segunda-feira, 17 de junho de 2013

VILLA FRANCIONI LANÇA VERSÃO MEIA GARRAFA DO RÓTULO APARADOS




 

O varietal cabernet sauvignon, Aparados 2008, produzido pela vinícola catarinense, Villa Francioni, acaba de ganhar a versão meia-garrafa de 375 ml. A empresa decidiu seguir a tendência do mercado, oferecendo para seus consumidores a nova versão com volume menor. Além da praticidade a meia garrafa ajuda na hora da harmonização dos pratos. O rótulo Aparados é o que tem valor mais acessível das três linhas produzidas pela vinícola, e pode ser encontrado em supermercados, restaurantes e lojas especializadas. O nome do vinho é uma homenagem ao Parque Aparados da Serra, onde se iniciam os campos de altitude da serra catarinense, nas proximidades dos vinhedos da Villa Francioni, que ficam à 1.260 metros acima do nível do mar.



PIRATUBA TAMBÉM É OPÇÃO DE TURISMO NO INVERNO


Águas termais atraem visitantes mesmo com o frio em nossa Rota da Amizade

Anualmente o município recebe mais de 400 mil turistas e os meses frios também contribuem com este número. O inverno, que inicia no dia 21 de junho, não atrapalha quem procura lazer e tranquilidade. Com as águas termais, Piratuba é sinônimo de turismo o ano todo.

O Parque Termal atende normalmente durante a estação fria. Turistas mantêm o fluxo de banhos diários nas piscinas, que independente da temperatura externa, contam com água sempre acima dos 38 graus. “Viajamos cerca de 300 quilômetros e o frio não nos impede, nosso destino no inverno é Piratuba”, conta a enfermeira Naira Soccol, de 25 anos, que é de Veranópolis RS. “Gostamos deste contraste da temperatura fria e o calor da água, é uma sensação excelente, realmente vale a pena vir”, recomenda.

De acordo com dados da Companhia Hidromineral de Piratuba, mais de 160 mil banhos são vendidos durante os meses frios. “Piratuba conta com alguns pontos que nos diferenciam de outros destinos turísticos. Temos água termal, sempre quente, com temperatura natural, além de toda infraestrutura com mais de 10 piscinas no parque. Temos ainda, investimentos feitos, e outros em andamento, especialmente para trazer mais público nesta época”, comenta o diretor presidente da Companhia Hidromineral, Mauri Lenhardt.

Além do Parque Termal, a rede hoteleira, o comércio e demais atrativos turísticos também funcionam normalmente durante o inverno. O presidente da Associação de Hotéis do município, Henry kirst, destaca que os hotéis oferecem serviços e tarifas especiais no período frio. “Nos últimos anos nossos hotéis investiram em mais conforto e opções para inverno, oferecendo inclusive, promoções e pacotes com preços diferenciados”, conta. “Nossa cidade nunca pára, sempre temos turistas, mesmo no inverno e no mês de julho, por exemplo, que é um período de férias, os leitos em Piratuba são todos ocupados”, ressalta Kirst.


FESTIVAL GASTRONÔMICO BALNEÁRIO SABOROSO DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO EVENTO





Com uma dinâmica totalmente diferenciada, a 4ª Edição do Festival Gastronômico Balneário Saboroso, promovido pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, que acontece de 11 a 28 de julho, vai contar com uma programação intensa, que inclui desde aulas-show e palestras até workshops e oficinas. O evento também apresentará mudança no formato do menu de cada restaurante, que nesta edição oferecerá entrada, prato principal e sobremesa pelo valor de R$ 34,90 por pessoa.



De acordo com a presidente do Convention & Visitors Bureau, Margot Rosenbrock Libório, as mudanças no evento ocorreram para que o festival se fortaleça ainda mais na cidade. “A nossa ideia é transformar o evento em um grande festival de inverno, tornando Balneário Camboriú uma referência turística também na baixa temporada”, afirma Margot, que explica ainda que a ideia do novo menu é oferecer aos moradores e turistas uma experiência gastronômica completa.



O lançamento do Balneário Saboroso acontece dia 11 de julho, no Centro de Eventos da Univali de Balneário Camboriú. O ponto alto da noite, aberta somente para convidados, será a mini mostra gastronômica, preparada por cada um dos 23 restaurantes participantes do festival. São eles: Acqualina Bistrô, Camarão Beach, Chaplin 1500, Chaplin Bar, Chaplin Restaurante, Contento Pizzaria, Didge, Dom Cordoni, Enoteca Decanter, Guacamole Cocina Mexicana, Guka Pub Gourmet, La Trattoria, Mangiare Felice, Moenda Calamares, Pizza Bis, Mundo Selvagem, O Pharol, Ricco Suave, Sapore Speciale – anexo ao D´Sintra, Parallel 26 Bistrô, Taj Bar, Wrulembac Bar e Temakiart.


Dia 16 de julho, o destaque ficará por conta da aula show do chef francês Claude Troisgros, apresentador do programa Que Marravilha!, do Canal GNT, que acontecerá no auditório da Univali. Os ingressos, que são limitados para a aula show, podem ser adquiridos pelo valor de R$ 70,00, na sede do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e nos restaurantes participantes do festival.  Maiores informações podem ser obtidas através do telefone: (47) 3363.7976.



Confira a programação para os dias posteriores: 
 17/07: Palestra com degustação de vinhos com o Sommelier Tony Radeke
Tema: Caliterra, exemplo de sustentabilidade no Chile
Local: Hotel Mercure Camboriú Internacional
Hora: 19h30min
Ingresso: R$20,00 + 2kg de alimentos não perecíveis
Ponto de venda: Sede do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau

18/07: Workshop com o fotografo Michel Téo Sin da Fotografia de Comida
Tema: Fotografia de gastronomia e o poder da imagem
Local: Hotel Marambaia
Hora: 19h30min
Ingresso: R$10,00 + 2kg de alimentos não perecíveis
Ponto de venda: Sede do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau

20/07: Desfile oficial do Bloco Balneário Saboroso, alusivo ao aniversário da cidade.
Local: Avenida Atlântida
Hora: 10h

23/07: Palestra com o Chef Leonardo Carvalho da Unilever Foods Solutions
Tema: Otimização de mão de obra e economia dentro da cozinha profissional
Local: Hotel Geranium
Hora: 19h30min
Ingresso: R$10,00 + 2kg de alimentos não perecíveis
Ponto de venda: Sede do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau

24/07: Oficina com degustação com o Chef Leonardo Carvalho da Unilever Foods Solutions
Tema: Lançamento do projeto Global de food safety da Unilever food solutions em Santa Catarina para o mercado food service
Local: Univali – Cozinha Pedagógica II
Hora: 19h30min
Ingresso: R$10,00 + 2kg de alimentos não perecíveis
Ponto de venda: Sede do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau

25/07: Oficina com degustação com o Chef Leonardo Carvalho da Unilever Foods Solutions
Tema: Criatividade e inspiração, como transformar os produtos industrializados em arte.
Local: Univali – Cozinha Pedagógica II
Hora: 19h30min
Ingresso: R$10,00 + 2kg de alimentos não perecíveis
Ponto de venda: Sede do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau


ROTEIRO DE INVERNO - INFINITY BLUE


Fim de semana no Infinity Blue Resort e SPA com quase 40% de desconto

Preços promocionais na hospedagem com pensão completa, up grade de categoria e festa junina são atrativos do resort no final de semana do dia 21 a 23 de junho



Para aproveitar o melhor do inverno, o Infinity Blue Resort e SPA  está com pacote cheio de vantagens para se hospedar no próximo fim de semana (de 21 a 23 de junho). São duas diárias com quase 40% de desconto, de R$ 1.976 por R$ 1.216, que podem ser pagas em até 4 vezes sem juros no cartão. Nesse valor, o hóspede pode ganhar ainda um up grade da categoria “superior “ para a categoria “luxo” conforme disponibilidade. O mesmo padrão de desconto também é aplicado para as demais categorias de apartamentos. As reservas e mais informações podem ser garantidas pelo tel.: (47) 3261 0300 ou pelo site: www.infinityblue.com.br.

Vantagens do pacote

No sábado de 22 de junho, os hóspedes poderão curtir o Arraial Infinity Blue com atrações das tradicionais festas de São João. Barraquinhas com brincadeiras e "prendas", comidas e bebidas típicas, casamento caipira, “quadrilha” e banda de forró serão alguns destaques do evento que vai acontecer das 16h às 20h na área de lazer e é opção ideal para reunir toda a família.



Além da festa, o pacote inclui pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), programas de recreação para todas as idades, berçário, piscinas externa e térmica, fitness, pista de aventura, salas de jogos, cinema e lan house, um amplo deck à beira mar, sem falar dos restaurantes e bistrô com especialidades da cozinha nacional e internacional.

O resort também dispõe de um completo salão de beleza e SPA que oferece um amplo menu de terapias relaxantes e estéticas realizadas por profissionais da área.

“É uma excelente dica para fugir da rotina e passar um agradável fim de semana com a família, especialmente ao público de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, pela facilidade no acesso aéreo e rodoviário”, indica o diretor geral Alberto Cestrone.

O Infinity Blue é o único resort em Balneário Camboriú, está localizado em praia semi-privativa distante menos de 5 minutos do centro urbano da cidade. É uma empresa do Grupo Embraed e associado a Resorts Brasil.

Mais informações: www.infinityblue.com.br

O QUE É BONITO É PARA SER VISTO




Santa Catarina é um estado que graças as suas belezas naturais agrada a vários tipos de turistas. São mais de seis milhões de visitantes anuais que chegam a várias cidades, em diferentes épocas do ano. O setor movimenta 600 mil empregos diretos e já soma 12,5 % do PIB do estado. Para fazer com que estes indicativos cresçam ainda mais, o governo de Santa Cataria, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Santur, lançam uma grande campanha publicitária que será exibida em primeira mão no próximo dia 20 de junho, às 10h, no cinema do Centro Integrado de Cultura.



Segundo o secretario de estado de Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins, o investimento em publicidade é fundamental, já que nesta época do ano, inicio de inverno, concorremos diretamente com o Nordeste  países do mercosul como Argentina e Uruguai. “Precisamos mostrar porque vale a pena vir nos visitar. O vídeo ira mostrar exatamente a diversidade de locais e culturas, além de lindas paisagens que todos os outros não possuem. Santa Catarina é única e todos merecem conhecê-la”, avalia Beto.

O presidente da Santur, Valdir Walendowsky, argumentou que boas peças publicitárias são fundamentais na promoção do estado. “Vamos entrar forte no mercado nacional, afinal também estamos de olho nos turistas em trânsito em várias cidades e aeroportos, durante a Copa do Mundo”, argumentou. O publicitário responsável pela campanha, Fabio Veiga, ira apresentar o conceito de sua criação. 


DIRETORA DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO TURISMO ESTARÁ EM GRAMADO



Autoridade visitará a cidade a convite dos organizadores do Festuris

Marcus Vinícius Rossi, Yolanda Perdomo e Eduardo Zorzanello em reunião realizada em Madri

Os diretores do Festival do Turismo de Gramado confirmaram a presença de uma autoridade do turismo mundial em sua 25ª edição. Com a obtenção da chancela da empresa organizadora do evento (Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos) na Organização Mundial do Turismo (OMT), o Festuris trará a diretora do Programa de Membros Afiliados da organização, Yolanda Perdomo, a Gramado para apresentar a ela não somente a feira, mas a cidade onde se realiza, o Rio Grande do Sul e o Brasil.

Na primeira reunião na sede mundial da OMT, em Madri, na Espanha, realizada na semana passada, os diretores do Festuris Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi conheceram a real importância de se tornar membro afiliado e todas as portas que se abrem com a chancela. Recepcionados pelo diretor-executivo de Competitividade, Relações Externas e Parcerias, Márcio Favilla, ambos obtiveram informações sobre as facilidades e as responsabilidades que as empresas participantes obtêm com este título. “No momento em que nos tornamos membros, há toda uma rede de cooperação que amplia nosso leque de contatos no mercado internacional”, diz Rossi. Yolanda Perdomo visitará Gramado para buscar informações sobre a cidade como um case de sucesso e sua competência em trabalhar a sazonalidade, provocando grande movimentação turística mesmo em épocas em que normalmente não ocorreria visitação – a famosa “baixa temporada”. Para Zorzanello, a presença de uma diretora da OMT em Gramado e na feira servirá para mostrar as ações e os serviços realizados pelo Festuris, ao longo de 25 anos, em prol do turismo mundial. “Essa confirmação comprova a força e todo o trabalho que o Festival do Turismo prestou com o trade mundial. A entrada na entidade é um prêmio pelo empenho em apresentar tendências e oportunidades neste setor”, ressalta o diretor.



 Marcus Vinícius Rossi e Eduardo Zorzanello em frente à sede da organização

O FESTURIS

O Festival do Turismo de Gramado conquistou a maioridade e, ao chegar a sua 25ª edição, abre os braços para o mercado internacional. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade, durante dois dias de intensa atividade cerca de 14 mil profissionais circulam pelos mais de 17 mil metros quadrados do Serra Park. Em um ambiente propício para grandes parcerias comerciais, aproximadamente 2.600 expositores ficam distribuídos em 350 estandes. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.




INGRESSOS PARA A ARENA CROSS JÁ ESTÃO A VENDA


A segunda etapa do campeonato acontece no Beto Carrero World no dia 29




Os ingressos para a segunda etapa do Arena Cross, que ocorre no próximo dia 29, em Penha (SC), já estão disponíveis. A prova no Beto Carrero World, considerado maior parque temático da América Latina, e melhor do Brasil, promete disputas eletrizantes entre os principais competidores do país nas categorias MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc.

Para adquirir entradas do setor Arquibancada Geral, os interessados devem comparecer às concessionárias credenciadas Promenac, Tonicenter e Calinho Moto Parts, que estão localizadas no litoral norte catarinense, e apresentar 2 kg de arroz ou feijão no momento da troca. A organização informa que os ingressos são limitados e os alimentos arrecadados serão doados às instituições beneficentes da cidade em parceria com Prefeitura de Penha.

A Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da competição, também disponibiliza o HC VIP. O espaço possui visão privilegiada da pista, serviço de buffet completo e todo conforto. O acesso é exclusivo pelo setor 3 e tem o valor de R$ 160,00 por pessoa. Os interessados devem ligar no telefone (14) 3815-5090.


sábado, 15 de junho de 2013

FLUXO DE TURISTAS EM MAIO É SUPERIOR AO DO MESMO PERÍODO DE 2012



Clique na imagem para ampliá-la

O mês de maio foi bastante positivo para o turismo paraibano. O Setor de Estatística da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) divulgou, nesta sexta-feira (14), a pesquisa mensal sobre o Fluxo Global de Turistas no Estado. No total, 113.368 visitantes estiveram na Paraíba ao longo de maio, ou seja, um índice 5,03% maior que o mesmo período do ano passado. Em 2012 foram registrados 107.336 turistas visitando os principais atrativos turísticos paraibanos. No acumulado do ano são 660.096 turistas.

Na avaliação do diretor de Fomento da PBTur, Francisco Linhares, esses números são resultados da política de divulgação do ‘Destino Paraíba’ nos principais centros emissores de turistas do país. Linhares explica que a PBTur, prefeituras municipais e o trade deram continuidade à política de treinamentos e workshops junto aos agentes de viagens das principais operadoras de turismo do Brasil.

Clique na imagem para ampliá-la

“Desde janeiro, estamos participando de feiras de turismo, capacitações, workshops e treinamentos junto àquelas operadoras que vendem o Destino. Entendemos que essa ferramenta de divulgação dá resultado, basta conferir os números. Essa parceria entre o poder público e a iniciativa privada é positiva para o desenvolvimento do setor e para a nossa economia”, declarou.
Levantamento feito pela Coordenação de Divulgação da PBTur revela que cerca de 1.500 agentes de viagens participaram das capacitações e treinamentos promovidos entre janeiro e maio deste ano. Francisco Linhares explica que essas ações são voltadas para profissionais que vendem pacotes turísticos, mas que também houve por parte do governo estadual investimento em divulgação institucional em veículos de comunicação dirigida. As principais revistas de turismo do país divulgaram do Destino. O Caderno Comer Bem da revista Veja, as revistas Melhor Viagem e Travel Word; os jornais da Panrotas e Meio e Mensagem. Sem falar nos programas de televisão e na mídia espontânea”, informou Francisco Linhares.

Massificação

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, informou que em julho está agendada reuniões com o trade paraibano e os representantes das principais operadoras de turismo do Brasil. Ruth explica que o objetivo é apresentar aos executivos dessas operadoras (CVC, Visual, Nascimento, Flytour, Azul Viagens e MSC Cruzeiros) as potencialidades do ‘Destino Paraíba’, além da infraestrutura hoteleira e tarifas. Ainda segundo ela, também estão confirmadas ações pontuais de divulgação do ‘Destino Paraíba’ durante a Copa das Confederações. “Nossa Central Móvel de Informações está indo este final de semana para Recife. Também estaremos divulgando o destino através de outdoors em Salvador, Fortaleza e a capital paraibana durante o período do evento esportivo”, revelou.

Fluxo Global/João Pessoa

A cidade de João Pessoa também apresentou um ótimo resultado em maio. O Fluxo Global Estimado para a capital paraibana acompanhou a tendência do Estado e registrou um crescimento de 5,61% em comparação com o mesmo mês de 2012. Foram 80.024 visitantes.

No acumulado dos cincos meses do ano em curso, o fluxo foi de 464.982 hóspedes, resultado 5,02% superior ao mesmo período do ano passado. A taxa de ocupação hoteleira de João Pessoa registrou 61,39% em maio, índice 5,61% superior ao mesmo mês de 2012. No acumulado de janeiro a maio, a ocupação das unidades habitacionais foi de 70,60%, aumento de 3,04% acima do mesmo período de 2012.

Emissores do Fluxo

Quatro Estados são responsáveis por mais da metade da emissão do fluxo. São Paulo com 21,78%; Pernambuco com 16,86%; Rio Grande do Norte com 10,15%; e Distrito Federal com 8,93%.

UMA NOVA PROPOSTA PARA O TURISMO


Clique na imagem para ampliá-la

Através do conceito your choice, your price, os empresários gaúchos Francisco Almeida, Felipe Broecker e Leandro Guerreiro estão lançando o primeiro site da América Latina que permite a negociação online de hospedagem em hotéis, pousadas e resorts brasileiros, o InnHolder. A ideia surgiu com o crescimento do comércio eletrônico e o aumento da demanda do turismo. Para o hotel, o InnHolder é uma forma simples e lucrativa de se rentabilizar através da ocupação dos quartos ociosos, além de ser divulgado gratuitamente. Para o hóspede é uma ferramenta de reserva online onde pode criar suas próprias promoções e ditar os descontos.

O cliente acessa o site, escolhe o destino, o hotel, o período de hospedagem e faz sua proposta. O hotel aceita conforme a lucratividade e disponibilidade. Os hóspedes podem fazer quantas propostas quiserem sem pagar nada por isso e o valor de uma venda não influencia em outras.

A empresa, associada à incubadora Raiar da PUCRS iniciou as atividades em 2012 e pretende cadastrar hotéis em todos os estados brasileiros até o final deste ano, expandindo para o mercado internacional em 2014. Destinos como Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Seguro, Bonito, Porto Alegre entre outros, já estão cadastrados no InnHolder. Acesse o site www.innholder.com e comece bem sua viagem antes mesmo de sair de casa.


CONTAGEM REGRESSIVA PARA O 3º FESTURIS DE JOÃO PESSOA




A comissão organizadora do 3º Festival do Turismo de João Pessoa reúne imprensa e formadores de opinião no dia 18 de junho, num café da manhã no Hotel Imperial, em João Pessoa (PB) para iniciar a contagem regressiva de 100 dias para o evento. Jornalistas, editores e colunistas de turismo e áreas afins estarão reunidos com representantes dos governos estadual e de diversos municípios e ainda com uma equipe da Secretaria de Turismo de Pernambuco. Representantes de diversos órgãos de classe e organizações também estarão presentes no café da manhã para dar início a contagem regressiva de 100 dias do maior evento de turismo do estado.

Entre os participantes, o Convention Bureau de João Pessoa, o SEBRAE e o Governo de Pernambuco vão divulgar as ações que realizarão durante a terceira edição do festival que acontece nos dias 27 e 28 de setembro, no Centro de Convenções de João Pessoa.  

SANTUR PARTICIPA DE ENCONTRO PARA PROMOVER AÇÃO INTEGRADA DE TURISMO COM ESTADOS DO SUL




Nesta quinta-feira, 13/06, o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, participou em Foz do Iguaçu, durante o 8º Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, de reunião com representantes do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Patrícia Fernandes, do Ministério do Turismo (Mtur), e Dirigentes Estaduais de Turismo dos Estados do Sul na Comissão Permanente Turismo Brasil Sul (CTBS), que integra os Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul.



O encontro foi para discutir ações sobre a promoção internacional dos Estados do Sul nos mercados da América do Sul e Europa, entre outros assuntos em pauta. Além de debater projetos que envolvem o setor turístico nos  quatro Estados, a comissão defende uma estratégia para promover uma ação integrada na divulgação do turismo do sul do Brasil. Fortalecer alianças estratégicas, consolidar a estruturação de rotas e roteiros inter-regionais e ampliar estratégias de captação de investidores, item principal do plano de trabalho da comissão.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

ALMOÇO HARMONIZADO COM GASTRONOMIA, VINHOS E FADOS DE PORTUGAL NA CANTINA SANGIOVESE


  


Nesta sexta-feira, 14 de junho, o almoço será festivo na Cantina Sangiovese, que fica em Santo Antonio de Lisboa em Florianópolis. O renomado chef Helton Costa vai preparar um menu especial com destaque para o principal ingrediente da cozinha portuguesa.  Como entrada serão servidas bruschettas de bacalhau e em seguida destaque para o prato principal: Bacalhau à Sangiovese, que é um dos mais pedidos da casa. Doces típicos de Portugal fecham o almoço gastronômico. Está confirmada a presença especial do sommelier Arthur Azevedo, ex-presidente e atual diretor de degustação da Associação Brasileira de Sommelier/SP. Ele fará uma apresentação dos vinhos verdes de Portugal. Músicas clássicas do fado, serão interpretadas pela soprano Glaci Refosco com acompanhamento no violão por Marcelo Muniz e Juliano Ramos na percussão. O valor por pessoa é de R$ 95,00. O número é limitado, sendo necessária fazer a reserva antecipadamente, pelo telefone: (48)33711200.


MÃOS À MOSTRA




Clique na imagem para ampliá-la

Os acessórios são grande parte do visual das mulheres. São brincos, colares, pulseiras e anéis que dão valor até a mais básica das produções. Procurando satisfazer cada vez mais o público feminino, o mercado joalheiro tem investido em  design de qualidade, estudo de tendências e acabamento de Primeira em suas peças. As joias contemporâneas, fabricadas em prata e banhadas em ouro, seguem esta tendência e ainda apresentam preço acessível para o público. Os anéis, assim como as outras peças, estão com desenho cada vez mais estilizado, o que chama a atenção do público, tanto feminino quanto masculino. “Uma das partes do corpo mais cuidada pelas mulheres são as mãos e anéis que expressem a personalidade desta mulher chamam ainda mais atenção para esta região tão importante”, afirma Mileni dos Santos, supervisora geral da Quevedo Joalheira e Ótica. Busque o anel que mais chame a sua atenção, que combine com seu estilo e com as roupas em seu guarda-roupa e deixe suas mãos ainda mais à mostra, destacando o que há de melhor em você.

FESTIVAL DE TURISMO É APRESENTADO À OMT


Diretores do evento estiveram na sede da organização em Madri, na Espanha

Marcus Rossi e Eduardo Zorzanello conheceram as estruturas da organização em visita a Yolanda Perdomo

Os diretores do Festival do Turismo de Gramado Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi estiveram presentes em uma série de encontros, nesta terça-feira (11), na sede oficial da Organização Mundial do Turismo (OMT), que tem sua sede em Madri, na Espanha. Esses encontros oportunizaram aos diretores do evento conhecer as estruturas internas, as políticas e as práticas da entidade, além de apresentar o Festuris à organização.

Durante a visita à sede da OMT, os diretores do Festuris foram recepcionados por Márcio Fávilla, que é brasileiro e diretor-executivo de Competitividade, Relações Externas e Parcerias da organização, e por Yolanda Perdomo, diretora do Programa de Membros Afiliados da organização.

Segundo Zorzanello, a visita permitiu conhecer todo o potencial da OMT e a importância da participação da empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos na organização: “São mais de 400 membros filiados no mundo todo, e apenas 20 são brasileiros. Ainda assim, somos a única empresa de eventos do País a figurar em tal posição, o que certamente abrirá as portas internacionalmente, tanto para os relacionamentos, como também para divulgar todos nossos serviços e produtos”, afirma Zorzanello.

Aproveitando a passagem por Madri, Rossi e Zorzanello participaram do workshop “As 12 cidades do Mundial 2014 e suas respectivas regiões” – uma apresentação dos municípios brasileiros que serão sede da Copa do Mundo. O evento foi uma iniciativa da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), em parceria com a Revista Brasil 4 Senses.
A agenda dos diretores ainda incluiu a Turespanha, responsável por promover a Espanha pelo mundo e que possui escritório no Brasil. Rossi e Zorzanello entraram em contato com os responsáveis para trazer a instituição e parceiros para expor no Festuris 2013.

O FESTURIS

O Festival do Turismo de Gramado conquistou a maioridade e, ao chegar a sua 25ª edição, abre os braços para o mercado internacional. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade, durante dois dias de intensa atividade cerca de 14 mil profissionais circulam pelos mais de 17 mil metros quadrados do Serra Park. Em um ambiente propício para grandes parcerias comerciais, aproximadamente 2.600 expositores ficam distribuídos em 350 estandes. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.

BALNEÁRIO CAMBORIÚ TERÁ FESTA JUNINA NO INFINITY BLUE RESORT E SPA


Evento aberto ao público em geral e também aos hóspedes contará com barraquinhas de comidas típicas, brincadeiras, banda de forró, casamento caipira e a popular “quadrilha”. Atração acontece no dia 22 de junho das 16h às 20h.



Balneário Camboriú, SC - Para celebrar o inverno e atrações típicas das baixas temperaturas, o Infinity Blue Resort e SPA promove a tradicional Festa Junina em Balneário Camboriú – aberto ao público em geral. O evento acontecerá no dia 22 de junho das 16h às 20h na área de lazer do resort. Decoração e barraquinhas típicas com “prendas” e brincadeiras como: cadeia, bingo, correio elegante, pescaria e argolas serão algumas das muitas atrações apresentadas.

As deliciosas comidas e bebidas de uma autêntica Festa Junina também serão destaques como pinhão, cachorro quente, pipoca, bolos,  pé de moleque e muitas outras guloseimas. Uma banda de forró vai animar os visitantes com apresentação do Casamento na Roça e da tradicional “quadrilha”, que envolverá tanto o público externo quanto os que estiverem hospedados.

Faça a sua reserva:

Para participar da Festa Junina no Infinity Blue Resort e SPA, as reservas devem ser feitas com antecedência através do telefone: (47) 3261 0300.

SETUR - PE INSTALA UNIDADE MÓVEL DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS NA ESTAÇÃO DE METRO NO RECIFE




Durante a Copa das Confederações, nos dias dos jogos que acontecem na Arena Pernambuco, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) estará com uma Unidade Móvel de Informações Turísticas na entrada da estação do metrô do Recife, localizada no bairro de São José.

Dois atendentes bilíngües estarão no local para dúvidas e informações sobre o Estado. Uma equipe da Ouvidoria do Turismo também atuará no local para que reclamações e sugestões possam ser feitas e as informações sobre o Turismo de Pernambuco, passadas aos turistas.

No espaço, será distribuída toda a folheteria de Pernambuco nos idiomas português, inglês e espanhol, como mapas do Estado, de Recife, Olinda, os dos litorais Norte e Sul. Além disso, também serão distribuídos o Rotas 232, nas três línguas, e da Fé, disponível apenas em português; e o Pernambuco de 1 a 8 dias, com pontos turísticos que podem ser visitados durante um curto período de visita ao Estado. A unidade móvel funcionará nos dias 16 e 19 de junho, das 13h às 18h. Já no dia 23, das 11h às 15h.

MINISTÉRIO DO TURISMO CONFIRMOU APOIO AO 3º FESTURIS DE JOÃO PESSOA


O Coordenador Geral de Eventos do Ministério do Turismo, Marcelo Borella, confirmou ontem (12), no Festival do Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu, o apoio do Governo Federal ao 3º Festuris JPA

Marcelo Borella e Claudio J S Junior no Festival das Cataratas
A participação do Ministério do Turismo no evento acontece num momento muito oportuno para o turismo nacional.  De acordo com os dados da 9ª Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo, realizada pela Fundação Getúlio Vargas e divulgados no último dia 06 em Brasília (DF), o setor do turismo cresceu 13,1% em 2012 em comparação com o ano anterior. O levantamento registra outros índices positivos para o setor em 2012 e projeções otimistas para 2013. De acordo com a pesquisa, o crescimento no faturamento médio esperado para 2013 é 7,5%. As empresas entrevistadas informaram que vão investir este ano, 13,3% do faturamento do ano passado, especialmente na ampliação dos negócios.
“Os empresários estão muito otimistas e a expectativa é de crescimento nos próximos anos”, disse o Ministro do Turismo Gastão Vieira durante a apresentação dos resultados da pesquisa. Vieira também salientou que “O levantamento indica para este ano elevação esperada de custos abaixo da expectativa de aumento de faturamento, que é de 7,5%, o que indica espaço para novos investimentos”.

sábado, 8 de junho de 2013

VELOZES E FURIOSOS SHOW CAI NO GOSTO DO PÚBLICO


Em apenas uma semana desde sua estreia oficial, o Velozes e Furiosos Show já se destaca como um dos mais novos queridinhos dos visitantes do Beto Carrero World. Seguindo o sucesso do filme, o espetáculo sobre rodas está atraindo cada vez mais amantes da velocidade que lotam a arquibancada em todos os dias de apresentação.


"O show é emocionante do começo ao fim. A parte do caminhão é a que mais me impressionou pela habilidade do piloto", comentou a jovem Vanieli Ferreira Jorge, de Santa Maria do Oeste/PR. Outra manobra que faz a arquibancada tremer é o salto dos carros de uma rampa a outra em uma distância de 10 metros, atingindo mais de três metros de altura. "Eu nunca vi algo semelhante no mundo. É praticamente um ballet sobre quatro rodas. É fascinante", declarou o paulistano Ricardo Batista

Novo roteiro


A nova filmagem inicia com um dos personagens principais, Brian O'Conner (interpretado por Paul Walker), entrando no aeroporto de Miami. Nas próximas cenas ele desembarca em Florianópolis, trazendo seu carro tunado, e passeia pela cidade. Depois de chegar em Balneário Camboriú, o motorista recebe uma ligação e descobre que uma mochila foi escondida em seu veículo. 



A partir daí começa a perseguição. O automóvel de Brian é seguido por mais quatro veículos, que correm pela cidade até chegarem ao Beto Carrero World. Na arena do Parque começa a melhor parte do show: as manobras. Para saber o final dessa história e o que tem dentro da mochila, só indo até ao BCW para descobrir.