sábado, 4 de novembro de 2017

NÚMERO DE TURISTAS NOS PARQUES NACIONAIS CRESCERÁ 11,5% EM 2017

NÚMERO DE TURISTAS NOS PARQUES NACIONAIS CRESCERÁ 11,5% EM 2017

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO)

Análise da Euroomonitor International, (Instituto de Inteligência Comercial) aponta que o número de turistas nas unidades de conservação federais crescerá 11,5% em 2017. O documento estima que, em 2018, o país alcance o número recorde de 8,6 milhões de turistas nos Parques Nacionais. O Brasil ocupa a primeira posição no ranking da WTTC (World Travel and Tourism Council) em recursos naturais e os Parques Nacionais, com sua diversidade de atrativos, podem ter grande impacto neste resultado. 


O Brasil também foi eleito pela revista turística internacional Conde Nast Traveller como o país mais lindo do mundo em belezas naturais e pelo canal norte-americano CNN como o país "mais legal do mundo". Para ele, as concessões possibilitam a melhoria na infraestrutura e nos serviços prestados e fazem com que o Brasil seja mais competitivo e corresponda à expectativa criada a partir dessas eleições.


Falando nisso, desde a última sexta-feira (3) e até o final do mês, os 747 refletores e 112 luminárias do show da Iluminação da Barragem de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), refletirão a cor da campanha Novembro Azul, mês dedicado em todo o mundo às ações de conscientização relacionadas ao câncer de próstata. A adesão oferece aos turistas que visitam a hidrelétrica a oportunidade de refletirem sobre a campanha, lembrada neste mês na iluminação de outros monumentos do País, como o Congresso Nacional, o Itamaraty e o Palácio do Planalto. No Brasil, é registrada uma morte por câncer de próstata a cada 36 minutos. A Sociedade Brasileira de Urologia vincula a alta taxa de mortalidade ao estágio em que a doença é diagnosticada - 20% dos pacientes descobrem o problema já na fase avançada.


#CATARATASDAY2017


Internautas e moradores de Foz do Iguaçu e região estão convocados a participar do #CataratasDay2017, no dia 11 de novembro – data que marca o aniversário de seis anos da eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. A campanha, desenvolvida com o objetivo de manter a conquista viva na lembrança e de divulgar o atrativo pelo mundo, atraindo mais visitantes para a região, tem um desafio especial este ano: superar o número de pessoas impactadas no ano passado – 139 milhões – e estabelecer um novo recorde.


A ação é uma iniciativa dos comitês brasileiro e argentino que trabalharam em conjunto para eleger as Cataratas como uma das sete maravilhas naturais. No lado brasileiro, a campanha é promovida pelas entidades que compõem a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu (Prefeitura Municipal, Itaipu Binacional, Iguassu Convention & Visitors Bureau e Fundo Iguaçu, com o apoio do ICMBio e da Cataratas  S/A). A ação é dividida em duas frentes. A primeira, em parceria com os argentinos, é um convite para que as pessoas do mundo inteiro que já visitaram as Cataratas do Iguaçu compartilhem com seus amigos, nas mídias sociais, fotos e vídeos da experiência de conhecer essa maravilha natural. A postagem deve estar acompanhada da hashtag #CataratasDay2017.

Festas de final de ano - Infinity Blue Resort & Spa

ATENÇÃO TURISTAS BRASILEIROS - BRASIL TERÁ AUMENTO DE 20% NO FLUXO DE TURISTAS ARGENTINOS

Florianópolis - SC

Os brasileiros que querem viajar pelo Brasil nas festas de finis de ano e em suas férias, a hotelaria recomenda reserva com muita antecedência. Muitos hotéis já estão lotados. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) espera para este verão e para o próximo ano, um grande aumento do número de turistas argentinos que visitam o Brasil. O câmbio favorável, o aumento das frequências de voos diretos, a alta procura por reservas em hotéis e pacotes turísticos e ações pontuais como a campanha publicitária "O Sul é meu destino" fazem a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) projetar um crescimento de 20% na chegada de visitantes do país vizinho. 

Praia dos Amores - Balneário Camboriú - SC - Infinity Blue Resort & Spa

Se confirmado, será o maior fluxo desde 2014. “Devemos bater a casa dos 2,7 milhões de turistas argentinos no próximo ano. Os investimentos em infraestrutura nos destinos brasileiros e a maior disponibilidade de rotas e voos diretos com destino ao Brasil devem fazer com que haja uma disparada na chegada dos argentinos no país”, afirma Vinicius Lummertz, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Quem avisa amigo é !


BETO CARRERO NA FIT EM BUENOS AIRES

  
O melhor parque temático da América do Sul, e sétimo do mundo, foi destaque em mais uma edição da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT) realizada de 28 a 31 de outubro, em Buenos Aires. Presente nos estandes da Santa Catarina Turismo (Santur) e de Balneário Camboriú, o Beto Carrero World apresentou suas principais atrações para agentes de viagens, operadores de países vizinhos e público em geral. Realizada anualmente, a FIT é considerada a maior feira de turismo da América Latina e tem como principais objetivos potencializar destinos e produtos, bem como gerar novas relações comerciais e apresentar novidades e estratégias de negócio. 


NÃO ME LEVE A MAL - ME LEVA PARA A ILHA DO PAPAGAIO


A Ilha do Papagaio está melhor do que nunca. Já pensou em se hospedar em uma ilha paradisíaca e com um desconto de R$200,00 na sua reserva? É só usar o Cupom 18657. R$200,00 de Desconto Na Sua Reserva. Cadastre-se no informativo e ganhe R$200,00 de desconto na sua reserva na Pousada Ilha do Papagaio. 



BRASIL & ARGENTINA



País com o maior número de visitantes e os que mais gastam na Argentina, o Brasil passará a ter privilégios no aeroporto internacional de Ezeiza, em Buenos Aires. A concessionária que administra o equipamento anunciou nesta terça-feira que, a partir de dezembro, o aeroporto se tornará “brazilian-friendly”. Na prática, mapas e placas terão versões em português, assim como os anúncios no sistema de som. Além disso, na oferta de alimentação estarão disponíveis iguarias como o pão de queijo, com a praticidade do pagamento em real. Anualmente o aeroporto de Ezeiza recebe 10 milhões de passageiros. Dentre eles, 1 milhão é de brasileiros – País com maior emissão, à frente, por exemplo, de Estados Unidos (700 mil) e chilenos (400 mil).



Responsável por 17% dos turistas internacionais da Argentina, o Brasil é aliado antigo na promoção do Turismo na região. O ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos, valoriza a iniciativa de Ezeiza, que, para ele, “aumenta a confiança entre os povos das duas nações, que representam também as duas maiores economias regionais”. “Entendemos a confiança como base fundamental para aprofundarmos a integração regional”, reforça. Ministro do Turismo brasileiro, Marx Beltrão diz que “a Argentina é um dos destinos prediletos de nós brasileiros e sabemos há muito tempo que nossos ‘hermanos’ também gostam de vir ao nosso País. A iniciativa de Ezeiza é uma honra que fará das relações bilaterais ainda mais fortes e fluidas”.


Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Village - Praia do Rosa - Imbituba - SC

PERU WEEK MOVIMENTE CURITIBA -PR



Em sua 5ª edição no Brasil, a Peru Week já se consolidou no calendário cultural das principais cidades do país e movimenta o mercado turístico e gastronômico de Curitiba, de 06 a 22 de novembro, com o número recorde de 13 empresas participantes (10 operadoras e três restaurantes). Outra grande novidade é que neste ano, pela primeira vez, Curitiba sediará o evento de lançamento da campanha. Isso se deve ao alto engajamento entre as empresas do Paraná e o crescimento das vendas do destino Peru no Sul do país. Celebrada como a maior campanha de promoção do turismo e da gastronomia do Peru no Brasil, a Peru Week 2017 é organizada pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e o Escritório Comercial do Peru no Brasil. Neste ano, a Peru Week está gigante e acontece simultaneamente em 27 cidades, espalhadas por 20 estados do país, durante 17 dias. Fique por dentro de todos os detalhes de menus e pacotes de viagens no site da Peru Week 2017: www.peruweek.com.br.



ENCONTRO NACIONAL ABRASEL



Acontece nesta terça-feira, 7, o Encontro Nacional Abrasel, às 19h30, na Associação Catarinense de Medicina, na SC-401, em Florianópolis. O Encontro Nacional da ABRASEL é um evento técnico do setor de alimentação fora do lar. Estarão reunidos empresários, fornecedores, prestadores de serviços, liderança nacionais e locais do setor, assim como representantes da ABRASEL de todos os estados do país. Será o mais importante evento gastronômico do Sul do Brasil neste ano.


Hotel Termas Gravatal - Reservas antecipadas são fundamentais para o final de ano

DIA DO HOTELEIRO



O Dia do Hoteleiro é um dos principais eventos da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC. Já é uma tradição que empresários de meios de hospedagens realizem ações sociais envolvendo entidades da comunidade onde estão estabelecidos, visando apresentar o empreendimento e a rotina das pessoas que nele trabalham. A ABIH-SC, realiza um evento comemorativo que tem como objetivo principal homenagear seus associados para proporcionar momentos de integração e networking entre os homenageados, convidados e a entidade. Ação Social Conjunta: A ABIH-SC convida cada hoteleiro levar no dia do evento um enxoval completo (roupa de cama) para doação á uma entidade beneficente de Balneário Camboriú. O evento acontecerá no Marambaia Cassino Hotel das 19h às 22h, com Palestra técnica “A Gestão da Reputação On-line, Lançamento do Encatho & Exprotel 2018, apresentação de patrocinadores e jantar gratuito.



ABAV-PR TEM NOVO PRESIDENTE


Na noite de 31 de outubro, em Curitiba, a chapa “União” foi eleita por aclamação no processo de Eleições Gerais da ABAV-PR, para o biênio 2017/2019. Liderada pelo agente de viagem Antonio Azevedo, da Eventtour, a chapa elegeu membros para os cargos de diretoria, conselho deliberativo e conselho fiscal. Azevedo, já foi presidente da ABAV-PR por duas vezes, presidente da ABAV Nacional e diretor do ICCABAV. Com a palavra, o ex-presidente da ABAV-PR, Pedro Kempe agradeceu a todos os diretores e à equipe da entidade por todo o apoio concedido. Pedro lembrou da importância da imprensa, dos parceiros do trade turístico e da confiança dada pelos associados à ABAV-PR. 


Durante o evento, Azevedo relembrou de seu início na ABAV-PR, em 1989, e ressaltou que não estava em seus planos voltar à presidir a entidade. “Não era a minha intenção mas, com o convite do Pedro, decidi que essa seria a minha despedida. Minha principal missão será formar lideranças para nossa entidade, visando sua renovação. Aceito recomeçar com muita alegria”, disse o já presidente da ABAV-PR. A gestão de Azevedo para o biênio pretende dar foco nos públicos estratégicos da entidade, traçando nove diretrizes, como: agências associadas, governo, mercado, empresários parceiros, entre outros. 


FERIADÃO NA SERRA CATARINENSE


O Hotel Fazenda Boqueirão, ícone do turismo rural brasileiro, em Lages - SC, operou com 100% de ocupação neste feriadão e já se prepara para o próximo feriadão. Só não esqueça de fazer a sua reserva. Ainda existem algumas vagas. Vale lembrar que durante a semana 50% de desconto nas diárias.


ALPEN PARK CANELA


O Alpen Park, de Canela (RS), fará parte do Dia Nacional do Portador de Deficiência em Parques e Atrações Turísticas (DNPD), que acontece dia 28 de novembro. O evento, promovido pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), tem como objetivo incentivar a igualdade entre todos, proporcionando um dia de diversão para pessoas com necessidades especiais. Ao longo do dia, o parque será aberto para esse público, que poderá aproveitar gratuitamente todas atrações que o complexo oferece. O Alpen Park disponibiliza rampas de acesso para cadeirantes e banheiros adaptados, visando o conforto e a segurança de quem frequenta o parque. As entidades, grupos escolares e pessoas interessadas em participar podem entrar em contato no SAVI do parque, por e-mail savi@alpenpark.com.br ou pelo telefone (54) 3282 9752.

O melhor endereço Gastronômico de Canela. Mas faça tua reserva!!!

CONVENTION CANELA NO FESTURIS


Este é o segundo ano consecutivo que o Convention participa do Programa HostedBuyers, do Festuris, focado em empresários que tem poder de decisão para a realização de eventos, principalmente no segmento MICE (Meetings - encontros, Incentives - incentivos, Conferences - conferências e Exhibitions – feiras),  um dos setores que mais cresce no país quando falamos em Turismo de Negócios: a Indústria de Eventos. 


Serão 12 profissionais - gestores, organizadores e gerente de eventos corporativos que atuam em agências e atendem a grandes empresas do país - quatro deles convidados do Convention, todos de empresas promotoras de eventos corporativos, de São Paulo, que estarão cumprindo uma agenda de experiências com alguns dos associados, para que conheçam e entendam tudo que nosso destino oferece e possibilita para os eventos corporativos.


Em 2016 a ação foi realizada Ravanello, La Hacienda, Saint Andrews, Wish Serrano, Kurotel e Caza Wilfrido. Para a captadora de eventos do Convention Bibiana Bertoja Moreira, que está organizando o Programa, juntamente com o Festuris: “Estas ações são sempre importantes para fortificarmos ainda mais o trabalho do Convention Bureau. Ano passado este trabalho resultou em uma aproximação e entendimento maior de todas as possibilidades para eventos na nossa região”.


FESTURIS GRAMADO 2017 DEVE SUPERAR 280 MILHÕES DE REAIS EM GERAÇÃO DE NEGÓCIOS


Um evento que não se limita a reunir mais de 10 mil profissionais de Turismo de todo o mundo, além das principais marcas e destinos do planeta. O FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo é um verdadeiro canal para a geração de importantes negócios para a cadeia turística da América do Sul. 
Em dois dias, a previsão para 2017 é que a 29ª edição do evento tenha mais de 280 milhões de reais em geração de negócios. 


Este número será apontado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), que fará a pesquisa de impacto econômico. O que já se sabe é que a feira terá um crescimento de área e de número de expositores que deve chegar aos 10% com relação ao ano anterior. O evento ocorre entre os dias 09 e 12 de novembro em Gramado na Serra Gaúcha. Em 2016, segundo pesquisa da Faccat (Faculdades Integradas de Taquara), o FESTURIS teve 253 milhões de reais em geração de negócios. O impacto para a Região das Hortênsias foi uma injeção de 14 milhões de reais para a economia local.

A melhor gastronomia italiana de Gramado aos cuidados do Chef Guimarães

ABIH-PB & SETUR-JP PROMOVEM CAPACITAÇÃO


O diretor da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), Fernando Souza, definiu nesta quarta-feira (01) alguns detalhes do processo de capacitação que será realizado na Operadora Visual em Porto Alegre (RS) durante reunião com o secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez, e a diretora da Setur, Ana Flávia. A capacitação acontece no dia 7 de novembro. Fernando Souza disse que o evento faz parte de uma parceria entre a ABIH-PB e a Setur-JP e contará com a organização local da Visual, que está responsável para formular os convites aos agentes de viagens da capital gaúcha.  A capacitação acontece dois dias antes da abertura do Festival de Turismo de Gramado, que será realizado nos dias 9 a 11 de novembro, na Serra Gaúcha.

Tambaú Hotel - João Pessoa - PB

RIO DE JANEIRO - NEM JESUS NA CAUSA


Rio, se me pagarem eu não vou. Já presenciei coisa que me meteu muito medo. Não volto mais e acredito que a cidade, um dia maravilhosa, não tem mais jeito, infelizmente, tanto que em novo levantamento, um estudo da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) mostra que a criminalidade no Rio de Janeiro provocou queda de R$ 657 milhões nas receitas do turismo fluminense entre janeiro e agosto de 2017. O montante equivale a 29% do total da perda do faturamento do setor (R$ 2,291 bilhões). De janeiro a setembro de 2017, o saldo entre admissões e desligamentos nas atividades que compõem o setor resultou na perda acumulada de -10.237 postos de trabalho com carteira assinada – um aumento de 50% em relação aos 6.823 postos fechados no mesmo período de 2016 –, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).


SMARTPHONES SÃO USADOS POR 85% DAS PESSOAS QUE BUSCAM VIAGENS

André Silva (Facebook) durante palestra na Embratur

O client partner do Facebook, André Silva, ministrou palestra na sede da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), nesta quarta-feira (1/11), sobre experiências digitais e comportamento de turistas nas redes sociais. Segundo ele, estudo da Infosys apontou que 85% das pessoas, no mundo, pesquisam viagens pelos smartphones e tablets. Dessas, 59% fecham o negócio. De acordo com o assessor de Gestão Estratégica da Embratur e responsável pelo ciclo de palestras VisitBrasil Talks, Rafael Felismino, o Instituto iniciou um processo de intensa transformação digital e a apresentação do Facebook, que faz parte da programação deste ciclo, tem por objetivo compartilhar, com parceiros e com o trade, experiências e informações de inteligência sobre temas pertinentes ao turismo e à inovação. 


PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI



Aqui uma última dica, só que pra começar a semana bem ligth e bem doce. Bolo da Madre. Escolha e reserve o Bolo de Fubá com cobertura de Calda de amora.




quarta-feira, 1 de novembro de 2017

VERÃO EM SANTA CATARINA SERÁ COM MUITO MAIS ARGENTINOS

VERÃO EM SANTA CATARINA SERÁ COM MUITO MAIS ARGENTINOS




Após uma série de encontros com autoridades, lideranças do trade do Brasil e Argentina e contatos com a imprensa local, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, afirmou durante a FIT, a maior feira de turismo na América Latina, em Buenos Aires, que tudo indica que a próxima temporada de verão será uma das melhores dos últimos anos em relação ao fluxo de turistas do país vizinho em direção ao Brasil. O câmbio favorável, o aumento das frequências de voos diretos, a motivação através de ações como a campanha publicitária "O Sul é meu destino", além de outras iniciativas que representantes dos destinos mais procurados estão divulgando na feira são apontados por Lummertz como os principais fatores que levam a Embratur a acreditar nesse provável aumento de fluxo.



Vale informar que foi anunciada a inclusão de mais de 800 voos para Argentina, Chile e Caribe para esta alta temporada de verão. Serão exatas 630 operações extras para Buenos Aires, Rosário, Córdoba e Mendoza, na Argentina. A capital, por exemplo, ganha voos adicionais com partidas de Fortaleza, Florianópolis, Maceió, Natal, Salvador, Rio de Janeiro e Recife, com novas opções de dias e horários. 

MAIOR FEIRA DE TURISMO DA AMÉRICA LATINA



Sol e praia: este foi o grande cartão de visitas da Embratur FIT que terminou nesta quarta-feira, 31. O verão brasileiro, a promoção dos destinos nacionais, com participação dos estados e encontros com a mídia e trade argentinos fizeram da feira um dos mais importantes encontros para garantir a atração dos turistas vizinhos ao Brasil.


Alberto Cestrone, Diretor Geral do Infinity Blue Resort & Spa e Luis Calle

A feira contou com a participação de representantes do Turismo de Santa Catarina e em especial de Florianópolis, principal destino dos viajantes argentinos no Brasil. Além de lideranças do trade turístico catarinense.



“Santa Catarina é a parada de mais de 1,5 milhão dos argentinos que vem para o nosso País. Florianópolis, a capital, recebeu ano passado pelo menos 600 mil, então é de extrema importância reforçarmos os principais atrativos da região, que faz parte da campanha, ‘O Sul é meu destino’, integrada com o Ministério do Turismo, e um dos principais destaques nesta edição da FIT”, afirmou Lummertz. Além dos compromissos com agentes de viagem, operadoras de turismo e profissionais argentinos do setor, o contato com a imprensa argentina é um dos focos nessa missão brasileira e, mais uma vez, o espaço do Brasil foi um dos mais procurados.



TROFÉU BETO CARRERO WORLD


O prazo para escolher os indicados ao Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo 2017 termina dia 05 de novembro. Para fazer a escolha, basta acessar o formulário disponível no site www.turismo.sc.gov.br. O prêmio é concedido anualmente pela Santur, empresa de promoção do turismo de Santa Catarina, a três categorias: personalidade, município e empreendimento turístico. 


O presidente da Santur, Valdir Walendowsky, explica que a intenção é do troféu é valorizar quem contribuiu de forma relevante na divulgação e no desenvolvimento do turismo em Santa Catarina: "Nosso Estado têm inúmeros destaques nas três categorias. O prêmio é uma forma de reconhecer os esforços do setor na consolidação da indústria do turismo. Contamos com a ampla participação do público durante o período de votação".


O prêmio foi criado pelo decreto estadual nº 1.269 de 15/04/2008. A escolha dos vencedores se dá em duas etapas. A primeira é a votação popular pela internet na qual serão escolhidos seis indicados para cada modalidade. Na segunda etapa, os membros do Conselho Estadual de Turismo escolherão, dentre os eleitos pela votação popular, o vencedor de cada uma das três categorias. A votação termina no próximo domingo, dia 05 de novembro, e a cerimônia de entrega dos prêmios está prevista para o dia 22 de novembro, em Florianópolis.


FESTURIS GRAMADO


Começa neste próximo dia 09, o mais charmoso e importante Festival/Feira de Turismo do Sul do Brasil. O Festival de Turismo de Gramado na fenomenal Serra Gaúcha. O evento é dos mais importantes do trade turístico e tornou-se um compromisso anual para todos que querem acompanhar o que acontece no mundo em termos de turismo! É sem dúvidas a mais linda vitrine do turismo do Brasil, em cuja cidade de respira e transpira turismo. 


PERU WEEK 2017 GIGANTE

Jantar exclusivo no Deserto de Paracas, na região de Ica, no Peru. Foto: PROMPERU

A Peru Week chega à sua 5ª edição gigante e cheia de novidades! Este ano, a maior campanha de promoção do turismo e da gastronomia do Peru no mercado internacional conta com a participação de 135 empresas brasileiras oferecendo centenas de viagens ao Peru a preços promocionais e pratos peruanos de dar água na boca, sem pesar no bolso. Neste ano, a campanha é realizada de 06 a 22 de novembro. A Peru Week é promovida pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e pelo Escritório Comercial do Peru no Brasil, e se consolida como uma grande oportunidade para o planejamento das próximas férias. No total, 135 empresas brasileiras participam, sendo 84 operadoras de turismo, duas companhias aéreas e 49 restaurantes peruanos. 


Esta edição conta com 46 novas empresas participantes, o que corresponde um crescimento de 38% com relação à Peru Week do ano passado e uma participação de 34% entre todas as empresas deste ano. A região Nordeste se destaca nesta edição, com a participação de três novas cidades: Porto Seguro, Natal e Aracajú. A região Norte ganha uma nova cidade participante: Palmas. O estado de São Paulo é líder, com 61 empresas participantes (das 84 da região Sudeste). A região Sul conta com 27 empresas participantes, sendo 15 do Paraná, nove do Rio Grande do Sul e três de Santa Catarina.

Hotel Tambaú - João Pessoa - PB

MOUNTAIN DO DESERTO DO SAHARA


#Marrocos - #Mountain do Deserto do Sahara 2017 para mais um espetacular desafio que acontece agora no próximo dia 19. As corridas do Mountain Do sempre envolvem terrenos como trilhas, dunas, montanhas, costões, o que o caracteriza como corrida de montanha. O Deserto do Sahara é o maior deserto quente do mundo. 

Será uma largada e chegada especial, semana passada terminaram as obras da plantação dos coqueiros

Em extensão territorial, é o segundo com pouco mais de 9 milhões de Km². Localizado no Norte da África, estende-se por diversos países: Marrocos, Egito, Argélia, Líbia, Tunísia, Mauritânia, Mali, Sudão e Chade. As chuvas são bem raras nessa região e as temperaturas podem chegar a 50°C durante o dia e -5°C à noite. 


Essas características revelam a grandiosidade e a hostilidade do Deserto do Sahara. 10, 25 e 42kms nas Dunas de Erg Chebbi - Merzouga - Marrocos, esses são os cenários para a mais nova etapa do Mountain Do. Inspirado nos oásis e nas místicas histórias que envolvem o Deserto mais famoso do mundo, o Mountain Do Deserto do Sahara é uma grande aventura no continente africano. Confira este vídeo que o Kiko fez  e faça sua inscrição. Ainda existem algumas vagas. 

 No máximo amanhã termina a pintura dos camelos de entrada. Será uma grande chegada

ICABAV


Programada para o mês de novembro, a terceira Web Série do ICCABAV levará o universo de Segmentação para os agentes de viagens, utilizando a metodologia de micro-learning, uma técnica que promove o aprendizado por meio da apresentação de pequenas doses de conteúdo ao aluno. Com essa nova estratégia, os profissionais participantes terão acesso a informações inovadoras sobre qualidade de atendimento, otimização de tempo, clientes corporativos, comportamento dos Millennials e responsabilidades jurídicas, contando com o auxílio de instrutores especializados e ampla vivência em cada um dos assuntos.


"Optamos pela metodologia de micro-learning por reconhecer que essa é uma tendência no ensino a distância, possibilitando o contato dos profissionais com diversos assuntos e conhecimentos. Esperamos proporcionar oportunidades para os agentes de viagens que desejam renovar seus negócios e investir em novos segmentos", destaca o vice-presidente de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional, Antonio Azevedo. A terceira Web Série do ICCABAV será hospedada no canal de vídeos do Instituto no Youtube (www.youtube.com/iccabav) e contará com dez episódios, de até cinco minutos. 


BNT MERCUSUL 2018


A BNT Mercosul, feira de negócios turísticos, realizada no Centreventos de Itajaí, Balneário Camboriú e Beto Carrero World, chega em 2018 a sua 24ª edição nos dias 25 e 26 de maio com muitas novidades. Entre elas, está o novo formato da feira. Agora, além de aumentar em 10% as unidades de negócios, será feita em forma de rua aberta, com livre passagem e circulação de pessoas, facilitando a visita aos estandes. Outra novidade são as Salas de Capacitação. Ao invés de uma, como nas edições anteriores, foram criadas oito novas salas, com capacidade para mais de 50 pessoas cada uma. Em 2018, a Feira retorna com a terceira edição do Business Center, um dos encontros comerciais mais produtivos do setor, reservado exclusivamente para a realização de negócios com horários marcados entre expositores e operadores. 


Até o mês de outubro, 80% dos estandes para a 24ª edição já estão vendidos/reservados e mais de 15 governos já confirmaram participação no evento. Lembrando que, no ano passado, 6.236 profissionais vindos de nove países, 350 empresas expositoras distribuídas em 105 estandes e 311 cidades representadas por agentes de viagens, somando 45 Famturs, passaram pela feira. A BNT Mercosul 2018 conta com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Santur, Municípios de Itajaí, Balneário Camboriú e do Parque Beto Carrero World, com as participações especiais do Parque Unipraias e Infinity Blue Resort & Spa. Novas participações serão anunciadas em breve.


AS FUTILIDADES DA HOTELARIA


De acordo com uma pesquisa desenvolvida pelo Perfect Hotel Bedroom, e apresentada pela Chic Retreats no Independent Hotel Show, cerca de 89% disseram que preferem uma cama king ou super king size e nomearam algumas coisas desnecessárias, entre elas as barrinhas de cereais. As mini barras foram consideradas muito menos vitais do que o café e o chá, secador de cabelo, cabides, ferro de passar, cofre e roupão de banho. 


A água cortesia foi considerada três vezes mais importante do que as bebidas alcoólicas. O leite fresco foi o segundo mais popular, embora tenha quase um lugar ligado com produção local de lanches.


No total, 77% dos entrevistados preferem cortinas/blackouts (isto é, quarto bem escuros) do que máscaras de sono. O acesso Wi-Fi gratuito e de qualidade em todos os pontos do hotel/pousadas são fundamentais e chegou ao topo quando os inquiridos foram questionados: “Quão importantes são estes produtos essenciais de tecnologia?”. Os entrevistados consideraram preferível a internet de banda larga é mais importante do que a TV e e as estações de encaixe do iPhone superavam os rádios. O principais problemas detectados são os quartos que possuem carpets e chuveiros elétricos. 

Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de campo - Ícone do Turismo Rural no Brasil. Durante a semana 50% em suas diárias (Fora feriadões prolongados e datas especiais).

GESTÃO HOTELEIRA


Toda empresa está sujeita a cometer erros, afinal, os erros são parte do processo de aprendizado e aprimoramento de qualquer projeto ou ideia. Apesar disso, é importante, além de evitar erros, saber detectá-los, reconhecer suas falhas e executar planos de ação para corrigi-los. Na gestão hoteleira, não é diferente. Seu estabelecimento pode estar tendo prejuízos e perdendo oportunidades por conta da falta de planejamento e supervisão dos processos. Assim, para garantir a qualidade nos serviços, é importante compreender o que precisa ser medido e considerado na gestão do seu hotel ou pousada. Confira o que diz a ABIH-SC sobre os oito erros da gestão hoteleira.


SEMINÁRIO DE TURISMO E NEGÓCIOS

Clique na imagem para ampliá-la

O Seminário Turismo de Negócios SC leva a Balneário Camboriú o estímulo a atração de investidores e a concretização de negócios nos mercados de luxo, imobiliário, decoração e design.


Com a participação da AECODI, representada pelo presidente Paulo Luís Cordeiro (Portal da Ilha Digital), nos dias 13 e 14 de novembro, Balneário Camboriú sedia o Seminário Turismo de Negócios SC, que reúne líderes empresariais para palestrar sobre o potencial turístico catarinense no âmbito dos negócios, investimentos imobiliários e seus impactos nos municípios, gerar novas oportunidades, além de discutir variáveis que devem atingir o mercado nos próximos anos. As inscrições são gratuitas e limitadas.


TURISMO DE NEGÓCIOS SC oferece aos participantes que pretendem investir em Santa Catarina especialmente nos setores imobiliários, de luxo, design e decoração o palco ideal para conhecer mercados, estabelecer contatos, firmar convênios, treinar novas tecnologias, vender ou comprar imóveis, bens ou serviços. Uma experiência única revertida na apresentação de propostas, investimentos e reuniões de caráter corporativo. Dessa forma, ajudará os empresários a terem novas ideias e perspectivas de mercado, gerando menor risco e maior ganho nos negócios.


Entre os palestrantes: Bruno Pamplona, CEO do The Royal Group Business Management, especialista no mercado de luxo e de investimentos que traz em sua palestra o tema: “Conhecendo a mente milionária, da teoria a prática; como atender, encantar, vender e fidelizar clientes, mesmo em tempos de crise”. Em 65 minutos Bruno Pamplona dá um choque de motivação em sua platéia, apresentando sua visão impactante e inovadora sobre a percepção da crise e as oportunidades que com ela surgem. Além disso, apresenta cases de sucesso, práticas inusitadas de vendas, teorias de mercado, histórias engraçadas de seus atendimentos.


Outro palestrante é Davide Breviglieri, CEO da Azimut Yachts, estaleiro italiano com fábrica em Itajaí/SC, presente em 68 países e um dos maiores fabricantes de iates do mundo. A programação conta também com outros importantes nomes do turismo, economia do mar, decoração, design e construção civil.  O turismo de negócios é um dos segmentos mais importantes e de maior vitalidade para a economia turística do estado. No Brasil, ocupa a primeira posição entre os que mais aumentaram seu faturamento: cresceu 23,3% em relação ao ano anterior, de acordo com a 9ª Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (Pacet), realizada pela Fundação Getúlio Vargas.


Essa modalidade, que ganha cada vez mais espaço no Brasil, cresce com a constante globalização econômica, o avanço da tecnologia e o permanente aperfeiçoamento dos meios de transporte nacionais e internacionais. Em levantamento feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), avaliou-se que cerca de 25,3% dos turistas que visitam o país estejam em busca de negócios. Desta forma, o evento TURISMO DE NEGÓCIOS SC visa discutir as tendências e aperfeiçoamentos mais relevantes do setor, a fim de dar suporte aos negócios de turismo.


O turismo de negócios é o terceiro principal motivo da vinda de turistas estrangeiros para o Brasil e é um apoio indispensável para a economia do setor. De acordo com dados oficiais, em 2016, a modalidade movimentou mais de R$13 bilhões no país e cresceu 400% de 2005 a 2016.  Todo esse boom de realização e promoção de negócios tem razão de ser: há inúmeros benefícios à indústria por trás desse ramo. Combate à sazonalidade, atração de novos públicos, aproximação com o trade turístico são alguns exemplos. A geração de novas receitas também é também um dos resultados, já que o turista de negócios tem o gasto médio 3 vezes maior que o turista de lazer (mais de US$ 300/dia), de acordo com dados do MTur. 


O Seminário traz também importantes lideranças empresariais, setoriais e representativas que discutirão o setor do turismo de negócios, inovação e empreendedorismo em Santa Catarina, bem como explorarão habilidades criativas e empreendedoras, estimulando estratégias de negócios com alto valor agregado, contribuindo para transformar o estado em um pólo de atração para empresas competitivas e que promovam qualidade de vida.


O Seminário TURISMO DE NEGÓCIOS SC é realizado pela Associação Empresarial de Comunicação Digital de Santa Catarina – AECODI SC, com apoio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Balneário Camboriú – SINDUSCON BC, Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, Casa Hall Design District, Associação Comercial e Industrial de Balneário Camboriú - ACIBALC e Freiberger Comunicação.  As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser realizadas pelo site do evento. http://turismosc.com/


16º FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇAS DA 3ª IDADE


Com a participação de cerca de 30 grupos, inicia no próximo dia 05 de Novembro Festival Internacional de Danças da Terceira Idade de Piratuba que já está na sua 16º edição. Serão mais de 50 coreografias, que estarão se apresentando no palco do Centro de Eventos de Piratuba, nas categorias Dança Coreográfica, Dança Popular Folclórica, Dança de Salão Conjunto e Dança de Salão Casal.


Com grupos vindos da Argentina, dos três Estados do Sul e São Paulo, este ano o Festival abrirá espaço para os jovens dançarinos, que farão suas apresentações no 1º Dança Piratuba, que será realizado no sábado dia 11. O Festival contara com atrações especias, além dos grupos que são um show a parte, este ano o com o apoio da Companhia Hidromineral de Piratuba o bailarino e coreografo Carlinhos de Jesus estará realizando algumas apresentações especiais durante o Festival.


A noite de premiação, sempre muito aguardada com grande expectativa pelos participantes, este ano terá como atração o show nacional, com os The Fevers, onde o volume de sucessos da banda só é comparada no Brasil com a de Roberto Carlos, são mais de 50 sucessos durante as 4 décadas de existência do grupo. Todas as noites do Festival de Dança de Piratuba serão realizadas com entrada gratuita.


PASSAPORTE TRÊS MARAVILHAS

Foz do Iguaçu ganha nesta quarta-feira (1º) um serviço existente nos principais pontos turísticos do mundo. O Passaporte 3 Maravilhas permite que o turista compre, de uma só vez, a entrada para três atrativos da cidade: a Itaipu Binacional, as Cataratas do Iguaçu e o Marco das Três Fronteiras. Somando os descontos e outras vantagens, a economia passa dos 30%. O passaporte será vendido somente em guichês especiais, nos três atrativos. Atualmente, 75% dos visitantes que chegam a estes locais já compram os ingressos nos próprios guichês. O objetivo do Passaporte é fazer que o público visitante de um atrativo também se interesse por outros, aumentando, assim, a permanência do turista na cidade.


O Passaporte 3 Maravilhas dá direito às entradas do Parque Nacional do Iguaçu e do Marco das Três Fronteiras, além da Visita Panorâmica, carro-chefe das atrações de Itaipu. A soma dos três ingressos para um visitante brasileiro seria de R$ 91. Com o Passaporte, o custo cai para R$ 79. Se contar os descontos nos estacionamentos e a gratuidade do Ecomuseu, que também vem com o combo, a economia total chega a R$ 44, no caso do turista nacional. Para cada faixa de preço (turistas estrangeiros, estrangeiros do Mercosul, estudantes, crianças e idosos) os descontos são diferentes.


Nos três atrativos, o visitante também terá 50% de desconto no estacionamento. Além disso, em Itaipu, é dada a entrada do Ecomuseu, e desconto de 10% em vários serviços, como as lojas, a fotografia, o bistrô no Mirante Central e o Restaurante Kattamaram. Os descontos também são de 10% nas lojas e restaurantes do Parque Nacional do Iguaçu (Porto Canoas) e do Marco das Três Fronteiras (Cabeza de Vaca).



Vale informar que o feriado prolongado desta semana deve trazer 8.500 visitantes à Itaipu entre a quinta-feira (2), Dia de Finados, e o domingo (5). A previsão é do Complexo Turístico Itaipu (CTI), responsável pela operação comercial turística do lado brasileiro da usina. Para receber os turistas, o CTI vai ampliar os horários para os dois atrativos mais procurados, a Visita Panorâmica e o Circuito Especial. Na sexta-feira e no sábado, a Visita Panorâmica terá saídas de 15 em 15 minutos. Este será o primeiro feriado pós-início da venda do Passaporte 3 Maravilhas, que começou a ser vendido nesta quarta-feira (1º) em guichês especiais na Itaipu, nas Cataratas do Iguaçu e no Marco das Três Fronteiras.



BELLA DA SEMANA



Para começar, ela é ruiva! Para completar, tem olhos claros, pele branquinha, sardas no rosto e lábios carnudos que fazem a imaginação de qualquer um ir bem longe! Com apenas 18 anos de idade, a paulistana Letícia Lucena tem 1,75 m de altura, faz faculdade de Medicina Veterinária, pratica hipismo e é a mais nova modelo que tirou toda a roupa para o Bella da Semana. A Lê é um doce de pessoa: resgata animais de rua, gostaria de ter o poder de melhorar o mundo e prefere finais de semana tranquilos, longe de multidões e ouvindo o canto dos pássaros. As fotos estarão no site www.belladasemana.com.br


Dica para o feriadão: Bolo de fubá com cobertura de calda de amora. Insuperável esse Bolo da Madre.

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI