dias a interposição de possíveis recursos por parte dos advogados dos condenados no processo do Mensalão do PT. Pelo regimento interno do Supremo, eles teriam cinco dias para protocolar os recursos após a publicação da decisão. Iniciado em agosto e concluído em dezembro, o julgamento do Mensalão do PT resultou na condenação de 25 réus por envolvimento com o esquema de compra de votos no Congresso durante o governo do ex-presidente Lula. O Supremo está dividido sobre se o plenário deve analisar um recurso no qual os advogados pediram acesso antecipado aos votos escritos. Parte dos ministros defende que o presidente do Supremo e relator do processo do Mensalão do PT, ministro Joaquim Barbosa, submeta o caso também à análise do plenário.

WINTER PLAY 9

Clique na imagem para ampliá-la

Os hotéis oficiais do Winter Play 9, Il Campanário e Jurerê Beach Village, já estão com os primeiros quartos sold out. Quem quiser garantir os pacotes com a hospedagem e os convites para a melhor festa do Brasil - que acontece de 7 a 9 de junho, em Jurerê Internacional, Florianópolis – precisa se apressar para comprar os pacotes. As vendas são feitas pelo site da Blueticket – www.blueticket.com.br.   

Vale lembrar que São Paulo, Criciúma, Florianópolis, Porto Alegre, Fortaleza, Caxias do Sul e Belo Horizonte estão escaladas para a tour de warm ups do Winter Play 2013. A primeira festa será na badalada Provocateur, em São Paulo, e vai reunir vips e jet setters, fãs do evento que esquenta o inverno catarinense há nove anos. No line up, Edo Krause, Victor Bauer e Sandro Horta vão fazer o público dançar a valer durante o evento. De acordo com André Sada, idealizador do Winter Play, a capital paulista foi a escolhida para dar a largada dos warm ups, pois ela reúne as características que os players adoram: sofisticação, pessoas interessantes e diversão 24 horas. “Todas as cidades que estão na rota dos warm ups são especiais, esperamos que pessoas dessas e de outras cidades venham a Florianópolis sentir o que é o Winter Play”, convida Sada. Considerada a melhor festa do país por três anos consecutivos, o Winter Play será realizado em Florianópolis entre os dias 7 e 9 de junho, mas até lá, levará para o público de outras regiões do Brasil uma amostra do que promete a nona edição do evento.

MARATONA FOTOGRÁFICA

Clique na imagem para ampliá-la

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) definiu os vencedores da 19ª Maratona Fotográfica, realizada nas comemorações do aniversário da cidade. Dos 260 fotógrafos amadores e profissionais que concluíram a prova nas modalidades digital e analógica, 25 tiveram imagens selecionadas. Entre os classificados, três participantes estão na faixa etária de 6 a 15 anos. A entrega da premiação acontece no dia 25 de abril, às 19hs30, na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, junto com a exposição das fotos premiadas. A 19ª Maratona Fotográfica de Florianópolis – Foto Grafia da Cidade foi realizada nos dias 23 e 24 de março, com 30 horas de duração e 368 candidatos inscritos. Desse total, 260 participantes conseguiram concluir as tarefas no prazo, entregando o material fotografado conforme a sequência de temas definida pelos organizadores. Os finalistas registraram 2.994 fotografias em diferentes abordagens relacionadas ao tema central “A cidade que ninguém vê”.

Clique na imagem para ampliá-la


A seleção das 110 imagens premiadas em 2013 foi feita por uma comissão formada pelos profissionais da área de fotografia Esdras Pio Antunes da Luz, Paulo Tarcísio Mattos, Dalmo Bampi Ouriques, além das técnicas Sandra Nunes e Eliane Espíndola, da Fundação Franklin Cascaes.  A 19ª edição do concurso teve patrocínio do Estúdio Vita Produções e apoio da Rádio Udesc 100.1 FM e Companhia Operadora de Terminais de Integração S.A (Cotisa).   Na modalidade analógica, que teve 17 finalistas, o fotógrafo Caio Cezar Nascimento conquistou o primeiro lugar pelo conjunto de 12 fotografias em filme e Guilherme Becker, de Blumenau, ficou com a segunda colocação. Eles vão receber R$ 3,5 mil e R$ 2,5 mil, respectivamente. Com 168 concorrentes, a modalidade digital teve dois vencedores na categoria 1, destinada a quem usa equipamentos com lentes intercambiáveis. André Sielski vai receber premiação de R$ 2,5 mil pelo primeiro lugar e Guilherme Goes, segundo colocado, será premiado com R$ 1,5 mil. Já na categoria 2, para quem utiliza equipamentos com lente única, a disputa envolveu 54 candidatos. Foram classificados pelo conjunto de 12 fotos Suelen Speck Just (1º lugar) e Rodrigo Walter Afonso (2º lugar), que vão receber R$ 1,5 mil e R$ 1 mil.

Clique na imagem para ampliá-la

Novidade em 2013, a Maratoninha foi concluída por todos os 21 candidatos inscritos na modalidade infantojuvenil, que foi dividida em três faixas etárias. Classificaram-se pelo conjunto de seis fotografias registradas em sequência Gabriela Fink da Silva (6 a 9 anos), Carolina Padilha Ajalla (10 a 12 anos) e Eduarda Mendonça de Souza (13 a 15 anos). Cada uma vai receber uma máquina digital como prêmio de participação. Também serão premiados os autores das 20 melhores fotografias do concurso, independente de modalidade.

RIO DO RASTRO

Clique na imagem para ampliá-la

O final de semana não poderia ter sido melhor para quem teve como destino a nossa Região Serrana com seus hotéis fazendas lotados. Destaque principal para o Rio Do Rastro Eco Resort, em Bom Jardim da Serra, na beirinha do Aparados da Serra, onde a festa foi capitaneada pelo chef bi-campeão catarinense Helton Costa, da Cantina Sangiovese, de Florianópópolis, que proporcionou a todos os hóspedes um espetacular jantar na noite de sábado. Já na sexta-feira, a cozinheira chef residente do resort Nair Macedo, brindou a todos com "Trutas em 5 Tempos", trutas estas pescadas nos lagos do próprio resort. Toda a harmonização foi a base dos excelentes vinhas da Villa Francioni. Para ver todas as fotos do final de semana aqui no Eco Resort clique aqui. 

MUNICÍPIO TURÍSTICO

O prefeito de Águas de Chapecó, André Max Tormen, esteve em Piratuba, em nossa Rota da Amizade, para conhecer a infraestrutura da Companhia Hidromineral. A intenção do administrador do município, que fica no Oeste Catarinense, é reestruturar o parque termal da cidade. Além do prefeito, integrantes da administração municipal e da Companhia Termal de Águas de Chapecó, também fizeram parte da comitiva. “Eu já conhecia o parque termal daqui e sabemos que é exemplo pra Santa Catarina e até para o Brasil. Não só essa estrutura, mas o turismo no geral, aqui tudo funciona, os turistas realmente frequentam e por isso escolhemos Piratuba para ser nossa referência”, explica o prefeito. O parque termal de Águas de Chapecó existe há mais de 50 anos e de acordo com Tormen a empresa registra a média anual de 35 mil banhos. Piratuba, que ainda não soma este tempo de atividade turística, vende mais de 400 mil banhos durante o ano.


Clique na imagem para ampliá-la


“Realmente o município vive o turismo aqui, percebemos que a boa administração da Companhia Hidromineral, que é focada e tem planejamento traz resultados. Observamos o comércio também, variado e forte, a rede de hotéis funcionando e isso, com certeza, é reflexo da administração municipal e dos investimentos no turismo. Nós também vamos investir para reestruturar nosso parque, mas antes estamos buscando bons exemplos”, destaca o prefeito. Para o diretor da Companhia Hidromineral de Piratuba, Mauri Lenhardt, a visita do município é resultado de trabalho. “Que bom que somos lembrados e isso mostra que estamos na vitrine, nos mantemos no cenário turístico estadual e nacional. Se, além dos turistas, administradores também nos visitam, é sinal que estamos no caminho certo”, comenta. “Servir de exemplo é resultado de trabalho e nós sabemos que se nosso turismo vai bem, nossa população é que ganha com isso. Que bom que podemos contribuir, isso fortalece o turismo”, completa Lenhardt.



ATLANTA & GRAMADO

Lúcia Jennings e Ricardo Barros receberam Walter Comassetto

O representante do Festival do Turismo de Gramado nos Estados Unidos, Canadá e América Central, Walter Comassetto, esteve no Consulado Brasileiro de Atlanta, em reunião com o vice-cônsul Ricardo Barros e a presidente da Câmara de Comércio Brasil/Estados Unidos em Atlanta, Lúcia Jennings. A partir deste encontro, as duas entidades mais importantes do Sul dos Estados Unidos ligadas ao Brasil conheceram toda a estrutura do Festuris e também informações turísticas do País. O vice-cônsul lidera uma comissão encarregada de promover o turismo brasileiro nos Estados da Georgia, Tennessee, Carolina do Sul, Alabama e Mississippi. “Com isso, o evento será oficialmente recomendado para empresas do setor”, afirma. Segundo Comassetto, ainda está prevista a vinda de um grupo jornalistas e representantes do trade norte-americano ao festival.

MADRINHA

Foi realizada na noite do último dia 18 a formatura de nove jovens do curso Organizador de Eventos, do Serviço Nacional do Comércio no Rio Grande do Sul (Senac-RS) – Unidade Gramado. A solenidade ocorreu na Escola Estadual Neusa Mari Pacheco, em Canela, e as formandas escolheram a empresária Marta Rossi como madrinha após as 160 horas/aula, iniciadas em outubro do ano passado. “Este convite é como uma homenagem para mim. Me senti abraçada pelas comunidades da região, e não há prêmio maior do que o abraço do povo, da comunidade e da região onde vivemos”, disse ela, durante seu pronunciamento. As formandas receberam buquês de rosas vermelhas da paraninfa. Fundadora da empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos – que neste mês completa 25 anos –, Marta pontuou que o Brasil vive uma época de ouro na área e tem conquistado visibilidade mundial em razão de eventos como Jornada da Juventude, Copa do Mundo, Olimpíadas e Paraolimpíadas. “O mercado está ‘bombando’, mas é preciso alertá-las que este mercado não virá ao encontro de vocês. Serão vocês que terão que ir ao encontro dele, com a mesma determinação que as levou a concluir este curso”, aconselhou a empresária.
Clique na imagem para ampliá-la

Com a experiência de quem realiza dois eventos próprios – o Festival do Turismo de Gramado, que chega à 25ª edição, e o Chocofest, que encerrou sua 18ª edição no mês passado – além de já ter coordenado mais de mil seminários e congressos em duas décadas e meia, Marta usou palavras do publicitário Nisan Guanaes para homenagear suas afilhadas: “Só o trabalho nos leva a conhecer pessoas e mundos que os acomodados não conhecerão. E isso se chama sucesso”. Durante o curso, foram abordados conteúdos como relações interpessoais, cerimonial e protocolo, planejamento em eventos e empreendedorismo. Na capacitação, outras competências e nichos de atuação surgiram da interação entre colegas, que resultaram em parcerias estruturação de novas empresas do ramo.

PÓLO DE EVENTOS

Com estrutura para atender aos mais variados tipos de eventos, Gramado é um dos locais mais requisitados por empresas e instituições de todo o Brasil. É tradição visitar a Serra Gaúcha nos meses de inverno para aproveitar as belas paisagens da região e se deliciar com a gastronomia local, mas nem só de lazer vive o turismo de cidades como Gramado e Canela. De fato, é cada vez mais comum empresas e instituições escolherem a região para realizarem reuniões, encontros, congressos e palestras. De olho neste segmento, alguns empreendimentos da região estão investindo em estrutura e serviços para atender as necessidades do público empresarial. No Hotel Continental Canela, de Canela (RS), foi montado um Centro de Eventos com cinco ambientes para até 1400 pessoas simultaneamente. O espaço é climatizado e conta com equipe profissional de recreacionistas que fica a disposição dos participantes dos eventos.

“Temos um espaço com características que trazem mais conforto e uma equipe especializada para atendimento. Com esse conceito, o hotel quer despontar no setor e prevê grandes negócios para 2013. O mercado interno está aquecido e gera inúmeras possibilidades”, destaca a gerente Comercial do Hotel Continental Canela, Fabiana Perottoni. O empreendimento ainda oferece um amplo parque, distribuído em cinco hectares de área, ideal para a realização de dinâmicas de grupos ou confraternização entre os colaboradores. Em Gramado, a Brocker Turismo, agência de viagens e receptivo da Serra Gaúcha, inaugurou o Espaço Class, ambiente localizado junto à loja da empresa que serve como opção para empresas promoverem encontros, reuniões e confraternizações. Com capacidade para 60 pessoas, o espaço oferece completa infraestrutura para receber eventos corporativos. “O Espaço Class se torna uma ótima alternativa para ações durante os principais eventos que acontecem em Gramado, pois está localizado na principal avenida da cidade”, salienta a diretora Comercial da empresa, Luiza Brocker Boeira.

EM CANELA

Vem aí a 5ª edição do Expotur S, uma feira de Turismo para o agente de viagens. Um encontro, um canal direto de negócios com operadoras e setores do turismo. Tem o objetivo de integrar a Região das Hortências na serra gaúcha, com os demais destinos do Sul do Brasil e promover o turismo gaúcho, apresentando suas potencialidades, oportunizando a fomentação de negócios entre os diversos setores do trade e ampliando a comercialização de produtos.


 ESPAÇO FLORIPA

Clique na imagem para ampliá-la

A primeira noite do Espaço Floripa foi um verdadeiro sucesso. A escolha do show do lendário Barão Vermelho, em sua última turnê anunciada, acertou em cheio e lotou a casa. Os ingressos para pista já estavam esgotados na quinta-feira cedo e a tarde já não tinha mais camarotes. Teve gente que ficou de fora literalmente e terão que esperar um novo show. Morro de rir dessa gente que deixa tudo pra última hora.

Clique na imagem para ampliá-la

Mas anotem aí, o próximo show será dia 20 de junho, com o carioca Jorge Ben Jor. Sob o comando do competente grupo de administradores que transformou a Fields em referência nacional, o Espaço Floripa seguirá um conceito sofisticado para reunir música de boa qualidade para todos os públicos na capital catarinense. O Espaço Floripa contará com ambiente climatizado, espaço vip, camarotes especiais, temakeria no terraço e mordomias para as mulheres com um profissional da beleza para arrumar cabelos e maquiagem durante a festa. E também sediará formaturas, casamentos...



X GAMES ITAIPU

Clique na imagem para ampliá-la

A avant-première dos X Games, nesta última quarta-feira (17) à noite, foi um sucesso de público e de crítica. Os convidados que participaram da abertura dos  jogos, no Mirante Central de Itaipu, se encantaram com a Iluminação  da  Barragem,  a apresentação de Billy Voador, ao som da música criada  para os X Games de Foz do Iguaçu, e a rápida performance de um dos pilotos de rali. Os X Games começaram na quinta-feira (18) e terminaram neste domingo em Foz  do Iguaçu. Atletas e autoridades elogiaram a escolha do município para sede  da  competição, porque a cidade é uma síntese do Brasil, como disse o cônsul  geral  dos  Estados  Unidos, Dennis Hankins: a natureza exuberante, representada  pelas  Cataratas  do Iguaçu; o poder tecnológico e econômico, pela  usina  de  Itaipu;  e  a  convivência  pacífica  de diferentes povos, simbolizada  pela  população  da  própria  cidade, onde convivem mais de 70 etnias. 

Clique na imagem para ampliá-la

Além das autoridades, também  estavam  presentes  representantes da ESPN Internacional e da ESPN  Brasil,  que promovem os jogos, e da empresa brasileira Brunoro Sport Business,  que trouxe os X Games para Foz do Iguaçu. Assistido  “ao vivo” por cerca de 60 mil pessoas, os  X  Games foi transmitido para 380 milhões de lares em mais de 180 países. Os jogos estão sendo disputados por cerca de 200 dos melhores atletas  do  mundo  em  15  modalidades  de quatro esportes: skate, rali de carro, moto e ciclismo BMX. Ao  dar  as boas-vindas aos participantes dos X Games, ao lado de seu par  paraguaio, o diretor-geral brasileiro, Jorge Samek, contou que, em Foz do Iguaçu, onde nasceu, já viu Mané Garrincha jogar, assistiu a uma luta de Éder Jofre e foi espectador de jogos da Seleção Brasileira de Futebol. “Mas nada  chega  perto  da  grandiosidade  dos  X Games”, comparou, elogiando a ousadia dos organizadores. E finalizou destacando a importância do esporte, “um evento que agrega os povos”.


Clique na imagem para ampliá-la

Ao  final  dos discursos, uma surpresa para o público: a apresentação da  Iluminação da Barragem. Logo em seguida, ao som da música oficial dos X Games  de  Foz do Iguaçu, surgiu no alto o paramotor de Valtemir Pereira de Souza, o Billy, também iluminado. O piloto, que fez várias manobras sobre o Mirante  Central,  sob  muitos aplausos, é empregado da Itaipu Binacional e morador de Foz do Iguaçu. Depois, no estacionamento, uma apresentação rápida do hexacampeão do rali  Tanner  Foust, a bordo do carro usado nas competições. Ele substituiu Ken  Block,  que  por  um  impedimento não pôde mostrar suas habilidades ao público presente em Itaipu.A festa terminou com  um  show de fogos de artifício e a apresentação da dupla de bateristas paraguaios 2drumashup, que põem o som de seus instrumentos sobre músicas de Jamiroquai,  Queen, Fatboy Slim e outros. Foi a primeira vez que a dupla se apresentou no Brasil.



ÚTIL OU FÚTIL?

O consumo de produtos e serviços de luxo é um fenômeno que está crescendo rápido no país. Visando o público brasileiro, a indústria internacional está se moldando e afinando suas estratégias para explorá-lo. As marcas francesas renomadas finalmente nos descobriram e nos próximos anos teremos todas as grifes famosas abrindo suas boutiques no Brasil, as quais bem sabem o quanto se dá importância à auto-imagem aqui e em quase qualquer lugar do mundo. No relatório sobre consumo em países emergentes recentemente emitido pela Credit Suisse, o Brasil é o que tem um “consumo sem restrições” mais prevalente, o que significa que gastamos mais dinheiro com futilidades do que outros países emergentes. Entre os brasileiros com uma renda de até U$ 1.000 (PPP), 62% dos participantes disseram que pretendem comprar roupa ou tênis “de marca” nos próximos 12 meses.

Clique na imagem para ampliá-la

Todo consumo humano pode ter um significado que vai além da sua prometida utilidade prática. Quando compramos uma certa camisa, estamos comprando uma vestimenta mas também um símbolo de distinção para com outras pessoas. Ou seja, algumas pessoas pagam o preço da sinalização da sua condição econômica, pois parte do que uma logomarca faz é comunicar tacitamente o status social do dono, seja ele verídico ou forjado. Apesar do cenário econômico atual estar se tornando paulatinamente mais difícil, analistas financeiros consideram provável que o gasto do consumidor brasileiro continue abundante, ou pelo menos, com tendência de subida. Este fato têm que nos servir de alerta e reflexão. No aspecto psicológico, será que dar importância exagerada a coisas fúteis poderia nos tornar pessoas fúteis também? No aspecto econômico, quantos de nós tem uma reserva financeira para emergências ou para o momento da aposentadoria? Nunca é tarde para começarmos a colocar foco no que é essencial.