sábado, 12 de setembro de 2015

SC DE MAL A PIOR

SC DE MAL A PIOR



Veja como está a divulgação do meu estado na maior feira de turismo do Brasil, a ABAV EXPO. A secretaria de turismo quebrada, nem feira com estande decente terá. Durante sete anos SC ocupou o primeiro lugar como principal destino nacional. Depois que o atual governador, aliado do PT, assumiu, passaram pelo governo sete secretários de estado do turismo. O atual não entende da pasta e, por conta disso e mais um pouco Santa Catarina perdeu sua posição de destaque. Valendo lembrar que o turismo por aqui representa nada mais nada menos do QUE 13% do nosso PIB. Pobre da SANTUR que tem que se virar nos 30, aliás, no avesso, tirando leite de pedra. 




A SANTUR informa que a área disponível para Santa Catarina será de apenas 50 m², com apenas quatro balcões de atendimento SEM DEPOSITO PARA ABRIGAR MATERIAL. As credenciais para Santa Catarina estão limitadas a (10) dez unidades para uso exclusivo de entidades institucionais. Assim sendo, recomendamos aos interessados em participar do evento, a fazer seu credenciamento diretamente com a organizadora do mesmo. "Voltamos a reforçar que o stand NÃO TERÁ DEPÓSITO PARA ABRIGAR MATERIAIS, portanto o estoque de material é de responsabilidade de cada participante". Lamentável. 



BALNEÁRIO CAMBORIÚ



Já o competente Secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, informa que aquele balneário estará fazendo seu papel na promoção e divulgação e neste ano estarão fechando  participação em torno de 94 eventos, feiras, exposições... enquanto o estado não passou de 23 ações. E agora pra piorar, pela primeira vez Santa Catarina não participará da maior Feira das Américas, a FIT Buenos Aires, mas Balneário Camboriú estará presente com um estande de 117mt², inclusive irão fazer pela primeira vez, ações de marketing focado em público direto, onde terão 30 dias de promoção em um busdoor e outdoor na principal avenida, de frente para o obelisco. 



Também haverá matéria na revista LADEVI que é a maior divulgadora do turismo para todo aquele país. Além disso trabalharão especificamente em redes sociais com links patrocinados e finalizando com uma promoção na revista de bordo da empresa aérea GOL.
Vamos participar da BNT no Chile e Peru, ACAV em Cordoba e, ainda teremos estande da feira Internacional do Paraguay - FITPAR, FESTURIS em Gramado dentre outras. Isso é pensar em turismo, uma industria sem poluentes. 

Novo endereço francês em Balneário Camboriú

PEREGRINAÇÃO NOTURNA


A 1ª Peregrinação Noturna no Santuário Santa Paulina ocorreu no último dia 04. É a mais nova opção de turismo na cidade de Nova Trento. Trata-se do Projeto de Turismo Cultural Religioso do Vale do Rio Tijucas desenvolvido pelo Sebrae/SC, em parceria com o município e região. A ação tem o intuito de utilizar espaços nobres e ociosos da cidade, com a criação de novos produtos turísticos, em períodos estratégicos para diminuição da sazonalidade turística municipal. Durante 1h20, os participantes percorrem um trajeto que conta a história de Santa Paulina e dos locais históricos que marcaram a vida da Santa. 


“A ampliação da parceria com o santuário de Santa Paulina mostra o grande potencial religioso local e o engajamento dos parceiros no desenvolvimento de caminhadas e peregrinação na região”, explica o consultor do Sebrae/SC, Otto Walter Schmiedt. Segundo Otto, a peregrinação noturna deverá ocorrer toda primeira sexta feira do mês, com participação gratuita e com um tema específico dentro do calendário da Igreja e dos 'Caminhos de Santa Paulina'. “Além do histórico dos pontos visitados contados pelas irmãs do Santuário, a programação será acompanhada de música, oração e muita devoção”, ressalta o consultor.


FESTURIS GRAMADO


Confirmado a participação do MINISTÉRIO DO TURISMO do Brasil no FESTURIS. Na oportunidade, o Ministro Henrique Eduardo Alves garantiu sua presença na solenidade de abertura e no congresso do evento!



A 27ª edição da Feira de Turismo de Gramado – FESTURIS, acontece de 5 a 8 de novembro na Serra Gaúcha, e vem repleta de novidades e atrações. A mais importante e rentável feira de negócios turísticos da América Latina já bateu recordes de inscrição, alcançando com  30 dias, um volume de mais de 2 mil inscritos. Em conexão com o mundo, a FESTURIS é a melhor plataforma de negócios B2B para o mercado brasileiro e sul-americano. Na edição de 2015 os participantes vão encontrar muitas novidades, reflexo das principais tendências mundiais. 



Uma das grandes novidades da 27ª Edição do FESTURIS é o Salão de Destinos Gastronômicos. Integrado ao salão do ENOTURISMO, será a vitrine da gastronomia na FESTURIS e contará com formato inovador. Arena Gastronômica: espaço show do Salão de Destinos Gastronômicos - nela chefs renomados, mestres cervejeiros, barristas e sommeliers serão desafiados a mostrar,  um pouco da gastronomia dos destinos presentes ao longo da Alameda Gastronômica. A Alameda:  Um projeto temático, que pretende através de fachadas conceituais e de paisagismo diferenciado lembrar uma via repleta de restaurantes, bares e cafés, que mostrará aos participantes do FESTURIS um pouco destino que está conhecendo.



O aplicativo da FESTURIS vem com um recurso que permite o escaneamento do cartão de visitas, sendo que gera o armazenamento desse contato de forma instantânea, facilitando negócios e a segurança do arquivamento de networking durante a feira. SISTEMA DE NOTIFICAÇÃO BEACONS - É um sistema de notificação por proximidade. Pessoas vão receber informações atualizadas em diferentes espaços da feira, a partir do acesso do aplicativo na entrada feira. Serão instalados 12 pontos que vão notificando o que está acontecendo na feira, quando o visitante passa próximo ao sinal. Cana sinal tem alcance aproximado de 30 m2. O FESTURIS conta pela primeira vez, um Instituto de Pesquisa, para fazer o dimensionamento e o impacto econômico do evento. Segundo a Diretora da Feira, Marta Rossi, “sairemos do chutometro para trabalhar com dados reais”.  


SALA DO CONHECIMENTO


Com capacidade para 80 participantes por sessão, a “Sala 2 – Conhecimento”, que integra o Congresso ABAV de Turismo, âncora da Vila do Saber – espaço da 43ª ABAV - Expo Internacional de Turismo dedicado ao conhecimento – apresentará uma programação ininterrupta de sete palestras e um painel durante os três dias de evento. No espaço, serão debatidos temas da atualidade do universo dos agentes de viagens, como empreendedorismo, sistemas de gestão, linhas de créditos, intercâmbios e segurança em compras online. 


A grade será aberta às 14h da quinta-feira (24/09) com a palestra sobre ‘Empreendedorismo em Turismo e a Atitude Empreendedora’, apresentada por Thales Andreassi, da FGV, doutor em Turismo pela USP. Logo em seguida, das 15h30 às 17h, o tema será: ‘Como Escolher seu Sistema de Gestão’, com apresentação de Tadeu Cunha, da Wedge Tecnologia e expert em sistemas de distribuição. Na sexta-feira (25/09), a Sala 2 iniciará atividades às 12h30, com a palestra: Turismo Religioso, conduzida pela professora e especialista no assunto, Laura Santi. Na sequência, às 14h, será a vez da palestra sobre ‘Banco e Linhas de Crédito para PMEs’, apresentada por Rodrigo Leite, gerente de relacionamento empresarial da Caixa Econômica Federal, especialista em pequenas e médias empresas. 


Das 15h30 às 17h, acontecerá o painel ‘Eventos - Tendências, Nichos e Inovação’, apresentado por Ana Cláudia Bitencourt, presidente da Abeoc, e Toni Sando, presidente-executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau. No sábado, que neste ano também será exclusivo aos profissionais do setor, a palestra ‘Intercâmbio: Educação fora do Brasil’, apresentada a partir das 12h30 por Neila Chammas, diretora de Relações Institucionais da Belta, especialista em franquias, vai discorrer sobre tipos de programas e destinos; cuidados de uma agência para comercializar esses programas. 


Das 14h às 15h30, a sala recebe a palestra ‘Big Data e Inteligência de Negócios para PMEs’, por Augusto Rocha, sócio da PMWeb. A apresentação tratará sobre como utilizar os indicadores e bancos de dados do seu negócio para gerar mais lucro. Para finalizar a programação, das 15h30 às 17h, o tema será: “Mobile e a Segurança de Compras de Viagens”, com Daniel Bento, da DeltaB.


A grade do congresso conta com 29 palestras confirmadas, seis painéis, duas sessões plenárias e um espetáculo, distribuídos entre 24 e 26 de setembro. O credenciamento para a feira e o congresso pode ser feito, simultaneamente, no site www.abavexpo.com.br. A 43ª ABAV - Expo Internacional de Turismo se realizará entre os dias 24 e 26 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP), incluindo o 44º Encontro Comercial Braztoa, o Abeta Summit e a Ilha Corporativa – Encontro de Negócios Abracorp.



JATIÚCA RESORT NA ABAV



O Jatiúca Resort, um dos mais tradicionais e premiados empreendimento do turismo brasileiro, considerado um oásis localizado no coração de Maceió, em Alagoas, marca presença na 43ª edição da ABAV 2015 (Associação Brasileira de Agentes de Viagens). Durante o evento, o Jatiúca apresentará novidades e prévias de lançamentos de serviços, caso do MAPFlex, hoje marca registrada exclusiva do Jatiúca Resort. O serviço consiste em um sistema de alimentação flexível, dando ao cliente a liberdade de aproveitar toda a programação planejada para o dia, sem se prender a horários. 



“O MAPFlex é um produto exclusivo do Jatiúca Resort e foi desenhado para facilitar a vida dos hóspedes, oferecendo maior autonomia na opção entre o almoço ou jantar. Acreditamos que esta é a melhor maneira de atender aos nossos clientes e também de proporciona-los àquela sensação de estar em casa, “livre”, para escolher uma das refeições”, explica João Faria, Gerente de Vendas e Marketing do Jatiúca. 



Outra grande novidade é o Club Turquesa. Bem mais que um programa de relacionamento, o Club Turquesa é a possibilidade do hóspede cativo do Jatiúca desfrutar de uma assessoria personalizada e de experiência única Um carinho que vai além das condições especiais. O cliente Turquesa dispõe de serviços exclusivos em todo o complexo. Pequenos detalhes que farão toda a diferença durante o convívio com nossos serviços.  “ Com essas novidades, o Jatiúca se lança como resort upscale implantando novas atividades que agregam lazer e diversão para todas as idades, bem como espaços de relaxamento que viabilizem o pleno desfrute das belezas naturais do litoral de Maceió, em seus 62mil m2 de área verde”, explica o diretor do hotel, Claudio Cordeiro, profissional vencedor do Prêmio VIHP 2014 (Very Important Hotel Professional), em Gerência de Resort. Iniciativas e diferenciais que começaram em 2013, com investimentos de quase R$ 30 milhões em obras de ampliação, modernização da infraestrutura, equipe e serviços do hotel.



Espaço Gastronômico Lagoa da Anta com o melhor da gastronomia e um exclusivo personal chef a disposição do cliente com uma vista única. Náutica na Lagoa com passeios de barco e atividades como stand up e pedalinho; Exercícios de step, jump, alongamento, personal, tênis e arco e flecha;
SPA, área de relaxamento exclusivo da marca com sauna, banho termal, massagens e tratamentos relaxantes; Playground molhado dentro da área kids, Bubble Bar, drinks e aperitivos degustados em local intimista com vista para o mar. 



Referência não só em Maceió, mas em todo o Nordeste, o resort foi um verdadeiro ícone turístico na década de 80. Com a modernização, ele vem conquistando um mercado mais abrangente, seja para famílias ou negócios, como já ocorreu com o centro de eventos. “O Jatiúca Resort volta a figurar como um resort de ponta, oferecendo uma estrutura, além de moderna, funcional e direcionada a diversas atividades, para manter o hóspede entretido durante toda a estadia, seja com nossa equipe de lazer ou aproveitando um de nossos diferentes espaços de lazer e o conforto dos quartos e demais espaços do resort“, afirma o diretor do resort, Claudio Cordeiro.



HOTELARIA NACIONAL



O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), Nérleo Caus, apresentou, nesta última quarta-feira (9), um Projeto de Lei ao senador Ricardo Ferraço em Brasília (DF), que trata sobre a importância de uma regulamentação urgente para os novos modelos de serviços disponíveis a partir do avanço tecnológico. Entre os serviços oferecidos e que afetam diretamente a hotelaria está o Airbnb. O texto acrescenta-se o inciso 8º: “Qualquer empresa que vise exclusivamente a realizar serviços de aproximação entre clientes e meios de hospedagem, utilizando-se de qualquer meio para tal finalidade, inclusive digital”. Já, ao inciso 5º do artigo 23, inclue-se: “Equipara-se a meios de hospedagem qualquer forma de prestação de serviços de alojamento temporário, inclusive prestado por pessoas físicas”. Caus acredita que a proposta será analisada pelo Senado Federal dentro de dez dias.


BIKE EM SÃO PAULO


Setembro é considerado o mês da mobilidade no Brasil e marcado também pelo Dia Mundial Sem Carro, em 22 de setembro. Para lembrar a data, a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) acaba de lançar o SP de Bike (cidadedesaopaulo.com/spdebike). O projeto foi concebido em formato online e oferece, inicialmente, cinco sugestões de roteiros para quem pretende conhecer a capital paulista de bicicleta, sejam turistas ou moradores. São rotas que passam prioritariamente por vias exclusivas para ciclistas e possuem atrativos turísticos no caminho, como parques, museus, centros culturais e prédios históricos. A distância aproximada do percurso e o tempo previsto estão descritos para que os interessados tenham ideia da quilometragem e o período que farão cada passeio. 


Também acessível para versão de plataforma mobile (tablets, smartphones e celulares), o SP de Bike disponibiliza o mapa geral da infraestrutura cicloviária (ciclovias e ciclofaixas) já existentes na cidade dividida por região, facilitando a visualização dos locais para pedalar. Além disso, o site possui notícias relacionadas ao mundo das bicicletas, sugestões de grupos e associações de bikers, dicas de segurança e comportamento, assim como informações sobre onde alugar ou emprestar bicicletas, locais bike friendly (amigáveis aos ciclistas), como fazer integração nos trens e metrôs e outros serviços.


Pedalar também pode ser um meio de locomoção para fins de lazer e entretenimento. Conhecer e explorar uma cidade como São Paulo sobre duas rodas permite contato mais próximo com os locais visitados, de um ponto de vista único, e mais interação com as pessoas ao redor. O uso da bicicleta tem crescido cada vez mais em todo o mundo e, na capital paulista, a Prefeitura pretende chegar a 400 quilômetros de infraestrutura cicloviária implantada até o final deste ano. Levantamento divulgado pelo Observatório de Turismo e Eventos - núcleo de estudos e pesquisas da SPTuris - no início de 2015 mostrou que as novas ciclovias incentivaram 84% dos usuários a utilizar a bicicleta como meio de transporte.


A pesquisa ainda apontou que a nota geral da estrutura cicloviária na cidade foi de 7,2 e que a maioria dos usuários é de homens - quase 80% - na faixa etária dos 30 a 39 anos (31,58%). A criação de novas vias ainda incentivou mais de 84% dos usuários a usar a bicicleta como meio de transporte, sendo que mais de um terço dos usuários entrevistados já utilizava o veículo para ir de casa ao trabalho. A pesquisa na íntegra está no site observatoriodoturismo.com.br. Para conhecer melhor o SP de Bike, visite o site: cidadedesaopaulo.com/spdebike.

GOL CONTRA




A Gol S/A foi condenada a indenizar em R$ 25 mil por danos morais cliente do escritório Pugliese e Gomes Advocacia morador de Joinville. A sentença, assinada pela juíza Caroline Bündchen Felisbino Teixeira, da 2ª Vara Cível da cidade, foi proferida em função de o autor ser cadeirante e não ter tido auxílio da empresa para se locomover até a aeronave, uma vez que naquele momento inexistia escada rolante, elevador ou rampa e o passageiro teve de ser carregado no colo por familiares. Segundo Sandra Maciel, advogada responsável pelo caso, este fato serve de exemplo aos demais clientes, pois na condição de operadora de aeronave, a empresa não pode agir em desconformidade com as resoluções da ANAC. “A atitude da empresa causou grande abalo moral ao cliente, pois além da exposição perante terceiros, ainda ofereceu enorme risco à sua integridade física. Esta sentença mostra que a Justiça está atenta aos direitos dos portadores de necessidades especiais e aos direitos dos consumidores.”


BLITZ FESTIVAL JPA


A cada nova edição do Festival do Turismo de João Pessoa o número de agentes vem aumentando. Este ano o Festival JPA investiu em ações por várias cidades do Nordeste, convidando agentes de viagens para participarem do evento. Em junho e julho ocorreram ações na Bahia, Ceará e Paraíba.
Faltando pouco mais de um mês para a feira, as ações se intensificaram e o Festival fez blitz em quatro estados ao mesmo tempo. Em Pernambuco, a parceria foi com a Copa Airlines, Trend e Vootur Operadora, no Rio Grande do Norte, com a WRT Operadora e CVC, no Ceará com a MMTGapnet, além de uma ação também em parceria com a MMTGapnet, realizada durando o Workshop da operadora, que aconteceu na Costa do Sauípe.


As agências de Maceió serão as próximas convidadas, as visitas serão realizadas até o final de setembro, em parceria com a Masterop. A estimativa para esta edição é a participação de pelo menos 3.000 profissionais do turismo, vindos principalmente do Nordeste. Os agentes convidados virão em caravanas rodoviárias e terão hospedagens patrocinadas pelo evento.


O 5º Festival JPA será realizado nos dias 16 e 17 de outubro de 2015, no Centro de Convenções de João Pessoa. Voltado exclusivamente para profissionais do turismo, o evento contará com feira, rodada de negócios e diversas capacitações.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

FTN


Operadora Transmundi Brasil será parceira novamente no FTN- Fórum de Turismo de Negócios e Eventos! Aproveitem agentes de viagens, façam suas inscrições e marquem logo negociações no entre ás 14hs e 16hs do dia 22 de setembro. Presentes também as Operadora Egípcia Tours, Vered Hasharom (o diretor vem exclusivamente de Israel para atender no FTN e ABAV os agentes) operadora Repytur de receptivo na Argentina, VIP Mar de Balneário Camboriú, Fly CArd, Negócios com a China, Air Europa, Avianca, Destinos ...



INTERSKI 2015


Clique na imagem para ampliá-la

Terminou neste sábado mais uma edição do Intersky 2015, desta vez em Ushuaia, no Fim do Mundo. neste evento se definem as tendências e novidades desses esportes, assim como se analisam os sistemas técnicos e de ensinamento atuais. Pela primeira vez na história foi realizado em um país do Hemisfério Sul. Participaram do evento, delegações de 29 países que realizaram atividades, tanto nas pistas de esqui alpino e de fundo, como na cidade. Foram mais de 700 membros, entre eles as equipes DEMO, que são os maiores expoentes de cada país e fizeram diferentes demonstrações e exibições. 30 hotéis e alojamentos de distintas categorias da cidade foram utilizados pelas delegações oficiais.


Cilene del Faro - O hotel dos brasileiros em Ushuaia

Ao todo foram 6 mil leitos de hospedagem ocupados; 35 ônibus e mini ônibus fizeram os traslados das delegações; 25 estabelecimentos aderiram ao circuito gastronômico para as comidas contratadas pelas delegações; 100 voluntários trabalharam na assistência, hospitalidade e logística. Além dos mais de mil participantes, entre delegações e acompanhantes, Ushuaia esteve com sua capacidade totalmente ocupada por turistas argentinos, brasileiros e de outros mercados, atraídos pelo Interski 2015. 



Estima-se que somente as delegações oficiais gastaram cerca de US$ 2 milhões em hospedagem, alimentação, traslados, serviços e compras. A esse valor devem ser somados os benefícios indiretos e o gasto de turistas do mercado nacional, regional e internacional, que chegaram a Ushuaia para o evento. Inaugurado em 1999, o Cerro Castor está localizado a 26 quilômetros de Ushuaia, a 195 metros sobre o nível do mar e pico de 1057 metros. 



Possui 31 pistas com diferentes níveis de dificuldade, 12 meios de elevação, um snowpark, uma área para principiantes e, fora da pista, área de mais de 650 hectares esquiáveis. Além disso, conta com ampla rede de neve artificial, garantindo neve até a base, durante toda a temporada. 



Por ser o ponto turístico mais austral do planeta, tem característica que o tornam único já que concentra a melhor qualidade de neve do país e da América do Sul. Não troco o Cerro Castor por nenhuma outra estação de esqui e Ushuaia é sempre o meu destino de férias e de quem gosta de muita, mas muita neve.



Clique na imagem para ampliá-la

DESPEDIDA

Clique na imagem para ampliá-la


Como não poderia ser diferente, a figura mais carismática de Ushuaia, o super chef Lino Adilon, que adora e tira férias nas prias brasileiras, desfila com suas centollas, champagnes no encerramento do Intersky 2015 em ushuaia. Ai seu lado, o poderoso chefão do Intersky, Berny Eceston. Umevendo gigantesco coroado de muito sucesso, aprendizado e muita, mais muita neve. 


Atlantico Sur - Duty Free super abastecido bem no centro da cidade que é uma Zona Franca

PARA VER OUTROS ARTIGOS DE IMPORTÂNCIA CLIQUE AQUI

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

INDEPENDÊNCIA DA DESONESTIDADE

INDEPENDÊNCIA DA DESONESTIDADE


Neste feriadão comemoramos o dia da Independência do Brasil. Mas em 7 de setembro de 1822, será que imaginavam que a colônia viraria no século 21 um país tão corroído pela desonestidade? Deixar de ser dependente de Portugal foi uma conquista grandiosa. Só que deixar de ser dependente da corrupção será um feito maior ainda para o Brasil! Será que um dia lograremos êxito nisso também? Existe cura para a imoralidade deste país? A mudança jamais virá da classe política. Ela só poderá acontecer se cada cidadão crescer como indivíduo, ao deixar de cometer pequenos delitos, por mais inconsequentes que possam parecer, como subornar o guarda para não levar multa, forjar o imposto de renda, levar material do escritório para casa, fazer “gato” na internet do vizinho, votar em um candidato só porque ele prometeu um emprego para você, usar a carteira do amigo estudante para pagar meia entrada no show, apresentar atestado médico falso para abonar uma falta, e por aí vai.Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito.



INFINITY BLUE


Escolhi passar o feriadão no melhor resort do Brasil para famílias, o Infinity Blue Resort & Spa, em Balneário de Camboriú. 100% de ocupação mas você nem percebe, tamanho a competência do resort "pé-na-areia". Comigo também a atris, jornalista e dançarina Maíra Charken, a "delegada" da novela global Império. Escolheu o Infinity para descansar e ao mesmo tempo fazer ensaio fotográfico para a Revista Caras. 


FONDUE


Outra novíssima atração gastronômica do Resort é o super fondue. Sinceramente, eu que viajo tanto, não vi e nem experimentei coisa igual e com tamanha qualidade. o Bitrô Acqualina propicia um ambiente acolhedor e romântico ao mesmo tempo. Devido a procura e o sucesso, convém você fazer tua reserva durante o teu check in. Garanto, você vai se surpreender. 

Cloque na imagem para ampliá-la

É a mais incrível combinação de sabores reunidos em um exclusivo jantar. Escolha a "Sequência de Fondue Misto" - Fondue Frutos do Mar, Carne, Queijo e Chocolate. Picanha bovina, frango, filet bovino, manteiga de coral, molho poivre vert, molho Bernaise, pesto de manjericão, molho de mostarda dijon, molho de alho, chutney de manga, molho curry, molho de queijo, mini batatinhas assadas, tomate cereja, salsicha aperitivo, cogumelo Paris, palmito em rodelas, alcachofras, cubos de goiabada, cesta de minis pães, aspargos frescos, vieiras, camarão rosa, polvo, camarão pitu, azeite de ervas, chocolate brend, morango, manga, kiwi gomos de tangerina, banana, uva Thompson, maçã verde e marshmallow. Sinceramente? De lamber os dedos! 



JOIE CONFISERIE 


Resolvemos dar uma volta em Balneário Camboriú agora pouco. Ao entrar na Av. Brasil já me arrependi. Minha paciência se esgotou na rua 901 quando resolvi voltar para o resort. Para surpresa minha encontrei o Joie Confiserie. O que me chamou a atenção foi os "macarrones franceses". Não resisti. Parei na hora. Três mesinhas e fui atendido pela própria chef Isadora Rizzardi, que já trabalhou com o melhor chef catarinense Helton Costa.

Clique na imagem para ampliá-la

 Qualidade garantida. SIMPLESMENTE NOTA 10 aquelas iguarias francesas. O Joie abriu fazem apenas quatro dias. Pelas mãos da chef Isadora Rizzard e da chef Patissier Maria Zaeti, o sucesso é 100% garantido. É a dica do dia ! Fácil de achar ali na rua 901 nº 225. Vale lembrar que ela é a esposa do chef Denilso Coelho, do Infinity Blue Resort & Spa ha longos anos. Saí de lá carregado de doces para o mês. Haja pedalada. Não perco mais este endereço.


​EDUCANTUR EM SÃO PAULO



A PROJETUR PROJETOS E CONSULTORIAS e a CERETUR em parceria com a FREEWAY OPERADORA apresentam o Projeto EDUCANTUR para operadoras de turismo e agencias de viagens do estado de São Paulo no dia 23 de setembro, quarta-feira, na sede da FREEWAY OPERADORA-SP. O Projeto está sendo lançado desde março de 2015 e já está sendo vendido em 19 estados brasileiros onde já foram capacitados operadores e agentes de viagens que trabalham com turismo pedagógico. 


O EDUCANTUR, projeto de turismo pedagógico está revolucionando o mercado de viagens pedagógicas, para estudantes, por ser um produto único que acompanha os alunos durante o período escolar através de uma grande gincana tecnológica, onde o conteúdo pedagógico está em uma plataforma de ensino a distância. O método incentiva o aluno ao estudo durante o ano criando grande  expectativa pela viagem turística e de vivencia pedagógica para o encerramento da gincana. As agencias de viagem e turismo, do estado de São Paulo, que trabalham com escolas, já podem receber o apoio direto da Operadora FREEWAY que está à disposição para envio de material e para capacitações.



GJP & "CHAMPAGNE PARTY 2015" NA ABAV EXPO



No próximo dia 24 de setembro, a partir das 22h30, a Dom Pedro Hotels e a GJP Hotels & Resorts se unem em torno de uma grande comemoração na casa noturna La Fiesta, em São Paulo (SP). Trata-se da "Champagne Party", festa que abre oficialmente a 43ª ABAV - Expo Internacional de Turismo, maior feira de turismo das Américas.  Será a terceira edição do evento, que se consolida como uma celebração anual para a cadeia do turismo no Brasil ao reunir agentes de viagens, operadores, imprensa especializada e hoteleiros. A tradicional assinatura "Please Disturb" se mantém - em alusão ao conceito "Do Not Disturb" - habitualmente usado nas portas dos quartos de hotéis. A festa trará um DJ direto da Europa para animar a festa: o residente do club Bliss Vilamoura, em Portugal, Hugo Tabaco, que está no line-up principal da noite.



O evento é gratuito e os convidados terão "open champagne" das 22h30 às 0h30, mediante apresentação de convite individual. Os ingressos vips podem ser retirados no dia 24 de setembro, das 12h00 às 20h00, durante a Feira da ABAV 2015, tanto no estande da rede Dom Pedro como no da GJP. Os estandes estão localizados, respectivamente, nas ruas C (estande 74) e B (estande 71). A GJP Hotels & Resorts e a rede europeia Dom Pedro Hotels já possuem uma ampla parceria que vai além deste evento específico.  Em abril, as redes hoteleiras anunciaram ações conjuntas de vendas e marketing, onde os hotéis Dom Pedro são comercializados e divulgados pela GJP e vice-versa, ampliando o portfólio de produtos de ambas as empresas. A festa Champagne Party 2015 tem apoio da TAP Portugal e da 43ª ABAV - Expo Internacional de Turismo, além da revista lounge*, media partner oficial.



Inscreva-se já e surpreenda-se com as novidades e atrações que a boa terra está trazendo para a maior e mais completa feira de Turismo das Américas e do Hemisfério Sul.

CÍRIO DE NAZARÉ



O Círio de Nazaré deste ano terá 2 milhões de romeiros e 84.4 mil turistas vindos de outros estados/países e gerar uma receita aproximada de US$ 30 milhões na sua edição de 2015. Estes foram os principais números divulgados pela Pesquisa de Demanda Turística do Círio de Nazaré 2014-2015, apresentrisada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) em parceria com o Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Socioeconomicas (Dieese-Pa), na manhã da última quinta-feira (03), no anfiteatro do Pólo Joalheiro, no Espaço São José Liberto.




“O Círio é o nosso principal evento, não somente cultural e religioso, mas também turístico, pela quantidade do fluxo de pessoas que circulam no estado motivados pela festividade, bem como pelos recursos que injeta na economia paraense. E esperamos que mesmo num cenário de crise, o Círio de Nazaré enquanto produto de atração turística continue a crescer com um incremento da ordem de 3% no comparativo com o ano anterior”, explicou o secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes.



“Seria impossível hoje em dia, fazer uma festa da magnitude do Círio de Nazaré, sem a contribuição de muitas pessoas e instituições. Somente de voluntários serão mais de 27 mil pessoas atuando durante a quadra nazarena”, contou o diretor da Festa de Nazaré, Jorge Xerfan Neto. 


Também durante a divulgação da pesquisa, a Setur e a Capitania dos Portos apresentaram a bandeirola de identificação das embarcações participantes do 29º Concurso de Embarcações da Romaria Fluvial. Ao todo, posteriormente, serão entregues 400 bandeirolas para as embarcações que se inscreverem.


Por fim, foi divulgada a Agenda de Turismo do Círio 2015, com datas de treinamento de voluntários, receptivos aos turistas nos principais portões de entrada como Aeroporto Internacional de Belém, Terminal Rodoviário e Hidroviário, exposições “Nazaré e Outras Marias” e “Jóias de Nazaré: Maria, Luz do Mundo”, funcionamento de espaços públicos, press trip com jornalistas de fora do estado, entre outras ações. O trabalho envolveu diversas instituições parceiras, tais como: Pólo Joalheiro – Espaço São José Liberto, Igama, OS Pará 2000, SIM, Secult, Belemtur, Infraero, Sinart, CPH, Capitania dos Portos, Segup, Ciptur/PM, Prodepa, prefeituras municipais de Marituba e Ananindeua.

MEDICINA DO TRÁFEGO



Começa nesta quinta-feira, o melhor resort de montanha do país, o Wish Serrano Resort, em Gramado, o Congresso de Medicina do Tráfego. Em pauta várias ações para a comunidade. Uma cidade onde o pedestre coloca o pé na faixa de segurança e os motoristas imediatamente param os veículos. Sem nenhum semáforo no município, os cruzamentos de maior movimento são ordenados apenas por rotatórias floridas e pela consciência do cidadão gramadense. Assim é Gramado, no Rio Grande do Sul. E esse é apenas um dos motivos pela escolha deste acolhedor município da Serra Gaúcha para receber o 11º Congresso Brasileiro Sobre Acidentes e Medicina de Tráfego.



Além da disciplina do trânsito, Gramado é reconhecida por sua infraestrutura hoteleira e gastronômica, além de espaços bem equipados para a realização de eventos de todos os portes. E o que dizer do comércio, bastante variado e repleto de produtos que são a cara da cidade, como o chocolate, o couro, o tricô e o artesanato, sem esquecer dos produtos coloniais - preparados com carinho pelos agricultores do município. Desde a sua fundação, em 1980, a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) congrega os especialistas em Medicina de Tráfego desenvolvendo ações, estudos e pesquisas visando à prevenção de acidentes decorrentes da mobilidade humana, procurando evitá-los ou mitigar a dor por eles provocada. Por isso, a importância da realização de reuniões de caráter científico, tais como congressos, simpósios e cursos de atualização. 




O evento que só termina no sábado é mais uma realização da da empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos, com sede em Gramado, no Rio Grande do Sul, com mais de 25 anos de experiência na área de organização de eventos, possui credibilidade conquistada no mercado nacional e internacional. 



Essa experiência adquirida ao longo dos anos transformou o trabalho da empresa em sinônimo de sucesso, razão pela qual é requisitada para o atendimento dos mais diferentes eventos técnicos e científicos dos segmentos da área empresarial, associativa e institucional que buscam otimizar suas ações. Conta com uma equipe experiente, treinada em diferentes áreas, desde a consultoria financeira, planejamento, assessoria de imprensa, receptivo, secretaria executiva, transporte, até as áreas técnicas diversas, com interação e liderança, preservando a ética nas relações.



FESTURIS GRAMADO


Marta Rossi informa:  Mais um grande destino caribenho no Festuris. Porto Rico confirma presença. O FESTURIS - Feira de Turismo de Gramado é um instrumento eficaz de vendas. A feira de negócios é frequentada por um púbico altamente qualificado e com poder de decisão. Durante dois dias de intensa atividade, mais de 14 mil profissionais circulam pelos 20 mil metros quadrados de feira, conferindo os mais de 2.500 expositores, distribuídos em 400 stands. Uma das razões para o crescente sucesso da feira é a sua segmentação por nichos de mercado. Sempre na vanguarda, o FESTURIS lança salões que atendem as demandas do turismo mundial.

SKYSPA DELTA 



Para comissários de bordo, agentes de serviços ao cliente no aeroporto e outros funcionários da Delta, ter tempo livre no aeroporto entre os voos significa ir para uma sala ou lounge de descanso, verificar e-mails, ler ou conversar com os colegas. Isso pode mudar em breve, pois a companhia aérea apresenta o novo SkySpa – projetado exclusivamente para funcionários e programado para ser lançado em três aeroportos nos Estados Unidos no início de 2016. Deixando as empresas de tecnologia do Vale do Silício de lado, o SkySpa da Delta contará com massagens, tratamento para pele e unhas, cabeleireiro, maquiador e costureiro para realizar ajustes nos uniformes. O objetivo do SkySpa é ajudar os comissários de bordo, agentes de serviços ao cliente no aeroporto, da Delta Cargo, TechOps, e de Suporte a Equipamentos de Solo, dentre outros funcionários, a aparentarem e sentirem-se melhor durante o trabalho.



O primeiro SkySpa será aberto em Salt Lake City, no estado de Utah, em outubro de 2015 e instalações em Atlanta, Detroit, Seattle, Minneapolis e Nova York-LaGuardia serão inauguradas no ano que vem. A Delta e o XpresSpa, uma empresa premier de spa com uma grande presença em aeroportos em todo os Estados Unidos, são parceiros para definir as instalações. Cada SkySpa localizado no aeroporto contará com funcionários treinados do XpressSpa para oferecer uma série de serviços durante os atendimentos. O SkySpa também contará com serviços de ajustes para garantir que os uniformes dos funcionários estejam sempre bem apresentáveis. A oportunidade de encomendar novas peças de uniformes e comprar pequenos acessórios também estará disponível.



FESTIVAL JPA


Foi dada a largada para a contagem regressiva visando a realização do Festival do Turismo de João Pessoa. A estimativa dos organizadores é de que a 5ª edição do evento deve marcar um crescimento de 10% de público e mais de 5% em área ocupada. O evento será realizado nos dias 16 e 17 de outubro no Centro de Convenções da capital paraibana. No ano passado, mais de 2,7 mil profissionais do Turismo estiveram no Festival. O presidente do Convention Bureau João Pessoa e co-realizador do evento - Camilo Juliani, revelou que o Festival do Turismo também está na agenda das maiores redes hoteleiras do Brasil e que atualmente desfruta de grande credibilidade no mercado sendo como um dos melhores eventos de comercialização do País.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

O empresário Claudio JS Junior, um dos organizadores do Festival do Turismo, disse que a nova edição do evento terá uma série de novidades, a começar do crescimento da área de expositores, que será ocupada por um número maior de corredores exclusivos. De seis corredores o evento poderá contar com mais dois, pelo interesse das empresas em participar neste formato, havendo uma ‘lista de espera’. Cada expositor que ocupa um corredor exclusivo, potencialmente abre participação para outras 10 empresas parceiras. Outra novidade para 2015 será a participação do Ministério do Turismo, que, segundo Claudio J S Junior, este ano a presença do Ministério trará um novo modelo de apresentação que ainda não foi revelado, mas que será uma grande surpresa para os agentes de viagens. 

Diretores do Festival JPA

Claudio Junior disse que outra novidade que irá atrair a atenção dos profissionais do Turismo será o Fórum Corporativo, que debaterá temas pertinentes ao mercado de turismo, mas será um espaço para a apresentação para o público olhar o evento com um ponto de conhecimento da infraestrutura da cidade, da rede hoteleira. O Fórum será realizado com a parceria da DJ Hotelaria e ABRACORP - Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, que reúne os principais gestores de empresas, inclusive, multinacionais.



PARA VER OUTROS ARTIGOS DE IMPORTÂNCIA CLIQUE AQUI