quinta-feira, 20 de março de 2014

VISTO AMERICANO

VISTO AMERICANO


É tão bom viajar, encontrar produtos de qualidade, pelo preço justo e com garantia. Não é à toa que estamos deixando bilhões nos EUA. É mais fácil e mais barato ir para lá do que para a maioria dos destinos brasileiros. Para facilitar a nossa vida, o Serviço de Vistos para EUA inaugurou em Porto Alegre, com a presença do ministro conselheiro da Embaixada norte-americana no país, Todd Chappman, mais um consulado. Todos os procedimentos junto ao CASV serão  feitos a partir de agendamento prévio pelo call center (51) 3251 0321 ou no site http://brazil.usvisa-info.com. A operação do escritório está a cargo da empresa Computer Sciences Corporation. Vale lembrar que o negócio ainda é meia boca, já que no caso da emissão do primeiro visto, o centro faz a coleta dos dados biométricos (digitais) dos solicitantes e a checagem dos documentos necessários antes da entrevista que, por enquanto, ainda precisa ser feita em São Paulo, Recife, Brasília ou Rio de Janeiro que sediam escritórios da representação norte-americana no país.


Já o processo de renovação do visto pode ser feito todo em Porto Alegre e os gaúchos evidentemente não precisam mais sair do Estado. Além do comprovante do agendamento , o solicitante deve apresentar no CASV o passaporte válido e o formulário exigido. Podem renovar o visto pessoas que tenham o documento vencido nos últimos quatro anos e não precisem fazer entrevista; quem possui vistos de turista com validade máxima de 5 a 10 anos vencidos há menos de 48 meses; pessoas com 66 anos de idade ou mais e menores desacompanhados com idade menor ou igual a 15 anos, que possuam ou não visto anterior. Além do atendimento de segundas a sextas-feiras, das 7h às 18h, o CASV abrirá ao público também aos domingos, das 13h às 18h. O escritório fica na avenida Carlos Gomes, 1.501, bairro Três Figueiras. O Brasil é um dos cinco países que mais emitem vistos para os Estados Unidos, com mais de 1 milhão de documentos processados em 2013.

AMERICANOS NO NORDESTE


O primeiro cônsul comercial dos Estados Unidos para o Nordeste, Eric Olson, está entusiasmado com a relação Brasil-EUA. Na opinião dele, 2014 promete ser um ano memorável para o Serviço Comercial do Consulado Geral dos Estados Unidos, que tem sede no Recife (PE), principalmente com o acontecimento da Copa do Mundo. 


“A seleção americana foi sorteada para jogar duas partidas no nosso distrito consular - em Natal e no Recife. Isso fará com que tenhamos várias pessoas importantes visitando o Nordeste e também os turistas americanos que vêm torcer pela nossa seleção”, acredita. A aproximação do consulado com o Nordeste, em especial João Pessoa, facilitou a presença dos EUA nas duas últimas edições do Festival do Turismo de João Pessoa. “O Serviço Comercial dos Estados Unidos está pronto para trabalhar com todos os profissionais do turismo do Nordeste para promover os Estados Unidos como um destino acessível e caloroso. 

Clique na imagem para ampliá-la

O Festival tem sido uma grande oportunidade de aumentar ainda mais a visibilidade dos Estados Unidos como o local ideal para aqueles que procuram um destino que oferece um pouco de tudo: compras, turismo de aventura, cultura, monumentos, parques nacionais, belezas naturais”, enfatizou ele, que estará à frente do Consulado na região pelos próximos três anos. Sobre o evento - Nos dias 17 e 18 de outubro de 2014, no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, acontece o maior evento de turismo na região em número de participantes.  Voltado exclusivamente para agentes de viagens e operadores, o Festival do Turismo vai contar com fórum acadêmico, fórum empresarial, feira de exposição, rodada de negócios e diversas capacitações, além de atividades sociais, culturais e de lazer e incluindo a presença de jornalistas especializados convidados especialmente para a cobertura do evento. Na última edição, recebeu mais de 1.600 visitantes, entre eles, 981 agentes de viagens e 143 operadores de turismo.


TURISMO RURAL EM FORTALEZA

Segmentos de turismo rural de várias regiões do mundo estarão reunidos em Fortaleza esntre os dias 24 a 27 próximos, durante a Conferência Intercontinental  que objetiva ampliar discussões sobre temas relevantes na área do turismo rural como um grande gerador de negócios, de informação e da difusão e interiorização do turismo como importante alternativa de desenvolvimento econômico sustentável. A CINTURR é uma promoção da Associação Brasileira de Turismo Rural, que tem em sua presidência o cearense Francisco Andrade Garcez., e conta com o patrocínio máster do Sebrae. Estão juntos na realização do evento a Associação Portuguesa de Turismo Rural (Privetur),  a Federação Européia de Turismo Rural (Eurogîtes) e o Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (Idestur), associado e captador internacional dessa primeira reunião intercontinental do Conselho Nacional de Turismo de 2014 e que tem Fortaleza como sede.


MOSTRA BRASILEIRA

A conferência  acontecerá no Anexo II da Assembleia Legislativa do Ceará, auditório João Frederico Ferreira Gomes tendo como temática central: “Turismo Rural -Cenários, Desafios e Soluções”, focando um público alvo formado por pequenos e micro empresários, empresários de grande porte, instituições e entidades, profissionais e academia ligada ao  setor. A programação do evento  motivará a atração para  atrair cerca de 500 (quinhentos) inscritos nas atividades técnicas da Conferência,  que contará com painéis apresentados por especialistas da área,   visitas técnicas a empreendimentos de turismo rural do  Ceará, bem como a Mostra Brasileira do Turismo Rural , um espaço no formato de vitrine com exposições do turismo rural das macrorregiões brasileiras, além da participação de operadoras de turismo para oportunizar a geração de negócios. Destacam-se ainda na programação, condecorações a profissionais e entidades que se destacam na área no Brasil. O evento conta com o apoio Master do Sebrae. 

20° WORKSHOP & TRADE SHOW

Clique na imagem para ampliá-la

Santa Catarina, como sempre, fazendo a grande diferença no 20° Workshop & Trade Show da CVC que começou nesta quarta-feira na Capital Paulista. Nosso Estado, juntamente com Pernambuco e Ceará possuem os maiores estanders destes últimos 20 anos. Num só local 510 expositores, 278 redes e hotéis nacionais, 127 internacionais, 16 companhias aéreas, 14 locadoras de automóveis, cinco parques temáticos, 26 empresas de receptivos, entre outras. A expectativa é de que dez mil visitantes passem pelos corredores do pavilhão, sendo mil de outros Estados. Para a presidente da ABAV-SC, Associação Brasileira de Agencias de Viagens, Ely Silveira, “esse Workshop é a maneira que a gente faz negócios; o principal motor de distribuição do turismo brasileiro é o agente de viagens”. Durante o evento a CVC lançou  o folheto “Completão”, que funciona como um guia turístico, com indicações de valores, passeios imperdíveis, restaurantes e estadias – além de opiniões da CVC sobre a hotelaria e passeios, classificadas por meio de “sorrisos”.

Clique na imagem para ampliá-la

Outra presença de destaque foi Alberto Cestrone, (a direita da foto, tendo ao centro Ely Silveira ), Diretor Geral do majestoso Infinity Blue Resort & Spa. Segundo ele, esta edição é a comemoração de um grande marco, afinal são 20 anos de realização deste que já é consagrado como o maior evento privado do turismo nacional. Para comemorar o fato e reiterar o papel da operadora na cadeia do turismo como agente do desenvolvimento do setor, o 20º Workshop & Trade Show CVC 2014 está sendo norteado pelo tema “Construindo juntos o futuro”, cuja proposta é reforçar que a CVC continua ao lado dos agentes de viagem, trabalhando em parceria com seus fornecedores de produtos e serviços turísticos para um futuro de sucesso para todos, e adaptando-se com agilidade às novas dinâmicas do mercado, às novas demandas de produtos que surgem a cada dia e ao perfil dos atuais e novos brasileiros que têm incorporado as viagens ao seu estilo de vida.


PERNAMBUCO

Gastronomia, atrativos e cultura. Estes são os elementos que a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), levou para a 20º edição do Workshop e Trade Show CVC, promovida por uma das maiores operadora de Turismo da América Latina, a CVC. O evento terminou neste domingo no Expo Center Norte, em São Paulo. O workshop é um dos principais eventos do turismo brasileiro e uma grande vitrine para os destinos turísticos. Com uma área de 144 m2, o estande de Pernambuco, mostrou todos os seus principais atrativos turísticos e contemplou os destinos como Recife, Olinda, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha.


O espaço contou com área para as capacitações, onde cada destino pode promover sua palestra, além de uma capacitação exclusiva sobre a Paixão de Cristo, que acontece há 47 anos no distrito de Fazenda Nova, no Agreste do Estado. A cultura pernambucana estave presente no evento através dos personagens Mateus e Catirina e da bailarina Josy Caxiado, que fará performances dos ritmos tradicionais do Estado. Também houve degustação de tapiocas, pipocas, algodão-doce e doces típicos. O estande da Empetur contou com parceria da Prefeitura do Recife, Prefeitura do Ipojuca e da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas.

COCAL 2014

Clique na imagem para ampliá-la

O 31º Congresso da COCAL – Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina foi encerrado com uma noite brasileira, em Antigua, Guatemala. Florianópolis foi apresentada como a sede da próxima edição do Congresso, de 4 a 7 de março de 2015. A edição 2014 reuniu cerca de 300 organizadores de congressos e outros profissionais do setor de 20 países. “No Brasil estamos muito orgulhosos de receber o Congresso da Cocal em Florianópolis. Para fazer um grande evento, fizemos uma reflexão observando as tendências globais e optamos por levar para a mesa de discussão o tema “Inovação e Criatividade em Eventos”, assumindo que os OPCs (Organizadores Profissionais de Congressos) têm o compromisso com os clientes e com os novos tempos, que está transformando os mercados e gerando novas oportunidades de negócios”, discursou a presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires. A gerente de Congressos, Negócios e Incentivo da Embratur, Maria Katavatis, representou o governo brasileiro no evento e destacou a importância do segmento MICE para o turismo no pais, considerado “de importância estratégica para a economia nacional”.

FIACULT


O Festival Internacional Audiovisual de Cultura e Turismo (FIACULT) é o evento com prestígio no panorama audivisual, dedicado à cultura, que conquista visualidade nacional e internacional para todos os filmes inscritos, rede de apoio e patrocinadores. O evento da premiação, que acontece nos dias 29 e 30 de setembro, em Florianópolis/SC, no Brasil, vai premiar os melhores filmes de turismo em 23 categorias, contando com a votação pela internet que começará a partir do mês de abril de 2014. O Festival adota um formato de mostra de cinema, reunindo filmes de diversas áreas, contando com a presença de produtores profissionais, amadores e estudantes. No Festival, serão aceitos filmes seguindo três formatos: spots comerciais de até três minutos; filmes de divulgação de até dez minutos; e documentários de até 30 minutos. Podem se inscrever agências de publicidade; CVBs - conventions bureau; produtoras de cinema/vídeo; ONGs; secretarias e órgãos governamentais (como destinos: países, estados, municípios/cidades, ministérios de turismo, fundações, associações de turismo); escolas técnicas e faculdades de cinema, turismo, jornalismo, publicidade; hotéis e restaurantes; companhias aéreas; parques temáticos; construtoras, imobiliárias, etc. As inscrições já estão abertas, e estudantes ganham 50% de desconto. Para mais informações e consulta ao regulamento oficial, acesse o site: www.fiacult.com.



PARQUE DA COLINA

O público da terceira idade tem buscado cada vez mais atividades que ofereçam facilidades, acessibilidade além de muito entretenimento e diversão. Passear, fazer compras, conhecer nova cultura e gastronomia, atrativos em contato com a natureza e com a espiritualidade são as opções que a cidade catarinense de Nova Trento e o Parque Colina oferecem ao público 60+. Localizado no município que faz parte da charmosa rota do Vale Europeu - em frente ao segundo maior Santuário do Brasil, o de Santa Paulina, a primeira Santa do Brasil - o Parque sugere um roteiro turístico para grupos de idosos que queiram conhecer melhor a região e desfrutarem de bons momentos. A primeira Santa do Brasil, a Santa Paulina, viveu em Nova Trento onde atuou com trabalhos religiosos e assistenciais.  Os visitantes podem ir até à Capela Nossa Senhora da Paz, projetada com inspiração no véu de Santa Paulina, e interior com revoada de 90 pássaros de cristal. Parte emocionante do passeio é a visita ao 1º Museu de Cera Sacro do País, onde estão expostas as imagens do Papa João Paulo II e a da Santa Paulina. É visita obrigatória para quem se interessa por assuntos sacros principalmente pela fé católica.

Clique na imagem para ampliá-la

Próximas a Nova Trento as cidades de Brusque e de São João Batista são excelentes opções para ir às compras. Distante apenas 35 minutos da terra da Santa Paulina, Brusque possui diversas opções de centros comerciais para compra de roupas e tecidos. São João Batista conhecida como a Capital Catarinense dos Calçados possui lojas de grandes marcas de sapatos até centros de compras mais acessíveis. Tão prazeroso do que fazer compras é degustar as delícias da culinária italiana. Nova Trento é parada obrigatória seja no almoço, no lanche da tarde ou no jantar já que oferece uma variedade de casas coloniais. Degustação de queijos e embutidos, produtos coloniais, sucos de uva e vinhos produzidos nas vinícolas da região além dos diversos pratos oferecidos nas típicas cantinas italianas são oportunidades para conhecer a gastronomia dos principais colonizadores da cidade. O Parque Colina funciona de terça a domingo, das 9h às 18h, e conta com uma infraestrutura completa para atender e transportar idosos e portadores de necessidades especiais. Em todo o parque se encontram rampas de acesso, corrimões e portões para facilitar a passagem de cadeirantes. Pacotes para a terceira idade podem ser organizados mediante reserva através do e-mail comercial@parquecolina.com.br ou pelo telefone 48-3267-4047.


BAILA FLORIPA


Quarenta e três coreografias, entre as 63 inscritas, foram selecionadas para a mostra oficial da XIII Mostra de Dança de Salão de Florianópolis – Baila Floripa 2014, agendada de 18 a 21 de abril. São trabalhos elaborados em diversos ritmos por 36 grupos do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, que se apresentarão ao lado de professores, bailarinos convidados e participantes especiais. As sessões de espetáculo ocorrerão nas noites de 19 e 20, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). O Baila Floripa reunirá centenas de dançarinos de diversas regiões do País para uma programação que inclui ainda workshops, bailes e concurso de duplas no Majestic Palace Hotel. 

CONFRARIA DAS VOVÓS


A terceira edição da Confraria das Vovós no Chocofest terá uma programação recheada de novidades neste ano. Além de palestras e passeios, o grupo ainda promoverá um “baile de máscaras”, que serve como última participação no evento. Ocorrendo paralelamente ao Chocofest pelo terceiro ano consecutivo, no primeiro final de semana de abril, a Confraria das Vovós tem por objetivo reunir mulheres da terceira idade que gostam de viajar, com poder aquisitivo atraente e que partilham de um hobby em comum: cozinhar. A confraria ocorre de 3 a 6 de abril, e espera ultrapassar as 70 pessoas em 2014.


O Chocofest tem tudo a ver com as vovós e, principalmente, com seu relacionamento com netos e crianças. Afinal, é uma festa familiar, colorida, cheia de surpresas e alegria. As atividades do grupo neste período, além de incentivadoras, serão lindas, com tour turístico por Gramado, Garibaldi, Nova Petrópolis, Canela. Enfim, elas conhecerão as principais belezas da Serra Gaúcha. A idealizadora do grupo, Rita Gargioni, exalta o encontro e chama todas as vovós para participarem: “Todos esperam uma resposta inteligente e importante, um motivo maior quanto à confraria. Por que tudo tem que ter uma explicação filosófica ou prática demais? Somos vovós! Esse é o motivo. Nos encontramos para bater um papo, trocar ideias e experiências, fazer novas amizades, rir da própria sorte, ou até para assuntos mais sérios, se algum membro precisar, seja para tomar um café, um almoço, chá da tarde, happy hour, jantar ou fazer um passeio”, finalizou Rita.


PARADA DO CONDE

Uma das principais atrações do evento, a Parada do Conde Guloseima, terá grandes novidades neste ano. Um espetáculo conhecido pela apresentação de um flash mob inovará e trará ainda mais cultura para crianças e adultos durante os 18 dias de Páscoa em Gramado. Um novo personagem aparecerá no Chocofest, o Coelho Gaudério, uma alusão à tradição gaúcha. Juntamente com ele, o evento incluirá em sua filosofia as lendas infantis do Estado, como o “Negrinho do Pastoreio” e o “Saci Pererê”. 

Parada do Conde Guloseima ocorre em frente ao Palácio dos Festivais / Cleiton Thiele 

Todos os personagens do Chocofest, acompanhados de 20 dançarinos, caracterizados pelo folclore gaúcho, apresentarão a “lenda” do Coelho Gaudério para os visitantes. Através da declamação, quando será contada a história do novo personagem, e de um espetáculo de dança, a atração incluirá os costumes gaúchos na história da Páscoa. Segundo o diretor do Chocofest, Marcus V. Rossi, essa é a oportunidade de trazer os gaúchos ainda mais para o universo da Páscoa: “A inserção da cultura gaúcha no mundo da Páscoa é a nossa meta, com a criação de um novo personagem e desse espetáculo. Além de reviver nossas lendas folclóricas, ainda teremos a oportunidade de apresentar para o Brasil e para o mundo um pouco mais do Rio Grande do Sul”, conclui Rossi. A Parada do Conde Guloseima dura cerca de 30 minutos e ocorre em frente ao Palácio dos Festivais. 

Cantina Del Vicolo, a melhor cantina de Gramado

FESTURIS NA ALEMANHA

Na foto Marta Rossi, Luís Tonicha, da Abreu Online, Luia Barbacovi, vice-prefeito de Gramado, Rosa Helena Volk, secretária de Turismo de Gramado e Cláudio Souza, da Vento Sul 

Cada vez mais o Festuris leva o nome de Gramado e do Rio Grande do Sul para os quatro cantos do mundo. Na última semana, a diretora do evento Marta Rossi esteve presente em duas das principais feiras mundiais do setor turístico, a BTL, que ocorre em Lisboa, Portugal, e a ITB Berlim, na Alemanha. Ambos eventos servem para aproximar o evento gaúcho dos empresários do ramo em escala mundial e prospectar ainda mais expositores internacionais para o evento. Além de prospectar mais e mais expositores com renome internacional, o Festival do Turismo de Gramado busca aperfeiçoar seus serviços e mostrar porque é considerada a principal feira em geração de negócios para o turismo da América Latina. A feira, que foi uma das pioneiras em abrir as portas do mercado internacional para a Serra Gáucha e o Rio Grande do Sul trará ainda mais novidades em 2014. Segundo Marta Rossi, a aproximação com o mercado internacional é de vital importância para a expansão do evento: “Assim como ocorre no Festuris, as principais feiras internacionais trazem os principais nomes do turismo e com isso podemos apresentar nossos objetivos e resultados, formando assim parcerias e prospectando mais negócios no setor”, concluiu Marta.


CÔNSUL ALEMÃO

Clique na imagem para ampliá-la

O cônsul geral da Alemanha no Brasil, Dr Stefan Traumann, acompanhado de sua esposa e de Cláudio Weber, Presidente da Rota Romântica e equipe, visitou o Parque do Caracol em Canela. Ele ficou impressionado com as belezas naturais da mata fechada e a vista à belíssima Cascata do Caracol. Na ocasião, a Vice-Prefeita, Carmen Seibt de Moraes, conversou com Traumann, que se mostrou uma pessoa muito inteligente e simples, interessado em saber mais sobre a história do município, fazendo diversas perguntas sobre Canela, com seu português carregado de sotaque alemão. Ao término do passeio, a Vice-Prefeita entregou uma recordação de Canela, e ele a presenteou com um livro da Alemanha.

PÁSCOA EM CANELA

A Páscoa em Canela já tem sua programação finalizada e o evento irá acontecer de 4 a 21 de abril. A decoração da cidade novamente irá encantar crianças e adultos, apresentando elementos lúdicos e também a religiosidade da data. A programação, está envolvendo muitos artistas locais e, irá oferecer espetáculos para todas as idades também. Para os adultos, Paixão de Cristo e Procissão do Encontro, Estátuas Humanas e Concerto   de Músicas Sacras; para os pequenos, espetáculo de teatro e o Sr. e Sra. Coelho na casinha da Praça João Corrêa, além de uma programação paralela com e de teatro de bonecos. Faz parte também da programação a Missa Lava Pés, Via Sacra e Missa da Vigília Pascal. O Parque do Caracol, o jardim e interior da Catedral de Pedra, Parque do Lago e Praça João Corrêa serão palco das atrações. A Páscoa em Canela é uma realização da Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Industrial de Canela.

O melhor Bistrôt de Canela

TURISMO CANELA


A Secretaria Municipal de Turismo de Canela esteve no lançamento do Observatório de Turismo do Rio Grande do Sul em Porto Alegre, onde recebeu o relatório do Estudo de Competitividade do Destino Turístico Canela. A pesquisa foi realizada durante o mês de dezembro de 2013 com os principais agentes de turismo do Município. O estudo foi contratado pela Secretaria do Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Fundação Getúlio Vargas.? Canela se destacou em alguns índices como: Infraestrutura geral do destino, aspectos ambientais e atrativos turísticos, entre outros.“Este estudo é muito importante para termos um diagnóstico da nossa situação no setor turístico e assim poderemos estar desenvolvendo ações e políticas direcionadas",relata o Secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Canela, Leandro de Oliveira.

EM PORTUGAL

Clique na imagem para ampliá-la

O prefeito, Cléo Port, acompanhado do secretário de Turismo, Leandro Oliveira, estiveram em Lisboa, onde participaram da BTL (Bolsa de Negócios Turísticos de Lisboa). Trata-se de uma das maiores feiras da Europa do segmento turístico. O objetivo é intensificar a internacionalização da marca Canela e promover os atrativos turísticos da cidade, visto que o município já colhe frutos de viagens desse nível, pois, no ano passado, o prefeito viajou à Itália para a confirmação do evento mundial de orientação, que 
acontecerá em Canela de 1º a 8 de novembro deste ano, e já conta com a participação de 38 países inscritos, mais de 1300 atletas confirmados , comprovando que este tipo de investimento tem retorno garantido à comunidade.


TRANSPORTE TURÍSTICO

Terminou neste domingo o 4º Encontro das Empresas de Transporte Turístico e Fretamento de Santa Catarina. O evento – que aconteceu no Hotel Torres da Cachoeira, na Cachoeira do Bom Jesus, Norte da Ilha de Santa Catarina – reuniu cerca de 350 empresários deste segmento e contou com a parceria de empresas como Marcopolo, Scania e Volvo. Organizado pela Associação das Empresas de Transporte Turístico e de Fretamento de Santa Catarina (Aettusc), presidida pelo empresário Nilton Pacheco, o encontro teve painéis com órgãos gestores e de fiscalização, como ANTT, Deter e PRF, além de palestras e treinamentos. Uma das principais atrações foi a Feira de Negócios. Foram expostos 40 ônibus voltados para o transporte turístico e fretamento.


EMPREGOS & ECOLOGIA

O transporte turístico e fretamento gera cerca de 15 mil empregos diretos no estado e responde por 95% do transporte turístico de passageiros. Do total de ônibus fabricados no Brasil, 52% têm este fim. Além de importante para a economia e geração de emprego, o setor também tem uma característica ecológica e com impacto na qualidade de vida. Um ônibus fretado para transporte de funcionários de uma empresa representa pelo menos 21 automóveis a menos circulando nas ruas – com a consequente diminuição de congestionamentos e de emissão de poluentes. O serviço de transporte de trabalhadores é tão importante que a BMW, para instalar-se em Santa Catarina, exigiu que houvesse empresas de fretamento com o padrão de qualidade estabelecido pela montadora alemã.

O melhor endereço para quem tem problemas na coluna 

FESTIVAL DE TURISMO CATARATAS

Estão abertas as inscrições para a nona edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, a ser realizada na cidade paranaense de 4 a 6 de junho. Em 2013, o Festival de Turismo bateu todos os recordes desde a sua primeira edição, com 220 estandes, 512 empresas expositoras e um público de quase seis mil pessoas. Este ano, o evento estará ainda maior, inaugurando novos eventos dentro da programação oficial, novos salões de atrativos, e mais países que se integram aos já participantes da América Latina. Para este ano, uma das principais novidades do festival é a abertura de três novos espaços para receber expositores. Com três temas distintos, os expositores serão agrupados por especialidade. O Salão Adventure Cataratas será dedicado aos esportes e turismo de aventura, buscando reunir destinos, fornecedores de equipamentos e vestuários, operadoras e agências especializadas no segmento. Para Paulo Angeli, presidente e organizador do Festival de Turismo, "esta é uma oportunidade para o visitante conhecer novos produtos do segmento, identificar novas formas de diversão no nosso e em diversos outros destinos que proporcionem esse tipo de experiência".

Clique na imagem para ampliá-la

O outro novo salão a ser lançado neste festival é o do Turismo, Cultura e Espiritualidade, destinado à valorização da diversidade cultural existente em Foz do Iguaçu, onde mais de 70 etnias convivem harmoniosamente entre si e com a riqueza dessa variedade sociocultural. O terceiro lançamento deste ano, o Salão E-Marketing Cataratas, promete ser um grande encontro de profissionais do marketing e da comunicação na era digital, com o intuito de fomentar a divulgação dos atrativos turísticos por meio de mídias sociais, além de fortalecer o turismo no âmbito nacional e internacional, utilizando as ferramentas do marketing digital. Esse salão, além de ter espaço para expositores lançarem seus produtos e serviços, será um dos únicos salões com uma programação de conteúdo especial, com blogueiros e profissionais da área de turismo de diversas localidades do Brasil e exterior compartilhando cases, desafios, perspectivas, e debatendo sobre a importância das mídias sociais na divulgação de destinos turísticos.

CONCEITUALLE - I-LIPO


Atenção mulherada, ontem falei com minha amiga Dra. Adriana Dal Bello, super dermatologista da Conceitualle Dermatologia e Estética Avançada que me informou que o I-Lipo é uma opção segura e eficiente no tratamento de redução de gordura localizada. A alternativa inteligente para quem busca resultados excelentes, imediatos e duradouros. Trata-se de um sistema revolucionário de laser de baixa intensidade, que emite um sinal químico às células adiposas favorecendo a quebra dos triglicerídeos armazenados em ácidos graxos livres e glicerol, os quais são liberados através das membranas celulares. Os ácidos graxos e glicerol serão utilizados durante o metabolismo para criar energia. As principais indicações para o tratamento com I-Lipo são: Redução de medidas, redução de gordura, contorno corporal, redução de celulite, melhora da aparência das estrias e outros milagres.

terça-feira, 18 de março de 2014

PENTELHISTAS DO CARVALHO


PENTELHISTAS DO CARVALHO


Como vocês interpretam as palavras do Ferreira Gullar? Aplica-se a todos vocês! "O Chico Buarque... elogia Cuba, mas não quer morar em lá. No Brasil o Chico publica o livro que quer, faz a poesia que quer, canta a canção que quer, fala mal do governo - um cara que faz tudo isso não vai querer morar num país onde não se faz nada disso, né? Então é mentira. É a mesma coisa do esquerdismo. O cara não tem coragem de dizer que Cuba é uma ditadura. Era um sonho maravilhoso e não deu certo. Eu passei a minha vida quase toda sendo comunista, fui preso, mas voltei a pensar e vi que tava errado. O propósito de Cuba é o melhor e mais generoso possível: - querer a sociedade justa. Só que tá provado que o caminho não é esse e as pessoas não têm coragem de dizer. As pessoas vivem de mentira, é tudo hipocrisia, uma cretinice... Já pensou que não existe mais opinião? Tudo é preconceito. Qualquer opinião que contraria o que está estabelecido é preconceito". Ferreira Gullar, em entrevista à revista piauiense Revestres, Jan/Fev 2014.

DILMA VAIADA


De novo ! Ela não pode abrir a boca, pois só diz besteira mesmo e a vaia vem em seguida. Até pela TV. É ela aparecer que a gente vaia ou troca de canal. Desta vez a ex-guerrilheira, que nasceu e vive em berço esplêndido se irritou com um protesto em evento do Minha Casa Minha Vida, em Tocantins, e disse que os manifestantes "nasceram em berço esplêndido" e "nunca ralaram". Um ruidoso grupo de pessoas com cartazes contra a Copa do Mundo lá estavam  reivindicando moradias. Durante o discurso da presidente, os manifestantes misturavam vaias, apitos e ainda cantavam o hino nacional. Dilma acabou se irritando com o protesto e fez uma exaltada defesa de sua política social, em especial, o Minha Casa Minha Vida, cujas casas bem caindo aos pedaços, antes mesmo de serem concluídas. 

CALA-BOCA


E os militares seguem caladinhos. A carcará determinou que não quer celebrações dos militares da ativa por conta do aniversário de 50 anos do golpe de 31 de março. e. O tema, no entanto, não será deixado de lado pelas Forças Armadas. No Exército, por exemplo, o assunto será tratado por meio de palestra e divulgação de informações para a tropa, para que "as novas gerações" não se esqueçam do que chamam de "fato histórico", contextualizado à época da guerra fria. 


O clima na ativa das Forças Armadas, até o momento, é de distensionamento. Não há movimentações para promover atos para exaltar a data, embora existam insatisfações em relação à condução dos trabalhos da Comissão da Verdade. Há grande preocupação com o pessoal da reserva. 


Para evitar problemas com estes militares que já estão fora dos quartéis, mas que, quando querem, fazem barulho, os comandos das Forças Armadas fizeram contatos com os presidentes do Clube Militar (Exército), da Marinha e da Aeronáutica, pedindo moderação nas manifestações. Vários grupos, no entanto, atuam de forma independente e não costumam atender pedidos dos comandantes.

MANÉ GARRINCHA


E a roubalheira continua a todo vapor. A reforma do estádio Mané Garrincha, a arena mais cara da Copa do Mundo, tem indícios de superfaturamento de R$ 431 milhões, segundo análise do Tribunal de Contas do Distrito Federal. Segundo levantamento feito por técnicos do tribunal, o superfaturamento é resultado de uma série de irregularidades, como compra indevida de material, cálculo equivocado no custo de transporte, além de abono de multa pelo atraso na entrega da obra e atraso na solicitação de descontos na cobrança de impostos prevista em lei. Os contratos analisados pela área técnica do tribunal dão pistas de como o custo do estádio dobrou desde o início da obra, passando de R$ 700 milhões, em 2010, para os atuais R$ 1,4 bilhão. 


GASTOS EXCESSIVOS 


Um dos exemplos para entender o gasto excessivo “sem mais esforços”, segundo os técnicos, é o cálculo de transporte de materiais pré-moldados no canteiro de obras. A fábrica dessas peças fica a 1,5 km do estádio, na capital federal, mas o custo de transporte foi calculado como se tivessem sido transportados de Goiânia a Brasília, uma distância de 240 km. O custo de transporte cobrado do governo do DF foi de R$ 592 por metro cúbico desses materiais, quando para os auditores deveria ser de apenas R$ 3,70. Somente neste caso, o prejuízo estimado foi de R$ 879 mil. ”Sem mais esforços, percebe-se que os custos foram superestimados, pois o transporte de pré-moldados ocorre dentro do próprio canteiro de obras. A utilização de custo de transporte Brasília-Goiânia’ é totalmente inadequada para o serviço, não merecendo comentários adicionais para a reprovação do método”, diz o relatório. O superfaturamento de R$ 431 milhões em discussão pelo tribunal é o somatório das irregularidades apuradas em cinco processos. Os valores apontados na auditoria ainda podem aumentar porque o cálculo foi feito com base em análise de julho de 2013.

NOVOS GASTOS 


O Brasil já perdeu de goleada a disputa para evitar gastos públicos na construção e reforma dos doze estádios da Copa do Mundo. Em 2007, quando o País foi escolhido para sediar o torneio, a previsão era de um custo de 2,5 bilhões de reais, bancado na maior parte por meio de financiamento privado. Sete anos depois, já foram consumidos 9,1 bilhões de reais, 94% deles vindos do dinheiro dos impostos dos brasileiros e de contratos a juros amigos com o BNDES. Agora, a três meses da abertura, uma jogada já na prorrogação ampliará o placar. Quando o contrato para a construção dos estádios foi assinado, não estava claro quem deveria arcar com a instalação das estruturas provisórias, como centro de imprensa, área vip, estacionamento, equipamentos de segurança, geradores de energia e outros itens que serão usados apenas durante o torneio. Mas uma mudança feita em fevereiro de 2009 definiu que os custos seriam pagos pelos donos dos estádios. Como nove estádios pertencem a governos estaduais, e em ao menos uma das três arenas privadas (a de Curitiba) o poder público já concordou em arcar com o prejuízo, o resultado será uma despesa extra de cerca de 400 milhões de reais. A conta da Copa, com isso, já se aproxima dos 10 bilhões de reais.


VOANDO BAIXO


A TAM que nem é mais brasileira só anda fazendo porcaria e tratando muito mal seus passageiros. Se fosse um piloto brasileiro a conversa teria sido diferente, mas como não era, ameaçou com algemas e expulsão do avião. Da nojo. Isso tudo dentro de um boing que voltava de Miami para São Paulo.
Nas gravações no avião é possível ouvir:  “Vocês estão errados e ainda ameaça a pessoa?”. Na real a TAM vende o que não pode vender, cobra caro e não entrega o produto. A TAM é 171. Se você também marcar seu assento, com antecedência, via WEB, em qualquer lugar, no dia do embarque não conseguirá sentar nele a as desculpas são as mais estúpidas. TAM, nós não somos imbecis. O pior de tudo é que a tripulação não sabe como resolver o impasse. Com as bençãos do cabide de empregos da ANAC, muito bem pago pelas cias aéreas, essas gananciosas empresas vendem os "assentos-conforto" desde 2011. O Procon do Rio de Janeiro entende como  cobrança abusiva. Isso infringe o Código de Defesa do Consumidor. Para os Órgãos de Defesa do Consumidor, a primeira fileira de poltronas das aeronaves também não pode ser vendida por um preço maior. “Não é permitida essa cobrança porque não há nenhuma diferenciação na prestação do serviço”, afirma Mariana Alves Torneiro, advogada do Idec. Segundo o Instituto de Defesa do Consumidor, qualquer um tem o direito de se sentar nesses assentos sem pagar nada a mais por isso, desde que sejam respeitadas as prioridades estabelecidas por lei. Neste país com excesso de leis que só beneficiam a picaretagem, o Brasil continua sendo a terra dos oportunistas  e não das oportunidades.  e não das oportunidades. O tapete vermelho da TAM virou preto, sujo e rasgado. 


JUSTIÇA BRASILEIRA


Em Balneário Camboriú (SC), na última quarta-feira (12) foi preso um jovem de 19 anos que já tinha 78 anteriores passagens pela polícia. Pergunta que ficou: foi preso somente agora? A Justiça permitiu, depois da primeira passagem, que solto ele cometesse mais 78 crimes antes de decidir interromper sua carreira? Talvez por isto se diga que a Justiça é cega. Ou a lei é vagabunda?...

A VÊNUS PLATINADA SE CALA !

Quanto a "plim plim" está ganhando com tanta omissão? Fala de Honduras, fala da Rússia e não mostra o barbarismo que está acontecendo aqui do lado com as bênçãos do desgoverno nefasto petralha que lhes paga muito bem. Caracas é um verdadeiro palco de guerra. Alto-falantes instalados em cima de tanques blindados da Guarda Nacional Bolivariana (GNB), usados contra motins, difundem uma música com a voz do falecido ditador Hugo Chávez (“Pátria, pátria, pátria querida, você é o meu céu, meu sol, minha pátria, minha vida, meu amor”, canta ele) ou o hino nacional. Não o venezuelano, mas o cubano.

Clique na imagem para ampliá-la

O principal objetivo é abafar o som dos tiros disparados contra opositores do ditador fascista bolivariano Nicolás Maduro. Há mais de um mês, o ritual tem início sempre por volta das 5 da tarde. Jovens formam barricadas e juntam pedras. Quando eles começam a queimar pneus, centenas de motos, tanques e carros da GNB e da polícia acionam jatos d’água, gás lacrimogêneo e dão tiros para dispersar a multidão. Nas cidades pequenas, com prefeitos chavistas, a violência é ainda mais brutal. Há quarenta denúncias de tortura e 120 jornalistas agredidos. Ainda que o fascista bolivariano Maduro tenha dito as mais absurdas acusações contra os manifestantes, nenhum deles apareceu em momento algum com uma pistola. Desarmados e sem a proteção de uma imprensa ou de uma Justiça independente, os venezuelanos continuam indo às ruas. Entregam-se a um massacre inevitável. Até quando?

UNIMED

A unimed, com letras minúscula mesmo, que cobra um absurdo dos seus usuários e muito pouco oferece, se ferrou de novo, pela "enezima" vez. A 3ª Turma Recursal Cível dos Juizados Especiais Cíveis condenou o médico Júlio Cesar Portanova da Rocha e a Unimed, por recusa de atendimento a paciente que havia agendado consulta. Pasmem, a alegação do médico foi de que "o plano pagava pouco". O autor da ação - que é advogado - após ter agendado consulta com o médico Portanova, por meio da central de agendamento do plano de saúde Unimed-Unifácil, não foi atendido quando compareceu ao consultório. 


Na Justiça, o autor ingressou com pedido de dano moral por se sentir humilhado perante os demais pacientes. No 5º Juizado Especial Cível do Foro Central o médico foi condenado ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 6 mil. Segundo o relator Pedro Luiz Pozza, durante o depoimento em Juízo, o médico confirmou que fazia parte do plano Unimed-Unifácil. "Não é minimamente razoável que um paciente com problemas cardíacos, depois de agendada sua consulta, depois de ter aguardado a data de atendimento, depois de seu efetivo comparecimento no consultório do profissional, suporte a deliberada recusa de atendimento porque o plano paga pouco", afirmou o magistrado.

FÓRMULA 1


Assisti essa primeira corrida e achei um fiasco, assim como a cartolagem acabou com o verdadeiro futebol, a fórmula 1 foi para o espaço com tantas regras inúteis, mudanças a todo instante e nem ronco mais os carros tem, aquele ronco que dava a emoção, a força do motor, enfim, estimulavam a gente a ver corrida. Agora nem vale mais a pena, os carros parecem que se arrastam.  Deram um tiro no próprio pé. Muitos torcedores que deixaram o circuito de Albert Park no domingo felizes com segundo lugar de Daniel Ricciardo. Qu8ando acordaram na segunda feira perceberam que era apenas um sonho que virou pesadelo. a cartolagem da FIA anunciou a desclassificação do piloto em razão de irregularidades no fluxo de combustível de sua RBR. O “Herald Sun”, principal jornal do país, sintetizou o misto de decepção e revolta: “Grande Farsa”, estampou em sua capa. “Daniel Ricciardo foi sensacionalmente destituído de seu histórico segundo lugar no GP da Austrália”, continuou.

ABAV SC



Ely Silveira, presidente da ABAV-SC, Associação Brasileira de Agências de Viagens, participou ativamente do 20º Salão de Turismo do Paraná, reunindo-se com todo o Trade nacional e com os demais presidentes das ABAVs estaduais presentes na feira. A continuação desta reunião entre os Presidentes das ABAVs estaduais será durante a reunião internacional das ABAVs que acontecerá em Cuba, no próximo mês de maio. Segundo Ely Silveira, o que cada ABAV tem de ideias e ações que deram certo deve ser compartilhada com todos para fortalecer e melhorar as entidades e beneficiar seus associados.

Clique na imagem para ampliá-la

Já nos dias 15 e 16 Ely Silveira, também diretora da CERETUR OPERADORA, seguiu para natal, Rio Grande do Norte, representando Santa Catarina, dando palestra de divulgação e capacitação em vendas do Estado, na CONVENÇÃO, EVENTO DE CAPACITAÇÃO E RODADA DE NEGÓCIOS DA FOCO OPERADORA, que aconteceu no PRAIA BONITA RESORT & CONVENTIONS. Em seguida, no dia 19, a Presidente da ABAV/SC e membro do Conselho Estadual de Turismo já estará participando do Evento da CVC em São Paulo junto com a SANTUR E a Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes. "Não podemos parar, divulgar o nosso Estado tem que ser uma ação constante e sem interrupção é assim que funciona o turismo no mundo todo", afirma Ely Silveira. 

DONA FASHION


Quem vai assistir a um desfile de moda pode até sonhar, mas certamente não espera ser a estrela do evento. Por isso que o lounge da 22ª edição do Donna Fashion Iguatemi, que acontece de 08 a 10 de abril no Shopping Iguatemi Florianópolis, vai surpreender os visitantes. Idealizado por Alisson Barcelos, publicitário com 20 anos de experiência em eventos, o espaço vai revelar um pouco da atmosfera dos bastidores para o público, recriando uma boca de cena e uma passarela logo na entrada. A inspiração veio de uma recente viagem à Paris, bem na época em que a cidade recebia a semana de moda mais famosa do mundo. “Bati muito a cabeça, observei as pessoas andando, a disputa pelos convites e percebi que todo mundo quer fazer parte desse universo”, conta Alisson.  Foi em uma visita ao Centro Georges Pompidou, cuja estrutura pós-modernista é toda aparente, que teve a ideia de trazer elementos do backstage do Donna Fashion Iguatemi para a entrada do evento.


A revista Donna também terá um lounge exclusivo, que promete ser ponto de encontro de mulheres dos mais diversos estilos e gostos. O espaço vai trazer uma exposição com as 20 melhores capas já publicadas, em uma celebração aos 11 anos da revista, completados em 2014. Outra novidade vai ser a passarela em formato “U”, que vai permitir que VIPs tenham acesso ao centro do espaço. Em novo formato, o Donna Fashion Iguatemi vai reunir moda e comportamento feminino, com os aguardados desfiles e também palestras sobre o universo da mulher contemporânea. O evento é gratuito e aberto ao público, porém são necessários convites para assistir aos desfiles. Já estão confirmados os desfiles das marcas John John, Le Lis Blanc, Pax, Triton, Spirito Santo, Richards, M.Officer, Brooksfield e Rabusch. O Donna Fashion Iguatemi tem apresentação de O Boticário, patrocínio do Shopping Iguatemi Florianópolis, apoio de Pericó e promoção do Diário Catarinense.


VINHO JUAREZ MACHADO 

Foi no terroir de altitude da vinícola Villa Francioni, em São Joaquim, que o artista catarinense, Juarez Machado, buscou inspiração para criar uma série de rótulos exclusivos para o vinho que leva o nome dele. O tema aborda os cinco sentidos (olfato, tato, paladar e visão) além do universo exterior e interior, num total de 7 rótulos diferenciados. A partir das telas pintadas pelo artista, foram feitas as reproduções para os rótulos. Além das ilustrações, Juarez Machado também compôs um poema que está no contra-rótulo de cada garrafa. A ligação do artista com o universo do vinho é antiga, o artista mora há mais de 30 anos em Paris, além de degustar e provar  vinhos de diferentes países, ele também já realizou exposições temáticas como “Chateuax Bordeaux”, resultado de visitas às principais vinícolas da França. A parceria com a Villa Francioni surgiu a partir de uma visita à vinícola, para o lançamento da exposição assinada por ele, “Castelos de Vinho”, ainda em 2012.  

Clique na imagem para ampliá-la

Em seu depoimento Juarez Machado disse que ao conhecer os vinhedos, a arquitetura e o apreço pela arte (marca do fundador, Dilor Freitas), ele sentiu orgulho de ser catarinense. Após degustar os vinhos da Villa Francioni, ele chorou e se embriagou com tanta inspiração, “voltei para o atelier, para pintar mais mil quadros”, lembra o artista. A elaboração do vinho Juarez Machado coube ao enólogo Orgalindo Bettú, que está na empresa desde a fundação, no ano 2000. O rótulo foi produzido com quatro diferentes uvas: Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc e Malbec, a safra é 2007. O vinho de potente estrutura é complexo e equilibrado, lembra os sabores de café torrado. Permaneceu em estágio mínimo de 15 meses em barris de carvalho francês. O teor alcóolico é de 14%.  A obra de arte engarrafada estará a venda na Vinícola Villa Francioni e em lojas especializadas em todo país. Como define o artista, reconhecido internacionalmente: “o vinho é tão sagrado quanto o sangue, um é vida correndo nas veias, o outro é arte, respirando dentro de nobres garrafas".


GRAMADO ALELUIA

Clique na imagem para ampliá-la

O Chocofest traz a alegria e encanto da Páscoa, traduzida em chocolates, coelhos, doces e tudo que faz crianças e adultos relembrarem a data. Mas o evento ainda possui uma celebração religiosa, o Gramado Aleluia. Neste ano, a atração traz à cidade novidades que devem reunir comunidade e visitantes. A programação do Gramado Aleluia inclui procissões, missas e vários momentos que dão o real sentido à data.  Uma das novidades será o novo formato da Procissão de Ramos, que tradicionalmente acontecia com saída do Hospital Arcanjo São Miguel, e que agora terá início na praça das Etnias, percorrendo a avenida Borges de Medeiros até a Igreja Matriz São Pedro. Um segundo momento do Gramado Aleluia é a Via Crucis, quando cruzes são dispostas em frente à igreja, envoltas por panos lilases, fazendo referência ao sofrimento de Jesus Cristo e à mensagem da Campanha da Fraternidade de 2014, cujo tema é o tráfico humano –“ É para a liberdade que Cristo nos libertou”.


O momento alto da celebração é a Procissão dos Passos, que faz referência às últimas horas de Cristo na Terra, e finaliza com a adoração de Jesus no interior da igreja. Moradores e visitantes que quiserem participar da Procissão dos Passos devem se inscrever antecipadamente pelo e-mail cristina@martaesilvia.com.br. Anualmente, cerca de 500 pessoas participam da celebração. O Gramado Aleluia integra a programação do Chocofest, proporcionando ao evento uma conotação lúdica e religiosa. Monsenhor Américo Cemin ressalta que essa ligação preenche o vácuo que existe em relação a Deus. Já o padre Celestino Fritzen concorda e afirma: “Essa integração sempre deverá existir, pois as pessoas devem refletir e, ao mesmo tempo, se deliciar com chocolates”.


MONTAIN DO


Acontece nesta sexta-feira, às 14:30 horas, no Consulado da Argentina, em Florianópolis - SC, Coletiva de Imprensa. Na pauta  o lançamento da Maratona do Fin do Mundo MONTAIN DO, um dos eventos mais concorridos do mundo e que sempre acontecem em lugares fenomenais/paradisíacos e desta vez uma das etapas acontecerá em Ushuaia - Tierra del Fuego - no fim do mundo literalmente e, segundo fontes oficiais o evento está sendo disputadíssimo principalmente pelo local onde irá acontecer. A imprensa terá acesso após confirmar a presença no e-mail abaixo (convite). 

Clique na imagem para ampliá-la

O Mountain Do Fim do Mundo é o mais novo lançamento internacional da Sports Do, e acontece em Ushuaia, na Argentina. O local da corrida é o Parque Nacional Terra do Fogo, o mais austral do continente, que tem 63 mil hectares divididos entre trilhas, matas e o Canal de Beagle, por onde os corredores passarão. Ao contrário da prova do Deserto do Atacama, as temperaturas em Ushuaia podem chegar a 0°, trazendo um novo desafio aos participantes




O Mountain Do é um evento de corrida de montanha pioneiro no Brasil, inspirado na fusão das corridas populares de rua com as tradicionais corridas européias da região dos Alpes suíços, italianos e franceses, na década de 90. No Brasil, é uma corrida entre trilhas e montanhas, integrando natureza, desafios e superação, nas modalidades individual e de revezamento, cujas distâncias variam entre 4 e 42 km e que acontecem nas principais cidades turísticas brasileiras e no Deserto do Atacama, no Chile. 


A primeira edição do Mountain Do foi em 2004, com uma corrida de revezamento ao redor da Lagoa da Conceição, em Santa Catarina. Na segunda edição, em 2005, houve um aumento superior a 50% no número de equipes inscritas. Assim, em alguns anos, com o expressivo crescimento do evento, o número de atletas passou a ser limitado a 1200, garantindo sua qualidade e a segurança dos participantes.

Clique na imagem para ampliá-la

Em 2008 foi criado o Mountain Do Costão do Santinho com a modalidade de revezamento que passou a ser individual em 2013, e em 2010 surgiu o Mountain Do Circuito de Charme, apresentando corridas individuais em Campos de Jordão-SP, em Canela-RS e na Praia do Rosa-SC. O mais recente lançamento Mountain Do foi sua etapa internacional, no Deserto do Atacama, no Chile, trazendo mais sucesso e visibilidade à marca. O diferencial do Mountain Do é estar alinhado com os princípios da sustentabilidade, se preocupando com a preservação da natureza e a conservação dos locais por onde passam. Além disso, o evento visa integrar a comunidade local, criando oportunidades de renda para a população através do comércio e da prestação de serviços de forma que valorize e proteja o meio ambiente. É um grande desafio que envolve natureza, saúde, companheirismo e aventura!

LIXO

Clique na imagem para ampliá-la

Às ruas do Kobrasol, em São José - SC, mostram o claro abandono da cidade. A cidade está as moscas, ao lixo e ao mal-cheiro. O desgoverno municipal é gritante. Mas o carnê do IPTU chegou e todos estão pagando. 

ESTÉTICA AVANÇADA & MEDICINA ESPORTIVA

Tudo em um único lugar e com altíssima qualidade. A Conceitualle em Balneário Camboriú se mantém no topo com o que ha de mais moderno a exemplo do Ulthera®, novo tipo de procedimento não-cirúrgico e não-invasivo que usa ultrassom para estímulo de colágeno e reposicionamento de tecido, sustentando, tonificando e melhorando a flacidez da pele.


O Ulthera® é uma nova modalidade de ultrassom micro focado possuindo efeito lifting, pois age diretamente no SMAS (Sistema Músculo Aponeurótico Superficial.), provocando retração na pele e melhorando a flacidez da face, pescoço,pálpebras e áreas corporais. É o único aparelho que age em nível muscular com efeito lifting!