segunda-feira, 17 de junho de 2013

DIRETORA DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO TURISMO ESTARÁ EM GRAMADO



Autoridade visitará a cidade a convite dos organizadores do Festuris

Marcus Vinícius Rossi, Yolanda Perdomo e Eduardo Zorzanello em reunião realizada em Madri

Os diretores do Festival do Turismo de Gramado confirmaram a presença de uma autoridade do turismo mundial em sua 25ª edição. Com a obtenção da chancela da empresa organizadora do evento (Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos) na Organização Mundial do Turismo (OMT), o Festuris trará a diretora do Programa de Membros Afiliados da organização, Yolanda Perdomo, a Gramado para apresentar a ela não somente a feira, mas a cidade onde se realiza, o Rio Grande do Sul e o Brasil.

Na primeira reunião na sede mundial da OMT, em Madri, na Espanha, realizada na semana passada, os diretores do Festuris Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi conheceram a real importância de se tornar membro afiliado e todas as portas que se abrem com a chancela. Recepcionados pelo diretor-executivo de Competitividade, Relações Externas e Parcerias, Márcio Favilla, ambos obtiveram informações sobre as facilidades e as responsabilidades que as empresas participantes obtêm com este título. “No momento em que nos tornamos membros, há toda uma rede de cooperação que amplia nosso leque de contatos no mercado internacional”, diz Rossi. Yolanda Perdomo visitará Gramado para buscar informações sobre a cidade como um case de sucesso e sua competência em trabalhar a sazonalidade, provocando grande movimentação turística mesmo em épocas em que normalmente não ocorreria visitação – a famosa “baixa temporada”. Para Zorzanello, a presença de uma diretora da OMT em Gramado e na feira servirá para mostrar as ações e os serviços realizados pelo Festuris, ao longo de 25 anos, em prol do turismo mundial. “Essa confirmação comprova a força e todo o trabalho que o Festival do Turismo prestou com o trade mundial. A entrada na entidade é um prêmio pelo empenho em apresentar tendências e oportunidades neste setor”, ressalta o diretor.



 Marcus Vinícius Rossi e Eduardo Zorzanello em frente à sede da organização

O FESTURIS

O Festival do Turismo de Gramado conquistou a maioridade e, ao chegar a sua 25ª edição, abre os braços para o mercado internacional. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade, durante dois dias de intensa atividade cerca de 14 mil profissionais circulam pelos mais de 17 mil metros quadrados do Serra Park. Em um ambiente propício para grandes parcerias comerciais, aproximadamente 2.600 expositores ficam distribuídos em 350 estandes. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.




INGRESSOS PARA A ARENA CROSS JÁ ESTÃO A VENDA


A segunda etapa do campeonato acontece no Beto Carrero World no dia 29




Os ingressos para a segunda etapa do Arena Cross, que ocorre no próximo dia 29, em Penha (SC), já estão disponíveis. A prova no Beto Carrero World, considerado maior parque temático da América Latina, e melhor do Brasil, promete disputas eletrizantes entre os principais competidores do país nas categorias MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc.

Para adquirir entradas do setor Arquibancada Geral, os interessados devem comparecer às concessionárias credenciadas Promenac, Tonicenter e Calinho Moto Parts, que estão localizadas no litoral norte catarinense, e apresentar 2 kg de arroz ou feijão no momento da troca. A organização informa que os ingressos são limitados e os alimentos arrecadados serão doados às instituições beneficentes da cidade em parceria com Prefeitura de Penha.

A Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da competição, também disponibiliza o HC VIP. O espaço possui visão privilegiada da pista, serviço de buffet completo e todo conforto. O acesso é exclusivo pelo setor 3 e tem o valor de R$ 160,00 por pessoa. Os interessados devem ligar no telefone (14) 3815-5090.


sábado, 15 de junho de 2013

FLUXO DE TURISTAS EM MAIO É SUPERIOR AO DO MESMO PERÍODO DE 2012



Clique na imagem para ampliá-la

O mês de maio foi bastante positivo para o turismo paraibano. O Setor de Estatística da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) divulgou, nesta sexta-feira (14), a pesquisa mensal sobre o Fluxo Global de Turistas no Estado. No total, 113.368 visitantes estiveram na Paraíba ao longo de maio, ou seja, um índice 5,03% maior que o mesmo período do ano passado. Em 2012 foram registrados 107.336 turistas visitando os principais atrativos turísticos paraibanos. No acumulado do ano são 660.096 turistas.

Na avaliação do diretor de Fomento da PBTur, Francisco Linhares, esses números são resultados da política de divulgação do ‘Destino Paraíba’ nos principais centros emissores de turistas do país. Linhares explica que a PBTur, prefeituras municipais e o trade deram continuidade à política de treinamentos e workshops junto aos agentes de viagens das principais operadoras de turismo do Brasil.

Clique na imagem para ampliá-la

“Desde janeiro, estamos participando de feiras de turismo, capacitações, workshops e treinamentos junto àquelas operadoras que vendem o Destino. Entendemos que essa ferramenta de divulgação dá resultado, basta conferir os números. Essa parceria entre o poder público e a iniciativa privada é positiva para o desenvolvimento do setor e para a nossa economia”, declarou.
Levantamento feito pela Coordenação de Divulgação da PBTur revela que cerca de 1.500 agentes de viagens participaram das capacitações e treinamentos promovidos entre janeiro e maio deste ano. Francisco Linhares explica que essas ações são voltadas para profissionais que vendem pacotes turísticos, mas que também houve por parte do governo estadual investimento em divulgação institucional em veículos de comunicação dirigida. As principais revistas de turismo do país divulgaram do Destino. O Caderno Comer Bem da revista Veja, as revistas Melhor Viagem e Travel Word; os jornais da Panrotas e Meio e Mensagem. Sem falar nos programas de televisão e na mídia espontânea”, informou Francisco Linhares.

Massificação

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, informou que em julho está agendada reuniões com o trade paraibano e os representantes das principais operadoras de turismo do Brasil. Ruth explica que o objetivo é apresentar aos executivos dessas operadoras (CVC, Visual, Nascimento, Flytour, Azul Viagens e MSC Cruzeiros) as potencialidades do ‘Destino Paraíba’, além da infraestrutura hoteleira e tarifas. Ainda segundo ela, também estão confirmadas ações pontuais de divulgação do ‘Destino Paraíba’ durante a Copa das Confederações. “Nossa Central Móvel de Informações está indo este final de semana para Recife. Também estaremos divulgando o destino através de outdoors em Salvador, Fortaleza e a capital paraibana durante o período do evento esportivo”, revelou.

Fluxo Global/João Pessoa

A cidade de João Pessoa também apresentou um ótimo resultado em maio. O Fluxo Global Estimado para a capital paraibana acompanhou a tendência do Estado e registrou um crescimento de 5,61% em comparação com o mesmo mês de 2012. Foram 80.024 visitantes.

No acumulado dos cincos meses do ano em curso, o fluxo foi de 464.982 hóspedes, resultado 5,02% superior ao mesmo período do ano passado. A taxa de ocupação hoteleira de João Pessoa registrou 61,39% em maio, índice 5,61% superior ao mesmo mês de 2012. No acumulado de janeiro a maio, a ocupação das unidades habitacionais foi de 70,60%, aumento de 3,04% acima do mesmo período de 2012.

Emissores do Fluxo

Quatro Estados são responsáveis por mais da metade da emissão do fluxo. São Paulo com 21,78%; Pernambuco com 16,86%; Rio Grande do Norte com 10,15%; e Distrito Federal com 8,93%.

UMA NOVA PROPOSTA PARA O TURISMO


Clique na imagem para ampliá-la

Através do conceito your choice, your price, os empresários gaúchos Francisco Almeida, Felipe Broecker e Leandro Guerreiro estão lançando o primeiro site da América Latina que permite a negociação online de hospedagem em hotéis, pousadas e resorts brasileiros, o InnHolder. A ideia surgiu com o crescimento do comércio eletrônico e o aumento da demanda do turismo. Para o hotel, o InnHolder é uma forma simples e lucrativa de se rentabilizar através da ocupação dos quartos ociosos, além de ser divulgado gratuitamente. Para o hóspede é uma ferramenta de reserva online onde pode criar suas próprias promoções e ditar os descontos.

O cliente acessa o site, escolhe o destino, o hotel, o período de hospedagem e faz sua proposta. O hotel aceita conforme a lucratividade e disponibilidade. Os hóspedes podem fazer quantas propostas quiserem sem pagar nada por isso e o valor de uma venda não influencia em outras.

A empresa, associada à incubadora Raiar da PUCRS iniciou as atividades em 2012 e pretende cadastrar hotéis em todos os estados brasileiros até o final deste ano, expandindo para o mercado internacional em 2014. Destinos como Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Seguro, Bonito, Porto Alegre entre outros, já estão cadastrados no InnHolder. Acesse o site www.innholder.com e comece bem sua viagem antes mesmo de sair de casa.


CONTAGEM REGRESSIVA PARA O 3º FESTURIS DE JOÃO PESSOA




A comissão organizadora do 3º Festival do Turismo de João Pessoa reúne imprensa e formadores de opinião no dia 18 de junho, num café da manhã no Hotel Imperial, em João Pessoa (PB) para iniciar a contagem regressiva de 100 dias para o evento. Jornalistas, editores e colunistas de turismo e áreas afins estarão reunidos com representantes dos governos estadual e de diversos municípios e ainda com uma equipe da Secretaria de Turismo de Pernambuco. Representantes de diversos órgãos de classe e organizações também estarão presentes no café da manhã para dar início a contagem regressiva de 100 dias do maior evento de turismo do estado.

Entre os participantes, o Convention Bureau de João Pessoa, o SEBRAE e o Governo de Pernambuco vão divulgar as ações que realizarão durante a terceira edição do festival que acontece nos dias 27 e 28 de setembro, no Centro de Convenções de João Pessoa.  

SANTUR PARTICIPA DE ENCONTRO PARA PROMOVER AÇÃO INTEGRADA DE TURISMO COM ESTADOS DO SUL




Nesta quinta-feira, 13/06, o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, participou em Foz do Iguaçu, durante o 8º Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, de reunião com representantes do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Patrícia Fernandes, do Ministério do Turismo (Mtur), e Dirigentes Estaduais de Turismo dos Estados do Sul na Comissão Permanente Turismo Brasil Sul (CTBS), que integra os Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul.



O encontro foi para discutir ações sobre a promoção internacional dos Estados do Sul nos mercados da América do Sul e Europa, entre outros assuntos em pauta. Além de debater projetos que envolvem o setor turístico nos  quatro Estados, a comissão defende uma estratégia para promover uma ação integrada na divulgação do turismo do sul do Brasil. Fortalecer alianças estratégicas, consolidar a estruturação de rotas e roteiros inter-regionais e ampliar estratégias de captação de investidores, item principal do plano de trabalho da comissão.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

ALMOÇO HARMONIZADO COM GASTRONOMIA, VINHOS E FADOS DE PORTUGAL NA CANTINA SANGIOVESE


  


Nesta sexta-feira, 14 de junho, o almoço será festivo na Cantina Sangiovese, que fica em Santo Antonio de Lisboa em Florianópolis. O renomado chef Helton Costa vai preparar um menu especial com destaque para o principal ingrediente da cozinha portuguesa.  Como entrada serão servidas bruschettas de bacalhau e em seguida destaque para o prato principal: Bacalhau à Sangiovese, que é um dos mais pedidos da casa. Doces típicos de Portugal fecham o almoço gastronômico. Está confirmada a presença especial do sommelier Arthur Azevedo, ex-presidente e atual diretor de degustação da Associação Brasileira de Sommelier/SP. Ele fará uma apresentação dos vinhos verdes de Portugal. Músicas clássicas do fado, serão interpretadas pela soprano Glaci Refosco com acompanhamento no violão por Marcelo Muniz e Juliano Ramos na percussão. O valor por pessoa é de R$ 95,00. O número é limitado, sendo necessária fazer a reserva antecipadamente, pelo telefone: (48)33711200.


MÃOS À MOSTRA




Clique na imagem para ampliá-la

Os acessórios são grande parte do visual das mulheres. São brincos, colares, pulseiras e anéis que dão valor até a mais básica das produções. Procurando satisfazer cada vez mais o público feminino, o mercado joalheiro tem investido em  design de qualidade, estudo de tendências e acabamento de Primeira em suas peças. As joias contemporâneas, fabricadas em prata e banhadas em ouro, seguem esta tendência e ainda apresentam preço acessível para o público. Os anéis, assim como as outras peças, estão com desenho cada vez mais estilizado, o que chama a atenção do público, tanto feminino quanto masculino. “Uma das partes do corpo mais cuidada pelas mulheres são as mãos e anéis que expressem a personalidade desta mulher chamam ainda mais atenção para esta região tão importante”, afirma Mileni dos Santos, supervisora geral da Quevedo Joalheira e Ótica. Busque o anel que mais chame a sua atenção, que combine com seu estilo e com as roupas em seu guarda-roupa e deixe suas mãos ainda mais à mostra, destacando o que há de melhor em você.

FESTIVAL DE TURISMO É APRESENTADO À OMT


Diretores do evento estiveram na sede da organização em Madri, na Espanha

Marcus Rossi e Eduardo Zorzanello conheceram as estruturas da organização em visita a Yolanda Perdomo

Os diretores do Festival do Turismo de Gramado Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi estiveram presentes em uma série de encontros, nesta terça-feira (11), na sede oficial da Organização Mundial do Turismo (OMT), que tem sua sede em Madri, na Espanha. Esses encontros oportunizaram aos diretores do evento conhecer as estruturas internas, as políticas e as práticas da entidade, além de apresentar o Festuris à organização.

Durante a visita à sede da OMT, os diretores do Festuris foram recepcionados por Márcio Fávilla, que é brasileiro e diretor-executivo de Competitividade, Relações Externas e Parcerias da organização, e por Yolanda Perdomo, diretora do Programa de Membros Afiliados da organização.

Segundo Zorzanello, a visita permitiu conhecer todo o potencial da OMT e a importância da participação da empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos na organização: “São mais de 400 membros filiados no mundo todo, e apenas 20 são brasileiros. Ainda assim, somos a única empresa de eventos do País a figurar em tal posição, o que certamente abrirá as portas internacionalmente, tanto para os relacionamentos, como também para divulgar todos nossos serviços e produtos”, afirma Zorzanello.

Aproveitando a passagem por Madri, Rossi e Zorzanello participaram do workshop “As 12 cidades do Mundial 2014 e suas respectivas regiões” – uma apresentação dos municípios brasileiros que serão sede da Copa do Mundo. O evento foi uma iniciativa da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), em parceria com a Revista Brasil 4 Senses.
A agenda dos diretores ainda incluiu a Turespanha, responsável por promover a Espanha pelo mundo e que possui escritório no Brasil. Rossi e Zorzanello entraram em contato com os responsáveis para trazer a instituição e parceiros para expor no Festuris 2013.

O FESTURIS

O Festival do Turismo de Gramado conquistou a maioridade e, ao chegar a sua 25ª edição, abre os braços para o mercado internacional. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade, durante dois dias de intensa atividade cerca de 14 mil profissionais circulam pelos mais de 17 mil metros quadrados do Serra Park. Em um ambiente propício para grandes parcerias comerciais, aproximadamente 2.600 expositores ficam distribuídos em 350 estandes. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.

BALNEÁRIO CAMBORIÚ TERÁ FESTA JUNINA NO INFINITY BLUE RESORT E SPA


Evento aberto ao público em geral e também aos hóspedes contará com barraquinhas de comidas típicas, brincadeiras, banda de forró, casamento caipira e a popular “quadrilha”. Atração acontece no dia 22 de junho das 16h às 20h.



Balneário Camboriú, SC - Para celebrar o inverno e atrações típicas das baixas temperaturas, o Infinity Blue Resort e SPA promove a tradicional Festa Junina em Balneário Camboriú – aberto ao público em geral. O evento acontecerá no dia 22 de junho das 16h às 20h na área de lazer do resort. Decoração e barraquinhas típicas com “prendas” e brincadeiras como: cadeia, bingo, correio elegante, pescaria e argolas serão algumas das muitas atrações apresentadas.

As deliciosas comidas e bebidas de uma autêntica Festa Junina também serão destaques como pinhão, cachorro quente, pipoca, bolos,  pé de moleque e muitas outras guloseimas. Uma banda de forró vai animar os visitantes com apresentação do Casamento na Roça e da tradicional “quadrilha”, que envolverá tanto o público externo quanto os que estiverem hospedados.

Faça a sua reserva:

Para participar da Festa Junina no Infinity Blue Resort e SPA, as reservas devem ser feitas com antecedência através do telefone: (47) 3261 0300.

SETUR - PE INSTALA UNIDADE MÓVEL DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS NA ESTAÇÃO DE METRO NO RECIFE




Durante a Copa das Confederações, nos dias dos jogos que acontecem na Arena Pernambuco, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) estará com uma Unidade Móvel de Informações Turísticas na entrada da estação do metrô do Recife, localizada no bairro de São José.

Dois atendentes bilíngües estarão no local para dúvidas e informações sobre o Estado. Uma equipe da Ouvidoria do Turismo também atuará no local para que reclamações e sugestões possam ser feitas e as informações sobre o Turismo de Pernambuco, passadas aos turistas.

No espaço, será distribuída toda a folheteria de Pernambuco nos idiomas português, inglês e espanhol, como mapas do Estado, de Recife, Olinda, os dos litorais Norte e Sul. Além disso, também serão distribuídos o Rotas 232, nas três línguas, e da Fé, disponível apenas em português; e o Pernambuco de 1 a 8 dias, com pontos turísticos que podem ser visitados durante um curto período de visita ao Estado. A unidade móvel funcionará nos dias 16 e 19 de junho, das 13h às 18h. Já no dia 23, das 11h às 15h.

MINISTÉRIO DO TURISMO CONFIRMOU APOIO AO 3º FESTURIS DE JOÃO PESSOA


O Coordenador Geral de Eventos do Ministério do Turismo, Marcelo Borella, confirmou ontem (12), no Festival do Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu, o apoio do Governo Federal ao 3º Festuris JPA

Marcelo Borella e Claudio J S Junior no Festival das Cataratas
A participação do Ministério do Turismo no evento acontece num momento muito oportuno para o turismo nacional.  De acordo com os dados da 9ª Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo, realizada pela Fundação Getúlio Vargas e divulgados no último dia 06 em Brasília (DF), o setor do turismo cresceu 13,1% em 2012 em comparação com o ano anterior. O levantamento registra outros índices positivos para o setor em 2012 e projeções otimistas para 2013. De acordo com a pesquisa, o crescimento no faturamento médio esperado para 2013 é 7,5%. As empresas entrevistadas informaram que vão investir este ano, 13,3% do faturamento do ano passado, especialmente na ampliação dos negócios.
“Os empresários estão muito otimistas e a expectativa é de crescimento nos próximos anos”, disse o Ministro do Turismo Gastão Vieira durante a apresentação dos resultados da pesquisa. Vieira também salientou que “O levantamento indica para este ano elevação esperada de custos abaixo da expectativa de aumento de faturamento, que é de 7,5%, o que indica espaço para novos investimentos”.

sábado, 8 de junho de 2013

VELOZES E FURIOSOS SHOW CAI NO GOSTO DO PÚBLICO


Em apenas uma semana desde sua estreia oficial, o Velozes e Furiosos Show já se destaca como um dos mais novos queridinhos dos visitantes do Beto Carrero World. Seguindo o sucesso do filme, o espetáculo sobre rodas está atraindo cada vez mais amantes da velocidade que lotam a arquibancada em todos os dias de apresentação.


"O show é emocionante do começo ao fim. A parte do caminhão é a que mais me impressionou pela habilidade do piloto", comentou a jovem Vanieli Ferreira Jorge, de Santa Maria do Oeste/PR. Outra manobra que faz a arquibancada tremer é o salto dos carros de uma rampa a outra em uma distância de 10 metros, atingindo mais de três metros de altura. "Eu nunca vi algo semelhante no mundo. É praticamente um ballet sobre quatro rodas. É fascinante", declarou o paulistano Ricardo Batista

Novo roteiro


A nova filmagem inicia com um dos personagens principais, Brian O'Conner (interpretado por Paul Walker), entrando no aeroporto de Miami. Nas próximas cenas ele desembarca em Florianópolis, trazendo seu carro tunado, e passeia pela cidade. Depois de chegar em Balneário Camboriú, o motorista recebe uma ligação e descobre que uma mochila foi escondida em seu veículo. 



A partir daí começa a perseguição. O automóvel de Brian é seguido por mais quatro veículos, que correm pela cidade até chegarem ao Beto Carrero World. Na arena do Parque começa a melhor parte do show: as manobras. Para saber o final dessa história e o que tem dentro da mochila, só indo até ao BCW para descobrir.


quinta-feira, 6 de junho de 2013

KUROTEL, UMA OPÇÃO COMPLETA



Ele é completo.  É uma clínica. E também tem um spa. E hotelaria com acomodações e serviços de luxo.  É destino para quem busca saúde e tratamentos estéticos.  Mas, acima de tudo, é a escolha de quem necessita de um tempo para si, seja para promover mudanças ou recuperar-se de uma situação de estresse ou de doença


Quem vem ao Kurotel, busca não apenas o expertise de seus profissionais. Ou seus tratamentos médicos e estéticos de ponta, reconhecidos nacional e internacionalmente pelas mais respeitadas publicações especializadas. Localizado em meio às belas paisagens da serra gaúcha, em Gramado, o lugar é um convite a repensar o estilo de vida. 

“Quando as pessoas nos procuram, querem mais do que emagrecer ou relaxar. Precisam refletir e tomar decisões”, revela Neusa Silveira, fundadora do Kurotel.  O centro médico e spa gaúcho representa, portanto, uma opção de se tratar como um todo e, ainda, uma oportunidade de mudar e adotar um  estilo de vida  saudável. 
 
TEMPO PARA CUIDAR DE SI 

 
Segundo o psicólogo Michael Zanchet, que integra a equipe transdisciplinar do Kurotel, quando estamos distante da realidade, a chance de vislumbrar outras percepções do nosso momento de vida é maior. “Com suporte profissional e vivenciando o estilo de vida saudável, surge a oportunidade de fazermos novas escolhas. E, desta forma, prolongar os efeitos benéficos para o organismo iniciados na semana de imersão no Kurotel”, explica Zanchet.

Um exemplo disso é o plano para o pós-tratamento de câncer, lançado recentemente pelo Kur.  Passada a fase desgastante de quimioterapia, radioterapia e pós-cirúrgico imediato, o processo de recuperação pode ser definitivo para o resultado e adesão ao seguimento terapêutico proposto, e a adoção de um estilo de vida saudável e otimista é de extrema importância para o sucesso do tratamento médico.

Todos os tratamentos no Kurotel partem da mesma premissa, que está na essência de sua criação:  tratar o corpo, a  mente e o espírito de forma integrada.  Ou seja, sempre envolvendo medicina, alimentação, atividade física e emoções humanas.  O que a filosofia do Kur preconiza é a adoção de um estilo de vida saudável – o que oportuniza uma existência harmônica, com saúde e felicidade.

UM MÉTODO, UMA FILOSOFIA

O Método Kur começou a ser desenvolvido por Luis Carlos e Neusa Silveira em 1971, bem antes da inauguração. O foco sempre foi trabalhar a saúde de forma preventiva e transdisciplinar,  antecipando tendências que viriam a se instalar no Brasil e no mundo muitos anos depois. Hoje, o método é referência mundial e sinônimo de pioneirismo.  “Nós incentivamos o paciente a fazer a gestão do seu estilo de vida”, explica o médico Luis  Carlos Silveira, fundador do Kurotel.  “Com a ajuda da equipe de profissionais, o cliente reorganiza o seu modo de viver, ganhando benefícios para o seu cotidiano, para toda sua vida”.
 
A PERSONALIZAÇÃO DO ATENDIMENTO

 
Essa é uma das marcas registradas do Kurotel. Por trás desse atendimento, está um corpo profissional afinado e capacitado. São 130 funcionários das mais diferentes áreas, sendo 33 profissionais da saúde (odontólogos, psicólogos, nutricionistas, professores de educação física, fisioterapeutas, farmacêuticos, bioquímicos, enfermeiros, esteticistas, técnicos em radiologia, instrutores de yoga) e 10 médicos fixos especialistas (cardiologia, geriatria, nutrologia, acupuntura, diabetologia, dermatologia), além de parcerias técnicas em radiologia, ginecologia, urologia e medicina do sono.

O Kurotel possui um avançado centro de diagnósticos, no qual se pode fazer um check up completo, trabalhando a individualidade de cada pessoa. São mais de 400 atividades diferentes, desde precisos equipamentos de diagnóstico médico até terapias extremamente relaxantes. Os tratamentos que o Kurotel oferece são Emagrecimento, Controle do Estresse, Antitabagismo, Pós-Tratamento de Câncer, Longevidade Saudável,  Pré-cirúrgico e  Kinder Kur (programa para mamães e bebês).
 
EQUIPE TRANSDISCIPLINAR

 
“Estamos certos de que a abordagem transdisciplinar é força importante para aumentar o  sucesso do tratamento”, garante Mariela de Oliveira Silveira, médica diretora do Kurotel. 

O cirurgião-dentista pode identificar, por exemplo, a fragilidade capilar em uma gengivite e passar esta informação para o cardiologista. Este especialista passa a monitorar os marcadores inflamatórios de risco cardiovascular e toma estratégias na tentativa de reduzir as chances de problemas cardíacos.  A médica nutróloga poderá encontrar nos exames do paciente a necessidade de aumentar massa magra e reduzir gordura, e vai definir com as áreas de educação física e nutrição as medidas de prevenção da obesidade.
 
VIVER MAIS E MELHOR

 

É por isso que a experiência que se vive dentro do Kurotel é daquelas que mudam a vida da gente. Sem radicalismos e com a mesma elegância de seus ambientes, os novos hábitos saudáveis vão sendo incorporados por seus clientes. 
 

Para que isso aconteça de fato, a equipe não mede esforços. Acolhe e trata cada pessoa como se fosse um rei ou uma rainha. Sempre chamando cada cliente pelo nome, com sorriso no rosto, atenção, palavras de estímulo e muita competência. No Kurotel, não é difícil você se sentir a pessoa mais importante do mundo. 

Sala de Relaxamento 
 
A soma de tudo isso garantiu o reconhecimento nacional e internacional do centro médico e spa gaúcho. E, também, a confiança de famílias.  Do alto de seus 31 anos, o Kurotel se orgulha de atender à três gerações.  “As pessoas querem viver mais e melhor e nós temos as ferramentas para isto incorporadas em nosso método”, explica a fundadora do Kur.

Esta combinação também tem recebido o reconhecimento do meio médico. Cada vez mais, médicos e especialistas tem indicado tratamentos no Kurotel como complemento para seus pacientes. Além de incentivar seus pacientes a adotarem um estilo de vida saudável,  a estada no Kurotel também age como apoio aos tratamentos por eles prescritos, potencializando os resultados a longo prazo.  “Tivemos muitos resultados emocionantes durante estes 31 anos, ao ver pessoas desacreditadas voltarem a acreditar em seu potencial, ao ver a nossa missão sendo executada a cada dia e proporcionando às pessoas terem melhor saúde e mais vida”,  conclui Neusa Silveira. 


ABERTA A VOTAÇÃO PARA ESCOLHA DO PRÊMIO “BETO CARRERO DE EXCELÊNCIA NO TURISMO” 2013





O troféu “Beto Carrero de Excelência no Turismo”, concedido anualmente à personalidade, ao município e ao empreendimento turístico que tenha contribuído de forma relevante na divulgação, no desenvolvimento e no engrandecimento do turismo no Estado de Santa Catarina, está aberto para votação popular.


O prêmio, criado através de decreto estadual em 2008, escolhe os vencedores em duas etapas, sendo a primeira por votação popular no site oficial da Santur (www.santur.sc.gov.br), na qual serão escolhidos seis de cada modalidade. Na segunda etapa os membros do Conselho Estadual de Turismo escolherão, dentre os eleitos pela votação popular, o vencedor de cada uma das três modalidades. As votações terminam no 16 de setembro, às 13h, e a cerimônia de entrega dos prêmios acontece dia 01 de outubro, no Parque Beto Carrero Word.

Acesse o site www santur sc gov br e faça a sua escolha!

DESTINO PARAÍBA SERÁ APRESENTADO A 400 AGENTES DE VIAGENS DA BAHIA



 A divulgação do ‘Destino Paraíba’ com foco nos festejos juninos vai ser reforçada, a partir desta quinta-feira (6) até domingo (9), durante a 3ª edição do Workshop da Visual Operadora, realizado no Iberostar Praia Forte, na Bahia. A Paraíba vai ser representada pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), prefeituras do Conde e Cabedelo, além de executivos da rede hoteleira de João Pessoa ligados à ABIH (Associação Brasileira de Hotéis) e a Luck Receptivo João Pessoa. 

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a Visual é uma das principais operadoras de turismo do país e tem demonstrado interesse especial na formatação de roteiros pela Paraíba, investindo no potencial do destino. “A Visual tem sido uma parceria importante no processo de divulgar e, principalmente, de vender pacotes para o Estado, o que tem impulsionado o crescimento do número de turistas”, afirmou a executiva. O workshop deste ano teve acréscimo de mais dois dias em relação às duas primeiras edições e, consequentemente, aumentou o número de agentes de viagens e fornecedores ligados à operadora. A expectativa é de que cerca de 400 profissionais participem do evento, durante uma série de treinamentos de destinos que serão promovidos por 40 fornecedores, que vão atuar em modelo de rodadas de negócios.


 Ruth Avelino enfatizou que o setor hoteleiro paraibano vai atuar nesses treinamentos, inclusive, reservou um espaço exclusivo para apresentar a infraestrutura hoteleira, as tabelas de tarifas, além de roteirizar os passeios dos clientes das agências de viagens. “Iremos reforçar a divulgação dos festejos juninos, mas mantendo a divulgação dos roteiros sol e mar, que é o nosso carro-chefe nessas ações de divulgação e treinamento”, explicou a executiva da PBTur. O processo de treinamento dos agentes de viagens, de acordo com a programação estabelecida pela Visual, disponibiliza espaços do Iberostar caracterizados e, em cada um deles, um parceiro vai capacitar e tirar dúvidas dos participantes. A presidente da PBTur prevê que essas capacitações já surtam resultados positivos neste período junino e nas férias de meio do ano. “A escolha deste resort (Iberostar) é estratégico para que os agentes de viagens fazem um tipo de imersão no trabalho e consigam os melhores resultados possíveis”, enfatizou.

ALPEM PARK APRESENTA ATRAÇÕES PARA O INVERNO


Complexo na Serra Gaúcha conta com inúmeras atividades para entreter toda a família

Clique na foto para ampliá-la

Inverno na Serra Gaúcha sempre é associado ao frio, gastronomia diversificada e uma bela paisagem natural. Porém, o período também é de diversão, especialmente com a chegada das férias escolares. E dentro dessa proposta, o Alpen Park, de Canela (RS), consolidado como o melhor complexo de aventura da região, apresenta diversas atividades para os mais diferentes públicos e idades.
Os aventureiros de plantão vão adorar as atrações ao ar livre, como escalada, rapel, bungee trampolim, arvorismo e tirolesas. Outra atração incrível é a pista de trenó, primeira do tipo no país, com uma descida de 950 metros em curvas. Para quem gosta de um contato com a natureza, há passeios de quadriciclo, realizados na mata nativa que cerca o parque.

O parque ainda conta com várias atrações para quem curte fortes emoções. A montanha-russa Alpen Blizzard, com um percurso de 438 metros, em uma altura de 15 metros e chegando a uma velocidade média de 55 km/h, ou uma das mais novas atrações do parque, o Super Salto. O brinquedo envolve a força da gravidade, possibilitando a sensação de liberdade de estar voando. São cordas elásticas, firmemente amarradas à pessoa, que é lançada para o alto, chegando até 20 metros de altura.

Quem curte cinema com um toque de realidade pode aproveitar o Alpen Motion, no qual o espectador assiste a uma projeção em 3D com óculos especiais, poltronas que simulam movimentos, rajadas de vento e respingos d´agua. O parque foi o primeiro empreendimento no Brasil a exibir estes filmes em quatro dimensões.  Outra atração tecnológica é o Alpen Intercative. O simulador interativo oferece jogos em 5DI, ou seja, além da projeção das imagens em 3D, os participantes utilizam tecnologia 4D, que possibilita sentir diversas sensações como vento, respingos d´agua e movimento das cadeiras. Os jogadores também podem interagir com o filme e entre si, passeando por diversos ambientes.

Ainda no complexo, é possível encontrar o Snapy Draw, uma cabine onde o visitante se posiciona e o monitor executa, através de um programa, caricaturas automáticas. Os retratos são feitos de forma individual ou em dupla, com a opção de escolha de planos de fundo para complementar a arte. Ainda existe a opção de caricaturas e retratos feitos à mão. Os visitantes podem posar e levar uma divertida recordação feita pelo ilustrador Jorge Ramos.

O parque também apresenta a cultura do Rio Grande Sul, com o Galpão Gaúcho. No local é possível conhecer e adquirir objetos gauchescos. Os visitantes são recepcionados por gaúchos vestidos com indumentárias tradicionais da região e podem degustar o autêntico chimarrão.

Saiba Mais:

Completando 10 anos em 2013, o Alpen Park é considerado hoje o melhor complexo de entretenimento, diversão e aventura da Serra Gaúcha. Localizado a cinco minutos do centro de Canela (RS), o parque é uma excelente opção de passeio para família e amigos, contando com atrações voltadas para públicos de todas as idades. Para os amantes da aventura, o empreendimento oferece uma variedade de atividades que fazem a adrenalina falar mais alto, como passeios de trenó e quadriciclo, rapel, muro de escalada, bungee trampolim, arvorismo, tirolesas, além da emocionante Alpen Blizzard, a maior montanha russa de aço do Rio Grande do Sul e o Super Salto, brinquedo composto por cordas elásticas, onde a pessoa fica, firmemente, amarrada e é lançada para o alto.  Quem é ligado às novas tecnologias, vai se divertir com o Cinema 4D e seus efeitos especiais e sensoriais e ainda pode curtir os emocionantes Mini Rider 2 e Alpen Interactive Supergame 5D, no qual os participantes interagem com jogos de última geração. Para os pequenos, o parque traz o Snappy Draw e o Alpen Kids, que fazem do Alpen Park o lugar certo de diversão e entretenimento para crianças e adultos.

Clique na imagem para ampliá-la

MARTA & SILVIA É A 1ª EMPRESA DE EVENTOS A INGRESSAR NA OM


Empresa gramadense obteve a chancela da agência das Nações Unidas na semana passada
 
A empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos, de Gramado (RS), obteve uma chancela inédita no mercado internacional: é a primeira empresa brasileira de eventos certificada na Organização Mundial do Turismo (OMT), agência das Nações Unidas composta por membros de 155 países. No Rio Grande do Sul, apenas a Secretaria Municipal de Turismo de Bento Gonçalves e a Associação Turística de Caxias do Sul já são afiliadas. Na prática, a partir de agora a empresa – que está completando 25 anos de fundação – estará integrada a uma ampla rede de organizações não-governamentais comprometidas com o turismo sustentável e socialmente responsável, e pode usufruir da expertise da OMT e dos demais membros para orientar novas políticas e incrementar seu nível de competitividade.
 
Os diretores Marcus Rossi, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello comemoram a conquista no 25º ano de fundação da empresa - Foto: Cleiton Thiele/Serra Press
 
A confirmação ocorreu durante a 95ª Sessão do Conselho Executivo da OMT, realizada em Belgrado, na Sérvia, entre 27 e 29 de maio. Foram aprovadas as candidaturas de 39 novos membros afiliados, sendo a Marta & Silvia e a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) as únicas do Brasil. “É um marco para a empresa, porque consolida nossa real internacionalização, tanto para os eventos próprios como os terceirizados que promovemos”, afirma a diretora Marta Rossi, que fundou a empresa em 1988, ao lado da sócia Silvia Zorzanello, falecida em 2010. Hoje, administra o escritório ao lado do filho de Silvia, Eduardo Zorzanello, e do filho dela, Marcus Vinícius Rossi. Realiza dois eventos próprios: o Festival do Turismo de Gramado (Festuris), que completa 25 anos, e o Chocofest – Páscoa em Gramado, que teve sua 18ª edição neste ano.

Este novo ingresso contribui para reforçar a posição do Brasil no cenário turístico mundial. Plenamente habilitado para exportar conhecimento e experiência turística, o País é reconhecido como uma das grandes potências do mundo no setor e está às vésperas de receber megaeventos como a Copa do Mundo (2014) e as Olimpíadas (2016). “Com 20 vagas no Comitê dos Membros Afiliados da OMT, o Brasil poderá participar mais diretamente na tomada de decisões em prol do turismo global”, diz o diretor-executivo de Competitividade, Relações Externas e Parcerias da organização, Márcio Favilla, que é brasileiro e ocupa o cargo desde 2010. Ele, que já atuou como vice-ministro do Turismo, foi um dos intermediadores na certificação da empresa gaúcha junto à OMT. Na próxima semana, Marcus Rossi e Eduardo Zorzanello visitarão a sede da OMT, em Madri, na Espanha, onde serão recebidos por Favilla e pela diretora do Programa de Membros Afiliados da organização, Yolanda Perdomo, e conhecerão as políticas de atuação na agência das Nações Unidas.

SUSTENTÁVEL

A OMT é responsável pela promoção do turismo responsável, sustentável e acessível a todos. Estas são bandeiras que a empresa Marta & Silvia vem desenvolvendo no Festuris. “Sempre defendemos a segmentação da feira, e em 2013 ela terá como destaque o lançamento do Salão de Sustentabilidade, que é uma das principais tendências do setor e tem sido tema prioritário em debates realizados pelo mundo todo”, diz Marta.

NÚMEROS


A OMT divulga periodicamente os números que envolvem a indústria turística mundial. Segundo a entidade, as receitas de turismo internacional em destinos em todo o mundo cresceram 4% em 2012, para atingir um total de US$ 1,07 milhão. Como categoria de exportação, a nível mundial, o turismo ocupa o quinto lugar, depois de combustíveis, produtos químicos, produtos alimentícios e automóveis. Em muitos países em desenvolvimento, é líder no ranking. Por região, as Américas registraram o maior crescimento da receita, com 7%, seguidas pela Ásia e do Pacífico (6%), África (5%) e Europa (2%). O Oriente Médio manteve -2%, embora tenha havido uma melhora gradual em comparação com o declínio registrado em 2011. “É encorajador que o crescimento das chegadas de turistas internacionais foi acompanhado por um crescimento comparável de gastos, apesar dos desafios econômicos”, diz o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai.



VILLA FRANCIONI LANÇA NOVA SAFRA DO PREMIADO VINHO DE SOBREMESA COLHEITA TARDIA






            Um dos rótulos mais aguardados para este ano, acaba de ser lançado pela vinícola catarinense Villa Francioni: é a safra 2007 do vinho de sobremesa Colheita Tardia. A série é limitada, são pouco mais de 700 garrafas que estão sendo comercializadas. O vinho é produzido com uvas da variedade sauvignon blanc, com teor alcoólico de 17,4%. O Colheita Tardia 2005, recentemente foi eleito o melhor vinho doce do Brasil, segundo o Anuário de Vinhos Brasileiros produzido pelo jornalista Marcelo Copello com apoio do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho). O enólogo da Villa Francioni, Orgalindo Bettú, destaca os aromas da nova safra em notas iniciais de passas, figo e abacaxi, em segundo plano, alcaçuz. O vinho foi produzido com uvas que foram mantidas no vinhedo pelo máximo de tempo possível, após serem atacadas pelo fungo Botrytis foram se desidratando e acumulando açúcares.  O vinho passou por estágio de barris de carvalho francês novos. O tempo de guarda novamente impressiona: estimativa de 50 anos. Harmoniza com doces de frutas e bolos além de folhados. Preferencialmente servir entre 12 a 14 graus C.