quarta-feira, 9 de setembro de 2015

INDEPENDÊNCIA DA DESONESTIDADE

INDEPENDÊNCIA DA DESONESTIDADE


Neste feriadão comemoramos o dia da Independência do Brasil. Mas em 7 de setembro de 1822, será que imaginavam que a colônia viraria no século 21 um país tão corroído pela desonestidade? Deixar de ser dependente de Portugal foi uma conquista grandiosa. Só que deixar de ser dependente da corrupção será um feito maior ainda para o Brasil! Será que um dia lograremos êxito nisso também? Existe cura para a imoralidade deste país? A mudança jamais virá da classe política. Ela só poderá acontecer se cada cidadão crescer como indivíduo, ao deixar de cometer pequenos delitos, por mais inconsequentes que possam parecer, como subornar o guarda para não levar multa, forjar o imposto de renda, levar material do escritório para casa, fazer “gato” na internet do vizinho, votar em um candidato só porque ele prometeu um emprego para você, usar a carteira do amigo estudante para pagar meia entrada no show, apresentar atestado médico falso para abonar uma falta, e por aí vai.Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito.



INFINITY BLUE


Escolhi passar o feriadão no melhor resort do Brasil para famílias, o Infinity Blue Resort & Spa, em Balneário de Camboriú. 100% de ocupação mas você nem percebe, tamanho a competência do resort "pé-na-areia". Comigo também a atris, jornalista e dançarina Maíra Charken, a "delegada" da novela global Império. Escolheu o Infinity para descansar e ao mesmo tempo fazer ensaio fotográfico para a Revista Caras. 


FONDUE


Outra novíssima atração gastronômica do Resort é o super fondue. Sinceramente, eu que viajo tanto, não vi e nem experimentei coisa igual e com tamanha qualidade. o Bitrô Acqualina propicia um ambiente acolhedor e romântico ao mesmo tempo. Devido a procura e o sucesso, convém você fazer tua reserva durante o teu check in. Garanto, você vai se surpreender. 

Cloque na imagem para ampliá-la

É a mais incrível combinação de sabores reunidos em um exclusivo jantar. Escolha a "Sequência de Fondue Misto" - Fondue Frutos do Mar, Carne, Queijo e Chocolate. Picanha bovina, frango, filet bovino, manteiga de coral, molho poivre vert, molho Bernaise, pesto de manjericão, molho de mostarda dijon, molho de alho, chutney de manga, molho curry, molho de queijo, mini batatinhas assadas, tomate cereja, salsicha aperitivo, cogumelo Paris, palmito em rodelas, alcachofras, cubos de goiabada, cesta de minis pães, aspargos frescos, vieiras, camarão rosa, polvo, camarão pitu, azeite de ervas, chocolate brend, morango, manga, kiwi gomos de tangerina, banana, uva Thompson, maçã verde e marshmallow. Sinceramente? De lamber os dedos! 



JOIE CONFISERIE 


Resolvemos dar uma volta em Balneário Camboriú agora pouco. Ao entrar na Av. Brasil já me arrependi. Minha paciência se esgotou na rua 901 quando resolvi voltar para o resort. Para surpresa minha encontrei o Joie Confiserie. O que me chamou a atenção foi os "macarrones franceses". Não resisti. Parei na hora. Três mesinhas e fui atendido pela própria chef Isadora Rizzardi, que já trabalhou com o melhor chef catarinense Helton Costa.

Clique na imagem para ampliá-la

 Qualidade garantida. SIMPLESMENTE NOTA 10 aquelas iguarias francesas. O Joie abriu fazem apenas quatro dias. Pelas mãos da chef Isadora Rizzard e da chef Patissier Maria Zaeti, o sucesso é 100% garantido. É a dica do dia ! Fácil de achar ali na rua 901 nº 225. Vale lembrar que ela é a esposa do chef Denilso Coelho, do Infinity Blue Resort & Spa ha longos anos. Saí de lá carregado de doces para o mês. Haja pedalada. Não perco mais este endereço.


​EDUCANTUR EM SÃO PAULO



A PROJETUR PROJETOS E CONSULTORIAS e a CERETUR em parceria com a FREEWAY OPERADORA apresentam o Projeto EDUCANTUR para operadoras de turismo e agencias de viagens do estado de São Paulo no dia 23 de setembro, quarta-feira, na sede da FREEWAY OPERADORA-SP. O Projeto está sendo lançado desde março de 2015 e já está sendo vendido em 19 estados brasileiros onde já foram capacitados operadores e agentes de viagens que trabalham com turismo pedagógico. 


O EDUCANTUR, projeto de turismo pedagógico está revolucionando o mercado de viagens pedagógicas, para estudantes, por ser um produto único que acompanha os alunos durante o período escolar através de uma grande gincana tecnológica, onde o conteúdo pedagógico está em uma plataforma de ensino a distância. O método incentiva o aluno ao estudo durante o ano criando grande  expectativa pela viagem turística e de vivencia pedagógica para o encerramento da gincana. As agencias de viagem e turismo, do estado de São Paulo, que trabalham com escolas, já podem receber o apoio direto da Operadora FREEWAY que está à disposição para envio de material e para capacitações.



GJP & "CHAMPAGNE PARTY 2015" NA ABAV EXPO



No próximo dia 24 de setembro, a partir das 22h30, a Dom Pedro Hotels e a GJP Hotels & Resorts se unem em torno de uma grande comemoração na casa noturna La Fiesta, em São Paulo (SP). Trata-se da "Champagne Party", festa que abre oficialmente a 43ª ABAV - Expo Internacional de Turismo, maior feira de turismo das Américas.  Será a terceira edição do evento, que se consolida como uma celebração anual para a cadeia do turismo no Brasil ao reunir agentes de viagens, operadores, imprensa especializada e hoteleiros. A tradicional assinatura "Please Disturb" se mantém - em alusão ao conceito "Do Not Disturb" - habitualmente usado nas portas dos quartos de hotéis. A festa trará um DJ direto da Europa para animar a festa: o residente do club Bliss Vilamoura, em Portugal, Hugo Tabaco, que está no line-up principal da noite.



O evento é gratuito e os convidados terão "open champagne" das 22h30 às 0h30, mediante apresentação de convite individual. Os ingressos vips podem ser retirados no dia 24 de setembro, das 12h00 às 20h00, durante a Feira da ABAV 2015, tanto no estande da rede Dom Pedro como no da GJP. Os estandes estão localizados, respectivamente, nas ruas C (estande 74) e B (estande 71). A GJP Hotels & Resorts e a rede europeia Dom Pedro Hotels já possuem uma ampla parceria que vai além deste evento específico.  Em abril, as redes hoteleiras anunciaram ações conjuntas de vendas e marketing, onde os hotéis Dom Pedro são comercializados e divulgados pela GJP e vice-versa, ampliando o portfólio de produtos de ambas as empresas. A festa Champagne Party 2015 tem apoio da TAP Portugal e da 43ª ABAV - Expo Internacional de Turismo, além da revista lounge*, media partner oficial.



Inscreva-se já e surpreenda-se com as novidades e atrações que a boa terra está trazendo para a maior e mais completa feira de Turismo das Américas e do Hemisfério Sul.

CÍRIO DE NAZARÉ



O Círio de Nazaré deste ano terá 2 milhões de romeiros e 84.4 mil turistas vindos de outros estados/países e gerar uma receita aproximada de US$ 30 milhões na sua edição de 2015. Estes foram os principais números divulgados pela Pesquisa de Demanda Turística do Círio de Nazaré 2014-2015, apresentrisada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) em parceria com o Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Socioeconomicas (Dieese-Pa), na manhã da última quinta-feira (03), no anfiteatro do Pólo Joalheiro, no Espaço São José Liberto.




“O Círio é o nosso principal evento, não somente cultural e religioso, mas também turístico, pela quantidade do fluxo de pessoas que circulam no estado motivados pela festividade, bem como pelos recursos que injeta na economia paraense. E esperamos que mesmo num cenário de crise, o Círio de Nazaré enquanto produto de atração turística continue a crescer com um incremento da ordem de 3% no comparativo com o ano anterior”, explicou o secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes.



“Seria impossível hoje em dia, fazer uma festa da magnitude do Círio de Nazaré, sem a contribuição de muitas pessoas e instituições. Somente de voluntários serão mais de 27 mil pessoas atuando durante a quadra nazarena”, contou o diretor da Festa de Nazaré, Jorge Xerfan Neto. 


Também durante a divulgação da pesquisa, a Setur e a Capitania dos Portos apresentaram a bandeirola de identificação das embarcações participantes do 29º Concurso de Embarcações da Romaria Fluvial. Ao todo, posteriormente, serão entregues 400 bandeirolas para as embarcações que se inscreverem.


Por fim, foi divulgada a Agenda de Turismo do Círio 2015, com datas de treinamento de voluntários, receptivos aos turistas nos principais portões de entrada como Aeroporto Internacional de Belém, Terminal Rodoviário e Hidroviário, exposições “Nazaré e Outras Marias” e “Jóias de Nazaré: Maria, Luz do Mundo”, funcionamento de espaços públicos, press trip com jornalistas de fora do estado, entre outras ações. O trabalho envolveu diversas instituições parceiras, tais como: Pólo Joalheiro – Espaço São José Liberto, Igama, OS Pará 2000, SIM, Secult, Belemtur, Infraero, Sinart, CPH, Capitania dos Portos, Segup, Ciptur/PM, Prodepa, prefeituras municipais de Marituba e Ananindeua.

MEDICINA DO TRÁFEGO



Começa nesta quinta-feira, o melhor resort de montanha do país, o Wish Serrano Resort, em Gramado, o Congresso de Medicina do Tráfego. Em pauta várias ações para a comunidade. Uma cidade onde o pedestre coloca o pé na faixa de segurança e os motoristas imediatamente param os veículos. Sem nenhum semáforo no município, os cruzamentos de maior movimento são ordenados apenas por rotatórias floridas e pela consciência do cidadão gramadense. Assim é Gramado, no Rio Grande do Sul. E esse é apenas um dos motivos pela escolha deste acolhedor município da Serra Gaúcha para receber o 11º Congresso Brasileiro Sobre Acidentes e Medicina de Tráfego.



Além da disciplina do trânsito, Gramado é reconhecida por sua infraestrutura hoteleira e gastronômica, além de espaços bem equipados para a realização de eventos de todos os portes. E o que dizer do comércio, bastante variado e repleto de produtos que são a cara da cidade, como o chocolate, o couro, o tricô e o artesanato, sem esquecer dos produtos coloniais - preparados com carinho pelos agricultores do município. Desde a sua fundação, em 1980, a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) congrega os especialistas em Medicina de Tráfego desenvolvendo ações, estudos e pesquisas visando à prevenção de acidentes decorrentes da mobilidade humana, procurando evitá-los ou mitigar a dor por eles provocada. Por isso, a importância da realização de reuniões de caráter científico, tais como congressos, simpósios e cursos de atualização. 




O evento que só termina no sábado é mais uma realização da da empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos, com sede em Gramado, no Rio Grande do Sul, com mais de 25 anos de experiência na área de organização de eventos, possui credibilidade conquistada no mercado nacional e internacional. 



Essa experiência adquirida ao longo dos anos transformou o trabalho da empresa em sinônimo de sucesso, razão pela qual é requisitada para o atendimento dos mais diferentes eventos técnicos e científicos dos segmentos da área empresarial, associativa e institucional que buscam otimizar suas ações. Conta com uma equipe experiente, treinada em diferentes áreas, desde a consultoria financeira, planejamento, assessoria de imprensa, receptivo, secretaria executiva, transporte, até as áreas técnicas diversas, com interação e liderança, preservando a ética nas relações.



FESTURIS GRAMADO


Marta Rossi informa:  Mais um grande destino caribenho no Festuris. Porto Rico confirma presença. O FESTURIS - Feira de Turismo de Gramado é um instrumento eficaz de vendas. A feira de negócios é frequentada por um púbico altamente qualificado e com poder de decisão. Durante dois dias de intensa atividade, mais de 14 mil profissionais circulam pelos 20 mil metros quadrados de feira, conferindo os mais de 2.500 expositores, distribuídos em 400 stands. Uma das razões para o crescente sucesso da feira é a sua segmentação por nichos de mercado. Sempre na vanguarda, o FESTURIS lança salões que atendem as demandas do turismo mundial.

SKYSPA DELTA 



Para comissários de bordo, agentes de serviços ao cliente no aeroporto e outros funcionários da Delta, ter tempo livre no aeroporto entre os voos significa ir para uma sala ou lounge de descanso, verificar e-mails, ler ou conversar com os colegas. Isso pode mudar em breve, pois a companhia aérea apresenta o novo SkySpa – projetado exclusivamente para funcionários e programado para ser lançado em três aeroportos nos Estados Unidos no início de 2016. Deixando as empresas de tecnologia do Vale do Silício de lado, o SkySpa da Delta contará com massagens, tratamento para pele e unhas, cabeleireiro, maquiador e costureiro para realizar ajustes nos uniformes. O objetivo do SkySpa é ajudar os comissários de bordo, agentes de serviços ao cliente no aeroporto, da Delta Cargo, TechOps, e de Suporte a Equipamentos de Solo, dentre outros funcionários, a aparentarem e sentirem-se melhor durante o trabalho.



O primeiro SkySpa será aberto em Salt Lake City, no estado de Utah, em outubro de 2015 e instalações em Atlanta, Detroit, Seattle, Minneapolis e Nova York-LaGuardia serão inauguradas no ano que vem. A Delta e o XpresSpa, uma empresa premier de spa com uma grande presença em aeroportos em todo os Estados Unidos, são parceiros para definir as instalações. Cada SkySpa localizado no aeroporto contará com funcionários treinados do XpressSpa para oferecer uma série de serviços durante os atendimentos. O SkySpa também contará com serviços de ajustes para garantir que os uniformes dos funcionários estejam sempre bem apresentáveis. A oportunidade de encomendar novas peças de uniformes e comprar pequenos acessórios também estará disponível.



FESTIVAL JPA


Foi dada a largada para a contagem regressiva visando a realização do Festival do Turismo de João Pessoa. A estimativa dos organizadores é de que a 5ª edição do evento deve marcar um crescimento de 10% de público e mais de 5% em área ocupada. O evento será realizado nos dias 16 e 17 de outubro no Centro de Convenções da capital paraibana. No ano passado, mais de 2,7 mil profissionais do Turismo estiveram no Festival. O presidente do Convention Bureau João Pessoa e co-realizador do evento - Camilo Juliani, revelou que o Festival do Turismo também está na agenda das maiores redes hoteleiras do Brasil e que atualmente desfruta de grande credibilidade no mercado sendo como um dos melhores eventos de comercialização do País.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

O empresário Claudio JS Junior, um dos organizadores do Festival do Turismo, disse que a nova edição do evento terá uma série de novidades, a começar do crescimento da área de expositores, que será ocupada por um número maior de corredores exclusivos. De seis corredores o evento poderá contar com mais dois, pelo interesse das empresas em participar neste formato, havendo uma ‘lista de espera’. Cada expositor que ocupa um corredor exclusivo, potencialmente abre participação para outras 10 empresas parceiras. Outra novidade para 2015 será a participação do Ministério do Turismo, que, segundo Claudio J S Junior, este ano a presença do Ministério trará um novo modelo de apresentação que ainda não foi revelado, mas que será uma grande surpresa para os agentes de viagens. 

Diretores do Festival JPA

Claudio Junior disse que outra novidade que irá atrair a atenção dos profissionais do Turismo será o Fórum Corporativo, que debaterá temas pertinentes ao mercado de turismo, mas será um espaço para a apresentação para o público olhar o evento com um ponto de conhecimento da infraestrutura da cidade, da rede hoteleira. O Fórum será realizado com a parceria da DJ Hotelaria e ABRACORP - Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, que reúne os principais gestores de empresas, inclusive, multinacionais.



PARA VER OUTROS ARTIGOS DE IMPORTÂNCIA CLIQUE AQUI

sábado, 5 de setembro de 2015

FLORIPA AMANHÃ

FLORIPA AMANHÃ


A presidente da FloripAmanhã, Anita Pires, está na Colômbia onde vai representou a Associação e o Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia no 13º Congresso Gastronômico de Popayan que terminou no último dia 06. Assim como Florianópolis, a cidade colombiana também integra a Rede Mundial de Cidades Criativas da UNESCO. O evento na cidade colombiana é um festival gastronômico, similar ao que Florianópolis tem o compromisso de realizar em 2016. “Vamos ver como fazer e convidar as outras cidades para vir à Florianópolis”, afirmou Anita. O intercâmbio entre as cidades é uma das premissas da Rede Mundial da Unesco. Como passou a integrar a Rede em dezembro de 2014, Florianópolis está recebendo convites das outras municipalidades para conhecer o que já é feito em diferentes partes do mundo para desenvolver a cadeia gastronômica local, com valorização da cultura e respeito ao meio ambiente. 


Este ano a 16ª Edição da Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana (Fenaostra), de 16 a 20 de setembro, vai receber representantes de Hondarribia (Espanha), cidade que está se candidatando para entrar na Rede. Além de apresentar sua candidatura, um chef vai realizar uma aula show no dia 20/09 sobre a preparação de “pintxos”, prato típico local.
O Programa Florianópolis Cidade da Gastronomia também está promovendo o “Concurso Cultural Gastronômico Fenaostra Creative City” para estimular novas formas de preparo tendo a ostra como ingrediente principal. Além de Florianópolis, Popayán (Colômbia), Zahlé (Libano), a Rede Mundial de Cidades Criativas – Gastronomia é composta pelas cidades de Shunde e ChengDu (China), Tsuruoka (Japão), Jeonju (Coréia do Sul) e Östersund (Suécia).


Durante a 16ª edição da Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana (Fenaostra), de 16 a 20 de setembro, o Programa Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia promove o “Concurso Cultural Gastronômico Fenaostra Creative City” para estimular novas formas de preparo tendo a ostra como ingrediente principal. Presidente FloripAmanhã Anita Pires, secretária de Turismo Zena Becker, prefeito César Júnior e o vereador Sandrini. Presidente da FloripAmanhã, Anita Pires, secretária de Turismo, Zena Becker, prefeito de Florianópolis, César Souza Júnior e o vereador Celso Sandrini no lançamento da Fenaostra (13/08). As inscrições poderão ser realizadas até o dia 11 de setembro. O concurso terá uma categoria profissional voltada para os chefes e cozinheiros de restaurantes e hotéis de Santa Catarina e outra categoria acadêmica, para os estudantes de todos os níveis e tipos de cursos de gastronomia do Estado. A prova não será aberta ao público não especializado por questões de segurança sanitária.



O BENEDITO RISTOBARETO



O premiadíssimo chef Helton Costa retorna em grande estilo. Aliás, durante estes dois meses fechou a Cantina Sangiovese mas continuou trabalhando e ministrando inúmeros workshops pelo Brasil e, ao mesmo tempo dava seguimento as obras do seu novo restaurante que abriu neste último dia 03 em local extremamente privilegiado, no Shopping Casa Designer, na SC 401. Trata-se da sua obra prima: "O Benedito Ristobareto", em homenagem ao seu avô materno. 


Quanto a qualidade? Isso nem precisa se comentar. Indiscutivelmente primorosa. Vale lembrar que agora o restaurante passa a atender unicamente de segunda a sexta-feira, das 09 às 20 horas. E sábado das 09 às 15 horas. Jantar somente com reservas e acima de oito pessoas. 


DIA DAS CRIANÇAS NO INFINITY

Clique na imagem para ampliá-la

O Infinity Blue Resort & Spa, o melhor resort do Brasil para curtir em família acabou de abrir um super pacote para curtir o Dia das Crianças. Brinquedos anos 80, apresentação de banda com músicas infantis de todas as épocas, brinquedos de playground infláveis. No restaurante gastronomia com buffet temáticos e buffet especial a cada noite para as crianças tais como: 09/10 Noite do Brigadeiro;  10/10 Noite da Pizza; 11/10 Noite do Hambúrguer e Cachorro-Quente. Todas as atividades com as crianças terão buffet com arroz, feijão, macarrão, filé… Até duas crianças de 5 anos cortesia, de acordo com a capacidade do apartamento (no superior apenas uma); Incluso café-da-manhã, almoço e jantar. 


No SPA não é diferente: Day Spa Kids Meninas: Banho de gelatina com degustação de morangos e milk-shake; Máscara facial de chocolate; Cabelo (Trança ou escova); EsmaltaÇão (manicure e pedicure); aquiagem Infantil. Para os meninos: Day Spa Kids meninos: Gomage corporal; Massagem com aroma de baunilha; Banho de banheira com aroma de baunilha; Mesa de guloseimas; Corte de cabelo. Valor do pacote R$ 230.00 / Valor para dois R$ 360.00.

BALNEÁRIO SABOROSO


Na tarde desta última quarta-feira, 2, a equipe executiva do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau reuniu os restaurantes participantes da 6ª edição do Festival Gastronômico Balneário Saboroso para  apresentar a prestação de contas do evento e premiar os restaurantes que mais venderam 
durante o período. Os restaurantes que faturaram a premiação foram o Acqualina Bistrô, que ficou com o primeiro lugar, seguido pela Enoteca Decanter e pela Soleil Pizza. Todos os vencedores ganharam troféus e medalhas e, de acordo com a colocação, a equipe de colaboradores ganhou passaportes para o Parque Beto Carrero World, para o Parque Unipraias e brindes do festival. 


A reunião também apresentou todos os investimentos, como as ações e materiais promocionais, resultados das mídias online e assessoria de imprensa, além das receitas, através de apoios e patrocínios.  O evento contou ainda com a presença do consultor do Sebrae Mario Augusto São Thiago, que  comandou avaliação dos pontos fortes e pontos a serem melhorados do festival para o próximo ano. Marinho ressaltou que o festival está servindo de modelo para outras cidades e que uma das principais razões do sucesso é que o projeto é todo concebido pelos próprios empresários e não por uma empresa externa, exigindo esforço e comprometimento de todos os participantes.


Uma pesquisa feita com os empresários dos restaurantes que participaram do festival também foi apresentada e mostrou que mais de 88% deles acreditam que o festival possibilitou a captação de novos clientes, enquanto 71% afirmaram que o Saboroso aumentou o fluxo de clientes.  Para a presidente do Convention Bureau, Margot Rosenbrock Libório, o grande desafio agora é manter o que já foi consolidado e buscar os recursos cada vez mais com a iniciativa privada, valorizando e dando retorno para os parceiros.


BELLA DA SEMANA


Estreia nesta terça-feira, 8 de setembro, o ensaio da modelo Manu Muniz no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Nascida no Mato Grosso do Sul e moradora da cidade de Londrina (PR), a morena de 25 anos já fez figuração em novelas e participou de clipes musicais. Manu adora o mundo das artes – já fez teatro, cantou em coral e participou de desfiles e concursos de beleza pelo Brasil. Mas o que gosta mesmo é fotografar. Para ela, uma das questões mais complicadas da profissão é conseguir manter o padrão de beleza exigido pelo meio. Apesar da expressão séria, Manu tem também um lado brincalhão e até polêmico. Nem mesmo os hipnotizantes olhos azuis conseguem esconder a parte mais moleca que ela tem.


ABIH 50 ANOS


Parabéns à ABIH-SC. 50 anos ! Destaque da presença do fundador e 1° Presidente, Odson Cardoso ( 1965/1971) — Na foto Edson Ziolkowski (Hotel Renar - Fraiburgo), Samuel Rabelo Koch (Presidente ABIH-SC), Wilson Luiz Macedo (Thermas Piratuma Park Hotel) e do ex-presidente João Eduardo Amaral Moritz. 


ACATMAR É TOP TURISMO ADVB 2015


O projeto Limpeza dos Mares da Acatmar – Associação Náutica Catarinense para o Brasil – foi vencedor do prêmio TOP Turismo ADVB SC como uma das melhores iniciativas que contribuem para o desenvolvimento e a promoção da atividade turística no estado de Santa Catarina, conforme divulgado recentemente pela ADVB SC (Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing). “É a primeira vez que a Acatmar recebe um prêmio de tamanha importância e isso nos orgulha muito. Mostra o comprometimento da associação com o meio ambiente, além de sensibilizar sobre a importância da preservação, e o empenho no desenvolvimento da indústria náutica através do turismo”, destaca o presidente da Acatmar Leandro “Mané” Ferrari.


O objetivo do Limpeza dos Mares Acatmar é, através da união de voluntários de todo o país e exterior, coletar resíduos sólidos de origem humana depositados em mares e costões, e sensibilizar a sociedade civil, o poder público e os empresários para a importância da preservação da fauna e da flora marinha. Na última edição do evento, foram coletadas cerca de 4 toneladas de lixo marinho na região da Grande Florianópolis e a próxima ação de limpeza deverá iniciar no dia 19 de setembro nos arredores da Reserva do Arvoredo. A premiação dos vencedores do TOP Turismo ADVB 2015  acontece em evento no dia 29 de setembro, no Parque Beto Carrero World, na cidade de Penha. Na ocasião, também será divulgado o TOP One do setor, uma distinção especial para a melhor iniciativa entre os premiados.


AVIÕES TEMÁTICOS


Espero que a moda pegue e os preços dos aéreos baixem. Aqui no Brasil ainda está muito complicado, caro e demorado viajar para ir daqui até ali. Agora as empresas aéreas estão investindo em aeronaves 
pintadas com personagens como Mickey Mouse, o gênio da lâmpada e robôs de Guerra das Estrelas ... É uma forte tendência, os passageiros vivem experiências inusitadas e as companhias faturam com reforço da imagem. Em vez de estampar as cores e o nome da companhia aérea, como costumava fazer, a máquina voadora trazia em sua carenagem uma pintura detalhada do robô R2-D2, da série de Guerra das Estrelas. Antes de embarcarem, era possível ver os passageiros embasbacados diante do robô voador de mais de 20 metros, revelou a companhia. A quantidade de flashs e selfies era fora do normal. Era preciso que os funcionários apressassem a tripulação para que todos entrassem no avião. Não é sempre que se voa com o R2-D2.

Clique na imagem para ampliá-la

Empresas aéreas de vários países passaram a usar o espaço externo de suas aeronaves para divulgar destinos turísticos, homenagear ícones da cultura do país e até personagens infantis. A iniciativa de pintar as aeronaves não é nova. Em 1988, um avião norte-americano foi lançado com uma pintura em homenagem à Shamu, a orca que se tornou símbolo do parque aquático americano Sea World. Os personagens da animação infantil Carros e o gênio da lâmpada mágica de Alladin também foram os destaques de duas aeronaves norte-americanas. O avião é o principal meio de transporte dos turistas estrangeiros que viajam para o Brasil. Mais de 4,5 milhões de viajantes estrangeiros usaram o avião para visitar o país no ano passado, de acordo com estudo do Ministério do Turismo. Se as empresas aéreas brasileiras fizerem isso, quem pagará a conta seremos nós.



VOANDO TAP


Enquanto que para ir daqui até ali aqui no Brasil você paga um valor exorbitante, abusivo, continua sendo mais fácil, barato e rápido tirar tirar férias no exterior. A TAP preparou está com uma promoção imperdível para quem quer ir à Europa. Somente entre os dias 05 e 10 de setembro de 2015 é possível adquirir bilhetes a partir de US$ 499 e ainda parcelar em 5X sem juros em qualquer cartão de crédito para diversos destinos que a ampla malha da companhia abrange. Com saídas a partir  de: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo(Viracopos/Campinas). A promoção oferece 30 destinos em toda a Europa. 


Além disso a TAP permite uma parada gratuita em Lisboa ou no Porto. Acumula 100% em milhas e crianças entre 2 e 12 anos incompletos acompanhados de adultos tem desconto de 25%. A tarifa promocional é válida para viagens realizadas em classe econômica, sem adicionais e taxas, para embarcar em diversos períodos e destinos com vagas limitadas.  Para obter mais informações sobre a promoção e todos os destinos e datas de embarque, acesse o site www.flytap.com.  Ou entre em contato com a Central de Reservas, pelo telefone 0300.210.6060.


FESTIVAL DA LAGOSTA


Os turistas que visitam as piscinas naturais de Maragogi, em Alagoas, têm mais um atrativo este mês. Teve início nesta quarta-feira (2) a sexta edição do Festival da Lagosta de Maragogi, que promove pratos à base do crustáceo em 12 restaurantes, com desconto de até 50%. As formas de apresentá-la variam bastante: tem lagosta grelhada na cachaça, lagosta com molho de alcaparras, lagosta com leite de coco e azeite de dendê. A praça de eventos da cidade completa a programação com apresentações culturais, exposições, venda de artesanato e shows musicais.  O evento vai até o dia 27. Devido ao papel estratégico dos pratos regionais para o desenvolvimento do turismo nacional, o MTur abriu chamada pública para apoiar projetos sobre o tema até 18 de setembro. Representantes de órgãos ou entidades da administração pública estadual, distrital e municipal podem enviar propostas que divulguem destinos turísticos com ações que valorizem a gastronomia regional por meio do Sistema de Convênios (Siconv) do Ministério do Turismo. Os projetos serão analisados e poderão contar com um valor mínimo de R$ 100 mil e máximo de R$ 300 mil. Estão disponíveis R$ 3 milhões para apoio às iniciativas.

Salinas de Maragogi Resort - All Inclusive

SINDIHOTEL RS


A qualificação profissional é essencial na hotelaria e os funcionários do setor precisam estar preparados para receber, servir e, principalmente, cuidar dos clientes utilizando métodos modernos e padronizados. Para isto acontecer, o empreendimento deve disponibilizar ferramentas de capacitação, abrangendo vários processos, do operacional até a gerência. Pensando no mercado em plena transformação tecnológica, o Sindihotel, em parceria com a Ludific Plataformas Inteligentes e com a Consultec Consultoria Hoteleira, vai oferecer a partir de setembro um portfólio de cursos na modalidade EAD (Ensino a Distância) visando a excelência dos serviços prestados pelos meios de hospedagem em vários municípios do Rio Grande do Sul.


A plataforma de ensino atende as demandas levantadas pelos empresários e possui como diferencial a praticidade. Os usuários poderão acessar todo o conteúdo (apostila, slides, vídeos, links e exercícios) pela Plataforma FLAG (Ferramenta Ludific de Aprendizagem Gradativa) de qualquer lugar, em casa ou no trabalho. Será possível desenvolver os conhecimentos de maneira interativa, com uma interface amigável, verificando os resultados do aprendizado em tempo real. “As lições estarão disponíveis em qualquer dispositivo, incluindo smartphone, tablet ou computador com Internet por navegador”, informa Gilberto Rosa Junior, desenvolvedor de negócios da empresa Ludific.


O primeiro curso apresentará o tema Ambientação no Mercado da Hospitalidade com os tópicos “Preparação para ingressar na empresa”, “Desafios e Conhecimentos Iniciais”. A etapa será dividida em 4 módulos de 3 horas cada, totalizando 12 horas aula. Para participar os empresários e os 
gestores deverão se inscrever no Sindihotel (www.sindihotel.org.br) para o curso de Ambientação no Mercado da Hospitalidade. Futuramente serão desenvolvidos os cursos nas áreas de Recepção (procedimentos internos, controle, documentos necessários e indicadores de desempenho com ênfase na comercialização de diárias); e Governança (atividades internas, controles e documentos utilizados pelo setor, comunicação com a recepção e uso de EPIs). Ambos terão 32 horas de duração, também divididos em 4 módulos.


Não é necessário fechar uma turma, já que todo o estudo é feito individualmente, no prazo máximo de 60 dias. Em cada curso haverá uma avaliação on-line, em que o aluno poderá realizar a prova final do curso para receber seu certificado de conclusão, emitido na própria plataforma pelo Sindihotel. “Com indicadores previamente estabelecidos poderemos adotar parâmetros na avaliação permanente dos profissionais”, afirma Alonso Blanco, responsável técnico do projeto. “A iniciativa pode contribuir na melhoria da gestão e nos resultados operacionais e financeiros de cada empreendimento. E isto é fundamental para a hotelaria independente em momento de crise”, ressalta o presidente do Sindihotel, Manuel Suarez.


JANTAR HARMONIZADO PATAGÔNICO


O grande chef argentino Jorge Monopolli estará em Indaiatuba - SP, entre os dias 17 e 19 próximos e, para o domingo dia 20, um almoço. Os jantares serão harmonizado com vinhos da Família Schroeder da Patagonia Argentina, pela sommelière Josi Pieri. Couvert de pães caseiros com ervas e lactonesa 
de alioli. De entrada a especialíssima Salada Kalma: folhas verdes, sementes de girassol, gomos de laranja, avocado,  vinagrete de morango, azeite e aceto, servida em cesta de Massa Crocante. Harmonizada com Chardonnay Saurus Select - Família Schroeder - Patagônia. Como prato principal 
Roll de Cordeiro de longa cocção com pimentas da Terra do Fogo, emulsão de cenoura, batatas doradas e tomate cereja confitado. Harmonizado com Cabernet Sauvignon Saurus Select - Família Schroeder - Patagônia.


Para encerrar uma saborosa chocotorta desconstruída. Harmonizada com Malbec fortificado Malamado - Família Zuccardi - Mendoza. Clique aqui: Para assistir o vídeo do Chef Jorge Monopoli


FESTIVAL JPA


A cada nova edição do Festival do Turismo de João Pessoa o número de agentes vem aumentando. Este ano o Festival JPA investiu em ações por várias cidades do Nordeste, convidando agentes de viagens para participarem do evento. Em junho e julho ocorreram ações na Bahia, Ceará e Paraíba.
Faltando pouco mais de um mês para a feira, as ações se intensificaram e o Festival fez blitz em 4 estados ao mesmo tempo. Em Pernambuco, a parceria foi com a Copa Airlines, Trend e Vootur Operadora, no Rio Grande do Norte, com a WRT Operadora e CVC, no Ceará com a MMTGapnet, além de uma ação também em parceria com a MMTGapnet, realizada durando o Workshop da operadora, que aconteceu na Costa do Sauípe.


As agências de Maceió serão as próximas convidadas, as visitas serão realizadas até o final de setembro, em parceria com a Masterop. A estimativa para esta edição é a participação de pelo menos 3.000 profissionais do turismo, vindos principalmente do Nordeste. Os agentes convidados virão em caravanas rodoviárias e terão hospedagens patrocinadas pelo evento. O 5º Festival JPA será realizado nos dias 16 e 17 de outubro de 2015, no Centro de Convenções de João Pessoa. Voltado exclusivamente para profissionais do turismo, o evento contará com feira, rodada de negócios e diversas capacitações.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

BOA VISTA NA ABAV


O município de Boa Vista (RR) inova para a 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo e aposta em estande próprio para atender aos agentes de viagens que visitarão a maior feira de turismo das Américas e Hemisfério Sul. “Participamos de edições anteriores na área institucional do Estado de Roraima, este ano investimos em um espaço próprio com 50 m²”, comenta o assessor nível superior da Superintendência de Turismo da Prefeitura de Boa Vista, Enos Almeida. O destino levará para o evento o segmento gastronômico e esportivo, por meio de painéis interativos onde o visitante poderá selecionar vídeos de pontos turísticos, praias, passeios culturais e históricos – todos captados com tecnologia de última geração –, conhecer a prática de esportes náuticos e de aventura na região e degustar a maior paçoca do mundo. “Nossa expectativa é levar diversas experiências, vivenciadas no Município de Boa Vista, para os agentes de viagens que estarão presentes na feira e aumentar as vendas de pacotes turísticos para o destino entre 20% e 30%”, completa Almeida. Atualmente, o município recebe cerca de 2 mil turistas anualmente.


A 43ª ABAV - Expo Internacional de Turismo se realizará entre os dias 24 e 26 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP), incluindo o 44º Encontro Comercial Braztoa, o Abeta Summit e a Ilha Corporativa – Encontro de Negócios Abracorp. As inscrições para hosted buyers nacionais e internacionais, bem como para o público profissional, continuam abertas e podem ser feitas diretamente no site: www.abavexpo.com.br.



CRISE & OPORTUNIDADES




A Gestour Brasil divulga uma janela de oportunidade para atrair empreendedores digitais do turismo, com o lançamento de licenças do eMarketplace do Turismo Nacional, a mais eficaz plataforma de promoção e venda dos destinos, produtos e fornecedores no ambiente online. A iniciativa possibilita a quem assiste a um único vídeo http://euquero.gestour.com.br/operacao-2015 obter as informações necessárias sobre a visão estratégica e as táticas mercadológicas que orientam as ações voltadas à conquista de um Brasil com mais turismo doméstico e internacional. De acordo com Giba, ex-capitão da seleção brasileira de vôlei, campeão olímpico, sócio e entusiasta da plataforma tecnológica, “os jogos olímpicos de 2016 abrem, desde já, uma outra janela de oportunidade, a midiática, a qual favorece o desempenho dos negócios para os profissionais do setor de viagens e turismo obterem no ambiente do e-commerce resultados que até então foram vergonhosos; uma vez que o Brasil recebe por ano menos visitantes estrangeiros do que algumas Ilhas do Caribe”.

LENÇÓIS NO FESTURIS



Maranhão, um estado onde a história se mantém presente em seus antigos casarões, no colorido dos azulejos que estampam fachadas do centro histórico, no tradicional e obrigatório peixe frito com arroz de cuxá. Mais do que isso, um lugar único no mundo, que abriga em seus lençóis a paisagem de imensidão de suas dunas e lagoas. mais um destino confirmado no FESTURIS GRAMADO. 



TEMA CENTRAL


Todos os anos, a Feira de Turismo de Gramado se preocupa em não apenas fomentar negócios com o trade turístico, mas também chamar a atenção dos profissionais e abrir espaço para debates e novas abordagens às principais tendências do mercado através do Congresso FESTURIS, realizado em parceria com a ABAV /RS. Segundo o Presidente da ABAV/RS, Danilo Klehl, “Devemos investir em atendimento de qualidade; em profissionais capazes de gerar rapidez de informação; agilidade no atendimento; aptos não somente a auxiliar seus clientes em todas as etapas de venda, mas hábeis em prover soluções para possíveis problemas".  Em 2015, o tema central será “ De olho no mercado – Superando crises e desenvolvendo novos modelos de negócios”. O evento  traz ao seu congresso grandes nomes do turismo, apresentando os planos e mostrando o que o profissional do turismo deve fazer para estar completamente apto a se adaptar às novidades do segmento. Entre os painelistas já confirmados está o presidente do GRUPO TREND, Luis Paulo LUPPA.