sábado, 5 de outubro de 2013

DESTAQUE NO TURISMO


DESTAQUE NO TURISMO


O “Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo 2013” já está em Piratuba. O Parque Termal do município foi escolhido, por visitantes e pela SANTUR, o melhor empreendimento turístico de Santa Catarina. Autoridades municipais estiveram na cidade de Penha, na noite da última terça-feira, para receber o prêmio. O prefeito Claudirlei Dorini, o secretário de Turismo, Adélio Spanholi e o diretor Presidente da Companhia Hidromineral de Piratuba, Mauri Lenhardt, receberam do deputado Estadual Gilmar Knaesel, o troféu de primeiro lugar na categoria “Empreendimento”. A cerimônia de entrega foi realizada no Parque Beto Carrero World. Membros do Conselho Municipal de Turismo de Pirtatuba também participaram do evento. Anualmente a SANTUR faz este reconhecimento para a personalidade, o município e empreendimento que mais contribui para a divulgação e desenvolvimento turístico do estado. 


A escolha passa por duas fases. Na primeira, é o voto popular, através do site oficial da SANTUR, que elege os destaques. No segundo momento, os primeiros colocados são avaliados pelo Conselho Estadual de Turismo, que aí sim, define os vencedores. O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowski, parabenizou Piratuba e destacou que a premiação é um reconhecimento importante para os vencedores. “Quando se fala em turismo no Estado de Santa Catarina, Piratuba é um dos ícones sempre. O trabalho feito no município é destaque, o Parque Termal também, e é por isso que foi agraciado com este prêmio”, elogia. “Além do reconhecimento das pessoas que viajam por SC, o Parque Termal de Piratuba passou pelos rigorosos critérios de avaliação do Conselho Estadual de Turismo, por isso merece o prêmio, sem dúvidas”, ressaltou Walendowski.


ESTRUTURA DE COMUNICAÇÃO

A ESTRUTURA de Comunicação, agência de Florianópolis, foi a responsável pela produção do case Mountain Do Praia do Rosa – Evento esportivo com potencial de multiplicador turístico na baixa temporada, um dos grandes vencedores da noite desta última quarta-feira no Beto Carrero World. O Mountain Do Praia do Rosa, que é realizado pela Sports Do, recebeu em 2012 cerca de 1,2 mil inscritos na prova, que é aguardada pelos empresários da região devido ao potencial turístico. Durante o Mountain Do a ocupação chega a 90%, número que supera a média da alta temporada. Além do trabalho de Assessoria de Imprensa, que visa mediar o relacionamento entre a imprensa, a ESTRUTURA de Comunicação também realiza projetos diferenciados, visando atender todas as necessidades de comunicação dos seus clientes. 


Entre esses projetos especiais estão a produção de livros, revistas,  conteúdos para sites e mídias sociais, relatórios anuais e pesquisa e produção de cases. Entre os últimos trabalhos realizados pela equipe da ESTRUTURA de Comunicação e estão a revista Universo Ferretti, publicação de luxo Grupo Ferretti Brasil e a edição e organização do livro Ferramentas da Administração, da ADM S.A. Na foto ss sócios da Sports Do Eduardo Gutierrez, André Andrade, Doreni Caramori e Kiko Neto, com Karyna Pereira e Roberta Tomasini, da ESTRUTURA de Comunicação, e Fabiana Bessen, responsável pela pesquisa do case vencedor.

CONVENTION BUREAU

Com o intuito de promover cada vez mais Balneário Camboriú como destino turístico de eventos e negócios, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau tem investido cada vez mais na captação e no apoio de eventos para a cidade. Somente neste ano, a entidade já tem confirmado o envolvimento em 39 eventos, um aumento de quase 25% com relação a todo o ano passado. De janeiro a setembro deste ano, os eventos com participação do Convention Bureau tiveram uma movimentação de público de mais de 16 mil pessoas, gerando um impacto econômico superior a R$6 milhões na cidade.  Para a Presidente do Convention & Visitors Bureau, Margot Rosenbrock Libório, este aumento no número de eventos é resultado de vários investimentos do poder público e da iniciativa privada no que se refere a infraestrutura voltada para o turismo. 


Vale salientar que, de acordo com dados do Ministério do Turismo, o turista de negócios e eventos, tanto o doméstico quanto o internacional, costumam apresentar características comuns, como escolaridade superior, poder aquisitivo elevado, além de gastos mais elevados em comparação com outros segmentos. Opinião essa compartilhada por Margot, que ressalta que o turista de negócios chega a gastar, em média, três vezes mais do que o turista de lazer gasta, além do que, movimenta mais de 50 segmentos da cadeia produtiva do turismo em épocas de sazonalidade.



TAXAS DE TURISMO

Enquanto isso, para "ajudar", a "Comissão" de Turismo e Desporto aprovou o Projeto de Lei 5402/09, que destina parcela da Tarifa de Embarque Internacional e do correspondente Adicional de Tarifa Portuária (Ataero) para a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e para o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). A Portaria 861/97, do então Ministério da Aeronáutica, determinou o aumento da Tarifa de Embarque Internacional e do correspondente Ataero. O objetivo do projeto é alterar a destinação dos recursos decorrentes desse aumento, que, caso o texto seja aprovado pela Câmara, passarão a ser considerados receita próprias da Infraero e da Embratur, sendo igualmente dividido entre as duas entidades. 


A isso se dá o nome de picaretagem pois, afinal de contas, quem sempre acaba pagando o pato e alimentando o cabide de empregos da embratur/infraero, somos nós o os consumidores, sabedores que somos que este dinheiro vai para lugar algum, aliás, vai, para um poço sem fundo e absolutamente nada melhora, continuamos embarcando e desembarcando em "puxadinhos", denominados aeroportos internacionais a exemplo do nosso Aeroporto Hercílio Luz, onde om passageiro embarca e desembarca na pista, sem fingers, com chuva, vento sul/nordeste e com apenas uma pista de pouco e decolagem. Já em João Pessoa a reclamação é geral, do consumidor à agências de viagens. Não tem WIFI, não tem 1G, 2G, 3G, 4G e a OI, responsável pela telefonia diz que nada pode fazer porque o "armário de telefonia" não tem mais suporte. Diversas correspondências já foram enviadas a infraero que absolutamente nada faz a respeito, tão pouco EXIGIR que a OI coloque a disposição do terminal mais um armário de comunicação resolvendo o problema. 


No Entanto, para se criar aumento de tarifas não se pensa duas vezes. Se hoje está assim, pensem na copa do mundo e, a bem da verdade, é justamente pensando na copa do mundo, com a chegada dos turistas internacionais é que eles "pensaram" em aumentar as tarifas. Essa gente realmente é nefasta , pois sabemos que o dinheiro arrecadado vai para um "maldito poço sem fundos". 


INFREAERO

Falando nisso, a incompetência desse cabide de empregos é gritante. Ficou para 15 de outubro o final das obras de instalação do novo sistema antineblina no aeroporto Salgado Filho, que se arrastam a partir de verborragias da Infraero, desde o século passado. A última previsão era setembro deste ano. Desta vez, a Infraero disse que o adiamento "é culpa é das chuvas de agosto". É que a estatal não sabia que agosto é, caracteristicamente, um mês chuvoso no RS.  Resta agora torcer para que novo adiamento não transfira o início da operação do sistema para primeiro de abril... A propósito, em seu saite, a Infraero anuncia que "pratica um plano de obras arrojado, executado com receita própria, em praticamente todos os aeroportos por ela administrados e que gera mais de 50 mil empregos em todo o Brasil". Bota cabide de empregos nisso !!

GASTANÇA


E você não sabe para onde vai todo o dinheuiro arrecadado com essas taxas, impostos...? Foi cancelada (não se sabe até quando) a licitação de  R$ 98 mil para a compra de produtos alimentícios e de limpeza para abastecer a residência oficial do presidente Renan Calheiros durante seis meses. No carrinho de compras havia 1,7 toneladas de carnes, peixes e aves, em uma média de 10 quilos de carne por dia, para a casa do desgraçado. Renan Calheiros, que mora com a mulher e os dois filhos. Após questionamento, o diretor-geral da Casa, Helder Rebouças, informou que decidiu suspender o pregão e reavaliar todo o processo. A licitação também previa a compra de itens básicos, como arroz e feijão; passando por produtos para churrasco, como carvão e linguiça; e até produtos de primeira linha, como camarão especial, avaliado em R$ 2,3 mil em 20 quilos do crustáceo de tamanho médio. O preço médio do quilo de camarão era de R$ 115,00. Já as compras dos Palácios do Planalto e da Alvorada ninguém consegue conhecer, porque são decretados secretos. É ou não é uma bofetada na cara do brasileiro?



ACHOU POUCO

Levantamento feito pelo saite Contas Abertas revela que a Presidência da República comprou 15 pares de nadadeiras e 30 pares de palmares, espécie de nadadeira de mão. Gastou R$ 2,6 mil nesta brincadeira. Foram comprados ainda 40 frequencímetros de pulso, para marcar batimentos cardíacos. Mais R$ 11,2 mil.


DIA DAS CRIANÇAS


Gustavo Kuerten marcou presença num evento com motivos para comemoração em dobro: o Encontro da Integração dos Núcleos Esportivos do IGK celebrou antecipadamente o Dia das Crianças, e os dez anos de edição de uma festa que reúne anualmente os educandos do IGK da Grande Florianópolis. O tricampeão de Roland Garros se divertiu com as 530 crianças, adolescentes e pessoas com deficiência que frequentam as atividades do programa Campeões da Vida que utiliza o esporte para facilitar a inclusão social dos jovens. O trabalho do IGK representa uma conquista, e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade. Fundado em 2000, o Instituto Guga Kuerten, promove ações sociais em todo o Estado de Santa Catarina. 


Guga participou do Encontrão do IGK ao lado da mãe, Alice Kuerten, responsável pelo Instituto, do irmão, Rafael Kuerten que preside o Grupo Guga Kuerten, dos sobrinhos (Leonardo, Gabriel, Larissa e André) e da filha, Maria Augusta. “Meu principal sonho é continuar envolvido nas ações coletivas para retribuir as alegrias que o tênis me proporcionou”, declarou o anfitrião da próxima Semana Guga Kuerten, evento que começa no próximo dia 10, em Florianópolis.  Foram cinco horas de brincadeiras, abraços e muitas fotos. “Com toda essa energia vou ficar recarregado, pelo menos, até o final do ano. Já me sinto preparado para enfrentar Nadal, Federer e quem mais for preciso”, concluiu.

OUTUBRO ROSA


Para estimular o diagnóstico precoce do câncer de mama, o Hotel Renar não ficou de fora. Durante o mês de outubro, uma faixa ficará exposta na fachada, todos os colaboradores do Hotel e do Restaurante das Estações estão usando a fitinha símbolo da campanha e, em algumas ocasiões, o tradicional uniforme das colaboradoras será substituído por camisetas rosa que fazem referência ao movimento. Parte da renda obtida com a venda das camisetas será encaminhada à Rede Mulher de Fraiburgo. 


No ano passado o número de mamografias realizadas no Sistema Único de Saúde (SUS), por mulheres na faixa prioritária – de 50 a 69 anos – cresceu 37% em comparação com 2010. Os procedimentos somaram 2,1 milhões no ano passado, contra 1,5 milhões em 2010. Se incluídas todas as faixas etárias, o número de exames realizados no último ano atingiu a marca de 4,4 milhões, representando um crescimento de 26%.



BETO CARRERO

Neste mês, que chama a atenção para ações de combate ao câncer de mama, o Parque Beto Carrero também exalta a importância da data junto com as colaboradoras. Por isso, vai oferecer um exame de mamografia para as funcionárias que estiverem interessadas, com mais de 40 anos. A ideia, conforme explica o diretor de Comunicação Interna, Qualidade e Incentivo, Geninho Goes, é baseada no planejamento que o Parque elaborou para os colaboradores. De acordo com ele, a intenção é incentivar o cuidado e trabalhar com a prevenção. Dentro do Parque, cerca de 50 mulheres se encontram nesta faixa etária e podem se inscrever para fazer o exame. Além de custear o procedimento, o Parque também irá agendar o exame e se encarregar do transporte até a Unimed, em Itajaí, ainda neste mês. De acordo com Geninho, esta é apenas uma das ações estabelecidas para 2013 com foco na saúde do colaborador. 


Clique na imagem para ampliá-la
Outros projetos como atividades envolvendo fumantes, prevenções contra o vírus HIV, e pessoas com sobrepeso, também estão em andamento ou já foram agendadas. Nesta semana, representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer visitaram o Parque para dar mais instruções sobre o assunto e distribuir materiais informativos. Junto com a visita, o BCW também elaborou alguns detalhes diferenciados, para chamar ainda mais a atenção dos colaboradores: laços rosas foram espalhados pela área de bastidores e distribuídos entre os colaboradores. 



TEATRO FLORIPA

Comemorando 20 anos, o Floripa Teatro - Festival Isnard Azevedo movimenta o calendário cultural da cidade no mês de outubro. A edição de 2013 começou neste final de semana, com participação de 25 grupos e coletivos teatrais de sete Estados do país, oferecendo programação gratuita, com qualidade, para diferentes públicos e faixas etárias ao longo de sete dias. A abertura do festival aconteceu neste sábado no Teatro Ademir Rosa / CIC, com apresentação do espetáculo Viúva, Porém Honesta, obra de Nelson Rodrigues encenada pelo premiado grupo Magiluth, de Recife (PE). Até 12 de outubro, adultos e crianças vão poder conferir a agenda do festival, que este ano soma 68 apresentações em 25 espaços na Ilha e região continental, divulgando diversas linguagens teatrais. 

Clique na imagem para ampliá-la

No sábado (12), Dia das Crianças, a programação teve como destaque a peça Gigantes de Ar, que foi apresentada pela Cia Pia Fraus, de São Paulo (SP), no Teatro Ademir Rosa. Participam da edição 2013 grupos teatrais convidados e selecionados de Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Pernambuco e Paraíba, além de um espetáculo da Austrália. O Festival Isnard Azevedo é uma realização da Prefeitura da Capital, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC). O evento conta com apoio da Tractebel Energia, Sesc, Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Ceart/Udesc), Fundação Catarinense de Cultura e Associação Cultural Alquimídia.

ENUTURISMO & FESTURIS


Uma das marcas do Festival do Turismo de Gramado é a organização da feira por segmentos, o que fortalece a realização dos negócios entre os profissionais participantes. E um dos espaços que se destaca é o Salão do Enoturismo, que chega à segunda edição e será lançado oficialmente na próxima sexta-feira (11), durante a Festa da Champanha (Fenachamp). Este salão, coordenado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), será apresentado em Garibaldi pelo diretor-executivo da entidade, Carlos Raimundo Paviani. O salão terá expositores específicos do setor, além de painéis explicativos sobre o tema.


O acordo foi firmado após visita da diretora do Festival do Turismo de Gramado Marta Rossi e da gerente comercial do evento, Rose Ott, à secretária do Turismo de Garibaldi, Ivane Fávero, no último dia 19. Elas definiram detalhes do salão e do lançamento, além de conferirem o local de realização da festa. 


Para Paviani, o Festuris é uma oportunidade única para divulgar o setor: “Nossa expectativa é que o Salão de Enoturismo no Festival do Turismo seja, mais uma vez, uma plataforma importante para a promoção dos diversos destinos de enoturismo que temos no Rio Grande do Sul e no Brasil. Cada vez é maior o interesse por vinhos e pelo processo de produção de uvas e vinho. Por isso, o enoturismo transforma-se em importante ferramenta para construção da imagem, pois permite aos visitantes vivenciar experiências e, para as vinícolas, transforma-se num canal de comercialização direta dos produtos vitivinícolas, do suco de uva aos vinhos e espumantes”, lembrou. 

DESTINOS ENOTURÍSTICOS

Já a secretária Ivane Fávero lembra da importância do governo do Estado, do Ibravin e da empresa promotora do evento como grandes responsáveis pelo aumento de turistas na região: “A Fenachamp tem a honra de receber o lançamento do Salão de Enoturismo, importante segmento do Festival de Turismo de Gramado. A consolidação do Rio Grande do Sul como um dos principais destinos enoturísticos do Brasil e do mundo passa pelo trabalho realizado pela Marta Rossi & Silvia Zorzanello, juntamente com o governo do Estado e o Ibravin, no sentido de termos um espaço destinado à promoção deste segmento do turismo que tanto identifica nossa região. A proximidade da Fenachamp com o Festuris enriquece nosso evento e volta-o ao trade turístico estadual. Em novembro participaremos do Salão do Enoturismo, divulgando a Rota dos Espumantes e a Estrada do Sabor. O lançamento do Salão de Enoturismo na Fenachamp faz com que o Festuris se aproxime das vinícolas que recebem turistas e das rotas enoturísticas, que estarão expondo no evento mais festivo do setor."


FENACHAMP

Com mais de 30 anos de história, a Festa Nacional do Champanha (Fenachamp) apresenta sua 12ª edição. Com sede em Garibaldi, a Fenachamp promove apresentações artísticas em todos os horários de funcionamento da festa. Além disso, também oferece aos visitantes cursos de degustação de espumantes, onde as vinícolas expositoras têm a oportunidade de apresentar seu produto e incentivar o consumo do mesmo. Também são realizados cursos de gastronomia, onde o principal ingrediente do prato culinário é o espumante. Em 2011, durante os 14 dias do evento, foram totalizados 70.598 visitantes e 24 mil garrafas de espumantes comercializadas. Neste ano, a festa ocorrerá de 3 a 27 de outubro, no Parque de Exposição da Fenachamp.


O FESTURIS

Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado chega à 25ª edição e abordará com força o tema sustentabilidade, em mais uma antecipação às principais tendências do mercado mundial. Com uma feira de negócios que é frequentada por um púbico altamente qualificado e com poder de decisão, durante dois dias de intensa atividade mais de 14 mil profissionais circulam pelos 20 mil metros quadrados de feira, conferindo os mais de 2.600 expositores, que são distribuídos em cerca de 400 estandes. O Festuris 2013 se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado.


OKTOBERFEST EM GRAMADO

O Maggiore Lounge Bar, um dos cinco restaurantes do Serrano Resort Convenções & Spa (unidade da GJP Hotels & Resorts em Gramado, na Serra Gaúcha), promove a Oktoberfest, festa típica alemã. O evento acontece até o próximo dia 12 de outubro e tem gastronomia e cultura germânica em parceria com a cervejaria Rasen Bier. O bar recebeu decoração especialmente preparada para a ocasião e a equipe de atendimento estará vestida a caráter. Uma bandinha alemã toca diariamente no local, das 19h à 0h, e nas sextas-feiras tem apresentação de danças típicas germânicas. Um cardápio com o melhor da gastronomia foi elaborado pelos chefs, com petiscos como verschiedene würstchen (mix de salsichas com vinagrete) e pretzel com manteiga, saladas como a kartoffelsalat (de batata), entradas (como a gulaschsuppe im brot serviert, sopa goulash servida no pão) e pratos como o rippenspeer (carré suíno defumado sobre chucrute com batata coquinho). Para nachtische (sobremsa), haverá delícias como o apfelstrudel (folheado de maçã com canela e passas acompanhado de sorvete de creme) e zimmt-nusskuchen, vanilleeis mit warmer rotweinsauce (bolo de canela com nozes acompanhado de sorvete de creme e calda de vinho quente).


Minha casa em gramado é considerada pela revista Veja o melhor hotel de montanha do País, o Serrano Resort Convenções & Spa tem tudo o que se espera de um resort de alto padrão: excelente infraestrutura, conforto, requinte e ótima gastronomia. Localizado na fenomenal Gramado (RS), oferece 272 apartamentos elegantemente decorados e cercados por um bosque natural de araucárias, seis restaurantes, spa, recreação e outras atrações. Vale lembrar que a GJP Hotels & Resorts é a rede hoteleira responsável pela administração de empreendimentos localizados em Maceió (AL), Natal (RN), Porto de Galinhas (PE), Aracaju (SE), Foz do Iguaçu (PR), Itacaré (BA), Gramado (RS) e São Paulo (SP). Atualmente, desenvolve projetos em Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES). Fundada em 2005 pelo empresário Guilherme Paulus, a GJP conta com mais de 1.300 colaboradores que trabalham diariamente para garantir a melhor experiência em hospedagem nos melhores destinos do Brasil.


ALPEN BLIZZARD

Com a chegada da Primavera, a Serra Gaúcha deixa de lado as baixas temperaturas e abre espaço para um clima mais ameno e ruas mais floridas, proporcionando inúmeras opções e atrações ao ar livre. Uma das sugestões para esses momentos de contato com o meio ambiente é o Alpen Park, localizado em Canela (RS), que conta com diversas atividades para empolgar crianças e adultos.  A Alpen Blizzard, montanha russa do parque, é um dos destaques do empreendimento. Podendo ser operada com um ou dois trens, com capacidade para 12 pessoas em cada um, a atração executa um percurso de 438 metros e chega a uma altura de 15 metros, o que possibilita a incrível vista do parque, localizado no topo de um vale de montanhas que corta a Serra Gaúcha.  Alcançando uma velocidade média de 55 km/h, adrenalina e diversão são os melhores adjetivos para resumir o passeio, que dura, em média, dois minutos. 


Essa é uma atividade que sempre desperta a atenção do visitante. Além de proporcionar uma aventura emocionante, quem opta pela Alpen Blizzard tem a oportunidade de apreciar uma vista deslumbrante a uma altura de 15 metros?, destaca diretor do parque, Renato Fensterseifer. Para completar o variado leque de atividades ao ar livre que o Alpen oferece estão algumas opções de atrações radicais, como rapel, escalada, bungee trampolin, arvorismo e tirolesas. O parque também conta com o Super Salto, que envolve a força da gravidade, possibilitando a sensação de liberdade de estar voando. São cordas elásticas, firmemente amarradas à pessoa, que é lançada para o alto, chegando até 20 metros de altura. Para completar, o parque ainda apresenta passeios de quadriciclo, realizados pela mata nativa da região, e a pista de trenó, com uma descida de 950 metros repleta de curvas.  Localizado a cinco minutos do centro de Canela (RS), o Alpen Park se destaca como um dos parques que mais traz novidades aos seus visitantes. Inaugurado em 2003, consolidou-se como um dos maiores complexos de aventura, diversão e de entretenimento da Serra Gaúcha, registrando um crescimento de público a cada ano. 

Cantina del Viculo - Gramado - RS

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

IMPOSTO & DÍVIDA PÚBLICA

IMPOSTO & DÍVIDA PÚBLICA


Enquanto nós nos acabamos de tanto trabalhar e por meses labutamos somente para pagar impostos deste desgoverno curruPTo, a ex-guerrilheira e sua gangue gastam cada vez mais e a DÍVIDA PÚBLICA FEDERAL SOBE R$ 34 BILHÕES E VOLTA A SE APROXIMAR DE R$ 2 TRILHÕES. E vai piorar, o próprio Tesouro reconhece que a DPF deve voltar a subir nos próximos meses.

MAIS AUMENTOS


Prepare teu bolso. O desgoverno corrupto e incompetente deve aprovar um reajuste no preço da gasolina e do diesel de 5% até o final deste ano, segundo fontes ligadas ao Palácio do Planalto. Com isso ocorre o efeito cascata e tudo sobe, começando pela inflação. É o presente de natal que a infeliz nos dá. E o pior de tudo é saber que no ano que vem é época de copa do mundo e eleições.  



O reajuste no preço da gasolina na refinaria teria um impacto direto na variação do IPCA, inflação que será redirecionada para as taxas dos aluguéis, tarifas administrativas, detonará com o salário mínimo, benefícios previdenciários, entre outros. 

QUESTÃO DE QI

Isto é, questão de quem indica, principalmente sendo bandido, mensaleiro, ladrão... e tem mulher que se sujeirta a tudo isso, verdadeiras alpinistas sociais. O mensaleiro corrupto e quadrilheiro José Dirceu, condenado a mais de anos de cadeia na processo do Mensalão do PT, conseguiu a nomeação de sua namorada, Simone Patrícia Tristão Pereira, para um cargo em comissão no Senado Federal. Ela foi nomeada pelo senador Renan Calheiros. O salário da namorada é de R$ 12.800,00 por mês. Da mesma forma como Lula empregou sua amante, Rosemary Noronha, que depois praticou malfeitorias de vários gêneros na sua condição de chefe do gabinete presidencial em São Paulo, também José Dirceu emprega agora a sua "namorada" no serviço público, assim como já empregou ex-mulher em banco acusado no processo do Mensalão do PT. Com salário de 12 800 reais, horário flexível e pouco ou quase nada para fazer, Simone Patrícia Tristão Pereira ocupa desde agosto o cargo de especialista em marketing de relacionamento no Instituto Legislativo Brasileiro, que pertence ao Senado Federal.


Os repórteres Robson Bonin e Adriano Ceolin, da revista Veja, revelam a mamata que foi assinada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, o qual também também já usou dinheiro público para manter ex-amante em vida boa. O serviço público no Brasil é um mundo restrito ao qual só existem duas formas de chegar. A primeira - alternativa da maioria dos brasileiros - requer estudo, sacrifício e dedicação para conseguir uma vaga via concurso público e a gigantesca maioria depois disso se acomodam, fazem absolutamente nada além de greves, reclamam dos salários... querem apenas o emprego, e os órgão inchados não passam de meros cabides de empregos. Já a segunda, aberta a poucos privilegiados, exige apenas ter os amigos certos nos lugares certos. A recepcionista Simone Patrícia Tristão Pereira chegou perto disso justamente por essa segunda via. Dona de competências profissionais desconhecidas, ela conquistou um emprego invejável.

CARO DEMAIS


Depois de uma capa perguntando se o Brasil havia "estragado tudo", a revista britânica “The Economist” voltou à carga com uma reportagem sobre os preços elevados no país. O texto, intitulado "O preço está errado", foi publicado neste sábado no site da revista, e começa com a mesma referência usada pelo “New York Times” em reportagem de julho, no auge dos protestos nas ruas, à "pizza de queijo de US$ 30" encontrada em São Paulo. O objetivo, aparentemente, é explicar por que os produtos e serviços são tão caros, depois de listar as já conhecidas distorções da economia brasileira, principalmente em relação aos países mais avançados. 

HOTELARIA


A revista destaca que um quarto de hotel sem janelas na orla do Rio pode ter diária de US$ 250, os carros e eletrodomésticos de maior porte (como geladeiras e fogões) custam cerca de 50% a mais que nos demais países e o Big Mac sai 72% mais caro que a média. O poder aquisitivo dos brasileiros é também colocado em xeque. Segundo "The Economist", os mexicanos conseguem comprar 45% mais do que no exterior. No Brasil, o poder aquisitivo quase se equipara. A complexidade e o peso da carga tributária, que representa cerca de 36% do PIB e faz o tempo necessário para uma empresa calcular seus impostos devidos ser de 2,6 mil horas, dez vezes mais do que a média global estão entre os principais motivos apontados pela revista britânica. "Ao permanecer nas sombras (informalidade), um varejista pode mais do que triplicar sua margem, mas ao custo de abrir mão de investimento e economia de escala", afirma a revista, citando um relatório da McKinsey de sete anos atrás. 

LEGISLAÇÃO

"Um regime simplificado para pequenas firmas introduzido desde então persuadiu muitos a se registrarem, mas os ganhos resultantes de eficiência são limitados por um novo problema: muitas firmas 'Peter Pan' que não estão dispostas a crescer e perder seus privilégios". Também há críticas para a "rigidez" da legislação trabalhista, que encarece contratações e demissões e favorece processos trabalhistas - foram 3,2 milhões no ano passado. O mesmo ocorre com os problemas de infraestrutura, como as más condições das estradas e a limitada malha ferroviária, que encarecem o frete. "The Economist" aponta que, com os preços estratosféricos, uma solução dos brasileiros é parcelar intensamente as compras, e não se preocupar com o custo total da compra - basta ter o dinheiro para pagar as parcelas. A outra saída é o aeroporto. "Os brasileiros respondem às acachapantes diferenças de preços com surtos de compras no Exterior.



NO EXTERIOR

Turistas brasileiros gastaram US$ 22,2 bilhões em países estrangeiros no ano passado, um recorde, e parece que (os gastos) vão subir ainda mais este ano", afirma o texto. Citando artigo de Regis Bonelli e Julia Fontes, da Fundação Getúlio Vargas, a revista argumenta que o País tem dificuldades com a produtividade, que é equivalente a 18% da produtividade nos Estados Unidos - uma piora de 1 ponto percentual, enquanto a China ganhou 11 pontos percentuais na comparação. E encerra em tom de conselho: "O relatório anual do Banco Mundial sobre fazer negócios em vários países parece uma lista de tarefas de produtividade para o Brasil: simplifique a abertura de empresas; corte e organize as taxas; aumente a poupança e o investimento domésticos.



PARADOXOS DO BRASIL


Vi o vídeo, vi gente chorar de alegria por uma coisa tão simples quanto uma torneira que jorra água. A indústria da seca é algo que assusta e envergonha todo um país. No interior do Rio Grande do Norte, o Exército Brasileiro criou um poço artesiano movido a energia solar, que é grátis, existe em profusão e limpa. O custo de construção é de 1/3 do de uma obra que supra a mesma necessidade. Ahhhhh se o desgoverno federal quisesse... o nordeste não estaria passando pela maior seca dos últimos anos e haveria água em todos os rincões do Brasil e tão pouco haveria usina para tirar o sal da água e torná-la potável, a exemplo do que acontece numa certa ilha do Brasil, onde a energia eólica nunca funcionou (lá nunca parou de ventar (a única torre que tinha não funciona - colocaram a culpa num raio) e a energia é a diesel e o combustível ao invés de ser a álcool é a gasolina ou a diesel também. Acreditem se quiser, mas eu vi. 


Vejam os paradoxos/absurdos do Brasil provando que a seca é uma das maiores indústrias do Brasil. O nosso exército inaugura o primeiro poço artesiano movido a energia solar. Enquanto isso as obras de transposição do rio São Francisco (alguém ficou rico evidentemente) estão completamente abandonadas, veja aqui. Da nojo dos nossos "para"lamentares que recebem gordas "caixinhas" do governo de vez que não temos qualquer oposição, a não ser "comissões que não chegam a lugar algum, todavia, com os bolsos cheios. Acredito que eles acreditam que serem chamados de ladrões, safados, picaretas... não passa de elogios. 

EXPECTATIVA DE VIDA



Adoro morar onde os outros tiram férias !!!

PONTE ROSA



Os pilares da pontes Colombo Machado Salles e Pedro Ivo Campos, e as torres da ponte Hercílio Luz estão mais uma vez iluminadas pela cor símbolo do Movimento Outubro Rosa, que tem como objetivo alertar sobre os riscos do câncer de mama e a necessidade do diagnóstico precoce. A cerimônia aconteceu no Pier 54, que fica na cabeceira insular da Hercílio Luz, com a presença do prefeito interino da Capital, João Amin, da presidente da Associação Brasileira de Portadores de Câncer - AMUCC, Leoni Margarida Simm, da jornalista e madrinha do movimento, Luiza Gutierrez, além de autoridades e voluntárias da associação. Na ponte Hercílio Luz, 60 lâmpadas decorativas de 400 watts, de vapor metálico foram instaladas. Já nas outras pontes, 196 lâmpadas foram trocadas pelo consórcio SQE LUZ, responsável também iluminação cor-de-rosa em São José, Biguaçu, São Francisco do Sul e Joinville.  



 Os outros locais participantes da campanha na capital, como a Figueira da Praça XV de Novembro, o Parque Dias Velho (Laguinho das Bandeiras) e o Monumento ao Sesquicentenário da Polícia do Estado e Câmara Municipal foram acendidos hoje. A abertura do evento aconteceu ás 19h, na frente da Catedral Metropolitana de Florianópolis, com a apresentação de corais. Este é o quinto ano do evento e a cada edição o número de participantes aumenta. O calendário e maiores informações do Outubro Rosa em Florianópolis podem ser acessadas no site da Associação Brasileira dos Portadores de Câncer - AMUCC. 


PARQUE UNIPRAIAS 


Durante o mês de outubro, o Parque Unipraias Camboriú terá seis de seus 47 bondinhos aéreos plotados de rosa, como forma de alertar sobre o câncer de mama. A ação faz parte da campanha “Outubro Rosa”, movimento realizado em todo o mundo com atividades voltadas à prevenção da doença. O foco principal é alertar para a conscientização e sensibilidade de as mulheres fazerem o autoexame e a mamografia com regularidade, uma vez que, diagnosticado precocemente, as chances de cura são maiores. Além dos bondinhos rosa, o Unipraias vai doar 50 centavos de todos os ingressos de bondinho adulto, comprados na bilheteria, neste mês, para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Balneário Camboriú. “O Parque Unipraias e seus bondinhos são um importante símbolo de Balneário Camboriú, de grande visibilidade. Por isso, decidimos abraçar esta causa tão nobre em busca de salvar vidas”, afirma Evódio João de Souza, diretor do Unipraias. 


Parceira do evento no Unipraias, a Rede Feminina de Combate ao Câncer estará com sua equipe no Parque em todos os finais de semana de outubro, distribuindo fitas rosas (símbolo da campanha) aos visitantes que adquirirem ingressos para o bondinho, além de atrair ainda mais a atenção das mulheres para a importância da prevenção deste câncer, através de banners e folders explicativos sobre o autoexame. O movimento popular conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.



KUROTEL ROSA

O Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa  está em parceria com o IMAMA - Instituto da Mama do Rio Grande do Sul, no apoio à prevenção em saúde da mama. Várias ações são programadas para chamar a atenção sobre a importância da realização de exames de rotina e, especialmente, para a promoção dos hábitos saudáveis considerados fatores protetores contra o câncer de mama. Durante este período, a Kur Conceito, a loja de cosméticos do Kurotel, doará 5% da sua renda para ações do IMAMA, que há 20 anos atua na educação, reabilitação, articulação, mobilização social em favor da saúde da mama e, antes de tudo, tem como pauta os direitos humanos. 


Todos os médicos do Kurotel foram treinados em protocolos internacionais para o rastreamento do câncer de forma que os clientes passam por rigoroso cuidado para que seja feita a detecção precoce e tomadas todas as medidas preventivas possíveis. Além disso, a Equipe Técnica do Kurotel, incluindo médicos, nutricionistas, psicólogos, professores, fisioterapeutas, fará uma série de palestras abertas à comunidade de Gramado, falando sobre “como é possível aumentar a prevenção em saúde sem gastar dinheiro” e mostrando alternativas práticas e extremamente efetivas de hábitos de vida. Durante o mês de outubro, o SPA do Kurotel estará iluminado com o rosa. Essa cor representa o despertar da humanidade para esta importante questão e a possibilidade de vitória contra o câncer.

ADIANDO O ENVELHECIMENTO


Fico pasmo com as novas tecnologias e não está longe o tempo de não se envelhecer mais, a não ser aqueles (as) que insistem em ficar com o rosto exposto ao sol só para "estarem bronzeados (as) ". Nunca entendi isso, mas em todo caso. Ontem estive em Balneário Camboriú visitando minha amiga Dra. Alessandra Querne. A tecnologia da Conceitualle a disposição delas e deles é algo que impressiona. E ela é fera, tanto que só passa 15 dias aqui e 15 dias em sua super clinica no Espírito Santo. Lá encontrei muitas figuras carimbadas aqui da Ilha da Magia. Quer quer o melhor sabe onde encontrar. Parabéns Alê !

CUIDADOS BÁSICOS

Segundo ela: "Podemos e conseguimos adiar os efeitos do tempo em nossa pele com cuidados básicos, com o uso de hidratante todos os dias, não se esquecendo do filtro solar no rosto, colo, braços e todas as áreas atingidas pelo sol, ter uma alimentação mais regrada, com frutas legumes, pouca fritura e açúcar e dizer não ao cigarro e ao álcool em excesso também ajuda e muito. O problema é que chega um momento que os sinais da idade vão ficando cada vez mais evidentes e podem até chegar adiantados quando não tomamos todas as precauções acima. Hoje em dia isso não é mais motivo ficar de cabelo em pé!



O Ulthera é um tratamento que deixa sua pele bem mais lisa e sem sinais. O aparelho lança ondas que aquecem as camadas mais profundas da pele, exatamente as áreas responsáveis pela produção de colágeno, que é o responsável por retardar a flacidez e dar à pele uma aparência mais lisa e sem marcas. Com a ação do tratamento, os tecidos da pele se contraem, produzindo um efeito lifting imediato e que vai melhorando por até três meses após o procedimento, quando um novo colágeno continua a ser produzido", conclui. 


BICAMPEÃO

Pelo segundo ano consecutivo, a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross MX1/MX2, realizada no Beto Carrero World, rendeu o prêmio de melhor organizador para a empresa Romagnolli Promoções e Eventos. O reconhecimento foi alcançado em razão da eficiente e brilhante estrutura da sétima etapa da competição, que aconteceu em maio deste ano. O diferencial ficou por conta do trabalho da equipe Operacional do Parque que conseguiu mostrar um pouco da magia do BCW dentro da pista, por onde passaram os melhores pilotos do mundo. Na ocasião, mais de 30 mil pessoas acompanharam o evento em arquibancadas cobertas e com carpete, além dos camarotes. O Honda GP Brasil de Motocross, como foi chamado o evento, contou com pilotos e imprensa de diversos países, ampla estrutura de box, equipe médica qualificada e pista de alta performance. Mais de 250 jornalistas, do Brasil e exterior, foram credenciados.


Na cerimônia na Europa, a empresa brasileira foi representada por Leandro Romagnolli, diretor de marketing, e Lincoln Duarte Miranda, diretor de relações internacionais. "Estou muito feliz por receber este prêmio. A cada ano estamos tentando melhorar o Honda GP Brasil, mas sabemos que não é fácil. Com o esforço de todos conseguimos realizar um grande evento que se tornou referência para o resto do mundo. Não é fácil concorrer com países europeus, onde o motocross é tradicionalmente muito popular. Estamos mostrando que o Brasil é capaz de sediar e promover os maiores eventos do mundo", destaca Leandro Romagnolli. 



SPA INFINITY BLUE

Hospedagem no resort Infinity Blue; cardápio personalizado e "detox" com acompanhamento de nutricionista para todas as refeições diárias; drenagem linfática; esfoliações e eletroterapia incluem os pacotes especiais desenvolvidos pelo SPA Infinity Blue para garantir os cuidados necessários antes e depois da cirurgia plástica. "Independentemente da região que será operada, alguns tratamentos são grandes aliados para se atingir os resultados desejados e os pacotes com hospedagem foram feitos para que possamos acompanhar de perto esses processos e gerar tranquilidade e descanso ao spaziano", diz a gerente do SPA Liane de Souza. O Spa oferece um plano alimentar nos tratamentos pré e pós-operatórios em que são incluídos no cardápio alimentos anti-inflamatórios e a exclusão de
alguns alimentos que dificultam a cicatrização.


"Nós propomos aos nossos clientes uma reeducação alimentar para prepará-los para a cirurgia e depois ajudá-los na recuperação. A drenagem linfática é indicada nos períodos pré e pós-operatórios já que estimula o organismo a eliminar líquidos que causam o inchaço e os edemas. São oferecidas no mínimo 10 sessões de drenagem linfática com uma gomage que é realizada uma semana antes da cirurgia para preparar a pele para a incisão, já que a esfoliação corporal deixa a pele mais macia e refinada. Após 48 horas da cirurgia começam as sessões de drenagem linfática manual, realizadas diariamente. "O cuidado pós-cirúrgico é essencial para a recuperação do paciente porque o processo inflamatório gera um líquido que pode enrijecer e causar dor. Todo o programa é feito mediante a uma avaliação prévia para ser adaptado conforme o tipo de cirurgia. Ao longo da recuperação são inclusos outros tratamentos estéticos avançados para potencializar ainda mais o resultado conforme a necessidade do spaziano.

WORKSHOPS FESTURIS

Com o foco nos profissionais de turismo, principalmente os agentes de viagens, o Festival do Turismo de Gramado aposta em 2013 na qualificação de seu público. Além da já conhecida sala de workshop, três salas de capacitação terão programação intensa durante os dois dias de feira. Além destes espaços, ocorrerá no Salão Mice Abeoc Brasil um seminário com diversos palestrantes, apresentando a força do turismo de eventos no País e no mundo. Na 25ª edição, os destinos internacionais são os principais interessados em apresentar seus atrativos e suas ações perante o mercado brasileiro, tanto que a grande maioria de painéis são de estrangeiros. África do Sul, Uruguai, Turquia e Magallanes são alguns dos que ocuparão as salas de workshop nos dias 8 e 9. Já na sala de capacitação do evento, aparecem destinos nacionais e internacionais de grande relevância para o setor, como Vêneto, Argentina, México, Bento Gonçalves, Espanha e Las Vegas, além de uma agência especializada em intercâmbios, que é um dos segmentos que continua a crescer entre os jovens no País. A sala do Festuris funciona nos dois dias de feira, a partir das 14 horas.


Além da sala oficial do evento, mais duas de capacitação estarão à disposição dos visitantes. Uma deles pertence a um dos patrocinadores do evento, o CNC Senac. A outra, será comandada pelo veículo de comunicação especializado em turismo Panrotas. As programações estarão disponíveis daqui a alguns dias, no site oficial do Festuris (www.festurisgramado.com). Já no salão MICE Abeoc Brasil, um seminário será apresentado aos participantes da feira mostrando as novidades do turismo de eventos e suas importância para o trade, além de regras de sustentabilidade na execução. A programação oficial desta ação pode ser encontrada no site do evento.

O FESTURIS


Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado chega à 25ª edição e abordará com força o tema sustentabilidade, em mais uma antecipação às principais tendências do mercado mundial. Com uma feira de negócios que é frequentada por um púbico altamente qualificado e com poder de decisão, durante dois dias de intensa atividade mais de 14 mil profissionais circulam pelos 20 mil metros quadrados de feira, conferindo os mais de 2.600 expositores, que são distribuídos em cerca de 400 estandes. O Festuris 2013 se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado.


BROCKER 18 ANOS


No mês de setembro a Brocker Turismo comemora seus 18 anos. E neste momento em que está completando a maioridade, a Brocker busca ainda mais excelências em seus serviços, inovações para o mercado do turismo na Serra Gaúcha e comprometimento com a sociedade, os 18 anos de trabalho estão sendo marcados também por uma ampliação do setor comercial. A empresa segue investindo em capacitar sua equipe e, para isso, vem apresentar ao mercado suas novas contratações, as quais vêm para agregar ainda mais à qualidade e prestação de serviços. São eles: Bruna Miranda, Gerente Comercial e Guilherme Lirio, Analista de Marketing.


Além dessa busca pela qualificação da equipe, a Brocker Turismo segue divulgando as novidades e atrações da Serra Gaúcha por todo o Brasil, tendo como um dos mais importantes lançamentos do ano, o Pacote Serra Gaúcha Abaixo de Zero, que conta com um passeio exclusivo, onde os clientes poderão conhecer e desfrutar de toda a magia e tecnologia do parque Snowland. Juntamente com essas novidades, está previsto para novembro o lançamento oficial do BusTour, o qual a empresa acredita, por se tratar de um produto extremamente inovador na região e que já é sucesso em vários lugares do mundo, que irá fomentar ainda mais o turismo na região, trazendo assim, mais um diferencial para fantástica Serra Gaúcha.

PARAÍBA TRAVEL


João Pessoa é um espetáculo. Me lembra demais nossa Floripa ha 30 anos, quando o ponto de encontro era nossa Av. Beiramar, ainda com uma via só, tempo do Vagão, Telhado, Espetinho, no tempo que Floripa era Floripa mesmo. Mas não adianta nada você ir a João pessoa e não ter quem te leve pra cima e pra baixo nos melhores picos, os mais escondidos, os mais fantásticos. Minha dica é você escolher a Paraíba Travel, não importa se por terra ou por mar, eles sabem tudo e o serviço é de primeira. Não deixe de ir às Piscinas Naturais de PICÃOZINHO com seus bancos de corais, cobertos pela água do mar, localizado a aproximadamente dois Km da costa, que ficam visíveis quando a maré está baixa, formando piscinas naturais. O passeio para a Ilha de AREIA VERMELHA, um imenso Imenso banco de areia, de cor avermelhada, coberto pela água do mar, localizado a aproximadamente 1,5 Km da costa, que fica visível quando a maré está baixa. Coisa de cinema. Outro dos mais procurados é o passeio de barco para o PÔR do SOL na Praia do Jacaré, navegando pelo Rio Paraíba, encerrando com o espetáculo do Pôr do Sol. É simplesmente espetacular. 

JUSTIÇA ARGENTINA


A melhor maneira de chegar à Argentina é pela LAN CHILE, com ela você tem certeza que embarcará e retornarÁ conforme programado em sua viagem, bem ao contrário de quem viaja Aerolíneas, que é uma verdadeira desgraça para o turista e para o próprio argentino que reclama e chega as vias de fato nos aeroportos. Argentino tem muito mais atitude e exige seus direitos. Desta vez a companhia aérea LAN, subsidiária da Latam, obteve uma liminar da Justiça argentina, suspendendo a resolução do Organismo Regulador do Sistema Nacional de Aeroportos de retirá-la do hangar que ocupa no Aeroparque Metropolitano Jorge Newberry. A liminar da juíza Liliana Heiland, da vara de Contencioso Administrativo Federal, determina ao governo de Cristina Kirchner "abster-se de interferir no uso, usufruto e exploração do hangar que ocupa no Aeroparque Metropolitano Jorge Newbery, conforme divulgou o Centro de Informação Judicial.  O contrato de concessão entre a AA2000 e a LAN só expira em 2023. O hangar é usado pela LAN como base de manutenção da frota que realiza vôos domésticos e regionais, sem o qual tornaria inviável a continuidade de suas operações no país, segundo alegou a empresa ao recorrer à Justiça.