segunda-feira, 27 de maio de 2013

BNT MERCOSUL: MAIS UMA EDIÇÃO DE RESULTADOS POSITIVOS E GRANDES NEGÓCIOS


BALANÇO/ BOLSA DE NEGÓCIOS TURÍSTICOS

 
Alex Murad
 
Realizada nos últimos dias 24 e 25 de maio, a 19ª edição da BNT MERCOSUL (Bolsa de Negócios Turísticos) que aconteceu no Beto Carrero World recebeu este ano  5710 pessoas nos dois dias do evento, entre agentes de viagens e operadores de turismo do Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Bolívia e uma delegação de 176 jornalistas. Do Brasil, a Feira de Negócios foi representada  por 257 cidades. Mais de 467 empresas expositoras divididas em 142 estandes  apresentaram suas atrações e novidades do turismo nacional e da Argentina o que resultou em negócios e contatos comerciais comprovando seu sucesso absoluto no mercado do turismo.

 A BNT mantém ações diferenciadas para garantir público qualificado ao evento: foram organizados  36 Famturs de agentes de viagens do Brasil e dos países vizinhos, graças ao apoio com importantes operadoras de turismo e com o trade turístico de Balneário Camboriú, local de hospedagem dos participantes.

No hall de participações especiais do evento, configuraram:  Amazonas, Argentina, Bahia, Brasília, Costa Esmeralda (SC), Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Paraíba, Rio Grande do Sul, Vitória, Balneário Camboriú, Beto Carrero World, Parque Colina, Costa Verde e Mar e Santa Catarina/ Santur.

Importantes operadoras marcam presença
 
Esta edição contou com  95 importantes operadores de turismo e também foi percebida a presença de operadoras expositoras   apresentando destinos turísticos internacionais. Entre as empresas participantes estiveram: a Galápagos que comercializou Peru, Atacama e Argentina; a Maxxi Tour divulgando a Patagônia, Las Vegas e Capadocia; a Cativa que destacou Buenos Aires e Peru; e a Aerocondor que deu ênfase aos circuitos europeus. Já a CVC divulgou Buenos Aires, Estados Unidos, Caribe, Europa e destinos exóticos, e produtos exclusivos como o Rock in Rio (pacotes comercializados com ingressos). Nos pacotes ao exterior, a Tourlines ressaltou Machu Picchu e Vale Sagrado, Turquia e Cruzeiro Australis (Patagônia Argentina). A New Line divulgou o Caribe e destinos norte-americanos; a Uneworld destacou o Chile e Cruzeiros, e a Mark Travel teve como carro chefe o turismo religioso com destinos como Itália e Israel.
 
Abertura e negócios
 

Muitas surpresas e atrações marcaram a BNT Mercosul deste ano a começar pela inusitada solenidade de abertura com cerimônia e brincadeiras feitas por personagens do Beto Carrero World, além de apresentação do “cowboy”, que interpretou Beto Carrero e seu cavalo Faísca recepcionando os convidados. Além dos diretores do evento Geninho Goes e Jair Pasquini, realizaram a abertura o Secretário Nacional de Políticas Públicas do Ministério do Turismo Vinícius Lummertz, o presidente da Santa Catarina Turismo (Santur) Valdir Valendowski, o vice-prefeito e Secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Cláudio Dalvesco e Ademar Schneider e o Presidente do Beto Carrero World Alex Murad.
 


 “O Beto Carrero costumava dizer que tínhamos um contrato de 100 anos com a BNT Mercosul e graças ao apoio de empresas e órgãos de turismo, nosso objetivo é dar sequência a essa confiança e contribuir para o desenvolvimento dessa atividade econômica apresentando produtos e serviços turísticos para um público qualificado”, disse Geninho Goes.

 Em relação ao volume de negócios, segundo os diretores do evento, não há como quantificar com precisão valores resultantes de contatos comerciais mantidos durante a Feira de Negócios já que o turismo movimenta uma série de segmentos econômicos. “Nosso principal foco é garantir um público qualificado para bons contatos comerciais o que pode gerar uma série de negócios já que a vinda de um turista ou de um grupo a um destino movimenta vários setores, ou seja, quando um viajante chega a um destino ele pode usufruir desde a atração em si, do transporte e da hospedagem, como também de uma farmácia, de um posto de combustível, restaurante, do comércio em geral e outros serviços”, explicam.
 
Atividades paralelas

Hospedados na cidade vizinha de Balneário Camboriú, os participantes da BNT Mercosul também tiveram acesso às principais atrações turísticas da cidade e região como é o caso do Parque Unipraias Camboriú, do Complexo Turístico Cristo Luz, do Bondinhos Aéreos Parque Colina (localizado no município próximo de Nova Trento) e do próprio Beto Carrero World (localizado em Penha). Durante a Feira de Negócios, o Cine Turismo também agradou  e recebeu 680 profissionais que puderam assistir, com direito a pipoca, a vídeos de destinos e atrações brasileiras. Mais um acontecimento de destaque foi a reunião e cerimônia de posse da nova diretoria  da ANSEDTUR “Associação nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores, com a presença da Presidente Cláudia Pessoa de Alagoas.
 
Mais
 
Detaques

Como um dos mais completos eventos de turismo da América Latina, além da Feira de Negócios, os profissionais de turismo puderam conhecer em primeira mão novidades, entre elas: a mais recente atração do Beto Carrero World: o Velozes e Furiosos Show, uma apresentação de super carros e motos e de pura adrenalina que leva o nome da consagrada produção da Universal Studios -  presenciada ao vivo durante a festa de encerramento. Nessa ocasião, destaque também para a tradicional premiação “Troféu Campeão de Vendas Beto Carrero”, quando as agências de viagens que mais venderam o parque em2012 foram reconhecidas na arena do Velozes e Furiosos, com direito a muitacomemoração. Os estandes mais criativos da Feira de Negócios também foram premiados. Foram eles: 1º lugar – Bondinhos Aéreos Parque Colina de Nova Trento, SC; 2º lugar – Brasília, DF; 3º lugar – Plaza Hotéis, Resorts e SPAs.

20ª BNT MERCOSUL

Os organizadores já pensam na 20a edição do evento que tem data marcada nos dias 9 e 10 de maio de 2014. Já está confirmada uma grande comemoração entre participantes e expositores, exposição fotográfica de todas as edições do evento, retrospectivas de lançamentos de atrações do Beto Carrero, entre outras novidades.

Para ver todas as fotos, clique/confira aqui
Mais informações: www.bntmercosul.com.br
 

FESTURIS MARCA PRESENÇA EM FEIRAS PELO MUNDO



Organizadores estiveram em eventos no Peru e preparam ida aos EUA


Jaime Segantine, Luis Kraieski, Rose Ott, Eduardo Zorzanello, Rosa Helena Volk, Carlos Alfredo Teixeira e Nestor Tissot

O diretor do Festival do Turismo de Gramado Eduardo Zorzanello e a gerente comercial do evento, Rose Ott, estão em Lima, no Peru, onde participam de feiras e eventos de turismo. Além do Salão Internacional do Turismo (SIT), no último final de semana (24 e 25), também integraram um workshop para promover Gramado, realizado pela WPS Consulting Inc. A empresa, com sede em Miami e filiais no Canadá e no Brasil (Vitória e Gramado), é especializada no desenvolvimento de ações de marketing turístico. Aproximandamente 150 pessoas acompanharam a ação, no Hotel Miraflores Colon, na região de Miraflores, e que também teve a presença do prefeito de Gramado, Nestor Tissot, da secretária de Turismo, Rosa Helena Volk, do assessor de Turismo, Luiz Kraieski, e do embaixador brasileiro no Peru, Carlos Alfredo Teixeira. “O objetivo é tornar Gramado conhecida internacionalmente e torná-la atrativa para turistas de diferentes pontos do mundo. Fechamos contrato com a prefeitura para promover e divulgar a cidade também em outros países, como Argentina, Espanha, Paraguai e Portugal”, afirma o presidente da WPS, Jaime Segantine.

Durante os meses que antecedem o Festival do Turismo de Gramado, os organizadores do evento visitam os principais encontros do trade turístico pelo mundo, buscando sempre aprimorar o Festuris e levar as principais novidades da feira. O próximo será em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde a diretora Marta Rossi, irá, a partir de 8 de junho, participará da Pow Wow, uma feira com grande peso para o trade turístico mundial.



O FESTURIS

Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado completa 25 anos. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, no ano passado comemorou a abertura do mercado asiático. Voltado exclusivamente a profissionais do setor, o Festuris teve em torno de 400 expositores e 14 mil visitantes com poder de decisão de toda a América do Sul em 2012. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.


domingo, 26 de maio de 2013

PELA MÁ CAUSA


PELA MÁ CAUSA
 

 
Dois deputados, distinguidos na Câmara pelos postos que ocupam, estão devendo explicações sobre recentes atitudes contrárias ao interesse da sociedade. São eles o próprio presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e o líder da bancada do PSDB, Carlos Sampaio. Por que, em iniciativas separadas, pediram ao deputado Givaldo Carimbão que retirasse do seu relatório, sobre inovações na Lei de Drogas, a obrigatoriedade de advertência contra os males do álcool nas garrafas de bebidas alcoólicas? O crescente consumo de álcool por adolescentes, e já vulgarizado entre os jovens, é uma hoje preocupação médica tão intensa quanto derrotada pelo gasto em publicidade da indústria de bebidas alcoólicas.
 
 
O Brasil é o provável recordista nos três itens: o consumo pela juventude, a preocupação médica e a publicidade de cerveja voltada para toda a vida jovem. Ainda que não existissem os fatores de preocupação, não se vislumbraria nem um único motivo aceitável, um que fosse, para evitar a advertência oportuna sobre as possíveis consequências do consumo de álcool. Qualquer que tenha sido, portanto, e não é difícil imaginar a respeito, a motivação dos dois deputados não se vincula a uma boa causa. Nem ao menos a causa neutra. Henrique Eduardo Alves e Carlos Sampaio devem explicar, se puderem, como se consideram representantes do povo com atitudes contrárias a interesse tão amplo e sério da população. E tão idênticas ao bem recompensado serviço de lobista junto a deputados e senadores. O comentário é do Janio de Freitas, colunista e membro do Conselho Editorial da Folha, é um dos mais importantes jornalistas brasileiros. Analisa com perspicácia e ousadia as questões políticas e econômicas. Escreve na versão impressa do caderno "Poder" aos domingos, terças e quintas-feiras.
 
PENSANDO BEM ...

 
 
Tenho dito e respeito: enquanto as instituições da sociedade civil organizada não tomar uma atitude e posicionar-se estrategicamente para, que de forma estruturada encontremos no médio e longo prazos meios para mudarmos radicalmente o nosso sistema sociopolítico, o país não avança e a cidadania é afrontada. A pergunta que fica é: como pressionar estes dois deputados ou qualquer outro, se mais de 60% das pessoas que os elegeram sequer se lembram que votaram neles? As bebidas alcoólicas constituem-se na principal porta de entrada para o consumo de drogas de um modo geral, isso sem falar nos acidentes de trânsito e de trabalho, nas confusões em eventos, nas brigas entre pessoas, inclusive familiares e mais, no desencadeamento de uma série de distúrbios de comportamento e doenças mentais, para não falar nas demais doenças orgânicas.


 
SURTO DE GRIPE

A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou que o mundo continua sem estar preparado para lidar com um surto de gripe de larga escala, havendo receios de que o vírus H7N9 na China possa se espalhar. O diretor-geral assistente da OMS, Keiji Fukuda, disse em uma reunião que, apesar dos esforços empreendidos desde a gripe aviária H1N1 há três anos, é necessário um maior planejamento de contingência. “Ainda que tenha sido feito trabalho desde então, o mundo não está preparado para um grande e severo surto”, disse Fukuda.
 

 Os sistemas de reação rápida são cruciais, uma vez que os esforços das autoridades de saúde estão limitados pela falta de conhecimentos das doenças, acrescentou. “Quando as pessoas são atingidas por uma doença emergente, não se pode somente ir a um livro e saber o que fazer”. A diretora-geral da OMS, Margaret Chan, disse que “qualquer novo vírus da gripe que infecte humanos tem potencial para se tornar uma ameaça de saúde global”. De acordo com os números mais recentes, a gripe aviária H7N9 infectou 130 pessoas na China e matou 35 desde que foi detectada em humanos em março deste ano.

 
FINANCIAMENTO DE VEÍCULO
 
A juíza de Direito Márcia Cunha Silva Araújo de Carvalho, titular da 2ª vara Empresarial do RJ, decidiu que os consumidores que tiverem seus automóveis roubados, furtados ou devolvidos amigavelmente e possuírem contratos de financiamento na forma de leasing não precisarão mais continuar pagando suas prestações. A ação foi ajuizada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj. Consta na sentença: "Tratando-se de contrato de arrendamento mercantil, o arrendante permanece dono da coisa arrendada até o final do contrato, somente sendo transferido o domínio se houver essa opção feita pelo consumidor. Desse modo, se a coisa perece por ausência de dolo ou culpa do arrendatário, não pode ser este quem irá sofrer o prejuízo, de acordo com a regra res perit domino (arts. 233 a 236 do CCB). Portanto, em caso de roubo ou furto do bem (...) não pode ser cobrado do consumidor o prejuízo do arrendante pela perda da coisa." A sentença prolatada produz efeitos em todo território nacional segundo a magistrada. Processo : 0186728-64.2011.8.19.0001.
 
FASHION KIDS

 

 
O Diário Catarinense e o Shopping Iguatemi Florianópolis se uniram para apresentar um novo formato de evento de moda infantil no Estado – o Fashion Kids Iguatemi, que nos dias 22 e 23 de junho reunirá as principais grifes infantis em dois dias de desfiles e muita diversão. Com uma concepção cenográfica lúdica, o Fashion Kids Iguatemi ocupará a Praça de Eventos do shopping. Ali, além de uma passarela por onde modelos mirins vão desfilar, os pequenos vão poder montar seus próprios looks em tablets, com auxílio de aplicativos. Para quem prefere brincar de artista, a pedida é convidar pai, mãe e avós para desenhar e pintar numa enorme tela em branco.
 
BAILA FLORIPA
 
Clique na imagem para ampliá-la

Nesta quarta, O Baila Floripa esquentou as pick ups da FIELDS, para a XII Mostra de Dança de Salão de Florianópolis. O Baila Floripa acontece entre os dias 30 de maio e 2 de junho no CIC e Hotel Majestic. A festa, em parceria com a Associação Catarinense de Dança de Salão, começou às 22h30 com uma aula diferente ministrada por professores catarinenses que participaram da Dança dos Famosos, da Rede Globo. Para comandar o passinho da galera quem subiu ao palco foi Fábio Dunk. 

 
CAMPANHA DO AGASALHO
 

Com duração de dois meses, a campanha do agasalho do Music Park, que acabou em 15 de maio, arrecadou, entre roupas, acessórios, sapatos e cobertores, cerca de 1500 peças. Doze pontos de coleta foram oferecidos para receber as doações: Grupo ALL, Music Park, Milk Agência, Em Voga, Dumond (Beiramar Shopping e Shopping Iguatemi), Capodarte (Beiramar Shopping), Spazzio Jurerê Internacional, Blueticket, Gráfica Natal, Restaurante da Família e Central Floripa.Visando beneficiar a área da cidade onde, tanto o Grupo ALL quanto o Music Park localizam-se – norte da ilha, o Centro Holístico Luzes da Esperança foi o escolhido para receber as doações, que chegaram antes do inverno. O centro, situado nos Ingleses, possui costureiras voluntárias. O trabalho destas mulheres é fazer reparos nas roupas que ainda possuem boa condição de uso e utilizar os retalhos que sobram em trabalhos artesanais. Jogos de tapetes para banheiro, acessório para cozinha, almofadas e bolsas são apenas algumas das peças produzidas e comercializadas em feiras para sustentar os gastos que a instituição possui. O espaço ainda conta com oficinas diversas e arrecadação de alimentos para cestas básicas que são entregues à comunidade. Considerado um sucesso, o Grupo ALL e o Music Park já pensam em tornar permanente a data em suas agendas.

 
ECOLOGICAMENTE CORRETO
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
A Ilha da Ilha da Magia já tem um tremendo serviço de ajuda, sem poluição, rápido, fácil e muito mais barato. Trata do serviço de leva e trás por bicicleta. A Bike Leva, transporta documentos, objetos, despachos de correio, retirada e entrega de pequenos volumes de encomendas, entrega de convites para eventos, serviços bancários de pagamentos e recebimentos, serviços junto a notários e cartórios, entrega de medicamentos, distribuição de faturas, distribuição de amostras de produtos, substituição de serviços em garantia, distribuição de brindes e prêmios, pequenas compras de material de escritório, informática, peças, etc. Enfim, uma imensa ajuda. Vale a pena entrar em contato e começar a auxiliar em nossa mobilidade na engarrafonópolis.

 
ALPEN PARK
 

O Alpen Park, em Canela (RS), recebeu nesta semana o Certificado de Excelência 2013 pelo portal turístico TripAdvisor. O certificado é entregue às empresas que são destaque na execução de seus negócios na área do turismo. Apenas 10% das empresas no mundo, que são registradas pelo site, recebem essa colocação, realizada com base nas taxas de satisfação e crítica feitas por seus clientes. O site TripAdvisor foi fundado em 2000, sendo considerado uma das maiores comunidades virtuais sobre o tema, com atuação em mais de 30 países, recebendo 200 milhões de visitantes por mês e mais de 100 milhões de críticas e avaliações feitas por usuários de hotéis, restaurantes, atrações e outros negócios relativos a área do turismo. Completando 10 anos em 2013, o Alpen Park é considerado hoje o melhor complexo de entretenimento, diversão e aventura da Serra Gaúcha. Localizado a cinco minutos do centro de Canela (RS), o parque é uma excelente opção de passeio para família e amigos, contando com atrações voltadas para públicos de todas as idades.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Para os amantes da aventura, o empreendimento oferece uma variedade de atividades que fazem a adrenalina falar mais alto, como passeios de trenó e quadriciclo, rapel, muro de escalada, bungee trampolim, arvorismo, tirolesas, além da emocionante Alpen Blizzard, a maior montanha russa de aço do Rio Grande do Sul e o Super Salto, brinquedo composto por cordas elásticas, onde a pessoa fica, firmemente, amarrada e é lançada para o alto.  Quem é ligado às novas tecnologias, vai se divertir com o Cinema 4D e seus efeitos especiais e sensoriais e ainda pode curtir os emocionantes Mini Rider 2 e Alpen Interactive Supergame 5D, no qual os participantes interagem com jogos de última geração. Para os pequenos, o parque traz o Snappy Draw e o Alpen Kids, que fazem do Alpen Park o lugar certo de diversão e entretenimento para crianças e adultos.


WORKSHOP PERNAMBUCO

A edição 2013 do Workshop Pernambuco é só chegar começou com pé direito. Entre os dias 21 e 23 de maio, 520 agentes de viagens de Londrina, Curitiba e Florianópolis assistiram à apresentação do destino Pernambuco, participaram de rodadas de negócios com 30 representantes do trade turístico do Estado, saborearam o cardápio assinado pelos chefes Joca Pontes e André Falcão e assistiram ao show do Balé Cultural de Pernambuco. Este último fez um passeio pelos principais ritmos pernambucanos. O Workshop Pernambuco é só chegar é uma realização da Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e conta com a parceria da Prefeitura da Cidade do Recife, do Recife Convention and Visitors Bureau e da companhia aérea Azul.

 
Um dos momentos mais elogiados pelo trade foi a rodada de negócios, quando os hotéis, receptivos e equipamentos estreitam relacionamento e realizam negócios com os profissionais. “A adesão dos agentes locais demonstra o interesse por Pernambuco. Doze horas depois do evento de Curitiba, já fui contactada por um agente que participou do evento e já solicitou a reserva, acredito que em três meses vou sentir um resultado maior com a chegada dos hospedes”, afirmou a gerente comercial do Hotel Ocaporã de Porto de Galinhas, Sabrina Trindade. As próximas cidades a receber o Workshop Pernambuco é só chegar serão: Salvador – BA, dia 28 de maio, Brasília e Belo Horizonte, nos dias 04 e 06 de junho, respectivamente.
 
TEMA

Este ano, os temas do workshop serão a Copa das Confederações e Copa do Mundo FIFA 2014, além dos patrimônios de Pernambuco (da Humanidade, Cultural, Natural e Imaterial). O hall de entrada do evento reproduz o acesso dos vestiários para o gramado da Arena Pernambuco, visão exclusiva de jogadores e árbitros durantes as competições. No lounge, os participantes terão contato com uma ambientação inspirada na Feira de Caruaru, enquanto elementos relacionados às praias comporão a ambientação da sala de palestras. Já a sala da rodada de negócios terá cenário com alusão aos monumentos históricos e manifestações culturais. O treinamento oferecido aos profissionais de turismo inclui uma apresentação dos potenciais e atrativos turísticos de Pernambuco, rodada de negócios com representantes do trade pernambucano, show cultural e coquetel com uma amostra da culinária pernambucana, além do sorteio de brindes e famtours entre os presentes. 
 
QUINTA DO BUCANERO

Na mesma semana em que recebeu o Certificado de Excelência do TripAdvisor, a Quinta do Bucanero foi certificada, também,  por outra entidade da área hoteleira: o Exclusive Collection Hotels,  que  certifica hotéis independentes e pousadas-conceito que atendam padrões internacionais de qualidade e tenham como foco o encantamento dos hóspedes e exclusividade dos serviços.De acordo com Talita Leuçz, diretora administrativa da Exclusive Collections, a Quinta do Bucanero foi avaliada por consultores anônimos e premiada por atender aos sete critérios que sustentam a avaliação: - Essência: personalidade e características marcantes, Encantamento: cordialidade e cortesia da equipe - Empatia: capacidade de superação e solução de eventualidades, Eficiência: operação dos serviços prestados - Excelência: qualidade e superação de expectativas, Estrutura: infraestrutura do estabelecimento, Estética: harmonização do ambiente.

Clique na imagem para ampliá-la
 
A executiva lembra que o objetivo deste selo de qualidade é "fugir de avaliações hoteleiras pelo viés técnico, captando a essência dos hotéis boutique, e avaliando também seu conceito". A entrega da placa - que identifica os estabelecimentos certificados - aconteceu nesta sexta-feira, 24 de maio. Na foto, a proprietária da Quinta do Bucanero, Jaqueline Biazus (ao centro), recebendo a placa  das mãos das executivas da Exclusive Collection, Carolina Parolin e Talita Leuçz.
 
BNT MERCOSUL 

Clique na imagem para ampliá-la

E terminou a 19ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos. Sucesso, de novo, e a palavra certa. Mais de cinco mil profissionais do trade trocaram figurinhas em dois dias de feira/negócios. Não cabe nesta página comentar tudo o que aconteceu e todas as novidades. É um capítulo a parte. CLIQUE AQUI para você saber tudo o que aconteceu e ver toas as fotos. Parabéns Vitor, Jeninho, Jair, Malu, Larissa, enfim, toda a equipe de produção da BNT. Agradecimento especial a minha amiga Karina Peters, que me acolheu em seu Hotel Plaza Camboriú. òtimo rever amigos de perto e de longe e além disso fazer novos amigos. Não esqueça de CURTIR  a minha FANPAGE para a gente/turismo chegar muito mais longe. Até a próxima Feira.

Clique na imagem para ampliá-la

DEFICIENTES VISUAIS


A Helen Keller, única escola brasileira de treinamento credenciada para cães-guia, localizada em Balneário Camboriú (SC), participou da 19ª edição da BNT Mercosul – Bolsa de Negócios Turísticos. A Helen Keller é a primeira escola de cães-guia da América Latina ligada à Federação Internacional do Cão-Guia, e faz um trabalho voluntário exemplar que ajuda a integrar à sociedade inúmeros deficientes visuais através do auxílio de cães devidamente treinados. 
 
Durante a BNT Mercosul, a entidade teve a oportunidade de mostrar seu trabalho sem fins lucrativos e levar informações aos mais de 5000 profissionais de turismo participantes sobre a importância da acessibilidade dos cães em estabelecimentos diversos. “Nosso trabalho não se baseia em treinar cães, mas em ajudar pessoas na conquista de qualidade de vida. São seres humanos que esperam uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho, para ter uma vida social com outras pessoas, e circular livremente pelas ruas”, explica o treinador Fabiano Pereira, formado pela escola Helen Keller.
 
O PAPEL DO SOCIALIZADOR
 

Para o sucesso do treinamento de um cão-guia, é necessário que um voluntário, ou uma família voluntária, adote um filhote. O socializador conta com o suporte da escola e cria um filhote a partir de 60 dias até que complete 15 meses de idade, expondo-o a situações cotidianas para que ele conviva com os sons da cidade e conheça vários ambientes. Todos os custos com alimentação e veterinário ficam a cargo da escola Helen Keller graças ao apoio e parceria com empresas e comunidade. 

 
AEROPORTO DAS HORTÊNSIAS

Canela sediou a reunião da AMSERRA – Associação dos Municípios de Turismo da Serra na manhã desta sexta-feira, 24, na Churrascaria Espelho Gaúcho.A principal pauta do encontro, que foi presidido pelo vice presidente da entidade e prefeito de São Francisco de Paula Juarez Hampel Schlichting, foi o Aeroporto da Região das Hortênsias. A luta pelo Aeroporto já completa 24 anos. O prefeito de Canela Cléo Port deu inicio ao assunto afirmando que esteve visitando as empresas aéreas e que a necessidade da construção deste empreendimento é urgente em função do número de turistas que a região recebe anualmente, afirmando que até março, a previsão dos vôos para nossa região seria de 107, apenas nos meses de novembro e dezembro deste ano e coloca ainda que seria também uma alternativa para “desafogar”o Aeroporto Salgado Filho e que a AMSERRA deve buscar recursos federais, já que o Ministro do Turismo Gastão Vieira apoia a construção, além de buscar recursos na iniciativa privada. Se todos focarem nisto, o Aeroporto decola, afirmou Cléo.


 
PROJETO BÁSICO

Os Engenheiros Fernando Cavalcanti Bizarro e Sylvia Gonçalves Pedrozo, que já trabalharam no Departamento Aeroportuário do Governo do Estado e conhecem bem todo o processo do Aeroporto, sendo que Silvia, foi quem coordenou o Projeto Básico do Aeroporto Regional das Hortênsias, em 2002, estavam presentes no encontro. Bizarro colocou que cabe aos municípios se unirem, fazer uma reavaliação da área e renovar as licenças ambientais. Silvia falou a respeito da legislação vigente que alterou alguns parâmetros legais. O vice prefeito de Gramado Luia Barbacovi sugeriu que se busque a viabilidade de montar um consórcio para o pró Aeroporto das Hortênsias, concretizando o interesse e força de toda a Região. Os prefeitos da Região acreditam que para o Governo do Estado a construção do Aeroporto da Região das Hortênsias é prioridade, pois o mesmo deverá levar em conta a movimentação de turistas e também o pleno desenvolvimento do turismo de negócios na Região das Hortênsias, sendo mais de 6 milhões de pessoas ao ano. Antes de encerrar a reunião foram indicados o titular e o suplente para o Conselho de secretários municipais de fazenda e finanças da FAMURS, ficando o Secretário Municipal de Gramado João Pedro Till e de Canela, Sandro Petry, respectivamente, representando a AMSERRA. O próximo encontro da Associação será em 28 de junho, no auditório da Prefeitura Municipal de Santa Maria do Herval.

TAILÂNDIA NO FESTURIS


Os diretores do Festuris Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius, o prefeito em exercício de Gramado, Luia Barbacovi, o embaixador tailandês Tharit Charungvat, a embaixatriz Vithu Charungvat, o Conselheiro Comercial Honorário da Embaixada da Tailândia, Professor Somchai Ansuj, e o presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Ilton Gomes - Foto: Glaucia Nielsen 

“Quero que os tailandeses conheçam Gramado”. A frase, do embaixador da Tailândia no Brasil, Tharit Charungvat, resume o encanto dele ao chegar ao município, nesta quinta-feira (23). Durante a coletiva de imprensa, realizada à tarde na Sala Axis do Hotel Casa da Montanha, Tharit revelou números e informações para aproximar o Rio Grande do Sul da Tailândia. Acompanhado da esposa, embaixatriz Vithu Charungvat, do assessor, Samran Ruenreang, e do conselheiro comercial honorário da embaixada, Somchai Ansuj, confirmou a presença do país no 25º Festival do Turismo de Gramado, de 7 a 10 de novembro. “Não sei por que esta parceria não aconteceu antes”, disse. A agenda da comitiva em Gramado se iniciou de manhã, quando foi recepcionada pelo prefeito em exercício, Luia Barbacovi, e o presidente da Câmara de Vereadores, Ilton Gomes, na prefeitura. Acompanhado dos três diretores do Festuris, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinicius Rossi, Tharit ficou impressionado com as estatísticas sobre o turismo e o desenvolvimento gramadense reveladas por Barbacovi.


NÚMEROS

O embaixador afirmou que o Brasil e a Tailândia realizaram US$ 4,7 bilhões em negócios em exportação, comércio e turismo no ano passado. “Isso é mais que todos os países que fazem fronteira com o Brasil. Somos o primeiro país do Oeste da Ásia que realiza a maior troca comercial com os brasileiros”, explicou. Em relação ao Rio Grande do Sul, ressaltou que é o sexto maior parceiro com a Tailândia, dentre os Estados brasileiros, sendo a soja o principal produto exportado. “Temos singularidades que se completam e podemos melhorar ainda mais este ranking.” Em sua passagem pelo Parque do Gaúcho e Gramado Zoo, a comitiva ficou impressionada com a riqueza da cultura gaúcha. Recepcionado O embaixador, inclusive, levou um lenço vermelho como recordação, fazendo questão de usá-lo no pescoço. “Saio daqui querendo contar a história dos gaúchos para todos”, comentou Tharit, durante a coletiva de imprensa.

Tharit Charungvat e o diretor do Festuri, Marcus Vinícius - Foto: Eduardo Saueressig

Sobre a participação no Festuris, ele disse que não será só a Tailândia que se apresentará ao mundo, mas a Tailândia descobrirá o que a feira tem a oferecer em termos de negócios no turismo. Somente em 2012, 40 mil brasileiros conheceram o país asiático. “A partir de agora, eu serei um ‘eco’ de Gramado em meu país. Todas boas impressões e vibrações que tive aqui, levarei aos tailandeses”, disse Tharit. “Nada é impossível”, concluiu, sobre a aproximação do país com a cidade serrana, eleita no ano passado como o primeiro destino turístico de inverno do Brasil. “Gramado é, com certeza, a cidade mais linda do País, e aqui abriremos as portas da Tailândia para o Mercosul.”

quinta-feira, 23 de maio de 2013

BALADA DE DOMINGO NO TAJ ESQUENTA COM O DJ DANIEL KUHNEN




A noite do Classic Sunday deste dia 26 de maio promete esquentar com as batidas do Dj Daniel Kuhnen. Daniel é um dos principais DJs brasileiros da atualidade. Residente do mundialmente aclamado Warung Beach Club, foi indicado em 2006 ao Cool Awards como “DJ revelação” e no Ibiza DJ Awards na categoria “Best of Brazil” em 2008. 


 Foi o primeiro artista a interpretar com uma orquestra um compositor brasileiro de música eletrônica e promete tornar a noite do TAJ inesquecível tocando ao lado do percussionista Rodrigo Parcionik. O warn up fica com o Dj Maycon Schramm aquecendo as pistas. No lounge o Grupo Sem Abuso recebe seus apreciadores para uma noite sem igual numa mistura de samba e pagode. 


TAILANDIA CONFIRMA PRESENÇA NO FESTURIS


“Quero que os tailandeses conheçam Gramado”

Encantado com a cidade, embaixador da Tailândia confirma participação do país no Festuris 2013

Os diretores do Festuris Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius, o prefeito em exercício de Gramado, Luia Barbacovi, o embaixador tailandês Tharit Charungvat, a embaixatriz Vithu Charungvat, o Conselheiro Comercial Honorário da Embaixada da Tailândia, Professor Somchai Ansuj, e o presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Ilton Gomes - Foto: Glaucia Nielsen 


“Quero que os tailandeses conheçam Gramado”. A frase, do embaixador da Tailândia no Brasil, Tharit Charungvat, resume o encanto dele ao chegar ao município, nesta quinta-feira (23). Durante a coletiva de imprensa, realizada à tarde na Sala Axis do Hotel Casa da Montanha, Tharit revelou números e informações para aproximar o Rio Grande do Sul da Tailândia. Acompanhado da esposa, embaixatriz Vithu Charungvat, do assessor, Samran Ruenreang, e do conselheiro comercial honorário da embaixada, Somchai Ansuj, confirmou a presença do país no 25º Festival do Turismo de Gramado, de 7 a 10 de novembro. “Não sei por que esta parceria não aconteceu antes”, disse. A agenda da comitiva em Gramado se iniciou de manhã, quando foi recepcionada pelo prefeito em exercício, Luia Barbacovi, e o presidente da Câmara de Vereadores, Ilton Gomes, na prefeitura. Acompanhado dos três diretores do Festuris, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinicius Rossi, Tharit ficou impressionado com as estatísticas sobre o turismo e o desenvolvimento gramadense reveladas por Barbacovi. “Me sinto agradecido por ser recebido tão calorosamente e percebo a importância desta cidade. Entramos em um lugar completamente diferente quando passamos do pórtico”, revelou. O embaixador demonstrou interesse em retornar a Gramado durante o Festival de Cinema (agosto) e o Festival de Gastronomia (outubro), para apresentar a cultura e a culinária da Tailândia. “Acredito que este município prosperou não só pelo trabalho, mas também pelo amor da comunidade.”

Marta Rossi levou uma notícia que alegrou tanto o embaixador quanto os líderes do Executivo e Legislativo durante o encontro. “O Festival do Turismo de Gramado se credenciou à OMT (Organização Mundial do Turismo) e recebemos hoje (quinta) a notícia de que a cidade foi escolhida um dos cases de como trabalhar a sazonalidade no segmento.”

NÚMEROS

O embaixador afirmou que o Brasil e a Tailândia realizaram US$ 4,7 bilhões em negócios em exportação, comércio e turismo no ano passado. “Isso é mais que todos os países que fazem fronteira com o Brasil. Somos o primeiro país do Oeste da Ásia que realiza a maior troca comercial com os brasileiros”, explicou. Em relação ao Rio Grande do Sul, ressaltou que é o sexto maior parceiro com a Tailândia, dentre os Estados brasileiros, sendo a soja o principal produto exportado. “Temos singularidades que se completam e podemos melhorar ainda mais este ranking.” Em sua passagem pelo Parque do Gaúcho e Gramado Zoo, a comitiva ficou impressionada com a riqueza da cultura gaúcha. Recepcionado O embaixador, inclusive, levou um lenço vermelho como recordação, fazendo questão de usá-lo no pescoço. “Saio daqui querendo contar a história dos gaúchos para todos”, comentou Tharit, durante a coletiva de imprensa.

Tharit Charungvat e o diretor do Festuri, Marcus Vinícius - Foto: Eduardo Saueressig

Sobre a participação no Festuris, ele disse que não será só a Tailândia que se apresentará ao mundo, mas a Tailândia descobrirá o que a feira tem a oferecer em termos de negócios no turismo. Somente em 2012, 40 mil brasileiros conheceram o país asiático. “A partir de agora, eu serei um ‘eco’ de Gramado em meu país. Todas boas impressões e vibrações que tive aqui, levarei aos tailandeses”, disse Tharit. “Nada é impossível”, concluiu, sobre a aproximação do país com a cidade serrana, eleita no ano passado como o primeiro destino turístico de inverno do Brasil. “Gramado é, com certeza, a cidade mais linda do País, e aqui abriremos as portas da Tailândia para o Mercosul.”


ALPEN PARK RECEBE CERTIFICADO DE EXCELÊNCIA PELO TRIPADVISOR




 
 
O Alpen Park, em Canela (RS), recebeu nesta semana o Certificado de Excelência 2013 pelo portal turístico TripAdvisor. O certificado é entregue às empresas que são destaque na execução de seus negócios na área do turismo. Apenas 10% das empresas no mundo, que são registradas pelo site, recebem essa colocação, realizada com base nas taxas de satisfação e crítica feitas por seus clientes.  
O site TripAdvisor foi fundado em 2000, sendo considerado uma das maiores comunidades virtuais sobre o tema, com atuação em mais de 30 países, recebendo 200 milhões de visitantes por mês e mais de 100 milhões de críticas e avaliações feitas por usuários de hotéis, restaurantes, atrações e outros negócios relativos a área do turismo.

Saiba Mais

Completando 10 anos em 2013, o Alpen Park é considerado hoje o melhor complexo de entretenimento, diversão e aventura da Serra Gaúcha. Localizado a cinco minutos do centro de Canela (RS), o parque é uma excelente opção de passeio para família e amigos, contando com atrações voltadas para públicos de todas as idades. Para os amantes da aventura, o empreendimento oferece uma variedade de atividades que fazem a adrenalina falar mais alto, como passeios de trenó e quadriciclo, rapel, muro de escalada, bungee trampolim, arvorismo, tirolesas, além da emocionante Alpen Blizzard, a maior montanha russa de aço do Rio Grande do Sul e o Super Salto, brinquedo composto por cordas elásticas, onde a pessoa fica, firmemente, amarrada e é lançada para o alto.  Quem é ligado às novas tecnologias, vai se divertir com o Cinema 4D e seus efeitos especiais e sensoriais e ainda pode curtir os emocionantes Mini Rider 2 e Alpen Interactive Supergame 5D, no qual os participantes interagem com jogos de última geração. Para os pequenos, o parque traz o Snappy Draw e o Alpen Kids, que fazem do Alpen Park o lugar certo de diversão e entretenimento para crianças e adultos.



BIKE LEVA – ECOLOGICAMENTE CORRETO



 
Serviço envolve sustentabilidade, mobilidade urbana, esporte, bem-estar e saúde




A Ilha da Ilha da Magia já tem um tremendo serviço de ajuda, sem poluição, rápido, fácil e muito mais barato. Trata do serviço de leva e trás por bicicleta. A Bike Leva, transporta documentos, objetos, despachos de correio, retirada e entrega de pequenos volumes de encomendas, entrega de convites para eventos, serviços bancários de pagamentos e recebimentos, serviços junto a notários e cartórios, entrega de medicamentos, distribuição de faturas, distribuição de amostras de produtos, substituição de serviços em garantia, distribuição de brindes e prêmios, pequenas compras de material de escritório, informática, peças, etc. Enfim, uma imensa ajuda. Vale a pena entrar em contato e começar a auxiliar em nossa mobilidade na engarrafonópolis. 


Bike-Leva-WEB

quarta-feira, 22 de maio de 2013

BCW SEDIA A 19ª BNT MERCOSUL



Feira de Negócios acontece nos dias 24 e 25 de maio e estão previstos 400 expositores, que vão mostrar as novidades em atrativos, roteiros e infraestrutura aos turistas



Nesta quinta e sexta-feira, 24 e 25 de maio, o Beto Carrero World sedia a 19ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos (BNT Mercosul). A feira acontece no Castelo das Nações e segundo a organização, são previstos 146 estandes, com 400 expositores, dentre hotéis, destinos turísticos, atrações, produtos e serviços voltados ao setor de turismo.
Na Feira de Negócios é realizada no BCW há 17 edições e neste ano, os expositores mostrarão as novidades em atrativos, roteiros e infraestrutura aos turistas. Dentre os estados participantes, estão Santa Catarina, com as regiões Costa Verde e Mar e Costa Esmeralda, Amazonas, Bahia, Brasília, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Rio Grande do Sul. Além da vizinha Argentina.

Outra novidade que a BNT Mercosul vai apresentar, em termos de pacotes turísticos, está a temporada brasileira 2013/2014 de cruzeiros marítimos com os navios Sovereign, Empress e Zenith, da espanhola Pullmantur. Já o empreendimento Bondinhos Aéreos Parque Colina, localizado em Nova Trento, divulgará uma grande surpresa à imprensa credenciada na 19ª BNT Mercosul. E o Beto Carrero World, sede do evento, divulgará suas centenas de atrações que encantam milhares de turistas nacionais e internacionais, além de realizar a tradicional festa de encerramento que reunirá todos os participantes, incluindo a grande premiação aos Campeões de Venda Beto Carrero 2012/2013.

A Feira de Negócios

Realizada há 18 anos, a bolsa de negócios costuma receber mais de 5 mil participantes e transformou-se em um dos eventos mais importantes do gênero na América Latina. A BNT é uma convenção nacional de vendas do turismo, onde grande parte dos expositores é brasileira. O evento recebe os profissionais de turismo que mais vendem produtos e serviços nacionais, incluindo agentes de viagens e operadores do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e de outros países. Mais informações: www.bntmercosul.com.br.
 

A Bolsa de Negócios Turísticos (BNT Mercosul), em 2013, vai para a sua 19ª edição e há 17 anos é realizada no Beto Carrero World

 
BNT MERCOSUL INCENTIVA ACESSIBILIDADE DE DEFICIENTES VISUAIS

Instituição de Balneário Camboriú, única credenciada no Brasil, que oferece treinamento voluntário para cães-guia mostrará seu trabalho durante a Bolsa de Negócios Turísticos


A Helen Keller, única escola brasileira de treinamento credenciada para cães-guia, localizada em Balneário Camboriú (SC), vai participar da 19ª edição da BNT Mercosul – Bolsa de Negócios Turísticos, que será realizada no Parque Beto Carrero World, em Penha (SC), nos dias 24 e 25 de maio. A Helen Keller é a primeira escola de cães-guia da América Latina ligada à Federação Internacional do Cão-Guia, e faz um trabalho voluntário exemplar que ajuda a integrar à sociedade inúmeros deficientes visuais através do auxílio de cães devidamente treinados. 
 
Durante a BNT Mercosul, a entidade terá a oportunidade de mostrar seu trabalho sem fins lucrativos e levar informações aos mais de 5000 profissionais de turismo participantes sobre a importância da acessibilidade dos cães em estabelecimentos diversos. “É um orgulho para a BNT Mercosul apoiar a conceituada escola Hellen Keller, uma vez que incentivaremos a questão da acessibilidade de deficientes visuais e seus cães-guia em áreas turísticas e locais diversos, uma das principais diretrizes do atual governo, e também um despertar de uma nova consciência de integração social”, afirma o diretor da BNT Mercosul, Jair Pasquini. Após um longo processo de treinamento realizado pelos profissionais da escola com auxílio dos voluntários socializadores, os cães-guia são entregues – sem nenhum custo – a socializadores e deficientes visuais em todo o Brasil. “Nosso trabalho não se baseia em treinar cães, mas em ajudar pessoas na conquista de qualidade de vida. São seres humanos que esperam uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho, para ter uma vida social com outras pessoas, e circular livremente pelas ruas”, explica o treinador Fabiano Pereira, formado pela escola Helen Keller.
 
O papel do socializador
 

Para o sucesso do treinamento de um cão-guia, é necessário que um voluntário, ou uma família voluntária, adote um filhote. O socializador conta com o suporte da escola e cria um filhote a partir de 60 dias até que complete 15 meses de idade, expondo-o a situações cotidianas para que ele conviva com os sons da cidade e conheça vários ambientes. Todos os custos com alimentação e veterinário ficam a cargo da escola Helen Keller graças ao apoio e parceria com empresas e comunidade.