quarta-feira, 8 de junho de 2016

44ª ABAV EXPO & 46º BRAZTOA

44ª ABAV EXPO & 46º BRAZTOA



Antenadas com as tendências de mercado, ABAV e Braztoa reforçam a parceria na 44ª ABAV Expo e 46º Encontro Comercial Braztoa com um evento inédito dentro de suas feiras, que reunirá  grupos de jovens numa maratona de programação para o desenvolvimento de projetos e aplicativos inovadores para a indústria do turismo. Durante dois dias de imersão e trabalho, os concorrentes do Hackathon ABAV & Braztoa  terão o desafio de encontrar as melhores soluções para o setor, contando com o auxílio de mentores indicados pelas duas entidades. As inscrições, gratuitas para jovens de todo o Brasil, estarão disponíveis a partir do dia 25 de julho no site do evento – www.abavexpo.com.br. No dia 28 de agosto, as entidades promoverão o "Esquenta Hackathon ABAV & Braztoa", quando os participantes conhecerão seus desafios. Os grupos serão formados por programadores,  desenvolvedores, web designers e  comunicadores. O time vencedor ganhará uma viagem, com destino ainda a ser definido pela organização.



Maior e mais importante feira de negócios do setor em todo o continente americano e Hemisfério Sul,  a 44ª ABAV EXPO & 46º Encontro Comercial Braztoa acontece de 28 a 30 de setembro no Expo Center Norte (SP). Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo do mercado nacional e internacional; empresas de cruzeiros marítimos e dos segmentos corporativo, de Lazer e MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions); principais meios e redes de hospedagem nacionais e internacionais; locadoras de veículos, equipamentos turísticos e soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo nacionais e internacionais.



VAI NEVAR

Rio do Rastro Eco Resort - Bom Jardim da Serra 

Vá se preparando para ter noites geladas típicas de inverno rigoroso. Uma forte e longa massa de ar polar atingiu nossa Bela e Santa Catarina e todo o sul do Brasil e irá se estender até o dia 17. Segundo o Homem do Tempo, Ronaldo Coutinho: "Atenção para dias com geada generalizada já que ao longo da semana poderemos ter temperaturas negativas não só na Serra, mas em áreas do Oeste, Planalto Norte e até pontualmente no Sul. Poderemos ter temperaturas abaixo de -10°C com sensação térmica de -18°C, com madrugadas extremamente geladas. Será a maior onda de frio dos últimos três anos, a última foi a grande nevasca de 2013. Continho sabe exatamente o que diz. 


Começou então a alta temporada de inverno em nosso Estado e a procura pelos hotéis fazendas serra acima é grande e não adianta querer chegar em dia de nevada sem reserva alguma.


Urubici amanheceu assim nesta quinta-feira. É bom fazer tua reserva antecipadamente pra não dormir no carro, o que não é aconselhável. 


Em Urubici, com uma rotas gastronômica fenomenal e onde está a Pedra Furada e o Morro da Igreja, já conta com um grande hotel e 105 pousadas. Acreditem ou não. Já vi todas lotadas e gente voltando embora ou arriscando achar em outra cidade lugar para dormir. 


DIA DOS NAMORADOS


Clique na imagem para ampliá-la

A data mais esperada pelos apaixonados está chegando e o Infinity Blue Resort & Spa preparou surpresas muito românticas para celebrar o Dia dos Namorados. As opções vão desde a compra apenas do jantar ou de um Day Spa, para quem não quiser se hospedar, até a aquisição de inesquecíveis pacotes de uma ou de duas noites, todos emoldurados pela maravilhosa área e estrutura do resort, em meio a uma reserva de Mata Atlântica e de frente para a semi-privativa Praia dos Amores, uma das mais tranquilas de Balneário Camboriú.



Antes de escolher uma opção, é importante ressaltar que, para casais com filhos, o resort conta com um grande diferencial: uma área destinada aos pequenos, com jantar especial e monitores especializados, que cuidam e divertem as crianças enquanto os pais celebram o romantismo.



Com pratos da gastronomia contemporânea preparados especialmente para a comemoração, a noite contará com ambientação romântica e música ao vivo. O Spa Infinity Blue preparou três pacotes para casais relaxarem durante o final de semana do Dia dos Namorados. Eles incluem desde Gomage corporal com morangos, massagens relaxantes, até banho de espuma na hidromassagem com degustação de morango banhados em chocolate com espumante, além de lanche da tarde ou almoço. Para ter detalhes dos pacotes e valores, o hóspede ou o visitante devem entrar em contato com o Spa pelos telefones: (47) 3261-0393 e 3261-0378. O hotel ainda oferece no apartamento decoração especial e espumante baby na primeira noite de hospedagem e produtos L`Occitane.



ROCK IN RIO LISBOA



Os holofotes do maior evento de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio, estiveram voltados para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, durante a 7ª edição do evento em Lisboa, realizada em maio. A participação da Embratur foi marcada pela aposta na plataforma digital, direcionada ao público-alvo do evento, formado por jovens, com ampla adesão às redes sociais. Em paralelo, o Instituto apoiou workshop e rodadas de negócios com operadores europeus, organizado pelo Rio CVB, TAP Portugal e Riotur. A vivência proporcionada durante o Rock in Rio 2016 apresentou o destino Brasil, a malha aérea disponível e o Rio de Janeiro, com a presença dos representantes dos Escritórios Brasileiros de Turismo de Portugal, França, Espanha, Itália, Reino Unido e Holanda. Segundo Parente, esta foi uma excelente oportunidade para mostrar a diversidade do turismo brasileiro, além das características da sede dos jogos. 



COZIDOS DA DNA. LÉLIA

Dna Lélia D'Acampora, Chef Fabio Coelho e Duda D'Acampora

A fruta realmente não cai longe do pé, principalmente quando se tem a mãe, Dna Lélia sempre por perto. Em gastronomia é sempre preciso reinventar-se, trocar paladares e, em época de crise empreender sempre. E a filha do saudoso Chef Zeca D'Acampora e da Dna. Lélia, Duda D'Acampora, junto com o Chef Fabio Coelho seguem a risca as criações e inovações além da brasilidade do saudoso e afamado chefe. Desta vez a cozinha é tocada a quatro mãos, Dna Lélia e o Chef Fabio estão fazendo todos os sábado deste inverno congelante um suculento e super quente cozido, com entradas, pães, antepastos e finalmente os cozidos, terminando com as sobremesas. 


A nossa disposição cozidos de legumes e verdura (cenoura, batata doce, batata inglesa, batata baroa, inhame, repolho, couve flor, milho, banana), cozido de carnes, ave e embutidos (carne seca, carne fresca, paio, Linguiça Blumenau, linguiça calabresa, linguiça frescal, lombinho defumado, costelinha de porco, peito de frango). Depois tem as sobremesas (quindim, pudim de leite, pudim de claras, ambrosia, torta de banana, pavê de bolacha com doce de leite, mousse de maracujá). Crianças de 04 a 10 anos pagam metade. Recreação para as crianças das 12 às 16hS. Vale lembrar que o Bistrôt atende somente sobre reservas: 48 9629-5689 ou 3235-1073 ou pelo e-mail eventos@dacampora.com.br. Uma excelente dicas para esse nosso inverno cheio de frentes polares. Somente um cozido desses pra esquentar. 


BELLA DA SEMANA


A primeira vez que Emiliana Agacci apareceu no Bella da Semana foi logo depois do Carnaval, depois de vencer um concurso de beleza ao vivo, com votação do público presente. Agora, Emiliana retorna ao site com a segunda parte do ensaio de nu. A estudante de Direito completa 20 aninhos no dia dos namorados. O ensaio fotográfico é resultado do concurso do Bella da Semana, que também premiou a modelo com um valor em dinheiro.


MAIS BELAS BAIAS DO MUNDO


Baia da Praia do Rosa - Imbituba - SC

Depois de três dias em Salvador, onde mantiveram audiência com os secretários estadual e municipal de Turismo, os dirigentes do Clube das Mais Belas Baías do Mundo (The Most Beautiful Bays in the World - TMBBW Club) percorreram a Baía de Todos-os-Santos (BTS), que deve receber a chancela da entidade sediada em Paris até a primeira quinzena de julho. Michel Bujold, que assume a presidência da TMBBW Club na próxima gestão, em 2019, é Enique Litman, vice-presidente da TMBBW para a América, executivo do Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Village e Presidente do Instituto Baleia Franca, foram até até Salvador para vistoriar a BTS, último estágio para ser aceita definitivamente no TMBBW Club. “Estamos impressionados com o que vimos. Com toda a organização da nossa visita, a questão cultural no entorno da Baía de Todos-os-Santos. Sem dúvida, a Baía tem todo potencial para ser confirmada no clube”, afirmou Bujold. Já Litman chamou a atenção para o entrosamento entre o poder público e a sociedade para colocar a Baía de Todos-os-Santos no clube e o trabalho de preservação ambiental nela realizado.  



Os dirigentes do TMBBW Club conheceram as ações previstas no Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur Nacional), que prevê investimentos de US$ 84,7 milhões na promoção do turismo náutico, de forma integrada ao segmento cultural e que vão beneficiar 17 municípios situados no entorno da Baía de Todos-os-Santos, além de Salvador. “Existe um potencial em infraestrutura e divulgação da Baía de Todos-os-Santos que não está sendo explorada e a entrada no TMBBW Club vai possibilitar troca de informações e apoio internacional nessa divulgação”, destacou Michel Bujold, presidente eleito para a próxima gestão do TMBBW Club.  “A confirmação da Baia de Todos-os-Santos no Clube das Mais Belas Baías do Mundo vai significar uma maior visibilidade e perspectiva de atração de investimentos privados, o que vai possibilitar uma melhor infraestrutura para baianos e turistas”, frisa Érico Mendonça, que comanda a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult). 



LATAM


A marca LATAM (Lan Chile e TAM) tomou forma com três voos comerciais. Além disso, 13 aeroportos em todo o mundo começam a adotar a nova identidade e um novo site entra no ar: www.latam.com. O grupo iniciou ainda as vendas para seu novo voo entre São Paulo e Joanesburgo, na África do Sul, que será operado pela LATAM Airlines Brasil, tornando-se o único grupo de companhias aéreas latino-americano a conectar os dois continentes. Os primeiros três voos comerciais operados com aviões com a nova marca LATAM conectarão Guarulhos - Santiago, operado por Boeing 767, Santiago – Lima, por Airbus A319 e Guarulhos – Brasília, por Airbus A319. 

Eu esperando meu embarque em Ushuaia

Só falta agora caírem na real e fazerem a partir de agora voos entre São Paulo - Ushuaia, destino preferidos dos brasileiros no inverno, que já é operado pela LAN CHILE, todavia o turista brasileiro é obrigado a desembarcar em Ezeiza, fazer a conexão trocando absurdamente de aeroporto, tendo que continuar seu voo a partir do Aeroparque em BS.AS. Tempo de deslocamento entre um destino e outro: absurdas 18 horas. 


“Hoje, inicia-se um novo capítulo da história da aviação da América Latina e do mundo. A LATAM começa a oferecer aos seus clientes mais do que uma nova marca, mas também uma nova experiência de viagem. A marca LATAM nasce para simplificar e melhorar a viagem de todos os passageiros. As mudanças serão feitas de forma gradual, ao longo dos próximos anos, mas muitos dos benefícios serão imediatos”, revela Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines. A partir do mês de maio, os passageiros também já verão 13 aeroportos com a nova identidade LATAM: Bogotá, Brasília, Buenos Aires/Ezeiza, Guayaquil, Lima, Madri, Miami, Nova York/John F. Kennedy, Quito, Rio de Janeiro/Galeão, Santiago, São Paulo/Congonhas e São Paulo/Guarulhos. Esses locais contarão com nova sinalização nos balcões de check-in e nas lojas, cartões de embarque e etiquetas de bagagem LATAM, além de nova identidade nas salas VIP. Assim como as aeronaves, o processo completo de mudanças em todos os aeroportos onde a companhia opera deverá ocorrer em até 3 anos. E os cartões fidelidade? Como ficam? Eu tenho das duas cias aéreas. 

Clique na imagem para ampliá-la

SEMANA DA ARGENTINA NO BRASIL


Cordoba - Argentina

Com o objetivo de promover o turismo argentino no Brasil, o Ministério de Turismo da Argentina por meio do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) idealiza e realiza, até o próximo dia 08 de junho, a Semana da Argentina no Brasil, na Casa Argentina, localizada na zona Sul de São Paulo. Organizado pela Promo Inteligência Turística, o evento aborda desde o turismo cultural ao de aventura, passando por outros mais específicos, como neve, LGBT e de bem-estar.



“Cerca de 30% dos estrangeiros que visitam a Argentina são do Brasil, por isso essa semana de imersão na cultura argentina se torna atrativa para os brasileiros. Entre as metas da Argentina está a intenção de gerar 300 mil novos empregos dedicados ao turismo e atrair nove milhões de turistas para o país até 2020, entre eles 1,5 milhão de brasileiros. Com o evento, vamos mostrar os destaques turísticos do país e promover uma experiência cultural e gastronômica a esses visitantes”, explica Marcela Cuesta, Diretora de Mercados do Instituto de Promoção Turística da Argentina.



E como, nem só de empanadas, tango e vinho a Argentina é feita, no quinto dia de evento haverá apresentação de possibilidades de Turismo Médico & Bem Estar, além de turismo de aventura, sem contar a famosa pesca esportiva, finalizando o dia com a deliciosa gastronomia argentina. No dia 08 de junho, último dia de evento, acontece um workshop gastronômico e para fechar com chave de ouro, um jantar ao som do tango.


Nesta quinta tem Jazz no "O Benedito Ristobaretto". Faça tua reserva antecipadamente e garanta tua mesa. 

ALPEN PARK



O Alpen Park recebeu mais um reconhecimento internacional. Repetindo o feito dos anos anteriores, o parque de Canela (RS) recebeu o Certificado de Excelência 2016 do TripAdvisor. A escolha é baseada na confiança e preferência do público com base nas taxas de satisfação e crítica feitas pelos clientes no portal de turismo. “Esse reconhecimento é consequência do nosso comprometimento em atender bem nossos visitantes através de atrações diferenciadas, sempre mantendo a qualidade com um trabalho constante de manutenção e cuidado com os equipamentos e áreas de circulação do parque”, destaca o diretor do Alpen Park, Renato Fensterseifer.


Hotel Cercano - Gramado - RS

FIT CATARATAS



Foi tão grande o interesse de empresas e órgãos públicos em divulgar seus produtos e serviços na 11ª edição do Festival de Turismo das Cataratas que duas semanas antes de sua realização praticamente 100% dos espaços da Feira de Turismo e Negócio já estavam comercializados. Para este ano o número de estandes aumentou 18% em relação a 2015, de 175 para 207. Além disso, a expectativa também é superar o numero de 600 marcas expositoras e 6 mil inscrições, entre agentes de viagens, operadores, hoteleiros e outros fornecedores e profissionais de turismo, além de estudantes e professores da área.



Além do Paraná, estarão expostos atrativos dos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Santa Catarina, Sergipe, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte, que inclusive promove no dia 16 a 'Noite Potiguar'. O evento é exclusivo para convidados e será realizado no Marco das Américas em parceria com a Cataratas S.A. Outros países como Argentina, Uruguai e Paraguai e Peru também estarão representados na Feira, que contará com uma grande variedade de segmentos, como a rede hoteleira, resorts, SPAs, companhias aéreas, destinos nacionais e internacionais, instituições, parques aquáticos e temáticos, destinos termais, destinos religiosos, operadoras de turismo, gastronomia, vinícolas, atrativos turísticos, imprensa, receptivos, turismo rural, produtos sustentáveis e negócios.



Para o idealizador e coordenador do Festival, Paulo Angeli, "A alta taxa de ocupação e diversidade de estandes engrandece ainda mais esta edição do evento, que procura sempre inovar em sua programação". Entre as novidades desta edição do Festival está o 1º Salão Brasileiro de Turismo Termal & Spa, o Salão de Vinhos Argentinos, o Salão de Turismo de Compras e o Hackatour Cataratas, uma maratona de programação de software. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli Feiras & Eventos, com o apoio estratégico do Ministério do Turismo, Sebrae, Paraná Turismo e Iguassu Convention & Visitors Bureau, e patrocínio da Itaipu Binacional, Fecomércio Paraná / CNC e Fundo Iguaçu e Copel Telecom.



EMIRATES NO FESTURIS




Uma das cias aéreas mais importantes do mundo fechou contrato de participação como expositora do FESTURIS GRAMADO – Feira Internacional de Turismo. Já estavam confirmadas a Avianca, Air Europe, Air Maroc, LATAM, Azul, United, TAP, South Africa, GOL e Aeromexico. A Emirates Airlines anunciou a inclusão de 36 novas aeronaves e retirada de 26 modelos em 2016. A companhia aérea vai retirar da operação 12 modelos A330-300, quatro A340-300, um A340-500, seis B777-200ER, dois B777-300 e um B777-300ER. Também estão nos planos da empresa, a retirada de 13 jatos em 2017 e mais 13 em 2018. As aeronaves totalizam cerca de 15 anos de operação, “bem abaixo do tempo útil comum, de 25 anos”, segundo comunicado.



“Com a retirada das antigas aeronaves e introdução de modelos novos e mais eficientes em 2016, a Emirates reduz a idade útil tradicional de aeronaves em operação, criando novos níveis de qualidade nos serviços oferecidos aos clientes”, explicou o CEO da Emirates, Tim Clark.



AIR MAROC


Já a Ar Maroc, com a chegada da temporada de inverno 2016/2017 no hemisfério norte, planeja aumentar para quatro o número de frequências semanais para o Brasil, além de realizar uma substituição de aeronaves. Com isso, além de um maior número de assentos a cada voo, os passageiros que voam entre Casablanca e Rio de Janeiro e São Paulo terão mais opções de dias para embarcar a partir do dia 30 de outubro de 2016.

Salinas Maragogi Resort - O nº 1 do Brasil

Um dos mais completos resorts do nordeste, o Salinas do Maragogi All Inclusive Resort oferece uma estrutura completa à beira mar, em uma área de mais 66.000 m2. Cortado pelo Rio Maragogi, o resort conta com uma estrutura de lazer que dispõe de quadras de tênis, campos de vôlei e futebol, salões de jogos, um complexo aquático com mais de 1500 m² e um centro náutico e de mergulho completos. A gastronomia também é um show à parte, são três bares e dois restaurantes para que nossos hóspedes tenham diversidade e pontos de consumo à disposição 24h por dia, sete dias por semana. Já estão abertas as reservas para o mês de outubro.

LAGOA SOLON


Novo cartão postal de João Pessoa será inaugurado neste domingo. Trata-se do Parque Solon de Lucena (Lagoa) que passou pela primeira grande revitalização em quase 100 anos.  O último projeto desse porte elaborado para o local foi em 1924, feito pelo engenheiro Saturnino de Brito, que só foi executado na década de 30. Com a obra, o sonho de muitos paraibanos em reativar o local como um espaço de lazer se tornou realidade. A inauguração será neste domingo, 12, em pleno Dia dos Namorados, demonstrando uma verdadeira declaração de amor à cidade. 


O novo parque conta com 12 praças, ciclovia, pista de cooper, pista de skate com padrão internacional, área para esportes radicais, com slackline e parede de escalada, além de um deck harmonizado com o Cassino da Lagoa e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque. Haverá ainda 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos e um posto policial para a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. 


É mais um atrativo que João pessoa e o maior Festival de Turismo do Norte e Nordeste do Brasil tem a mostrar ao trade der turismo durante a feira onde a capital paraibana se torna a capinal nacional do turismo.


Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB


GLOBAL WEELNESS DAY BRASIL



Neste sábado, dia 11 de junho, marcará o 5º ano das celebrações do “Global Wellness Day”. O Dia Mundial do Bem-Estar (em português) é um projeto social mundial, sem fins lucrativos, que visa conscientizar e motivar as pessoas a viverem melhor através de uma reflexão de como podem ter uma vida mais saudável e com mais significado. No Brasil, as irmãs Rochele e Mariela Silveira, sócias diretoras do Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa são as embaixadoras pelo segundo ano consecutivo, engajando pessoas e promovendo ações com esta finalidade. O Global Wellness Day é um movimento social, sem fins lucrativos, lançado na Turquia em 2012, por Belgin Aksoy. Visa alertar as pessoas para uma vida mais saudável modificando pequenos hábitos diários, através do MANIFESTO DE 7 PASSOS: 



Este ano contam com o apoio de diversas empresas na área de comunicação, educação, saúde, alimentação, atividade física e bem-estar. E em Gramado acontecerá a comemoração oficial do Brasil, a partir do apoio da Prefeitura Municipal. 



No dia 10 de junho, abrirão as comemorações do GWD com uma aula de Meditação/Yoga para os servidores municipais e a tarde uma palestra sobre bem-estar para os grupos que fazem parte da Secretaria de Saúde (pessoas com diabetes, hipertensão, tabagistas, obesos e bariátricos). 
No dia 11 de Junho, DIA MUNDIAL DO BEM ESTAR um evento aberto ao público junto às secretarias de Turismo, Cultura, Agricultura, Educação, Administração, Saúde, Comunicação e Damas de Caridade. 



sábado, 4 de junho de 2016

SEM VISTOS

SEM VISTOS


Foi dada a largada para que turistas de mercados com forte tradição olímpica visitem o Brasil antes, durante e logo após a Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016. Desde o dia 1º de junho passou a valer a isenção unilateral de vistos para turistas australianos, canadenses, americanos e japoneses. A decisão deve trazer uma média de 75 mil turistas das nacionalidades contempladas a mais do que o previsto inicialmente para o período dos Jogos (entre 300 mil e 500 mil pessoas), injetando US$ 1,7 bilhão na economia brasileira, segundo projeção da Organização Mundial do Turismo (OMT). 


Entre as diversas ações da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) no exterior que reforçam o convite aos estrangeiros para acompanhar a Rio 2016 e desfrutarem os cartões postais do Rio de Janeiro e de outras cidades brasileiras, destacam-se a participação em feiras internacionais, capacitação para agentes de viagens, estratégias digitais, revista de bordo com companhias aéreas, mídia em aeroportos, além do lançamento do novo portal Visit Brasil.


RETORNO À PRESIDÊNCIA


O amigo Vinícius Lummertz volta para a EMBRATUR. Eu já havia previsto e afirmado isso. O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, contou que encaminhou à Casa Civil a nomeação de Vinícius Lummertz para a presidência da Embratur. Segundo Alves, o MTur prepara, ainda, as bases técnicas e jurídicas do processo que poderá transformar a Embratur em uma agência, em modelo semelhante ao da Apex. “Sabemos que como autarquia a Embratur não pode buscar parcerias e tem orçamento muito restrito para sua proposta, que é de promoção do Brasil internacionalmente”, analisou. “O projeto de transformação em agência permitiria mais flexibilização na busca por parcerias e recursos. Estamos elaborando o projeto, também observando outros modelos, para levá-lo ao governo”, explicou. 



RECURSOS PARA EMBRATUR



Falando nisso, a Comissão de Turismo (CTUR) da Câmara dos Deputados vai estudar a possibilidade de destinar recursos, através de emenda parlamentar, para incrementar o orçamento da Embratur. O anúncio foi feito pelo 1º vice-presidente da Comissão, deputado Sérgio Brito, nesta quarta-feira (01) durante audiência pública em que se debateu a importância de incentivar ações para gerar mais mídia positiva ao turismo brasileiro no exterior. Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), Cristiano Lobato.



BNT MERCOSUL 2017


Nos dias 20 e 21 de maio, a BNT Mercosul realizou a 22ª edição de sua tradicional Feira de Negócios Turísticos em Itajaí, Balneário Camboriú, e Beto Carrero. Ao mesmo tempo em que a equipe se prepara para as Rodadas de Negócios – que acontecem em agosto e setembro - também inicia o processo para realização da Feira em 2017 por meio de pesquisas de opinião. Tanto o setor de eventos quanto o comercial da BNT Mercosul trabalham para aprimorar o evento em 2017. “Sempre têm algumas coisas que podemos melhorar quando se fala em eventos, e queremos melhorar tudo que foi feito. Que a 23ª BNT seja melhor que a 22ª, como tem acontecido ano a ano” – analisou Geninho Goes, diretor do grupo.


O objetivo das pesquisas é reunir as opiniões de operadores e expositores que participaram desta edição. Além de uma análise sobre o evento, os parceiros da BNT podem sugerir melhorias, bem como fornecedores ou expositores que eles acreditam ser de grande valia para a feira. O SeaWorld Parks participou pela primeira vez neste ano e seu representante, Felipe Timmerman, aprovou a experiência. “O resultado é muito positivo, e é bom porque trata-se do Mercosul, o que possibilita ainda o contato com Paraguai, Uruguai e Chile. Com certeza continuarei a vir”. A pesquisa é realizada em plataforma digital, e continua pelas próximas semanas.


O Business Center foi a inovação da BNT Mercosul em 2016. Realizado no Infinity Blue Resort e Spa, na amanhã do segundo dia de Feira, o momento exclusivo para empresas privadas e fornecedores. Representantes de empresas como Tam, Trend, Decolar, Hotel Urbano, Visual, Abreutur, CVC, Flytour, e tantos outros estiveram presentes, somando 40 já nesta primeira edição. Segundo Jair Pasquini, Diretor de Negócios da BNT, o Business Center nasceu de uma necessidade dos próprios expositores. “Perguntamos aos nossos parceiros o que eles queriam de novidade, e constatamos que os fornecedores pediam mais tempo para negócios. Então preparamos esse momento”.


As reservas de estandes para 2017 já podem ser realizadas pelos e-mails comercial@bntmercosul.com.br ou jair@bntmercosul.com.br. A BNT Mercosul conta com o apoio da Santur, Município de Itajaí, Balneário Camboriú e Beto Carrero, e as participações especiais de Balneário Camboriú Convention Visitors Bureau, Governo da República Dominicana, Porto Belo, FUNDTUR, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Costa Verde e Mar, Parque Unipraias, Infinity Blue Resort e Spa, e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.



EXPOTUR



Reserva esta data em tua agenda. Em breve mais detalhes

INFINITY BLUE & O DIA DOS NAMORADOS



Quer melhor presente do que esse? Inesquecível! quer causar realmente boas emoções?. Aí vai a dica. Final de Semana dos Namorados no Infinity Blue Resort & Spa. São dois pacotes a tua escolha. Incluso Jantar Romântico ou Somente o Jantar. Estre os dias 10 a 12 de Junho a decoração especial será realizada em apenas um dia; (espumante baby e decoração no quarto), incluso jantar romântico no dia 11 de junho – no Restaurante Blue Marine, mais café da manhã, almoço e jantar. No Spa, gomage corporal, massagem relaxante aromática, escaldas pés com reflexo terapia, momento livre, escova capilar, e lanche da tarde. Existem outras opções no spa, até day Spa Sedução, com gomage corporal com morangos. Para quem ama e para quem pode. Reservas quase esgotadas. Central de Reservas 47 3261.0285 ou 47 3261.0286. 


O melhor endereço e a melhor dica para comprar presentes deliciosos franceses para o Dia dos namorados em Balneário Camboriú.

TOP OF MIND



Merecidamente e pelo quinto ano consecutivo, a Vinícola Villa Francioni, que produz vinhos finos de altitude em São Joaquim, na Serra Catarinense, comemora novamente a conquista do Prêmio Top Of Mind – Top Executivo na Categoria: Vinícola. O Prêmio tradicional no estado é realizado pelos jornais do Grupo RBS, A Notícia, Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina e o Instituto Mapa. Foram ouvidos mais de 150 diretores de empresas das principais forças econômicas com atuação em Santa Catarina. 



A Villa Francioni foi fundada em 2001 e produz mais de 160 mil garrafas por ano. A presidente do conselho da Villa Francioni, Daniela Borges de Freitas, destaca a importância deste momento: "Esta premiação significa o reconhecimento de um trabalho sério desenvolvido pela equipe da Villa Francioni. A marca vem se projetando cada vez mais no mercado, é muito importante esta valorização pelo consumidor, pois a destaca num segmento extremamente competitivo".


Rio do Rastro Eco Resort - Refúgio no topo de Santa Catarina

BULLING



A beleza paradisíaca da Lagoa do Peri foi um dos cenários escolhidos pela equipe do Projeto Pipoca para ambientar as filmagens do curta sobre bulling. Os pequenos atores vêm sendo orientados pela professora de teatro Letícia Soares que já ministrou várias aulas às meninas e meninos que atuam na produção. O filme será usado como instrumento de educação e debates sobre o bulling, tema ainda pouco discutido no Brasil e que provoca grande mal estar e sofrimento em criança e jovens vítimas de agressões e maus tratos - muitas vezes dissimulados -, contra outros jovens ou crianças seja no ambiente escolar, social ou até mesmo familiar. Antes de iniciar as filmagens os jovens atores recebem aulas de standup para relaxar e melhorar seu desempenho frente às câmeras.



MOSTRA FOTOGRÁFICA



As imagens selecionadas na 22ª Maratona Fotográfica de Florianópolis estão sendo apresentadas ao público na exposição “É assim que eu vejo”, instalada no Museu Histórico de Santa Catarina, na Praça XV de Novembro. A mostra será foi aberta na última quinta-feira (2), junto com a premiação dos 29 fotógrafos profissionais e iniciantes, vencedores nas modalidades filme, digital e infanto-juvenil. Com 116 fotografias, selecionadas entre mais de 5 mil imagens, a exposição foi organizada de acordo com a premiação dos dois conjuntos (primeiro e segundo lugar) nas modalidades filme/analógica, digital / categoria 1 e digital / categoria 2. Traz também os quatro conjuntos na modalidade infanto-juvenil, subdivididos nas faixas etárias 6 a 9 anos, 10 a 12 anos, 13 a 15 anos e 16 a 17 anos; além das 20 melhores fotografias, independente das modalidades. 



A mostra pode ser visitada gratuitamente até 17 de julho, de terça a domingo. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, o concurso fotográfico foi realizado nos dias 9 e 10 de abril, como parte das comemorações do aniversário da cidade. O evento reuniu 438 participantes, que tiveram 30 horas para registrar imagens de forma sequencial, conforme subtemas divulgados na largada da prova.



PANTANAL MATOGROSSENSE 


Press trip realizada pela Embratur em maio propiciou à alemã Nicole Biarnés, editora do portal Freibeuter Reisen, uma das experiências mais gratificantes que uma visita ao Pantanal brasileiro pode oferecer. “Fui acordada por um barulho alto. Não eram de macacos, como eu esperava, mas de uma arara-azul que, contente, cantava na árvore próxima ao quarto em que eu dormia”, conta. Com planície de 210 mil quilômetros, que se espalha por três países e abriga mais de 650 tipos de aves, Mato Grosso do Sul ostenta um dos fenômenos mais bonitos do Centro-Oeste: a peregrinação de papagaios-verdadeiros, o famoso louro de penas verdes. Turistas aventureiros, aponta o portal, têm a chance de conhecer as mais de 80 espécies de mamíferos que povoam o território.


O segmento do Ecoturismo e do Turismo de Aventura, que movimenta US$ 265 milhões no mundo anualmente, aparece em 3º lugar na preferência dos turistas alemães, mercado considerado o 7º maior emissor mundial de turistas para o Brasil e o 2º emissor europeu, de acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo. Correspondente do The Guardian na América do Sul, o repórter aventureiro Alex Bellos admite, em texto no veículo inglês, que o melhor lugar para ver animais selvagens no Brasil é o Pantanal, onde, segundo ele, “os bichos, muitas vezes, param na frente do turista, como se estivessem fazendo testes para documentário sobre a vida humana”. A Inglaterra é o 4º maior País emissor de turistas da Europa e 9º maior do mundo. Em 2015, 189 mil britânicos visitaram o Brasil.



GISELE BUNDCHEN


Falando no espetacular Mato Grosso, quem esteve por lá foi a top Gisele Bündchen, gravando documentário sobre o meio ambiente. Trata-se do série documental ‘Years of Living’, da National Geographic, que fala sobre o impacto ambiental e as mudanças climáticas. A nova temporada vai ao ar no final do ano. A modelo, atriz e produtora brasileira, embaixadora da boa vontade pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Entre 2004 e 2014, foi revelada como a modelo mais bem paga do mundo pela Revista Forbes, com uma fortuna avaliada em 150 milhões de dólares.


FÓRUM DE TURISMO DO IGUASSU


Consolidado como um dos principais eventos técnico-científicos de turismo no Brasil, o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu registrou recorde no número de trabalhos submetidos e aprovados para esta edição. Ao todo, foram recebidas 264 produções. O volume é 36% superior ao apontado em 2015. Em relação aos trabalhos aprovados, o crescimento é ainda maior (40%), chegando à marca de 199 artigos habilitados para serem apresentados no dia 17 de junho. Entre os 12 eixos estruturantes, "Turismo e Desenvolvimento Local e Regional" é o que terá mais apresentações: 39. Na sequência aparecem "Turismo e Meio Ambiente", com 25, "Turismo e Hospitalidade", com 24, e "Turismo, Marketing e Serviços", com 22.


Os trabalhos representam instituições de ensino de 18 estados brasileiros, além de uma inscrição internacional, proveniente da West Virginia University (Estados Unidos). A lista é liderada pelo Paraná, com 67 trabalhos aprovados, seguido por Rio Grande do Sul com 42, São Paulo com 38, e Santa Catarina com 18. A relação completa dos trabalhos aprovados está disponível no link http://goo.gl/QiJOLh.


O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu é promovido pela De Angeli Feiras & Eventos em parceria com o Programa de Mestrado e Doutorado em Turismo e Hotelaria da UNIVALI. Nesta edição, "Turismo e Megaeventos" será o tema principal do evento. Nos últimos anos, o fórum vem possibilitando uma importante discussão sobre os trabalhos produzidos em diversas instituições de ensino do Brasil. Os melhores trabalhos apresentados são publicados em livros (coletâneas), revistas científicas nacionais e anais registrados. Mais de mil pessoas são esperadas para esta edição do Fórum.


Além das apresentações dos trabalhos, a programação conta com palestras, oficinas e minicursos. O destaque fica por conta da participação da especialista sul-africana Mathilda Van Niekerk, PhD em Gestão de Turismo e autora ou co-autora de quase 90 publicações acadêmicas. FIT Cataratas - É uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli Feiras & Eventos, com o apoio estratégico do Ministério do Turismo, Sebrae, Paraná Turismo e Iguassu Convention & Visitors Bureau, e patrocínio da Itaipu Binacional, Fecomércio Paraná / CNC e Fundo Iguaçu e Copel Telecom.

HACKATOUR CATARATAS




Os problemas que serão resolvidos durante o #hackatour foram definidos durante uma reunião com representantes do turismo em Foz do Iguaçu. Tais problemas serão apresentados no início do evento, dia 16 de junho. Os participantes terão 30h para desenvolver soluções tecnológicas que resolvam os problemas apresentados. E aí, topa o desafio? Faça sua inscrição pelo site ► http://hackatour.com/.

Wish Golf Resort - Cataratas do Iguaçu

SEMANA DO MEIO AMBIENTE


Meia Maratona das Cataratas, workshop internacional, lançamento de livro, exposição fotográfica, entre outras iniciativas, integram a extensa programação da Semana do Meio Ambiente do Parque Nacional do Iguaçu, que só termina no próximo dia 7 de junho. As ações têm o objetivo de informar e sensibilizar visitantes, corredores de rua, imprensa, funcionários dos Parques Iguaçu (Brasil) e Iguazú (Argentina), comunidade e sociedade em geral sobre a importância das unidades de conservação e do meio ambiente como um todo. A programação começou no dia 1º de junho com a parada ecológica, no portão do parque, chamando a atenção dos condutores de veículos para o cuidado com a velocidade no interior da reserva. 


No dia 3 de junho será lançado um guia para gestores de unidades de conservação sobre educação ambiental em comunidades escolares. Outra grande atração da Semana do Meio Ambiente é a 9ª Meia Maratona das Cataratas – “Prova Dia Mundial do Meio Ambiente”, a ser realizada dia 5 de junho no Parque Nacional do Iguaçu. O evento será uma importante celebração de esporte e natureza em um Patrimônio Natural da Humanidade. Os participantes, além de correr neste lugar único, estarão envolvidos por uma série de atividades voltadas à sensibilização ambiental.



FESTA JULINA


Alow galera do pedal. Alow "caveiras". Vamos comemorar ! "Nóis vai fazê uma Festa Julina bem animada no próximo dia 2 de julho na paradisíaca Praia Da Guarda Do Embaú. Vai te quentão, pinhão, casamento na roça, pescaria e muito mais. Pra modi a festa fica mió ainda a presença das ciclistas é fundamental. O João, Silvana, Sirlene tão insperando nós tudo vistido cum seu mió traje caipira" ! Clique no baner e confira. 

8º BRASIL WINE 


E as amostras não param de chegar de todos os cantos do mundo. São centenas de vinhos e espumantes que já desembarcaram em terras brasileiras e engrossam o saldo de amostras que serão degustadas durante o Brazil Wine Challenge, realizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) e pela Revista Adega de 7 a 10 de junho, em Bento Gonçalves. A lista já conta com rótulos da África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Hungria, Itália, Nova Zelândia, Portugal e Uruguai. 


O concurso, único no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE), já figura entre os maiores das Américas pela sua ampla representatividade, tanto na quantidade quanto na procedência das amostras. Um dos destaques do concurso é o sistema de avaliação totalmente informatizado, que garante maior agilidade e segurança na captação e tabulação dos dados. Implantado ainda na edição de 2010, o sistema apresentou excelente desempenho, colocando o concurso entre os mais organizados do mundo. 

EXPOBENTO


Ainda sobre vinho, os visitantes que passarem pelos corredores da ExpoBento 2016 durante os 12 dias da feira terão a oportunidade de viajar pelo mundo do vinho, vivenciando diversas experiências. Além de conhecer, degustar e comprar vinhos, espumantes e suco de uva com preço de varejo diretamente no estande das vinícolas, o público também poderá ampliar os conhecimentos em torno da bebida participando de 12 cursos de degustação oferecidos gratuitamente no local com curadoria da Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul (ABS-RS). Cada curso tem capacidade para receber 50 pessoas, que poderão fazer a inscrição no local. Os trabalhos serão conduzidos pelos enólogos das vinícolas. Adega Splendor, Aurora, Batistello, Cave Antiga, Dal Pizzol, Gallon Sucos, Lídio Carraro, Salvatti, Santa Bárbara e Valmarino são as marcas presentes no projeto que tem como apoiadores o Sebrae e a Verallia, protagonistas na viabilização da participação dessas empresas na feira.


BROCKER NO FESTURIS


Mais uma boa notícia, minha amiga Adriane Brocker da Brocker Turismo e Eduardo Zorzanello, Diretor do Festuris, informam que a Brocker renovou sua participação no 28º FESTURIS ! Esse parceria é de longa data e sem prazo de validade. Tenho certeza disso. 


FESTIVAL JPA


O Diretor Comercial do Festival de Turismo de João Pessoa, o maior do Norte/Nordeste do Brasil, participou do painel “Feiras, vencendo a crise”. Além de Claudio Junior, participou também Evandro de Oliveira, presidente da AVIRRP (Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região). Para Claudio Jr, ''Participar deste painel com o presidente de uma maiores feira do Brasil e com mais de 20 edições, é extremamente gratificante e só temos o que aprender com a troca de informações'', pontuou. 


O Festival JPA é destinado exclusivamente para agentes, operadores e corporativo, e oferece uma programação diversificada, além de apresentar uma estrutura com mais de 180 stands, entre destinos, hotéis, resorts, companhias aéreas, consolidadoras e operadoras de turismo regionais, nacionais e internacionais. O evento ainda contará com diversas capacitações, fórum corporativo, rodada de negócios, atividades sociais, culturais e de lazer. Na última edição, o evento recebeu aproximadamente 3 mil profissionais do turismo.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB