terça-feira, 30 de setembro de 2014

GREVE NACIONAL

GREVE NACIONAL



Os bancários rejeitaram mais uma proposta de reajuste salarial e aprovaram o início de greve nacional por tempo indeterminado. A última paralisação dos bancários ocorreu entre setembro e outubro do ano passado e durou mais de 20 dias. Confirmaram adesão à greve os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná, Bahia, Pernambuco, Ceará, Alagoas, Sergipe e alguns municípios do Rio Grande do Sul. Entre outras reivindicações, eles defendem um aumento de 12,5%, com ganho real de 5,8%. Para o cálculo da inflação foi utilizado o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que acumulou alta de 6,35% no período de 12 meses encerrado em agosto.


A data-base dos bancários para renegociar os contratos coletivos de trabalho é 1º de setembro. O Comando Nacional dos Bancários considerou a proposta insuficiente e orientou os 134 sindicatos que representa no País a votarem pela greve nas assembleias. Os bancários se reuniram em todo o País para votar a proposta da Fenaban e para organizar a greve, após oito rodadas de negociações. Os sindicalistas reivindicam, além do reajuste salarial de 12,5%, PLR de três salários mais parcela adicional de 6.247 reais. Os bancários também querem gratificação de caixa de 1.042,74 reais, gratificação de função de 70% do salário do cargo efetivo e vale-cultura de 112,50 reais.

CORDA NO PESCOÇO



O brasileiro continua gastar e chegou ao maior nível de endividamento desde 2005, segundo dados do Banco Central. O índice passou de 45,73% em março, último dado divulgado, para 46% em julho. Esses números não eram divulgados desde março por causa da greve dos servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O comprometimento da renda dos brasileiros, que considera valores mensais para a renda e para as prestações pagas aos bancos, ficou em 21,84% em julho, segundo dados divulgados na sexta-feira pelo Banco Central. Em junho, estava em 21,85%.

ABEOC BRASIL


Em reunião com representantes do Ministério do Turismo (MTur) durante 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, no Anhembi, em São Paulo, dia 25/09,  a Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil apresentou três propostas da entidade para alteração na Lei Geral do Turismo. Os técnicos do Ministério aceitaram as reivindicações e elas devem ser incluídas na versão revisada da Lei. A ABEOC Brasil solicitou as seguintes alterações na Lei 11.771/2008: Inserção da palavra “eventos” no artigo segundo da Lei Geral do Turismo, buscando reafirmar a importância e alicerçar ações afirmativas para o segmento de eventos de turismo de negócios e eventos. Onde a Lei trata do Cadastro dos prestadores de serviços turísticos, ficou definido que a proposta de alteração da lei retira a possibilidade do cadastramento das empresas com a utilização do Código de Atividade Econômica – CNAE secundário, a inscrição no Cadastur ficará vinculada ao CNAE principal da empresa.


Solicitou-se também a inclusão da expressão “custos internos” no trecho em que trata das formas de remuneração da organizadora de eventos, ficando o texto proposto da seguinte forma: “o preço do Serviço das empresas organizadoras de eventos é o valor cobrado pelos serviços de organização, a título de custos internos”. Esta nova redação terá reflexos no trabalho da entidade e do trade, para a alteração da forma de tributação das empresas organizadoras, que hoje chegam a ser tributada três vezes e, ainda, não podem emitir nota fatura sobre os serviços de agenciamento realizados. “Com essas proposições, a ABEOC Brasil procura dar mais um passo na profissionalização do setor de turismo de negócios e eventos”, resume a presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires.


EVENTOS BRASIL

Durante a ABAV, Vinícius Lummertz, secretário Nacional de Políticas de Turismo do MTur disse que a importância do setor de eventos para o Turismo é “capital”. “O Turismo de Negócios é prioridade para o Ministério do Turismo e para os planos do desenvolvimento do turismo no Brasil que estão projetados para o crescimento até 2022. É central pelas taxas de crescimento que vem demonstrando, pelas projeções ainda maiores para o futuro”, afirmou o secretário. Lummertz informou que o Ministério investiu perto de 800 milhões de reais em centros de convenções e tem apoiado outras iniciativas diretamente.


“Nós acreditamos que o crescimento desse setor é compatível com o conjunto de estratégias como, por exemplo, a concessão dos aeroportos, a construção dos aeroportos regionais, além da política de valorização das companhias aéreas, do contexto da desoneração fiscal. Quando se fala em eventos, absolutamente todas as cadeias de produção brasileira estão sendo tocadas direta ou indiretamente. O ganho não é só para o setor de eventos, o ganho é para a economia nacional e produtividade do Brasil”, completou Lummertz.


BRASIL FIDELIDADE

Outra novidade durante o Eventos Brasil 2014 é o cartão Brasil Fidelidade. Cada participante ganhará esse cartão que é um cartão pré-pago, VISA, e que também vai servir de controle de acesso no evento. “Ele também vai te dar benefícios para alguns estabelecimentos credenciados. Quando você consome, você recebe um cash back, ou seja, ao invés de acumular pontos, você acumula dinheiro”, explica Sérgio Bicca, da Brasil Fidelidade Card. “Estamos em fase de pré teste. Esse cartão tem foco forte para ser implantado no setor de eventos e por isso vamos expor no Eventos Brasil. Oficialmente ele só deverá entrar no mercado o ano que vem, mas estamos usando a oportunidade do evento para entregar o cartão para cada um dos participantes degustar e entender como funciona. Será um evento parceiro Brasil Fidelidade”, completa.


PRESIDENTES


Falando ainda em ABAV, Ely Silveira, presidente da ABAV-SC, que vem mudando e melhorando o perfil, produtos e qualidade da ABAV-SC, recebe o livro "60 ANOS DE ABAV", autografado pelo Presidente Nacional da Entidade, Antonio Azevedo.

RESORT & SPA DO ANO



O Infinity Blue Resort & Spa, minha casa em Balneário Camboriú, capitaneado pelo amigo Alberto Cestrone, foi reconhecido como Resort e Spa do Ano durante a 29ª edição de Os Dez Mais do Turismo promovida pelo Grupo Travel News na última segunda-feira, dia 22 de setembro, durante a 42ª ABAV-EXPO. Parabéns a toda família Infinity,

QUINTA DO BUCANERO


Já a cinematográfica Quinta do Bucanero (Praia do Rosa- Imbituba/SC) foi eleita a Pousada do Ano na 14ª edição do Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2014/2015, realizado  em parceria com o  Guia Quatro Rodas. A premiação – que elege os melhores destinos, empresas e serviços do Brasil e do mundo – é considerada a mais importante do turismo nacional. Os 22 vencedores desta edição foram escolhidos pelo público da revista, por integrantes das redações do Guia Quatro Rodas e Viagem e Turismo, correspondentes internacionais, consultores e especialistas convidados.


Coube aos editores e repórteres da publicação que mais viaja pelo Brasil – o Guia Quatro Rodas – eleger a Pousada do Ano, levando em conta critérios que abrangem estrutura, serviços, conforto, preço, lazer, entre outros.


Ao receber o prêmio, a proprietária da Quinta do Bucanero, Jaqueline Biazus,  disse que “é uma honra fazer parte da primeira classe de empresas e destinos turísticos que contam com a chancela destas consagradas publicações”. Além de agradecer a todos os envolvidos – jurados, equipe da pousada e hóspedes – fez questão de, também, dedicar o prêmio à Praia do Rosa e à “bela e Santa Catarina”. 


De frente para a Praia do Rosa (Imbituba/SC) e debruçada sobre uma rara lagoa de águas salgadas, a QUINTA DO BUCANERO tem em seu DNA o romance, luxo despretensioso,  bem-estar e sustentabilidade. Faz parte da Associação Roteiros de Charme desde a sua inauguração, em 1995.


PROJETO DE QUALIFICAÇÃO

Santo Amaro da Imperatriz recebe na próxima quinta-feira, 02, a partir das 14 horas, o projeto Avançando na Gestão de Micro e Pequenas Empresas do Turismo Brasileiro, implantado para atender a demanda turística de Santa Catarina e capacitar as MPEs do segmento. A iniciativa prevê o incremento no faturamento de 10% e ampliação da gestão em 60% das empresas participantes. A ação surgiu do convênio entre Sebrae, Confederação Nacional do Turismo (CNTur), Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Florianópolis (SHRBS) e Federação dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Santa Catarina (Fhoresc). “A ideia é percorrer o estado com o programa, que oferece capacitação inovadora para o aprimoramento das MPEs que trabalham com o turismo”, afirma Estanislau Bresolin, presidente da Fhoresc.


Em Santa Catarina, a meta é atingir mais de 300 empresas em 50 municípios que tem no setor uma de suas principais atividades econômicas. As primeiras turmas de empresários já iniciaram as atividades em Florianópolis e Blumenau. Os empreendedores que participarem terão a oportunidade de duas palestras e duas oficinas, além de contar com um diagnóstico de gestão de sua empresa, consultoria personalizada, informativos mensais sobre a atividade e uma central nacional de reservas e negócios (caso dos meios de hospedagem), entre outros benefícios.


PRAIA DO ROSA


Badalado point praiano do Sul do Brasil, a Praia do Rosa cada vez mais atrai turistas fora da temporada de verão. Além da melhor pousada do Brasil, das belezas naturais, um amplo calendário de eventos, que movimenta a baía o ano todo, faz do Rosa um dos lugares mais bacanas para curtir mar e serra com conforto e muita diversão. Se em setembro a principal atração foi a Travessia da Praia do Rosa, que integra a temporada 2014 do Circuito Mercosul de Travessias, outubro chega com mais esporte, com a 3ª edição do Praia do Rosa Bike Marathon, e uma ode à boa mesa, com as delícias gastronômicas do festival Sabores do Mundo Praia do Rosa. De 16 a 26 de outubro, restaurantes e pousadas da Praia do Rosa realizam a 5ª edição do já tradicional festival gastronômico Sabores do Mundo Praia do Rosa. 


Durante duas semanas, os estrelados restaurantes do litoral catarinense elaboram pratos especiais para brindar o público com a alta gastronomia local. Com pratos preparados por cada estabelecimento especialmente para o festival Sabores do Mundo, os apreciadores da boa mesa têm a oportunidade desfrutar da culinária estrelada da Praia do Rosa. O pequeno vilarejo do litoral catarinense impressiona pela vasta e qualificada diversidade gastronômica, com etnias e sabores variados. Muitos restaurantes têm qualidade reconhecida pelos famosos guias de turismo e gastronomia, como Trip Advisor e Guia 4 Rodas. 


No mesmo período, entre os dias 17 e 19 de outubro, a baía também sedia a 3ª edição do Praia do Rosa Bike Marathon, prova de cross country para Mountain Bikes que conta com 31 categorias e 3 pistas de disputa. Serão diferentes percursos, com extensão de 46 km, 29 km e 9km, respectivamente. Com largada do Mar del Rosa, os bikers passam pelos belos cenários da região,  como a Lagoa de Ibiraquera, e as baias da Praia do Rosa, Praia do Luz e da Ribanceira. Detalhe: os eventos ocorrem com um tempero a mais - a presença das baleias francas na baía do Rosa. Nessa época do ano, a Praia é visitada pelos gigantes marinhos, que buscam em suas águas as condições ideais para procriação e amamentação dos filhotes.


Além da bela e diferenciada estrutura natural, com praias, lagos e belas trilhas, a Praia do Rosa conta com excelentes opções para hospedagem e gastronomia.  Estabelecimentos ligados à ACIM/Núcleo Praia do Rosa oferecem pacotes especiais aos visitantes no período de realização dos eventos, proporcionado uma experiência ainda melhor ao público que aprecia esporte, viagem, natureza e entretenimento. Confira a programação e os pacotes no site da Associação: www.praiadorosa.imb.br e experimente as delícias de uma das 30 baías mais belas do mundo - o Rosa é o único destino nacional que faz parte do seleto grupo internacional Clube das Baías Mais Belas do Mundo, que conta com a chancela da UNESCO.


CHOCOLATES CARACOL


O processo de expansão da Caracol Chocolates, através de franquias, é um sucesso. São lojas e quiosques abertos em locais de alta circulação o que possibilita às pessoas consumirem o produto mais tradicional feito na cidade de Gramado. A marca inaugura nos dias 25 e 26 de setembro loja no tradicional e cobiçado bairro Perdizes, na cidade de São Paulo. A unidade, com 55m², é a primeira da capital paulista. Para a direção da empresa esta loja é estratégica, pois leva o sabor do mais puro chocolate Caracol à maior cidade do país. No estado de São Paulo, as cidades de Ribeirão Preto e Santo André já contam com lojas da marca. 


No mês de outubro, será a vez da cidade de Belo Horizonte (MG) receber sua loja franqueada Caracol Chocolates. A unidade será aberta no Savassi, uma das regiões mais tradicionais e bem frequentadas da Capital mineira. As lojas contam com diversificada linha de produtos. No mix estão barrinhas, bombons, drágeas, as linhas de presentes, infantil e saúde - que conta com uma variedade de chocolates entre os tipos diet, sem lactose, a linha VITA e os chocolates com alto percentual de cacau (48%, 70% e 85%). Também será instalado na loja uma cafeteria, com cardápio de cafés especiais.


Para que possa estar mais próxima de seu público alvo, a marca expande sua participação no mercado, também, através de quiosques. Nesta semana, o puro chocolate da Caracol ampliou a sua representação no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, com a abertura de dois novos quiosques. Além disso, iniciou a operação no Grand Plaza Shopping, em Santo André (SP), também através de quiosque.


Precursora na fabricação de chocolates na Serra Gaúcha, a Caracol Chocolates, de Gramado (RS), há mais de 30 anos produz o mais puro chocolate. A empresa utiliza no seu produto com mais baixo teor de cacau (chocolate ao leite), 44% a mais de cacau do que o mínimo permitido pela legislação brasileira. Além disso, não utiliza gordura hidrogenada em seus processos de fabricação, portanto, seus produtos são livres de gordura trans. Essa preocupação, voltada à saúde de seus clientes, vem do amor com que cria e desenvolve seus chocolates artesanais. Inspiração, inovação e saúde são palavras incutidas na filosofia da empresa, que busca sempre surpreender e apresentar produtos com o mais saboroso dos chocolates, sem deixar de lado o cuidado com o bem-estar dos seus apreciadores.


FESTIVAL DE TURISMO DE JPA


E a indústria do turismo continua a todo vapor. Faltam 15 dias para o maior festival de turismo do norte/nordeste do país. Trata-se do Festival do Turismo de João Pessoa, um evento que reúne grupos hoteleiros, agências, operadoras, consolidadoras, secretarias e profissionais do turismo, promovendo a integração do setor e oferecendo novos produtos ao mercado.

Tropical Tambaú Resort - JPA

FESTURIS INOVAÇÃO


Na última semana os diretores do Festuris Gramado estiveram presentes na ABAV – Feiras das Américas, em São Paulo. Na ocasião da feira, o ministro do Turismo, Vinícius Lages, confirmou a participação no Festuris 2014, onde inclusive fará uma palestra durante o congresso da feira, que acontece nos dias 7 e 8 de novembro, no Palácio dos Festivais.


O congresso do Festuris traz nesta edição o tema “Inovação, Tecnologia e Entretenimento: Impactos e Resultados nos Negócios Turísticos”. Os participantes do evento são convidados a prestigiar os painéis que abordarão uma série de questões atuais que envolvem o trade turístico. Palestras e painéis focados em inovação, tecnologia, indústria criativa, parques temáticos, megaeventos entre outros assuntos, entrarão em debate. Passada a Copa do Mundo, o trade turístico brasileiro vive um momento de preparação para oferecer ao público, tanto nacional como internacional, as opções procuradas nestes segmentos, mostrando assim um Brasil mais atrativo em diversas áreas. O Ministro do Turismo, Vinícius Lages, tem sua presença confirmada como primeiro palestrante do congresso. Com o tema “Impactos e resultados nos negócios através da inovação, tecnologia e relacionamento em redes: Os desafios mais emergentes na gestão do turismo”, Lages apresentará um panorama atual do setor turístico brasileiro.


MARKETING PERNAMBUCANO


Em uma ação inédita do Estado, a Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) está elaborando o Plano de Marketing Turístico para os três polos do Programa: Costa dos Arrecifes, Agreste e Vale do São Francisco. Ao todo, os polos envolvem seis destinos, abrangendo 23 localidades do Estado.  “A ideia é complementar as ações de promoção já empreendidas pela EMPETUR, a partir do desenho de um plano de marketing para cada destino turístico, considerando os níveis de desenvolvimento existentes e as ações já desenvolvidas”, informa Romeu Baptista, secretário de Turismo de Pernambuco. Com investimento de R$ 440 mil do Ministério do Turismo, o Plano irá padronizar todas as ações de marketing do Estado, além de aumentar a competitividade do destino e a visibilidade junto aos mercados-alvo, a partir da estruturação da imagem e de ações promocionais.


O Plano de Marketing está sendo elaborado por um Consórcio de empresas formado pela ‘Pires & Associados’, que tem como diretora Jeanine Pires, ex-diretora executiva do Recife Convention & Visitors Bureau e ex-presidente da Embratur, a empresa espanhola ‘Iber-Geo Consulting e a Chias Markerting’, empresa responsável pelo Plano Aquarela 2020, plano de marketing turístico internacional do Brasil. Para a elaboração do Plano de Marketing, o Prodetur tem como importantes contribuições outros estudos realizados pelo Programa, como o Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS), o Estudo de Mercado Turístico, o Inventário de Atrativos Culturais e a Avaliação Ambiental Estratégica, todos abrangendo os três polos e elaborados em parceria com a gestão municipal, trade turístico e sociedade civil. A previsão é que o lançamento do Plano de Marketing Turístico seja em dezembro de 2014. 

SEIS DESTINOS


1. Destino Turístico Região Metropolitana de Recife: Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes; 2. Destino Turístico Litoral Norte: Goiana, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Itapissuma e Paulista; 3. Destino Turístico Litoral Sul: Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Sirinhaém, Rio Formoso, Tamandaré, São José da Coroa Grande e Barreiros. 4. Destino Turístico de Fernando de Noronha: Arquipélago de Fernando de Noronha; 5. Destino Turístico Polo Agreste: Caruaru, Gravatá, Bezerros e Bonito; 6. Destino Turístico Vale do São Francisco:
Petrolina, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista.

PERNAMBUCO NA ITÁLIA


As cidades de Milão, Turim e Roma, na Itália, recebem, de 30 setembro a 2 de outubro, a ação Polo Costa dos Arrecifes, com o objetivo de divulgar internacionalmente a costa pernambucana. Idealizada pela Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) e Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), a ação conta com rodadas de negócios, imersão cultural e palestras sobre destinos do litoral norte e sul e Fernando de Noronha. O evento percorrerá, até novembro, um total de seis países com destaque na emissão de turistas para o estado.


A Itália se destaca em crescimento na emissão de turistas para o estado. No mais recente levantamento do perfil socioeconômico do turista de Pernambuco, realizado pela Empetur, o país aparece no quarto lugar, subindo uma posição em relação ao ano anterior. “Nosso interesse é fazer com que a Itália e países vizinhos continuem emitindo turistas para Pernambuco. O voo que conecta a Europa ao aeroporto do Recife, que parte de Frankfurt, na Alemanha, é um dos facilitadores desse relacionamento”, comenta a secretária executiva da Setur-PE, Luciana Carvalho.



INVESTIMENTOS

Com investimento de R$ 2 milhões do Ministério do Turismo, a ação já tem dado sinais positivos.  A primeira temporada do evento, que aconteceu entre 9 e 18 de setembro, nos Estados Unidos, reuniu cerca de 450 agentes do trade americano, em Los Angeles, São Francisco, Chicago, Nova Iorque e Miami. Nas cidades americanas, o destino Fernando de Noronha atraiu a atenção dos agentes, e as principais dúvidas do trade quanto à vinda a Pernambuco estavam relacionadas à emissão do visto, segurança, distâncias entre os municípios do litoral, tempo de voo e conexões. A ação “Polo Costa dos Arrecifes” é itinerante e depois da Itália segue para Portugal, Uruguai, Argentina e Alemanha, mercados de conhecido interesse pelos produtos que Pernambuco oferece, com ênfase em “sol e mar”, gastronomia e cultura.

MÉRITO & TALENTO ABBTUR


No ano em que é  comemorado   40 anos da criação dos cursos de Turismo no Brasil a ABBTUR NACIONAL,  instituiu o “Premio Mérito & Talento” como forma de valorizar, promover e reconhecer os turismólogos que atuam com responsabilidade e destaque nas mais diversas atividades turísticas do país. A premiação  aconteceu, no dia 27 de setembro, “Dia do Turismólogo” e  Dia Mundial do Turismo,   durante a 42ª ABAV. Na ocasião o Ministro comprometeu-se a regulamentar a lei 12.591/12 que  trata do reconhecimento  da atividade profissional do turismólogo. Foram premiados  os bachareis de turismo  Álvaro Negrão do Espirito Santo, secretário de Estado adjunto de Turismo do Estado do Pará, um dos fundadores e o primeiro presidente da ABBTUR NACIONAL. Wilken Souto, Coordenador Geral de Segmentação do Ministério do Turismo.  Carlos Henrique Falcão, Gerente de Turismo Social do SESC Rio de Janeiro. 


José Ricardo Natizke Diretor da Vikings Tur – Eventos, Cursos e Agência de Viagens. Edvaldo Doniseti Alipio que  atua no desenvolvimento de projetos e fomento turístico na prefeitura municipal de Mogi Mirim. Fabiana Ribeiro Sena presidente da ACETER – Associação Cearense de Turismo Rural.  Cleida Batista, empreendedora que se tornou conhecida por ter trazido dromedários para o nordeste brasileiro (município de Extremoz/RN). Denise Holleben atua no departamento de eventos, promoção e divulgação da Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves/RS e o turº  Vanilson F. Gracione  que atua no setor de Turismo, elaborando, coordenando e implantando projetos.  Foi homenageado também o Técnologo em Turismo Edmar Luiz Xavier Neto responsável pelo fomento do turismo em Minas Gerais, atuando com gestão de projetos de infraestrutura de obras e serviços para o setor de turismo e agronegócios.


O evento vai acontecer anualmente e nesta primeira edição contou como patrono o município de Niterói/RJ, com apoio da prefeitura municipal, através da NELTUR- Empresa de Lazer e Turismo, seu Diretor o Turismólogo Rubens Branquinho, participou da cerimonia de premiação. No encerramento da solenidade o presidente da ABBTUR Nacional o Turº Elzário Pereira da Silva Junior anunciou que o “Premio Mérito & Talento ABBTUR  2015” terá como patrono o município de Garibaldi, na Serra Gaúcha, que tem na sua gestão a Turismóloga Ivane Fávero. A empresa Eco Poli de Guaporé/RS ofereceu aos agraciados um original presente com a insígnia dos turismólogos e uma semente de feijão que ao  brotar aparece a palavra Turismo em sua folha.

GOVERNO PERONISTA


O Trade de Turismo argentino estava em peso na 42ª ABAV-EXPO, uma vez que o destino é inquestionável e a alguns deles realmente fantásticos a exemplo de toda a Patagônia. Todavia, o governo deles anda na mais completa contra-mão, controlando absurdamente viagens dos argentinos ao exterior para evitar saída de dólares. Portanto o governo peronista populista está instalando um regime policialesco. Para se ter uma ideia, a Argentina passará a exigir 32 informações pessoais dos passageiros que embarcarem em vôos domésticos e internacionais, segundo despacho publicado na última quinta-feira no Diário Oficial do país. As companhias aéreas e proprietários de aeronaves particulares deverão enviar as informações pessoais dos passageiros para a Administração Federal de Ingressos Públicos (AFIP), equivalente à Receita Federal, o Departamento Nacional de Migrações e a Administração Nacional da Aviação Civil, 72 horas antes da decolagem. As informações deverão ser novamente atualizadas e repassadas 24 horas e 6 horas antes da decolagem e assim que todos os passageiros estiverem a bordo da aeronave. Isto é medida essencialmente policialesca, é um regime estendendo suas garras totalitárias. 


Dentre as informações exigida pelo governo argentino estão itinerário completo da viagem, bagagem, programa de milhagem, número da poltrona, documento de identidade, data de nascimento, nacionalidade, número do vôo, data da reserva, forma de pagamento e telefone de contato de cada passageiro. A medida entrará em vigor nos próximos seis meses para as companhias aéreas internacionais, enquanto a Administração Nacional da Aviação Civil determinará em breve a data para os proprietários de aeronaves particulares. O governo da peronista populista e muito incompetente Cristina Kirchner informou que o objetivo é “simplificar os procedimentos operacionais alfandegários, migratórios e de segurança aeroportuária, além da prevenção de delitos”. Analistas de Buenos Aires ressaltaram que a medida é uma forma de fiscalizar os gastos em dólares dos argentinos no Exterior e de controlar a saída da divisa norte-americana do país. Não há maneira disso dar certo, porque os argentinos, definitivamente, não confiam em governo, nem na moeda nacional, e levam seus dólares para o Exterior.

DEMISSÃO EM MASSA

Pesquisa realizada pela consultoria Mercer revelou que das 165 principais empresas instaladas na Argentina, 33% estão demitindo funcionários, 24% cortaram horas extras e 18% lançaram planos de aposentadorias antecipadas. Assoladas pela crise econômica, as empresas apontaram a falta de trabalho e a baixa lucratividade como motivos para os desligamentos. "Neste cenário de estagflação, se a economia não cresce, as vendas e a receita das empresas tampouco cresce, e neste contexto, reconsideram a mão de obra".  Outra pesquisa realizada pela SEL Consultores apontou que os empresários argentinos acreditam que a crise econômica continuará, sendo que 17% deles pretendem demitir funcionários no ano que vem. Relatório do Banco Mundial também mostrou o enfraquecimento do clima de negócios e do mercado trabalhista poderiam levar 40% da população do país latino-americano à pobreza.


domingo, 28 de setembro de 2014

CARACOL CHOCOLATES

Caracol Chocolates inaugurou lojas em São Paulo e Belo Horizonte

Em processo de franca expansão a marca de Gramado abre cinco novos pontos de vendas em dois meses.

O processo de expansão da Caracol Chocolates, através de franquias, é um sucesso. São lojas e quiosques abertos em locais de alta circulação o que possibilita às pessoas consumirem o produto mais tradicional feito na cidade de Gramado. A marca inaugurou nos dias 25 e 26 de setembro loja no tradicional e cobiçado bairro Perdizes, na cidade de São Paulo. A unidade, com 55m², é a primeira da capital paulista. Para a direção da empresa esta loja é estratégica, pois leva o sabor do mais puro chocolate Caracol à maior cidade do país. No estado de São Paulo, as cidades de Ribeirão Preto e Santo André já contam com lojas da marca. 


No mês de outubro, será a vez da cidade de Belo Horizonte (MG) receber sua loja franqueada Caracol Chocolates. A unidade será aberta no Savassi, uma das regiões mais tradicionais e bem frequentadas da Capital mineira. As lojas contam com diversificada linha de produtos. No mix estão barrinhas, bombons, drágeas, as linhas de presentes, infantil e saúde - que conta com uma variedade de chocolates entre os tipos diet, sem lactose, a linha VITA e os chocolates com alto percentual de cacau (48%, 70% e 85%). Também será instalado na loja uma cafeteria, com cardápio de cafés especiais.


Para que possa estar mais próxima de seu público alvo, a marca expande sua participação no mercado, também, através de quiosques. Nesta semana, o puro chocolate da Caracol ampliou a sua representação no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, com a abertura de dois novos quiosques. Além disso, iniciou a operação no Grand Plaza Shopping, em Santo André (SP), também através de quiosque.


Precursora na fabricação de chocolates na Serra Gaúcha, a Caracol Chocolates, de Gramado (RS), há mais de 30 anos produz o mais puro chocolate. A empresa utiliza no seu produto com mais baixo teor de cacau (chocolate ao leite), 44% a mais de cacau do que o mínimo permitido pela legislação brasileira. Além disso, não utiliza gordura hidrogenada em seus processos de fabricação, portanto, seus produtos são livres de gordura trans. Essa preocupação, voltada à saúde de seus clientes, vem do amor com que cria e desenvolve seus chocolates artesanais. Inspiração, inovação e saúde são palavras incutidas na filosofia da empresa, que busca sempre surpreender e apresentar produtos com o mais saboroso dos chocolates, sem deixar de lado o cuidado com o bem-estar dos seus apreciadores.


sexta-feira, 19 de setembro de 2014

PIZZA PETROLÃO

PIZZA PETROLÃO


Como já sabemos, ninguém sabe de nada e são absolutamente inocentes. 12 senadores, 49 deputados e 03 governadores, todos do PT, PMDB, PP e base 
aliada já foram INCRIMINADOS na delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Eduardo Costa, preso e apavorado com o risco de pegar mais de 40 anos de cadeia. Este governo por meio de seus políticos roubavam mais de 03% de TODOS os contratos sob sua responsabilidade, desde 2003 até os dias de hoje! Só a refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, tem preço final de R$ 40 BILHÕES, implicando numa PROPINA de R$ 1 BILHÃO E 200 MILHÕES. O MENSALÃO será considerado apenas um troco, comparado ao ROMBO dentro da Petrobrás! Quanto não ganhou este covarde vendilhão da Pátria para ficar calado? Todavia a VERDADE chegou na HORA CERTA! A responsabilidade agora é só nossa de julga-los e condená-los através das urnas pois da justiça corrupta não esperem absolutamente nada. Ela, a justiça, também está totalmente corrompida. 

BAGAGENS NOS AEROPORTOS


Piada pronta. Sabe aquelas leis imbecis que foram feitas por quem não tem noção alguma? Pois é ! A Câmara analisa o Projeto de Lei 7128/14, que obriga os aeroportos a entregarem as bagagens invioladas ao passageiro, no prazo máximo de 20 minutos após o início do desembarque, sob pena de pagamento de multa. O texto determina ainda que a multa, no valor em metade da maior tarifa do trecho pago pelo passageiro, seja paga imediatamente. O projeto altera o Código Brasileiro de Aeronáutica (Lei 7.565/86). A legislação em vigor é insuficiente para cobrir os prejuízos causados pelos atrasos na entrega das bagagens, bem como não estabelece prazo para o pagamento da indenização que determina. 


A proposta foi apensada ao PL 6716/09, do Senado, que amplia a possibilidade de participação do capital externo nas empresas de transporte aéreo. Ambos estão prontos para ser votados em Plenário. Imaginem isso funcionando em Florianpópolis onde temos somente uma esteira para a entrega de bagagens. A multa deveria cair em cima dos cabides de emprego da ANAC e 
INFRAERO e não a cia aérea transportadora.A culpa está na infraestrutura do pessoal em terra e não na aeronave. 

VANS & MICRO-ÔNIBUS


A casa da mãe joana também analisa o Projeto de Lei 7581/14, que autoriza o fretamento de vans e micro-ônibus para transportar passageiros de um estado a outro, o que hoje é proibido pelo cabide de empregos da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O fretamento é a modalidade em que a empresa é contratada para transportar um grupo fechado, sem cobrar passagem individual ou oferecer o serviço para o público em geral. De acordo com o projeto, poderão ser usados ônibus, micro-ônibus ou vans no transporte interestadual de passageiros na modalidade de fretamento. O serviço poderá ser contínuo, eventual e turístico ou para transporte escolar. Para todos os casos, será necessário um contrato escrito especificando o número de viagens e o trajeto. Tal proibição é coisa de cartel. 


Trata-se de norma discriminatória, não havendo aspectos técnicos que justifiquem o impedimento da realização do fretamento interestadual de transporte de passageiros por outros veículos adequados, além dos ônibus. Com a aprovação dessa proposta, proporcionaremos aos grupos menores de estudantes, turistas ou trabalhadores a opção por um veículo mais apropriado às suas necessidades, sem ter que se sujeitar a uma menor oferta de transportadores, veículos superdimensionados e a preços mais elevados. A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Viação e Transportes e Constituição e Justiça e de Cidadania.


KINDERFEST

A chegada da estação mais florida do ano e a proximidade do mês dedicado às crianças trazem uma programação especial em Pomerode (SC). O Festival da Primavera e a Kinderfest ocorrem de 20 de setembro a 19 de outubro no Centro Cultural da cidade e estão confirmadas música ao vivo, oficinas de artesanato, recreação infantil com pintura facial, exposições de trajes típicos e artesanato, mercado de pulgas (espaço externo ao evento) e apresentações de grupos folclóricos. As atividades iniciam às 10h e seguem até às 18h, sempre aos fins de semana (exceto no dia 5 de outubro, data em que ocorre a eleição). Os apoiadores do evento são Zoo Pomerode, Pousada Oma Helga e Kyly.


Já neste primeiro domingo (21/09), ocorreu o 1º Passeio Ciclístico da Primavera. O trajeto foi do Centro Cultural passando pelo contorno leste, centro da cidade e retornando ao Centro Cultural, com cerca de 5 quilômetros. Além do passeio, houve premiação para as bicicletas mais enfeitadas e exposição de produtos ligados ao ciclismo. No dia 12 de outubro, as crianças poderão aproveitar juntas o seu dia, com apresentação especial do Palhaço Biribinha, natural de Pomerode. O espetáculo ocorre às 15h no Teatro Municipal e tem entrada gratuita. Outra novidade é a realização da 1ª Cãominhada de Pomerode, que será no dia 19 de outubro, às 8h30min, com saída do Centro Cultural passando pelo Centro da cidade e retornando ao Centro Cultural. Além do encontro, haverá fornecedores pet, sorteio de brindes e eventos relacionados a este setor.


LIMPEZA DOS MARES

Depois de promover a remoção de lixo nas águas dos entornos da Ilha do Arvoredo e Ilha do Francês, na Grande Florianóplis, o projeto Limpeza dos Mares Acatmar chegou à Praia do Tinguá, em Governador Celso Ramos, neste último dia 20, justamente no Dia Mundial da Limpeza Oceanos. Com apoio da prefeitura do município foi disponibilizado estrutura para que fosse removida a sujeira da areia e dos costões, envolvendo também a guarda mirim do local, sob supervisão do Corpo de Bombeiros. Mais uma vez o evento contou com a participação do Sebrae/SC, Polícia Federal, Capitania dos Portos, ICMBio, GTT Náutico de SC, Companhia da Praia, Programa Mundo Mar e Marina Blue Fox, com organização dos profissionais da empresa Aquanauta. 


Para Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar), promotora do evento, a iniciativa busca conscientizar tanto banhistas quanto mergulhadores, usuários de barcos de lazer e pescadores. “A tão sonhada chegada de estruturas náuticas para o estado tem de estar acompanhada desta preocupação ambiental. Lutamos por ferramentas sustentáveis para a atividade”, frisa. A empreitada envolveu dezenas de pessoas, entre mergulhadores voluntários e membros das entidades e instituições envolvidas. “Nas duas primeiras ações coletamos quase três toneladas de lixo. Às vésperas da temporada de verão, queremos deixar o mar destes locais limpo e orientar a todos para que não seja poluído novamente”, diz Sandro Poty, diretor de Mergulho da Acatmar.

OUTUBRO ROSA



Nesta segunda-feira (22) acontecerá o lançamento da programação oficial do Outubro Rosa 2014 na Grande Florianópolis. Para celebrar a ocasião será oferecido um happy hour com início às 19h, na CDL de Florianópolis. A confraternização reunirá integrantes do Núcleo da Mulher Empreendedora da CDL da capital, Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC), Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), Grupo de Apoio a Mulheres Mastectomizadas (GAMA), além de madrinhas, entre elas a grande amiga Luiza Gutierrez, e voluntárias do Outubro Rosa – uma campanha de conscientização mundial sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.


A missão do Núcleo da Mulher Empreendedora, por meio da CDL de Florianópolis, em parceria com a AMUCC (Associação Brasileira dos Portadores de Câncer), é promover a campanha com atividades que ajudarão a disseminar informações sobre a doença, estimular a prática de atividades físicas e valorizar a beleza do sexo feminino. Durante o evento, toda a programação será divulgada aos presentes. O Outubro Rosa prevê ações de diversas entidades envolvidas, focadas na prevenção e no bem estar das mulheres.

2° ABIH-SC ROAD SHOW


Com a participação dos 18 municípios que formam a região, o 2º Encontro Regional da ABIH-SC foi um sucesso. Realizado ontem, 18 de setembro, em São Joaquim, o ABIH-SC Road Show teve o mesmo padrão do 1º Encontro, em Fraiburgo, semana passada. A abertura foi realizada pelo diretor-presidente da ABIH-SC, Samuel Koch, que agradeceu a presença de todos e destacou a integração dos municípios da Serra. Em seguida, o presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi Torquato, que foi pessoalmente prestigiar o evento, parabenizou a iniciativa da ABIH-SC, enfatizando que a seccional catarinense é referência nacional. “É aqui que a gente se espelha, e esse pioneirismo da ABIH-SC comprova os motivos pelos quais é referência para as outras seccionais”, explicou Torquato.

Clique na imagem para amplia-la

O Sistema Fecomércio Sesc/Senac, patrocinador máster do evento, foi representado pela coordenadora das Câmaras Empresariais da Fecomércio, Marília Hafermann, que falou em nome do diretor executivo da Fecomércio, Marcos Arzua, destacando a importância da realização desse projeto de interiorização. Na sequência, o diretor de marketing, João Eduardo Moritz Neto, falou sobre os parceiros da ABIH-SC e os benefícios de ser um associado, além de apresentar a nova marca do ENCATHO/EXPROTEL, cujo tema para 2015 será Tecnologia na Hotelaria, a ser realizado de 26 a 29 de maio.

PALESTRAS

A programação começou com a apresentação das parcerias do Senac com a ABIH-SC. A coordenadora de turismo e hospitalidade do Senac, Maria Angélica Maia Vieira, explanou sobre os cursos presenciais e à distância da instituição e sobre o Programa de Iniciação Científica – PIC Senac, um projeto que irá propor indicadores de gestão de negócios para a hotelaria catarinense. A instrutora de turismo do Senac, Flávia Didomenico, apresentou os resultados das oficinas de capacitação aplicadas na Serra Catarinense, que foram realizadas com o objetivo de fomentar o turismo da região. A integração dos 18 municípios que formam a região, com a formatação de um Calendário Regional de Eventos foi o que resultou dessas oficinas, muito bem aproveitadas pelos municípios.


ERA DIGITAL

A palestra sobre gestão comercial na Era Digital teve como enfoque o Facebook, e foi ministrada pelo publicitário Vagner Alanis. Muito produtiva, ele ensinou como produzir conteúdos interessantes, que atraiam mais seguidores, como aumentar a interatividade, como proceder em momentos de crise e a utilizar a ferramenta comercialmente, aproveitando esse importante meio de comunicação. O CREA-SC e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foram os momentos mais aproveitados, quando houve a interação dos participantes, que questionaram sobre regularização e as novas normas, tiraram dúvidas e saíram mais tranquilos com referência a diversos assuntos tratados na ocasião.

SOLUÇÕES & HOTELARIA

O majestoso hotel Renar foi palco do evento

Após as palestras, os participantes puderam conhecer as novidades disponíveis no mercado hoteleiro. Como ocorreu no 1° ABIH-SC Road Show, cada parceiro teve a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços durante o evento. Para finalizar as atividades, a coaching Vanessa Tobias ministrou uma palestra motivacional super interativa, que colocou toda a plateia para pensar e planejar seus objetivos, visualizar suas metas e alcançar o sucesso. E após um dia repleto de palestras, encontros importantes de trabalho, parcerias e capacitação, os participantes foram recebidos no restaurante Vento Minuano Grill com um jantar especial.


TEMPORADA DA TRUTA


Inicia no próximo dia 17 de outubro a temporada de pesca da Truta na Serra Catarinense organizado pela ABPM – Associação Brasileira de Pesca com  Mosca em parceria com a Rota da Truta RS/SC. O evento de lançamento está fechado aos pescadores filiados a ABPM. 


Quem já fez ou faz esse tipo de pesca, sabe 
exatamente da maravilha que é, isso sem contar a beleza dos rios da região. A abertura será na Fazenda Rio Crioulas em Urubici. Mais informações regional-rs@abpm-brasil.com.br;  http://abpm-brasil.com.br/noticiasabpm; facebook.com/rotadatruta.


BRINDA BRASIL


Duas  vinícolas catarinenses, a Suzin e a Villaggio Grando, estiveram presentes no maior evento de vinho nacional de Brasília o “ Brinda Brasil”, que aconteceu neste final de semana na capital federal. Guilherme Grando, diretor comercial da VG, aproveitou o evento para lançar o novo espumante Brut da vinícola, safra 2014. Um corte com Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay. Brasília é um dos estados brasileiros que mais consome espumante nacional. “A safra de 2014 foi excepcional. No ano ano passado, esgotamos a venda dos nossos espumantes para o final de ano, já em novembro. Este ano queremos repetir o sucesso de vendas”, afirma Grando.


Já a Suzin, participou do evento pela primeira vez. A ideia é reforçar as vendas na Capital Federal, principalmente de espumantes. O evento aconteceu  no Terraço Shopping.


42ª ABAV EXPO


Para esta 42ª edição, os organizadores da ABAV – Expo Internacional de Turismo optaram por inovar também no conceito e no formato da cerimônia de abertura, que será realizada nesta próxima terça-feira (23), às 19h. O palco escolhido é o Teatro Renault, localizado na região central da capital paulista. O espaço receberá políticos, empresários, autoridades do turismo e expositores, além dos conselheiros e dirigentes do Sistema ABAV. Em alusão ao Estado Anfitrião deste ano, o Rio de Janeiro, representando a sua diversidade cultural, o cerimonial contará com apresentações do coreógrafo carioca Carlinhos de Jesus e da renomada Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). As apresentações sucedem, respectivamente, o coquetel de boas vindas aos convidados e o momento solene, com a interpretação do Hino Nacional e os pronunciamentos oficiais.


Instalado em um edifício de 5.532 m², o espaço (antigo Cine-Teatro Paramount e Teatro Abril), tem capacidade para mais de 1,5 mil visitantes. Seu foyer e a fachada foram construídos em estilo art nouveau e tombados pelo patrimônio histórico. Charme, elegância e história viva da metrópole estão presentes na obra arquitetônica. Investindo em marketing cultural, a montadora Renault assinou contrato com a empresa Time For Fun para dar nome ao principal palco da cidade de São Paulo destinado às grandes montagens da Broadway. Está localizado à Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411, no bairro Bela Vista, em São Paulo (SP).


FESTIVAL DE TURISMO JPA


O Festival JPA contará, neste ano, com uma palestra inédita do gerente de vendas da Disney Destinations na América Latina, Patrick Yvars, que contará com o tema “Como Maximizar Suas Vendas”. Na ocasião, agentes de turismo de todo o País poderão conferir os principais atrativos e novidades dos parques da Disney, considerado um dos roteiros mais procurados pelos brasileiros nos últimos anos, alem das estratégias de vendas de destinos.

Tropical Tambaú Hotel & Resort

SABORES PORTUGUESES

Tendo a frente meus amigos Carlos Marin, Gerente Geral do Serrano Resort e Fabiana Costa, Relações Públicas, o quarto jantar do projeto Sabores do Mundo de 2014 foi realizado com grande sucesso, de novo. Entre as atrações estavam o show da Banda De Classic e apresentação especial de danças típicas com o Rancho Folclórico da CAERGS. O menu temático foi elaborado pelos chefs residentes Facione Biasi e MarceloHartmann. Os participantes do jantar concorreram ao sorteio de uma viagem com acompanhante para Lisboa. E o casal vencedor foi Alexandre Freire e Anastacya Kyritsis. 

Clique na imagem para ampliá-la

O Sabores do Mundo é realizado pelo Serrano Resort e GJP Hotels & Resorts, com patrocínio do Bradesco e apoio da CVC, TAP e da Vinícola Ravanello. O próximo jantar temático será Sabores Franceses, que acontecerá dia 18 de outubro, com sorteio de passagem a Paris, para duas pessoas mais duas diárias de hotel. Culinária típica Francesa e show com a Banda Dizplay. Para mais informações, entrar em contato com 0800 600 8088.

CHEF POR UM DIA 

Clique na imagem para ampliá-la

Falando em minha casa, absoluto sucesso em Gramado (RS), o projeto Chef por um Dia do Serrano Resort Convenções & Spa encerra seu primeiro ciclo no dia 9 de outubro. Após 12 jantares, um evento reunirá os chefs participantes (personalidades da cidade serrana) em uma noite especial no centro de convenções do resort. O ciclo foi desenvolvido de agosto de 2013 a agosto de 2014 (exceto em fevereiro), atraindo mais de 700 pessoas no Spazio Due, o restaurante mais intimista do resort.O projeto teve como resultado um livro de receitas. A publicação tem apoio cultural da Mazzurana Artes Gráficas e toda a renda será destinada a duas entidades beneficentes locais: o Lar do Idoso Maria de Nazaré e o Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias.


Como não poderia deixar de ser, o menu terá delícias elaboradas pelos chefs do resort Marcelo Hartmann e Facione Biasi com base nos pratos preparados pelos participantes do projeto. Para entrada, serão servidas salada de folhas com queijo minas, tomate cereja e croutons em redução de balsâmico e caponata na bruschetta. Os pratos principais incluirão côngrio à belle muniére com aspargos verdes, sorbet de limão siciliano e filé em crosta de pimenta preta com gratin de batata e geleia de amoras. A sobremesa será torta de sorvete com calda de chocolate e frutas vermelhas. O evento faz parte do Festival de Gastronomia de Gramado a convite da Abrasel – Gramado (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e terá atrações para animar a noite. Os chefs chegarão ao Serrano em uma limusine fornecida pelo Super Carros, atração gramadense dedicada a carros de luxo. 


A banda Dublê irá tocar suas versões inspiradas de hits de todos os tempos. O convite para o evento já pode ser adquirido no resort. Mais informações e reservas podem ser obtidas pelo telefone (54) 3295-8015. O Chef por um Dia tem patrocínio da Mazzurana Artes Gráficas e da Vinícola Aurora. Os convidados do Chef por um Dia 2013/2014 são Luis Guilherme Steffens, Carla Leidens, Vinícius Zorzanello, Irane Land, Guilherme Tissot, Isabel Bergamaschi, Karina Celli, Mateus Reck, Suzana Neves, Cristiano Ribeiro, Mariana Reis e Gilnei Casagrande. 


Considerado pela revista Veja o melhor hotel de montanha do País, o Serrano Resort Convenções & Spa tem tudo o que se espera de um resort de alto padrão: excelente infraestrutura, conforto, requinte e ótima gastronomia. Localizado na charmosa cidade de Gramado (RS), oferece 272 apartamentos elegantemente decorados e cercados por um bosque natural de araucárias, cinco restaurantes, spa, recreação e outras atrações. Mais informações podem ser obtidas no site www.gjphotels.com. A GJP Hotels & Resorts é a rede hoteleira responsável pela administração de empreendimentos localizados em Maceió (AL), Salvador (BA), Natal (RN), Porto de Galinhas (PE), Aracaju (SE), Foz do Iguaçu (PR), Itacaré (BA), Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Atualmente, desenvolve projetos em Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES). Fundada em 2005 pelo empresário Guilherme Paulus, a GJP conta com mais de 1.300 colaboradores que trabalham diariamente para garantir a melhor experiência em hospedagem nos melhores destinos do Brasil.


FESTURIS GRAMADO


A Marta Rossi me informou que a All Nippon, mais conhecida como ANA ou Zenniko, em japonês, maior cia aérea do Japão e uma das maiores do mundo, 
estará presente no FESTURIS, no espaço da Star Alliance. Isso apenas demonstra o tamanho da feira e a competência dos seus organizadores.


KUROTEL


O Kurotel – Centro Médico de Longevidade e SPA – está presente na 23º edição da Casa Cor Rio Grande do Sul 2014. Quem visitar o evento poderá ver – e sentir – os aromatizadores de ambientes e amenities elaborados pela Kur Cosméticos, que abrilhantam e requintam ainda mais esta edição. Em alguns ambientes, assinados por arquitetos renomados, a marca Kurotel está presente de forma sensorial. 


A mostra acontece até 28 de setembro em um dos locais mais charmosos de Porto Alegre.  Neste ano a exposição é composta por 45 ambientes assinados por 60 profissionais selecionados pela curadoria local. Os projetos reforçam o conceito de morar bem e traduzem o que há de mais moderno, prático e aconchegante em moradias. Local: Rua Carlos Trein Filho, 930 – Bairro Bela Vista – Porto Alegre Horário: terça a quinta (15h às 21h) e sexta, sábado, domingo e feriados (12h às 21h).


TURISMO DE PERNAMBUCO


Bem ao contrario de outros Estados, principalmente de Santa Catarina, Pernambuco investe pesado em turismo tanto no Brasil como no exterior. Questão de visão. Desta vez reuniu cerca de 300 agentes do trade americano. A ação de promoção internacional do litoral pernambucano “Polo Costa dos Arrecifes” encerrou esta semana, a temporada nos Estados Unidos. O evento seguiu para Nova Iorque e Miami, depois de já ter percorrido Los Angeles, São Francisco e Chicago, desde o começo deste mês. Até novembro, a ação percorrerá cidades da Itália, Portugal, Uruguai, Argentina e Alemanha.


Até o momento, o Polo Costa dos Arrecifes contou com cerca de 300 participantes em Chicago, São Francisco e Los Angeles, entre operadores do turismo, agentes de viagem, jornalistas, formadores de opinião e autoridades locais.  Promovido pela Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) e Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), com apoio do Ministério do Turismo, o Polo Costa dos Arrecifes conta com apresentações dos destinos do litoral pernambucano e rodadas de negócios, com foco no aumento do número de turistas estrangeiros no estado.