quarta-feira, 19 de outubro de 2016

INFINITY BLUE COMEMORA BONS RESULTADOS

INFINITY BLUE COMEMORA BONS RESULTADOS


Já no mês de setembro o melhor resort de praia para famílias do Sul do Brasil já superava todas as expectativas para este ano de 2016. “Estamos muito satisfeitos por já em setembro atingirmos nossas metas. Essa conquista, três meses antes de finalizarmos o ano, reflete o esforço em conjunto de toda a equipe de nosso resort”, ressalta o executivo Alberto Cestrone, Diretor Geral do empreendimento. 


Luis Calle, diretor da Camar Representação Turística, destaca que, mesmo em um ano atípico, os objetivos foram alcançados antes do previsto. “Fizemos grandes investimentos no mercado Latino-Americano, o que nos permitiu aumentar o market share e atingir estes excelentes resultados”, comemora Calle.  Para 2017, os executivos planejam continuar a atuação na América Latina, além de reforçar a presença no mercado brasileiro por meio de participação em eventos do trade turístico. “Este ano já notamos um incremento de 12% do público de países como Argentina e Uruguai. O número é 8% superior ao do ano passado”, finaliza Cestrone.


O hotel está a dez minutos do centro urbano de Balneário Camboriú e é o local ideal para reunir a família e os amigos. Com 122 apartamentos construídos em um complexo com 800 mil m², o resort está à beira da semiprivativa Praia dos Amores, e conta com estrutura completa de lazer, bem-estar e gastronomia. 


A área de lazer do resort conta com piscina adulto - com bar molhado - e infantil, piscina aquecida e coberta, sauna, fitness center, deck com serviço de praia, sala de jogos, lan house, arco e flecha, mini golfe, parede de escalada, quadra poliesportiva, espaço kids, sala de cinema, berçário e um completo Spa com salão de beleza, tratamentos estéticos e terapêuticos. Vale lembrar que o Infinity Blue Resort & Spa estará no Festival JPA.



ARTS & BEER



Jurerê Internacional entra no clima das festas de outubro e promove pela primeira vez um evento voltado para os amantes de cerveja artesanal. É a 1ª Arts & Beer, que acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro, no Jurerê Open Shopping (Plataforma Zero, ao lado do IL Campanario). A entrada será gratuita e a programação vai durar o dia inteiro (das 10h às 20h), com opções para todas as idades. O evento gastronômico e cultural reunirá os melhores rótulos de cervejas produzidos na grande Florianópolis que irão comercializar suas criações em barracas personalizadas.  Uma oportunidade única para conhecer e experimentar a produção cervejeira local e dar visibilidade a este importante setor produtivo do Estado. Além de bebida de alta qualidade, o Arts & Beer contará ainda com vários food trucks, que servirão petiscos que combinam em cheio com as cervejas artesanais. Estarão presentes:  Dega Food Truck, Dagniaux Sorvetes, Hoje tem Pastéis, Monareta Food Bike,  entre outros.



Já a programação cultural do evento terá diversas atrações. Haverá duas exposições de arte e fotografia com trabalhos dos fotógrafos Attahualpa Cesar, Evandro Badin e Heloiza Averbuck, e da artista plástica Adri Volpi. Com o tema “O que te inspira?”, eles retratam nas obras seus olhares sobre Jurerê Internacional. As duas mostras revelam o dia a dia do balneário em seus mais diversos cenários, hotéis, shopping, centro artístico e esportivo, praia, retratando sempre as diferentes experiências e a qualidade de vida que o local oferece a moradores e turistas. Os trabalhos estarão expostos em totens fixos e móveis ao longo das plataformas do Jurerê Open Shopping. Haverá ainda uma intervenção artística com artistas locais, com a curadoria do Augustin de Lassus.



Na parte musical o Arts & Beer promoverá dois grandes shows: o “Jurerê Jazz apresenta: Uberam Jazz Project”, com Tie Pereira (baixo acústico e efeitos), Paulo Steil (bateria) e Maycon de Souza (sax alto), que ocorre no sábado; e o Duo Sebastián Cavallaro (Sax alto) & Lucas Martinez (Guitarra) - Jazz, Tango, Pop e Música Brasileira Instrumental, no domingo.



Já o Jurerê Sports Center – Centro Esportivo e Artístico, marcará presença com várias apresentações de dança. Não vão faltar também atrações para as crianças, como os brinquedos da Cia do Lazer (tobogã inflável, Big jump e cama elástica), caricaturas e arte na areia (com ingressos adquiridos na hora).



FLORIPA AMANHÃ


Em busca de uma construção do desenvolvimento sustentável e planejado em Florianópolis e região, a Associação FloripAmanhã convoca as entidades e parceiros para o Seminário Floripa Rumo a 2030, nesta quinta-feira (20/10), das 14h00 até 16h30, na CDL Florianópolis. No encontro será lançada e discutida a nova publicação Floripa 2030, construída com a condução técnica de Dora Orth, Ivo Sostizzo e Lorena Babot, que analisaram os “Avanços e Influências da Agenda Floripa 2030 no Contexto de 2016”. Essa análise visa provocar a sociedade com perguntas como “Por que não foram conseguidos mais resultados? ”; “O que o governo deve fazer com urgência?”. Posteriormente, essa mesma discussão será com a nova estrutura do poder público municipal e as demais esferas.


FEIRA DE VINHOS


O mais novo lançamento da Villa Francioni será apresentado para convidados, durante Jantar Harmonizado nesta quarta-feira, 19 de outubro, a partir das 20 horas no Belmond Copacabana Palace. O evento marca a celebração da vinícola em disponibilizar ao mercado nacional o rótulo Dilor, elaborado em homenagem ao fundador da Villa Francioni, Dilor Freitas. O vinho de notável superioridade, tem produção limitada.  A safra escolhida é a de 2009, considerada a melhor desde 2004. Foram selecionadas 6 uvas para o elegante corte, formado pelas variedades: Cabernet Franc, Merlot, Malbec, Cabernet Sauvignon, Syrah e Petit Verdot. 


O vinho permaneceu por 30 meses em barricas novas de carvalho francês e passou por guarda de 2 anos de garrafa antes de ser comercializado. O enólogo da vinícola, Nei Rasera estará presente no evento, conduzindo a degustação. JÁ nesta quinta-feira, 20 de outubro, a Villa Francioni, marca novamente presença na Feira Show de Vinhos, que faz parte da programação do Rio Wine and Food Festival 2016. Os rótulos produzidos na serra catarinense, à 1.260 metros acima do nível do mar, poderão ser degustados a partir das 13:30h. O evento acontece no Clube Piraquê, às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas.


DESTAQUE NO TURISMO


Um estudo com o foco no desenvolvimento turístico, que tem como objetivo o planejamento estratégico do setor até 2022, foi divulgado recentemente e aponta Piratuba como um dos destinos mais desenvolvidos. O trabalho foi feito pela Federação das Indústrias de SC (Fiesc), Fecomércio - SC e Sebrae. Na Região do Vale do Contestado, que é composta por 16 municípios, Piratuba figura em primeiro lugar, conforme os dados e quesitos avaliados. No Estado, a terra das águas termais também aparece bem, com índices de médio-alto grau de desenvolvimento. Fraiburgo, a nossa Terra da Maçã também figura entre as mais importantes evidentemente. A avaliação foi fundamentada no número de estabelecimentos formais no setor da hospedagem, ocupações formais, estimativa do fluxo turístico nacional e internacional, com dados do Ministério do Emprego e do Trabalho e Ministério do Turismo.


EVENTOS NA IMEX AMÉRICA


A Embratur iniciou nesta terça-feira (18) mais uma ação para promover o Brasil no exterior e impulsionar o turismo de negócios e eventos. Começou a 6ª IMEX América e até o dia 20 de outubro a infraestrutura, serviços, e destinos brasileiros de norte a sul serão promovidos para profissionais do turismo que participam do evento em Las Vegas. A feira é destaque no mercado norte-americano e deve reunir mais de três mil expositores internacionais. Amazonas (AM), Campinas (SP), Ceará (CE), Manaus (AM), Minas Gerais (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Santa Catarina (SC) são os destinos promovidos no evento. Operadores de turismo, redes hoteleiras e Conventions & Visitors Bureaux participam como co-expositores no estande do Brasil. A programação da IMEX América proporciona ao profissional do setor turístico diversos seminários educativos, eventos sociais e networking de pessoas do mundo todo. O espaço permite conexões com tomadores de decisão, compradores e expositores dos Estados Unidos e de outros países, além de oportunidades de aprendizado com líderes da indústria. 


FESTIVAL JPA



rede hoteleira já está praticamente em over para o maior Festival de Turismo do Norte/Nordeste do Brasil que começa nesta sexta-feira, 21. Tem gente desesperada atras de hotel. Só para se ter uma pequena ideia, a hotelaria da capital paraibana registrou uma ocupação de 71,71% em setembro deste ano, uma alta de 2,78% em relação ao mesmo período do ano passado. A informação foi destacada pela presidente da Empresa Paraibana de Turismo, Ruth Avelino, nas redes sociais, nesta segunda-feira (17). O resultado da ocupação será divulgado pela PBTur com números consolidados ainda nesta semana. Os dados foram apurados pelo setor de Estatísticas da Diretoria de Economia e Fomento da estatal do turismo do Estado, com informações da hotelaria paraibana.


Tropical Tambaú Resort - Minha casa em João Pessoa - PB

AFRICA DO SUL



Quem estará também no FESTIVAL JPA é a África do Sul, um “mundo” a ser explorado! Os agentes e operadores poderão conhecer suas cidades vibrantes, suas praias desertas, seus lindos reinos naturais, mas também sua gastronomia excepcional e seus premiados vinhos. Anote em tua agenda, stand 38 com a Grosvenor Tours, um operador especializado da África do Sul.



ARGENTINA NO FESTIVAL JPA


Após a crise política e econômica a Argentina comemora o início da retomada no crescimento turístico doméstico e internacional. Desde março de 2015 a variação das chegadas estrangeiras não era positiva. O ministro do Turismo da Argentina Gustavo Santos destacou o resultado obtido em agosto último e que revela um tendência progressiva no processo de recuperação do turismo internacional. 


A Patagônia Fantástica também é presença confirmada no Festival de Turismo de João Pessoa que promete ter sua melhor edição. A responsável pelos assuntos internacionais de Ushuaia, Cristiane Cavalli promoverá duas capacitações. 

Clique na imagem para ampliá-la


STAR ALIANCE


Em maio do ano que vem a Star Alliance completará 20 anos de existência. Para se ter uma noção deste potencial, a OAG Schedules Analyser realizou um estudo detalhado que revela o gigante que está escondido por trás das 27 companhias aéreas comerciais parceiras que hoje integram a aliança. Fundada em maio de 1997, uma das maiores do mundo neste quesito começou apenas com Air Canada, Lufthansa, SAS, Thai Airways e United, companhias que ao longo do tempo ganharam novos parceiros e, deste modo, somaram vantagens e ampliaram suas respectivas malhas aéreas pelos quatros cantos do mundo.


Para se ter uma noção do que representa a Star Alliance, no ano passado exatos 641 milhões de passageiros voaram a bordo da frota de 4,657 aeronaves que se dividem pelos atuais 27 membros. Ainda de acordo com a OAG, até outubro as companhias da Star Alliance operavam juntas um total de 4.300 rotas para 1.058 aeroportos por 190 países, que foram responsáveis por acomodar 19% de todos os passageiros que utilizaram o avião como meio de transporte em 2015. Em números reais, a aliança embarcou 641 milhões de passageiros dos 3,5 bilhões que foram transportados pelos 12 meses do ano passado, de acordo com os dados da IATA.


Falando nisso, a Avianca Brasil anunciou o lançamento do Brazil Airpass, um produto voltado exclusivamente para estrangeiros ou brasileiros residentes no exterior. O programa permite que, em conjunto com sua passagem aérea internacional com destino ao país, o cliente adquira bilhetes para voar para diversos destinos nacionais contemplados na malha da companhia brasileira pagando uma tarifa única. Com preços a partir de US$ 500, o viajante poderá comprar até oito tickets para utilizar em até 90 dias após a data de embarque do primeiro trecho. Em território nacional, clientes que estiverem voando com Brazil Airpass terão direito a 23 quilos de franquia de bagagem. 


“Além de facilitar as viagens domésticas, o Brazil Airpass apresenta grande vantagem de custo para o passageiro. Ao chegar ao país, esse viajante ainda encontra uma experiência de voo agradável, já que a Avianca Brasil oferece entretenimento, amplo espaço entre poltronas e serviço de bordo diferenciado”, destacou Tarcísio Gargioni, vice-presidente da companhia. O Brazil Airpass da Avianca Brasil já está sendo comercializado pelas principais agências de viagens e companhias aéreas estrangeiras.


LEGALIZAÇÃO DE CASSINOS



Entra ministro e sai ministro e tudo não passa de discurso. Desta vez o "novo e não se sabe até quando" ministro do Turismo Marx Beltrão convocou uma reunião com a Associação Brasileira de Resorts. Em pauta a legalização de cassinos. Beltrão afirmou que essa questão, de extremo valor, é uma de suas prioridades e que acompanhará de perto o desenvolvimento com o Governo Federal. “A liberação de cassinos no Brasil é necessária e o projeto de lei que está em pauta no momento precisa ser revisto, uma vez que engloba diversas categorias de jogo. A liberação de caça-níqueis em nada vai ajudar no crescimento do turismo brasileiro, já os cassinos, vão gerar empregos, aumentar o número de turistas, mais importante, gerar recursos para o País”, declarou. A é ????!!!



TURISMO MUNDIAL


Para quem ainda não acredita na maior indústria do mundo, cabe informar que de acordo com o boletim divulgado em Lisboa pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento do Turismo, entidade afiliada a Organização Mundial do Turismo, o índice de confiança médio no desempenho e recuperação da indústria mundial do turismo atingiu, no mês de setembro, o índice mais elevado desde março de 2010, chegando aos 83,6 pontos. Segundo dados do Barômetro do IPDT,  nos próximos seis meses, a demanda turística externa e o investimento privado deverão registrar um movimento positivo no cenário mundial. Por sua vez, o painel de membros do IPDT acredita que a carga fiscal, o investimento público e a procura turística doméstica deverão manter-se, sendo que 35% dos consultados na pesquisa, admitam ainda que o investimento público poderá ser menor. Pior ainda é saber que em terras tupiniquins, da rede hoteleira às companhias aéreas, os preços simplesmente quadruplicam. Neste caso, explora-se o turista e não o turismo. 


Cerca de 80% dos consultados acreditam que períodos como o Natal e a temporada das festas na passagem do ano terão resultados mais positivos do que os registrados no mesmo período em 2015 no que toca a receitas, pernoites e número de turistas do mercado internacional.  É por essas e outras que o mesmo estudo afirma que no Brasil, neste período de final de ano, o mercado doméstico deve registrar crescimento e o internacional cair. Ficou claro que nos faltam promoções e comunicações, investimento no profissional de turismo, qualificação de mão de obra especializada e a redução da carga fiscal, "detalhes" fundamentais para o desenvolvimento sustentável do turismo doméstico.


BELLA DA SEMANA



A nova modelo do Bella da Semana (www.belladasemana.com.br) tem 22 anos, é natural de Belo Horizonte (MG) e faz faculdade de Letras – Alemão na cidade que escolheu para morar: Florianópolis (SC). Com rostinho de menina e atitude de mulher, Priscilla Guimarães fotografou sem pudores para revelar aos fãs um corpo naturalmente belo. A morena quer continuar investindo em sua loja e no novo canal online. “Tenho uma loja virtual de acessórios (From the Coast) e estou começando um canal no YouTube, em que falo um pouco sobre moda, alimentação, lifestyle e viagens.” A primeira parte do ensaio já está no ar.



CLIQUE AQUI PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES

sábado, 15 de outubro de 2016

PAINEL DE TURISMO EM SANTA CATARINA

PAINEL DE TURISMO


Foi realizado dia 05 de Outubro, no Hotel Renar em Fraiburgo, o painel de turismo, referente as Rotas Estratégicas Setoriais para Indústria Catarinense até 2022 no Setor de Turismo, realizado em parceria com a Federação dos Conventions &Visitors Bureau-SC, Fecomércio, SEBRAE e FIESC. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de SC – FECOMÉRCIO e a Federação de Convention e Visitors Bureaux de Santa Catarina (FC&VB-SC), estão realizando Painéis por todo o estado durante o mês de outubro e novembro, com o objetivo de compartilhar as propostas na “Rota Estratégica do Turismo”, para que todo o trade de turismo possa utilizar o planejamento macro como base em ações futuras do setor. Para João Moritz, presidente da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio SC, as rotas apresentadas permitirão que cada região seja trabalhada conforme suas características, evoluindo conforme as tendências e explorando os pontos fortes que possuí.


Fraiburgo, que possuí grande potencial turístico, está classificado na Classe “C” do Índice de Desenvolvimento Turístico do estado, destacou-se por ser uma região onde o agronegócio é predominante. Um ponto estratégico é o desenvolvimento do Turismo “MICE”, forma de turismo de eventos de pequeno e médio porte, além de também possuir regiões turísticas históricas e áreas naturais. Através de análise dos fatores econômicos e das tendências nacionais e mundiais, foi definido um plano estratégico a curto, médio e longo prazo. Isto levou a um total de 503 ações pré-estabelecidas das quais qualificaram 59 ações a serem executadas no prazo de seis anos.


GASTRONOMIA DOS IMIGRANTES



O Instituto Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF) apoiou a realização da segunda edição da Feira Gastronômica dos Imigrantes de Florianópolis, aconteceu neste domingo na praça Bento Silvério, na Lagoa da Conceição. Desta vez, o evento contou com barracas que venderam pratos típicos de dez países: Colômbia, Guiné Bissau, Haiti, Peru, México, Timor Leste, Itália, Síria, Marrocos e Argentina. Para a realização da feira, o IGEOF disponibilizou 17 barracas usadas nas tradicionais feiras de artesanato da cidade. O evento, no entanto, foi promovido pela Associação Cultural Cachola de Bernunça e pelo Coletivo Migra Brasil, em parceria com a Feira da Lagoa e a União dos Comerciantes da Bacia da Lagoa. Quem foi encontrou além de opções da culinária local, chope artesanal produzido na região, feira de artesanato, atrações musicais e atividades para o público infantil.



AVIANCA & NOVA AERONAVE


A minha transportadora oficial nos principais eventos de turismo do Brasil a AVIANCA, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, recebeu o seu primeiro A320neo em cerimônia de entrega realizada na sede da Airbus, em Toulouse (França), que contou com a participação de executivos da aérea brasileira e da fabricante. A companhia é a segunda na América do Sul a receber o modelo e a primeira das Américas a operá-lo com motores LEAP-1A CFM International. Equipada com a cabine Space Flex para oferecer alta eficiência e mais conforto aos passageiros, a aeronave está configurada com 165 assentos, garantindo amplo espaço entre as poltronas.

Tarcisio Gargione - VP Marketing da AVIANCA BRASIL

Nos próximos anos, a empresa brasileira receberá 62 aeronaves da Família A320neo. O modelo incorpora as tecnologias mais recentes, incluindo motores de última geração e dispositivos Sharklets nas pontas das asas, que, juntos, proporcionam economia de combustível.


“Na Avianca Brasil, somos movidos pela inovação. Procuramos sempre olhar à frente, antecipando as últimas tendências para entregar o melhor produto possível aos nossos clientes. Recentemente, fomos a primeira companhia aérea na América do Sul com internet a bordo. O A320neo representa mais uma etapa nessa estratégia de negócio”, afirmou Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil. A companhia opera, atualmente, aviões com a idade média mais baixa em toda a América Latina, de 3,7 anos. “Graças à sua ecoeficiência, conforto superior e excelente confiabilidade, o A320neo garantirá não apenas a renovação contínua da nossa frota, como também permitirá que continuemos a oferecer a melhor experiência de voo no país”, confirmou o executivo.


“A Airbus tem o prazer em entregar o primeiro A320neo da Avianca Brasil”, destacou Rafael Alonso, presidente da fabricante para a América Latina e Caribe. “O A320neo é uma aeronave de alta performance e ajudará a transformar e modernizar a frota da Avianca Brasil, ao passo em que melhorará sua eficiência e reduzirá o impacto ambiental. Não temos dúvida de que essa aeronave estará perfeitamente adequada à estratégia de renovação de sua frota”.


A Família A320neo é a linha de produtos de corredor único mais vendida no mundo, com, aproximadamente, 4,8 mil pedidos de 87 clientes desde seu lançamento em 2010, o que representa quase 60% do mercado. Graças à sua cabine mais ampla, todos os membros da Família A320neo oferecem conforto imbatível. A Avianca Brasil tornou-se cliente da Airbus em 2010 e, atualmente, opera mais de 40 aeronaves da Família A320 e um cargueiro A330.


ARGENTINA EM JOÃO PESSOA


Depois do maior festival de turismo do Norte/Nordeste do país, o FESTIVAL JPA, que acontece nesta semana com a presença da Paragônia Fantástica, é a vez de chegarem mais argentinos a João pessoa. A informação é da Embratur que confirma a vinda de um grupo de 11 agentes de viagens de Córdoba (Argentina) no dia dois de novembro. A articulação do famtour passou pelo Escritório Brasileiro de Turismo na Argentina e está sendo organizado pela PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), em parceria com a ABIH (Associação Brasileira da Industria Hoteleira, seccional Paraíba) e Abrasel (Associação Brasileira de Bares Restaurantes e Similares).

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

O grupo chega à Paraíba fazendo visitas às praias da Costa do Conde, no litoral sul paraibano. No dia seguinte os agentes de viagens fazem um city tour por João Pessoa, e seguem para a praia do Jacaré, onde contemplarão o pôr do Sol embarcados em um catamarã. O retorno será no dia cinco pela manhã, após conhecerem o cartão postal de João pessoa, o famoso Tropical Tambaú Resort.


Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a vinda de mais um grupo de agentes de viagens de países da América do Sul coloca a Paraíba definitivamente na prateleira dos destinos a serem indicados para os turistas sul-americanos. “Estamos conquistando o mercado sul-americano e, por isso, sempre buscando a realização desses famtours”, aponta a executiva. Ruth Avelino lembra que no ano passado a Paraíba recebeu um grupo de agentes de viagens do Uruguai e, com esse da Argentina, pretende intensificar ainda mais as ações nesses mercados. “Queremos receber agentes do Chile e Paraguai”, enfatiza a presidente da PBTur. O grupo de agentes de viagens de Córdoba é formado pelas empresas TN, Ola, Delfes, Bndini, Chasma, Lo Mejor, Git, Julia, Siga, Interturis e Toselle. 


BRASIL & ARGENTINA


Vale informar que o Brasil e Argentina têm uma agenda conjunta ambiciosa para o turismo regional. Durante visita ao País vizinho, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, concedeu entrevista ao Telam, veículo oficial do governo local, que publicou reportagem positiva com destaque para a carta de intenções assinada na última semana com o ministro do Turismo argentino, Gustavo Santos. Segundo a matéria, Lummertz revelou sua pretensão de aumentar em um milhão a quantidade de visitantes que passam de um País para o outro. Quando o assunto é o fluxo de visitantes estrangeiros, Lummertz reconheceu que os argentinos são os mais assíduos no Brasil: trata-se de um negócio em duas mãos, que gira em torno de R$ 3 bilhões anualmente. 


Em relação aos parques nacionais do Brasil, o presidente da Embratur considerou na entrevista que eles deveriam imitar o estilo de desenvolvimento da Argentina, onde há mais liberdade par concessão de licenças para instalação hotéis e outros empreendimentos turísticos. Natural de Santa Catarina, Lummertz explicou ao Telam que os argentinos vão às praias do estado sulista à procura de “praias com águas mais quentes”. “O parque  Beto Carrero recebe dois milhões de visitantes, assim como a região turística de Gramado que, com apenas 40 mil moradores, abriga 6,5 milhões de visitantes por ano", comentou Lummertz. 

Clique na imagem para ampliá-la

Já a Argentina é o destino preferido dos brasileiros no inverno, começando por Ushuaia, a cidade mais astral do planeta e que tem a melhor estação de esqui da América Latina, o Cerro Castor, passando pelo santuário das Baleias Francas, Puerto Madryn.


 E terminando nas geleiras fenomenais do Glaciar Perito Moreno em El Calafate que também tem uma linda estação de esqui e dezenas de opções de lazer. O Hotel Posada Los Alamos além de ser o melhor é uma fenomenal atração turística.

Hotel Posada Los alamos, a casa dos brasileiros em El Calafate.  


PIQUENIQUE NOS VINHEDOS



Selecione um vinho ou espumante, retire a toalha, a cesta de palha com produtos típicos e escolha o melhor local para desfrutar de algumas horas de lazer. Chegou a estação do ano mais colorida e cheirosa. Apesar de as temperaturas ainda oscilarem na Serra Gaúcha, a primavera se faz presente pela imensa variedade de flores e folhas que brotam. É o sinal de que a temporada de piqueniques em meio aos parreirais que também despertam de um longo período de descanso esta definitivamente aberta. Até março, turistas e moradores da região podem desfrutar de momentos e experiências inusitadas na vinícola familiar, localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS).



Todos os sábados, domingos e feriados, a partir das 14h, o visitante opta por ficar mais próximo da vinícola, no topo do vale, ou mais distante, com maior privacidade, no caso de um casal, em meio a almofadas coloridas, uma cesta de vime com produtos coloniais, incluindo geleia caseira, pão colonial e tábua de frios com queijos, salame e copa, e, claro, vinho ou espumante a escolher com direito a uma taça personalizada por pessoa de brinde. Todo atendimento é feito pela família que trabalha há cinco gerações no cultivo da uva e na produção de vinhos e espumantes. Para participar é preciso fazer reserva antecipada pelo telefone (54) 3453-6469 ou pelo e-mail larentis@larentis.com.br.



Onde se hospedar? No melhor endereço em Gramado, o Hotel Cercano. Ali do lado é a Brocker Turismo que te leva em todos os passeios da Serra Gaúcha. Mas fácil impossível.



EVENTOS & NORMAS DA ABNT



Agora o setor de eventos está regulamentado por normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil) apoiou esta iniciativa durante todo o processo de criação destas normas, tendo em vista a importância da normalização para o setor. Foram criadas a NBR 16004 que regulamenta os “Eventos – Classificação e Terminologia” e a NBR 16513 que regulamenta o papel do “Organizador de Eventos – Competências Pessoais” e, com isso, as empresas organizadoras de eventos devem ficar atentas às mudanças a serem implementadas, conforme apresentou o coordenador da Comissão de Estudos Especial ABNT/CEE 142, Alexandre Garrido. Ele explica que agora os eventos passaram a ser oficialmente classificados por: tipo, porte, abrangência e público. Sendo que os tipos de eventos podem ser: assistencial, cívico, cultural, comercial, empresarial, esportivo, folclórico, gastronômico, religioso, social ou técnico.



ABAV & DIRETIVA EUROPEIA



A Abav Nacional participou da Conferência Internacional sobre a Diretiva Europeia 2015/2302, que trata sobre os chamados 'Package Travel and Linked Travel Arrangements. A entidade está representada pelo seu assessor jurídico, Marcelo Oliveira, que apresentou um trabalho no Teatro da Trindade em Lisboa/Portugal, com o objetivo de demonstrar a relevância da norma europeia como modelo a ser utilizado e introduzido no cenário legislativo brasileiro. A apresentação da ABAV abarcou, ainda, análises sobre garantias contra insolvência, possibilidade de cessão de contratos pelo contratante, prazos para devolução de valores em casos de cancelamentos pelo consumidor, e prazos de arrependimento, que pela regra europeia é de 14 dias. Como resultado dessa participação, a ABAV  terá um artigo científico assinado pelo Dr. Marcelo Oliveira no livro que será publicado a respeito da norma europeia envolvendo pacotes de viagens.



CAFÉ COM O PRESIDENTE



Falando na ABAV, no último dia 14, ocorreu a primeira edição do Café com o Presidente da ABAV-PR, em Curitiba. Estiveram presentes agentes de viagens e diretoria da entidade. Entre as novidades, estão a parceria selada entre a ABAV-PR e o Sindetur-PR para a realização do evento de confraternização no final de ano, a ser realizado no dia 8 de dezembro, no restaurante Madalosso. A parceria foi divulgada pelos presidentes Pedro Kempe (ABAV-PR) e Onésimo Santos de Anunciação (Sindetur-PR). “O Turismo é um só e as entidades estão unidas para confraternizar com o trade”, disse Pedro Kempe. Durante o encontro, ainda foram compartilhadas as novidades do 23º Salão Paranaense de Turismo. Entre elas, as propostas das atividades de capacitação, com foco em novas tecnologias e lucratividade nas agências.