sábado, 18 de julho de 2015

OCUPAÇÃO HOTELEIRA

OCUPAÇÃO HOTELEIRA


Evidentemente por conta dos presos abusivos da rede hoteleira somando-se ao preços das passagens aéreas que estão nas alturas o resultado não poderia ser outro. Segundo os dados coletados pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) nos estabelecimentos da Grande Florianópolis referentes a junho não deixam dúvida: o setor turístico amargou durante os primeiros seis meses de 2015 um dos piores resultados das últimas décadas. A consulta registrou queda de 6,1% na taxa de ocupação na Capital e cidades vizinhas, tendo como piores índices os registrados nas praias e região central (-11,3% e -7,9%, respectivamente). No Continente e nas áreas termais o resultado foi inverso, conforme tabela abaixo, porém sem força para reverter o quadro. “A chegada do inverno e os negócios contribuíram para este percentual positivo, mas com nenhum motivos para comemorarmos”, explica Tarcísio Schmitt, presidente do SHRBS.


CLUBE DE TURISMO


E é justamente por conta dos preços altos por aqui  que os brasileiros saem em debandada fazendo turismo no exterior, que mesmo com a alta do dólar continua muito mais barato, geralmente, no mínimo, 50% mais barato com aéreo e tudo. Tanto que para atender a uma demanda nova e cada vez mais popular entre os viajantes, a Clube Turismo adicionou ao seu catálogo de produtos uma nova opção de hospedagem: o aluguel de casas em Orlando. Localizado na Flórida, Estados Unidos, atualmente este é o destino internacional mais procurado pelos brasileiros no período das férias, segundo uma pesquisa do TripAdvisor, maior site de viagens do mundo. As variadas opções de residências oferecidas pela rede Clube Turismo se localizam em condomínios fechados e bairros tradicionais, sendo equipadas com todo o mobiliário, decoração e infraestrutura de lazer completa, para acomodar principalmente famílias e grupos de amigos. 


Há poucos minutos das principais atrações, as casas situam-se ainda há poucos minutos de restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, supermercados e farmácias. Segundo os dados do National Travel and Tourism Office, entre 2006 e 2013 o fluxo de turistas brasileiros que visitaram os Estados Unidos aumentou quase 300%. Cresceu também a procura pela hospedagem em casas em vez de hotéis, opção que possibilita aos viajantes uma maior imersão no dia-a-dia da cultura americana (o conhecido American Way of Life), como ir a eventos esportivos tradicionais do país, fazer churrasco na piscina, poder conhecer a vizinhança dirigindo ou caminhando e muitas outras atividades. Tudo isso além de aproveitar as grandes atrações de Orlando nos diversos pacotes oferecidos pela rede Clube Turismo, que incluem os parques temáticos da Disney e da Universal, parques aquáticos como o Sea World, grandes estádios de futebol americano, baseball e ainda os variados centros de compras, que são sempre parte importante da viagem para o destino.



"TURISMO WEEK" 


Já Pernambuco que tem uma Secretaria de Turismo e um governo atuantes, ao contrário de Santa Catarina, já saiu na frente. O estado ganhará um reforço para a promoção do turismo na baixa estação. Entre os dias 10 e 16 de agosto, os produtos e destinos de Pernambuco e região estarão com descontos promocionais, através da ação ‘Turismo Week Nordeste’, a maior promoção de viagens do país. A apresentação do projeto para o trade turístico de Pernambuco foi nesta última sexta-feira (17/7), no Centro de Convenções de Pernambuco. A iniciativa foi da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE), em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). 


Os destinos e produtos serão promovidos com exclusividade no site www.turismoweek.com.br, e disponibilizados para os agentes e consumidores, que elegem os pacotes de interesse e, via cadastro, solicitam retorno do operador de viagens para efetivar a compra. A iniciativa conta com o apoio de parceiros como companhias aéreas, hotéis, pousadas e receptivos dos destinos. De acordo com a Braztoa, cerca de 500 ofertas serão disponibilizadas durante os sete dias em que o site dará 100% de visibilidade aos destinos da região. Esta é a primeira vez que a ação Turismo Week será exclusiva de uma região brasileira. Os Estados nordestinos tendem as ser beneficiados com o aumento da movimentação turística, apesar da atual instabilidade econômica do país.



VILLA FRANCIONI 


A vinícola Villa Francioni, que produz vinhos finos de altitude em São Joaquim na serra catarinense, comemora novamente a conquista do  Prêmio Top Of Mind – Top Executivo na Categoria: Vinícola, pelo quarto ano consecutivo. O Prêmio tradicional no estado é realizado pelo jornal do Grupo RBS “A Notícia” e o Instituto Mapa. Foram ouvidos mais de 150 diretores de empresas das principais forças econômicas com atuação em Santa Catarina.  A Villa Francioni foi fundada em 2001 e produz mais de 200 mil garrafas por ano.  A presidente do conselho da Villa Francioni, Daniela Borges de Freitas, recebeu o prêmio na Fiesc, em Florianópolis, para ela a premiação significa "o reconhecimento de um trabalho sério que vem sendo desenvolvido pela equipe da Villa Francioni, a marca vem se projetando cada vez mais no mercado. É muito importante este reconhecimento por parte do consumidor, pois a destaca num segmento muito competitivo". 



BNT MERCOSUL


Esse ano, a BNT Mercosul, que realiza uma das principais feiras de negócios turísticos do país, realizada em Santa Catarina há 21 anos, promoverá o Brasil como o grande destino no Chile e no Peru em sua 8ª edição internacional neste formato. Em apenas um dia, os produtos, serviços e destinos turísticos poderão expor para agentes de viagens e operadoras dos dois países em um ambiente onde os profissionais visitantes estão altamente interessados no produto Brasil, com foco em fechar negócios, fortalecer a carteira de clientes e promoção do produto. Uma das principais vantagens apontadas pelos participantes das edições anteriores é a redução significativa de gastos com o “sistema de rodadas”, pois o cliente vem até o produto e assim realiza o contato com um número expressivo de agências de viagens.


O Chile é um dos vizinhos que mais se desenvolvem e nos últimos anos vem se consolidando como um grande emissor de turistas ao Brasil, conquistando o 6º lugar no ranking de países emissores de turistas ao nosso país, em média, cerca de 250 mil chilenos vem para cá anualmente, sendo essa uma das vantagens da estabilidade financeira do país que é extremamente favorável para viagens. 


O Peru foi escolhido com o objetivo de reunir profissionais do turismo em um mercado de emissão de turistas que está em ascensão e pode ser melhor explorado a fim de garantir uma fatia maior deste consumidor potencial, uma vez que, mais de 100 mil peruanos visitam o Brasil anualmente e esses números podem ser cada vez maiores se forem bem trabalhados. O encontro acontece nos dias 20 de outubro em Santiago, Chile e 23 em Lima, capital Peruana, com estimativa de 250 agentes em cada dia e com presença das 15 principais operadoras de cada país.


FESTIVAL JPA


O Presidente da GJP Hotels & Resorts, sócio-fundador e Presidente do Conselho de Administração da CVC Viagens, Guilherme Paulus, confirma participação no 5º Festival do Turismo de João Pessoa pela segunda vez. Em 2013 ele foi palestrante no Fórum que ocorreu em paralelo no mesmo evento. Na ocasião, ele comentou ter a honra de ter recebido o título de cidadão paraibano, em 2005.

Diretor do Festival de JPA, Claudio Jr e Guilherme Paulus

O 5º Festival JPA será realizado nos dias 16 e 17 de outubro de 2015, no Centro de Convenções de João Pessoa. Voltado exclusivamente para profissionais do turismo, o evento contará com feira, rodada de negócios e diversas capacitações.

Tropicam Tambaú Resort - João Pessoa - PB

FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOLCLORE


Os artistas já estão chegando para o 43° Festival Internacional de Folclore. Integrantes do Pizintli Grupo de Danza Folklórica y Mariachi Ayuntamiento de Guadalajara, Jalisco, México chegaram a Nova Petrópolis neste último dia 15 de julho. Em sua estreia no Festival Internacional de Folclore, o Grupo Folclórico Pizintli apresentará a cultura mexicana, com a participação de aproximadamente 35 pessoas. O grupo ficará em Nova Petrópolis até o dia 25 de julho. O 43º Festival Internacional de Folclore começou dia 17 e só termina no dia 02 de agosto, na Rua Coberta de Nova Petrópolis. O evento é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e Prefeitura de Nova Petrópolis. O festival integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares. Para mais informações e fotos acesse: www.festivaldefolclore.com.br. 


PARAGUAI NO FESTURIS


De sua arquitetura colonial às bem preservadas missões jesuíticas – listadas como patrimônio da humanidade pela UNESCO, o Paraguai, destino confirmado no 27º FESTURIS, apresenta-se como destino turístico não apenas de compras, mas com uma diversidade de atrações culturais, gastronômicas e atrativos naturais. O pais é o verdadeiro paraíso para quem gosta de praticar atividades ao ar livre e para os amantes do ecoturismo. Outras marcas bastante evidentes, tanto na arquitetura quanto na cultura e na alma paraguaia, de certa forma, têm relação com as duas grandes guerras nas quais o país esteve envolvido. A da Tríplice Aliança – Brasil, Argentina e Uruguai – e a do Chaco, contra a Bolívia. Estes dois momentos históricos podem ser revividos em museus e centros culturais da cidade, responsáveis por proporcionar verdadeiras viagens no tempo.


TURISMO & SUSTENTABILIDADE


O Grupo de empresários carioca esteve em visita a Gramado através do Projeto Sustentabilidade do SEBRAE Rio de Janeiro para conhecer o sistema de gestão da sustentabilidade de hotéis e pousadas da cidade. Gramado foi apontado para o benchmarking por se tratar de um case do turismo brasileiro. Na ocasião, os empresários também estiveram cumprindo agenda na empresa Rossi & Zorzanello para conhecer um pouco sobre estratégias e perfil do gestor público e da rede empresarial que tornaram Gramado um destino referência em todo o Brasil. Eventos como o FESTURIS e sua contribuição para a profissionalização do turismo e a Chocofest e sua importância na consolidação do destino Gramado em todo País foram os temas de interesse do grupo e apresentados pelos diretores Marta Rossi e Marcus Vinicius Rossi.

GASTRONOMIA FUEGUINA

Lino Adilon preparando uma Merluza Negra

Como em Ushuaia a temporada de inverno está altíssima, cheia de brasileiros e muitos esperando agosto chegar para levantar voo, sendo que a temporada só termina em outubro (a temporada mais longa das Américas), estão me escrevendo direto perguntando sobre a gastronomia. Informo que Ushuaia além de ser um dos lugares mais lindos do planeta em qualquer temporada, a gastronomia fueguina é algo de espetacular. Não deixo de frequentar alguns restaurantes, eleitos por mim e pela TripAdvisor como alguns dos melhores da Tierra del Fuego, começando pelo Volver do melhor chef argentino, Lino Adilon, bem de frente para o Canal de Beagle. Sua Centollas (carangueiros gigantes) e o peixe Merluza Negra são espetaculares.


Pra quem gosta de uma excelente carne, o Andino Gourmet é o local, embora tenha de tudo e tudo é bom. O ambiente é todo envidraçado, localizado numa esquina, com visão privilegiada do burburinho da cidade. 


Já o Kalma Resto, do chef Jorge Monopoli, é pequeno, exclusivo, com comida de autoria. Até a salada é ele quem planta e colhe. Os pratos são fenomenais. A Merluza negra dele e a salada de entrada valem a visita. Essas são algumas dicas que você não pode perder. 


Agora se você quer comer o melhor "Cordero Fueguino" de toda a Patagônia, o endereço é um só, o Morada del Aquila no próprio Cerro Castor. Pela foto você já imagina o ambiente. Aqui vai a dica: Assim que você chegar vá direto ao restaurante, reserve tua mesa e horário exato que você estará lá. É extremamente concorrido, pois além de ser o melhor, está localizado dentro do complexo da melhor estação de esqui das Américas. 


ONDE FICAR


Onde me hospedo ha anos é no Cilene del Faro, da Brasileira Ana. É o nosso quartel general por lá. Somos bem recebidos, bem atendidos e ficamos extremamente bem acomodados. O Cilene del Faro Suites & Spa combina conforto e serviço hoteleiro personalizado, além de excelente localização entre o Canal Beagle e a Cordillera de los Andes, a meia quadra da AV.Maipu e San Martin onde se encontram museus, lojas, restaurantes, bares e cafés. Com 38 suites, oito apartamentos e doas master suítes (todas com living e kitchenette equipadas). Cilene del Faro Suites & Spa se converte na melhor opção para quem visita esta cidade no Fim do Mundo. Além de que fica do lado do Restaurante Volver. 

QUEM CHAMAR


Se você quiser chegar aos melhores destinos e fazer os melhores passeios a opção para nós brasileiros é o Mario Barros do "Brasileiros em Ushuaia". É o guia, o receptivo, o amigo e o primeiro destinos dos brasileiros. 

SNOW & SKY


Outra ótima dica pra você que quer só esquiar ou praticar snow, a escola de esqui do Cerro Castor te oferece a opção de contratar um instrutor para um dia inteiro, meio dia ou apenas duas horas contínuas para você ter uma pequena base. Evidentemente que os serviços de meio dia ou dia inteiro são mais exclusivos. Se você quer realmente aprender e praticar, essas são as melhores opções. Por exemplo é melhor e mais barato ter este mesmo guia o dia inteiro dividindo o tempo dele com os membros da tua família.  Todo mundo aprende com exclusividade. É muito mais econômico. 

Clique na imagem para ampliá-la

CLIQUE AQUI PARA LER OUTROS ARTIGOS 

quarta-feira, 15 de julho de 2015

MARCA TURÍSTICA

MARCA TURÍSTICA


Florianópolis, cujos governantes estão sempre de costas pro mar está a um passo de ter a marca turística definida e, assim como foi no início do processo, conta com o apoio e envolvimento da população para legitimar características que já são atribuídas à cidade. A votação está aberta até o dia 8 de agosto NESTE LINK. As alternativas foram definidas como “Movimenta Florianópolis”, “Minha Florianópolis” e “Tecendo Florianópolis”. O trabalho é resultado do estudo realizado pelo LOGO da UFSC, em parceria com a Secretaria de Turismo. Pra mim, a nossa Ponte Hercílio luz, que vai cair, era a nossa identidade, conhecida internacionalmente. 


“A marca da cidade está sendo construída de dentro para fora. Com a participação de todos aqueles que amam Florianópolis. Nós fizemos as identidades visuais utilizando também referências do mundo inteiro, criamos uma fonte exclusiva que chamamos de purpurata – flor símbolo da cidade – e desenvolvemos as três propostas. Umas mais tradicionais, outras mais dinâmicas, sendo que cada uma delas possui um dinamismo quanto a sua aplicabilidade em produtos, material de divulgação e consideradas tecnicamente perfeitas para redução, ampliação, uso colorido ou em preto e branco”, destacou o coordenador do LOGO (UFSC), Luiz Salomão Ribas Gomez.


Conheça o projeto Marca Florianópolis e conteúdos especiais sobre a cidade nas revistas e no blog. Interaja também pelas redes sociais através da #marqueflorianopolis - Facebook, Instagram, Twitter.


BALEIAS FRANCA


Elas já chegaram. A primeira mãe com filhote foi avistada pelo Instituto Baleia Franca. Segundo o presidente do Instituto baleia Granco, Enrique Litman, o filhote nasceu ha poucos dias por conta do comportamento da mãe, muito diferente da temporada 2014. Este comportamento começou a ser observado na temporada de 2011, onde as as mães ficavam muito submersas, não borrifaram forte e nadavam muito. Pelos relatos da Península Valdez, o motivo é o ataque das gaivotas, obrigando as mães a ficarem mais tempo submersas, o que dificulta a amamentação e aumenta o gasto da energia, gerando risco de morte aos filhotes. 


Com o passar dos dias este comportamento vai mudando pois percebem que as gaivotas não atacam elas em Santa Catarina. Isto foi comprovado nas temporadas 2012/2013/2014. O avistamento foi feito no meio da Praia do Rosa a 300 m da arrebentação. Foi ate o canto Sul submersa, permanecendo por 10 minutos e desapareceu. No histórico do comportamento em 12 temporadas  de mãe e filhote  isto e atípico,considerando que não tinha embarcações na baia e poucos surfistas, gaivotas ou aves marinhas,além do mar estar calmo. 


PLAZA GASTRONÔMADE


No próximo dia 12 de setembro o Plaza Itapema Resort e SPA recebe o primeiro evento do Gastronômade Brasil 2015. O renomado chef Ivan Lopes realizará um grande banquete ao ar livre com pratos da alta gastronomia feitos com ingredientes produzidos pela comunidade local. Grandes mesas coletivas que mais lembram almoços em família. O cenário é diferente de um restaurante tradicional: não possui paredes. Ao contrário, tem vista para um belíssimo mar verde esmeralda. A comida? Alimentos orgânicos produzidos pela comunidade local servirão como base para pratos requintados e saborosos e para conectar as pessoas com a terra e a origem dos alimentos.


“Sermos escolhidos para sediar um evento dessa natureza fortalece o compromisso do Plaza Itapema em valorizar os costumes e tradições da comunidade local através das parcerias firmadas ao longo do ano. Nos mostra que estamos no caminho certo para trazer produtos e serviços de qualidade aos nossos hóspedes e visitantes”, ressalta o gerente geral do Plaza Itapema Carlos Higgie. “Além de poder sair dos grandes centros urbanos e poder desfrutar de um delicioso menu em frente a um cenário paradisíaco como a praia do Plaza”, complementa.


Santa Catarina é um dos sete estados brasileiros que devem receber o evento no segundo semestre. E o local escolhido não poderia ser outro para apreciar o mais surpreendente sabor da culinária brasileira: os jardins do Plaza Itapema Resort e SPA. Em meio a morros e montanhas, cercado por natureza preservada e em frente ao mar, o resort possui localização estratégica e fácil acesso. Está próximo a inúmeros destinos consagrados do estado e próximo a 10 minutos de Balneário Camboriú. Em um raio de 250 km estão quatro aeroportos (Curitiba, Joinville, Navegantes e Florianópolis) e também está distante a 7 minutos por terra do condomínio aeronáutico para aviões de pequeno porte.


Alto padrão, diferenciada estrutura de lazer, hospedagem e eventos, e localização privilegiada tornam o Plaza Itapema Resort e SPA um dos principais centros de turismo do sul do país. À beira-mar, entre montanhas e com a “Ilha dos Piratas”, o empreendimento se encontra nas imediações da cidade de Itapema, em uma das mais belas paisagens catarinenses da Costa Esmeralda. Campo de golfe, quadras de tênis, Brain SPA, restaurantes, bar, piscinas internas e externas, saunas, fitness, quadras esportivas, campo de futebol suíço, observação de aves, ancoradouro e praia para relaxar também compõem a sua estrutura, sem falar das suas confortáveis acomodações.


ROTAS CÊNICAS


O território catarinense é cortado por rodovias localizadas em cenários deslumbrantes e únicos, com paisagens que oferecem uma experiência inesquecível. O projeto Rotas Cênicas Catarinenses visa destacar a riqueza natural, histórica e cultural dos ambientes por onde elas passam, valorizando os elementos que formam esta paisagem e contribuindo para a qualidade turística do trajeto percorrido. Consideramos Rota Cênica, uma estrada que possua qualidades paisagísticas, naturais, culturais e geológicas, com edificações e outras ações humanas que se encontram propícias para receber intervenções que visam proteger e valorizar tais características e com isto, fomentar o desenvolvimento econômico através do turismo e da recreação.


O Projeto Rotas Cênicas Catarinenses é uma ferramenta para a proteção da paisagem e de promoção e fortalecimento do valor estético dos recursos naturais e culturais. Pela sua relevância como atrativo turístico, seus benefícios econômicos são indiscutíveis, pois se constituem em uma destacada fonte geradora de emprego e nossas estradas, com poucas exceções, não são pensadas como parte integrante da paisagem. Pretende-se com esta proposta, além de criar um novo atrativo turístico, promover a economia local e valorizar a vida produtiva rural, valorizando a cadeia produtiva do turismo, o nosso patrimônio histórico, natural e cultural, o ecoturismo, o turismo de aventura, o agro turismo e o turismo de contemplação.


O projeto conta com o apoio institucional da Secretaria de Planejamento e Gestão de Santa Catarina, Secretaria Regional São Joaquim, e SANTUR, e terá a participação do DEINFRA, das prefeituras envolvidas e da sociedade organizada. Está sendo estruturado pela empresa Biosphera Empreendimentos Ambientais, responsável pelo dia a dia do projeto. É financiado pela iniciativa privada. 


TRANSCATARINA 2015


A poeira vai subir em Fraiburgo com o TRANSCATARINA 2015, evento que já é tradição na Terra da Maçã. Carros 4x4 vão invadir as ruas de Fraiburgo, meio oeste catarinense, durante essa semana. A invasão acontece por conta do Transcatarina, rali de jipes que mais uma vez passará pela cidade. A largada acontece nesta quinta-feira, 16 de julho, em frente ao morro do Hotel Renar.


 Na ocasião, cerca de 170 carros com placas de todo o estado darão início ao circuito. Os participantes estarão divididos nas categorias: Super Máster, Graduados, Júnior, Adventure, Jeep e Passeio – o que permite que não apenas os profissionais possam provar desta aventura, mas também, amantes da adrenalina e regularidade. A aventura continua até o dia 18. No roteiro ainda estão às belezas de Timbó Grande, Canoinhas, Major Vieira, Rio Negrinho, Corupá e Jaraguá do Sul. O evento é uma realização do SC Racing, com apoio das Prefeituras e Secretarias de Turismo dos Municípios participantes.


FEIRA DAS NAÇÕES


A ONG EduAction realiza a terceira edição da Feira das Nações. O evento é um espaço multicultural onde jovens voluntários de diversas partes do mundo se tornam embaixadores de seus países e apresentam a diversidade cultural para a comunidade de Porto Alegre. A terceira edição ocorre no dia 16 de julho, das 9h30min às 15h30min no Pão dos Pobres, situado na Rua da República, 801. O evento é aberto ao público, com entrada franca e ocorre com qualquer condição meteorológica. A Feira das Nações é um evento realizado sempre a cada novo ciclo de trabalho nas escolas que recebem o Projeto EduAction. Nele os visitantes tem a possibilidade de conhecer mais sobre a cultura dos voluntários internacionais em um ambiente descontraído e de muito aprendizado. Participam cerca de 20 países, entre eles Alemanha, Equador, Estados Unidos, Inglaterra e México.


CONGRESSO MEDICINA DO TRÁFEGO


Mesas redondas e painéis, com participação de renomados doutores no assunto, estarão debatendo o uso do álcool, avaliação psicológica de candidatos a condutores veiculares, leis, medidas adotadas no país e experiências internacionais relacionadas ao assunto. Em nosso país não existem, infelizmente, muitos dados mensuráveis a respeito do número de acidentes de trânsito em função do uso de álcool, droga e transtornos psiquiátricos causados por essas substâncias nos condutores, causando acidentes que, muitas vezes, levam a morte ou deixam sequelas para o resta da vida, nos próprios condutores e em pessoas que acabam sendo envolvidas nestes episódios. 


A cocaína é o novo "rebite" dos caminhoneiros, segundo pesquisa divulgada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em 2009,  aponta que a droga vem sendo usada no lugar das anfetaminas para manter os motoristas acordados por mais tempo. Entre os entrevistados, o consumo foi até quatro vezes maior do que o identificado na população brasileira. O mesmo estudo diz que os caminhoneiros usam quatro vezes mais drogas que o identificado na população em geral. A cocaína e a anfetamina atuam no sistema nervoso central, alterando a percepção do motorista, reduzindo a atenção e os reflexos.


A realização do 11º Congresso Brasileiro Sobre Acidentes e Medicina de Tráfego, que ocorrerá de 10 a 13 de setembro, no Wish Serrano Resort, é da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego e organização da Rossi e Zorzanello Feiras e Empreendimentos.  A agência oficial é a Brocker Turismo. Informações pelo telefone (54) 3282.5400 ou, ainda, pelo e-mail  brocker@brockerturismo.com.br. Mais informações  sabrina@rossiezorzanello.com.br.



DELTA CONETIVIDADE


A Delta Air Lines (NYSE: DAL) continua a expandir suas conexões entre Brasil e Orlando, na Flórida, através de um novo voo sem escalas já disponível para agendamento na página www.delta.com. A Delta irá operar nas duas cidades com quatro voos semanais começando a partir de 2 de dezembro de 2015. O voo Brasília-Orlando oferecerá conexões convenientes para a maioria dos destinos dos Estados Unidos incluindo Atlanta (ATL), Boston (BOS), Los Angeles (LAX), Miami (MIA) e Nova York (LGA e JFK). Outras iniciativas de produtos serão lançadas nas frotas internacionais da Delta incluindo a expansão de serviço de wi-fi.




FESTIVAL JPA



Em reunião ocorrida nesta última segunda-feira, 13, o Ministro do Turismo, Henrique Alves, confirmou sua presença  no maior festival de turismo do norte/nordeste do país, o Festival de Turismo de João Pessoa. O anuncio foi feito em reunião com os diretores do festival. Neste ano a feira também terá o espaço institucional. O 5º Festival JPA será realizado nos dias 16 e 17 de outubro de 2015, no Centro de Convenções de João Pessoa. Voltado exclusivamente para profissionais do turismo, o evento contará com feira, rodada de negócios e diversas capacitações.


Tropical Tambau Resort - João Pessoa p PB

SEM APOIO



Dia desses viajei pela Azul, naquele turbo hélice de Campo Grande a Cuiabá. Do meu lado sentou um cara imenso (que segundo sei, deveria ter comprado dois assentos. Nem o cinto de segurança servia nele, além de que as poltronas são estreitas, muito próximas umas das outras e reclinam quase nada. Eu me ferrei nessa história e ficou por isso mesmo, quando não deveria. Finalmente isso pode estar com os dias contados. Um projeto da Zodiac Seats, uma das mais importantes fabricantes de assentos para aeronaves do mundo, promete diminuir o problema e ainda aumentar o número de poltronas disponíveis para as empresas aéreas venderem.  Segundo a Zodiac, o novo conceito aumenta em 15% o espaço entre as poltronas, garante 4 polegadas (10 centímetros) para as pernas dos passageiros e acaba com a briga de cotovelos, já que ninguém tem onde apoiar os braços. As poltronas continuariam dispostas em filas de três, mas quem se sentasse na cadeira central ficaria virado para o sentido oposto do tradicional, ou seja, para o fundo da aeronove. O projeto mostra que os assentos levantariam sozinhos, facilitando a saída do avião. Veja o vídeo.

43º FESTIVAL DO FOLCLORE



Os preparativos para o 43° Festival Internacional de Folclore estão a pleno vapor. Equipes trabalham na montagem da estrutura para o maior evento cultural da Serra Gaúcha. Uma das novidades deste ano será a localização da Feira de Artesanato. O espaço destinado aos 35 estandes de artesanato será em um amplo terreno localizado na esquina das Ruas Sete de Setembro e Rui Barbosa e na área em frente ao terreno. A Feira de Artesanato ficará atrás do palco principal. A Feira de Artesanato do 43° Festival Internacional de Folclore terá produtos dos mais diversos países, tais como Bolívia, Peru, Chile, Brasil. Serão milhares de itens à venda durante o evento, que ocorre de 17 de julho a 02 de agosto, na Rua Coberta de Nova Petrópolis. Para mais informações e fotos acesse: www.festivaldefolclore.com.br e https://www.facebook.com/FestivalInternacionaldeFolclore.



Falando nisso, o Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein, que representa as localidades de Linha Brasil e Linha Araripe e participa do Festival Internacional de Folclore, promove o Baile de Comemoração de seus 25 anos. O evento, que integra a programação do 43º Festival Internacional de Folclore, será realizado na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe, no dia 18 de julho. O jantar que terá início às 20h, traz no cardápio saladas diversas, maionese, galeto, porção suína, bolo de carne com ovo, chucrute com salsicha bock, batata ao vapor, massa com molho. Após o jantar, estão programadas apresentações de grupos visitantes e homenagens em comemoração aos 25 Anos do Sonnenschein, além do baile com animação da banda Bom de Baile.



MUSEO DO FIN DEL MUNDO



Você que está em Ushuaia ou vai e está todo doído de esquiar. Aqui uma tremenda dica cultural pra descanhar e aprender ao mesmo tempo, conhecendo toda a história de Ushuaia que começou justamente aqui, na Prisão do Fim do Mundo. O Museu Marítimo de Ushuaia esta localizado no edifício do antigo presidio, (ou prisão de reincidentes da terra do fogo) onde ficavam encarcerados os criminosos mais perigosos, os reincidentes e até presos políticos. O edifício, que fechou as portas em 1947, foi declarado monumento histórico nacional por lei do congresso argentino em abril de 1997.



PASSEIOS NOTURNOS



O Mario Barros, do "Brasileiros em Ushuaia" está fazendo um novo passeio que está encantando os turistas brasileiros. Extremamente exclusivo. Ele sai para buscar os passageiros as 18h30min em seus respectivos hotéis. Após saem em direção ao Glaciar Martial, chegando a cerca de 700 mts de altitude, até onde se chega com os carros. Após uma conversa do guia com todos os aventureiros, onde explica um pouco sobre esse local único na Patagônia e as precauções necessárias para a caminhada, todos colocam suas as lanternas frontais em seus capacetes e entram no bosque, margeando um riacho congelado. Para aqueles que são amantes de fotos, preparem suas câmeras, pois o local nesse momento é de uma beleza indescritível. Sem dúvida os olhos farão os melhores clicks para toda a vida, mas registrar esses momentos passa a ser uma obrigação.


Clique na imagem para ampliá-la

A caminhada inesquecível é por dentro dos bosques fueguinos de lengas, muitas vezes com neve na canela, fazendo algumas paradas estratégicas para que o guia explique um pouco sobre o lugar e para que todos possam descansar e tirar suas fotos. Após aproximadamente 1:15hs, chegam a um lindo hotel, com uma vista extremamente privilegiada, cerca de 600 mts de altitude, onde se vislumbra toda a cidade de Ushuaia iluminada. Dali direto ao restaurante do hotel. Na mesa além de muito companheirsmo, histórias e conversas, um delicioso fondue de queijos: Gruyere, Gouda e Parmesão e ainda, a cada duas pessoas uma garrafa de vinho Alamos Malbec. Depois dessa verdadeira ceia, a equipe deixa todos em seus respectivos hotéis. mas, como sempre digo, faça tua reserva antecipadamente.


Clique na imagem para ampliá-la

TREM DO FIM DO MUNDO



Esse passeio no Tren del Fin del Mundo é puro romantismo e um retorno ao passado, quando tudo começou em Ushuaia. Confira esses vagões e, pense num passeio desses acompanhado de café/chocolate quente e as espetaculares fatcuras (croisants) argentinas. Não fazer este passeio é a mesma coisa que ir a Roma e não ver o Papa. 




CLIQUE AQUI PARA LER OUTROS ARTIGOS