sexta-feira, 26 de abril de 2013

INFLAÇÃO



INFLAÇÃO


Segundo estudo da Federação do Comércio (Fecomércio) de São Paulo, que captou a mudança do perfil da inflação a partir de dados do IPCA para a cidade de São Paulo, e uma pesquisa da Kantar Worldpanel, que visita semanalmente 8,2 mil domicílios no País para radiografar o consumo, a conclusão é que pressionada pela alta de preços dos alimentos, a inflação de produtos acumulada em 12 meses ultrapassou, pela primeira vez desde novembro de 2011, a de serviços em fevereiro e março. A reação a essa mudança foi imediata: as classes de menor renda, D e E, que gastam a maior fatia do que ganham com produtos, frearam as compras e cortaram em 11% as quantidades consumidas de itens básicos, especialmente alimentos, no primeiro bimestre ante o mesmo período de 2012. 

O tombo nas quantidades consumidas ocorreu nas classes D e E, exatamente aquelas que sustentaram o crescimento das vendas de itens básicos em 2012. No ano passado, as classes D e E tinham ampliado em 3% as quantidades compradas de itens da cesta e desembolsaram 9% a mais por isso. Agora, as famílias mais pobres cortaram em 11% as compras e tiveram um gasto em reais 6% maior por causa da disparada da inflação.

PLANOS DE SAÚDE


Finalmente a Agência Nacional de Saúde Suplementar vai aumentar os critérios para suspensão de venda de planos de saúde. A regulação, que já previa a punição para o descumprimento dos prazos de atendimentos de consultas, passará a monitorar a negativa das operadoras em oferecer serviços previstos, como rol de procedimentos, período de carência, rede de atendimento, reembolso e o mecanismo de autorização para os procedimentos. As operadoras de planos são avaliadas e podem receber uma nota de 0 a 4, sendo 4 a pior classificação. A avaliação segundo o novo critério entrará em vigor a partir de julho. Caso a empresa seja suspensa, seus beneficiários poderão utilizar o serviço, mas a operadora não poderá vendê-lo para novos clientes. No último monitoramento, 29 operadoras foram suspensas temporariamente pela ANS. Destas, 12 assinaram termos de compromisso e apresentaram melhorias. Outras 17 continuam suspensas por anormalidades assistenciais. Desde o início das avaliações da agência federal, em dezembro de 2011, foi suspensa temporariamente a venda de 396 planos, de 56 operadoras. Quem sabe agora a UNIMED SC seja no mnínimo confiável.


EXPOVINIS




​O maior salão de vinhos da América, o ExpoVinis, divulgou os 10 rótulos vencedores no concurso Top Ten, que elege a cada edição os melhores vinhos em 10 categorias. Este ano, os prêmios foram divididos em melhor espumante nacional, espumante importado, branco nacional, branco importado, rosado, tinto nacional Serra Gaúcha, tinto nacional outras regiões, tinto novo mundo, tinto velho mundo e doce/fortificado. E pra quem ainda não sabe, o vinho Brut Rosé da Vinícola Villaggio Grando do Município de Água Doce (SC), em nossa Rota da Amizade, foi eleito o melhor espumante do Brasil!


WTM É SUCESSO

O coquetel de abertura da World Travel Market Latin America (WTM) 2013, promovido pelo Beto Carrero World, foi um sucesso. A feira aconteceu em São Paulo durante esta semana e a festa oficial, patrocinada pelo Parque, contou com a presença surpresa de personagens, além da bateria da Escola de Samba Mocidade Alegre. Shrek, Fiona, Homem Biscoito, o leão Alex, e também o urso Po, fizeram parte da comitiva da DreamWorks e foram agitar o evento. Depois de terem participado do coquetel de lançamento, os personagens também fizeram aparições no espaço reservado ao Parque, e alegraram turistas e visitantes da WTM. A feira terminou nesta última sexta-feira (25), e neste ano o BCW fechou uma pareceria com o evento, promovendo a festa de abertura. Além de participar da exposição, o Diretor de Marketing, Vendas e Novos Negócios, Vitor Bauab, explica que a equipe está muito feliz "em proporcionar um momento muito especial de integração e relacionamento com o trade".



Para ele, além do momento de descontração, a festa de abertura representou uma oportunidade para se aproximar mais do trade. "Esta é uma das formas de chegar e mostrar tudo que temos no Parque, que muita gente não conhece. O Beto Carrero World se modernizou e é hoje o maior da América Latina", comenta. Uma das grandes novidades que o Parque apresenta durante a WTM é a nova campanha de marketing, denominada "Betro Carrero World, muito mais que um parque". O objetivo desta ação é divulgar os atrativos e a diversidade do empreendimento.


A World Travel Market Latin America (WTM) é uma das principais feiras do setor de Viagens e Turismo da América Latina. Realizado no Brasil pela primeira vez, o evento promove a região para o mundo todo e contribui com o volume de negócios realizados no setor de Viagens e Turismo. A feira também conta com o apoio da Braztoa - Associação brasileira de operadoras de turismo - uma das organizações mais importantes do país neste segmento. Atualmente, os membros da Braztoa são responsáveis por cerca de 85% dos pacotes turísticos vendidos no Brasil.



WTM BRAZTOA

Clique na imagem para ampliá-la

Meu amigo Enrique Litman, do Vida Sol e Mar & Beach Vilage da Praia do Rosa, berço das Baleias Francas, também fazendo a diferença no WTM BRAZTOA em São Paulo.
CHOCOFEST 2014

Está confirmada a data da 19ª edição do Chocofest – Páscoa em Gramado. O evento será realizado de 3 a 21 de abril de 2014. Em breve, a empresa organizadora da promoção, Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos, começará a divulgar as novidades que serão preparadas na maior festa temática de Páscoa do Brasil. Neste ano, o Chocofest recebeu cerca de 400 mil visitantes em 18 dias de atividades, entre 14 e 31 de março. Com aproximadamente 50 apresentações, sendo elas de grupos de teatro, intervenções cênicas, desfiles temáticos pelas ruas e muita magia inspirada na Páscoa, o Chocofest teve as ações de sustentabilidade como principal marca em 2013. Entre elas, uma oficina de reciclados, que estava sempre atraindo o público infantil para produzir ninhos de Páscoa com garrafas pet. “A sociedade, na mesma medida em que forma futuros cidadãos, também é formada por eles. Nesse sentido, tem-se um compromisso em formá-los da maneira mais saudável possível, com valores culturais, de preservação do meio ambiente e com consciência críticas, sobre as mais diferentes situações”, diz a diretora do Chocofest Marta Rossi.





AGENDA EXTENSA


Uma equipe do Festival do Turismo de Gramado passou a semana em reuniões de trabalho em São Paulo e Brasília. Além dos diretores Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinicius Rossi, as assessoras promocionais do evento, Tânia Brizolla a Andressa Damin, também prospectaram negócios nas duas capitais.


Marcus e Marta Rossi foram recebidos pelo secretário Vinícius Lummertz

Em São Paulo, os três diretores cumpriram agenda na terça e quarta-feira (23 e 24), quando compareceram à primeira edição da WTM Latin America, realizada no Transamerica Expo Center. Segundo Marta, a WTM foi um excelente momento para alinhavar novos expositores e destinos no Festuris. “Pudemos estreitar laços com diferentes países e fechar bons negócios”, adianta a diretora.


O diretor do Bolshoi no Brasil, Valdir Steglich e o secretário Vinícius Lummertz durante o encontro com Marta e Marcus Rossi

Na quinta (25), em Brasília, Marta e Marcus estiveram no Ministério do Turismo, onde se reuniram com o secretário nacional de Políticas no Turismo, Vinícius Lummertz, para tratar de detalhes da participação do MTur no evento gramadense. Em seguida, foram apresentados ao presidente da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Valdir Steglich, que convidou os diretores para prestigiar a apresentação da grande suíte do balé Don Quixote – formado por um elenco de 90 bailarinos e marcou a comemoração dos 10 anos do MTur, na mesma noite. Ainda na capital do Distrito Federal, Tânia e Andressa tiveram a oportunidade de apresentar o Salão de Sustentabilidade ao gerente de Projetos do Ministério do Meio Ambiente, Allan Milhomens. “Pedimos o apoio da pasta para o novo salão do Festuris, onde pretendemos dar destaque ao Passaporte Verde”, comenta. O Passaporte Verde visa estimular o turista a adotar um comportamento de consumo responsável e, assim, dar a sua contribuição para a conservação da natureza e a valorização da cultura dos destinos visitados, tornando a viagem mais prazerosa e recompensadora tanto para o visitante quanto para os moradores. “A ideia vem de encontro com o turismo verde e a sustentabilidade, que estão no foco principal do festival em 2013”, destaca a assessora. 
O FESTURIS

Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado completa 25 anos. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, no ano passado comemorou a abertura do mercado asiático. Voltado exclusivamente a profissionais do setor, o Festuris teve em torno de 400 expositores e 14 mil visitantes com poder de decisão de toda a América do Sul em 2012. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br

JORNALISTAS URUGUAIOS

A convite da rede de hotéis InterCity e do Convention Bureau, o repórter José Gallo e o fotógrafo Manuel Mendoza realizaram presstrip pelo Brasil, entre os dias 13 e 21 de abril. Os dois são profissionais da revista Galería, um dos veículos mais conceituados de turismo, variedades e cultura do Uruguai. A viagem teve como objetivo a divulgação dos destinos no país vizinho a partir de reportagem especial.  Para Marcelo Marinho, diretor de marketing da rede InterCity. No roteiro da dupla estavam três cidades: Porto Alegre, Cuiabá e João Pessoa. Em todos os destinos, José e Manuel ficaram hospedados em hotéis da rede InterCity e receberam todo o suporte necessário para conhecer as três localidades brasileiras. Os principais pontos turísticos foram visitados pelos jornalistas, que saíram do Brasil cheios de boas impressões.

Clique na imagem para ampliá-la

A InterCity hotéis inteligentes é uma rede brasileira, fundada em 1999 no Rio Grande do Sul, que opera 19 hotéis – 18 em 12 cidades brasileiras e um em Montevidéu. Está entre as cinco redes que mais crescem no país. Atualmente possui 15 projetos em obras em 13 cidades e seis unidades anunciadas em cinco cidades brasileiras (as obras devem iniciar ainda no primeiro semestre de 2013). A meta é chegar à marca de 50 hotéis administrados até 2015, aumentando a oferta de 2 mil para 6 mil leitos. Reconhecida como perfil inovador na categoria executiva, a InterCity é pioneira em oferecer redução de custos operacionais ao compartilhar a gestão administrativa e comercial entre todos seus hotéis. Sua sede localiza-se em Porto Alegre/RS. Site www.intercityhoteis.com.br.

FESTURIS JOÃO PESSOA

Claudio J S Junior, Guillermo Alcorta, Catharine Brasil e Ruth Avelino na WTM

O diretor do Festival do Turismo de João Pessoa, Claudio J S Junior, convidou o empresário Guillermo Alcorta, presidente do Grupo Panrotas, para visitar João Pessoa, em setembro, e conhecer o festival. O encontro aconceteu durante a WTM, que ocorreu em São Paulo, entre 23 a 25 de Abril, e contou com a presença de Catharine Brasil, Secretária de Turismo de Campina Grande e de Ruth Avelino, Presidente da PBtur. "Nós pretendemos reunir as maiores agências e operadoras do Nordeste durante nosso evento, e ter o Sr Guillermo Alcorta conosco será muito importante, pois ele é referência e todo o trade acompanha seus veículos", afirma Claudio J S Junior. O 3º Festival do Turismo de João Pessoa será realizado nos dias 27 e 28 de setembro, no Centro de Convenções de João Pessoa e 70% dos espaços já estão comercializados. www.festivalturismojoaopessoa.com.br.

HOTELEIROS

A Inovação na Hotelaria”, tema central do 27º Encatho,estará em pauta nos debates entre os empresários catarinenses durante o “Momento Hoteleiro”, espaço reservado à reunião institucional da ABIH-SC, dia 09 (quinta-feira), das 18h30 às 20h. Além da avaliação e análise da conjuntura atual, a reunião promove a troca de experiências, o fortalecimento de relações e a apresentação das realizações da entidade, bem como apreciação do Plano de Ação da associação. O Momento Hoteleiro também reserva espaço para apresentações e debates de temas atuais. Este ano, o grupo vai contar com a contribuição de Anderson Hartmann, jornalista multimídia, com experiência em empresas como Globo, SBT e Grupo RBS. Atualmente é Publisher da Cachaça Comunicações, de Porto Alegre, RS, empresa que trabalha com soluções criativas em comunicação integrada. Em 2012, foi o único brasileiro selecionado ao programa de Inovação e Criatividade Imagine Pós-Digital, na Espanha. Atualmente faz mestrado de Gestão e Negócios com foco em Inovação na Unisinos, em Porto Alegre(RS). O moderador dessa iniciativa, denominada Troca de Ideias, será o hoteleiro Geraldo Linzmeyer, diretor da HDez Empreendimentos Ltda, ex-presidente da ABIH-SC e conselheiro da entidade. No final do encontro, empresas parceiras da ABIH-SC demonstrarão suas novidades. 



RODADA DE NEGÓCIOS

Vale informar que já estão abertas as inscrições para os hoteleiros interessados em participar da 4ª Rodada de Negócios no 27º Encatho. Seis operadoras já confirmaram sua participação – Coobrastur, Trend Operadora, SBTur, Europlus Operadora, MGM Operadora e Schultz. Outras operadoras estão em fase de negociação. A expectativa da organização é contar com a presença de 12 a 15 empresas nas Rodadas de Negócios entre hoteleiros, agentes de viagens e operadoras de turismo no encontro que acontecerá dia 09 de maio, das 14h às 18h, no CentroSul. Cerca de 100 empresários do ramo da hotelaria de Santa Catarina estarão participando das negociações sob a coordenação do SEBRAE/SC. De acordo com a gestora da rodada, Maria de Lourdes Heidenreich, os empresários inscritos serão atendidos individualmente pelos agentes de viagens e operadoras de turismo, de acordo com agenda previamente definida. A expectativa de negócios futuros das empresas compradoras e fornecedoras é de mais de um milhão de reais. Os interessados em participar devem entrar em contato com Bárbara, pelo e-mail: bmwagner@terra.com.br ou pelo fone (48) 9933-8350.



ASSEMBLEIA GERAL

As lideranças da hotelaria nacional estarão reunidas em Florianópolis, dia 09 de maio, durante o 27º Encatho. O presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi Torquato, convoca a todos os membros da Diretoria Executiva e Técnica da associação para a Assembleia Geral Ordinária da entidade e também da Assembleia Geral Ordinária do Instituto Brasileiro de Hospitalidade (IBH). A primeira chamada da Assembleia acontece às 15h, e, a segunda, com qualquer número de presentes, às 15h30min. Estarão em pauta os seguintes assuntos: prestação de contas da ABIH Nacional, 56º CONOTEL 2014 e parcerias comerciais com a ABIH-SC. 

DIA DAS MÃES QUEVEDO


Que tal dar um presentão para sua mãe sem gastar nadinha!? A Quevedo Joalheria e Ótica, está sorteando este óculos da marca de luxo Michael Kors para comemorar o Dia das Mães. Como participar? Curta a fanpage https://www.facebook.com/FansQuevedoOtica; Compartilhe esta imagem da fanpage publicamente em seu mural. Clique no link: Sorteios do Fofo - quero participar: https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/183929.  Pronto !

OUTLET LINGERIE

Mais de cinco mil peças com preços até 70% mais baratos serão encontrados na loja que abre as portas em maio em Florianópolis. Grandes marcas de lingerie a preços mais baixos. Esta é a proposta da Outlet Lingerie, franquia que chega a Florianópolis no dia 10 de maio.  Localizada no centro da capital, a loja será a 40ª da rede que iniciou operações há pouco mais de cinco anos em São Paulo. Na região Sul, a Outlet está presente no Rio Grande do Sul, com quatro lojas; e no Paraná, com cinco. Em Santa Catarina a rede chega pelas mãos dos empresários Fabiano Bittar e Ricardo Sangalli, que observaram a oportunidade de negócio na região. “A mulher é hoje o maior consumidor do mercado, e lingerie é uma necessidade básica”, explica Sangalli. Valisére, Calvin Klein, Un.i, Nu.Luxe, Forum, Hope, Scala, Puket e Rosa Chá são algumas das marcas encontradas no Outlet com peças a partir de R$ 9,90. Ao contrário do que se pensa, não serão oferecidos produtos com defeitos, mas de coleções passadas destes fabricantes, ou até coleções especiais e exclusivas.

Clique na imagem para ampliá-la

“A Valisére, por exemplo, cria uma coleção exclusiva para a Outlet. Tem peças que as clientes só encontrarão na nossa loja”, diz o empresário. As calcinhas e soutiens são, em média, 70% mais baratas que em lojas normais. “Todas as etiquetas mostram o valor da peça sem desconto e o nosso para dar a real ideia do preço ao cliente”, explica. A linha de lingerie vai da básica à fashion e atinge todas as idades – desde meninas de 10 anos, até mulheres de 80 anos. Além disso, a loja também tem coleções masculinas (nas marcas Just for men, Calvin Klein e Forum), de home wear e pijamas e baby dolls. “Na Outlet o cliente tem a opção de misturar peças de diversas marcas e estilos, podendo comprar aquilo que lhe agrada mais”, explica o empresário. O início de processo de franquia da rede começou há apenas dois anos, mas a meta para 2015 é ter 150 lojas (mais que o triplo do que existe hoje). Para 2013 a expectativa é de alcançar o número de 80 lojas e um faturamento 50% superior ao de 2012. “O objetivo da rede é faturar R$ 30 milhões neste ano – mais de R$ 1,5 milhão por mês”, diz Sangalli.

BELLA DA SEMANA

Clique na imagem para ampliá-la

Dona de atributos capazes de seduzir até o mais forte dos homens, a modelo Wanessa Lopes retorna ao site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br) com a segunda parte do ensaio, repleto de ousadia, requinte e sensualidade. A modelo de 23 anos é natural de Goiânia e no ano passado concorreu ao posto de Musa do Brasileirão pelo Atlético Goianiense, time que a deixou apaixonada por futebol desde muito pequena. Para Wanessa, representar o Dragão é um marco na carreira. 'Nasci no bairro de Campinas, é uma honra representar meu clube.' 


WINTER PLAY 9

O primeiro warm up para o Winter Play 9 foi em São Paulo, dia 20 de abril. Neste final de semana, a festa aterrissa em Santa Catarina e passa por Criciúma, dia 27, chegando a Florianópolis na véspera do Dia do Trabalho, 30 de abril, na Pacha Floripa. Quem comanda o tão esperado evento é Fabrício Peçanha, que lança nacionalmente seu novo projeto “Fabrício Peçanha Live”. Com cenografia assinada por Mauro Vicente Ferreira, responsável por diversos trabalhos na Rede Globo, o set também está recheado de tecnologia, som e imagem de primeira qualidade, somados à criatividade e experiência do DJ.  Dono de uma carreira sólida, integrante do Life is A Loop e com festivais como Creamfields Buenos Aires, Rock In Rio, Ultra e Planeta Atlântida no currículo, Peçanha quis inovar nesse projeto, trazendo mais liberdade para os sets. “Pensei em fazer algo diferente do que faço normalmente como DJ, quis uma apresentação com a liberdade de improvisar e modificar as músicas durante a performance”, explica Fabrício.

Clique na imagem para ampliá-la

Durante a festa, o Terraza recebe os DJs Renee Mussi e Albuquerque que serão os responsáveis por levar o público para o mundo underground da música eletrônica. O evento que abre a temporada de inverno da Pacha promete esquentar os players ansiosos pelo Winter Play 9, que ocorre nos dias 7, 8 e 9 de junho. Os warm ups percorrerão outras sete cidades no Brasil: Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Caxias do Sul, Belo Horizonte, Rio de janeiro e Novo Hamburgo. Os clientes do camarote Pacha, presentes na festa, terão uma oportunidade única: adquirir ingressos para o Winter Play 9 com preços especiais! 

quinta-feira, 25 de abril de 2013

FESTA DE ABERTURA DA WTM É UM SUCESSO



 
FESTA DE ABERTURA DA WTM É UM SUCESSO

O coquetel foi patrocinado pelo Beto Carrero World, e contou com a presença de personagens e muito samba


O coquetel de abertura da World Travel Market Latin America (WTM) 2013, promovido pelo Beto Carrero World, foi um sucesso. A feira acontece em São Paulo durante esta semana e a festa oficial, patrocinada pelo Parque, contou com a presença surpresa de personagens, além da bateria da Escola de Samba Mocidade Alegre.

Shrek, Fiona, Homem Biscoito, o leão Alex, e também o urso Po, fizeram parte da comitiva da DreamWorks e foram agitar o evento. Depois de terem participado do coquetel de lançamento, os personagens também fizeram aparições no espaço reservado ao Parque, e alegraram turistas e visitantes da WTM. A feira iniciou na terça (23) e segue até sexta-feira (25), e neste ano o BCW fechou uma pareceria com o evento, promovendo a festa de abertura. Além de participar da exposição, o Diretor de Marketing, Vendas e Novos Negócios, Vitor Bauab, explica que a equipe está muito feliz "em proporcionar um momento muito especial de integração e relacionamento com o trade". Para ele, além do momento de descontração, a festa de abertura representou uma oportunidade para se aproximar mais do trade. "Esta é uma das formas de chegar e mostrar tudo que temos no Parque, que muita gente não conhece. O Beto Carrero World se modernizou e é hoje o maior da América Latina", comenta. Uma das grandes novidades que o Parque apresenta durante a WTM é a nova campanha de marketing, denominada "Betro Carrero World, muito mais que um parque". O objetivo desta ação é divulgar os atrativos e a diversidade do empreendimento.

Mais sobre a WTM

A World Travel Market Latin America (WTM) é uma das principais feiras do setor de Viagens e Turismo da América Latina. Realizado no Brasil pela primeira vez, o evento promove a região para o mundo todo e contribui com o volume de negócios realizados no setor de Viagens e Turismo. A feira também conta com o apoio da Braztoa - Associação brasileira de operadoras de turismo - uma das organizações mais importantes do país neste segmento. Atualmente, os membros da Braztoa são responsáveis por cerca de 85% dos pacotes turísticos vendidos no Brasil.



Além de patrocinar a festa oficial, o Parque também teve seu espaço de exposição

WTM BRAZTOA
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Meu amigo Enrique Litman, do Vida Sol e Mar & Beach Vilage da Praia do Rosa, berço das Baleias Francas, também fazendo a diferença no WTM BRAZTOA.



EXPOVINIS



EXPOVINIS

 


​O maior salão de vinhos da América, o ExpoVinis, divulgou os 10 rótulos vencedores no concurso Top Ten, que elege a cada edição os melhores vinhos em 10 categorias. Este ano, os prêmios foram divididos em melhor espumante nacional, espumante importado, branco nacional, branco importado, rosado, tinto nacional Serra Gaúcha, tinto nacional outras regiões, tinto novo mundo, tinto velho mundo e doce/fortificado. E pra quem ainda não sabe, o vinho Brut Rosé da Vinícola Villaggio Grando do Município de Água Doce (SC), em nossa Rota da Amizade, foi eleito o melhor espumante do Brasil!



quarta-feira, 24 de abril de 2013

MAIOR FORTUNA



MAIOR FORTUNA
 

Como somos enganados de todas as maneiras, pagamos impostos abusivos e mesmo assim não temos estradas, segurança, saúde, educação, o consenso é ficar o mais longe possível do leão, já que o que o nosso desgoverno arrecada vai tudo para o bolso dos vendilhões da Pátria que legislam em causa própria. Não é à toa que os brasileiros mais ricos têm uma fortuna estimada em US$ 520 bilhões (mais de R$ 1 trilhão) depositados em paraísos fiscais, o quarto maior volume de recursos no mundo, atrás apenas de China (US$ 1,18 trilhões), Rússia (US$ 798 bilhões) e Coréia do Sul (779 bilhões). O valor foi levantado no estudo Price of Offshore Revisited, escrito por James Henry, ex-economista-chefe da consultoria McKinsey, e encomendado pela Tax Justice Network. No total, os milionários de 139 países pelo mundo têm entre US$ 21 trilhões e US$ 32 trilhões depositados em "offshores" ao fim de 2010. Somente 100 mil pessoas, que formam uma elite financeira global, respondem por US$ 9,8 trilhões desse total.
 

 BURACO NEGRO
 

 O estudo focou um enorme 'buraco negro' da economia mundial que nunca foi mensurado, a riqueza privada offshore, um vasto volume de ganhos que não são tributados - explicou Henry no relatório do estudo. O tamanho da fortuna em paraísos fiscais chama atenção em um momento em que muitos países precisam arrecadar impostos e cortar gastos para enfrentar seus problemas de endividamento. O estudo revelou ainda que 50 bancos privados movimentaram US$ 12,1 trilhões, entre as fronteiras dos países, para seus clientes. Os destaques ficam paga gigantes como UBS, Credit Suisse e Goldman Sachs. Entre os latino americanos, os muito riscos com dinheiro em paraísos fiscais são principalmente de países como México (US$ 417 bilhões), Venezuela (US$ 406 bilhões) e Argentina (US$ 399 bilhões). O estudo foi realizado com base em dados do Fundo Monetário Internacional (FMI), do Banco Mundial (Bird), do Banco de Compensações Internacionais (BIS) e dos governos nacionais.
 
PRÉ-DATADO
E a imensa maioria dos brasileiros continuam vivendo de aparências. Vendendo o almoço pra poder pagar o jantar, mas mesmo assim não perdem a pose. Sempre usando marcas caríssimas (aqui no Brasil), compradas em 12 vezes, argolado no cartão de crédito e com a conta encerrada por cheques sem fundos. Mas o carro zero também está na garagem, não se sabe se as prestações estão em dia, mas para abastecer é um outro problema imenso. Tanto que o volume de cheques devolvidos no País é o maior desde maio de 2009. É o que aponta a Serasa Experian. Em números absolutos, foram devolvidos cerca de 1,5 milhão de cheques em março. A empresa de consultoria aponta ainda que inflação no preço dos alimentos reduziu o poder aquisitivo dos salários, especialmente para classes de baixa renda, as quais utilizam mais intensamente esse meio de pagamento. Quem é o maior culpado? Quem deveria ser responsabilizado? Em primeiro lugar os bancos que distribuem a granel cartões de crédito e talões de cheques. É os bancos que deveriam pagar esta conta amarga e não nós, por conta dos juros embutidos em todos os produtos que compramos.
 
DILMA 171
 

Justa homenagem a marionete. Centenas de produtores rurais do semi-árido, que perderam entre 50% e 100% dos seus rebanhos na seca, fizeram um protesto mais do que digno na frente da agência do Banco do Nordeste, em Campina Grande, Paraíba. Mais parecia um quadro de Dante. Sem apoio, sem assistência técnica, sem água e sem chuva, mais de 100 mil agricultores estão sendo executados pelo banco oficial, sem dó e nem piedade, sob a vista grossa da ex-guerrilheira. Que Deus nos ajude que também seque a reeleição desta carcará. E saber que tudo isso poderia ter fim se no mínimo houvesse investimento em poços artesianos e junto infraestrutura. Seríamos realmente um celeiro mundial. Mas infelizmente todos, todos os nossos "para"lamentares legislam em causa própria e movidos a grandes "comissões".
 
PLEBISCITO
 

Se nossos "para" lamentares legislassem em nosso favor, nem esse plebiscito seria necessário. Quanto nos custa cada eleição? A casa da mãe joana, via  "Comissão" de Finanças e Tributação aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 514/11, que convoca plebiscito para saber a opinião dos eleitores brasileiros sobre a realização simultânea das eleições municipais, distritais, estaduais e federais. De acordo com a proposta, o eleitorado será chamado a responder “sim” ou “não” à seguinte questão: “Você é a favor da simultaneidade das eleições municipais, distritais, estaduais e federais?”. O plebiscito será realizado juntamente com a primeira eleição subsequente à promulgação do decreto legislativo.A realização de qualquer pleito eleitoral gera despesas para a Justiça Eleitoral”, que ganham muito, e trabalham verdadeiramente de dois em dois ano. O projeto tramita em regime de urgência e seguirá para a "Comissão" de Constituição e Justiça e de Cidadania, mas poderá, a qualquer momento, ser incluído na pauta do Plenário. É esperar pra ver, pois será um verdadeiro sonho e muito mais econômico, escolher todos de uma só vez.
 
COPA DO MUNDO
 


Mais uma grande mentira em relação ao turismo e a copa do mundo. Essa é de lascar mesmo ! Se você não sabia, fique sabendo que dos 800 mil ingressos para a Copa, 500 mil foram comprados por brasileiros. Todas aquelas projeções de uma invasão de turistas, que deixariam bilhões nos cofres brasileiros não devem se concretizar. No mês da Copa, eram previstos 600 mil turistas estrangeiros. Se existem apenas 300 mil ingressos à venda, o número pode cair pela metade. Além disso, apenas 25% das obras estão dentro do cronograma. E o superfaturamento corre solto em todos os empreendimentos. Some-se a isso muita falcatrua, superfaturamento, comissões, e a mais completa falta de oposição, a caixa preta da copa continuará fechada e algumas pessoas se tornarão verdadeiramente bilionários e o Brasil perderá, de novo, muito, aliás, muitíssimo.
 
BANDA LARGA
 

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, vai participar de audiência pública na Câmara. Ele deve explicar aos deputados da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática quais as ações e programas do ministério para 2013. Newton Lima explica que os parlamentares querem saber do ministro, entre outros assuntos, como está a implantação do sistema 4G, quarta geração da banda larga no Brasil; como se encontra a terceira, ou 3G. Foram convidados os representantes da Agência Nacional de Telecomunições (Anatel) para virem à Câmara explicar que medidas o órgão tem adotado para melhorar o sistema brasileiro de telefonia. A primeira resposta é que o 3G é uma merda. Porque não perguntam ao ministro e toda sua camarilha por que a Banda larga é cara, inificiente e as operadoras não cumprem o que prometem, começando pela velocidade de dowload e principalmente upload, que é uma vergonha. Cobram bem, mas não entregam. É daí ministro e Anatel? O que justifica esse desserviço e os vossos altos salários?

 
EXPOVINIS 2013
A WineStation 3.0, fabricada nos Estados Unidos e importada com exclusividade pela Axios, será apresentada nos três dias da feira que começa a partir desta quarta-feira em São Paulo. A máquina permite ampliar a experiência de degustação através do serviço de vinho em taça. Além de conservar o produto por 60 dias, ele é servido na quantidade e temperatura certas. A WineStation, é a marca mais vendida nos Estados Unidos. Este foi um dos motivos que levaram a importadora Axios a trazer a máquina com exclusividade para o Brasil. Além de eliminar o desperdício e aumentar o lucro dos estabelecimentos, o equipamento permite apresentar aos consumidores a oportunidade de provar vinhos diferenciados, cujo valor da garrafa, seja muito elevado.
 

 Os rótulos depois de abertos podem ficar até 60 dias dentro da unidade, livres de oxigenação e com temperatura ambiente controlada.   Outra vantagem é a harmonização dos vinhos com cada prato, degustando em taças as pessoas tem a chance de conhecer uvas e regiões sem o risco de não gostar e desperdiçar dinheiro, o sistema permite uma oferta de vinhos variados, com isso novos consumidores serão conquistados. O conceito tem sido adotado por proprietários de restaurantes, hotéis e lojas especializadas em estados como Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Além dos representantes da Axios, Ivan Machado e Lucila Bork Machado, estará presente também no stand da WineStation, o responsável técnico da Napa Technology, do Vale do Silício, Nicolas Villar.
 
 
VILLA FRANCIONI 
 
Falando nisso, à vinícola catarinense Villa Francioni, está novamente na Expovinis Brasil 2013. Os rótulos apresentados são de três linhas de produtos que incluem os vinhos tintos, brancos, rosés, espumantes e vinhos de sobremesa. A vinícola está situada a 1.260 metros de altitude, na serra catarinense em São Joaquim. A comercialização dos vinhos iniciou em 2005 e apesar do pouco tempo, a empresa vem recebendo reconhecimento tanto de profissionais do Brasil como do exterior. A imprensa especializada também tem destacado a qualidade dos vinhos produzidos. A Villa Francioni acaba de conquistar duas importantes vitórias na publicação:  Anuário Vinhos do Brasil 2013, dois rótulos foram premiados:  o Villa Francioni Rosé 2011 foi eleito Melhor Rosé do Brasil e  o Villa Francioni Colheita Tardia Sauvignon Blanc 2005,  foi eleito Melhor Vinho Doce do Brasil. A publicação é organizada pelo jornalista Marcelo Copello com apoio do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho).
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
O enólogo responsável pela produção dos vinhos é Orgalindo Bettú, que está na Villa Francioni desde a elaboração dos primeiros rótulos. O Villa Francioni Rosé 2011, recentemente também ficou em primeiro lugar na degustação às cegas promovida pela Folha de SP. O rótulo é produzido com oito tipos de uvas. Já o vinho de sobremesa, Colheita Tardia 2005, foi produzido a partir de uvas que passaram por botrytização e desidratação natural. É um vinho raro, foram produzidas apenas 500 garrafas, a vinícola se prepara para lançar em breve um novo lote. A Villa Francioni produz em media 150 mil garrafas/ano.
 

CAVALGADA DA PAZ
 
Cerca de mil tradicionalistas participaram da Cavalgada da Paz do CTG Os Praianos, em São José, Grande Florianópolis (SC). O sereno nem tinha levantado, quando os primeiros participantes já estavam na sede da entidade, encilhando os cavalos. Os amigos Murilo Muller, de 14 anos, da Enseada de Brito, e Murilo Souza de Freitas, de sete anos, da Praia de Fora, tomaram às 07h30, na Rancho Campeiro do CTG, o café da manhã, que foi servido aos tradicionalistas antes da cavalgada. Murilo Muller veio com o avô, Genésio, de 70 anos, e Murilo Freitas, veio com o pai, Marcelo. Às 06h, eles embarcaram no caminhão os cavalos, Queimado e Mancha, e a égua Morena, e rumaram com destino ao CTG. Juntando-se a eles, outros que pela primeira vez estavam participando da cavalgada dos Praianos, como Andreia Pacheco, de Forquilhinhas, que estava acompanhando seu esposo, Claudinei Freitas, e muitos veteranos, como Anderson Albanaes.
 

 Às 09h, o patrão do CTG Os Praianos, David Gevaerd, reuniu todos os tradicionalistas na cancha de rodeio e frisou a importância da cavalgada, que neste ano chegou a 41ª edição, pelo seu cunho cultural, e especialmente por coincidir neste ano com o Dia Mundial da Paz no Trânsito. Acompanhados pela cavalaria montada da Polícia Militar, os tradicionalistas percorreram 15 quilômetros das ruas de São José, sem nenhum incidente, atraindo a atenção dos moradores e motoristas que circulavam pela região. Enquanto ocorria a cavalgada, dez pessoas cuidavam de preparar um carreteiro de charque para o almoço dos tradicionalistas e suas famílias, além dos visitantes que foram passar o dia no CTG. Segundo Juarez Burda, coordenador de invernada artística do CTG, 20 quilos de arroz, 30 quilos de charque, dez quilos de calabresa, 15 quilos de tomate e dez quilos de cebola foram necessários para o carreteiro. A tradicional cavalgada lançou oficialmente o 41º Rodeio Nacional e 12º Rodeio Internacional do CTG Os Praianos que acontece de 30 de abril a cinco de maio. A programação completa e mais informações do evento podem ser encontradas no site www.ctgospraianos.com.br.
 
CANELA
 
O Departamento de Comunicação Social e Imprensa da Prefeitura de Canela vem trabalhando desde o inicio do ano no projeto Comunica Canela, que prevê ampla campanha de mobilização social, abrangendo o público interno e externo , com o objetivo de promover o conhecimento e desenvolvimento, possibilitando maior divulgação do município. Dentro do projeto Comunica Canela vem sendo implantado o Canela QR Codes. Este projeto foi idealizado em conjunto entre o Diretor do DMTI (Departamento de Modernização e Tecnologia da Informação) e os  secretários de Governo Evandro Cardoso, de Turismo Leandro Oliveira e da Administração Rodrigo Giacomin, apoiado e incentivado pelo Prefeito Municipal. “Estamos estudando parcerias para ampliar o projeto aos comerciantes locais, e ampliando os painéis dos códigos  QRs, que no atual momento está em utilização somente na Secretaria de Turismo na Central de Informações Turísticas. Em breve será disponibilizado um website com todas as informações para os parceiros interessados e aos comerciantes locais, bem como toda divulgação do andamento do QR Canela”, destaca  Jeferson Chaves diretor do DMTI.
 
Clique na imagem para ampliá-la

O Secretário Municipal de Turismo Leandro Oliveira destacou ainda que este projeto tem como objetivo modernizar a divulgação da cidade e informar o turista, tendo em vista que nos dias de hoje não se pode somente divulgar com informações impressas, pois para o visitante isso causa até certo incômodo.  “Será a primeira cidade do Estado a ter este sistema. Esta proposta vem ao encontro com o objetivo do Prefeito Cléo Port que é divulgar a cidade usando todos os meios de comunicação, tecnologia e ações promocionais”, ressalta Leandro. Já o Secretário da Administração Rodrigo Giacomin destaca que esta ação tem o intuito de promover a implementação de Canela como cidade digital, onde futuramente será oferecido ao turista todos os serviços mais modernos para que possam desfrutá-los em nossa cidade. O Canela QR Codes pode ser acessado por smartphones e tablets através do site www.m.comunicacanela.com.br.  


 
CARAVAGGIO DE CANELA

A 53ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora do Caravaggio de Canela inicia no próximo dia 1° de maio, com a Cavalgada da Fé, saindo da Igreja Matriz às 8h30, seguindo até o Santuário de Caravaggio, percorrendo uma distância de 7Km. Fé e cultura gaúcha se juntam num grande movimento com a participação de peões e prendas a cavalo. A imagem de Maria de Caravaggio irá a frente da Romaria num carretão conduzido por duas “juntas” de bois e na chegada, Missa Farroupilha Campal. Vale salientar que na Missa Farroupilha só o que muda são os cantos, que seguem com linguajar e ritmos gauchescos. A organização criou um pequeno regulamento para a Cavalgada, buscando manter o respeito a religiosidade e as tradições gaúchas, exigindo que os participantes estejam devidamente pilchados, sem beber e fumar durante o trajeto e que sigam sempre atrás da imagem de Nossa Senhora e da comitiva religiosa. No almoço, além de “boia” campeira, costelão na vala e logo depois o Grupo de Danças Folclóricas Garfo e Bombacha abrirá as apresentações que seguem com invernadas artísticas de CTGs e DTGs de Canela e logo depois tarde dançante, no Centro de Eventos do Santuário. 


Ao lado do Centro de Eventos, a tarde, irá acontecer torneio de laço em Vaca Parada (boi de pau) nas categorias Piazinho, de 1 a 6 anos e Piazito, de 7 a 10 anos e Especial, de 11 a 13 anos, nas categorias Pai e Filho, Avô e Neto. Entre os participantes serão sorteadas duas bicicletas e todos irão receber medalha de participação. Os festejos em Honra a Maria de Caravaggio em Canela seguem dia 19 de maio com a Romaria para Jovens, em preparação a Jornada da Juventude; dia 25 de maio, com a Romaria Motorizada e de Motociclistas; e no dia 26, com a Romaria a Pé.  Cada dia do evento terá programação alusiva ao público da mesma, com Missa Campal nas chegadas das romarias. O evento é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, organizado pelo Conselho Administrativo do Santuário e pelos festeiros Rafael e Ana Paula Basei, Márcio Luciano Wilbert e Carla Rejane Tieppo, Moacir e Maria Goreti Foss, José Eloy e Marli de Castilhos, Gilmar e Marli Esteves, Ari e Onilda Schimit e Edemilson e Ana Sílvia Rocha, com coordenação Wilson e Miria Benetti e Idemar e Sandra Lúcia de Nardi, com participação do pároco Juscelino Martinez Brazeiro Junior.
 
EXPOTUR SUL CANELA
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
A 5ª edição da Expotur Sul acontecerá nos dias 7 e 8 de junho reunindo todo trade turístico no Centro de Eventos de Canela. Este evento consiste em uma feira de turismo para agente de viagens, proporcionando negociações entre operadoras e setores do turismo com o objetivo de integrar a Região das Hortênsias, com os demais destinos do Sul do Brasil. Conforme o organizador do evento, o empresário , a expectativa é receber aproximadamente 1.000 agentes de viagens durante a feira. “Promover o turismo gaúcho, apresentando suas potencialidades, oportunizando a fomentação de negócios entre os setores é o grande objetivo da Expotur Sul”, ressalta Jairo. Maiores informações podem ser obtidas pelos fones: (54) 3625-6445 ou (54) 8415-3758 ou através do site: www.expotursul.com.br.

 
FÓRUM DE TURISMO
 

Apenas dois dias de evento, mas inúmeras idéias e sugestões. O primeiro Fórum de Desenvolvimento Municipal “Para onde vamos”, realizado entre no Centro de Eventos de Piratuba, reuniu os setores público e privado para avaliar e projetar o futuro do turismo do município. O principal objetivo do encontro foi reunir lideranças, políticos, empresários, pessoas ligadas ao turismo e sociedade em geral, para discutir um assunto que é de interesse de todos no município. O turismo é a principal atividade econômica de Piratuba. Com o parque de águas termais, rede de hotéis e outros atrativos disponíveis, mais de 400 mil turistas passam pela cidade anualmente. “Essa foi idéia de reunir todas estas pessoas e coletar sugestões de ações para nosso turismo. Eles convivem diariamente com o turista, sabem das necessidades, sabem o que está dando certo e o que pode mudar para melhor”, explica o secretário de Turismo de Piratuba, Adélio Spanholi. “Conseguimos uma participação numerosa, o povo realmente compareceu e mostrou que quer auxiliar, conseguimos mostrar que as ações não podem partir somente do poder público, todos devem contribuir”, lembra.
 

Além de palestras com especialistas na área, o fórum ofereceu a oportunidade de discussão de temas relacionados à atividade turística. Grupos foram formados e deles surgiram apontamentos de melhorias, sequência de atividades que já são realizadas e inovações. Para o presidente da SANTUR, Valdir Walendowsky, que participou do fórum, a iniciativa é extremamente importante. “Sem dúvida nenhuma Piratuba fez a melhor coisa, quando se trata de ações para o turismo. Primeiro por discutir e projetar o turismo e segundo, por chamar a população, os políticos, empresários, em fim, a sociedade para participar, foi uma iniciativa acertada”, elogia. “É desta forma que as coisas funcionam. Hoje Piratuba, em nossa Rota da Amizade, é um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina, mas é preciso manter isso ou melhorar e esse é o caminho”, comenta Walendowsky.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Quem coordenou as mesas de discussão, coletou e organizou as sugestões dos participantes, foi o moderador de processos participativos de mudança no Brasil, Alemanha e África do Sul, Sérgio Cordioli. “Esse evento mostra a importância que a Prefeitura dá ao turismo, é um fórum democrático que permitiu a participação de todos, a administração de espaço para a sociedade civil. A participação foi acima da expectativa, com discussão aberta captamos temos mais de 50 sugestões, claro que algumas são projetos já em estão em andamento, mas novas ideias surgiram para qualificar ainda mais o turismo local”, conta. “Grande parte da cidade depende do turismo, direta ou indiretamente e agora a sociedade deve auxiliar também na execução das ações, isso não pode ficar apenas com o poder público”, conclui Cordioli.
 
Clique na imagem para ampliá-la

PRÓXIMO PASSO
 
O encerramento do fórum aconteceu com a apresentação das propostas feitas pelos participantes. A primeira ação determinada é a ativação do Conselho de Turismo de Piratuba. Com o conjunto de ações sugeridas, um plano de trabalho será elaborado para a execução. Este plano será disponibilizado em breve aos participantes. “É isso que nós queremos, administrar com a participação de todos. Destas propostas que saíram do fórum, algumas já temos no nosso plano de governo, outras são novidades, mas vamos colocar em prática tudo o que for possível e queremos contar com a participação destas pessoas novamente”, destaca o prefeito de Piratuba, Claudirlei Dorini.

 
WTM LATIN AMERICA
 
A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) participaram da World Travel Market (WTM) Latin America, que aconteceu pela primeira vez no Brasil, na cidade de São Paulo. Paralelamente ao evento foi realizado o 39º Encontro Comercial da Braztoa. Pernambuco participou com dois espaços: um institucional e outro gastronômico. No âmbito institucional, onde houve a divulgação dos destinos por meio de folheteria, kits e vídeos promocionais; o Estado contou com a parceria da Prefeitura do Ipojuca e da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas.

Para que os visitantes vivenciassem Pernambuco, foi oferecido em parceria com o Curta Pernambuco, um espaço gastronômico onde foram servidas delícias da culinária pernambucana, como: bolo de rolo, tapioca, bolo de noiva, acompanhado de cafés, tudo sob o comando do Chef Alcino Queiroz. O café ficou localizado na Villa Braztoa e estava equipada com computadores com acesso à internet para uso dos participantes da feira.WTM Latin America: World Travel Market Latin America é um dos principais eventos mundiais para a indústria de viagens. A WTM contou também  com seminários para agentes.
 
BETO CARRERO
 

O Beto Carrero World participa, nesta semana, da World Travel Market Latin America 2013 (WTM), em São Paulo. A feira acontece até esta quinta-feira, 25 de abril, e neste ano o Parque fechou uma grande parceria. Além de prestigiar o evento, o BCW também será o patrocinador da festa oficial de abertura, que acontece hoje terça-feira, às 20h. Conforme o Diretor de Marketing, Vendas e Novos Negócios, Vitor Bauab, a confraternização será realizada para profissionais do trade. "Estamos felizes em participar deste grande evento e também proporcionar um momento muito especial de integração e relacionamento com o trade. Preparamos muitas surpresas!", finaliza o diretor.


Esta ação também conta com o apoio da Braztoa - Associação brasileira de operadoras de turismo. A World Travel Market Latin America (WTM) é uma das principais feiras do setor de Viagens e Turismo da América Latina. Realizado no Brasil, o evento promove a região para todo o mundo e contribui com o volume de negócios realizados no setor de Viagens e Turismo.
 
ÓCULOS
 

Show de bola essas novas lentes digitais multi-focais da Ótica Quevedo. A dica é já fazê-las com o processo anti-reflexo e transitions (escurecem no sol). Não esqueça que o óculos de grau pode ser um acessório de estilo. É importante saber usar o modelo certo para o seu rosto, combinado com uma escolha consciente do estilo. Existem diversos formatos de armações para os óculos, cada um com a sua história. Conheça o formato de seu rosto e saiba escolher o modelo que mais o favorecem!
 
TOP 100
Na programação deste ano do Prêmio TOP 100 Kaza estão confirmadas algumas novidades. A parte cultural ganha espaço num formato pocket com conteúdo exclusivo para os convidados e nomes fortes do mercado compartilhando informação. O TOP Cultural irá contar com a experiência de importantes profissionais como Marina da Silva com o tema “Os desafios do desenvolvimento sustentável na arquitetura brasileira”, do Stúdio Pininfarina com o tema “O Design do futuro”, Manoel Alves de Lima sobre“Retail Safari: tendências e novidades do mundo em projetos para varejo”.  O TOP Cultural faz parte da programação que vai reunir  os destaques da sexta edição do Prêmio TOP 100, a lista dos 100 escritórios de arquitetura e design de interiores mais atuantes do Brasil, de 29 de agosto a 1 de setembro, no luxuoso resort Transamérica, que fica na Ilha de Comandatuba (Bahia). Faltam apenas 37 dias para encerrar a pontuação que define o ranking de 2013. Em Santa Catarina o TOP 100 Kaza é representado exclusivamente pelo Shopping Casa & Design, responsável pela indicação de cinco nomes.

 
DIA DAS MÃES

 
O Thermas de Piratuba Park Hotel preparou uma surpresa para as mães que escolherem o parque para se divertir com os filhos em maio. Em homenagem ao mês delas, o hotel oferece duas diárias para casal com refeições incluídas entre os dias 6 e 12 de maio. O Balneário de Piratuba possui localização privilegiada em relação aos grandes municípios de Santa Catarina. Em poucas horas, turistas vindos de todos os cantos do Estado, além do Paraná e Rio Grande do Sul, já encontram as águas termais do parque que está em plena Rota da Amizade. O Hotel já é reconhecido por ser uma das principais opções de lazer para casais e famílias que gosta de lazer, alta gastronomia, descanso... Tanto que, no último ano, recebeu centenas de milhares de turistas em seu complexo de águas quentes As águas termais do parque, com temperaturas que variam entre 26°C e 33°C - chegando até a 38°C no inverno - são uma boa pedida para os apaixonados por água, sol, piscina e muita diversão.