sexta-feira, 19 de setembro de 2014

PIZZA PETROLÃO

PIZZA PETROLÃO


Como já sabemos, ninguém sabe de nada e são absolutamente inocentes. 12 senadores, 49 deputados e 03 governadores, todos do PT, PMDB, PP e base 
aliada já foram INCRIMINADOS na delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Eduardo Costa, preso e apavorado com o risco de pegar mais de 40 anos de cadeia. Este governo por meio de seus políticos roubavam mais de 03% de TODOS os contratos sob sua responsabilidade, desde 2003 até os dias de hoje! Só a refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, tem preço final de R$ 40 BILHÕES, implicando numa PROPINA de R$ 1 BILHÃO E 200 MILHÕES. O MENSALÃO será considerado apenas um troco, comparado ao ROMBO dentro da Petrobrás! Quanto não ganhou este covarde vendilhão da Pátria para ficar calado? Todavia a VERDADE chegou na HORA CERTA! A responsabilidade agora é só nossa de julga-los e condená-los através das urnas pois da justiça corrupta não esperem absolutamente nada. Ela, a justiça, também está totalmente corrompida. 

BAGAGENS NOS AEROPORTOS


Piada pronta. Sabe aquelas leis imbecis que foram feitas por quem não tem noção alguma? Pois é ! A Câmara analisa o Projeto de Lei 7128/14, que obriga os aeroportos a entregarem as bagagens invioladas ao passageiro, no prazo máximo de 20 minutos após o início do desembarque, sob pena de pagamento de multa. O texto determina ainda que a multa, no valor em metade da maior tarifa do trecho pago pelo passageiro, seja paga imediatamente. O projeto altera o Código Brasileiro de Aeronáutica (Lei 7.565/86). A legislação em vigor é insuficiente para cobrir os prejuízos causados pelos atrasos na entrega das bagagens, bem como não estabelece prazo para o pagamento da indenização que determina. 


A proposta foi apensada ao PL 6716/09, do Senado, que amplia a possibilidade de participação do capital externo nas empresas de transporte aéreo. Ambos estão prontos para ser votados em Plenário. Imaginem isso funcionando em Florianpópolis onde temos somente uma esteira para a entrega de bagagens. A multa deveria cair em cima dos cabides de emprego da ANAC e 
INFRAERO e não a cia aérea transportadora.A culpa está na infraestrutura do pessoal em terra e não na aeronave. 

VANS & MICRO-ÔNIBUS


A casa da mãe joana também analisa o Projeto de Lei 7581/14, que autoriza o fretamento de vans e micro-ônibus para transportar passageiros de um estado a outro, o que hoje é proibido pelo cabide de empregos da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O fretamento é a modalidade em que a empresa é contratada para transportar um grupo fechado, sem cobrar passagem individual ou oferecer o serviço para o público em geral. De acordo com o projeto, poderão ser usados ônibus, micro-ônibus ou vans no transporte interestadual de passageiros na modalidade de fretamento. O serviço poderá ser contínuo, eventual e turístico ou para transporte escolar. Para todos os casos, será necessário um contrato escrito especificando o número de viagens e o trajeto. Tal proibição é coisa de cartel. 


Trata-se de norma discriminatória, não havendo aspectos técnicos que justifiquem o impedimento da realização do fretamento interestadual de transporte de passageiros por outros veículos adequados, além dos ônibus. Com a aprovação dessa proposta, proporcionaremos aos grupos menores de estudantes, turistas ou trabalhadores a opção por um veículo mais apropriado às suas necessidades, sem ter que se sujeitar a uma menor oferta de transportadores, veículos superdimensionados e a preços mais elevados. A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Viação e Transportes e Constituição e Justiça e de Cidadania.


KINDERFEST

A chegada da estação mais florida do ano e a proximidade do mês dedicado às crianças trazem uma programação especial em Pomerode (SC). O Festival da Primavera e a Kinderfest ocorrem de 20 de setembro a 19 de outubro no Centro Cultural da cidade e estão confirmadas música ao vivo, oficinas de artesanato, recreação infantil com pintura facial, exposições de trajes típicos e artesanato, mercado de pulgas (espaço externo ao evento) e apresentações de grupos folclóricos. As atividades iniciam às 10h e seguem até às 18h, sempre aos fins de semana (exceto no dia 5 de outubro, data em que ocorre a eleição). Os apoiadores do evento são Zoo Pomerode, Pousada Oma Helga e Kyly.


Já neste primeiro domingo (21/09), ocorreu o 1º Passeio Ciclístico da Primavera. O trajeto foi do Centro Cultural passando pelo contorno leste, centro da cidade e retornando ao Centro Cultural, com cerca de 5 quilômetros. Além do passeio, houve premiação para as bicicletas mais enfeitadas e exposição de produtos ligados ao ciclismo. No dia 12 de outubro, as crianças poderão aproveitar juntas o seu dia, com apresentação especial do Palhaço Biribinha, natural de Pomerode. O espetáculo ocorre às 15h no Teatro Municipal e tem entrada gratuita. Outra novidade é a realização da 1ª Cãominhada de Pomerode, que será no dia 19 de outubro, às 8h30min, com saída do Centro Cultural passando pelo Centro da cidade e retornando ao Centro Cultural. Além do encontro, haverá fornecedores pet, sorteio de brindes e eventos relacionados a este setor.


LIMPEZA DOS MARES

Depois de promover a remoção de lixo nas águas dos entornos da Ilha do Arvoredo e Ilha do Francês, na Grande Florianóplis, o projeto Limpeza dos Mares Acatmar chegou à Praia do Tinguá, em Governador Celso Ramos, neste último dia 20, justamente no Dia Mundial da Limpeza Oceanos. Com apoio da prefeitura do município foi disponibilizado estrutura para que fosse removida a sujeira da areia e dos costões, envolvendo também a guarda mirim do local, sob supervisão do Corpo de Bombeiros. Mais uma vez o evento contou com a participação do Sebrae/SC, Polícia Federal, Capitania dos Portos, ICMBio, GTT Náutico de SC, Companhia da Praia, Programa Mundo Mar e Marina Blue Fox, com organização dos profissionais da empresa Aquanauta. 


Para Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar), promotora do evento, a iniciativa busca conscientizar tanto banhistas quanto mergulhadores, usuários de barcos de lazer e pescadores. “A tão sonhada chegada de estruturas náuticas para o estado tem de estar acompanhada desta preocupação ambiental. Lutamos por ferramentas sustentáveis para a atividade”, frisa. A empreitada envolveu dezenas de pessoas, entre mergulhadores voluntários e membros das entidades e instituições envolvidas. “Nas duas primeiras ações coletamos quase três toneladas de lixo. Às vésperas da temporada de verão, queremos deixar o mar destes locais limpo e orientar a todos para que não seja poluído novamente”, diz Sandro Poty, diretor de Mergulho da Acatmar.

OUTUBRO ROSA



Nesta segunda-feira (22) acontecerá o lançamento da programação oficial do Outubro Rosa 2014 na Grande Florianópolis. Para celebrar a ocasião será oferecido um happy hour com início às 19h, na CDL de Florianópolis. A confraternização reunirá integrantes do Núcleo da Mulher Empreendedora da CDL da capital, Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC), Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), Grupo de Apoio a Mulheres Mastectomizadas (GAMA), além de madrinhas, entre elas a grande amiga Luiza Gutierrez, e voluntárias do Outubro Rosa – uma campanha de conscientização mundial sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.


A missão do Núcleo da Mulher Empreendedora, por meio da CDL de Florianópolis, em parceria com a AMUCC (Associação Brasileira dos Portadores de Câncer), é promover a campanha com atividades que ajudarão a disseminar informações sobre a doença, estimular a prática de atividades físicas e valorizar a beleza do sexo feminino. Durante o evento, toda a programação será divulgada aos presentes. O Outubro Rosa prevê ações de diversas entidades envolvidas, focadas na prevenção e no bem estar das mulheres.

2° ABIH-SC ROAD SHOW


Com a participação dos 18 municípios que formam a região, o 2º Encontro Regional da ABIH-SC foi um sucesso. Realizado ontem, 18 de setembro, em São Joaquim, o ABIH-SC Road Show teve o mesmo padrão do 1º Encontro, em Fraiburgo, semana passada. A abertura foi realizada pelo diretor-presidente da ABIH-SC, Samuel Koch, que agradeceu a presença de todos e destacou a integração dos municípios da Serra. Em seguida, o presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi Torquato, que foi pessoalmente prestigiar o evento, parabenizou a iniciativa da ABIH-SC, enfatizando que a seccional catarinense é referência nacional. “É aqui que a gente se espelha, e esse pioneirismo da ABIH-SC comprova os motivos pelos quais é referência para as outras seccionais”, explicou Torquato.

Clique na imagem para amplia-la

O Sistema Fecomércio Sesc/Senac, patrocinador máster do evento, foi representado pela coordenadora das Câmaras Empresariais da Fecomércio, Marília Hafermann, que falou em nome do diretor executivo da Fecomércio, Marcos Arzua, destacando a importância da realização desse projeto de interiorização. Na sequência, o diretor de marketing, João Eduardo Moritz Neto, falou sobre os parceiros da ABIH-SC e os benefícios de ser um associado, além de apresentar a nova marca do ENCATHO/EXPROTEL, cujo tema para 2015 será Tecnologia na Hotelaria, a ser realizado de 26 a 29 de maio.

PALESTRAS

A programação começou com a apresentação das parcerias do Senac com a ABIH-SC. A coordenadora de turismo e hospitalidade do Senac, Maria Angélica Maia Vieira, explanou sobre os cursos presenciais e à distância da instituição e sobre o Programa de Iniciação Científica – PIC Senac, um projeto que irá propor indicadores de gestão de negócios para a hotelaria catarinense. A instrutora de turismo do Senac, Flávia Didomenico, apresentou os resultados das oficinas de capacitação aplicadas na Serra Catarinense, que foram realizadas com o objetivo de fomentar o turismo da região. A integração dos 18 municípios que formam a região, com a formatação de um Calendário Regional de Eventos foi o que resultou dessas oficinas, muito bem aproveitadas pelos municípios.


ERA DIGITAL

A palestra sobre gestão comercial na Era Digital teve como enfoque o Facebook, e foi ministrada pelo publicitário Vagner Alanis. Muito produtiva, ele ensinou como produzir conteúdos interessantes, que atraiam mais seguidores, como aumentar a interatividade, como proceder em momentos de crise e a utilizar a ferramenta comercialmente, aproveitando esse importante meio de comunicação. O CREA-SC e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foram os momentos mais aproveitados, quando houve a interação dos participantes, que questionaram sobre regularização e as novas normas, tiraram dúvidas e saíram mais tranquilos com referência a diversos assuntos tratados na ocasião.

SOLUÇÕES & HOTELARIA

O majestoso hotel Renar foi palco do evento

Após as palestras, os participantes puderam conhecer as novidades disponíveis no mercado hoteleiro. Como ocorreu no 1° ABIH-SC Road Show, cada parceiro teve a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços durante o evento. Para finalizar as atividades, a coaching Vanessa Tobias ministrou uma palestra motivacional super interativa, que colocou toda a plateia para pensar e planejar seus objetivos, visualizar suas metas e alcançar o sucesso. E após um dia repleto de palestras, encontros importantes de trabalho, parcerias e capacitação, os participantes foram recebidos no restaurante Vento Minuano Grill com um jantar especial.


TEMPORADA DA TRUTA


Inicia no próximo dia 17 de outubro a temporada de pesca da Truta na Serra Catarinense organizado pela ABPM – Associação Brasileira de Pesca com  Mosca em parceria com a Rota da Truta RS/SC. O evento de lançamento está fechado aos pescadores filiados a ABPM. 


Quem já fez ou faz esse tipo de pesca, sabe 
exatamente da maravilha que é, isso sem contar a beleza dos rios da região. A abertura será na Fazenda Rio Crioulas em Urubici. Mais informações regional-rs@abpm-brasil.com.br;  http://abpm-brasil.com.br/noticiasabpm; facebook.com/rotadatruta.


BRINDA BRASIL


Duas  vinícolas catarinenses, a Suzin e a Villaggio Grando, estiveram presentes no maior evento de vinho nacional de Brasília o “ Brinda Brasil”, que aconteceu neste final de semana na capital federal. Guilherme Grando, diretor comercial da VG, aproveitou o evento para lançar o novo espumante Brut da vinícola, safra 2014. Um corte com Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay. Brasília é um dos estados brasileiros que mais consome espumante nacional. “A safra de 2014 foi excepcional. No ano ano passado, esgotamos a venda dos nossos espumantes para o final de ano, já em novembro. Este ano queremos repetir o sucesso de vendas”, afirma Grando.


Já a Suzin, participou do evento pela primeira vez. A ideia é reforçar as vendas na Capital Federal, principalmente de espumantes. O evento aconteceu  no Terraço Shopping.


42ª ABAV EXPO


Para esta 42ª edição, os organizadores da ABAV – Expo Internacional de Turismo optaram por inovar também no conceito e no formato da cerimônia de abertura, que será realizada nesta próxima terça-feira (23), às 19h. O palco escolhido é o Teatro Renault, localizado na região central da capital paulista. O espaço receberá políticos, empresários, autoridades do turismo e expositores, além dos conselheiros e dirigentes do Sistema ABAV. Em alusão ao Estado Anfitrião deste ano, o Rio de Janeiro, representando a sua diversidade cultural, o cerimonial contará com apresentações do coreógrafo carioca Carlinhos de Jesus e da renomada Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). As apresentações sucedem, respectivamente, o coquetel de boas vindas aos convidados e o momento solene, com a interpretação do Hino Nacional e os pronunciamentos oficiais.


Instalado em um edifício de 5.532 m², o espaço (antigo Cine-Teatro Paramount e Teatro Abril), tem capacidade para mais de 1,5 mil visitantes. Seu foyer e a fachada foram construídos em estilo art nouveau e tombados pelo patrimônio histórico. Charme, elegância e história viva da metrópole estão presentes na obra arquitetônica. Investindo em marketing cultural, a montadora Renault assinou contrato com a empresa Time For Fun para dar nome ao principal palco da cidade de São Paulo destinado às grandes montagens da Broadway. Está localizado à Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411, no bairro Bela Vista, em São Paulo (SP).


FESTIVAL DE TURISMO JPA


O Festival JPA contará, neste ano, com uma palestra inédita do gerente de vendas da Disney Destinations na América Latina, Patrick Yvars, que contará com o tema “Como Maximizar Suas Vendas”. Na ocasião, agentes de turismo de todo o País poderão conferir os principais atrativos e novidades dos parques da Disney, considerado um dos roteiros mais procurados pelos brasileiros nos últimos anos, alem das estratégias de vendas de destinos.

Tropical Tambaú Hotel & Resort

SABORES PORTUGUESES

Tendo a frente meus amigos Carlos Marin, Gerente Geral do Serrano Resort e Fabiana Costa, Relações Públicas, o quarto jantar do projeto Sabores do Mundo de 2014 foi realizado com grande sucesso, de novo. Entre as atrações estavam o show da Banda De Classic e apresentação especial de danças típicas com o Rancho Folclórico da CAERGS. O menu temático foi elaborado pelos chefs residentes Facione Biasi e MarceloHartmann. Os participantes do jantar concorreram ao sorteio de uma viagem com acompanhante para Lisboa. E o casal vencedor foi Alexandre Freire e Anastacya Kyritsis. 

Clique na imagem para ampliá-la

O Sabores do Mundo é realizado pelo Serrano Resort e GJP Hotels & Resorts, com patrocínio do Bradesco e apoio da CVC, TAP e da Vinícola Ravanello. O próximo jantar temático será Sabores Franceses, que acontecerá dia 18 de outubro, com sorteio de passagem a Paris, para duas pessoas mais duas diárias de hotel. Culinária típica Francesa e show com a Banda Dizplay. Para mais informações, entrar em contato com 0800 600 8088.

CHEF POR UM DIA 

Clique na imagem para ampliá-la

Falando em minha casa, absoluto sucesso em Gramado (RS), o projeto Chef por um Dia do Serrano Resort Convenções & Spa encerra seu primeiro ciclo no dia 9 de outubro. Após 12 jantares, um evento reunirá os chefs participantes (personalidades da cidade serrana) em uma noite especial no centro de convenções do resort. O ciclo foi desenvolvido de agosto de 2013 a agosto de 2014 (exceto em fevereiro), atraindo mais de 700 pessoas no Spazio Due, o restaurante mais intimista do resort.O projeto teve como resultado um livro de receitas. A publicação tem apoio cultural da Mazzurana Artes Gráficas e toda a renda será destinada a duas entidades beneficentes locais: o Lar do Idoso Maria de Nazaré e o Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias.


Como não poderia deixar de ser, o menu terá delícias elaboradas pelos chefs do resort Marcelo Hartmann e Facione Biasi com base nos pratos preparados pelos participantes do projeto. Para entrada, serão servidas salada de folhas com queijo minas, tomate cereja e croutons em redução de balsâmico e caponata na bruschetta. Os pratos principais incluirão côngrio à belle muniére com aspargos verdes, sorbet de limão siciliano e filé em crosta de pimenta preta com gratin de batata e geleia de amoras. A sobremesa será torta de sorvete com calda de chocolate e frutas vermelhas. O evento faz parte do Festival de Gastronomia de Gramado a convite da Abrasel – Gramado (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e terá atrações para animar a noite. Os chefs chegarão ao Serrano em uma limusine fornecida pelo Super Carros, atração gramadense dedicada a carros de luxo. 


A banda Dublê irá tocar suas versões inspiradas de hits de todos os tempos. O convite para o evento já pode ser adquirido no resort. Mais informações e reservas podem ser obtidas pelo telefone (54) 3295-8015. O Chef por um Dia tem patrocínio da Mazzurana Artes Gráficas e da Vinícola Aurora. Os convidados do Chef por um Dia 2013/2014 são Luis Guilherme Steffens, Carla Leidens, Vinícius Zorzanello, Irane Land, Guilherme Tissot, Isabel Bergamaschi, Karina Celli, Mateus Reck, Suzana Neves, Cristiano Ribeiro, Mariana Reis e Gilnei Casagrande. 


Considerado pela revista Veja o melhor hotel de montanha do País, o Serrano Resort Convenções & Spa tem tudo o que se espera de um resort de alto padrão: excelente infraestrutura, conforto, requinte e ótima gastronomia. Localizado na charmosa cidade de Gramado (RS), oferece 272 apartamentos elegantemente decorados e cercados por um bosque natural de araucárias, cinco restaurantes, spa, recreação e outras atrações. Mais informações podem ser obtidas no site www.gjphotels.com. A GJP Hotels & Resorts é a rede hoteleira responsável pela administração de empreendimentos localizados em Maceió (AL), Salvador (BA), Natal (RN), Porto de Galinhas (PE), Aracaju (SE), Foz do Iguaçu (PR), Itacaré (BA), Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Atualmente, desenvolve projetos em Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES). Fundada em 2005 pelo empresário Guilherme Paulus, a GJP conta com mais de 1.300 colaboradores que trabalham diariamente para garantir a melhor experiência em hospedagem nos melhores destinos do Brasil.


FESTURIS GRAMADO


A Marta Rossi me informou que a All Nippon, mais conhecida como ANA ou Zenniko, em japonês, maior cia aérea do Japão e uma das maiores do mundo, 
estará presente no FESTURIS, no espaço da Star Alliance. Isso apenas demonstra o tamanho da feira e a competência dos seus organizadores.


KUROTEL


O Kurotel – Centro Médico de Longevidade e SPA – está presente na 23º edição da Casa Cor Rio Grande do Sul 2014. Quem visitar o evento poderá ver – e sentir – os aromatizadores de ambientes e amenities elaborados pela Kur Cosméticos, que abrilhantam e requintam ainda mais esta edição. Em alguns ambientes, assinados por arquitetos renomados, a marca Kurotel está presente de forma sensorial. 


A mostra acontece até 28 de setembro em um dos locais mais charmosos de Porto Alegre.  Neste ano a exposição é composta por 45 ambientes assinados por 60 profissionais selecionados pela curadoria local. Os projetos reforçam o conceito de morar bem e traduzem o que há de mais moderno, prático e aconchegante em moradias. Local: Rua Carlos Trein Filho, 930 – Bairro Bela Vista – Porto Alegre Horário: terça a quinta (15h às 21h) e sexta, sábado, domingo e feriados (12h às 21h).


TURISMO DE PERNAMBUCO


Bem ao contrario de outros Estados, principalmente de Santa Catarina, Pernambuco investe pesado em turismo tanto no Brasil como no exterior. Questão de visão. Desta vez reuniu cerca de 300 agentes do trade americano. A ação de promoção internacional do litoral pernambucano “Polo Costa dos Arrecifes” encerrou esta semana, a temporada nos Estados Unidos. O evento seguiu para Nova Iorque e Miami, depois de já ter percorrido Los Angeles, São Francisco e Chicago, desde o começo deste mês. Até novembro, a ação percorrerá cidades da Itália, Portugal, Uruguai, Argentina e Alemanha.


Até o momento, o Polo Costa dos Arrecifes contou com cerca de 300 participantes em Chicago, São Francisco e Los Angeles, entre operadores do turismo, agentes de viagem, jornalistas, formadores de opinião e autoridades locais.  Promovido pela Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) e Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), com apoio do Ministério do Turismo, o Polo Costa dos Arrecifes conta com apresentações dos destinos do litoral pernambucano e rodadas de negócios, com foco no aumento do número de turistas estrangeiros no estado.



terça-feira, 16 de setembro de 2014

EDUCANTUR EM FRAIBURGO

VERGONHA


O "jeitinho brasileiro" de levar vantagem em tudo e de mamar nas tetas da governo e sendo pago as nossas custas realmente é uma vergonha. Se formos verificar quem realmente merece estar lá, em relação aos "apadrinhados" entenderemos o porquê da  Universidade de Southampton, no Reino Unido, reclamar da falta de dedicação de estudantes brasileiros bolsistas do Programa Ciência sem Fronteiras. No último fim de semana, os bolsistas na instituição receberam um e-mail da Science without Borders UK (SWB UK), parceira internacional do programa no Reino Unido. A mensagem dizia que a instituição cogitou "deixar de oferecer estágios para estudantes no futuro". O estágio é um componente central da bolsa e também um elemento obrigatório. O e-mail, enviado sábado a todos os bolsistas na instituição, diz que o SWB UK foi "contactado pela Universidade de Southampton devido ao número considerável de reclamações das faculdades em relação ao comparecimento e à aplicação nos estudos".

DECEPCIONANTES


Outro trecho diz: "é muito decepcionante, para nós, ouvir da universidade que os resultados têm sido bastante baixos e que os estudantes não têm se esforçado. Eu entendo que isso não se aplica a todos vocês, no entanto, para aqueles que estão nessa situação, gostaria de pedir que se esforcem mais e que cumpram todos os compromissos firmados, incluindo reuniões com o supervisor do projeto para monitorar o progresso". Na mensagem, o SWB UK informa ter pedido à universidade os nomes dos bolsistas que não estão se dedicando o suficiente. Existe a possibilidade de eles terem que devolver o que receberam do programa.

TOP


A universidade, localizada na cidade de Southampton, na costa sul do Reino Unido, está no topo de rankings de instituições voltadas para a pesquisa. No ano passado, recebeu 38 estudantes brasileiros pelo Ciência Sem Fronteira – a mensagem foi endereçada a eles. No final deste mês, a instituição recebe, por mais um ano, 33 alunos brasileiros. Denise Leal foi uma das bolsistas que receberam o recado. "A maioria dos estudantes que estão participado do programa não se engaja muito porque o governo brasileiro não exige nada em troca. Não cobra nada!", disse Denise, que cursa engenharia civil. "A gente foi meio que solto aqui. Quer estudar, estuda. Não quer estudar, viaja, porque o governo paga e não cobra resultado. O dinheiro dá e sobra, então eles preferem viajar e faltar às aulas porque não tem presença, chamada", acrescentou. Os casos de estudantes que usam o dinheiro da bolsa para fins não acadêmicos não se restringem, entretanto, a Southampton.

EDUCANTUR EM FRAIBURGO


O majestoso Hotel Renar será mais uma vez palco de um grande evento. O lançamento na Rota da Amizade do Projeto Educantur, criado há quatro anos, com base em estudos sobre sazonalidade, no Estado de Santa Catarina e sobre educação fora da sala de aula. Este é um projeto que irá fazer uma grande diferença para as escolas e o turismo e por isto não estão sendo medi?do?s esforços para executar o projeto através de um site de financiamento coletivo. Esta é uma pratica muito usada nos Estados Unidos e na Europa por criadores de  projetos, para que sejam viabilizados.


O EDUCANTUR precisa da ajuda dos hoteleiros, escolas, restaurantes, entidades de classes, enfim, de todo o Trade de Turismo para melhorar as condições do estudo e do turismo em Santa Catarina e consequentemente do Brasil.

COMO VOCÊ PODE AJUDAR NA EXECUÇÃO DESTE PROJETO ?


Você deve fazer uma doação para que se possa ter o montante que se necessita para a implantação do projeto. Basta entrar no site de financiamento coletivo:  http:// catarse.me/educantur.  Faça sua doação, do valor que puder, ninguém ficará sabendo quanto você doou. De lá mesmo divulgue em sua rede social que você doou, isto é muito importante, para que mais pessoas sigam o seu exemplo e deem um verdade upgrade em nosso turismo. Todos sairão ganhando. Todo o doador, que não optar pelo anonimato no site, terá seu nome reconhecido no material didático dos alunos que circulará nas escolas de todo o Brasil. Os doadores serão apoiadores deste projeto e terão direito a voto para definir as escolas publicas que serão brindadas com este projeto. É somente com a ajuda de todos que conseguiremos diminuir a sazonalidade, beneficiar as escolas publicas do Estado e qualificar o turismo, com este magnífico projeto.


SERRA CATARINENSE


Uma iniciativa da ABIH-SC junto com o Senac reuniu os 18 municípios da Serra Catarinense em prol do fomento do turismo. Após três oficinas de capacitação com o trade turístico, a região serrana terá pela primeira vez um Calendário Regional de Eventos. A finalização das oficinas aconteceu nesta semana, dias 16 e 17 de setembro, em São Joaquim, dando sequência ao projeto de interiorização da entidade. Em parceria com o Senac e apoio da Fecomércio, a ABIH-SC busca capacitar o trade turístico e os meios de hospedagem das 10 regiões turísticas catarinenses.


A ação teve início em maio deste ano, quando a diretoria da ABIH-SC se reuniu com representantes das principais cidades da região, para organizar as melhores datas para as oficinas. A primeira, chamada Oficina de Elaboração de Calendário de Eventos, foi realizada em julho, quando participaram as cidades de Urubici, Lages, São Joaquim, Rio Rufino, Bom Retiro, Urupema e Bom Jardim da Serra. Em seguida, os representantes tiveram o dever de casa de compilar e organizar as informações de cada cidade para formatar o calendário turístico do destino Serra Catarinense. No decorrer das reuniões entre os representantes, mais cidades foram aderindo à ação e hoje todos os 18 municípios da região estão envolvidos.


O fechamento da Oficina de Elaboração de Calendário de Eventos fois neste último dia 16. Em seguida, dia 17, houve Oficina de Roteirização e Pacotes Turísticos. O objetivo desta ação foi a elaboração de um calendário para promover e divulgar os eventos e a oferta turística atual. “Essa é a terceira vez que subimos a Serra junto com o Senac e percebemos uma grande evolução na integração das cidades. Até então, muitas cidades não conversavam entre si e agora estão trabalhando todas juntas para fomentar o turismo da Serra Catarinense. E esse sempre foi nosso principal objetivo e estamos muito contentes com os resultados até aqui”, comemora Samuel Koch, diretor-presidente da ABIH-SC.


O resultado das oficinas será apresentado dia 18 de setembro durante o ABIH-SC Road Show, o segundo grande evento da entidade no interior do Estado, após a edição do Vale do Contestado, dia 11 de setembro. O evento irá apresentar vantagens, produtos e serviços aos meios de hospedagens, bem como as parcerias recentes, feitas pela ABIH-SC, que beneficiam o setor. O principal objetivo é aproximar o segmento hoteleiro e criar um canal de comunicação entre os meios de hospedagem e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura, Agronomia de Santa Catarina – CREA SC, que estarão presentes ministrando palestras.
“Nosso grande intuito com todas essas ações é levar a ABIH-SC para perto dos hoteleiros, capacitando-os e, com isso, ajudando a desenvolver o turismo de nosso Estado”, explica Samuel Koch. 


WINE AND FOOD FESTIVAL 2014


A vinícola Villa Francioni lança nesta quinta-feira, 18 de setembro, no Rio de Janeiro, o vinho Juarez Machado, durante a Feira Show  que faz parte da programação da Rio Wine and Food Festival. Este ano o evento acontecerá no Clube Naval Piraquê. O  artista plástico catarinense,  buscou inspiração em São Joaquim, na sede da Villa Francioni, para criar a série de rótulos exclusivos para o vinho que leva o nome dele. O tema aborda os cinco sentidos (olfato, tato, paladar e visão) além do universo exterior e interior, num total de 7 rótulos diferenciados. A partir das telas pintadas pelo artista, foram feitas as reproduções para os rótulos.


Além das ilustrações, Juarez Machado também compôs um poema que está no contra-rótulo de cada garrafa. A elaboração do vinho Juarez Machado coube ao enólogo Orgalindo Bettú, que está na empresa desde a fundação, no ano 2000. O rótulo foi produzido com quatro diferentes uvas: Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc e Malbec, a safra é 2007. O vinho de potente estrutura é complexo e equilibrado, lembra os sabores de café torrado. Permaneceu em estágio mínimo de 15 meses em barris de carvalho francês. O teor alcóolico é de 14%.  Harmoniza com carnes assadas ou em molhos bem condimentados. Além da presidente do conselho da Villa Francioni,  Daniela Borges de Freitas, o filho do artista plástico, João Machado, estará representando o pai no evento de lançamento. 

6º BALNEÁRIO SABOSORO

A 6ª edição do Festival Gastronômico Balneário Saboroso acabou de sair do forno. Na tarde desta última segunda-feira, 15, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau divulgou a data de realização do festival em 2015, que acontecerá entre os dias 9 e 26 de julho. Serão 18 dias para o público se deliciar com o que de melhor se oferece em gastronomia na cidade de Balneário Camboriú e região. Na oportunidade, também foi aberto o período de adesão dos estabelecimentos gastronômicos, que se encerra em 10 de outubro. Na 6ª edição também vai acontecer a Programação Paralela, com aulas shows, palestras e parceria confirmada com o Sebrae, Univali e Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo.


O evento reuniu representantes de restaurantes que participam do festival desde a 1ª edição, outros que iniciaram ao longo dos anos e ainda, quem estava ali para conhecer a proposta. Muitos já aderiram ao festival naquele momento e a Presidente do Convention Bureau, Margot Rosenbrock Libório enfatizou a importância do planejamento com antecedência, tendo em vista que no período de alta temporada o foco é o atendimento dos milhares de visitantes que a região recebe. “O Balneário Saboroso está mostrando que é possível motivar o fluxo de turismo em outros períodos do ano. Queremos fazer um evento cada vez melhor e que ele sirva de estímulo para a criação de outros eventos que venham enriquecer ainda mais o calendário da cidade. Com esse prazo mais longo, vamos conseguir otimizar o tempo a nosso favor e divulgar muito mais o festival”, finaliza. 


CARTUNISTA ARGENTINO

Clique na imagem para ampliá-la

Será neste próximo dia 22, segunda-feira, abertura da exposição do Cartunista argentino Miguel Rep. A biografía de Julio Cortázar - apresentada através de caricaturas gigantes. Rap nasceu em San Isidro, província de Buenos Aires. Passou sua infância no bairro de Boedo e publicou seu primeiro desenho com 14 anos de idade. Desenhou para a revista Humor, que fez a faixa "The Alfonsin", onde vários "netos" de Raúl Alfonsín faziam suas reclamações ao presidente. Ele também fez contribuições para o diário El País e La Vanguardia na Espanha. 


Julio Cortazar, filho de argentinos, nasceu na embaixada da Argentina em Ixelles, distrito de Bruxelas, na Bélgica, e voltou a sua terra natal aos quatro anos de idade. Seus pais se separaram posteriormente e passou a ser criado pela mãe, uma tia e uma avó. Passou a maior parte de sua infância em Banfield, na Argentina, e não era uma criança totalmente feliz, apresentando uma tristeza frequente. Declararia: "Pasé mi infancia en una bruma de duendes, de elfos, con un sentido del espacio y del tiempo diferente al de los demás".1 Cortázar era uma criança bastante doente e passava muito tempo na cama, lendo livros que sua mãe selecionava. Muitos de seus contos são autobiográficos, como Bestiario, Final del juego, Los venenos e La Señorita Cora, entre outros. Em 1951, aos 37 anos, Cortázar, por não concordar com a ditadura na Argentina, partiu para Paris (França), pois havia recebido uma bolsa do governo francês para ali estudar por dez meses, e acabou se instalando definitivamente.

Miguel Rep

Cortazár é considerado um dos autores mais inovadores e originais de seu tempo, mestre do conto curto e da prosa poética, comparável a Jorge Luis Borges e Edgar Allan Poe. Foi o criador de novelas que inauguraram uma nova forma de fazer literatura na América Latina, rompendo os moldes clássicos mediante narrações que escapam da linearidade temporal e onde os personagens adquirem autonomia e profundidade psicológica inéditas. Seu livro mais conhecido é Rayuela (O Jogo da Amarelinha), de 1963, que permite várias leituras orientadas pelo próprio autor. Cortázar inspirou um grande número de cineastas, entre eles o italiano Michelangelo Antonioni, cujo longa-metragem Blow-up foi baseado no conto As Babas do Diabo (do livro As Armas Secretas).

TURISMO & EVENTOS


O turismo em Santa Catarina representa em torno de 12,5% do PIB do Estado. Desse total, o Turismo de Negócios e Eventos concorre de forma significativa para a ocupação de hotéis e a movimentação da cadeia de serviços do segmento, especialmente fora da alta temporada. Segundo pesquisa realizada em 2011 pelo Florianópolis Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o turista de eventos gastou em média R$ 250,00/dia, injetando, só naquele ano, mais de R$ 670 milhões, na capital catarinense. E, graças à construção de novos centros de eventos e convenções em várias regiões turísticas, além de espaços ofertados por hotéis e empresas privadas, o setor cresce em todo o Estado. Visando levar informação qualificada às empresas, profissionais, jornalistas, estudantes de comunicação, eventos e turismo, a Jornalista Zeni Rates, vai ministrar de 22 a 26/09, em Florianópolis, o curso “Assessoria de Imprensa para Eventos”.


O objetivo do Curso é instrumentalizar profissionais de mídia, empresários e estudantes que trabalham ou pretendem atuar na área, levando informações e a experiência de quem atua no setor há mais de 15 anos com Assessoria de Imprensa e Comunicação. Nas aulas serão repassadas aos participantes técnicas de divulgação/promoção e formas de aproveitar melhor os espaços disponíveis, movimentando hotéis e centros de eventos. Muitos empreendimentos têm espaços ociosos devido à ausência de divulgação e/ou desconhecimento de como vender os espaços. O melhor aproveitamento dessas áreas, poderá inclusive reduzir os preços dos serviços, elevando o número de horas ocupadas ao longo do ano, com a adoção de uma maior dinâmica tanto na divulgação dos espaços e eventos como na comercialização e promoção desses locais e dos serviços agregados

GASTRONOMIA & EQUIPOTEL

O núcleo de Gastronomia da Acibalc embarcou nesta terça-feira, 16, rumo a São Paulo para participar da 52ª edição da Equipotel, feira de negócios que figura entre as cinco maiores do mundo no setor de hospedagem, alimentação e serviços. De acordo com a Coordenadora do Núcleo, Angélica Terebinto, pela diversidade de produtos e serviços oferecidos no evento, a Equipotel consegue abranger todos os segmentos presentes no Núcleo de Gastronomia da entidade e deve gerar bastante negócios.


Além de participar da feira, o grupo vai realizar visitas técnicas a restaurantes famosos da cidade de São Paulo, entre eles: o Attimo, que mistura a cultura italiana com a culinária típica do interior paulista e o Mocotó, um dos mais tradicionais restaurantes de culinária nordestina na cidade. Os integrantes do Núcleo retornam no dia 18 e prometem trazer várias novidades do segmento para dentro das empresas que atuam.


KUROTEL


Centro Médico de Longevidade e SPA – mais uma vez inovando, lançou na última semana na internet seu novo vídeo institucional, com o objetivo de disseminar a filosofia deste centro médico de longevidade, propagando os benefícios de transformação da adoção de hábitos saudáveis. Durante estes 32 anos de existência o Kurotel acumulou inúmeras historias de vidas reais, que comovem, sensibilizam, motivam e estimulam toda a equipe para seguir firme no seu posicionamento de proporcionar “melhor saúde, mais vida” para todos. Neste ambiente as pessoas são auxiliadas a alcançar seus próprios potenciais e estimuladas a viver uma vida plena, saudável, com vitalidade e alegria.


O vídeo, que pode ser assistido via site (www.kurotel.com.br), mostra que num só lugar muitas pessoas com os mais diferentes objetivos se cruzam buscando um só resultado: sentirem-se melhor. Mostra que cada pessoa é tratada de forma individualizada por uma série de profissionais da área da saúde, ou seja, “tratada por varias mãos e vista por vários olhos”, conforme referência do filme.


E ainda, sutilmente, apresenta as diversas possibilidades que o Kurotel oferece para ser um agente transformador de hábitos mais saudáveis com seus diferentes planos de tratamento como “saúde do cérebro, pós-câncer, anti-tabagismo, mães e bebês, emagrecimento, controle do estresse, etc”. Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. 


É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem estar). É referência nacional e internacionalmente como um dos melhores do mundo no segmento em que atua. Foi recentemente premiado como o Melhor Spa da América Latina e já foi eleito sete vezes um dos seis melhores do mundo. Já foi também premiado como o melhor SPA para emagrecimento do Brasil.


FESTURIS GRAMADO


Todos os dias aparecem reclamações quanto a economia do Brasil, quanto aos impostos, a inflação e tudo mais, mas o brasileiro está cada vez mais viajando para fora do país, e além disso, aparecendo sempre entre os que mais gastam nos destinos. Hoje, um dos países preferidos são os Estados Unidos, muito por suas opções de entretenimento e de compras, que recebem cerca de 2 milhões de brasileiros por ano, um número alto, que deve dobrar até 2016. Os brasileiros ocupam hoje a terceira posição em uma lista de turistas que mais gastam nos Estados Unidos, atrás apenas de britânicos e japoneses, de acordo com o Departamento de Comércio americano. Desde 2003, os brasileiros aumentaram suas despesas nos EUA em 250%, o que os levou a escalar quatro colocações no ranking, deixando para trás franceses, australianos, sul-coreanos e alemães.  


Por sua cultura, o brasileiro sempre busca comodidade e facilidade em suas viagens, ou em qualquer outra coisa que o faça. Por isso, empresas de receptivos fora do Brasil tem constantemente um aumento de clientes, como é o caso da Magic Stars, com sede na Flórida, e especializada em atender visitantes que vão para a Disney. A empresa, criada por um brasileiro, Paulo Santiago, oferece um serviço diferenciado, de excelência em serviços, e o mais importante, com pessoas que falam português. Essa é hoje uma das grandes dificuldades de uma grande parte dos brasileiros que viajam para o exterior, mas não tem a mínima noção de inglês, espanhol, ou qualquer outra língua predominante no destino. Por essas e outras razões, o turista acaba por contratar estes serviços especializados, pela comodidade e pela segurança que é passada. 


Aproveitando este aumento recente do interesse nos Estados Unidos, os destinos mais procurados e as empresas com serviços específicos desejadas pelos brasileiros se apresentam ao trade e ao mercado como um todo utilizando o Festuris Gramado como sua ferramenta de divulgação e negócios.  Segundo o diretor do evento Eduardo Zorzanello, o empresariado norte americano entendeu o potencial do Brasil para seu turismo e está investindo pesado nele: “Hoje milhões de brasileiros viajam para o exterior e estão cada vez mais exigentes quanto aos serviços que encontrarão. Por isso, diversas empresas e destinos se fazem presentes no Festuris, para mostrar a qualidade e a facilidade que o turista irá encontrar utilizando aquele serviço em sua próxima viagem”, ressaltou Zorzanello.

FUTEBOL NO FESTURIS

Um dos mais lembrados eventos realizados dentro do Festuris Gramado, o Futebol do Festival, terá sua 26ª edição neste ano.  A ação ocorrerá no dia 8 de novembro, a partir das 9 horas, no Hotel Continental, em Canela. Já estão confirmados TAM, Costão do Santinho, Fly Tour e Brocker Turismo como patrocinadores da ação. São aguardadas cerca de 800 pessoas de todo o trade turístico na confraternização, marcada por um almoço após as partidas. Organizado por Larri Doile e Rodrigo Canielas, a ação reúne agentes de viagem de todo o Brasil e alguns do exterior, onde o objetivo é a confraternização do trade turístico buscando contatos para novos negócios. Os jogos serão disputados na categoria master, feminino e livre.  Desde a primeira edição do Festuris Gramado a ação é realizada de forma paralela ao evento.


SANTIAGO DE COMPOSTELA

Em busca de momentos de reflexão e tranquilidade, algumas pessoas aproveitam um roteiro nada convencional. Com o suporte de um cajado, uma mochila e muita água, turistas experienciam, muitas vezes sozinhos, as trilhas do Caminho de Santiago de Compostela, no norte da Espanha, também como motivo de desafio. Compostela é atualmente um dos principais locais para turismo religioso da Europa, e que recebe anualmente milhares de turistas sul americanos. Comprovando a força internacional do Festuris Gramado, este destino europeu confirmou sua participação na feira, que mais gera negócios efetivos, a fim de potencializar a divulgação de seu turismo para o mercado latino americano.


Os Caminhos de Santiago são trajetos percorridos pelos turistas ou “peregrinos”, que afluem na cidade espanhola desde o século IX, algumas totalizando 800km. Todas as rotas são finalizadas na Basílica de Santiago de Compostela, onde estão enterrados os restos mortais de São Tiago, um dos 12 apóstolos de Jesus. Ele foi martirizado e o corpo mandado da terra santa para a Espanha. Esta rota une diversas zonas da Europa ao município, e vem sendo seguida por milhões de pessoas das mais variadas procedências. O itinerário mais famoso é o chamado “Caminho Francês”, que absorve a maioria dos caminhos vindos do continente europeu e se dirige a Santiago atravessando o nordeste de Espanha. Existem outros percursos não menos importantes vindos de Portugal, do sul da Espanha que atravessava a cidade portuguesa de Chaves, e do oeste e norte da Europa por via marítima.


CHEF POR UM DIA


Dia 09 de Outubro acontece em minha casa em Gramado, o Serrano Resort, Show com a Banda Dublê no Jantar de encerramento do Projeto Chef por Um Dia edição 2013/1014 com a presença dos 12 chefs. Luiz Guilherme Steffens, Carla Leidens, Vinicius Zorzanello Irane Land Guilherme Tissot, Isabel Bergamaschi Karina Celli Mateus Reck Suzana Neves Cristiano Ribeiro Mariana Melara Reis Gilnei Ricardo Casagrande.

Banda Dublê

Não da para perder ! Garanta o seu ingresso com um dos chefs. paralelo ao evento acontece o lançamento do Livro de Receitas dos 12 Chefs com renda total revertida para o Lar do Idoso Maria de Nazaré e Crerh Emanuel.


FESTIVAL DE TURISMO DE JPA


Presença confirmadíssima na 4ª Edição do festival de Turismo de João Pessoa - PB, maior feira de turismo e negócios do Norte/Nordeste do país, a Affinity Planos de Saúde é uma corretora especializada em fornecer informações e vender planos de saúde. 


Vale lembrar que os profissionais do turismo têm até o dia 10 de outubro para se inscrever gratuitamente no Festival de João Pessoa, que acontece nos dias 17 e 18 de outubro de 2014, no Centro de Convenções de João Pessoa. As inscrições pode ser feitas no site http://www.festivalturismojoaopessoa.com.br/. No caso de agentes convidados pelas operadoras parceiras, a inscrição deverá ser efetuada por meio do operador. A expectativa da organização é receber mais de mil profissionais do segmento de todo o País neste ano.

Resort Tropical Tambaú

O evento destinado exclusivamente a agentes e operadores de turismo oferece uma programação diversificada. Além de apresentar uma estrutura com mais de 150 stands, entre hotéis, resorts, companhias aéreas, consolidadoras e operadoras de turismo – regionais, nacionais e internacionais -, o Festival ainda contará com diversas capacitações, fóruns acadêmico e empresarial, rodada de negócios, além de atividades sociais, culturais e de lazer. Apenas na última edição, o evento recebeu um total de 400 expositores e mais de 1.600 visitantes, entre eles, 981 agentes de viagens e 143 operadores de turismo.


MEIA MARATONA DAS CATARATAS

Disputa acirrada entre os homens, favoritismo das africanas e muito alto-astral entre os participantes marcaram a oitava edição da Meia Maratona das Cataratas, no Parque Nacional do Iguaçu, neste último domingo, 14. A corrida bateu o recorde de inscritos e de público, que contagiou milhares de corredores em um dos destinos turísticos mais conhecidos do mundo. O tanzaniano Nelson Priva Mbya conquistou o título no masculino, e a queniana Nancy Jepkosgei Kipron comemorou o bicampeonato no feminino. O queniano Richard Kiplino Mutai garantiu o terceiro lugar. 

Clique na imagem para ampliá-la

A prova contou com três mil atletas inscritos, superando o recorde das edições anteriores. O evento trouxe corredores apaixonados por esporte e natureza, vindos de praticamente todos os estados do Brasil e também de outros países. Outro destaque foi a torcida, pois mais de mil pessoas lotaram as arquibancadas. O presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, frisou que a prova evolui a cada edição, não só na quantidade de participantes, mas na qualidade de organização. “A Meia Maratona das Cataratas já é uma marca do destino, projetando uma imagem positiva de Foz do Iguaçu no Brasil e no exterior. É uma prova singular dentro de um Patrimônio da Humanidade e de uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza”, afirmou.  A corrida é uma realização da Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A e do Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio), com promoção da RPCTV – TV Globo e patrocínio da Itaipu Binacional e Caixa Econômica Federal, além de apoio da Gatorade, Mabu Hotéis & Resort, Fila, Fundo Iguaçu e Duty Free.


BELLA DA SEMANA


Estreou nesta terça-feira, 16 de setembro, o ensaio da cearense Alana Alexandrino no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Nascida em Fortaleza e moradora da cidade de São Paulo, ela divide a carreira de modelo com a faculdade de Direito. 


Quando formada, quer ingressar na carreira jurídica e fazer justiça com as próprias mãos. No ensaio inédito, a universitária aparece em uma praia paradisíaca, com direito a fotos na areia, sobre as pedras...