quarta-feira, 2 de outubro de 2013

IMPOSTO & DÍVIDA PÚBLICA

IMPOSTO & DÍVIDA PÚBLICA


Enquanto nós nos acabamos de tanto trabalhar e por meses labutamos somente para pagar impostos deste desgoverno curruPTo, a ex-guerrilheira e sua gangue gastam cada vez mais e a DÍVIDA PÚBLICA FEDERAL SOBE R$ 34 BILHÕES E VOLTA A SE APROXIMAR DE R$ 2 TRILHÕES. E vai piorar, o próprio Tesouro reconhece que a DPF deve voltar a subir nos próximos meses.

MAIS AUMENTOS


Prepare teu bolso. O desgoverno corrupto e incompetente deve aprovar um reajuste no preço da gasolina e do diesel de 5% até o final deste ano, segundo fontes ligadas ao Palácio do Planalto. Com isso ocorre o efeito cascata e tudo sobe, começando pela inflação. É o presente de natal que a infeliz nos dá. E o pior de tudo é saber que no ano que vem é época de copa do mundo e eleições.  



O reajuste no preço da gasolina na refinaria teria um impacto direto na variação do IPCA, inflação que será redirecionada para as taxas dos aluguéis, tarifas administrativas, detonará com o salário mínimo, benefícios previdenciários, entre outros. 

QUESTÃO DE QI

Isto é, questão de quem indica, principalmente sendo bandido, mensaleiro, ladrão... e tem mulher que se sujeirta a tudo isso, verdadeiras alpinistas sociais. O mensaleiro corrupto e quadrilheiro José Dirceu, condenado a mais de anos de cadeia na processo do Mensalão do PT, conseguiu a nomeação de sua namorada, Simone Patrícia Tristão Pereira, para um cargo em comissão no Senado Federal. Ela foi nomeada pelo senador Renan Calheiros. O salário da namorada é de R$ 12.800,00 por mês. Da mesma forma como Lula empregou sua amante, Rosemary Noronha, que depois praticou malfeitorias de vários gêneros na sua condição de chefe do gabinete presidencial em São Paulo, também José Dirceu emprega agora a sua "namorada" no serviço público, assim como já empregou ex-mulher em banco acusado no processo do Mensalão do PT. Com salário de 12 800 reais, horário flexível e pouco ou quase nada para fazer, Simone Patrícia Tristão Pereira ocupa desde agosto o cargo de especialista em marketing de relacionamento no Instituto Legislativo Brasileiro, que pertence ao Senado Federal.


Os repórteres Robson Bonin e Adriano Ceolin, da revista Veja, revelam a mamata que foi assinada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, o qual também também já usou dinheiro público para manter ex-amante em vida boa. O serviço público no Brasil é um mundo restrito ao qual só existem duas formas de chegar. A primeira - alternativa da maioria dos brasileiros - requer estudo, sacrifício e dedicação para conseguir uma vaga via concurso público e a gigantesca maioria depois disso se acomodam, fazem absolutamente nada além de greves, reclamam dos salários... querem apenas o emprego, e os órgão inchados não passam de meros cabides de empregos. Já a segunda, aberta a poucos privilegiados, exige apenas ter os amigos certos nos lugares certos. A recepcionista Simone Patrícia Tristão Pereira chegou perto disso justamente por essa segunda via. Dona de competências profissionais desconhecidas, ela conquistou um emprego invejável.

CARO DEMAIS


Depois de uma capa perguntando se o Brasil havia "estragado tudo", a revista britânica “The Economist” voltou à carga com uma reportagem sobre os preços elevados no país. O texto, intitulado "O preço está errado", foi publicado neste sábado no site da revista, e começa com a mesma referência usada pelo “New York Times” em reportagem de julho, no auge dos protestos nas ruas, à "pizza de queijo de US$ 30" encontrada em São Paulo. O objetivo, aparentemente, é explicar por que os produtos e serviços são tão caros, depois de listar as já conhecidas distorções da economia brasileira, principalmente em relação aos países mais avançados. 

HOTELARIA


A revista destaca que um quarto de hotel sem janelas na orla do Rio pode ter diária de US$ 250, os carros e eletrodomésticos de maior porte (como geladeiras e fogões) custam cerca de 50% a mais que nos demais países e o Big Mac sai 72% mais caro que a média. O poder aquisitivo dos brasileiros é também colocado em xeque. Segundo "The Economist", os mexicanos conseguem comprar 45% mais do que no exterior. No Brasil, o poder aquisitivo quase se equipara. A complexidade e o peso da carga tributária, que representa cerca de 36% do PIB e faz o tempo necessário para uma empresa calcular seus impostos devidos ser de 2,6 mil horas, dez vezes mais do que a média global estão entre os principais motivos apontados pela revista britânica. "Ao permanecer nas sombras (informalidade), um varejista pode mais do que triplicar sua margem, mas ao custo de abrir mão de investimento e economia de escala", afirma a revista, citando um relatório da McKinsey de sete anos atrás. 

LEGISLAÇÃO

"Um regime simplificado para pequenas firmas introduzido desde então persuadiu muitos a se registrarem, mas os ganhos resultantes de eficiência são limitados por um novo problema: muitas firmas 'Peter Pan' que não estão dispostas a crescer e perder seus privilégios". Também há críticas para a "rigidez" da legislação trabalhista, que encarece contratações e demissões e favorece processos trabalhistas - foram 3,2 milhões no ano passado. O mesmo ocorre com os problemas de infraestrutura, como as más condições das estradas e a limitada malha ferroviária, que encarecem o frete. "The Economist" aponta que, com os preços estratosféricos, uma solução dos brasileiros é parcelar intensamente as compras, e não se preocupar com o custo total da compra - basta ter o dinheiro para pagar as parcelas. A outra saída é o aeroporto. "Os brasileiros respondem às acachapantes diferenças de preços com surtos de compras no Exterior.



NO EXTERIOR

Turistas brasileiros gastaram US$ 22,2 bilhões em países estrangeiros no ano passado, um recorde, e parece que (os gastos) vão subir ainda mais este ano", afirma o texto. Citando artigo de Regis Bonelli e Julia Fontes, da Fundação Getúlio Vargas, a revista argumenta que o País tem dificuldades com a produtividade, que é equivalente a 18% da produtividade nos Estados Unidos - uma piora de 1 ponto percentual, enquanto a China ganhou 11 pontos percentuais na comparação. E encerra em tom de conselho: "O relatório anual do Banco Mundial sobre fazer negócios em vários países parece uma lista de tarefas de produtividade para o Brasil: simplifique a abertura de empresas; corte e organize as taxas; aumente a poupança e o investimento domésticos.



PARADOXOS DO BRASIL


Vi o vídeo, vi gente chorar de alegria por uma coisa tão simples quanto uma torneira que jorra água. A indústria da seca é algo que assusta e envergonha todo um país. No interior do Rio Grande do Norte, o Exército Brasileiro criou um poço artesiano movido a energia solar, que é grátis, existe em profusão e limpa. O custo de construção é de 1/3 do de uma obra que supra a mesma necessidade. Ahhhhh se o desgoverno federal quisesse... o nordeste não estaria passando pela maior seca dos últimos anos e haveria água em todos os rincões do Brasil e tão pouco haveria usina para tirar o sal da água e torná-la potável, a exemplo do que acontece numa certa ilha do Brasil, onde a energia eólica nunca funcionou (lá nunca parou de ventar (a única torre que tinha não funciona - colocaram a culpa num raio) e a energia é a diesel e o combustível ao invés de ser a álcool é a gasolina ou a diesel também. Acreditem se quiser, mas eu vi. 


Vejam os paradoxos/absurdos do Brasil provando que a seca é uma das maiores indústrias do Brasil. O nosso exército inaugura o primeiro poço artesiano movido a energia solar. Enquanto isso as obras de transposição do rio São Francisco (alguém ficou rico evidentemente) estão completamente abandonadas, veja aqui. Da nojo dos nossos "para"lamentares que recebem gordas "caixinhas" do governo de vez que não temos qualquer oposição, a não ser "comissões que não chegam a lugar algum, todavia, com os bolsos cheios. Acredito que eles acreditam que serem chamados de ladrões, safados, picaretas... não passa de elogios. 

EXPECTATIVA DE VIDA



Adoro morar onde os outros tiram férias !!!

PONTE ROSA



Os pilares da pontes Colombo Machado Salles e Pedro Ivo Campos, e as torres da ponte Hercílio Luz estão mais uma vez iluminadas pela cor símbolo do Movimento Outubro Rosa, que tem como objetivo alertar sobre os riscos do câncer de mama e a necessidade do diagnóstico precoce. A cerimônia aconteceu no Pier 54, que fica na cabeceira insular da Hercílio Luz, com a presença do prefeito interino da Capital, João Amin, da presidente da Associação Brasileira de Portadores de Câncer - AMUCC, Leoni Margarida Simm, da jornalista e madrinha do movimento, Luiza Gutierrez, além de autoridades e voluntárias da associação. Na ponte Hercílio Luz, 60 lâmpadas decorativas de 400 watts, de vapor metálico foram instaladas. Já nas outras pontes, 196 lâmpadas foram trocadas pelo consórcio SQE LUZ, responsável também iluminação cor-de-rosa em São José, Biguaçu, São Francisco do Sul e Joinville.  



 Os outros locais participantes da campanha na capital, como a Figueira da Praça XV de Novembro, o Parque Dias Velho (Laguinho das Bandeiras) e o Monumento ao Sesquicentenário da Polícia do Estado e Câmara Municipal foram acendidos hoje. A abertura do evento aconteceu ás 19h, na frente da Catedral Metropolitana de Florianópolis, com a apresentação de corais. Este é o quinto ano do evento e a cada edição o número de participantes aumenta. O calendário e maiores informações do Outubro Rosa em Florianópolis podem ser acessadas no site da Associação Brasileira dos Portadores de Câncer - AMUCC. 


PARQUE UNIPRAIAS 


Durante o mês de outubro, o Parque Unipraias Camboriú terá seis de seus 47 bondinhos aéreos plotados de rosa, como forma de alertar sobre o câncer de mama. A ação faz parte da campanha “Outubro Rosa”, movimento realizado em todo o mundo com atividades voltadas à prevenção da doença. O foco principal é alertar para a conscientização e sensibilidade de as mulheres fazerem o autoexame e a mamografia com regularidade, uma vez que, diagnosticado precocemente, as chances de cura são maiores. Além dos bondinhos rosa, o Unipraias vai doar 50 centavos de todos os ingressos de bondinho adulto, comprados na bilheteria, neste mês, para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Balneário Camboriú. “O Parque Unipraias e seus bondinhos são um importante símbolo de Balneário Camboriú, de grande visibilidade. Por isso, decidimos abraçar esta causa tão nobre em busca de salvar vidas”, afirma Evódio João de Souza, diretor do Unipraias. 


Parceira do evento no Unipraias, a Rede Feminina de Combate ao Câncer estará com sua equipe no Parque em todos os finais de semana de outubro, distribuindo fitas rosas (símbolo da campanha) aos visitantes que adquirirem ingressos para o bondinho, além de atrair ainda mais a atenção das mulheres para a importância da prevenção deste câncer, através de banners e folders explicativos sobre o autoexame. O movimento popular conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.



KUROTEL ROSA

O Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa  está em parceria com o IMAMA - Instituto da Mama do Rio Grande do Sul, no apoio à prevenção em saúde da mama. Várias ações são programadas para chamar a atenção sobre a importância da realização de exames de rotina e, especialmente, para a promoção dos hábitos saudáveis considerados fatores protetores contra o câncer de mama. Durante este período, a Kur Conceito, a loja de cosméticos do Kurotel, doará 5% da sua renda para ações do IMAMA, que há 20 anos atua na educação, reabilitação, articulação, mobilização social em favor da saúde da mama e, antes de tudo, tem como pauta os direitos humanos. 


Todos os médicos do Kurotel foram treinados em protocolos internacionais para o rastreamento do câncer de forma que os clientes passam por rigoroso cuidado para que seja feita a detecção precoce e tomadas todas as medidas preventivas possíveis. Além disso, a Equipe Técnica do Kurotel, incluindo médicos, nutricionistas, psicólogos, professores, fisioterapeutas, fará uma série de palestras abertas à comunidade de Gramado, falando sobre “como é possível aumentar a prevenção em saúde sem gastar dinheiro” e mostrando alternativas práticas e extremamente efetivas de hábitos de vida. Durante o mês de outubro, o SPA do Kurotel estará iluminado com o rosa. Essa cor representa o despertar da humanidade para esta importante questão e a possibilidade de vitória contra o câncer.

ADIANDO O ENVELHECIMENTO


Fico pasmo com as novas tecnologias e não está longe o tempo de não se envelhecer mais, a não ser aqueles (as) que insistem em ficar com o rosto exposto ao sol só para "estarem bronzeados (as) ". Nunca entendi isso, mas em todo caso. Ontem estive em Balneário Camboriú visitando minha amiga Dra. Alessandra Querne. A tecnologia da Conceitualle a disposição delas e deles é algo que impressiona. E ela é fera, tanto que só passa 15 dias aqui e 15 dias em sua super clinica no Espírito Santo. Lá encontrei muitas figuras carimbadas aqui da Ilha da Magia. Quer quer o melhor sabe onde encontrar. Parabéns Alê !

CUIDADOS BÁSICOS

Segundo ela: "Podemos e conseguimos adiar os efeitos do tempo em nossa pele com cuidados básicos, com o uso de hidratante todos os dias, não se esquecendo do filtro solar no rosto, colo, braços e todas as áreas atingidas pelo sol, ter uma alimentação mais regrada, com frutas legumes, pouca fritura e açúcar e dizer não ao cigarro e ao álcool em excesso também ajuda e muito. O problema é que chega um momento que os sinais da idade vão ficando cada vez mais evidentes e podem até chegar adiantados quando não tomamos todas as precauções acima. Hoje em dia isso não é mais motivo ficar de cabelo em pé!



O Ulthera é um tratamento que deixa sua pele bem mais lisa e sem sinais. O aparelho lança ondas que aquecem as camadas mais profundas da pele, exatamente as áreas responsáveis pela produção de colágeno, que é o responsável por retardar a flacidez e dar à pele uma aparência mais lisa e sem marcas. Com a ação do tratamento, os tecidos da pele se contraem, produzindo um efeito lifting imediato e que vai melhorando por até três meses após o procedimento, quando um novo colágeno continua a ser produzido", conclui. 


BICAMPEÃO

Pelo segundo ano consecutivo, a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross MX1/MX2, realizada no Beto Carrero World, rendeu o prêmio de melhor organizador para a empresa Romagnolli Promoções e Eventos. O reconhecimento foi alcançado em razão da eficiente e brilhante estrutura da sétima etapa da competição, que aconteceu em maio deste ano. O diferencial ficou por conta do trabalho da equipe Operacional do Parque que conseguiu mostrar um pouco da magia do BCW dentro da pista, por onde passaram os melhores pilotos do mundo. Na ocasião, mais de 30 mil pessoas acompanharam o evento em arquibancadas cobertas e com carpete, além dos camarotes. O Honda GP Brasil de Motocross, como foi chamado o evento, contou com pilotos e imprensa de diversos países, ampla estrutura de box, equipe médica qualificada e pista de alta performance. Mais de 250 jornalistas, do Brasil e exterior, foram credenciados.


Na cerimônia na Europa, a empresa brasileira foi representada por Leandro Romagnolli, diretor de marketing, e Lincoln Duarte Miranda, diretor de relações internacionais. "Estou muito feliz por receber este prêmio. A cada ano estamos tentando melhorar o Honda GP Brasil, mas sabemos que não é fácil. Com o esforço de todos conseguimos realizar um grande evento que se tornou referência para o resto do mundo. Não é fácil concorrer com países europeus, onde o motocross é tradicionalmente muito popular. Estamos mostrando que o Brasil é capaz de sediar e promover os maiores eventos do mundo", destaca Leandro Romagnolli. 



SPA INFINITY BLUE

Hospedagem no resort Infinity Blue; cardápio personalizado e "detox" com acompanhamento de nutricionista para todas as refeições diárias; drenagem linfática; esfoliações e eletroterapia incluem os pacotes especiais desenvolvidos pelo SPA Infinity Blue para garantir os cuidados necessários antes e depois da cirurgia plástica. "Independentemente da região que será operada, alguns tratamentos são grandes aliados para se atingir os resultados desejados e os pacotes com hospedagem foram feitos para que possamos acompanhar de perto esses processos e gerar tranquilidade e descanso ao spaziano", diz a gerente do SPA Liane de Souza. O Spa oferece um plano alimentar nos tratamentos pré e pós-operatórios em que são incluídos no cardápio alimentos anti-inflamatórios e a exclusão de
alguns alimentos que dificultam a cicatrização.


"Nós propomos aos nossos clientes uma reeducação alimentar para prepará-los para a cirurgia e depois ajudá-los na recuperação. A drenagem linfática é indicada nos períodos pré e pós-operatórios já que estimula o organismo a eliminar líquidos que causam o inchaço e os edemas. São oferecidas no mínimo 10 sessões de drenagem linfática com uma gomage que é realizada uma semana antes da cirurgia para preparar a pele para a incisão, já que a esfoliação corporal deixa a pele mais macia e refinada. Após 48 horas da cirurgia começam as sessões de drenagem linfática manual, realizadas diariamente. "O cuidado pós-cirúrgico é essencial para a recuperação do paciente porque o processo inflamatório gera um líquido que pode enrijecer e causar dor. Todo o programa é feito mediante a uma avaliação prévia para ser adaptado conforme o tipo de cirurgia. Ao longo da recuperação são inclusos outros tratamentos estéticos avançados para potencializar ainda mais o resultado conforme a necessidade do spaziano.

WORKSHOPS FESTURIS

Com o foco nos profissionais de turismo, principalmente os agentes de viagens, o Festival do Turismo de Gramado aposta em 2013 na qualificação de seu público. Além da já conhecida sala de workshop, três salas de capacitação terão programação intensa durante os dois dias de feira. Além destes espaços, ocorrerá no Salão Mice Abeoc Brasil um seminário com diversos palestrantes, apresentando a força do turismo de eventos no País e no mundo. Na 25ª edição, os destinos internacionais são os principais interessados em apresentar seus atrativos e suas ações perante o mercado brasileiro, tanto que a grande maioria de painéis são de estrangeiros. África do Sul, Uruguai, Turquia e Magallanes são alguns dos que ocuparão as salas de workshop nos dias 8 e 9. Já na sala de capacitação do evento, aparecem destinos nacionais e internacionais de grande relevância para o setor, como Vêneto, Argentina, México, Bento Gonçalves, Espanha e Las Vegas, além de uma agência especializada em intercâmbios, que é um dos segmentos que continua a crescer entre os jovens no País. A sala do Festuris funciona nos dois dias de feira, a partir das 14 horas.


Além da sala oficial do evento, mais duas de capacitação estarão à disposição dos visitantes. Uma deles pertence a um dos patrocinadores do evento, o CNC Senac. A outra, será comandada pelo veículo de comunicação especializado em turismo Panrotas. As programações estarão disponíveis daqui a alguns dias, no site oficial do Festuris (www.festurisgramado.com). Já no salão MICE Abeoc Brasil, um seminário será apresentado aos participantes da feira mostrando as novidades do turismo de eventos e suas importância para o trade, além de regras de sustentabilidade na execução. A programação oficial desta ação pode ser encontrada no site do evento.

O FESTURIS


Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado chega à 25ª edição e abordará com força o tema sustentabilidade, em mais uma antecipação às principais tendências do mercado mundial. Com uma feira de negócios que é frequentada por um púbico altamente qualificado e com poder de decisão, durante dois dias de intensa atividade mais de 14 mil profissionais circulam pelos 20 mil metros quadrados de feira, conferindo os mais de 2.600 expositores, que são distribuídos em cerca de 400 estandes. O Festuris 2013 se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado.


BROCKER 18 ANOS


No mês de setembro a Brocker Turismo comemora seus 18 anos. E neste momento em que está completando a maioridade, a Brocker busca ainda mais excelências em seus serviços, inovações para o mercado do turismo na Serra Gaúcha e comprometimento com a sociedade, os 18 anos de trabalho estão sendo marcados também por uma ampliação do setor comercial. A empresa segue investindo em capacitar sua equipe e, para isso, vem apresentar ao mercado suas novas contratações, as quais vêm para agregar ainda mais à qualidade e prestação de serviços. São eles: Bruna Miranda, Gerente Comercial e Guilherme Lirio, Analista de Marketing.


Além dessa busca pela qualificação da equipe, a Brocker Turismo segue divulgando as novidades e atrações da Serra Gaúcha por todo o Brasil, tendo como um dos mais importantes lançamentos do ano, o Pacote Serra Gaúcha Abaixo de Zero, que conta com um passeio exclusivo, onde os clientes poderão conhecer e desfrutar de toda a magia e tecnologia do parque Snowland. Juntamente com essas novidades, está previsto para novembro o lançamento oficial do BusTour, o qual a empresa acredita, por se tratar de um produto extremamente inovador na região e que já é sucesso em vários lugares do mundo, que irá fomentar ainda mais o turismo na região, trazendo assim, mais um diferencial para fantástica Serra Gaúcha.

PARAÍBA TRAVEL


João Pessoa é um espetáculo. Me lembra demais nossa Floripa ha 30 anos, quando o ponto de encontro era nossa Av. Beiramar, ainda com uma via só, tempo do Vagão, Telhado, Espetinho, no tempo que Floripa era Floripa mesmo. Mas não adianta nada você ir a João pessoa e não ter quem te leve pra cima e pra baixo nos melhores picos, os mais escondidos, os mais fantásticos. Minha dica é você escolher a Paraíba Travel, não importa se por terra ou por mar, eles sabem tudo e o serviço é de primeira. Não deixe de ir às Piscinas Naturais de PICÃOZINHO com seus bancos de corais, cobertos pela água do mar, localizado a aproximadamente dois Km da costa, que ficam visíveis quando a maré está baixa, formando piscinas naturais. O passeio para a Ilha de AREIA VERMELHA, um imenso Imenso banco de areia, de cor avermelhada, coberto pela água do mar, localizado a aproximadamente 1,5 Km da costa, que fica visível quando a maré está baixa. Coisa de cinema. Outro dos mais procurados é o passeio de barco para o PÔR do SOL na Praia do Jacaré, navegando pelo Rio Paraíba, encerrando com o espetáculo do Pôr do Sol. É simplesmente espetacular. 

JUSTIÇA ARGENTINA


A melhor maneira de chegar à Argentina é pela LAN CHILE, com ela você tem certeza que embarcará e retornarÁ conforme programado em sua viagem, bem ao contrário de quem viaja Aerolíneas, que é uma verdadeira desgraça para o turista e para o próprio argentino que reclama e chega as vias de fato nos aeroportos. Argentino tem muito mais atitude e exige seus direitos. Desta vez a companhia aérea LAN, subsidiária da Latam, obteve uma liminar da Justiça argentina, suspendendo a resolução do Organismo Regulador do Sistema Nacional de Aeroportos de retirá-la do hangar que ocupa no Aeroparque Metropolitano Jorge Newberry. A liminar da juíza Liliana Heiland, da vara de Contencioso Administrativo Federal, determina ao governo de Cristina Kirchner "abster-se de interferir no uso, usufruto e exploração do hangar que ocupa no Aeroparque Metropolitano Jorge Newbery, conforme divulgou o Centro de Informação Judicial.  O contrato de concessão entre a AA2000 e a LAN só expira em 2023. O hangar é usado pela LAN como base de manutenção da frota que realiza vôos domésticos e regionais, sem o qual tornaria inviável a continuidade de suas operações no país, segundo alegou a empresa ao recorrer à Justiça.





sábado, 28 de setembro de 2013

TRIBUNAL SUPERIOR?


TRIBUNAL SUPERIOR?


Esses tribunais superior não servem para nada. Querem mais um exemplo? Pois bem; com diferença de apenas 2 votos, os senadores da "Comissão" de Constituição, Justiça e Cidadania decidiram anular  decisão do Tribunal Superior Eleitoral, divulgada em abril deste ano, que modificava o número de deputados federais em oito Estados. Segundo eles, os "para"lamentares, a decisão do TSE foi uma “invasão da competência legislativa”. 

TIM & VIVO


Juntando todas e jogando no lixo, perde-se o lixo. Como comentei em minha última coluna, a porcaria da TIM estava a venda. Não está mais. A VIVO comprou. O grupo espanhol Telefónica, dono da Vivo no Brasil, vai assumir o controle da holding Telco, principal acionista da Telecom Italia, controladora da TIM. Na prática, a Telefónica se tornará acionista majoritária da empresa italiana, mediante um complexo acordo que fortalecerá sua influência sobre uma importante rival na América do Sul - e permitirá a seus sócios italianos se livrarem de um investimento não lucrativo.  A estrutura do acordo dá mais tempo para a Telecom Itália estudar uma possível venda da TIM Participações no Brasil e prosseguir com o plano de separação de sua rede fixa, ativo visto como estratégico por políticos italianos. 

SECRETÁRIO DE TURISMO

Ministro do Turismo Gastão Vieira e Valdir Walendowsky

Por conta de sua competência tanto frente à Secretaria de Turismo bem como Presidente da SANTUR - Santa Catarina Turismo S/A, Valdir Walendowsky volta a ocupar o cargo de Secretário de Estado sucedendo Beto Martins, que mesmo estando pouco tempo a frente da Secretaria, deixou sua marca e agora se despede do cargo para concorrer a deputado estadual pelo PP. A bancada do PSDB na Assembleia selou o apoio e obteve aval do governador, segundo o jornal Zero Hora. Beto Martins, frente a pasta, deixou sua marca, obtendo imenso respeito do Trade de Turismo por conta do trabalho desempenhado, sendo uma das peças chaves que permitiu que Santa Catarina conquistasse pela 7ª vez consecutiva a posição de melhor destino de turístico do País.

Vice Governado Eduardo Pinho, Secr. Turismo Beto Martins, Secretário  Nacional de Políticas de Turismo Vinícius Lummertz e Valdir Walendowsky

Walendowsky é reconhecido pelo Trade de Turismo de longa data, já que vem trabalhando arduamente buscando e conquistando o reconhecimento de Santa Catarina que possui belezas em todas as suas regiões, pois num raio de 250 km quadrados possui praias, águas termais, neve, região dos lagos, vales, Enfim, verdadeiros tesouros que encantam a todos os que por aqui aportam. Vem atuando no comando da Santur, órgão responsável pela promoção e divulgação do turismo de Santa Catarina. Com 47 anos, Valdir Rubens Walendowsky, nasceu na cidade de Brusque, formou-se em Engenharia Civil na Fundação Regional de Blumenau e Administração de Marketing na Universidade do Sul de Santa Catarina. Na Prefeitura Municipal de Brusque iniciou sua atuação no turismo; área onde está desde 1980. Exerceu a função de Presidente da Comissão Municipal de Turismo e também foi Secretário Municipal de Turismo e da Indústria e Comércio daquele município.

 Beto Martins, V ice Governador Eduardo Pinho e Ely Silveira, presidente da ABAV-SC

Entre os anos de 1999 a 2002, Walendowsky foi diretor-executivo do Joinville Convention & Visitors Bureau. Em 1995; assumiu a diretoria de Marketing da Santa Catarina Turismo S/A (Santur) e até 2007 exerceu tal função. Nos últimos anos é presidente da empresa responsável pela promoção do turismo catarinense SANTUR. A presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem de Santa Catarina Ely Silveira, em nome de toda entidade, comemora e saúda o novo presidente desejando não só a ele mas ao Secretário Beto Martins votos de pleno sucesso.

PARQUE TERMAL

Clique na imagem para ampliá-la

O Conselho Estadual confirma que, dentre as inúmeras opções de Santa Catarina, o Parque Termal de Piratuba foi eleito o melhor empreendimento do Estado e vai receber o “Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo 2013”. A cerimônia de entrega acontece na próxima terça-feira, dia 1º, em Penha. Este prêmio é concedido anualmente para uma personalidade, um município e também para um empreendimento que, de acordo com a SANTUR tenha contribuído de forma relevante na divulgação, no desenvolvimento e no engrandecimento do turismo no Estado de Santa Catarina. A escolha é feita por voto popular, através do site oficial da SANTUR e também a partir da avaliação do Conselho Estadual de Turismo. “Este prêmio significa muito para Piratuba, temos o melhor empreendimento do Estado, escolhido pelos visitantes e pelo Conselho de Turismo, que conta com pessoas especialistas no assunto. Isso é fruto de um trabalho sério e focado”, comemora o secretário de Turismo de Piratuba, Adélio Spanholi.

Clique na imagem para ampliá-la

Dados da Companhia Hidromineral dão conta de que mais de 500 mil banhos são comercializados anualmente e este número vem crescendo nos últimos anos. “Não é por acaso que tantas pessoas escolhem Piratuba para os momentos de descanso e lazer, acredito que nosso município tem muito a oferecer, são vários os atrativos e o principal deles, nosso complexo termal, mostra com este reconhecimento estadual, que estamos trabalhando da forma certa. Quem ganha com isso é a nossa população, considerando o fato de que o turismo é a principal atividade econômica de Piratuba”, comenta o prefeito, Claudirlei Dorini.

Clique na imagem para ampliá-la

Piratuba é conhecida por contar com um parque de águas termais, com temperatura natural de mais de 38 graus o ano inteiro. São mais de 10 piscinas que atendem crianças, jovens, adultos e idosos. As opções variam, com complexos de duchas, hidromassagem, rampas de deslizamento, piscinas cobertas, rasas ou com mais profundidade. O espaço de camping também é amplo. De acordo com o diretor presidente da Companhia Hidromineral de Piratuba, Mauri Lenhardt, a premiação é um reconhecimento dos turistas. “Nos últimos anos fizemos vários investimentos no Parque. Um novo complexo de piscinas foi construído, melhorias em todas as piscinas foram feitas e estamos investindo em mais um empreendimento para utilização no inverno. Isso tudo, com certeza reflete na hora da escolha dos turistas”, destaca.



MUSEU DE CERA
 
Durante a sua participação no 6º Festival Náutico da Tedesco Marina, o Bondinhos Aéreos Parque Colina chamou a atenção por divulgar uma fotografia ilustre estampada em frente ao seu estande: a do Papa João Paulo II. A imagem do então Papa junto à da Santa Paulina, a primeira Santa brasileira irão compor as duas primeiras figuras religiosas que farão parte do 1º Museu de Cera Sacro do país. A de João Paulo II já chegou dos Estados Unidos em terras catarinenses e está guardada a “7 chaves” em ambiente refrigerado para o evento inaugural. “A imagem impressiona pela perfeição nos detalhes, o olhar, a expressão... A impressão é que se está diante do real”, conta o sócio-proprietário do empreendimento Aristides dos Santos Junior. A atração será inaugurada nos próximos meses. Está localizada dentro do Parque Colina, na cidade de Nova Trento, próxima ao Santuário de Santa Paulina. O município é reconhecido como um dos principais destinos turísticos religiosos do país.
 


O projeto surgiu durante uma viagem feita pelos sócios-diretores do empreendimento, Aristides dos Santos Júnior e Juliana Tedesco dos Santos. Com quase um ano entre planejamento e fase da execução, a primeira peça do acervo já se encontra no parque (Papa João Paulo II) e a próxima a chegar dos E.U.A. é a da Santa Paulina. “Queremos que os fieis católicos e visitantes em geral possam se sentir mais próximos dessas personalidades tão importantes na história religiosa. Para inaugurar o Museu Sacro consideramos o Papa João Paulo II já que foi ele que beatificou e canonizou Santa Paulina, a primeira Santa brasileira. Durante a visita as pessoas também poderão conhecer mais as suas histórias, o trabalho, o exemplo e dedicação em vida,” comenta Juliana Tedesco dos Santos.  

FESTURIS JOÃO PESSOA

Clique na imagem para ampliá-la

João Pessoa - PB, transpira turismo com a 3ª edição do FESTURIS, que se consolida como uma das grandes feiras do turismo do Brasil. Durante o 3º Festival que acontece até o próximo dia 28 de setembro. Operadoras, agências de viagens, cias aéreas, enfim, todo o trade especializado marca presença e , a CVC anunciou duas programações, uma que foca João Pessoa como destino turístico que recebe brasileiros de outros Estados; e outra que a considera como cidade emissora de turistas para outros destinos do País. Com embarques a partir de João Pessoa e da vizinha Recife, a novidade da maior operadora da América Latina é o lançamento da programação de viagens e bloqueios aéreos com preços já definidos até Maio de 2014, que começa a ser vendida neste mês, rumo a destinos turísticos do Brasil e exterior, incluindo opções para Natal e Réveillon 2013, Temporada de Verão e Carnaval 2014.



Entre os novos roteiros partindo de João Pessoa, estão: “Foz do Iguaçu no Dia do Trabalho”, para o feriado de 1º de Maio de 2014, que custa a partir de R$ 1.368 por pessoa; e o roteiro para a maior festa temática de Páscoa do Brasil, a “Chocofest 2014”, que acontecerá em Abril na cidade de Gramado (RS), com opções a partir de R$ 1.408 por pessoa, em até 10x sem juros. Partindo de Recife, as novidades ficam por conta do bloqueio aéreo rumo ao “Festival de Verão de Salvador”, de 29 de janeiro a 1º de fevereiro de 2014, já incluindo passagens, traslados, city tour e três noites de hospedagem com café da manhã, a partir de R$ 888; e o roteiro “Orlando e Miami no Carnaval 2014”, com saída específica em 26 de fevereiro voando TAM, a partir de US$ 1.818.
Por outro lado, para que o destino João Pessoa seja cada vez mais conhecido entre brasileiros de outros Estados, a CVC aproveitou o evento para também divulgar sua oferta de pacotes rumo à Paraíba. 



São 4.500 lugares garantidos para vendas imediatas com embarques de Brasília (DF), Campinas (SP), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro e São Paulo, e desembarques na capital paraibana entre o período de 20 de dezembro a 31 de janeiro de 2014. Outra novidade de peso é o lançamento do roteiro “João Pessoa com Costa do Conde”, que integrará em breve a série de viagens “Mais 40”, que consiste no desenvolvimento de 40 novos destinos e a inclusão, via terrestre, de cidades e vilarejos no mapa turístico da CVC. Localizado a 20 km da capital João Pessoa, o município de Costa do Conde concentra praias paradisíacas, sendo uma das mais famosas a Praia de Tambaba, que permite o naturismo e atrai turistas do mundo inteiro.



Os lançamentos apresentados no FESTURIS JPA estão em linha com a estratégia de mercado tem acompanhado as tendências do setor e, como especialista em vender férias aos brasileiros e desenvolver novas regiões turísticas, também tem investido cada vez mais na antecipação do lançamento de sua programação de lazer e novos produtos, o que exige também antecipar e ampliar as negociações com a cadeia de fornecedores para estimular o abastecimento de produtos nos mais de 8.000 agentes de viagens parceiros da CVC no Brasil e de suas 742 lojas exclusivas. Como expositora do 3º Festuris, a CVC também esteve presente na palestra de abertura do evento, sob o comando do empresário Guilherme Paulus, fundador e presidente do conselho de administração da CVC, que falou sobre a história de sucesso da CVC em 41 anos de atuação no Brasil, além do potencial turístico da região Nordeste. A solenidade de abertura aconteceu na Estação Ciência Cabo Branco.

3º FESTURIS


O 3º Festival de Turismo de João Pessoa, encontro que tem como objetivo promover a integração do setor e oferecer novos produtos ao mercado, contará com cerca de 150 expositores, entre redes hoteleiras, agências, operadoras, consolidadoras e secretarias de turismo, que estarão presentes no Centro de Convenções de João Pessoa. O evento é fruto de uma parceria da Sophistiqué com o Convention Bureau de João Pessoa. Para ver todas as fotos do 1º dia clique aqui.

FÓRUM EMPRESARIAL

Focado na capacitação profissional e na geração de negócios em toda a cadeia produtiva do Trade Turístico paraibano, o Fórum Empresarial do Turismo de João Pessoa acontece e na tarde deste dia 27 de setembro na Estação Cabo Branco. Consolidado como espaço para novos contatos, trocas de informações, criação e renovação de parcerias e acordos comerciais imediatos e futuros entre os mais diversos segmentos da cadeia produtiva e econômica do turismo paraibano, o Fórum foi coordenado pelo Convention & Visitors Bureau de João Pessoa e SEBRAE. Realizado, anualmente, dentro da programação paralela do Festival do Turismo de João Pessoa, Festuris JPA, o fórum atua, como uma via de mão dupla no mercado de viagens de lazer, eventos e negócios. Ao mesmo tempo em que projeta a Paraíba como destino para congressos e eventos associados ao lazer e entretenimento, proporciona novas e melhores opções de atualização e qualificação empresarial para os participantes.

Clique na imagem para ampliá-la

O evento gratuito reuniu apresentações de cases e palestrantes de destaque no cenário turístico nacional e internacional para um público de empresários, executivos, políticos e acadêmicos. Este ano, a programação contaou com a participação de três grandes lideranças empresariais do turismo nacional, da CNT e com a apresentação internacional de Maria José Alves, Diretora Executiva do Convention Bureau de Estoril/Portugal. Segundo os coordenadors do do Fórum Empresarial Ferdinando Lucena e Regina Amorim, "O sucesso do Fórum Empresarial do Turismo de João Pessoa consolida o Festuris JPA como o encontro profissional e de negócios de turismo na região Nordeste que o inclui, definitivamente, no calendário nacional de eventos de turismo, como um dos maiores e melhores eventos de turismo e negócios do país".


TAM NO FESTURIS JPA

A TAM Linhas Aéreas participou  do 3º Festival do Turismo de João Pessoa, estando presente com a equipe de vendas do núcleo Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas, conversando com os agentes locais sobre as melhores práticas para o atendimento ao cliente final.  A proposta foi, sobretudo, o desenvolvimento do turismo na Paraíba. A relevância do Festival de Turismo para TAM é enorme. "Temos 48,6% de market share em João Pessoa (período de janeiro a agosto de 2013), somos responsáveis por cerca de 45% do movimento do aeroporto local, ofertando voos diários para Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), Aeroporto Internacional do Galeão (RJ) e (Brasília)" disse Danielle Lemes, gerente regional do núcleo de vendas Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas, da TAM.



A TAM apoia e incentiva o desenvolvimento do turismo no estado da Paraíba, assim como em todos os estados brasileiros em que está presente. "Para isso, capacitamos funcionários locais com o intuito de formar equipes preparadas para atender o exigente mercado de turismo do País em diferentes cenários", completa a gerente.

PARAÍBA 100% LAZER


Clique na imagem para ampliá-la

No sábado pela manhã jornalistas, agências, operadoras tiveram a oportunidade de conhecer mais um pouco de João Pessoa. Uns através de City Tour e outros a bordo do Catamarã 100% Lazer, navegando pelo Rio Paraíba, saindo e chegando na Praia do Jacaré, onde acontece o mais lindo por do sol da região ao som do Bolero de Ravel, tocado pelo super saxofonista Jurandir. Um passeio imperdível. Para ver todas as fotos clique aqui.



GUIA TURÍSTICO EM BRAILE

A partir da próxima semana, todos os Centros de Atendimento ao Turista (CAT) do Estado passarão a oferecer o guia Pernambuco de 1 a 8 Dias em braile. Desenvolvido pela Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), a iniciativa tem como objetivo oferecer aos cegos e pessoas com baixa visão um roteiro dos principais destinos turísticos.Pernambuco é o primeiro Estado do Brasil a publicar um guia turístico em braile. “A acessibilidade é um dos eixos prioritários da Setur-PE por acreditarmos que o turismo é uma ferramenta de inclusão social. Desta forma, esperamos proporcionar às pessoas com deficiência visual o acesso aos atrativos e equipamentos turísticos”, explica o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.  


Mil guias em braile foram produzidos. Além dos CATs, as publicações serão distribuídas para todas as instituições voltadas para cegos e pessoas com baixa visão no Brasil. O guia traz alternativas de passeios por Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Tamandaré, Litoral Norte (Paulista, Itapissuma, Ilha de Itamaracá e Goiana) e Agreste (Moreno, Glória do Goitá, Gravatá, Bezerros, Caruaru, Brejo da Madre de Deus/Nova Jerusalém). Pontos históricos, igrejas, museus, teatros, praças e etc enriquecem o conteúdo da publicação. Além disso, o Pernambuco de 1 a 8 dias também traz dicas de programas alternativos, para aqueles que desejarem outras opções. Um calendário de eventos e telefones úteis de cada cidade e região também podem ser encontrados. 


FESTURIS GRAMADO

Uma referência que se torna mundial. Este é o Festival do Turismo de Gramado, sendo cada vez mais procurado por embaixadas, consulados, representantes e empresas dos mais diversos países de todos os continentes do mundo, que buscam mostrar seus principais atrativos ao trade brasileiro e, acima de tudo, fazer negócios com este mercado. Nesta última quarta-feira (25 de setembro), foi a vez do embaixador da Turquia no Brasil, Ersin Erçin, visitar a empresa idealizadora e organizadora do evento. Acompanhado do cônsul geral da Turquia em São Paulo, M.özgün Arman, e do responsável pelas Relações Diplomáticas e Consulares do Rio Grande do Sul, Dilmar Portela, o embaixador veio até a cidade de Gramado buscar mais informações e detalhes sobre a estrutura da feira, seus principais objetivos e as priorizidades dos organizadores. Com um resultado bastante positivo, a Turquia e o leste europeu ficaram muito próximos de aumentar sua participação no evento, já que diversas empresas importantes do setor já se fazem presentes no evento, como é o caso da Turkish Airlines.

Os diretores Eduardo Zorzanello e Marcus V. Rossi apresentaram o evento ao embaixador Ersin Erçin / Eduardo Saueressig

Os diretores do Festuris, Eduardo Zorzanello e Marcus V. Rossi, destacaram a busca do embaixador por Gramado, e em especial o Festival do Turismo: “A Turquia se divide entre o continente Europeu e a Ásia, e isso torna a sua importância ainda maior para nossa feira, pois o país se tranforma em um elo de informações entre nós, como feira e mundo de negócios, para eles e todos os outros destinos”, destaca Zorzanello. Com esta procura, o Festuris se consolida como um ícone de informações e negócios gerados no turismo em toda a América Latina. Com esta aproximação aos mercados internacionais, o evento busca atrair ao Brasil e a Gramado os destinos e empresas já consolidados no setor, unindo ao seu público altamente profissional, e com poder de decisão, os negócios acontecem naturalmente duranto o Festival do Turismo.


SUSTENTABILIDADE

Todos os anos, o Festival do Turismo de Gramado se preocupa em não apenas fomentar negócios com o trade turístico, mas também chamar a atenção dos profissionais e abrir espaço para debates e novas abordagens às principais tendências do mercado. Em 2013, com o foco do evento na sustentabilidade, o Festuris traz ao seu congresso grandes nomes do turismo, apresentando os planos e mostrando o que o profissional do turismo deve fazer para estar completamente apto a se adaptar às novidades do segmento.


Com o tema “Turismo: a vanguarda da economia sustentável”, o evento apresentará cases, reflexões e soluções em torno do turismo verde. O diretor-executivo de Competitividade, Relações e Associações da Organização Mundial do Turismo (OMT), Márcio Favilla, abrirá o congresso abordando a sustentabilidade. “O Salão de Sustentabilidade a ser lançado no Festuris, símbolo este ano da capacidade de inovação de sua empresa organizadora, chamará a atenção para este tema de fundamental importância para o desenvolvimento dos destinos turísticos. A reflexão em torno das dimensões econômica, sócio-cultural e ambiental da sustentabilidade em destinos turísticos é de especial relevância e se faz absolutamente necessária, inclusive para que Gramado possa dar continuidade nos próximos anos e décadas a sua trajetória de sucesso”, salientou Favilla.

O CONGRESSO

O congresso do Festuris traz nesta edição o tema “Turismo: a vanguarda da economia sustentável”. Nas manhãs dos dias 8 e 9 de novembro, no Centro de Convenções do Serrano Resort, os participantes do evento são convidados a prestigiar os painéis que abordarão uma série de questões que envolvem o trade turístico. Confira a programação: http://www.festurisgramado.com/indexPaginasInternas.php?p1=274.


DIA DAS CRIANÇAS

No Infinity Blue Resort e SPA, o Dia das Crianças se estende ao longo de todo o mês", indica o diretor do resort Alberto Cestrone. Segundo ele, o objetivo é garantir pacotes atrativos para que toda a família possa aproveitar dias agradáveis no empreendimento e gerar opções divertidas para as crianças de todas as idades. A equipe de recreação está preparando uma programação especial com shows infantis, gincanas, esportes, brincadeiras e jogos educativos, dividida por faixas etárias (de 4 a 6 anos e de 7 a 12 anos). Os adultos também terão um programa específico de recreação. Além disso, profissionais especializados atendem bebês de 0 a 4 anos no berçário.


Destaque ainda para a infraestrutura do Infinity Blue -  à beira de praia semi-privativa e ao lado da praia central de Balneário Camboriú. Piscinas
externa e aquecida, quadra poliesportiva, espaçoso deck em frente ao mar, fitness center, sala de pilates e agradáveis espaços para descanso e
relaxamento são algumas das alternativas. O resort conta ainda com um completo e elegante SPA com salão de beleza e extenso menu de terapias estéticas, anti estresse e programas de emagrecimento. Entre as opções gastronômicas, um mix de influências nacionais e internacionais atende os mais diversos paladares no Blue Marine Restaurante. Já o requintado Acqualina Bistrô encanta pelo charme do espaço e sabores da alta gastronomia. Bares do deck da praia e molhado (da piscina) completam as atrações. O Infinity Blue é uma empresa do Grupo Embraed e é associado à Resorts Brasil.


MUNDO A VAPOR

O Parque Temático Mundo a Vapor em Canela, esteve em clima de Semana Farroupilha, honrando as tradições gaúchas. Logo na entrada do parque, prendas e gaúcho receberam os visitantes num cenário típico de uma mateada. O chimarrão foi sempre oferecido, gentilmente cedido pela Erva Mate Natural de Gramado, que cedeu pacotes de erva para distribuir aos visitantes e a Alambique Flor do Vale, ofereceu degustação aos visitantes. Foram os  próprios funcionários, que vestidos a caráter, informaram aos turistas detalhes sobre as vestimentas e os costumes do gaúcho, um dos públicos mais hospitaleiros do Brasil.

JORNALISMO EM DESTAQUE

Clique na imagem para ampliá-la

Um dos prêmios brasileiros mais importantes na área de jornalismo é o prêmio Comunique-se, quem acontece uma vez por ano, dessa vez, o evento ocorreu na zona sul de São Paulo, no HSBC Brasil, foi realmente um espetáculo. Os grandes vencedores das 12 categorias do Oscar do Jornalismo contaram com apresentação comandadas por Marina Person, Luciano Huck, Cid Moreira, Rafael Cortez, Marcelo Tas e Astrid Fontenelle. A festa revelou o nome dos verdadeiros profissionais, diplomados, que se destacaram no último ano. Não se trata desses prêmios, troféus e destaques distribuídos a granel por aí. São realmente profissionais que fazem a diferença. O evento também homenageou Roberto Civita e Ruy Mesquita e contou com a apresentação do Universo Casuo, grupo comandando pelo único artista brasileiro a protagonizar apresentações no Cirque Du Soleil. O mundo mágico do circo foi apresentado aos jornalistas, os verdadeiros artistas da informação. 

BELLA DA SEMANA

Clique na imagem para ampliá-la


Estreou neste sábado, dia 28, o belíssimo ensaio da modelo Ellen Sapori no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Ellen tem 20 aninhos e trabalha no ramo desde pequena. ‘Comecei minha carreira bem cedo. Desde novinha trabalhava como modelo para lojas da minha cidade, e depois de um tempo me tornei modelo profissional.’ A mineirinha de Pedro Leopoldo quer ter o próprio programa de televisão. 

Clique na imagem para ampliá-la