sábado, 16 de julho de 2016

O TEMPO VAI CONGELAR

O TEMPO VAI CONGELAR


Rio do Rastro Eco Resort - Bom jardim da Serra

Vem aí mais temperaturas abaixo de zero. A virada da primeira para segunda quinzena de julho de 2016 será marcada pela passagem de uma grande frente fria pelo centro-sul do Brasil. A massa de ar polar desta frente fará com que a gente corra pra dentro da geladeira pra se esquentar. A partir do dia 17 de julho, temperaturas negativas serão observadas novamente na Região Sul e também em áreas da Região Sudeste. 


Fazenda Boqueirão Resort de Campo

A geada poderá será moderada a forte em várias áreas do Sul. O frio chega intenso ao sul de São Paulo que também deve registrar geada. Desta vez será tão forte que o ar polar terá poder de se espalhar pelo Sudeste fazendo com a Região tenha várias madrugadas geladas, com temperatura abaixo dos 10°C e muitas áreas da Região, pelo menor por toda a semana de 18 e a 23 de julho. O ar polar deve chegar a Goiás e a Brasília, mas não com muita força.



"EXCELÊNCIA NO TURISMO” 2016



Começou a votação para a escolha dos melhores do turismo em Santa Catarina, quando os eleitos serão agraciados com o troféu “Beto Carrero de Excelência no Turismo”, concedido anualmente, à personalidade, ao município e ao empreendimento turístico que tenha contribuído de forma relevante na divulgação, no desenvolvimento e no engrandecimento do turismo no Estado de Santa Catarina.



O prêmio escolhe os vencedores em duas etapas, sendo a primeira por votação popular no site oficial da Santur (www.turismo.sc.gov.br), na qual serão escolhidos seis de cada modalidade. Na segunda etapa os membros do Conselho Estadual de Turismo escolherão, dentre os eleitos pela votação popular, o vencedor de cada uma das três modalidades. A votação termina no dia 31/10/2016 e a cerimônia de entrega dos prêmios acontece no mês de novembro, em solenidade no Parque Beto Carrero World, em Penha/SC. Mais informações no site www.turismo.sc.gov.br e faça a sua escolha!



BC BY BUS


Em breves dias circulando pelo balneário mais badalado do Sul do Brasil. Balneário Camboriú merecia esse presentão faz tempo. Será lançado com toda a pompa e circunstância o moderno ônibus de dois andares e vista panorâmica realizará city tours diários pela região catarinense, semelhante ao das principais cidades turísticas do mundo. O novo equipamento turístico será inaugurado no próximo dia 20 de julho, no aniversário de Balneário Camboriú. Wi-fi, informações traduzidas em três idiomas, guia de turismo em tempo integral e sistema de som, em cada poltrona, são alguns dos destaques do “BC by Bus”. Passeio terá duração de cerca de 3 horas e meia com paradas em atrativos da região.


A partir do lançamento, o passeio será realizado em dois horários, de terça a sábado: às 9h e às 14h, e aos domingos, às 14h. A nova atração foi trazida graças ao incentivo do Grupo EMBRAED, de Balneário Camboriú, referência em construção civil no país e também na área de turismo, através do Infinity Blue Resort e SPA. Tem também o apoio dos Governos Municipal e Estadual e instituições ligadas ao turismo e lazer.


“A proposta da EMBRAED é contribuir para o desenvolvimento da cidade e seu entorno, por isso o investimento em um equipamento turístico que, além de uma atração, oferece um serviço de alta qualidade aos turistas e também aos moradores”, conta a presidente do Grupo EMBRAED, Tatiana Rosa Cequinel. “Valorizamos a região em que a EMBRAED está instalada e acreditamos que, assim como acontece em grandes destinos mundiais, o BC By Bus chega para fortalecer e qualificar ainda mais uma de nossas principais atividades econômicas, o turismo”,  complementa.


A diretora da By Bus Turismo, Rosana Munhoz, empresa responsável pelos passeios destacou: “Já somos os responsáveis pelo Floripa By Bus na capital catarinense, que existe com sucesso há 8 anos, e inclusive, muitos turistas nos questionavam sobre essa possibilidade de trazer esse grande atrativo para Balneário Camboriú. A EMBRAED abriu as portas da cidade para nós, valorizou o nosso empreendimento. Assim que começamos a desenvolver, junto a EMBRAED, o processo de implantação, tivemos certeza do sucesso do projeto, também pela grande receptividade tanto dos órgãos governamentais quanto da iniciativa privada ligada ao setor”. 


Ingressos já podem ser adquiridos no quiosque de vendas da BC By Bus instalado no Atlântico Shopping - ponto de embarque e desembarque dos passageiros. Hotéis e agências de turismo credenciadas também terão ingressos à venda. A partir da primeira semana de agosto estará disponível compra pela internet através do site: www.bcbybus.com.br. A empresa BY Bus Turismo tem mais de 8 anos de experiência atuando com o Floripa By Bus e já recebeu dois prêmios como melhor empreendimento turístico de Santa Catarina concedido pela Secretaria de Turismo e Cultura do Estado.


SETUR, BANPARÁ & ABAV




O Pará tem como meta de crescimento para o turismo até 2020, traçada em 2011 através do Plano Ver-o-Pará,  triplicar no mercado nacional o número de turistas brasileiros e no mercado internacional ampliar a participação do volume e da receita gerada para 15% sobre o volume e a receita global do turismo do Estado, que saltou de 500 mil visitantes em 2011 para mais de 1 milhão e 150 mil visitantes em 2015. Para fortalecer essa meta a Secretaria de Estado de Turismo (SETUR) se uniu à Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) e à Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Estado do Pará (Abrajet Pará), na realização do III Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis”.


Clique na imagem para ampliá-la

Ao todo vão ser escolhidos, por renomado corpo de jurados, 15 profissionais da comunicação que divulgam o turismo do Pará nas categorias Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Jornalismo On Line e Fotojornalismo. A grande novidade da premiação é a categoria #MEUBEMPARÁ, que vai selecionar as 10 imagens turísticas amadoras publicadas em páginas do Instagram e marcadas com essa hashtag na página administrada pela SECOM. As inscrições para o premio estão abertas até o dia 31 de julho deste ano no site www.premiodejornalismo.pa.gov.br.



ABAV PORTAS ABERTAS


A ABAV-RS reuniu associados, conselheiros e diretores em um café da manhã promovido dia 06 de julho, marcando  o lançamento do ABAV Portas Abertas, mais uma ação do importante Pilar Gestão Participativa da entidade, voltado à integração do Sistema Federativo ABAV e seus milhares  de agentes de viagens distribuídos pelo Brasil.


"Ficamos muito honrados em ser o primeiro estado a promover o  ABAV Portas Abertas. Acreditamos que essa proximidade com nossos associados é fundamental para a compreensão de suas necessidades, fazendo da ABAV-RS  uma entidade mais forte e focada no agente de viagens", afirma o presidente da estadual,  João Augusto Machado.


"Quando  assumi a presidência da ABAV Nacional, estabeleci a meta pessoal de construir uma agenda periódica de visita à sede das nossas 27 ABAVs.  O ABAV Portas Abertas transformou esse objetivo em uma ação  efetiva e mais ampla, que queremos ver multiplicada em todo o Brasil, com a participação massiva dos nossos agentes de viagens associados", destaca o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull.



BYE BYE BRASIL


Graças a mais puro desgoverno, que atinge todos os setores do Brasil, a companhia aérea Lufthansa suspenderá a partir de 30 de outubro, suas operações no Brasil. Como não poderia ser diferente, a maior companhia aérea alemã credita a decisão à atual situação econômica brasileira. Em comunicado à imprensa, o Grupo Lufthansa ainda confirma que nenhuma outra operação será alterada (por enquanto). Com isso, os voos diários LF505 que deixa Guarulhos às 16h45 e chegam a Munique às 09h35 do dia seguinte, e LF504 que deixa Munique às 22h10 e chega à Guarulhos às 05h35 do dia seguinte (hora local) estão com os dias contados. 


OSCAR DO TURISMO


Considerado pela indústria do turismo uma espécie de "Oscar" do setor, o World Travel Awards 2016 premiou o hotel Saint Andrews, de Gramado, em duas categorias: melhor hotel boutique de luxo na América do Sul e melhor hotel boutique romântico do Brasil. Inaugurado em 2010, o hotel é o único "exclusive house" e um dos poucos integrantes do grupo Relais & Chateaux no Brasil. Localizada em um condomínio fechado em pleno centro de Gramado, a propriedade conta com apenas 11 quartos. 

Melhor endereço gastronômico italiano em Gramado

CARACOL EM NY


A Caracol Chocolates, uma das precursoras na fabricação de chocolate artesanal, em Gramado, está sempre trazendo novidades aos seus clientes. Seja em novos produtos, no Reino do Chocolate, que conta também com o espaço Faça seu Chocolate e até mesmo na decoração de suas lojas. Para esta temporada de inverno, a Caracol Chocolates buscou inspiração nas vitrines de Nova Iorque e criou um atrativo a parte em suas casas do centro de Gramado.



Nas vitrines, o público vê uma menina esquimó em meio a uma pitoresca paisagem de inverno, tentando equilibrar embalagens de chocolate em um pequeno trenó, enquanto suas renas bagunceiras brincam logo ao lado. Ao fundo, uma casa, com a fumacinha saindo pela chaminé. A novidade está nas vitrines das lojas da Rua Coberta, Largo da Borges e na Avenida Borges de Medeiros.



TORONTO NO FESTURIS



Marta Rossi, diretora do maior festival de turismo do Brasil, me informa que encerrou a semana comemorando a confirmação de Toronto, a capital econômica do Canadá, no FESTURIS GRAMADO, que está superando todas as expectativas e promete ser o melhor de todos.



AEROLINEAS ARGENTINAS EM USHUAIA


Ushuaia, na Terra do Fogo, Patagônia Argentina, por conta do intenso movimento turístico, tanto nacional como internacional, recebeu a visita do Gerente Comercial da Aerolineas Argentinas, Ivan Cadahia.

Ivan Cadahia e família recepcionados na Secretaria de Turismo de Ushuaia pelo Secretário Juan Cherañuk e Cristiane Cavalli

A Aerolineas Argentinas é evidentemente sócio estratégico de Ushuaia e sempre colaborou, contando sempre com o apoio de sua fabulosa equipe no Brasil, que não economizou esforços para que as ações da Secretaria de Turismo de Ushuaia sempre pudesse fazer excelentes trabalhos. 


Desde os voos charters de outrora, diretos de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, até os dias de hoje, estão sempre prontos para trabalhar em conjunto, como é o caso última campanha de vendas "12 razões para Escolher Ushuaia no Inverno".

Juan Begé- CEO do Cerro Castor, recebendo Cadahia e Cristiane Cavalli

Ivan Cadahia foi e continua sendo parte muito importante desse enorme trabalho que vem sendo desenvolvido e foi com satisfação que Ushuaia pode retribuir um pouco pelo menos, todas as gentilezas destinadas à Secretaria de Turismo de Ushuaia. 


O Secretário de Turismo de Ushuaia Juan Cherañuk e a responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia, Cristiane Cavalli fazem um extensivo agradecimento especial a todos aqueles que participaram da calorosa recepção em Ushuaia, a exemplo da All Patagonia - Conextur - Prestigio - Cerro Castor - Trem do Fim do Mundo - Canoero - Museu Marítimo de Ushuaia - Jumping Rental - Valle de Lobos - Ushuaia Blanca - Arakur Ushuaia Resort & Spa e Heliushuaia.

Clique na imagem para ampliá-la


VOLVER


Falando nisso, meu grande amigo e melhor chef argentino, Lino Adilon, proprietário do premiado Restaurante Volver, de frente para o Canal de Beagle e o mais espetacular ambiente que você verá em Ushuaia, é alvo de uma super matéria na afamada revista "Sólo Líderes". Lino Adilon, Los Sabores da Patagônia. São ão 11 páginas de puro sabor.


Da janela do Volver o visual é "só" isso !!!!!

https://www.facebook.com/obeneditoristobaretto/?fref=ts

FESTIVAL JPA


Faltando menos de 100 dias para o maior evento de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, as inscrições para a participação no Festival de Turismo de João Pessoa - PB, já totalizam profissionais do trade de 19 Estados brasileiros. Este ano, o público do Festival contará com uma presença especial do trade da região Norte do país. A expectativa é que o número de estados participantes aumente, em resposta a ações que estão sendo desenvolvidas pela organização do evento.


"Ainda vamos incluir no sistema os agentes de viagens convidados pelas operadoras parceiras, com isso, Alagoas e Sergipe também devem estar entre os estados com maior presença", afirma Bruno Mesquita, diretor operacional do Festival JPA. As inscrições para a 6ª edição do Festival estão abertas e poderão ser realizadas através do site oficial do evento (www.festivaljpa.com.br). São gratuitas até o dia 20 de outubro, após essa data custará 150 reais. O Festival JPA acontecerá durante os dias 21 e 22 de outubro no Centro de Convenções de João Pessoa.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB


ÁUSTRIA & ESPANHA


Falando nisso, os destinos Áustria e Espanha confirmaram a participação na sexta edição do Festival do Turismo de João Pessoa, evento que acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro, no Centro de Convenções da capital paraibana. Conforme Cláudio JS Junior, um dos diretores do festival, os agentes de viagens terão a oportunidade de conhecer mais profundamente os dois destinos durante um processo de capacitação que será feito pelos representantes dos dois países. 


O executivo disse que o Festival do Turismo tem apresentado importante crescimento de destinos internacionais, que estão apostando no relacionamento com os profissionais do turismo, na sua maioria do Nordeste, um mercado que desperta forte interesse das empresas.

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI






quarta-feira, 13 de julho de 2016

O MAPA DO TURISMO BRASILEIRO MUDOU

MAPA DO TURISMO



O mapa do turismo brasileiro mudou. Foi o que revelou a atualização das regiões turísticas realizada pelo Ministério do Turismo, estados brasileiros e Distrito Federal com base em critérios que buscaram identificar os municípios  que adotam o turismo como um dos fatores para desenvolver a economia local. De acordo com o novo mapa, o país tem 2.175 municípios em 291 regiões turísticas. Em comparação ao documento anterior, publicado em 2013, a nova versão está mais enxuta. A grande maioria dos estados brasileiros diminuíram o número de municípios no mapa.



O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento de orientação para a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas, tendo como foco a gestão, estruturação e promoção do turismo, de forma regionalizada e descentralizada. Sua  construção é feita em conjunto com os órgãos oficiais de Turismo dos estados brasileiros. Para a atualização do mapa, foram realizadas oficinas e reuniões em todas as 27 UFs e a validação do mapa foi feita pelos estados e Distrito Federal em seus respectivos Fóruns ou Conselhos Estaduais do Turismo.



De acordo com o novo mapa, 29% (630) dos municípios estão nas categorias A, B e C. Esses municípios concentram 93% do fluxo de turistas doméstico e 100% do fluxo internacional. Os demais 1.545 municípios, que representam 71% dos casos, figuram nas categorias D e E. Esses destinos não possuem fluxo turístico nacional e internacional expressivo, no entanto alguns possuem papel importante no fluxo turístico regional e  precisam de apoio para a geração e formalização de empregos e estabelecimentos de hospedagem.




O Tribunal de Contas da União e o Senado Federal reconhecem o Mapa do Turismo Brasileiro como um instrumento de gestão para orientar no desenvolvimento de políticas públicas regionalizadas e descentralizadas. A atualização periódica do documento se torna, portanto, fundamental para que esse instrumento seja eficaz e respeite o princípio de eficiência da Administração Pública.



Santa Catarina mudou. O estado aumentou de 132 para 184 o número de municípios participantes de suas 12 regiões turísticas. Esses 184 municípios se dividem em 5 categorias, de acordo com a Categorização dos municípios das Regiões Turísticas do Mapa do Turismo Brasileiro. 


Infinity Blue Resort & Spa - Balneário Camboriú

SALÃO NÁUTICO


Inúmeras opções de negócios náuticos com promoções diretas de fábrica, gastronomia e lazer e turismo estarão disponíveis durante o Salão Náutico Marina Itajaí, de 21 a 24 de julho. Motos aquáticas, barcos esportivos e de lazer, incluindo luxuosos iates de mais de 80 pés serão apresentados. Está confirmada a presença de renomados fabricantes e revendedores nacionais e internacionais. A gastronomia será mais um destaque. De massas típicas italianas a burgers australianos, os food trucks atenderão aos paladares mais exigentes. O restaurante da Marina Itajaí terá opções de frutos do mar, carnes, massas e hambúrgueres. Estas e outras atrações acontecem de 21 a 24 de julho, das 11h às 21h, na Marina Itajaí, no município de Itajaí, Santa Catarina.



Inaugurada em dezembro de 2015, a Marina Itajaí pode ser considerada um marco do desenvolvimento náutico brasileiro. Está localizada no centro da cidade catarinense de Itajaí – na Avenida Vereador Carlos Ely Castro n° 100 - importante polo náutico, naval, turístico e industrial. A marina oferece atualmente 320 vagas, sendo 155 vagas secas e 165 vagas molhadas que comporta desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 120 pés. Modernos equipamentos como Fork Lift de 12 toneladas e Travel Lift de 75 toneladas; posto de combustível com bandeira BR e única marina no sul do país com diesel Verana; heliponto, além de opções de lazer como sofisticado espaço gastronômico e amplo estacionamento também fazem parte de sua estrutura.


CAPACITAÇÃO EM LONDRES


A região Nordeste do Brasil, onde acontece o maior festival de turismo da região, o FESTIVAL JPA, foi o tema central de capacitação direcionada a 100 agentes de viagens e operadores ingleses de 47 companhias. A iniciativa, realizada pela VBRATA – Visit Brazil Travel Association, aconteceu em parceria com a Embaixada do Brasil, Embratur, por meio do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) do Reino Unido, e com as companhias aéreas TAP e Azul Reino Unido.


A capacitação ocorreu na Embaixada do Brasil em Londres e foi realizada pela executiva do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) do Reino Unido, Lilas Nascimento. Na ocasião, foram apresentados produtos e destinos do Nordeste brasileiro, como a Rota das Emoções, os destinos listados pela Unesco como patrimônio mundial, além das festas juninas, muito tradicionais na região. Os canais digitais da Embratur também foram mencionados como ferramenta essencial para suporte ao trade: entre eles os portais Visit Brasil e o novo portal Visit Brasil World Heritage.


“A proposta deste treinamento foi aumentar o conhecimento desses profissionais sobre o Nordeste brasileiro, motivando a diversificação de destinos comercializados no mercado londrino. Também procuramos intensificar a pauta positiva de promoção do Brasil nas vésperas da primeira Olímpiada e Paralimpíada da América do Sul”, afirmou Vinícius Lummertz, presidente da Embratur.


De acordo com dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, em 2016, 189 mil turistas ingleses visitaram o Brasil, ficando em 4° lugar entre os países europeus. Atualmente, 21 voos semanais diretos ligam a Inglaterra ao Brasil.  Criada em Londres em 2010, a VBRATA – Visit Brazil Travel Association é uma entidade privada sem fins lucrativos que congrega o trade turístico britânico e europeu emissivos para o Brasil. 


A Associação se destina exclusivamente à promoção do Brasil e busca expertise na execução de projetos para tornar a comercialização dos atrativos turísticos e culturais brasileiros cada vez mais profissional e com resultados crescentes.


Sobre o Nordeste, onde é sempre verão, vale ressaltar que pesquisa revela recorde de intenções de viagem para e o Nordeste é mais procurado. A intenção do brasileiro em viajar pelo país nos próximos seis meses foi a maior registrada em junho nos últimos 10 anos, atingindo o índice de 83,6%. A conclusão é do Estudo Sondagem do Consumidor - Intenção de Viagem, do Ministério do Turismo. Eu mesmo, em agosto quando o frio aperta aqui no sul, passo pelo menos 10 dias de férias em Maragogi


Não troco por nada. O Nordeste continua na liderança da lista das regiões mais desejadas pelos brasileiros (41,4%), seguida do Sudeste (26,7%), do Sul (17,9%), Norte (8,1%) e Centro-Oeste (5,9%). O grande problema para os brasileiros e o tempo de voo e o tempo absurdo das conexões, fazendo com quem mora no sul perca praticamente um dia para ir e outro para voltar. Existem voos da GOL e LATAM, aqueles mais baratos e onde você passa uma fome danada, que chegam a levar mais de 18 horas e até 23 horas. 

Salinas de Maragogi


Em relação a escolha de meios de hospedagem, cinco entre cada dez viajantes que entendem do assunto, escolhem sem a menor sombra de dúvidas, os resorts all inclusive, os demais em pousadas e em, até casa de amigos ou parentes. 11,1% irão optar por albergues, casas alugadas, entre outros. A Sondagem do Consumidor - Intenção de Viagem é realizada todos os meses em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Juntas, as sete capitais brasileiras monitoradas representam 70% do fluxo turístico do Brasil.


BRASIL & ARGENTINA


Gustavo Santos (Tur. Arg.), Vinícius Lummertz (Embratur) e deputado Otávio Leite durante encontro em Buenos Aires

Em tempos de alta temporada de brasileiros curtindo as estações de esqui na Argentina, o Brasil e aquele país estão formalizando ação conjunta de promoção para atrair turistas de países distantes, em especial da China, que é considerado o mercado emissor mais importante do momento. Dando sequência às negociações iniciadas em janeiro deste ano em Madri (Espanha), durante a Fitur, o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo, Vinícius Lummertz, definiu com o ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos, que o protocolo de intenções deverá estar pronto em setembro, para que Mauricio Macri, presidente da Argentina, e Michel Temer, presidente em exercício do Brasil, possam levá-lo para debater com autoridades e trade turístico do País asiático.



Lummertz comemorou o avanço das negociações: “São mais de 100 milhões de chineses viajando pelo mundo anualmente. Apenas 70 mil vão ao Brasil e 35 mil para a Argentina. Estamos longe, a logística é complicada. Por que não unir forças? Hoje foi dado um passo fundamental nesse sentido. Vamos usar a data da reunião do G-20, em Pequim, como um marco para a história da promoção turística para os dois países”. 


Clique na imagem para ampliá-la

A Argentina lidera o ranking dos países que mais enviaram turistas para o Brasil. Em 2015, dos 6,3 milhões de visitantes internacionais, 2 milhões eram argentinos, um crescimento de 17% em relação ao ano anterior. Deste total, 80% escolheram o segmento Lazer, com Sol e Praia, Cultura e Ecoturismo. Atualmente, 267 voos semanais ligam os dois países. Entre janeiro e abril de 2015, a entrada de divisas desse mercado para o Brasil foi US$ 2,081 bilhões.


Cilene del Faro - o Hotel/Spa dos Brasileiros em Ushuaia


TRILHA DAS BRUXAS



A super atleta do Mountain Do, Fabiana Besen, ganhou mais uma. Desta vez a tradicional "Trilha das bruxas" que aconteceu neste último final de semana, 10, em São Pedro de Alcântara. 21 km de pauleira. No masculino quem levou o troféu foi o Ultra Trail Giliard Pinheiro, da fundação Municipal de Bombinhas. Vale o destaque porque eles irão representar Santa Catarina no Ultra Trail Du Mont Blanc Chamonix - na França, agora em agosto. Quem conhece a prova e a região sabe exatamente do que estou falando. É pra feras!  Parabéns Fabiana e Giliard !


Não se esqueça que nesta quinta-feira tem o melhor Jazz e a melhor happy hour de Floripa. Reserve tua mesa pra não ficar em pé !

NUCLEO DE TURISMO



A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú, percebendo a importância cada vez maior do turismo na região, acaba de lançar o Núcleo de Turismo da entidade. O que motivou a criação foi a percepção de que o setor necessitava de um grupo que os integrasse e onde pudessem realizar ações em comum. Através do Encontro Empresarial, que neste ano trouxe o Turismo como grande protagonista, a Acibalc teve a oportunidade de interagir com o trade turístico de Balneário e já aproveitar para divulgar a articulação do Núcleo.



A criação do grupo é de grande importância tanto para a associação, como também para o trade turístico de Balneário Camboriú, já que une os empresários e trabalhadores da área, fomentando esta que é hoje uma das principais atividades econômicas da cidade. Os Núcleos são norteados pelo Sistema Empreender, da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, uma estratégia que estimula a competitividade empresarial, contribuindo para a quebra do isolamento da micro e pequena empresa, promovendo o associativismo e o desenvolvimento do negócio através de inciativas empreendedoras.


O Tapete Vermelho do Festival de Cinema de Gramado começa em frente ao Cercano

REPÚBLICA DOMINICANA



Essa paradisíaca ilha renovou sua participação no 28º FESTURIS! Toda sua magia e beleza caribenha serão divulgadas em Gramado, em novembro. 


LATAM & QATAR



A LATAM que ninguém nunca viu, nem bem "se juntou" (Lan  Chile & Tam), decidiu fatiar mais um pedaço do "bolo". A Qatar Airways do CEO Akbar Al Baker firmou um acordo de “Subscription Agreement” com o Grupo Latam, para que possa adquirir até 10% do total de participação acionária da sul-americana, isto por meio de um aumento de capital. O anúncio foi realizado na Feira Internacional Aeronáutica de Farnborough, na Inglaterra, onde ambas as empresas foram representadas pelos seus respectivos CEOs: Akbar Al Baker, Group Chief Executive da Qatar Airways, e Enrique Cueto, CEO do LATAM Airlines Group. Qual será a nova loga marca? LAQATAM ou vai te Qatarlatam?




BELLA DA SEMANA



Estou no ar hoje, 13, a segunda parte do ensaio nu das modelos Camila Correia e Laísa Moraes no Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Elas são primas, com oito anos de diferença entre elas. Camila tem 27 anos, é comissária de bordo. Já Laísa tem 19, quer estudar arquitetura. A dupla oferece um super ensaio. É conferir pra ver.


PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI