sábado, 16 de janeiro de 2016

AVALIAÇÃO SOBRE HOTELARIA

AVALIAÇÃO SOBRE HOTELARIA


As avaliações online de viajantes foram citadas por 93% dos hoteleiros entrevistados pelo TripAdvisor como o elemento mais importante para o futuro de seus negócios. Isso faz com que não seja uma surpresa que a gestão da reputação online continue sendo a maior área de investimentos previstos para 2016: 59% dos entrevistados afirmam que irão investir mais neste segmento no próximo ano. A grande maioria dos hoteleiros enxerga o aumento das reservas diretas (91%) como fator-chave para o futuro dos negócios. Isso explica porque pouco menos da metade dos entrevistados planeja investir mais em marketing e publicidade (48%) e aquisição de tráfego (47%) em 2016. No Brasil, os hoteleiros pretendem investir mais em gestão de reputação online (76%) e menos em reformas de grande escala (18%).


Um bom exemplo disso é o Infinity Blue Resort & Spa que já conquistou três vezes consecutivas o Prêmio Excelência concedido pelo TripAdvisor. O empreendimento manteve a média positiva de qualificação dos viajantes acima de 4,5 (em um ranking de 0 a 5) por um ano ininterrupto.


“Este prêmio é o reconhecimento público da qualidade dos serviços oferecidos pelo Infinity Blue”, diz o diretor geral do resort, Alberto Cestrone. Os critérios utilizados pelo serviço de avaliação colaborativa são determinados com base nos milhões de comentários e opiniões dos usuários, que são coletados e compilados anualmente. O resort de Balneário Camboriú também conquistou em janeiro de 2015 o Prêmio Trip Advisor Traveler`s Choice 2015, na categoria Hotéis para Famílias, ficando entre os 25 melhores hotéis da América do Sul, segundo a votação dos viajantes.


REDE MARRIOTT


A compra da Starwood Hotels pela Marriott criou o maior grupo hoteleiro do mundo. Assim, ambas as cadeias encabeçam hoje o ranking internacional por número de habitações elaborado pela HotelNewsNow. O número de UHs supera um milhão. Precisamente, são 1.071.096 em 5.456 hotéis - algo difícil de se conseguir por meio de crescimento orgânico, mas não com a maior fusão recente da história da indústria hoteleira. Era a InterContinental Hotels Group (IHG) que liderava o ranking até o primeiro trimestre de 2015. Contudo, no final do ano, a rede caiu para a terceira posição com 726.876 UHs em 4.963 hotéis, tendo sido superada pela Hilton Worldwide, a segunda colocada com 737.922 em 4.480 hotéis.

Melhor endereço francês em Balneário Camboriú

PISTA INTERNACIONAL


Em nossa pista de pouso internacional Hercílio Luz, que bate recordes de voos e de usuários, absurdamente é complicado achar um lugar para se sentar. Uma verdadeira disputa para quem embarca ou desembarca. Desde o fim do ano passado, parte dos bancos e cadeiras distribuídas na área de espera para os passageiros no principal aeroporto do estado, deram lugar a stands de publicidade. A estimativa é de que pelo menos seis áreas como essa tenham sido removidos pela gerência local da Infraero. No local um carro zero em exposição. Para essa canalhice foram cortados no mínimo 30 bancos, com as bênçãos do gigantesco cabide de empregos chamado INFRAERO e dos demais órgãos "in"competentes. Essa é a politica de turismo da atual secretaria de turismo, completamente desatenta a tudo e a todos. 


PRAÇA XV DE NOVEMBRO


Muitas pessoas que passam pela Praça XV de Novembro, no Centro Histórico, de Florianópolis, a capital dos catarinenses, nem imaginam que o local já foi cercado com grades de ferro e teve acesso restrito ao público, com horários controlados para visitação. Essa e outras curiosidades são apresentadas em uma exposição fotográfica com imagens que retratam transformações ocorridas no entorno da praça entre os séculos 19 e 20. A mostra pode ser visitada na Casa da Memória até 29 de janeiro, com entrada franca. Ao todo estão expostas 30 imagens que integram o acervo municipal ou foram cedidas para a exposição. Entre elas, destacam-se a reprodução de uma pintura de Vicente Pietro, artista que acompanhou o imperador Dom Pedro II  e a comitiva imperial em sua visita à Ilha de Santa Catarina, em 1845. 


A mostra proporciona ao visitante a oportunidade de observar o desenvolvimento da região central e as mudanças na paisagem local ao longo do tempo, a partir do olhar de artistas e fotógrafos em diferentes épocas. A exposição fotográfica sobre a Praça XV de Novembro pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas. A atividade visa a divulgar o trabalho feito pela Casa da Memória,  que funciona como um centro de documentação da vida social e cultural do município, dispondo de um rico acervo para consulta. Gerido pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), o órgão reúne, restaura, organiza, preserva e divulga registros visuais, sonoros, bibliográficos e documentais relativos à história, à memória, à identidade e à produção cultural da cidade.


Além de apreciar a exposição, os visitantes podem conhecer o espaço e consultar outros acervos disponíveis no local, parte deles compostos por doações feitas pela população. Entre as coleções, destacam-se o Banco de Imagens Sylvio Ferrari, com fotografias de caráter biográfico, histórico e geográfico, e o Arquivo Zininho, que guarda registros sonoros e visuais, organizados pelo saudoso poeta, compositor e radialista Cláudio Alvim Barbosa (1929-1998), autor do hino de Florianópolis. Em 2015, a Casa da Memória registrou a visita de cerca de 6 mil pessoas, entre turistas, pesquisadores e público em geral.


BIKE NAS DUNAS


O fera Pereira Normando é capa da próxima Edição da Revista mais vista no Brasil no segmento bicicleta "Bike Action", com sua Specialized FatBoy nas dunas da Joaquina em Florianópolis. "Da-lhe caveira" !


MELHORES VINHOS


Se você está em Urubici, bem hospedado e adora vinho, que tal conhecer as vinícolas e provar os melhores do Brasil? Fique Sabendo que três vinhos catarinenses dominam a lista dos melhores brancos brasileiros em termos de custo-benefício feita por Jorge Lucki para o jornal Valor Econômico. No ranking elaborado por ele, que é um dos mais renomados especialistas em vinho do país, figuram os rótulos de Sauvignon Blanc das vinícolas  Suzin, Sanjo e Pericó. Já o Villa Francioni Sauvignon Blanc está na lista do melhor degustado do país. Parece que a uva originária de Bordeaux se adaptou muito bem ao terroir da serra catarinense.


LAGES-CAMPINAS-LAGES


Será ??? Representantes da AZUL Linhas Aéreas estiveram em Lages, a Princesa de Serra, capital do Turismo Rural, cujo aeroporto costumeiramente recebe ventos de "través", nesta última quinta-feira (14) e, juntamente com o prefeito Elizeu Mattos, conheceram a cidade e o Aeroporto Antônio Correia Pinto de Macedo, para verificar as condições técnicas e confirmar os voos entre Lages e Campinas (Aeroporto Internacional de Viracopos). 


A expectativa é iniciar a operação dentro de 60 dias se os ajustes como a pintura da pista e a aquisição do caminhão de bombeiros, que por baixo, terá um custo de R$ 1,8 milhão. Elizeu disse que para isso, vai pedir ajuda do Governo do Estado. Aí é que mora o perigo. O prefeito ainda informou que recebeu ligação da Secretaria Nacional de Aviação Civil, confirmando a doação do equipamento. Agora é ver pra crer. Só não se sabe que tipos de aeronaves irão operar naquele aeroporto. 


GOL & FESTIVAL DE TURISMO DE JOÃO PESSOA


A Gol Linhas Inteligentes deverá reforçar a parceria com o Festival do Turismo de João Pessoa já a partir deste ano, quando o evento chega à sua sexta edição, em outubro. Na noite desta última terça-feira (12), o gerente Comercial e Operadoras e Agências, Roberto Wagner, e a coordenadora Comercial Norte, Adriana Motta, da companhia aérea, estiveram com Cláudio Junior, Breno e Bruno Mesquita, diretores do Festival, para iniciar alguns entendimentos. 

Bruno Mesquita, Claudio Jr. e Breno Mesquita

A Gol deverá levar para o evento algumas caravanas de agentes de viagens. De acordo com Breno Mesquita, uma das ideias discutidas durante o encontro foi a promoção de uma campanha de vendas com a participação de todos os agentes de viagens do Brasil. 


Que vender mais os destinos a serem indicados pela Gol ganhariam o aéreo de graça para o Festival. A companhia aérea, destacou Adriana Motta, seria responsável pelas passagens aéreas, enquanto que alimentação e transporte ficariam aos cuidados de outros parceiros. A parceria, segundo a executiva, tem tudo para dar certo. 


A executiva da Gol disse que ficou impressionada com a grande repercussão do Festival do Turismo em todo o País. “Onde passo tem alguma pessoa comentando, e bem, sobre o Festival”, disse. O evento é realizado no Centro de Convenções de João Pessoa, um equipamento que também mereceu elogios por parte dos executivos da Gol. Segundo Adriana Motta, o equipamento coloca a Paraíba entre os principais mercados em crescimento no segmento de turismo de eventos. 


“O lazer já tem atraído muitos turistas para João Pessoa, principalmente, mas a realização de eventos de grande porte, a partir do Centro de Convenções, deve alavancar ainda mais o setor”, avalia Adriana Motta. Porém, ela disse que é preciso massificar ainda mais a divulgação da Paraíba como um destino de lazer e eventos.


DE CONGONHAS A JOÃO PESSOA



Falando nisso, finalmente o cabide de empregos da  Agência Nacional de Aviação Civil, depois de "apenas" nove anos, João pessoa e as principais capitais do nordeste voltarão a ter voos  a partir do Aeroporto de Congonhas, o terceiro maior do país em número de passageiros. Assim que a decisão saiu, Gol, Azul e AVIANCA pediram os primeiros voos. A Gol começa em 28 de janeiro 26 frequências semanais (ida e volta) de Congonhas para o Recife. Planeja, também, voar para Fortaleza, Natal, João Pessoa e Maceió ainda neste semestre, diz Alberto Fajerman, diretor de relações institucionais da Gol. O objetivo é dar conta da demanda por turismo interno, aquecido pela alta do dólar, ao mesmo tempo em que compensa a perda de passageiros corporativos. 



A AVIANCA fará um voo para Fortaleza aos sábados, com volta aos domingos, com início em 20 de fevereiro. Já a Azul voará a partir de 2 de abril para Recife, Maceió e Natal, com um voo semanal cada um, aos sábados. A empresa anunciou voos também para Salvador e Porto Seguro, para onde os voos já podiam ocorrer antes de a restrição ser revogada. O foco também é o turismo. Não houve acréscimo ao movimento do aeroporto, limitado a 34 movimentos de pouso e decolagem por hora. Na Gol, a substituição foi por um voo diário da ponte aérea. A Avianca usará o horário de um voo a Salvador. Na Azul, serão usados slots (autorizações para pouso ou decolagem) que a empresa tinha disponíveis.



ABAV NACIONAL


A ABAV Nacional anuncia mais um reforço em sua equipe para 2016 com a contratação de Jerusa Hara como supervisora de eventos. A profissional traz para a entidade sua experiência na área, e terá o foco concentrado nas atividades envolvidas na  realização da ABAV – Expo Internacional de Turismo.


“Com a supervisão de Jerusa Hara, poderemos assegurar um atendimento mais assertivo às necessidades dos nossos expositores. Esse é um mercado que ela conhece muito bem, até porque é egressa da Promo Inteligência Turística, nossa empresa parceira na organização, promoção e comercialização da ABAV Expo, onde atuou por quatro anos, e com a qual trabalhará em estreita colaboração”, afirma o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull. Além da própria ABAV Expo, Jerusa Hara reúne experiência profissional adquirida em outras grandes feiras do setor, como Fispal Food Service, ABF Franchising Expo e Salão do Turismo. “Acredito que 2016 será um ano de muitos desafios para o turismo, para a economia e para o fortalecimento do país. Sinto-me muito estimulada para sugerir soluções, estratégias e oportunidades para que a ABAV Expo cresça e se fortaleça, mantendo seu lugar de destaque no mercado nacional e internacional e seguindo como a referência que é no segmento de eventos”, ressalta Jerusa. 


Melhor endereço gastronômico italiano no Centro Histórico de São José

SEGURO VIAGEM 


Pra mim um seguro viagem é fundamental. Imprevistos acontecem.  A Travel Ace, líder em seguro viagem da América Latina, teve cerca de 502 mil vidas protegidas por meio de seus serviços ao redor do mundo no ano passado. Em três anos, a companhia totalizou aproximadamente 3 milhões de vidas protegidas no segmento dos cartões de seguro aos viajantes. Um dos principais benefícios oferecidos pela empresa é a cobertura em atendimentos eventuais do turista no exterior durante seu período de férias. Em casos nos quais o viajante não disponha de um cartão de assistência integral, ele poderá desembolsar verdadeiras fortunas com auxílio médico. Segundo dados de 2015, uma visita ao hospital tem em média o custo de U$ 3.941; uma lesão no pulso pode sair por U$ 12.620; uma perna fraturada U$ 82.000; e um nariz quebrado U$ 21.383. Caso o turista precise de internação, as despesas são igualmente elevadas: U$ 205.902, no caso de cirurgia do coração; U$ 23.755 gastroenterite e U$ 21.400 apendicite. Já, o cliente precavido, possuidor de um cartão assistência Travel Ace, paga apenas U$ 44 pelo período de cinco dias de cobertura.


Além da facilidade que os planos de assistência integral da Travel Ace oferecem, os viajantes têm a segurança de estarem amparados em diferentes situações, com produtos e atendimentos diferenciados e desenvolvidos para cada particularidade do indivíduo. A empresa disponibiliza comodidades como o Pet Assistance, orientação em caso de perdas de documentos e cartões, reposição de passaporte, assistência jurídica e financeira, extravio de bagagem, translado de corpo e médico, compra protegida, entre outros serviços e seguros. “A Travel Ace apresenta eficiência em seus produtos e serviços para atender às necessidades específicas de cada cliente, além de auxiliar durante todo o percurso. O objetivo é que o indivíduo aproveite da melhor maneira sua viagem e reforça, além de tudo sua posição de vanguarda frente ao seguro convencional e demonstra-se rigorosa com produtos e serviços mais adequados ao setor de turismo de lazer e corporativo" , comenta Roberto Roman, da Travel Ace. 


FESTURIS GRAMADO

Clique na imagem para ampliá-la

Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, diretores do maior e mais charmoso Festival de Turismo de Gramado, o FESTURIS, estão sempre em ação. Semana intensa de reuniões em São Paulo. Primeiro se reuniram com Diana e Alejandra, do Conselho de Promoção Turística do MÉXICO, que garantiram a renovação da participação no Festival de Turismo. Depois com o grande amigo, atleta e presidente da ABRACORP, Gervázio Tanabe, em reunião produtiva de negócios e aprendizado. Segundo Marta: "Estar com o Tanabe, vale o dia. Aprende-se muito e ainda trazemos na bagagem boas idéias". Logo em seguida, reunião com Cibele Narazaki que confirmou a presença da UNITED no FESTURIS 2016. 



A TAM também confirma a participação do grupo LATAM no 28º Festuris! Na foto com os competentes Igor e Marcia. A TAM é a transportadora aérea oficial do evento há mais de 15 anos. 


BRASIL & FEIRAS INTERNACIONAIS


O Brasil inicia sua participação em feiras internacionais na Holanda e na Espanha, ainda neste mês de janeiro. Nesses eventos, segundo Vinicius Lumertz: "Estamos promovendo diversos destinos turísticos, principalmente nos segmentos sol e praia, ecoturismo e aventura, cultura e esportes". Em conjunto com a Embaixada do Brasil, o Instituto leva produtos e destinos brasileiros à 1ª feira de turismo do ano, a Vakantiebeurs 2016. Os atrativos brasileiros serão apresentados no evento Vakantiebeurs, por meio da Embaixada do Brasil na Holanda, em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Realizada na cidade de Utrecht, de 12 a 17 de janeiro, esta será a primeira grande feira internacional do ano.


“A Vakantiebeurs se tornou uma plataforma estratégica de trabalho para o Brasil estabelecer e fortalecer o contato com o trade turístico. A feira internacional é importante para ampliar a promoção do País e facilitar a chegada do turista europeu”, destaca o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz. A feira, que é visitada anualmente por mais de 100 mil holandeses e belgas, contará com mais de 1.200 expositores em 2016. Além de ser uma exposição para o público final, haverá espaço para profissionais de turismo tratarem de parcerias e negócios com outros empresários, oferecendo maior interação e promoção de destinos junto ao trade e aos visitantes da feira.


A Holanda é o 18º mercado emissor de turistas para o Brasil e o sétimo entre os países do continente europeu, somando 81.655 visitantes em 2014, segundo dados do Anuário Estatístico de Turismo, do Ministério do Turismo. Atualmente, existem 13 voos com frequências semanais que saem de Amsterdam com destino ao Brasil. Outra ação da Embratur para incrementar a ida de holandeses ao Brasil foi a abertura do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) no país para aproximar os agentes de turismo do mercado.


"LAGUNA ESMERALDA"


Um dos locais mais visitados e que mais encantam os brasileiros em Ushuaia, na Terra do Fogo, é a famosa "Laguna Esmeralda". Uma caminhada simplesmente fantástica de apenas 4,5 Kms e você vislumbra esse paraíso. O Brasileiro Mario barros é o responsável por receber, organizar e atender todos os brasileiros que lá chegam. Aí vai o link dele: https://www.facebook.com/groups/848773538533729/.

Clique na imagem para ampliá-la

Endereço brasileiro em Ushuaia



quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

OCUPAÇÃO HOTELEIRA EM SANTA CATARINA

OCUPAÇÃO HOTELEIRA



Diferente do que apontavam as expectativas para o início da temporada, a taxa de ocupação hoteleira em Santa Catarina manteve o mesmo resultado de 2014, sendo menor no Litoral e maior em algumas regiões do interior. Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC com hotéis associados ou não, a taxa de ocupação no Estado foi de 79% no Réveillon, igual ao número apresentado em 2014. Na Grande Florianópolis, os números até diminuíram de 88% para 85%, porém, entre os associados, o resultado foi extremamente positivo, chegando a 97% na data da virada. A região Costa Verde Mar, onde fica uma das cidades mais procuradas do Estado, Balneário Camboriú, caiu de 95% para 89%.


Infinity Blue Resort e Spa desde as festas de final de ano até agora com 100% de ocupação

“Os números apresentados são bons, porém, abaixo do esperado. Que nosso litoral está lotado, isso é perceptível. Porém, muitos turistas ficaram em casas de parentes ou alugaram imóveis. E o grande agravante para esse resultado na hotelaria são os aluguéis informais, que superlotam de gente, agravando a situação do consumo de água e luz nas praias”, destaca o diretor-presidente da ABIH-SC, Samuel Koch.


Urubici Park Hotel com 100% de ocupação nas festas de final de ano

Por outro lado, a Serra Catarinense surpreendeu mais uma vez, apresentando o maior aumento de turistas no Réveillon. De 72% em 2014, o número da taxa de ocupação foi para 85%. O Vale Europeu também merece destaque, com um aumento de 55% para 66%. Mas quem teve a maior taxa de ocupação do Estado, foram as Estâncias Termais, com 91% de lotação na hotelaria. No Natal, os números chegam a 59% no Estado e a 58% na Grande Florianópolis. As Estâncias Termais também atraíram o maior número de turistas de Santa Catarina, chegando a 83% de reservas efetuadas.



O mês de dezembro também foi abaixo do esperado, com 56% contra os 60% de 2014. A única região que apresentou um aumento significativo foi a Serra Catarinense, que de 41% foi para 51% de lotação no último mês do ano. “Para o mês de janeiro, a expectativa é que a os hotéis da Capital cheguem a 80%. E no Carnaval, os números apontam lotação de 79% no Estado e de até 93% em Florianópolis”, enfatiza o diretor-presidente da ABIH-SC, Samuel Koch.



E se você tem intenção de passar o carnaval na beira da praia ou fugir da folia para os hotéis na serra é melhor fazer tua reserva urgente. Ainda existem algumas vagas.




FESTA POMERANA


Começa nesta nesta quinta-feira, 14, e só termina dia 24, a 33ª Festa Pomerana. Entre as novidades anunciadas estão o hino Pomerode Wir Lieben Dich (Pomerode Amamos Você), da recém-formada banda Herr Schmitt; o lançamento de uma cerveja da Schornstein criada especialmente para o evento, a Schornstein Pomerana; um espaço maior para a comida e bebida, o Snackweg, e as duas novas competições típicas, o carrinho de mão em dupla e o cabo de guerra trio, além do Concurso de Delícias da Tradição Alemã. Um prato cheio para quem gosta de boas tradições.  

O melhor endereço italiano em São José. Clique no baner. 

PIRATUBA EM FESTA


Não só Piratuba com suas águas termais e sua rede hoteleira esteve com 100 100% de ocupação, como segue até agora. A cidade está em festa e assim segue até o próximo dia 17. Até o Centro de Eventos ficou lotado na noite da última sexta-feira, 08, na abertura oficial do Kerb de Piratuba. Com a escolha da Rainha e das Princesas, a sangria do primeiro barril de chopp, apresentações culturais e baile, o município iniciou a festa que dura 10 dias. Antes do desfile das candidatas, um culto foi realizado na Comunidade Evangélica. Mais tarde as três candidatas inscritas desfilaram e se apresentaram para o público e para os jurados no Centro de Eventos. Simone Prestes, que representa a Associação de Hotéis foi eleita a Rainha do Kerb 2016. Flávia Eggers que desfilou representando a Comunidade Evangélica e Marília, candidata da Prefeitura, são as Princesas.


Depois da escolha, autoridades e representantes das entidades organizadoras fizeram a sangria do primeiro barril de chopp. Apresentações culturais com a Banda Municipal e grupos de dança de Piratuba também marcaram a noite de abertura. “Este primeiro momento já mostrou como está nosso Kerb deste ano. O evento tem animação e grande público, que são características da festa alemã de Piratuba”, comenta o presidente da Comunidade Evangélica, Hércio Gauer. No sábado a Associação Atlética Riopeixense (AARP) realizou, em sua sede, o encontro de ex-atletas e dirigentes, com homenagens, jogos e almoço. À tarde o tradicional desfile de carros alegóricos é que chamou a atenção do público. Ao som dos alto falantes os participantes desfilaram pela Avenida 18 de Fevereiro, entre o Centro Histórico e a Arena de Eventos da Companhia Hidromineral. 


A festa seguiu na Rua dos Hotéis e mais tarde, no Centro de Eventos com o segundo baile de Kerb. “A cidade está movimentada, os piratubenses e turistas estão no clima da festa alemã e como já esperávamos, a participação é numerosa e com a animação de sempre”, observou a secretária de Turismo de Piratuba, Gelci de Souza. Já neste domingo a festa foi marcada pelo almoço típico germânico na Igreja Evangélica e pela escolha do rei e rainha infantis do Kerb 2016. A Rua dos Hotéis foi tomada pelos turistas que acompanharam as brincadeiras alusivas e no Centro de Eventos o terceiro baile foi realizado. A programação da festa germânica segue até o próximo dia 17. 


PEDAL EM BOM RETIRO


Vem aí o aniversário de 93 anos de Bom Retiro e a comemoração vai ser no “pedal”. Trata-se do 4º Pedal Bom Retiro, cujo percurso será de será de 45,03 km. Partindo do centro da cidade, se deslocando pela estrada do Matador, local que recebe esse nome por haver sido no passado encontrado duas antas mortas dentro do “Rio Matador”, neste belo vale a frente está à bela Serra da Barraca que recebe esse nome por ter formato semelhante a uma barraca de campanha. Do Emboque o destino será Laranjeiras e Papuã (nome de uma espécie de capim), local que possui belas cachoeiras. Segue-se pela estrada até a comunidade de Rio Frederido, descendo até o Barbaquá (nome dado a um método antigo de produção de erva-mate que consistia em triturar num pilão as folhas e “sapeca-las” em alta temperatura), onde será feito uma pit stop mais do que obrigatório.


Seguindo em frente os ciclistas verão o majestoso Morro do Costão do Frade que possui uma pedra que lembra a silhueta de um frade jesuíta. Do Costão do Frade o percurso é até o Emboque retornando pela mesma estrada do Matador até o centro da cidade. VAGAS LIMITADAS! O link para inscrição é esse: https://form.jotformz.com/53513002820642. A dica para se hospedar dias antes do percurso e dar pedaladas fenomenais e no www.urubiciparkhotel.com.br, ali do lado.


BETO CARRERO WORLD


Nos meses de janeiro e fevereiro os moradores de Brusque e Blumenau terão mais um estímulo para vir ao Beto Carrero World. Nos domingos será disponibilizado transporte gratuito para o Parque. Em janeiro, o serviço irá acontecer nos dias 17, 24 e 31 e em fevereiro, dias 07, 14, 21 e 28. Em Blumenau, o embarque está marcado para às 8 horas da manhã, no parque Vila Germânica. Já o retorno, está previsto para depois do espetáculo O Sonho do Cowboy, por volta das 19 horas. Em Brusque, o embarque será no Terminal Rodoviário, nos mesmos horários da cidade vizinha. Para garantir o transporte, será necessário adquirir o passaporte do Parque no site: http://www.betocarrero.com.br/loja, apresentar o e-ticket com a data da visita e ainda, um documento oficial com foto.  Nos casos dos aniversariantes do dia, que têm acesso livre ao Parque, a taxa pelo transporte será de R$30. Vale lembrar, que o Beto Carrero funciona todos os dias até 06 de março.


GALERIA VECCHIETTI


A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes está com edital aberto para ocupação da Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti em 2016. Pessoas que atuam na cena das artes visuais interessadas em promover exposições temporárias no espaço têm até o dia 25 de janeiro para enviar propostas. O edital completo e o formulário de inscrição estão disponíveis no endereço eletrônico da Fundação (www.pmf.sc.gov.br/entidadades/franklincascaes).


Podem participar do processo de seleção artistas, coletivos ou curadores maiores de 18 anos, brasileiros ou estrangeiros em situação legal no país. O edital é aberto a propostas de todo território nacional, entretanto os artistas residentes em Florianópolis devem estar cadastrados no IDCult Floripa / Sistema Municipal de Indicadores e Informações Culturais (www.cultura.sc/floripa). Serão selecionados cinco projetos artísticos para mostras individuais ou coletivas. A seletiva tem como objetivo compor um calendário de exposições anual para a galeria, focado na arte contemporânea. Atendendo às metas do programa de difusão das artes visuais desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, a iniciativa visa a dinamizar e qualificar espaços expositivos em Florianópolis, além de proporcionar ao público acesso a essa produção e suas diferentes linguagens.


Atualmente, a Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti apresenta a exposição Vorkurs, que reúne obras de 25 artistas que trabalham com diferentes técnicas. Com curadoria de Jociele Lampert de Oliveira, idealizadora do Estúdio de Pintura Apotheke, a mostra pode ser visitada gratuitamente até 22 de janeiro de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas, e aos sábados, das 12 às 17 horas. A exposição Vorkurs abrange trabalhos de pintura, encáustica, colagem, cianotipia, antotipia, desenho e escultura. O nome da mostra é inspirado no curso ministrado pela Bauhaus – uma das principais escolas de vanguarda em design, artes e arquitetura do mundo. Realizado à margem do currículo, o curso configurava-se como um laboratório experimental permanente onde eram feitos estudos e oficinas de iniciação de arte e design. 


GESTOUR BRASIL


O Brasil é o primeiro país do mundo a ter estruturada uma plataforma que organiza e integra todos os seus destinos turísticos. Em um investimento de R$ 10,8 milhões e mais de 15 anos de estudos e desenvolvimento de sistemas, a Gestour Brasil desenvolveu e disponibiliza atualmente no mercado a plataforma tecnológica Gestour eMarketplace. Para este ano, a empresa iniciará seu processo de internacionalização. Para isso, contará com um aporte de mais de R$ 2 milhões para a inclusão de mais três segmentos. A Gestour Brasil (www.gestourbrasil.com.br) é a sétima empresa da história a implantar essa avançada tecnologia, somente atrás da Amazon, eBay, Mercado Livre, Google, Facebook e Alibaba, respectivamente.  Até as Olimpíadas, os portais estarão disponíveis em 11 idiomas e poderão ser comercializados em 135 moedas.


A Gestour Brasil engloba 5.993 portais, compreendendo todos os municípios brasileiros, os estados, as macrorregiões, as 303 regiões do Programa de Regionalização do Turismo e empresas do setor turístico. No total, são 5.915 destinos integrados. Conforme o cofundador da plataforma e CEO, Vadis Luiz da Silva, essa estruturação permite que os destinos e o trade turístico tenham o seu portal na web no conceito de e-commerce. A empresa tem como um dos sócios o multicampeão pela seleção brasileira de vôlei Gilberto Godoy, o Giba, que é considerado pelo trade nacional como o "Embaixador do Turismo Brasileiro".


SOUTH AFRICAN NO FESTIVAL JPA


Este ano, investindo no turismo brasileiro e nordestino, a South Africa Airways (SAA) participará pela primeira vez do maior festival de turismo do Norte/Nordeste do país, o Festival do Turismo de João Pessoa, que engloba as maiores empresas do ramo, além de uma grande quantidade de agentes e operadores da região.


A SAA é membro da maior aliança global de empresas aéreas, a Star Alliance. O core business da SAA é o transporte aéreo de passageiros e cargas, juntamente com outros serviços e produtos fornecidos pela SAA e suas subsidiárias: a SAA Technical; a Mango, sua subsidiária low cost; e a Air Chefs, a empresa de catering da SAA. A SAA tem sido a vencedora do prêmio de "Melhor Empresa Aérea na África" por treze anos consecutivos e vencedora do prêmio "Excelência de Serviço na África” por três anos consecutivos. A Mango e a SAA detêm as posições 1 e 2 no ranking de pontualidade na África do Sul.


A South African Airways é a principal empresa aérea da África, servindo 56 destinos em parceria com a SA Express, SA Airlink e sua low cost, Mango, entre a África do Sul e em todo o continente, e nove rotas internacionais a partir do seu hub em Johannesburg. O Festival do Turismo de João Pessoa é um evento cujo objetivo é reunir grupos hoteleiros, agências, operadoras, consolidadoras e secretarias de turismo para promover a integração do setor e oferecer novos produtos ao mercado. O evento recebe feira, rodada de negócios e diversas capacitações. 

Tropical Tambau Resort - João Pessoa - PB

Desde a sua realização em 2009, o Festival vem sendo organizado pelo João Pessoa Convention & Visitors Bureau e Sophistiqué Eventos, com o intuito de integrar os setores envolvidos no turismo. Com a primeira edição em 2010, em formato de workshop, contou com presença de de 60 expositores e 200 agentes de viagens visitantes, vindos de PE, PB e RN. Chegando ao quinto ano do evento, o Festival JPA 2015 superou todas as expectativas dos próprios organizadores, reunindo mais uma vez no Centro de Convenções de João Pessoa, 188 stands, 3.200 profissionais do turismo e 560 expositores. Também contou pela segunda vez consecutiva com a participação do Ministério do Turismo, além de grandes personalidades, que elogiaram a organização e estruturação desta edição do Festival.



BELLA DA SEMANA



Ja está no ar a segunda parte do belíssimo ensaio fotográfico da modelo Claudia Helena no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Ela, que já participou dos programas de televisão do Gugu e de Rodrigo Faro, mostra que leva jeito para fotos sensuais. Com 1,70 m de altura, Claudia é natural de São Paulo (SP). Além de modelo profissional, é bailarina e cursa faculdade de Administração. Depois que terminar a graduação, pretende se especializar no exterior. Durante a sessão de fotos, Claudia ficou nervosa – “talvez por ter sido minha primeira vez.” 


BNTM 2016



Os secretários de Turismo dos nove estados do Nordeste se reuniram, nesta terça-feira (12), em Pernambuco, para planejar as próximas ações que serão realizadas para alavancar o setor na região. Destaque para a confirmação da BNTM, Bolsa de Turismo que é promovida anualmente. O evento será realizado no início do mês de maio e contará com um novo formato. Os detalhes estão sendo finalizados nos próximos dias para divulgação junto ao trade turístico e à imprensa. 




O fórum de secretários do Nordeste decidiu ainda iniciar a discussão de um novo modelo com vistas à reestruturação da entidade. A intenção é se reinventar de forma conjunta e inovadora à luz de experiências exitosas. Envolver mais o setor privado, diferenciar a região e colocar o melhor do talento de seu povo e daqueles que trabalham no turismo é o desejo do grupo. Continuamos com a convicção de que o Nordeste é uma região que se destaca no cenário do turismo brasileiro, com forte identidade, diversidade de produtos disponíveis e, ao mesmo tempo, avanços substanciais de mercado. 

LEIA DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES AQUI