segunda-feira, 24 de outubro de 2016

FESTIVAL DE TURISMO DE JOÃO PESSOA SUPERA TODAS AS EXPECTATIVAS

FESTIVAL DE TURISMO DE JOÃO PESSOA ENCERRA SUA 6ª EDIÇÃO COM 10% DE CRESCIMENTO E DÁ A LARGADA PARA A EDIÇÃO DE 2017 


A abertura da feira aconteceu nesta última sexta-feira, 21, no Centro de Convenções de João Pessoa, reunindo mais de 3000 profissionais de turismo vindos de todos os estados do Brasil e exterior, superando todas as expectativas. João Pessoa hoje aos olhos do trade é a capital nacional do turismo, o que representa um incremento de 10% em relação à edição do ano passado. O ministro do Turismo, Marx Beltrão, participou da solenidade da abertura do evento. 

Clique na imagem para ampliá-la 

O Festival JPA teve pelo menos 207 estandes o que representa um incremento de 10% em relação à edição do ano passado. Entre esses espaços estão os corredores exclusivos de diversas operadoras de turismo e salas de capacitação de destinos, muitos deles internacionais, como Argentina, Aruba, Chile, Dubai, Espanha entre outros. Só a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) tem duas salas para promover as capacitações de destinos. Além do crescimento da área para expositores, Claudio J S Junior, diretor comercial do Festival JPA, aponta para um maior número de agentes de viagens, operadores e corporativos. 


Ele destacou a internacionalização do evento, com a participação de mais destinos do exterior, a exemplo da Espanha, que esteve representada pelo Escritório de Turismo espanhol, que apresentou diversos novos roteiros. 


Já Argentina trouxe a fenomenal Patagônia Fantástica (Ushuaia, El Calafate e a Península Valdez, aos cuidados da responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia, Cristiane Cavalli que promoveu neste dia a capacitação mais disputada. A sala ficou pequena e tinha gente assistindo do lado de fora da sala as maravilhas da Patagônia Fantástica. 

clique na imagem para ampliá-la

Para Cristiane, João Pessoa foi ideal para mostrarmos as nossas potencialidades, nossas estações do ano extremamente bem definidas, outono e primavera com cores vibrantes, nossas praias que durante o verão recebem mais de 350 cruzeiros internacionais e um inverno fenomenal repleto de muita neve com estações de esqui premiadíssimas a exemplo do Cerro Castor, isso sem contar a nossa fauna e flora.

Clique na imagem para ampliá-la

"Observar mais de 1600 baleias francas em apenas em dia na Peninsula Valdez (Puerto Madryn) ou caminhar com os pinguins não é em qualquer lugar do mundo, enfatizou ela". Depois da capacitação houve sorteiros cujos prêmios incluíam desde sobrevoos de helicópteros, estadias, navegação e demais passeios pela Terra do Fogo. 

Clique na imagem para ampliá-la

Os roteiros pela Paraíba também foram apresentados de forma bastante intensiva no Espaço SEBRAE, que teve uma ampla área do Centro de Convenções, onde estiveram acontecendo, no total, 18 palestras, destacando o turismo de vivência e experiência que são um diferencial para os agentes de viagens que estão procurando novidades. São roteiros que, segundo Regina Amorim, gestora de Turismo do Sebrae-PB, permitem que o turista vivencie mais de 30 dias de experiências na Paraíba. Claudio Junior enfatizou que o Festival JPA tem se transformado na maior referência de eventos destinados aos agentes e operadores de viagens do Nordeste – um dos seis que contam com apoio direto do Ministério do Turismo. De acordo com o executivo, o evento é uma excelente oportunidade de os profissionais estreitarem relacionamento, mas acima de tudo, fechar negócios para o período de alta temporada. 


Além da exposição de marcas e roteiros, o Festival JPA conta também com uma agenda bastante movimentada de debates e palestras.

Entre elas se destacou 3ª edição do Fórum de Gestão de Viagens Corporativas, que contou com as participações de Gervásio Tanabe, diretor executivo da ABRACORP - Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, Marcos Fernando, presidente B2B; Tamara Costa, do LinkSearch - Partner Google, e Marcus Abrantes, gerente de Gestão Nacional de Vendas do Hotel Manaíra. 


O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), participou do Festival JPA com uma estande, onde todas as prefeituras de cidades com potencial turístico puderam divulgar seus roteiros turísticos. “Estamos concentrando o potencial turístico da Paraíba para que os agentes de viagens possam conhecê-los de forma a bastante abrangente”, afirmou Ruth Avelino, presidente da PBTur. Além da ação no estande, a PBTur promoveu a capacitação do Destino Paraíba com os agentes de viagens. Nesta sexta-feira (21), às 19h, os principais pontos turísticos paraibanos foram apresentados por meio de vídeo e material impresso que está sendo entregue para os profissionais que se inscreveram para a apresentação. Durante a realização do Festival JPA, a presidente da PBTur agendou uma série de reuniões com gerentes comerciais e de marketing das principais operadoras de turismo do País. De acordo com Ruth Avelino, a realização do Festival JPA é uma conquista para o turismo paraibano e que coloca João Pessoa como um dos maiores centros de turismo do Nordeste, tendo em vista os números de expositores e de profissionais que participam do evento. 


Outra boa novidade foi a presença da cidade de Cabedelo, que participou do Festival com um estande reservado à Setur. No espaço, exposição das artesãs do projeto Ondinas, bem como distribuição de folders e informações sobre as belezas naturais da cidade e sua riqueza culinária, cultural e histórica. É lá, mais propriamente na Praia do Jacaré, que acontece um dos mais belos pôr do Sol do Brasil, aplaudido por todos ao som do Bolero de Ravel tocado pelo amigo Jurandir do Sax. Um dos espetáculos imperdíveis da Paraíba. 

Clique na imagem para ampliá-la

Jurandir foi o responsável pelo Hino Nacional na abertura da feira. “Nossa cidade tem um potencial turístico imensurável. Sua beleza natural, a riqueza de sua história, seu povo hospitaleiro... Tudo contribui para que Cabedelo seja um destino muito procurado por turistas. A atual gestão sempre acreditou e investiu nesse setor, ciente da importância não apenas para a economia, mas como, principalmente, para a autoestima do nosso povo. Eventos como esse são importantes porque dão visibilidade à nossa cidade, que tem um potencial turístico muito elevado e que precisa ser divulgado e reconhecido”, destacou a secretária de Turismo, Jamille Carvalho. 


Já o Rio Grande do Norte que tem investido na divulgação turística em eventos nacionais e internacionais sem perder o foco no mercado regional, também esteve presente. “Os Estados do Nordeste só têm a ganhar com a regionalização do turismo. E um festival deste porte, realizado dentro do Nordeste pode aglutinar esses interesses para que haja maior visibilidade em nossa Região. E, claro, além de discutirmos assuntos de interesse macro, iremos fazer nosso dever e divulgar nossos destinos”, assegurou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

Para a presidente da Emprotur, Aninha Costa, o evento se mostrou importante para a política de interiorização do turismo potiguar. “É um festival que atrai muitos agentes paraibanos e pernambucanos, sobretudo. É um mercado potencial para trabalharmos o interior, o turismo religioso e serrano, ou mesmo destinos mais consolidados, como Pipa”. O Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo (Setur RN) e Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), montou um lounge de 18 metros quadrados adquirido com recursos do RN Sustentável para distribuição de material institucional com informações dos municípios dos cinco polos turísticos do Estado, além de amostras de artesanato. Mas principalmente, o RN aproveita a oportunidade para também tratar direto com agentes de viagem e operadores de turismo por meio da promoção de duas palestras (uma hoje e outra amanha) de capacitação sobre os destinos potiguares, ministrados pelo subgerente de Promoções Nacionais, Breno Gomes Lopes. O vice-presidente da Emprotur, Haroldo Azevedo Filho, também participou do evento.


Do Rio grande do Norte também esteve presente a ABAV-RN, com uma caravana de 15 agentes de viagens associados. Segundo seu presidente Abdon Gosson, a caravana é uma excelente oportunidade que a Abav do RN tem de proporcionar aos agentes de viagens e aos seus colaboradores para estarem mais próximos das novidades e acontecimentos do turismo, não só a nível regional, como a nível nacional e internacional que terão grandes operadoras. De acordo com ele, é uma oportunidade também de valorizar um evento realizado no Nordeste. A expectativa é de crescimento a cada ano que está acontecendo o evento. Abdon Gosson lembrou que todo evento, como esse, é uma oportunidade também de engrandecimento profissional e para o agente de viagem, uma excelente oportunidade de trazer bons resultados para oferecer aos viajantes, e ao turista de Natal. Participam do festival as seguintes agências: Viver Turismo, Asa Tour, Natal Sol, Dandara, Ponta do Sol, Pimentur, Dunas e Mares, Brementur, Michelltour, Sunline e Auritur. 

Alberto Cestrone, Luiz Vasquez e Jair Pasquini (BNT MERCOSUL)

Outra presença importante representando à Santa e Bela Catarina é o majestoso Infinity Blue Resort & Spa, o melhor resort de praia para famílias do Sul do Brasil, constantemente premiado pela TripAdvisor. Segundo seu Diretor Geral, Alberto Cestrone:


 "Temos que estar atentos as novidades do turismo e buscar sempre novidades aumentando nosso leque de opções, conhecendo novos produtos e abrindo mercados. O Nordeste é um grande emissor de turistas para o Sul do Brasil e o Festival JPA nos oferece esta oportunidade, de estarmos mais próximos a esse imenso mercado mostrado o que o Infinity Blue Resort & Spa, em Balneário de Camboriú, o mais badalado do estado, tem a oferecer." 

clique na imagem para ampliá-la

Corredores completamente cheio e percebe-se a olhos vistos o quanto representa 10.1% de aumento. Os corredores ficaram pequenos e o volume de negócios e capacitações são a prova disso. Todas as salas estavam o tempo todo lotadas de gente.


O Tropical Tambaú, que é umas das estrelas do Festival JPA, cartão postal de João Pessoa.

Esse sábado foi mais um dia de grandes e intensos negócios, capacitações, palestras, debates, mesas redondas onde o foco central foi o turismo. O trade em ação, superando a crise com muita criatividade. Se crise é sinônimo de mudança, o Festival JPA prova e comprova com aumento de 10%. Claudio Jr e Bruno Mesquita, na coletiva de imprensa de hoje afirmavam que já estariam contentes se tivessem apenas empatado com o ano passado. A batalha foi grande e o sucesso maior ainda e, segundo Claudio: "Já estamos começando a 7ª Edição do Festival JPA". 


Além do crescimento da área para expositores, Claudio J S Junior, apontou para um maior número de agentes de viagens, operadores e corporativos. Destacou novamente a internacionalização do evento, com a participação de mais destinos do exterior, cujas capacitações estiveram sempre lotadas. Este último dia também foi marcado com a 3ª edição do Fórum de Gestão de Viagens Corporativas, que contou com as participações de Gervásio Tanabe, diretor executivo da ABRACORP - Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas.

A Air Europa, divisão aérea do Grupo Globalia, foi uma das expositoras.“O nordeste brasileiro é um importante mercado emissor de viagens do País. Por isso, participar deste evento fortalece o nosso compromisso com a indústria do turismo e é fundamental para dar continuidade ao nosso plano de expansão na região”, disse Enrique Martín-Ambrosio, diretor-geral Brasil e de Expansão América Latina da Air Europa. A companhia aérea foi representada, na feira por Sheila Landulfo, gerente-comercial Nordeste. “O Festival de Turismo de João Pessoa – PB, é, sem dúvida alguma, uma ótima oportunidade para trocar experiências com profissionais, além de contribuir para o estreitamento da relação com futuros parceiros comerciais no trade”, ressalta a executiva. Na ocasião, a companhia destacou as inovações implementadas em suas aeronaves Airbus A330, em que três unidades receberam o serviço de wi-fi, fruto de uma parceria com a Panasonic Avionics Corporation, nos voos para São Paulo, Havana e Buenos Aires, além da reconfiguração dos assentos da classe business, que operam na rota São Paulo – Madri e Nova Iorque – Madri.

No que diz respeito ao processo de ampliação de rota, a Air Europa apresentou a nova frequência Madri – Zurique, iniciada em junho, com duas operações diárias. E com a intenção de crescer sua oferta nacional, além de reforçar a conectividade no País para o continente europeu, a Air Europa apresentou o acordo de Addon com a Gol e Azul e a aliança de codeshare com a Avianca Brasil, que recentemente adicionou 42 novas rotas semanais entre São Paulo (SP) e as cidades de Recife (PE), Curitiba (PR) e Florianópolis (SC), que somados aos 64 que já estavam em operação desde dezembro/15, totalizam 106 voos domésticos semanais.
Clique na imagem para ampliá-la

Enfim, o festival, reuniu grupos hoteleiros, agências, operadoras, consolidadoras e secretarias de turismo e teve como objetivo alcançado a promoção e a integração do setor e ofereceu novos produtos ao mercado, contemplando um espaço para expositores, rodada de negócios e diversas programações voltadas à capacitações profissionais. Para esta edição, trouxe 195 marcas e mais de três mil visitantes.


Um grande evento que promete ser maior ainda em 2017. Agora é correr para o aeroporto porque já na próxima terça e quarta-feiras, acontece no Costão do Santinho Resort evento da BRAZTOA em parceria com a ABAV-SC, com mais de 350 agentes confirmados, fazendo de Florianópolis mais uma vez a Capital do Turismo. Em seguida nos encontramos todos novamente no dia 3 de outubro em Gramado. Até lá ! Este jornalista esteve cobrindo mais este grande evento a convite do FESTIVAL JPA, HOTEL TROPICAL TAMBAÚ e voando pelas asas da AVIANCA, minha transportadora oficial. Muito obrigado pela fenomenal acolhida.

PARA VER TODAS AS FOTOS DO PRIMEIRO DIA DO EVENTO CLIQUE AQUI

PARA VER TODAS AS FOTOS DO SEGUNDO DIA DO EVENTO CLIQUE AQUI

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

INFINITY BLUE COMEMORA BONS RESULTADOS

INFINITY BLUE COMEMORA BONS RESULTADOS


Já no mês de setembro o melhor resort de praia para famílias do Sul do Brasil já superava todas as expectativas para este ano de 2016. “Estamos muito satisfeitos por já em setembro atingirmos nossas metas. Essa conquista, três meses antes de finalizarmos o ano, reflete o esforço em conjunto de toda a equipe de nosso resort”, ressalta o executivo Alberto Cestrone, Diretor Geral do empreendimento. 


Luis Calle, diretor da Camar Representação Turística, destaca que, mesmo em um ano atípico, os objetivos foram alcançados antes do previsto. “Fizemos grandes investimentos no mercado Latino-Americano, o que nos permitiu aumentar o market share e atingir estes excelentes resultados”, comemora Calle.  Para 2017, os executivos planejam continuar a atuação na América Latina, além de reforçar a presença no mercado brasileiro por meio de participação em eventos do trade turístico. “Este ano já notamos um incremento de 12% do público de países como Argentina e Uruguai. O número é 8% superior ao do ano passado”, finaliza Cestrone.


O hotel está a dez minutos do centro urbano de Balneário Camboriú e é o local ideal para reunir a família e os amigos. Com 122 apartamentos construídos em um complexo com 800 mil m², o resort está à beira da semiprivativa Praia dos Amores, e conta com estrutura completa de lazer, bem-estar e gastronomia. 


A área de lazer do resort conta com piscina adulto - com bar molhado - e infantil, piscina aquecida e coberta, sauna, fitness center, deck com serviço de praia, sala de jogos, lan house, arco e flecha, mini golfe, parede de escalada, quadra poliesportiva, espaço kids, sala de cinema, berçário e um completo Spa com salão de beleza, tratamentos estéticos e terapêuticos. Vale lembrar que o Infinity Blue Resort & Spa estará no Festival JPA.



ARTS & BEER



Jurerê Internacional entra no clima das festas de outubro e promove pela primeira vez um evento voltado para os amantes de cerveja artesanal. É a 1ª Arts & Beer, que acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro, no Jurerê Open Shopping (Plataforma Zero, ao lado do IL Campanario). A entrada será gratuita e a programação vai durar o dia inteiro (das 10h às 20h), com opções para todas as idades. O evento gastronômico e cultural reunirá os melhores rótulos de cervejas produzidos na grande Florianópolis que irão comercializar suas criações em barracas personalizadas.  Uma oportunidade única para conhecer e experimentar a produção cervejeira local e dar visibilidade a este importante setor produtivo do Estado. Além de bebida de alta qualidade, o Arts & Beer contará ainda com vários food trucks, que servirão petiscos que combinam em cheio com as cervejas artesanais. Estarão presentes:  Dega Food Truck, Dagniaux Sorvetes, Hoje tem Pastéis, Monareta Food Bike,  entre outros.



Já a programação cultural do evento terá diversas atrações. Haverá duas exposições de arte e fotografia com trabalhos dos fotógrafos Attahualpa Cesar, Evandro Badin e Heloiza Averbuck, e da artista plástica Adri Volpi. Com o tema “O que te inspira?”, eles retratam nas obras seus olhares sobre Jurerê Internacional. As duas mostras revelam o dia a dia do balneário em seus mais diversos cenários, hotéis, shopping, centro artístico e esportivo, praia, retratando sempre as diferentes experiências e a qualidade de vida que o local oferece a moradores e turistas. Os trabalhos estarão expostos em totens fixos e móveis ao longo das plataformas do Jurerê Open Shopping. Haverá ainda uma intervenção artística com artistas locais, com a curadoria do Augustin de Lassus.



Na parte musical o Arts & Beer promoverá dois grandes shows: o “Jurerê Jazz apresenta: Uberam Jazz Project”, com Tie Pereira (baixo acústico e efeitos), Paulo Steil (bateria) e Maycon de Souza (sax alto), que ocorre no sábado; e o Duo Sebastián Cavallaro (Sax alto) & Lucas Martinez (Guitarra) - Jazz, Tango, Pop e Música Brasileira Instrumental, no domingo.



Já o Jurerê Sports Center – Centro Esportivo e Artístico, marcará presença com várias apresentações de dança. Não vão faltar também atrações para as crianças, como os brinquedos da Cia do Lazer (tobogã inflável, Big jump e cama elástica), caricaturas e arte na areia (com ingressos adquiridos na hora).



FLORIPA AMANHÃ


Em busca de uma construção do desenvolvimento sustentável e planejado em Florianópolis e região, a Associação FloripAmanhã convoca as entidades e parceiros para o Seminário Floripa Rumo a 2030, nesta quinta-feira (20/10), das 14h00 até 16h30, na CDL Florianópolis. No encontro será lançada e discutida a nova publicação Floripa 2030, construída com a condução técnica de Dora Orth, Ivo Sostizzo e Lorena Babot, que analisaram os “Avanços e Influências da Agenda Floripa 2030 no Contexto de 2016”. Essa análise visa provocar a sociedade com perguntas como “Por que não foram conseguidos mais resultados? ”; “O que o governo deve fazer com urgência?”. Posteriormente, essa mesma discussão será com a nova estrutura do poder público municipal e as demais esferas.


FEIRA DE VINHOS


O mais novo lançamento da Villa Francioni será apresentado para convidados, durante Jantar Harmonizado nesta quarta-feira, 19 de outubro, a partir das 20 horas no Belmond Copacabana Palace. O evento marca a celebração da vinícola em disponibilizar ao mercado nacional o rótulo Dilor, elaborado em homenagem ao fundador da Villa Francioni, Dilor Freitas. O vinho de notável superioridade, tem produção limitada.  A safra escolhida é a de 2009, considerada a melhor desde 2004. Foram selecionadas 6 uvas para o elegante corte, formado pelas variedades: Cabernet Franc, Merlot, Malbec, Cabernet Sauvignon, Syrah e Petit Verdot. 


O vinho permaneceu por 30 meses em barricas novas de carvalho francês e passou por guarda de 2 anos de garrafa antes de ser comercializado. O enólogo da vinícola, Nei Rasera estará presente no evento, conduzindo a degustação. JÁ nesta quinta-feira, 20 de outubro, a Villa Francioni, marca novamente presença na Feira Show de Vinhos, que faz parte da programação do Rio Wine and Food Festival 2016. Os rótulos produzidos na serra catarinense, à 1.260 metros acima do nível do mar, poderão ser degustados a partir das 13:30h. O evento acontece no Clube Piraquê, às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas.


DESTAQUE NO TURISMO


Um estudo com o foco no desenvolvimento turístico, que tem como objetivo o planejamento estratégico do setor até 2022, foi divulgado recentemente e aponta Piratuba como um dos destinos mais desenvolvidos. O trabalho foi feito pela Federação das Indústrias de SC (Fiesc), Fecomércio - SC e Sebrae. Na Região do Vale do Contestado, que é composta por 16 municípios, Piratuba figura em primeiro lugar, conforme os dados e quesitos avaliados. No Estado, a terra das águas termais também aparece bem, com índices de médio-alto grau de desenvolvimento. Fraiburgo, a nossa Terra da Maçã também figura entre as mais importantes evidentemente. A avaliação foi fundamentada no número de estabelecimentos formais no setor da hospedagem, ocupações formais, estimativa do fluxo turístico nacional e internacional, com dados do Ministério do Emprego e do Trabalho e Ministério do Turismo.


EVENTOS NA IMEX AMÉRICA


A Embratur iniciou nesta terça-feira (18) mais uma ação para promover o Brasil no exterior e impulsionar o turismo de negócios e eventos. Começou a 6ª IMEX América e até o dia 20 de outubro a infraestrutura, serviços, e destinos brasileiros de norte a sul serão promovidos para profissionais do turismo que participam do evento em Las Vegas. A feira é destaque no mercado norte-americano e deve reunir mais de três mil expositores internacionais. Amazonas (AM), Campinas (SP), Ceará (CE), Manaus (AM), Minas Gerais (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Santa Catarina (SC) são os destinos promovidos no evento. Operadores de turismo, redes hoteleiras e Conventions & Visitors Bureaux participam como co-expositores no estande do Brasil. A programação da IMEX América proporciona ao profissional do setor turístico diversos seminários educativos, eventos sociais e networking de pessoas do mundo todo. O espaço permite conexões com tomadores de decisão, compradores e expositores dos Estados Unidos e de outros países, além de oportunidades de aprendizado com líderes da indústria. 


FESTIVAL JPA



rede hoteleira já está praticamente em over para o maior Festival de Turismo do Norte/Nordeste do Brasil que começa nesta sexta-feira, 21. Tem gente desesperada atras de hotel. Só para se ter uma pequena ideia, a hotelaria da capital paraibana registrou uma ocupação de 71,71% em setembro deste ano, uma alta de 2,78% em relação ao mesmo período do ano passado. A informação foi destacada pela presidente da Empresa Paraibana de Turismo, Ruth Avelino, nas redes sociais, nesta segunda-feira (17). O resultado da ocupação será divulgado pela PBTur com números consolidados ainda nesta semana. Os dados foram apurados pelo setor de Estatísticas da Diretoria de Economia e Fomento da estatal do turismo do Estado, com informações da hotelaria paraibana.


Tropical Tambaú Resort - Minha casa em João Pessoa - PB

AFRICA DO SUL



Quem estará também no FESTIVAL JPA é a África do Sul, um “mundo” a ser explorado! Os agentes e operadores poderão conhecer suas cidades vibrantes, suas praias desertas, seus lindos reinos naturais, mas também sua gastronomia excepcional e seus premiados vinhos. Anote em tua agenda, stand 38 com a Grosvenor Tours, um operador especializado da África do Sul.



ARGENTINA NO FESTIVAL JPA


Após a crise política e econômica a Argentina comemora o início da retomada no crescimento turístico doméstico e internacional. Desde março de 2015 a variação das chegadas estrangeiras não era positiva. O ministro do Turismo da Argentina Gustavo Santos destacou o resultado obtido em agosto último e que revela um tendência progressiva no processo de recuperação do turismo internacional. 


A Patagônia Fantástica também é presença confirmada no Festival de Turismo de João Pessoa que promete ter sua melhor edição. A responsável pelos assuntos internacionais de Ushuaia, Cristiane Cavalli promoverá duas capacitações. 

Clique na imagem para ampliá-la


STAR ALIANCE


Em maio do ano que vem a Star Alliance completará 20 anos de existência. Para se ter uma noção deste potencial, a OAG Schedules Analyser realizou um estudo detalhado que revela o gigante que está escondido por trás das 27 companhias aéreas comerciais parceiras que hoje integram a aliança. Fundada em maio de 1997, uma das maiores do mundo neste quesito começou apenas com Air Canada, Lufthansa, SAS, Thai Airways e United, companhias que ao longo do tempo ganharam novos parceiros e, deste modo, somaram vantagens e ampliaram suas respectivas malhas aéreas pelos quatros cantos do mundo.


Para se ter uma noção do que representa a Star Alliance, no ano passado exatos 641 milhões de passageiros voaram a bordo da frota de 4,657 aeronaves que se dividem pelos atuais 27 membros. Ainda de acordo com a OAG, até outubro as companhias da Star Alliance operavam juntas um total de 4.300 rotas para 1.058 aeroportos por 190 países, que foram responsáveis por acomodar 19% de todos os passageiros que utilizaram o avião como meio de transporte em 2015. Em números reais, a aliança embarcou 641 milhões de passageiros dos 3,5 bilhões que foram transportados pelos 12 meses do ano passado, de acordo com os dados da IATA.


Falando nisso, a Avianca Brasil anunciou o lançamento do Brazil Airpass, um produto voltado exclusivamente para estrangeiros ou brasileiros residentes no exterior. O programa permite que, em conjunto com sua passagem aérea internacional com destino ao país, o cliente adquira bilhetes para voar para diversos destinos nacionais contemplados na malha da companhia brasileira pagando uma tarifa única. Com preços a partir de US$ 500, o viajante poderá comprar até oito tickets para utilizar em até 90 dias após a data de embarque do primeiro trecho. Em território nacional, clientes que estiverem voando com Brazil Airpass terão direito a 23 quilos de franquia de bagagem. 


“Além de facilitar as viagens domésticas, o Brazil Airpass apresenta grande vantagem de custo para o passageiro. Ao chegar ao país, esse viajante ainda encontra uma experiência de voo agradável, já que a Avianca Brasil oferece entretenimento, amplo espaço entre poltronas e serviço de bordo diferenciado”, destacou Tarcísio Gargioni, vice-presidente da companhia. O Brazil Airpass da Avianca Brasil já está sendo comercializado pelas principais agências de viagens e companhias aéreas estrangeiras.


LEGALIZAÇÃO DE CASSINOS



Entra ministro e sai ministro e tudo não passa de discurso. Desta vez o "novo e não se sabe até quando" ministro do Turismo Marx Beltrão convocou uma reunião com a Associação Brasileira de Resorts. Em pauta a legalização de cassinos. Beltrão afirmou que essa questão, de extremo valor, é uma de suas prioridades e que acompanhará de perto o desenvolvimento com o Governo Federal. “A liberação de cassinos no Brasil é necessária e o projeto de lei que está em pauta no momento precisa ser revisto, uma vez que engloba diversas categorias de jogo. A liberação de caça-níqueis em nada vai ajudar no crescimento do turismo brasileiro, já os cassinos, vão gerar empregos, aumentar o número de turistas, mais importante, gerar recursos para o País”, declarou. A é ????!!!



TURISMO MUNDIAL


Para quem ainda não acredita na maior indústria do mundo, cabe informar que de acordo com o boletim divulgado em Lisboa pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento do Turismo, entidade afiliada a Organização Mundial do Turismo, o índice de confiança médio no desempenho e recuperação da indústria mundial do turismo atingiu, no mês de setembro, o índice mais elevado desde março de 2010, chegando aos 83,6 pontos. Segundo dados do Barômetro do IPDT,  nos próximos seis meses, a demanda turística externa e o investimento privado deverão registrar um movimento positivo no cenário mundial. Por sua vez, o painel de membros do IPDT acredita que a carga fiscal, o investimento público e a procura turística doméstica deverão manter-se, sendo que 35% dos consultados na pesquisa, admitam ainda que o investimento público poderá ser menor. Pior ainda é saber que em terras tupiniquins, da rede hoteleira às companhias aéreas, os preços simplesmente quadruplicam. Neste caso, explora-se o turista e não o turismo. 


Cerca de 80% dos consultados acreditam que períodos como o Natal e a temporada das festas na passagem do ano terão resultados mais positivos do que os registrados no mesmo período em 2015 no que toca a receitas, pernoites e número de turistas do mercado internacional.  É por essas e outras que o mesmo estudo afirma que no Brasil, neste período de final de ano, o mercado doméstico deve registrar crescimento e o internacional cair. Ficou claro que nos faltam promoções e comunicações, investimento no profissional de turismo, qualificação de mão de obra especializada e a redução da carga fiscal, "detalhes" fundamentais para o desenvolvimento sustentável do turismo doméstico.


BELLA DA SEMANA



A nova modelo do Bella da Semana (www.belladasemana.com.br) tem 22 anos, é natural de Belo Horizonte (MG) e faz faculdade de Letras – Alemão na cidade que escolheu para morar: Florianópolis (SC). Com rostinho de menina e atitude de mulher, Priscilla Guimarães fotografou sem pudores para revelar aos fãs um corpo naturalmente belo. A morena quer continuar investindo em sua loja e no novo canal online. “Tenho uma loja virtual de acessórios (From the Coast) e estou começando um canal no YouTube, em que falo um pouco sobre moda, alimentação, lifestyle e viagens.” A primeira parte do ensaio já está no ar.



CLIQUE AQUI PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES