quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Regularização dos meios de hospedagem pelo Ministério do Turismo

REGULARIZAÇÃO DOS MEIOS DE HOSPEDAGEM PELO MINISTÉRIO DO TURISMO

Pousada Carumim Grande - Roteiros de Charme - Alagoas

Um ano após o início da chamada Operação Verão, o MTur (Ministério do Turismo) colhe bons resultados. Segundo a pasta, o percentual de regularização dos estabelecimentos de hotelaria notificados pelo MTur ao Cadastur em cinco estados chegou a 100%. No Distrito Federal, Alagoas, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Paraná, os hoteleiros formalizaram seus negócios durante a visita dos agentes fiscais ou posteriormente, por meio de auto de infração.


Desde setembro de 2017, a equipe de agentes de fiscalização do MTur já realizou 1.581 visitas em todos os estados. Tamara Galvão, coordenadora-geral de Cadastramento e Fiscalização de Prestadores de Serviços Turísticos do MTur, ressalta que os fiscais encontraram meios de hospedagem que desconheciam a obrigatoriedade de registro. “Muitos meios de hospedagem se legalizaram antes mesmo da abertura de processo administrativo, que é quando emitimos o auto de infração. Bastou uma notificação prévia dos fiscais indicando a falta de renovação do cadastro ou, até mesmo, a inexistência do número do Cadastur, para que os estabelecimentos se regularizassem”, explica Tamara.


Em onze estados, a normalização do registro dos meios de hospedagem fiscalizados foi igual ou superior a 90%. Em São Paulo, por exemplo, onde 174 estabelecimentos foram visitados, 104 foram notificados durante a visita dos fiscais. A maioria atualizou o Cadastur antes da abertura de processo administrativo. Somente 27 receberam auto de infração e apenas 9 continuam atuando ilegalmente.


Outros dez estados alcançaram desempenho igual ou superior a 80%. Apenas o Ceará teve desempenho inferior a esse percentual. Até agora, 78% dos meios de hospedagem cearenses que apresentaram irregularidades durante a visita das equipes do MTur fizeram a formalização necessária.


CRESCE TURISMO NO NORDESTE

Tambaú Hotel - João Pessoa - PB

Todo o Nordeste brasileiro tem sentido um forte crescimento no turismo por contas dos voos diretos da Argentina a João Pessoa e maceió, além do inicio do voo da Air France-KLM em Fortaleza. O número de estrangeiros já aumentou nesse período do voo em toda a região, e principalmente de praias. "Não resta dúvidas Acreditamos que no final do ano, na alta temporada, os resultados serão ainda melhores, afirma Eduardo Pereira, CEO do Tambaú Hotel em João Pessoa. 


Segundo Viviane Guimarães, CEO do Praia Bonita Resort & Conventions, e esposa do proprietário Italiano Sergio Boffa, na Praia de Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte, com esses voos e recentemente com o anuncio do aumento das frequências da Air France-KLM: "Novos roteiros estão sendo desenvolvidos com foco no turista internacional. Em 2017 foram mais de 360 mil turistas estrangeiros somente do Ceará, Em João Pessoa, o Fluxo de argentinos superou os 60% bem como em nosso resort, onde o fluxo internacional de europeus é muito grande, principalmente italianos. A tendencia com os "Céus abertos" e as empresas aéreas Low Costno Ceará, elevará o nosso turismo a outro patamar". 


ABAV EXPO & BRAZTOA 2018


A transformação já ocorreu. O consumidor já mudou, está mais exigente, quer novas experiências. Mas se alguém acha que o Turismo está defasado, Magda Nassar faz questão de dizer que não. Ou melhor, ao menos as associações que lidera não estão. A Presidente da Braztoa e vice-presidente da Abav Nacional, Magda chega na 46ª Abav Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa como uma das maiores incentivadoras de suas mudanças. Liderada pelo presidente da associação, Geraldo Rocha, a feira está atualizada: o método antigo de expositores com brindes e folhetos deixou de ser prioridade, e o foco principal agora são as reuniões fornecedor-comprador, onde negócios de fato devem ser fechados, e as capacitações, palestras e painéis interativos de espaços como a Vila do Saber.


“É só deixar os próprios números falarem: quase três mil reuniões já foram marcadas entre expositores e agentes, todas agendadas diretamente no nosso site. Fica claro o quanto as agências querem e precisam ter essa alternativa, de sentar à mesa e negociar, um meio muito melhor para fechar novas parcerias. Demos essa opção na busca de implementar esse novo tipo de feira, e tem dado certo”, contou Magda Nassar.


Não é só no formato que as mudanças se dão este ano. Para se adaptar à era digital, a “grande novidade” para este ano destacada por Magda é que a feira estará 100% conectada: todas as grandes áreas do evento contarão com transmissão ao vivo em diversos canais - a própria Braztoa, além do Ministério do Turismo e da Embratur, transmitirão palestras, painéis interativos, capacitações… “Foi a forma encontrada de mostrar a cara do Turismo para muito mais que as 23 mil pessoas previstas para a feira deste ano”, conta a presidente da Braztoa.


TRAVEL ACE NA 46º ABAV


Em 27 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Turismo, A Travel Ace, minha seguradora oficial (não viajo sem seguro), celebra a data com promoções exclusivas nos três dias de evento que acontece no Anhembi – SP. A Organização Mundial do Turismo realiza em Budapeste evento comemorativo em 27 de setembro, a temática central é a importância das tecnologias digitais no turismo. A Travel Ace celebra na ABAV Expo em seu estande de mais de 100 m², utilizando a tecnologia em prol dos viajantes.


O visitante precisa seguir uma das redes sociais: Facebook ou Instagram e postar uma foto com a hashtag #tranquilocomtravelace, dessa maneira concorre aos brindes que estão divididos em três categorias. Terá uma roleta no espaço e entre os prêmios estão copos personalizados, almofadas de viagem e malas exclusivas.  Além disso, todos os dias acontecem sorteios e os contemplados, ganharão vales viagens e prêmios oficias das confederações apoiadas pelas Travel Ace. Estima-se que mais de 23 mil pessoas passem pelos corredores do Anhembi.


Todos os colaboradores da Travel Ace estarão ao longo da feira no estande localizado em D224 recebendo clientes e parceiros. “É uma oportunidade única de encontrar e fortalecer nossas relações comerciais, na maior feira de negócios de turismo do Brasil”, afirma Federico Siri, presidente da Travel Ace.



SANTA CATARINA MAIS UMA VEZ CHAMA ATENÇÃO POR SER O PRINCIPAL DESTINO D TURISMO DO BRASIL


Por conta disso, Uma roleta que premia os participantes com diversos brindes em seu estande. Ao participar da “Roleta da Sorte”, cada visitante tem a chance de receber brindes e prêmios, como hospedagens e passeios oferecidos pelos parceiros da iniciativa privada que integram o estande. Além da roleta, diversos atrativos de SC estão em destaque no espaço de 100m². A divulgação é realizada por representantes de destinos, operadores de turismo, associações e Conventions & Visitors Bureaux de 20 cidades de diversas regiões turísticas do estado. A delegação catarinense conta com cerca de 50 integrantes, sob a liderança do presidente da Santur e atual Secretário de Turismo, Valdir Walendowsky, e da diretora de marketing, Ana Cristina Zandavalle


SABORES DE PERNAMBUCO


Cores e sabores. Estes são os elementos que a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, trouxe para a 46ª Abav Expo. Com uma área de 75 m2, o estande, montado em parceria com a Prefeitura do Ipojuca, conta com ilha gastronômica que tem por objetivo promover uma imersão na gastronomia pernambucana, por meio de mini oficinas ministradas pelo chef Alcindo Queiroz. As oficinas são realizadas três vezes por dia. Pratos como tapioca, bolo de rolo, escondidinho de charque e caldinho de sururu serão apresentados para o público participante. O espaço será ambientado com imagens dos principais destinos turísticos do Estado.  


“Pernambuco é plural na sua gastronomia. Possuímos um verdadeiro festival de sabores que encanta turistas de todo o mundo. E não existe melhor lugar para apresentar as delícias pernambucanas do que na Abav. Temos certeza que nossa oficina com o renomado chef pernambucano Alcindo será um sucesso”, comenta Manuela Marinho, secretária de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco em exercício.  Ilhas de atendimento também estarão disponíveis no espaço de Pernambuco, onde os principais destinos e o trade pernambucano poderão divulgar e mostrar seus produtos e serviços. 

Cilene del Faro, nossa casa em Ushuaia

ARGENTINA, TANGOS, VINHOS, QUEIJOS, PATAGÔNIA FANTÁSTICA... MARCAM PRESENÇA


Como ocorre todos os anos, a Argentina marca presença na feira. A oferta turística está sendo divulgada em um amplo estande, onde estarão representantes dos setores público e privado do país. Entre eles, do Inprotur – Instituto Nacional de Promoção Turística, Natalia Pisoni; da Secretaria de Turismo de El Calafate, o Secretario Alexis Simonovick, de Ushuaia, Tierra del Fuego, o Secretário José Luis Recchia e a responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia, Cristiane Cavalli. Também a equipe da Aerolíneas Argentina. 

 

Vale ressaltar que durante a ABAV EXPO 2018, a cidade de São Paulo terá um novo evento gastronômico. Entre os dias 25 e 30 deste mês, a cidade recepciona a 1ª Semana da Gastronomia Argentina, organizada pela Federação Empresarial Hoteleira Gastronômica da República Argentina. Nove restaurantes paulistanos participam, dentre os quais se incluem dois de hotéis. O objetivo do evento é fomentar produtos argentinos no mercado brasileiro, trazendo pratos à base de ingredientes variados. Os empreendimento participantes apresentarão opções exclusivas de entrada, prato principal e sobremesa durante esse período em seus cardápios. A semana foi anunciada na Residência Oficial do Consulado Geral da Argentina, em São Paulo, com a presença do Ministro Luis Castillo, Cônsul Geral, além de 70 convidados. 

 

“A iniciativa da FEHGRA é uma oportunidade de crescimento para todos os envolvidos. Desejo que esta primeira edição da semana de gastronomia Argentina seja de muito êxito”, diz o Cônsul. A embaixadora do evento será Carole Crema, chef internacional e jurada do programa "Que Seja Doce", transmitido na GNT. A escolha pela capital paulista como sede é estratégica. Maior emissora de turistas brasileiros para a Argentina, São Paulo é destaque no cenário gastronômico mundial, segundo a FEHGRA. Além de estarem disponíveis ao público, as criações serão avaliadas por um comitê especializado, formado por Luis Castillo, Carole Crema e Jordi Busquets, conselheiro da FEHGRA. O anúncio dos vencedores acontece no dia 27, durante a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa. 

Clique na imagem para ampliá-la

BICICLETAS ELÉTRICAS NA ABAV


A Movida está fazendo a sua maior participação na ABAV Expo. Locadora oficial do evento, proporcionará aos visitantes experiências que vão muito além do carro. Ainda do lado de fora da feira, a Movida terá carrinhos elétricos que levarão os visitantes do estacionamento para o Pavilhão. E do lado de dentro, contornando o estande de 200m², uma ciclovia chamará atenção. Ali, a Movida, única locadora do País a oferecer múltiplas soluções para mobilidade urbana, mostrará suas bicicletas e triciclos elétricos. Outra novidade que será apresentada na feira é o Jeep Compass, um dos SUVs mais vendidos no Brasil e a mais recente aquisição para a frota da Movida. A Movida quer deixar ainda mais claro que o seu negócio é oferecer soluções de mobilidade, investindo sempre em inovação, tecnologia e atendimento diferenciado. 

DE SINGAPURA A NEW YORK - 19 HORA DE VIAGEM


O mundo está ficando cada vez menor e as aeronaves cada vez mais modernas, rápidas e econômicas. A Singapore Airlines recebeu sua primeira aeronave Airbus 350-900ULR. O avião entrará em operação no próximo dia 11 de outubro, se tornando responsável pelo maior voo comercial do mundo entre Singapura e e Nova York, via Aeroporto Internacional Newark Liberty. Com capacidade para voar até 18 mil quilômetros e mais de 20 horas sem parar. O voo para Nova York cobrirá uma distância de aproximadamente 16,7 mil quilômetros, com tempo de viagem de até 18 horas e 45 minutos. A aeronave é configurada em duas classes: 67 assentos na classe executiva e 94 assentos na classe econômica premium.


O A350-900ULR foi projetado para uma experiência de viagem mais confortável, com recursos como tetos mais altos, janelas maiores, corpo extra-largo, cabines mais silenciosas e iluminação projetada para reduzir o jetlag. Sua estrutura também permite melhorar a qualidade do ar devido a uma altitude de cabine e níveis de umidade otimizados. Os dois primeiros A350-900ULRs serão usados para o lançamento dos serviços de Cingapura-Nova York, enquanto outras aeronaves serão usadas para os serviços a Los Angeles a partir de 2 de novembro de 2018, bem como para aumentar a frequência na rota a São Francisco. Até o final de 2018, a transportadora pretende ligar Cingapura e os Estados Unidos com 27 voos semanais sem escalas.

Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, consultar


WOOD HOTEL GRAMADO


A cidade de Gramado (RS) ganhará mais um hotel do Grupo Casa da Montanha. A rede hoteleira gaúcha irá inaugurar em outubro sua terceira propriedade na Serra Gaúcha, o Wood Hotel, com apelo em localização privilegiada, no centro da cidade, e na gastronomia assinada pelo chef Rodrigo Bellora. De acordo com a companhia, a nova propriedade terá “forte inspiração cosmopolita, ideal para famílias e casais apaixonados”. “Para conceber o Wood Hotel, buscamos inspirações em várias partes do mundo até chegar ao conceito de um hotel contemporâneo, com atendimento despojado e voltado para um público com espírito jovem e globalizado”, afirmou o diretor de Marketing da rede, Rafael Peccin. 


O executivo garante que a nova propriedade poderia estar localizada em centros urbanos como Londres ou Nova York. “Ao mesmo tempo, ele é muito ligado à região da Serra Gaúcha, demos muita ênfase a parcerias com nomes locais que agregam valor ao estabelecimento”, completa. O Wood, considerado um hotel design, possui 23 apartamentos. Tanto áreas privadas quanto espaços comuns entregam ao hóspede decoração sofisticada, adereçada com obras de artistas aclamados da região sul, como a artesã Heloísa Crocco e a artista plástica Inês Schertel. 


A oferta gastronômica do local, o Wood Lounge Bar & Restaurante, tem cardápio assinado pelo chef Rodrigo Bellora e aposta no conceito de slow food, trabalhando com ingredientes frescos de produtores locais e valorizando a cozinha regional. Em Gramado a rede já opera com o Casa da Montanha e com o Petit Casa da Montanha. A outra propriedade, o Parador Casa da Montanha, um acampamento de luxo, fica localizada próxima aos cânions de Cambará do Sul. As reservas para o Wood Hotel já estão abertas pela internet, com check-ins iniciando em 12 de outubro.


BELLA DA SEMANA


Andressa Estevão é a nova modelo do Bella da Semana, em ensaio inédito lançado nesta quarta-feira, 26 de setembro. Desinibida, a paulista de apenas 21 aninhos, Andressa, que estuda Estética, tem como objetivo trabalhar com fotografia num futuro próximo, diz que se sente muito bem com seu corpo e que o segredo para manter a forma é fazer automassagem sempre depois dos banhos. Confira as fotos do ensaio de Andressa Estevão que vão ao ar nesta quarta-feira.


Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC






sexta-feira, 21 de setembro de 2018

A percepção do trade internacional de turismo em relação ao Brasil

A PERCEPÇÃO DO TRADE INTERNACIONAL DE TURISMO EM RELAÇÃO AO BRASIL


O Instituto Brasileiro de Turismo lançou a segunda edição do Panorama de Comercialização em que apresenta a percepção do trade turístico internacional em relação ao receptivo brasileiro, que são fornecedores do segmento no país. O documento traz informações dos 14 principais países emissores de visitantes estrangeiros para o Brasil. O trade turístico internacional, responsável pelos dados fornecidos no Panorama de Comercialização, é composto por operadores e agências de viagens, companhias aéreas e players da indústria de turismo, como as associações. 


O produto possui destaques de cada país (Argentina, Alemanha, Canadá, Chile, Colômbia, EUA, Japão, França, Portugal, Itália, Espanha, Rússia, Paraguai e Reino Unido). Os lançamentos de novos voos, de frequências e as ações mais demandadas no mercado também constam no material.

Clique na imagem para ampliá-la

O material mostra, por exemplo, que, a Argentina, a proximidade, a grande extensão de praias e a boa conectividade aérea são os principais destaques do trade em relação ao País. Devido à proximidade, nos demais países sul-americanos, como Chile, Colômbia e Paraguai, o destaque é para a grande oferta de frequências de voos semanais. Além disso, os chilenos reforçam a hospitalidade brasileira como fator diferencial, os colombianos se sentem atraídos pelos preços e os paraguaios pela variedade de opções para diferentes tipos de público e faixa de renda. As publicações estão disponíveis no portal Visit Brasil, na aba Trade.

A melhor água termal do Brasil e a terceira do mundo

FEIRA INTERNACIONAL DO VINHO



A vinícola Villa Francioni apresentará os rótulos produzidos na serra catarinense, durante a Wine South America, que acontecerá de 26 a 29 de setembro em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. As degustações e apresentação do portfólio da empresa, acontecerão no estande do SEBRAE-SC em parceria com a Associação Vinhos de Altitude de SC. A presidente do conselho da Villa Francioni, Daniela Borges de Freitas, o enólogo Nei Rasera e o diretor comercial Batista Mendes Torres, estarão presentes no evento, representando a vinícola catarinense. A Villa Francioni também participará do Encontro de Negócios, um dos destaques da programação.



"A Feira Internacional é sem dúvida um cenário importante para enaltecermos a evolução dos vinhos após 13 anos desde o início da comercialização dos primeiros rótulos. Será um momento também para ampliarmos as relações comerciais e difundirmos ainda mais a qualidade de nossos produtos, que tem foco na excelência", destaca a presidente do Conselho da Villa Francioni, Daniela Borges de Freitas



A vinícola Villa Francioni, produz em média 150 mil garrafas por ano, e está instalada a 1.260 metros acima do nível do mar, em São Joaquim. Todo processo de produção, classificada como boutique, foi idealizada a partir dos melhores modelos de regiões produtoras do mundo. E um dos principais objetivos ao longo destes anos também foi alcançado: o fomento ao enoturismo. Por ano mais de 30 mil pessoas visitam as instalações da empresa. 



BIERVILLE - FESTA DA CERVEJA EM JOINVILLE


A Bierville – Festa da Cerveja de Joinville, que acontece de 11 a 14 de outubro, na Expoville, vai reunir os sabores das cervejas artesanais e da gastronomia germânica, e contagiar o público com muita música e alegria típicas das festas de Santa Catarina. A programação da festa começa já no dia 6 de outubro, sábado, com o desfile oficial, a partir das 11 horas, com saída da Cidadela Cultural Antarctica. As inscrições para o desfile são gratuitas e podem ser feitas até o dia 25 de setembro, pelo site www.bierville.com, onde também está disponível o regulamento da atração. 


A Bierville se consolidou como a festa de outubro de Joinville e trouxe como diferencial para o roteiro das festas catarinenses toda a personalidade e diversidade das cervejas artesanais, que a cada dia conquistam mais seguidores. Neste ano, a Bierville vai reunir 18 cervejarias premiadas, vindas de diferentes regiões de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.


Como toda boa festa alemã, a gastronomia será um dos pontos fortes da Bierville, com variedades que vão desde buffet típico germânico, até opções como sanduíches elaborados, lanches, batata recheada, carnes, salgados e doces para toda a família. Durante toda a programação da Bierville, as melhores bandas de música alemã da região, irão se revezar no palco, fazendo o público dançar e se divertir. 


Além das melhores cervejas artesanais da região, gastronomia e música típica, a Bierville também terá opções de entretenimento para o público, sempre valorizando as tradições germânicas que dão o tom à festa. Durante o evento, o público poderá se divertir participando dos jogos típicos germânicos realizados pelo Grupo Folclórico Windmühler, e do concurso Chope em Dúzia, onde ganha quem tomar doze copos de chope em menos tempo, sem deixar a bebida escorrer.


GESTÃO DE HOTÉIS TRAZ NOVIDADES PARA ABAV EXPO 2018


A plataforma líder mundial em nuvem para a indústria hoteleira, SiteMinder, estará presente pela primeira vez na ABAV 2018, a mais importante e tradicional feira de turismo brasileira. Além de apresentar seus serviços de gestão para hotéis, a empresa vai divulgar seu mais recente estudo onde traz insights sobre a experiência de viagem do hóspede brasileiro. Durante a ABAV, SiteMinder também anunciará uma parceria firmada com uma importante empresa de software líder na América Latina.


Com stand próprio, SiteMinder também traz o gerente regional para Brasil e Portugal, Mateus Coelho, quem irá atender a imprensa e apresentar a tecnologia disruptiva baseada na nuvem e contar de que maneira ela está apoiando milhares de hotéis no mercado mundial e latino-americano.


Durante 12 meses até junho de 2018, a plataforma SiteMinder foi responsável por mais de 72 milhões de reservas hoteleiras no valor de US$ 21.8 bilhões em receitas para 28,000 mil hotéis em todo o mundo. Esses valores são iguais a 137 reservas de mais de US$ 42,000 que passaram pela plataforma SiteMinder a cada minuto. Como plataforma líder do mercado, SiteMinder permite aos hotéis ampliar a sua visibilidade, atrair mais pessoas de todo o mundo e torná-las clientes. Servimos hotéis de todos os tamanhos com soluções premiadas, tanto para unidades independentes como grandes grupos independentemente da sua localização.


Os produtos da SiteMinder incluem o The Channel Manager, plataforma online líder no setor; o TheBookingButton, um site de reservas de marca própria para realizar reservas diretas através do website, dispositivos móveis e redes sociais; Canvas, o criador de sites inteligente para hotéis independentes; Prophet, a solução inteligente de informações de mercado em tempo real e o sistema GDS by SiteMinder, um único ponto de entrada para uma rede de seis dígitos de agentes de viagens e principais sistemas de distribuição do mundo. Com mais de 30.000 hotéis clientes e parceria com 600 dos principais fornecedores de conectividade do setor como nossos parceiros, hoje temos presença em mais de 160 países em seis continentes. Para mais informações, visite www.siteminder.com


BRAINSTORE ABAV


A 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, também traz nessa edição um espaço para venda de livros e exposição de obras, como mais um serviço aos visitantes, visando troca de experiência, capacitação profissional e networking. Na Brainstore ABAV, os profissionais encontrarão à venda uma série de livros focados em temas relacionados às apresentações da Vila do Saber, alguns de autoria de palestrantes e expositores, inclusive. O espaço também prevê momentos de interação dos autores com o público e sessões de autógrafo. A Vila do Saber é o espaço de qualificação da feira, que traz para o debate temas atuais e contemporâneos com desdobramentos no turismo em seis eixos. A grade completa, com um resumo de cada apresentação e o perfil dos palestrantes, pode ser consultada no site da ABAV Expo (www.abavexpo.com.br). Podem participar da agenda da Vila do Saber todos os profissionais credenciados no evento, mas os assentos são limitados e a pré-reserva pode ser feita pelo site.


CÉUS ABERTOS PARA BRASIL & FINLÂNDIA


A Agência Nacional de Aviação Civil e a Autoridade Finlandesa de Aviação Civil assinaram um Memorando de Entendimento que possibilita operações aéreas regulares entre Brasil e Finlândia. A Anac informou que o entendimento firmado entre as duas autoridades de aviação civil é do formato Céus Abertos, o que prevê a livre capacidade de voos semanais, abertura total do quadro de rotas, liberdade tarifária, entre outras facilidades. O acordo abre também a possibilidade de empresas aéreas dos dois países explorarem serviços regulares entre os respectivos territórios, combinando pontos intermediários ou além em outros países, utilizando o chamado tráfego acessório (direitos de 5ª liberdade). Há, ainda, a possibilidade de acordos de compartilhamento de códigos entre empresas dos dois países e de terceiros países. 


Nova Campanha da Avianca

FOZ DO IGUAÇU A PERNAMBUCO


Agora ficou mais fácil chegar em Fernando de Noronha/Recife. Pernambuco contará com uma nova frequência na malha aérea nacional de Pernambuco, nos períodos de alta temporada. A partir de dezembro, o Estado terá ligação direta com a região Sul do país. O voo Recife-Foz do Iguaçu começa a ser operado no dia 21 de dezembro, pela GOL. Em um trecho médio de quatro horas, as saídas do Recife serão sempre às quartas, sextas-feiras e domingos. O voo já está disponível para compra pelo site da Gol. 

Foto: Francisco Andrade

“Estamos bem felizes com a ampliação da malha para o Sul do país, região que  emite turistas para Pernambuco e que, consequentemente, incrementam a economia do Estado. Com a nova conexão, Pernambuco passa a contar com 28 voos nacionais”, comenta a secretária de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco em exercício, Manuela Marinho.

Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, consultar



FESTIVAL DA CULTURA E GASTRONOMIA DE GRAMADO


Paella de Piriápolis foi o cardápio do almoço de encerramento - Cleiton Thiele 

Depois de onze dias celebrando a gastronomia de Gramado e do Uruguai, o Festival de Cultura e Gastronomia comemora os números de sua décima edição que encerrou no último domingo (16). Em 2018, o evento alcançou um aumento de faturamento na ordem de 117% em relação ao ano passado, superando qualquer expectativa. Foram 18.500 pratos vendidos nas 20 estações de comida de rua e mais de 1.600 taças oficiais. De 2015 até aqui, o evento cresceu 664% em vendas. Turistas e gramadenses puderam experimentar pratos especialmente criados para o Festival a preços acessíveis (os pratos salgados custaram R$ 25 e os doces R$ 15) e ainda desfrutar de uma vasta programação cultural que reuniu 50 atrações musicais na cidade, boa parte delas de talentos locais.


TAMBAÚ HOTEL & CASA COR

Tambaú Hotel - João Pessoa - PB

O trade de turismo que estiver em João pessoa durate o maior Festival de Turismo do Norte e Nordeste do Brasil , o Festival JPA, tem mais uma opção de lazer. Começou na última terça-feira (19), em João Pessoa, mais uma edição do CASACOR Paraíba 2018, que este ano apresenta as principais tendências e o que há de mais inovador e conceituado na área da decoração, da arquitetura, do paisagismo e do design ao público. O evento, que tem o comando dos franqueados Cesar Revorêdo e Ricardo Castro, conta com 60 profissionais que criaram 32 ambientes com tema A Casa Viva. O evento está instalado em uma área do Tambaú Hotel


A entrada custa R$ 40 (R$ 20, meia) e R$ 100, que é um passaporte para visitas todos os dias até o encerramento do evento, 4 de novembro. A expectativa é que passem pelo CASACOR mais de 20 mil pessoas, público superior ao evento do ano passado. Dos 32 ambientes, um em especial ficará permanente. A área de sauna e relaxamento do Tambaú Hotel ganhará um novo conceito. Conforme informações da arquiteta Camila Soares, o novo ambiente está totalmente renovado e será aberto ao público assim que terminar o CASACOR.




Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC