segunda-feira, 24 de junho de 2013

BOLSA COPA


BOLSA COPA
 
 
As manifestações pacíficas devem continuar até que toda esta corja de ladrões tenham sido deletados da vida pública, do país, enfim, das tetas do governo. O absurdo é tanto que segundo o site Coluna Esplanada, de Brasília. O governo vai pagar diárias de hotel de até R$ 581 para ministros que quiserem assistir nos estádios aos jogos da Copa das Confederações. Conforme o site, apesar de bases militares com alojamentos do Exército e Aeronáutica em todas as sete capitais-sedes, os benefícios se estendem aos comandantes, oficiais e servidores das três Forças Armadas que se deslocarem. O Palácio do Planalto publicou em edição extra no Diário Oficial, na véspera da abertura da Copa, o Decreto 8.028/13 com tabelas de gastos autorizados. As comitivas ainda poderão viajar nos jatos da FAB, por prerrogativa dos cargos. Ainda de acordo com a Coluna Esplanada, o decreto prevê que os custos serão cobertos pelos Orçamentos de cada pasta. O teto de diária para ministro é de R$ 581, e para comandante de Força, de R$ 406,70.

"MISSÃO"
 

 A farra das viagens será autorizada por cada ministro, que escolherá os servidores de qualquer categoria para a ‘missão’. As diárias servem para hotéis de Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Manaus, Rio e Belo Horizonte. Poderiam ser evitadas. Todas elas têm bases da Aeronáutica e Exército. Como se vê, depois dizem que não há motivo para os protestos que estão ocorrendo e a -ex-guerrilheira marionete insiste em dizer que as manifestações não têm nada a ver com o governo dela. Quem está precisando acordar agora não é o povo, mas a presidente. 
 
 
CORDA BAMBA
 

A marionete na corda bamba e sem saber o que fazer, correu para os braços do seu tutor, o pinóquio retirante em São Paulo. O encontro ocorreu no Hotel Sheraton, na zona sul da capital. Também participaram da reunião o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e o presidente do PT, Rui Falcão. O tema da reunião não foi divulgado, e nem precisa, já sabemos. Nenhum dos participantes falou com a imprensa após o término do encontro. Dilma chegou à Base Aérea de São Paulo às 14h30. Alguns dos participantes  do encontro foram vistos deixando o local às 17h40.
 
QUEM PAGOU?
 

Ou quem "deu"? Ou será que presidente ganha tanto assim? Com certeza é as nossas custas e as custas de tanta corrupção. Eis mais um motivo para irmos as ruas. A ex-guerrilheira com certeza usou o "projeto minha casa minha vida. Segundo o confrade Claudio Humberto, Dilminha marionete já garantiu sua aposentadoria na cidade do seu coração. Uma bela casa em estilo colonial português avaliada em R$ 5 milhões, no bairro Tristeza, um dos mais nobres da capital gaúcha. Será vizinha do ex-marido Carlos Araújo, pai de sua filha, com quem mantém amizade inabalável e confidente. Mineira, Dilma fez carreira política em Porto Alegre e adora a cidade. Dilma declarou ao Tribunal Superior Eleitoral três outros apartamentos na capital  gaúcha, mas a casa não chega aos pés, junto ao rio Guaíba.
 
CAMINHOS DA NEVE

Tem tudo para não sair do papel com relação a parte de responsabilidade do Rio Grande do Sul, já que por lá manda o PT e tudo em que o PT põe a mão vira merda. Já está rolando nas redes sociais em prol da Rota Caminhos da Neve. Foi dado o prazo para que o Governo do RS licite o projeto de engenharia até dia 16 de Julho de 2012, data que Bom Jesus estará comemorando 100 anos. Se o projeto não for licitado, o protesto vai acontecer protestos nas ruas de Porto Alegre juntamente com outros municípios que sofrem com falta de infraestrutura.
 
 
A copa está chegando e vejam só situação da estrada que interliga Gramado-RS e Florianópolis-SC e cruza por Bom Jesus-RS e São Joaquim-RS, rodovia conhecida como Rota Caminhos da Neve. Será que os 500 mil turistas que virão para o sul do Brasil virão a cavalo? A Rota Caminhos da Neve encurta mais de 120km entre a Serra Gaúcha e Serra Catarinense. Impulsionará simultaneamente a economia de mais de 20 municípios localizados entre a BR-116 e BR-101 e que são responsáveis por mais de 85% da produção de maçãs do Brasil e outras frutas, como a uva, onde tem se destacado a produção dos vinhos de altitude. A produção primária da região da Rota Caminhos da Neve já ultrapassa R$ 1 Bilhão, e a movimentação econômica oriunda do trade turístico será de mais de R$100 milhões, oriundos de mais de 500 mil turistas que optarão em conhecer essa nova alternativa logística do sul do Brasil. Esse projeto iniciou oficialmente pelas Prefeituras de Bom Jesus e São Joaquim em 1993.

 
SEM LICITAÇÃO

Em 04/08/1998, o RS e SC acordaram que o DAER-RS e o DER-SC iriam licitar o projeto do trecho entre Bom Jesus e São Joaquim. Passaram-se 13 anos, o Ministério da Integração anunciou no Diário Oficial da União que iria reconstruir a ponte, até hoje o dinheiro nunca chegou por lá. Em 29/09/2011 o Governador do RS autorizou o DAER executar o projeto de engenharia do trecho gaúcho, passaram mais 20 meses e até hoje o projeto no RS ainda não foi licitado. Em 04/05/2012 relataram na imprensa que seria licitado até Nov/2012. A paciência para suportar este desgoverno já chegou no limite.  

 
TOP 100 NACIONAL
Os 100 escritórios que mais movimentam o mercado de arquitetura e decoração nacional são anunciados, todos os anos, pelo levantamento divulgado pelo Prêmio TOP 100, da Revista Kaza. Em parceria com associações de lojas e complexos, em Santa Catarina o título conta com a indicação do Shopping Casa & Design, que revelou os cinco representantes do Estado que integram a força do segmento. Pelo segundo ano consecutivo voltam a ocupar posição no ranking os escritórios Juliana Pippi Arquitetura e Design, Guglielmi & Salum Arquitetos Associados comandado pela dupla de arquitetos Marcelo Salum e Flávia Guglielmi, Cristiana Delpizzo e Robson Nascimento. Pela primeira vez na lista o escritório Stúdio Arch Design – de Luiz Fernando Zanoni e Thais Zimmermann – e a arquiteta Mariana Schwartz. De 29 de agosto a 1 de setembro, será o grande encontro que irá reunir os 100 escritórios premiados de todo o Brasil pelo TOP 100 Kaza em 2013. A programação acontece no Hotel Transamérica, na Ilha de Comandatuba, na Bahia.
 
FÉRIAS NO PARÁ
 

Quando chega o mês de julho, no forte do verão paraense, milhares de pessoas se deslocam em direção as belezas naturais que o estado tem a oferecer. Seja para descanso, diversão ou lazer, os turistas que visitam o Pará podem se deliciar com as lindas praias existentes nas seis regiões turísticas do Estado e se deparar com os elementos e as características do turismo de Natureza, Sol e Praia, e Cultural, desenvolvidos, fomentados e promovidos pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e Companhia Paraense de Turismo (Paratur).

 
INVERNO EM CANELA

Canela já é charmosa por si só, com a decoração da Temporada de Inverno, que a cada final de semana, recebe um toque especial, vem deixando a cidade ainda mais aconchegante e alegre. No final de semana que passou, a decoração da Festa Junina, na Praça João Corrêa, aliada aos guarda-chuvas, bonecos de neve e tudo mais, foi cenário de milhares de fotos de visitantes e também de canelenses. As atrações da Temporada têm sido diferencial também, com muita diversão e cultura, abrindo espaço para os talentos locais, como na Festa Junina, que contou com a banda Tapuapera, que animou o público no sábado e domingo, com músicas típica de festas juninas e o casamento caipira, encenado por atores locais. O roteiro gastronômico Sabores de Canela, que abriu a Temporada de Inverno da cidade, terminou neste último domingo.  Deste participam 10 restaurantes e 8 hotéis e pousadas, oferecendo aos clientes pratos especialmente preparado para o roteiro, todos levando a especiaria canela no aroma e no sabor. O Sabores de Canela agrada a todos pela forma como é proposto: os participantes incluíram em seus cardápios os pratos criados e cada um monta seu roteiro conforme seu gosto. Carnes, massas, risotos e doces compõem os pratos que levam o sabor de canela. O Sabores de Canela tem realização assinada pela Associação Comercial e Industrial de Canela.


A Feira do Livro Josué Guimarães será o próximo grande evento da Temporada, com a presença de escritores gaúchos e também canelenses, oficinas literárias, sessões de autógrafos, palestras, artistas de teatro, dança, canto, músicos, mágicos e muitas outras de atividades, encontros e debates sobre que terão como tema tanto questão do livro e de escrever livros, quanto a sua produção e venda. A patrona da feira será a escritora gaúcha Maria Eunice Garrido Barbieri, conhecida como Marô Barbieri, que é professora e tem vasto acervo de livros infantis e juvenis e também será palestrante no evento, irá participar das oficinas e ainda visitará escolas durante o evento, além de participar de sessões de autógrafos. Os 3 concursos que também fazem parte da programação da Feira do Livro – para professores, nas modalidades crônica e poesia; para alunos, textos em cordel; e para professores e alunos, tela literária – irão oportunizar a participação efetiva da comunidade na Feira do Livro. Editores e livreiros de diversas cidades do Estado estarão comercializando suas obras no evento, que contará ainda com a Mostra do Jovem Escritor Canelense, com apresentação das produções dos alunos de Canela e para o qual todas as escolas estão convidadas a participar. A Temporada de Inverno de Canela segue até 28 de julho e em seu calendário eventos reconhecidos nacionalmente como a II Maratona de Monólogos, de 10 a 12 de julho, a Festa Colonial, de 12 a 28 de julho e o Festival Internacional de Teatro de Bonecos, de 18 a 21 de julho. Confira toda a programação da Temporada de Inverno de Canela, acessando o site www.invernoemcanela.com.br.    


CUSTOM SHOW

Quem curte veículos clássicos e customizados (como Hot Rods, Low Riders, Rat Looks, entre outros), rock e blues, peças antigas e raridades, Pin-Ups e cerveja gelada, deve se agendar em junho. O evento automotivo mais Rockabilly do Estado, o Santa Catarina Custom Show, está confirmado para acontecer no Centreventos Itajaí (Pavilhão da Marejada), dias 29 e 30 de junho. Além de tudo o que a Kustom Kulture oferece, o evento também traz peças 
e serviços automotivos, oficinas especializadas em construção e restauração de motos choppers e carros clássicos, importadoras, vestuários, tatuadores, concurso de Pin-Ups, exposição da vida e obra de Elvis Presley, Fórmula V, exposição do Museu da Evolução Tecnológica, além de shows com grandes bandas de rock'n'roll e blues, como The Headcutters - considerada uma das melhores bandas de blues do Brasil.
 
Clique na imagem para ampliá-la

Uma das atrações do evento é o Concurso Pin-Up Custom Show, onde dez candidatas irão concorrer ao título de pin-up oficial do evento. As inscritas vem de cidades como Paranaguá e Maringá (PR), além de Jaraguá do Sul, Brusque, Itajaí, Camboriú, Itapema, São João Batista e Joinville. O concurso pretende encontrar uma garota que represente o evento e todo o glamour das Pin-Ups dos anos 50, com estilo, simpatia e personalidade. As candidatas deverão se apresentar no palco do evento, a fim de conquistar os votos do público e jurados presentes, no dia 30 de junho, às 15h. Interessados em expor no evento devem garantir seu espaço através do e-mail sccustomshow@gmail.com.

 
DIVINO GASTRO CLUB

A paisagem do Centro Histórico de São José mudou com a inauguração de uma casa de espetáculos moderna, que leva o sugestivo nome de Divino Gastro Club. O prédio, onde funcionava o antigo Cine York, foi totalmente reformado para atender às exigências legais, em especial segurança. A nova catedral para entretenimento exibe na parte externa floreira e a logomarca fortemente iluminada, mas o interior da casa é único no gênero em toda a região. Os empresários Sidnei Martins e Sandra Martins, informam que a casa está de portas abertas oferecendo para a grande Florianópolis uma nova opção gastronômica, aliada há grandes eventos artísticos locais e nacionais. O objetivo é proporcionar aos clientes sofisticação, em um ambiente moderno e aconchegante.
 
OFFLORIPA 4x4 SOLIDÁRIO
 
 
Vem aí mais um OFFLORIPA 4x4 que além de divertir seus participantes, ainda socorre outros tantos por ser de extrema solidariedade, tanto que desde 2007 já arrecadou e doou mais de três toneladas de alimentos nas sete edições. Na primeira edição 930 quilos lotaram a caçamba de uma pick-up. Organizado pelo OFF ROAD ADVENTURE TEAM Para Quem Tem 4x4 e Espírito de AVENTURA trata-se de Passeio Eco Turístico para usuários de veículos com tração nas quatro rodas. O objetivo é levar as pessoas ao contato com a natureza através de belas paisagens, percorrendo caminhos não pavimentados trafegáveis. A participação é aberta aos 4x4 de qualquer marca e os veículos não necessitam de nenhuma preparação específica. A concessionária VW FUTURA apoiou as duas mais recentes edições e já é Parceira confirmada, cedendo pick-up AMAROK para a Organização guiar o grupo de participantes. A promoção é do site SULACONTECE.COM no qual o OFFLORIPA 4x4 tem uma página exclusiva.
 
 
Reúna os amigos, os familiares e venha curtir uma atividade relaxante junto a pessoas com os interesses comuns por conhecer novos lugares, fotografar, viajar dirigindo, fazer novas amizades e degustar o melhor da gastronomia. O nome do evento foi escolhido baseado no fato de que a atividade Off Road é proibida na Ilha de Santa Catarina. Off = fora+floripa, como a cidade é carinhosamente chamada por moradores nativos ou não e pelos turistas. Significa que o roteiro é fora de Floripa.A saída e a chegada acontecem em Floripa, sem incursões Off Road no município de Florianópolis.     Mais informações no site www.offroadadventureteam.com,48 9941.7167 Luciano Dellarole
diretor@sulacontece.com.   

BOM GOSTO

Assim como combinar tecido e estampa está na moda, combinar as peças de seus acessórios, montando um visual moderno, com brincos, anéis e colares que formem conjuntinhos também está. Acessórios em formato de coração, gotas, estrelas, entre outras figuras simbólicas, são excelentes tanto para quebrar a monotonia da produção do dia-a-dia quanto para dar destaque ao look festa. Nas vitrines as opções são as mais diversas, para agradar todos os estilos de mulher, desde as discretas até as ousadas. “A tendência de usar acessórios em conjuntinho esteve em alta por um tempo, mas adormeceu e agora voltou com tudo, como acontece com diversas tendências no ciclo do mundo da moda”, comenta Mileni dos Santos, supervisora geral da Quevedo Joalheira e Ótica.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Na hora de escolher seu conjuntinho, tenha em mente a ocasião social em que ele será usado e sempre considere a relação custo x benefício do mesmo. Aposte, desta maneira, em peças duradouras, “já existem hoje no mercado as chamadas jóias contemporâneas, que são fabricadas em prata e ganham banho de ouro, o que faz com que elas tenham preço acessível, design moderno e alta qualidade”, finaliza Mileni.

 
ARENA CROSS

A poucos dias da segunda etapa do Arena Cross 2013, que acontece neste sábado, 29 de junho, a arena montada no Beto Carrero World,  recebe os últimos ajustes. A grande novidade anunciada pela Romagnolli Produções e Eventos, organizadora da competição, para prova será um túnel no meio da pista, por onde as motos passarão ao longo dos treinos e baterias. A estrutura do evento ganha corpo a cada dia e segue em ritmo acelerado. Para a montagem da pista foram usados 4.500 m³ de terra, o que corresponde a aproximadamente 375 caminhões cheios. Além disso, as arquibancadas e os camarotes já estão sendo montados para receber o público que irá acompanhar as cinco categorias do campeonato: MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc. "A pista está bem desafiadora. Serão quatro duplos, um triplo, uma sessão de ritmo e uma sessão de costelas. O diferencial, claro, será o túnel montado no meio da pista", explica Luís Antônio Braga, consultor de pista.
 
 
Para adquirir entradas do setor Arquibancada Geral, o público deve comparecer às concessionárias credenciadas Promenac, Tonicenter e Calinho Moto Parts, que estão localizadas no litoral norte catarinense, e apresentar 2 kg de arroz ou feijão no momento da troca. Os ingressos são limitados e os alimentos arrecadados serão doados às instituições beneficentes da cidade em parceria com Prefeitura de Penha. Confira a lista completa dos postos credenciados. O Arena Cross 2013 é apresentado pela Honda, tem patrocínio de Mobil, Governo de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Fesporte; co-patrocínio de Pirelli, Yamaha, Bieffe Racing, Consórcio Nacional Honda, Iveco, Monster Energy, XMotos, IMS Racing e Revista da Moto!. Apoio do Beto Carrero World, Prefeitura de Penha, rádio Transamérica FM e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

sábado, 22 de junho de 2013

ZOO BETO CARRERO É EXEMPLO EM SANTA CATARINA


Criado junto com o Parque, Zoológico reúne mais de mil animais entre aves, mamíferos e répteis


Nascido junto com o Parque, o zoológico do Beto Carrero World foi uma das primeiras áreas criadas dentro do BCW, e hoje, é um dos locais  mais modernos e adaptados do lugar. O Zoo foi criado, principalmente, por causa da admiração que Beto Carrero tinha pelos animais. Na época, animais como tigres, ursos e leões ficavam em áreas de exposição, além de participarem dos shows. Atualmente não existe mais este tipo de apresentação.
Com o passar do tempo, e visando cada vez mais o bem-estar animal, o zoo passou por transformações: os recintos foram reformados e chegaram novas espécies. Hoje o Zoo Beto Carrero World conta com 118 mamíferos, 877 aves e 48 répteis. Todos eles vivem em áreas que simulam o habitat natural e contam com alimentação balanceada, além de terem uma equipe de profissionais especializados.

O médico veterinário José Daniel Fedullo explica que, além dele, o Zoo também conta com biólogos e tratadores que completam a equipe. "Nosso trabalho é focado principalmente na prevenção de doenças e na busca pela saúde completa dos animais. Todos os dias são preparadas cerca de 80 bandejas de alimentos, além de "check ups" e exames laboratoriais", comenta. Uma das áreas de maior interatividade com os animais dentro do Zoo, é o Mundo Mágico das Aves. Os visitantes podem entrar no recinto, ao mesmo tempo em que as aves se alimentam, dormem ou voam. Conforme Daniel, esta área imita perfeitamente o ambiente natural em que os pássaros vivem. "Fora isso também temos o Serpentário, onde as pessoas podem observar as serpentes em seus terrários, além de conferirem as informações sobre esses animais nos murais".

O Zoológico cresce

O tratamento dos animais se reflete no comportamento de cada um deles. Um dos sinais de como estão sendo bem alimentados, saudáveis e em boas instalações, por exemplo, é a reprodução em cativeiro. O Gigrande, filhote de girafa do Parque, foi o primeiro a nascer em um zoológico catarinense. Fora isso, o Zoológico Beto Carrero World também já registrou nascimentos de chimpanzé, macaco prego, tamanduá-mirim, tamanduá-bandeira, lhama e várias espécies de aves.
Além dos animais que já nasceram e nascem no Zoo, de tempos em tempos, o Beto Carrero World adquire novas espécies, como a girafa Pequena, que chegou no Parque ainda filhote, as suricatas, e os leões brancos, trazidos de um criadouro da África do Sul. Geralmente, esses animais chegam ao Parque através de contato feito com outros zoológicos e criadouros, e já nasceram em cativeiro. Ao contrário do que algumas pessoas possam imaginar, eles nunca são retirados da natureza.

O Jardim Secreto

A área mais nova dentro do Zoológico Beto Carrero World, é na verdade, bastante antiga. O Jardim Secreto foi um reduto idealizado por Beto Carrero, onde ele ia para descansar e admirar os animais. O acesso a esse conjunto de recintos é feito através de uma ponte de madeira, percorrendo uma trilha através da mata.Antes de ser aberto ao público, o Jardim Secreto foi reformulado e hoje abriga dois exemplares de chipanzés, um tigre branco e quatro leões brancos - três leoas e um leão. Eles, inclusive, chamam muito a atenção pela curiosidade dos visitantes. Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, eles não são albinos, mas sim leucisticos. "Acredita-se, inclusive, que a sobrevivência desses animais na natureza foi comprometida devido a coloração clara que os impede de se misturarem à vegetação, chamando assim a atenção dos predadores", explica a bióloga Kátia. Em cativeiro, sobrevivem em média 25 anos e a gestação é de 100 dias, sendo que cada fêmea pode gerar até quatro filhotes por vez.

Animais do Zoo seguem uma dieta balanceada, com refeições preparadas diariamente. Crédito: Paulo Ribeiro Filho

Recinto dos leões brancos fica dentro do Jardim Secreto


Entre os animais que já procriaram no Parque estão as girafas, lhamas, tamanduá-mirim e diversas espécies de aves. 


quinta-feira, 20 de junho de 2013

EMPRESÁRIO DILOR FREITAS RECEBE HOMENAGEM PÓSTUMA DURANTE SEMINÁRIO DE VITIVINICULTURA


O empreendedor e fundador da vinícola catarinense Villa Francioni, Dilor Freitas, será homenageado in memorian, nesta sexta-feira, dia 21 de junho, durante o I Seminário de Vitivinicultura dos Vinhos Finos de Altitude que acontecerá em São Joaquim, na serra catarinense. Os organizadores do evento decidiram prestar esta homenagem como uma forma de reconhecimento e agradecimento pela trajetória do empresário, que não poupou investimentos para incentivar a nova atividade vitivinícola no início da década passada.  Por acreditar que a serra poderia se tornar um importante pólo na atividade, ele construiu em tempo recorde uma das mais belas e modernas vinícolas do país, além de ter impulsionado o enoturismo. Hoje milhares de visitantes durante todo ano visitam o local para conhecer de perto  a produção dos vinhos premiados da Villa Francioni.  

Clique na imagem para ampliá-la

Dilor Freitas era natural de Criciúma, formou-se em Direito em Santos - São Paulo, na década de 60, ao mesmo tempo que dirigia uma empresa de navegação da família. No retorno para Criciúma, assumiu direção da Carbonífera Criciúma, também de propriedade da família.  Fundou a Cecrisa em 1971, tendo conduzido o processo de profissionalização da empresa nos anos 90 e na qual ocupava o cargo de presidente do Conselho de Administração. E após a bem sucedida carreira no ramo da cerâmica, Dilor Freitas idealizou o projeto da vinícola Villa Francioni O empresário faleceu em agosto de 2004. A filha do empresário,  Daniela Borges de Freitas - presidente do conselho da Villa Francioni,  estará representando a família e receberá a homenagem. O evento está marcado para às 19 horas, no Auditório da Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Joaquim.




  


terça-feira, 18 de junho de 2013

MUDA BRASIL



MUDA BRASIL

Estou emocionado de ver o Brasil indo ás ruas, não os vândalos dementes que incendeiam e destroem tudo, mas essa nova geração que acordou e que irá mudar a cara do País, não elegendo mais essa corja de vagabundos e ladrões que nos governam, pois para eles não houve mensalão, dólares nas cuecas e etc., devemos acreditar que tudo é mentira e não houve vaias contra a ex-guerrilheira marionete. Para esses corruptos provavelmente as vais são a nova maneira ova maneira de demonstrar aprovação  o DES-Governo reinante. Dilma e a sua popularidade rsrsrsrsrs ...... Linda Vaia !
APROVAÇÃO
E tem gente que não acredita que a ex-guerrilheira tem aprovação do povo. Aí está a comprovação. Agora está comprovado que ela é ignorante mesmo, pois não se lembra do Pinóquio retirante no Panamericano. Deveria alegar dor de barriga, ou ela acreditava que não seria vaiada! E tem gente que elegeeeeeeee... Estou em êxtase total.... Somos o único caso de democracia no mundo em que, é possível, que condenados façam seus habeas corpus, ou legislem para mudar a lei e serem libertos. "Há uma IDIOTA no poder, mas os que a elegeram estão bem representados".
SOMOS ÚNICOS

E mais, somos o único caso de democracia no mundo que condenados por corrupção legislam contra os juízes que os condenaram; Somos o único caso de democracia no mundo em que as decisões do Supremo Tribunal podem ser mudadas por condenados; Somos o único caso de democracia no mundo em que deputados, após condenados, assumem cargos e afrontam o judiciário; Somos o único caso de democracia no mundo em que é possível que condenados façam seus habeas corpus ou legislem para mudar a lei e serem libertos. Aí eu pergunto: para que serve essa porrada de leis, se cada "para"lamentar" eleito faz a sua ou distorce as que existem?
FALANDO EM VAIAS
Juscelino Kubitschek que era extremamente inteligente, bem ao contrário do que aí está, enfrentava forte oposição nos primeiros dois anos de seu mandato. No Rio, a classe média insurgia-se contra a construção de Brasília, os estudantes protestavam contra a política de Roberto Campos no BNDE e diante dos rotineiros aumentos nos preços das passagens dos bondes. Recebendo a diretoria da UNE no Palácio do Catete, foi desafiado a comparecer à sede da explosiva entidade. Marcou dia e hora e lá chegou. Antes mesmo de descer do carro, foi vaiado por grande multidão, que manteve os apupos na entrada do prédio, na subida para o segundo andar e principalmente no auditório lotado, quando entrou. Permanecendo de pé, de segundo a segundo olhava o relógio de pulso. Como tudo no mundo, as vaias também cessaram. Ao sentar-se, JK dirigiu-se à meninada e disse: "Bendito o país em que seus estudantes podem vaiar o seu presidente durante quatro minutos, com a certeza de que nada lhes acontecerá." Seguiram-se cinco minutos dos mais vibrantes aplausos... Viva a diferença e o respeito! Essa outra nem respeito merece.
MAIS VAIAS

O ex-presidente Lula adotou o silêncio e preferiu não comentar as vaias sofridas pela presidente Dilma Rousseff no último sábado, durante a abertura da Copa das Confederações, em Brasília. Segundo a assessoria de imprensa do Instituto dom ídolo dos pés de barro, que nunca sabe de nada, não comentou e nem comentaria o episódio. O petralha também evitou declarações sobre a onda de protestos contra o aumento da tarifa do transporte público que acontece em várias cidades do País.
VACINAÇÃO H1N1

Visando a qualidade de vida e uma condição saudável da população, a Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Biguaçu formalizaram uma parceria com a clínica Imunizar Vacinas. O objetivo é proporcionar a aplicação da vacina contra o vírus H1N1 na sede da instituição, no Centro da cidade, por um preço diferenciado ao aplicado no mercado. A clínica Imunizar atua no serviço de fornecimento e aplicação de vacina contra gripe em empresas de diversos portes, órgãos públicos e pacientes particulares desde 2001, dispondo de equipe própria nas sedes de São José e Florianópolis. As datas confirmadas para a aplicação da vacina na sede da Acibig e CDL em Biguaçu são os dias 25 e 26 de junho, das 8h às 18h. Além dos associados, o benefício é estendido a colaboradores, familiares, dependentes e comunidade em geral.
O preço praticado será em média 50% mais barato do que o cobrado nas clínicas particulares.  Por R$ 39 reais, o paciente pode se imunizar com a vacina contra gripe, que neste ano vem novamente na apresentação trivalente, ou seja, que contempla duas cepas da gripe comum (sazonal) e uma da gripe suína (H1N1). O pagamento deve ser feito no ato da aplicação. O serviço será realizado por equipe técnica especializada, capacitada pela DIVE/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) de Santa Catarina. A vacina pode ser aplicada em crianças acima de 5 anos, abaixo dessa idade somente na própria clínica
MÍDIA DE PERNAMBUCO

Durante o período de jogos da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 no Estado, os profissionais de imprensa nacionais e internacionais poderão contar com mais um reforço na cobertura  da competição. Desde o último sábado está funcionando o Centro Aberto de Mídia de Pernambuco, no Centro de Convenções de Pernambuco até o dia 25 de junho. Promovido pela Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 em Pernambuco (SECOPA-PE) em parceria com a Prefeitura do Recife, o espaço tem como objetivo dar apoio aos jornalistas que estiverem no Recife para cobrir os jogos e as ações realizadas na cidade-sede. O centro conta com internet banda larga, sala de coletiva, briefing de imprensa, computadores, telefones, além de uma equipe de profissionais que vão disponibilizar informações sobre a realização das competições da FIFA em Pernambuco. No local, também estão a disposição materiais informativos em português, inglês e espanhol para os jornalistas. Para ter acesso ao Centro Aberto de Mídia de Pernambuco, os jornalistas interessados devem se credenciar enviando os seus dados (nome, RG, função, nome do veículo, telefone e e-mail) para priscila@exclusivabr.com.
PREMIO JORNALISMO
O II Prêmio de Jornalismo em Turismo "Comendador Marques dos Reis", promovido pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Estado do Pará (Abrajet Pará), recebeu 104 inscrições. São reportagens diversas, publicadas entre junho de 2012 e maio de 2013 em cinco diferentes categorias jornalísticas:  Telejornalismo, Webjornalismo, Jornalismo Impresso, Radiojornalismo e Fotojornalismo.  Dos 104 trabalhos inscritos, somente 15 foram desclassificados por infringir ao regulamento da premiação, totalizando assim, 89 trabalhos aptos aos jurados que compõem a banca de avaliação. Os concorrentes estão divididos em 28 de Jornalismo Impresso, 16 de Webjornalismo, 12 de Fotojornalismo, 17 de Telejornalismo e 16 de Radiojornalismo. Os profissionais vencedores, 15 ao todo, vão dividir R$ 115 mil reais, sendo R$ 10 mil aos primeiros colocados, R$ 8 mil a cada um dos segundos colocados e R$ 3 mil aos terceiros lugares.


Clique na imagem para ampliá-la

A premiação será realizada no dia 28 de junho, às 19 horas, na Estação das Docas, em Belém, e eu estarei lá pois sou finalista. Lá também a presença da apresentadora e jornalista da TV Brasil, Leda Nagle, como convidada de honra, além do apresentador do programa Aventura Selvagem, da TV Record, Richard Rasmussen e da empresária de turismo do Rio Grande do Sul, Marta Rossi, realizadora do Festival de Turismo de Gramado. O II Prêmio de Jornalismo em Turismo "Comendador Marques dos Reis" homenageia Joaquim Marques dos Reis, originário de Portugal radicado em Belém, primeiro hoteleiro, agente de viagens e jornalista especializado nessa área, editor da coluna Terras de Portugal. O Prêmio é patrocinado pelo BANPARA, tem apoio da Abrajet Nacional, Sinjor-PA, OS Pará 2000 (Estação das Docas), Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Incentivo à Produção (Sedip), Pólo Joalheiro, entre outros. A cerimônia de premiação será em meio a um jantar para 300 convidados e atrações culturais diversas. Saiba Mais: www.premiodejornalismo.blogspot.com.br.

SABORES DE CANELA

A quarta edição do roteiro gastronômico Sabores de Canela, que neste ano integra a Temporada de Inverno da cidade, segue até o próximo domingo, 23. São 10 dos melhores restaurantes da cidade e mais 8 hotéis e pousadas que participam do evento. Cada chef colocou sua criatividade nos pratos oferecidos, misturando filés, cordeiro, frango, porco, badejo, polvo com molhos variados como de vinho, de amora, de mostarda, de azeite pápriKa, com crosta de castanhas, musseline de mandioquinha e açafrão, tortéi com molho pesto de pinhão, massa com molho de maçã, purê de massala e tempura de banana, sopa de cogumelos, espaguete de legumes, risoto de maçã verde, tortas de maça, bolo de especiarias, bolo de canela, strudel. Cada um com seu toque especial, seu segredo na receita e seu prato. Até uma cerveja foi preparada especialmente para o evento.

O Sabores de Canela tem agradado a todos os paladares pela diversidade dos pratos e pela forma como a organização do evento o apresenta, dando oportunidade para que cada um monte seu roteiro e vá ao restaurante que mais lhe agrada. Cada participante, com suas características e diferenciais, chama a atenção, pelo aconchego, pelo atendimento, pelos seus atrativos e justamente, essa variedade de ambientes e pratos é o que mais agrada visitantes e canelenses. O Sabores de Canela tem realização da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela, com apoio da Prefeitura Municipal e Casa dos Bonecos. Mais informações no site http://www.saboresdecanela.com.br e na página do evento no facebook.

MOSTRA DE VIDEODANÇA
 Clique na imagem para ampliála
Produtores do Brasil e do exterior têm até o dia 1° de julho para inscrever gratuitamente suas obras na Desterro Mostra de Videodança, que será realizada dentro da programação do Prêmio Desterro 2013 – 4° Festival de Dança de Florianópolis, entre 16 e 18 de agosto. Cada participante pode enviar para seleção até três vídeos com duração máxima de 15 minutos. O regulamento está disponibilizado em português, espanhol e inglês no site www.somosvalent.com/desterro e o material deverá ser remetido por e-mail. A idéia de inserir no festival a apresentação de uma coletânea desta natureza – inédita no território catarinense – surgiu de um encontro no último mês de maio entre a diretora artística do Prêmio Desterro, Bia Mattar, e os designers Fernanda do Canto e Javier Di Benedictis, que formam o duo Valent de pesquisa e produção de projetos audiovisuais e editoriais. “Falamos da nossa intenção em realizar a mostra e ela foi completamente favorável, desde o princípio. Conseguimos organizar com muita agilidade, principalmente pela estrutura e o respaldo que o festival nos deu”, conta Fernanda.
A exemplo de outros países, como Alemanha, Holanda e México, no Brasil já existem eventos exclusivamente dedicados à videodança. Mas, a exibição avulsa também tem sido bastante comum em mostras e festivais de dança pelo mundo. Segundo Bia, “é uma tendência, em função do incremento de novas mídias no meio cultural. Em festivais, ainda acontece por meio de algumas pequenas iniciativas, mas posso considerar o nosso como o primeiro a adotar este formato”. Ainda sem horários e locais definidos, a exibição será gratuita e aberta a qualquer pessoa. As sessões, com tempo previsto entre 60 e 90 minutos, ocorrerão nos três dias do festival. Em uma delas, após as projeções, haverá um bate-papo com o coreógrafo e videomaker paulista Alex Soares, integrante da comissão julgadora do Prêmio Desterro deste ano. “Realizar a mostra neste contexto é muito positivo para o futuro da videodança em Santa Catarina”, aposta Fernanda. “Facilita, principalmente, o contato com um público interessado que poderá se tornar também produtor/realizador de videodança”.
Ao abarcar atividades paralelas como esta, o Prêmio Desterro amplia sua atuação além das próprias noites de espetáculos, dos cursos de dança e da feira de produtos e serviços, proporcionando maior interação entre os artistas e deles com o público, em espaços diferentes da cidade. “Agrega novidade, contemporaneidade e informação aos participantes. Estamos abertos a novos projetos o tempo todo”, explica Bia. Para ela, é importante “estar sintonizado com as diretrizes do fazer artístico-cultural e valoriza a proposta de festival como um espaço congregador de conhecimento e aperfeiçoamento”.

VIDEODANÇA

Derivada da videoarte, que surgiu em meados de 1960 com o próprio advento dos equipamentos de vídeo, a videodança começou a ser forjada no início da década seguinte, quando pesquisadores realizaram as primeiras experiências nesta direção. Diferente do que era só uma gravação da dança apresentada no palco ou em outro local, a nova vertente apropriou-se dos recursos desta mídia para aplicar na concepção de trabalhos, agora, artísticos. Coreógrafos e videomakers deixaram de fazer vídeos de perfil apenas utilitários, que na época inovaram o estudo técnico da dança devido à capacidade de reprodução e expansão do conhecimento nesta área, para dedicar-se a uma estética diferente. 



RÓTULO APARADOS


O varietal cabernet sauvignon, Aparados 2008, produzido pela vinícola catarinense, Villa Francioni, acaba de ganhar a versão meia-garrafa de 375 ml. A empresa decidiu seguir a tendência do mercado, oferecendo para seus consumidores a nova versão com volume menor. Além da praticidade a meia garrafa ajuda na hora da harmonização dos pratos. O rótulo Aparados é o que tem valor mais acessível das três linhas produzidas pela vinícola, e pode ser encontrado em supermercados, restaurantes e lojas especializadas. O nome do vinho é uma homenagem ao Parque Aparados da Serra, onde se iniciam os campos de altitude da serra catarinense, nas proximidades dos vinhedos da Villa Francioni, que ficam à 1.260 metros acima do nível do mar.


TURISMO NO INVERNO


Anualmente o município, que fica em nossa Rota da Amizade,  recebe mais de 400 mil turistas e os meses frios também contribuem com este número. O inverno, que inicia no dia 21 de junho, não atrapalha quem procura lazer e tranquilidade. Com as águas termais, Piratuba é sinônimo de turismo o ano todo.

O Parque Termal atende normalmente durante a estação fria. Turistas mantêm o fluxo de banhos diários nas piscinas, que independente da temperatura externa, contam com água sempre acima dos 38 graus. “Viajamos cerca de 300 quilômetros e o frio não nos impede, nosso destino no inverno é Piratuba”, conta a enfermeira Naira Soccol, de 25 anos, que é de Veranópolis RS. “Gostamos deste contraste da temperatura fria e o calor da água, é uma sensação excelente, realmente vale a pena vir”, recomenda. De acordo com dados da Companhia Hidromineral de Piratuba, mais de 160 mil banhos são vendidos durante os meses frios. “Piratuba conta com alguns pontos que nos diferenciam de outros destinos turísticos. Temos água termal, sempre quente, com temperatura natural, além de toda infraestrutura com mais de 10 piscinas no parque. Temos ainda, investimentos feitos, e outros em andamento, especialmente para trazer mais público nesta época”, comenta o diretor presidente da Companhia Hidromineral, Mauri Lenhardt.



Além do Parque Termal, a rede hoteleira, o comércio e demais atrativos turísticos também funcionam normalmente durante o inverno. O presidente da Associação de Hotéis do município, Henry kirst, destaca que os hotéis oferecem serviços e tarifas especiais no período frio. “Nos últimos anos nossos hotéis investiram em mais conforto e opções para inverno, oferecendo inclusive, promoções e pacotes com preços diferenciados”, conta.“Nossa cidade nunca pára, sempre temos turistas, mesmo no inverno e no mês de julho, por exemplo, que é um período de férias, os leitos em Piratuba são todos ocupados”, ressalta Kirst.


BALNEÁRIO SABOROSO



Com uma dinâmica totalmente diferenciada, a 4ª Edição do Festival Gastronômico Balneário Saboroso, promovido pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, que acontece de 11 a 28 de julho, vai contar com uma programação intensa, que inclui desde aulas-show e palestras até workshops e oficinas. O evento também apresentará mudança no formato do menu de cada restaurante, que nesta edição oferecerá entrada, prato principal e sobremesa pelo valor de R$ 34,90 por pessoa.


De acordo com a presidente do Convention & Visitors Bureau, Margot Rosenbrock Libório, as mudanças no evento ocorreram para que o festival se fortaleça ainda mais na cidade. “A nossa ideia é transformar o evento em um grande festival de inverno, tornando Balneário Camboriú uma referência turística também na baixa temporada”, afirma Margot, que explica ainda que a ideia do novo menu é oferecer aos moradores e turistas uma experiência gastronômica completa.


O lançamento do Balneário Saboroso acontece dia 11 de julho, no Centro de Eventos da Univali de Balneário Camboriú. O ponto alto da noite, aberta somente para convidados, será a mini mostra gastronômica, preparada por cada um dos 23 restaurantes participantes do festival. São eles: Acqualina Bistrô, Camarão Beach, Chaplin 1500, Chaplin Bar, Chaplin Restaurante, Contento Pizzaria, Didge, Dom Cordoni, Enoteca Decanter, Guacamole Cocina Mexicana, Guka Pub Gourmet, La Trattoria, Mangiare Felice, Moenda Calamares, Pizza Bis, Mundo Selvagem, O Pharol, Ricco Suave, Sapore Speciale – anexo ao D´Sintra, Parallel 26 Bistrô, Taj Bar, Wrulembac Bar e Temakiart.


Dia 16 de julho, o destaque ficará por conta da aula show do chef francês Claude Troisgros, apresentador do programa Que Marravilha!, do Canal GNT, que acontecerá no auditório da Univali. Os ingressos, que são limitados para a aula show, podem ser adquiridos pelo valor de R$ 70,00, na sede do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e nos restaurantes participantes do festival.  Maiores informações podem ser obtidas através do telefone: (47) 3363.7976.


ROTEIRO DE INVERNO



Para aproveitar o melhor do inverno, o Infinity Blue Resort e SPA  está com pacote cheio de vantagens para se hospedar no próximo fim de semana (de 21 a 23 de junho). São duas diárias com quase 40% de desconto, de R$ 1.976 por R$ 1.216, que podem ser pagas em até 4 vezes sem juros no cartão. Nesse valor, o hóspede pode ganhar ainda um up grade da categoria “superior “ para a categoria “luxo” conforme disponibilidade. O mesmo padrão de desconto também é aplicado para as demais categorias de apartamentos. As reservas e mais informações podem ser garantidas pelo tel.: (47) 3261 0300 ou pelo site: www.infinityblue.com.br.

VANTAGENS DO PACOTE

No sábado de 22 de junho, os hóspedes poderão curtir o Arraial Infinity Blue com atrações das tradicionais festas de São João. Barraquinhas com brincadeiras e "prendas", comidas e bebidas típicas, casamento caipira, “quadrilha” e banda de forró serão alguns destaques do evento que vai acontecer das 16h às 20h na área de lazer e é opção ideal para reunir toda a família.


Além da festa, o pacote inclui pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), programas de recreação para todas as idades, berçário, piscinas externa e térmica, fitness, pista de aventura, salas de jogos, cinema e lan house, um amplo deck à beira mar, sem falar dos restaurantes e bistrô com especialidades da cozinha nacional e internacional. O resort também dispõe de um completo salão de beleza e SPA que oferece um amplo menu de terapias relaxantes e estéticas realizadas por profissionais da área. “É uma excelente dica para fugir da rotina e passar um agradável fim de semana com a família, especialmente ao público de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, pela facilidade no acesso aéreo e rodoviário”, indica o diretor geral Alberto Cestrone. O Infinity Blue é o único resort em Balneário Camboriú, está localizado em praia semi-privativa distante menos de 5 minutos do centro urbano da cidade. É uma empresa do Grupo Embraed e associado a Resorts Brasil. Mais informações: www.infinityblue.com.br.


O QUE É BONITO É PARA SER VISTO



Santa Catarina é um estado que graças as suas belezas naturais agrada a vários tipos de turistas. São mais de seis milhões de visitantes anuais que chegam a várias cidades, em diferentes épocas do ano. O setor movimenta 600 mil empregos diretos e já soma 12,5 % do PIB do estado. Para fazer com que estes indicativos cresçam ainda mais, o governo de Santa Cataria, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Santur, lançam uma grande campanha publicitária que será exibida em primeira mão no próximo dia 20 de junho, às 10h, no cinema do Centro Integrado de Cultura.


Segundo o secretario de estado de Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins, o investimento em publicidade é fundamental, já que nesta época do ano, inicio de inverno, concorremos diretamente com o Nordeste  países do mercosul como Argentina e Uruguai.“Precisamos mostrar porque vale a pena vir nos visitar. O vídeo ira mostrar exatamente a diversidade de locais e culturas, além de lindas paisagens que todos os outros não possuem. Santa Catarina é única e todos merecem conhecê-la”, avalia Beto.


O presidente da Santur, Valdir Walendowsky, argumentou que boas peças publicitárias são fundamentais na promoção do estado. “Vamos entrar forte no mercado nacional, afinal também estamos de olho nos turistas em trânsito em várias cidades e aeroportos, durante a Copa do Mundo”, argumentou. O publicitário responsável pela campanha, Fabio Veiga, ira apresentar o conceito de sua criação. 


EM GRAMADO

Marcus Vinícius Rossi, Yolanda Perdomo e Eduardo Zorzanello em reunião realizada em Madri

Os diretores do Festival do Turismo de Gramado confirmaram a presença de uma autoridade do turismo mundial em sua 25ª edição. Com a obtenção da chancela da empresa organizadora do evento (Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos) na Organização Mundial do Turismo (OMT), o Festuris trará a diretora do Programa de Membros Afiliados da organização, Yolanda Perdomo, a Gramado para apresentar a ela não somente a feira, mas a cidade onde se realiza, o Rio Grande do Sul e o Brasil.

Na primeira reunião na sede mundial da OMT, em Madri, na Espanha, realizada na semana passada, os diretores do Festuris Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi conheceram a real importância de se tornar membro afiliado e todas as portas que se abrem com a chancela. Recepcionados pelo diretor-executivo de Competitividade, Relações Externas e Parcerias, Márcio Favilla, ambos obtiveram informações sobre as facilidades e as responsabilidades que as empresas participantes obtêm com este título. “No momento em que nos tornamos membros, há toda uma rede de cooperação que amplia nosso leque de contatos no mercado internacional”, diz Rossi. Yolanda Perdomo visitará Gramado para buscar informações sobre a cidade como um case de sucesso e sua competência em trabalhar a sazonalidade, provocando grande movimentação turística mesmo em épocas em que normalmente não ocorreria visitação – a famosa “baixa temporada”. Para Zorzanello, a presença de uma diretora da OMT em Gramado e na feira servirá para mostrar as ações e os serviços realizados pelo Festuris, ao longo de 25 anos, em prol do turismo mundial. “Essa confirmação comprova a força e todo o trabalho que o Festival do Turismo prestou com o trade mundial. A entrada na entidade é um prêmio pelo empenho em apresentar tendências e oportunidades neste setor”, ressalta o diretor.


 Marcus Vinícius Rossi e Eduardo Zorzanello em frente à sede da organização
O FESTURIS

O Festival do Turismo de Gramado conquistou a maioridade e, ao chegar a sua 25ª edição, abre os braços para o mercado internacional. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade, durante dois dias de intensa atividade cerca de 14 mil profissionais circulam pelos mais de 17 mil metros quadrados do Serra Park. Em um ambiente propício para grandes parcerias comerciais, aproximadamente 2.600 expositores ficam distribuídos em 350 estandes. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.


ARENA CROSS



Os ingressos para a segunda etapa do Arena Cross, que ocorre no próximo dia 29, em Penha (SC), já estão disponíveis. A prova no Beto Carrero World, considerado maior parque temático da América Latina, e melhor do Brasil, promete disputas eletrizantes entre os principais competidores do país nas categorias MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc.

Para adquirir entradas do setor Arquibancada Geral, os interessados devem comparecer às concessionárias credenciadas Promenac, Tonicenter e Calinho Moto Parts, que estão localizadas no litoral norte catarinense, e apresentar 2 kg de arroz ou feijão no momento da troca. A organização informa que os ingressos são limitados e os alimentos arrecadados serão doados às instituições beneficentes da cidade em parceria com Prefeitura de Penha. A Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da competição, também disponibiliza o HC VIP. O espaço possui visão privilegiada da pista, serviço de buffet completo e todo conforto. O acesso é exclusivo pelo setor 3 e tem o valor de R$ 160,00 por pessoa. Os interessados devem ligar no telefone (14) 3815-5090.

FLUXO DE TURISTAS


Clique na imagem para ampliá-la

O mês de maio foi bastante positivo para o turismo paraibano. O Setor de Estatística da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) divulgou, nesta sexta-feira (14), a pesquisa mensal sobre o Fluxo Global de Turistas no Estado. No total, 113.368 visitantes estiveram na Paraíba ao longo de maio, ou seja, um índice 5,03% maior que o mesmo período do ano passado. Em 2012 foram registrados 107.336 turistas visitando os principais atrativos turísticos paraibanos. No acumulado do ano são 660.096 turistas. Na avaliação do diretor de Fomento da PBTur, Francisco Linhares, esses números são resultados da política de divulgação do ‘Destino Paraíba’ nos principais centros emissores de turistas do país. Linhares explica que a PBTur, prefeituras municipais e o trade deram continuidade à política de treinamentos e workshops junto aos agentes de viagens das principais operadoras de turismo do Brasil.

Clique na imagem para ampliá-la

“Desde janeiro, estamos participando de feiras de turismo, capacitações, workshops e treinamentos junto àquelas operadoras que vendem o Destino. Entendemos que essa ferramenta de divulgação dá resultado, basta conferir os números. Essa parceria entre o poder público e a iniciativa privada é positiva para o desenvolvimento do setor e para a nossa economia”, declarou. Levantamento feito pela Coordenação de Divulgação da PBTur revela que cerca de 1.500 agentes de viagens participaram das capacitações e treinamentos promovidos entre janeiro e maio deste ano. Francisco Linhares explica que essas ações são voltadas para profissionais que vendem pacotes turísticos, mas que também houve por parte do governo estadual investimento em divulgação institucional em veículos de comunicação dirigida. As principais revistas de turismo do país divulgaram do Destino. O Caderno Comer Bem da revista Veja, as revistas Melhor Viagem e Travel Word; os jornais da Panrotas e Meio e Mensagem. Sem falar nos programas de televisão e na mídia espontânea”, informou Francisco Linhares.
MASSIFICAÇÃO
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, informou que em julho está agendada reuniões com o trade paraibano e os representantes das principais operadoras de turismo do Brasil. Ruth explica que o objetivo é apresentar aos executivos dessas operadoras (CVC, Visual, Nascimento, Flytour, Azul Viagens e MSC Cruzeiros) as potencialidades do ‘Destino Paraíba’, além da infraestrutura hoteleira e tarifas. Ainda segundo ela, também estão confirmadas ações pontuais de divulgação do ‘Destino Paraíba’ durante a Copa das Confederações.“Nossa Central Móvel de Informações está indo este final de semana para Recife. Também estaremos divulgando o destino através de outdoors em Salvador, Fortaleza e a capital paraibana durante o período do evento esportivo”, revelou.


A cidade de João Pessoa também apresentou um ótimo resultado em maio. O Fluxo Global Estimado para a capital paraibana acompanhou a tendência do Estado e registrou um crescimento de 5,61% em comparação com o mesmo mês de 2012. Foram 80.024 visitantes. No acumulado dos cincos meses do ano em curso, o fluxo foi de 464.982 hóspedes, resultado 5,02% superior ao mesmo período do ano passado. A taxa de ocupação hoteleira de João Pessoa registrou 61,39% em maio, índice 5,61% superior ao mesmo mês de 2012. No acumulado de janeiro a maio, a ocupação das unidades habitacionais foi de 70,60%, aumento de 3,04% acima do mesmo período de 2012.

EMISSORES DO FLUXO

Quatro Estados são responsáveis por mais da metade da emissão do fluxo. São Paulo com 21,78%; Pernambuco com 16,86%; Rio Grande do Norte com 10,15%; e Distrito Federal com 8,93%.

CONTAGEM REGRESSIVA



A comissão organizadora do 3º Festival do Turismo de João Pessoa reúne imprensa e formadores de opinião no dia 18 de junho, num café da manhã no Hotel Imperial, em João Pessoa (PB) para iniciar a contagem regressiva de 100 dias para o evento. Jornalistas, editores e colunistas de turismo e áreas afins estarão reunidos com representantes dos governos estadual e de diversos municípios e ainda com uma equipe da Secretaria de Turismo de Pernambuco. Representantes de diversos órgãos de classe e organizações também estarão presentes no café da manhã para dar início a contagem regressiva de 100 dias do maior evento de turismo do estado. Entre os participantes, o Convention Bureau de João Pessoa, o SEBRAE e o Governo de Pernambuco vão divulgar as ações que realizarão durante a terceira edição do festival que acontece nos dias 27 e 28 de setembro, no Centro de Convenções de João Pessoa. 

NOVA PROPOSTA PARA O TURISMO


Clique na imagem para ampliá-la

Através do conceito your choice, your price, os empresários gaúchos Francisco Almeida, Felipe Broecker e Leandro Guerreiro estão lançando o primeiro site da América Latina que permite a negociação online de hospedagem em hotéis, pousadas e resorts brasileiros, o InnHolder. A ideia surgiu com o crescimento do comércio eletrônico e o aumento da demanda do turismo. Para o hotel, o InnHolder é uma forma simples e lucrativa de se rentabilizar através da ocupação dos quartos ociosos, além de ser divulgado gratuitamente. Para o hóspede é uma ferramenta de reserva online onde pode criar suas próprias promoções e ditar os descontos.


O cliente acessa o site, escolhe o destino, o hotel, o período de hospedagem e faz sua proposta. O hotel aceita conforme a lucratividade e disponibilidade. Os hóspedes podem fazer quantas propostas quiserem sem pagar nada por isso e o valor de uma venda não influencia em outras. A empresa, associada à incubadora Raiar da PUCRS iniciou as atividades em 2012 e pretende cadastrar hotéis em todos os estados brasileiros até o final deste ano, expandindo para o mercado internacional em 2014. Destinos como Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Seguro, Bonito, Porto Alegre entre outros, já estão cadastrados no InnHolder. Acesse o site www.innholder.com e comece bem sua viagem antes mesmo de sair de casa.