terça-feira, 11 de junho de 2019

Foz do Iguaçu é a Capital Nacional do Turismo

FOZ DO IGUAÇU É A CAPITAL NACIONAL DO TURISMO



A partir desta quarta-feira, 12, Foz do Iguaçu é a Capital Brasileira do Turismo com o início da 14ª edição do Festival das Cataratas, uma feira que reúne profissionais do turismo para apresentar produtos e negócios no setor. Ao todo são esperados mais de oito mil visitantes nos três dias de evento. O foco desse ano passará por soluções tecnológicas e sustentáveis, aplicadas à área, que vão desde leitores ópticos até um robô garçom, que promete através da inteligência artificial, sugerir harmonizações e um menu completo ao gosto do cliente.



O idealizador e coordenador do festival, Paulo Angeli, explica que devem participar do evento não só empresários e profissionais da tríplice fronteira, como também egípcios, peruanos e marroquinos. “Todos os municípios de vocação turística do Paraná estarão presentes, representantes do setor hoteleiro, agentes de viagem e também o público geral. É um encontro importante para gerar novos negócios”, pontua Angeli. Localizada estrategicamente em uma das fronteiras turísticas mais importantes do país, o festival é uma prova, de acordo com o coordenador, de que o setor dá respostas ativas à recuperação da economia. “A região Sul mostra que o setor não está em crise. Em Foz do Iguaçu, por exemplo, a resposta é rápida para ações recentes como a quebra da necessidade de vistos para visitantes de países como Estados Unidos, Canadá e Japão e valorização do dólar, que desperta o interesse de visitantes internacionais na região ”, complementou.



Outro ponto que deve ser destaque no encontro é o turismo religioso, que contará com um salão exclusivo para tratar de cultura e espiritualidade, além de palestras que orientarão sobre a experiência de peregrinos e estratégias para vender o Paraná e seus atrativos religiosos.  Também será destaque a área de tecnologia; a empresa curitibana Fator BLE deverá apresentar ao público e empresários novidades para automatizar o setor turístico, modernizando a gestão de informações do setor. Especializada em pesquisa e desenvolvimento de soluções tecnológicas, a empresa apresentará ao público nesta semana o robô garçom e o mapa de calor - ferramenta de análise de comportamento de turistas em determinadas atrações. A feira receberá o público geral no dia 13 de maio e encerrará no início da noite de sexta, quando chefes de cozinha da tríplice fronteira contarão sua experiência criando um prato Jesuíta Guarani, construído a partir da cultura gastronômica do Brasil, Paraguai e Argentina.



VISIT IGUASSU BUSCA INCREMENTAR TURISMO NO REINO UNIDO



Com os olhos voltados ao público europeu, especificamente do Reino Unido, a Embratur e o Visit Iguassu, estiveram juntos novamente em uma ação que busca incrementar o fluxo de visitantes britânicos para o Brasil. Entre os últimos dias 10 e 12 de junho, as entidades estiveram presentes na maior feira sobre a América Latina no Reino Unido, a Experience Latin America (ELA), que reúne as principais operadoras de turismo do trade britânico para negociarem e conhecerem produtos turísticos latino-americanos. O Brasil já é veterano na feira e por isso traz novidades nesta edição do evento. O País foi destaque na ELA Fiesta, organizada pela Embratur. Na festa foram apresentados a cultura, os destinos brasileiros e o que o Brasil oferece de mais novo e atraente para o mercado britânico.


VISIT IGUASSU BUSCA INCREMENTAR TURISMO NO REINO UNIDO


O interesse do Destino Iguassu neste público não é à toa. Em 2009, o jornal The Guardian realizou uma pesquisa com 19 mil leitores, os quais apontaram as Cataratas do Iguaçu como a atração turística mais interessante fora do Reino Unido. “De lá para cá foram 10 anos de desenvolvimento turístico na Terra das Cataratas. Estamos mais preparados e com a certeza de que podemos surpreender ainda mais os britânicos”, afirma Basileu Tavares, diretor-executivo do Visit Iguassu e representante do Instituto na feira.


Iguassu teve a chance de mostrar projetos e atrativos que unem os dois conceitos na região trinacional.


Iguassu teve a chance de mostrar projetos e atrativos que unem os dois conceitos na região trinacional. “Temos o prazer de falar que em Foz do Iguaçu temos atrativos e projetos de referência mundial. O Parque Nacional do Iguaçu, o Belmond Hotel das Cataratas, o Parque das Aves e a Itaipu, todos desenvolvem diversos projetos sustentáveis e nos representam muito bem nessa aliança de luxo e sustentabilidade tão desejada pelo turismo”, reforçou o diretor-executivo do Visit Iguassu, ao comentar sobre a importância e posicionamento do Brasil no ELA 2019.


Foto Divulgação Cliptime

Esse fantástico destino também foi apresentado entre os dias 10 e 12 de junho, em uma das maiores feiras de turismo do mundo dentro do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) – popularmente conhecido no Brasil como Turismo de Negócios e Eventos –, a Fiexpo 2019, que aconteceu em Santiago no Chile. A principal vantagem de Foz do Iguaçu a se destacar é a localização estratégica da cidade, que faz fronteira com Argentina e Paraguai, e dispõe de três aeroportos internacionais. Vale ressaltar também que Foz do Iguaçu mantém a terceira posição entre as cidades que mais recebem eventos internacionais, segundo ranking do ICCA (International Congress and Convention Association). Voltada à promoção da infraestrutura e oferta de serviços relacionados ao segmento de negócios, eventos e incentivos na América do Sul e Central, Caribe e México, a Fiexpo reúne os principais destinos dessas regiões para demonstrar o potencial e a capacidade da América Latina para receber eventos internacionais.


Galeto Di Paolo. "Apenas" o melhor galeto do Brasil. Ali em Itapema, em frente a PRF.

NOSSO AMOR VAI ALÉM DA PRAIA



A penúltima etapa nacional do projeto de divulgação conjunta “Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar 2019” levou o mote da campanha “Nosso amor vai além da praia!” para agentes e operadores de três cidades da região Nordeste. Na ocasião, cerca de 170 profissionais da área de turismo foram capacitados nas cidades de Natal, João Pessoa e Recife. Entre a iniciativa público e privada, mais de uma dezena de participantes do litoral catarinense estiveram presentes. A última etapa nacional acontece no final de junho, em Brasília. No segundo semestre, o projeto vai percorrer a América do Sul.


Nordeste recebe 3ª etapa do projeto Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar A presidente do BC Convention, Ana Maria dos Santos - Foto: Divulgação


Para a Presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Ana Maria dos Santos, o Nordeste é uma região que merece ser cada vez mais explorada. “O Nordeste já é um trade que vende muito bem a região Sul e fomos para lá com o intuito de reforçar as informações e mostrar as nossas novidades. O mais bacana é que a gente está conseguindo mudar a ideia de que nordestino não viaja, já que há muitos anos eles estão viajando em número muito grande e ocupando um lugar de destaque na região. É muito importante a união de todas as forças do poder público e privado para que as ações continuem acontecendo e tragam cada vez mais retornos positivos ao nosso destino”, ressalta.


Nordeste recebe 3ª etapa do projeto Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar


O “Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar 2019" se divide em 10 etapas e 24 ações, e é desenvolvido e organizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. O projeto tem como principal parceiro a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú. Entre os parceiros masters do Projeto, destacam-se as participações especiais da Santur e da Região Turística Costa Verde & Mar, parceiros ouro, com Parque Unipraias, e os parceiros prata, com o Atracadouro Barra Sul e o Complexo Turístico Cristo Luz.



INVESTE TURISMO PARAÍBA


MTur dá início ao programa Investe Turismo na Paraíba


O Ministério do Turismo realizou, na última segunda-feira (10), em João Pessoa (PB), o terceiro seminário itinerante do Programa Investe Turismo, capitaneado pelo MTur em parceria com o Sebrae Nacional. A cidade foi a terceira visita em um circuito que percorrerá todo o Brasil. A capital e os municípios paraibanos de Conde e Cabedelo serão contemplados com ações e investimentos que pretendem acelerar o desenvolvimento turístico da região, aumentar a qualidade dos serviços, incentivando a competitividade e a estimulando a geração empregos no setor. Ao todo, o programa contemplará 30 rotas turísticas estratégicas em todo o Brasil, com um investimento inicial de R$ 200 milhões.


Meat Shop - Jurerê Internacional


SEBRAE E BALNEÁRIO PIÇARRAS


Foto Robson Freire

Com o intuito de promover um novo posicionamento para o artesanato catarinense, com foco na sustentabilidade, mercado e no relacionamento com a indústria, o Sebrae/SC, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura de Balneário Piçarras, lança nesta quinta-feira, 13, o projeto Entre Contrastes – da Indústria ao Artesanato Catarinense. Na ocasião, a consultora Rosani Menezes vai conduzir a palestra “A Origem do Artesanato” para os artesãos da comunidade local. O evento acontece a partir das 19h, na Fundação Municipal de Cultura. O projeto trabalhará com três eixos de atuação no município: capacitação, consultorias e acesso ao mercado e pretende incentivar nos artesãos o empreendedorismo e autonomia, inovação e a valorização da sua produção.


Foto: Robson Freire

Para atingir esses objetivos serão realizadas pesquisas de ofertas junto às indústrias, pesquisas de demanda visando a parceria com as empresas, capacitações para artesãos com palestras, workshops e grupos de discussão. A criação do projeto surgiu após a exposição “Entre Contrastes” realizada no ano passado, no Rio de Janeiro. A amostra de produtos artesanais catarinenses encantou pela originalidade, design e pela forte identidade cultural conectada a uma proposta inovadora, em que os artesãos criaram produtos por meio de ressignificação de resíduos industriais. A Fundação Municipal de Cultura fica localizada na Av. Getúlio Vargas, 1113 – no Centro de Balneário Piçarras.


O ano já está quase na metade. Que tal um descanso para dar novos ânimos ao segundo semestre? Confira a programação do Pratas Thermas Resort e faça a sua reserva, um feriadão incrível espera por você.

TRAVEL ACE CONCEDE DESCONTO ESPECIAL PARA OS CASAIS


 Travel Ace concede desconto especial para os casais


Para comemorar a data mais romântica do ano, 12 de junho, Dia dos Namorados a Travel Ace Assintance, líder em seguro aos viajantes na América Latina, vai presentear os casais. Serão concedidos 60% de desconto na aquisição dos produtos da companhia. O período de promoção é de 7 de junho a 16 de junho. Os clientes podem adquirir através do link da promoção: http://oferta.travelace.com.br/namorados, pelo televendas 0800 006 3338 e, também, na sede da empresa, no bairro da República, centro de São Paulo.

 Travel Ace concede desconto especial para os casais


Os viajantes contam com uma completa estrutura de serviços: pronto atendimento médico, hospitalar, assistência odontológica, fisioterapia, translado, despesas farmacêuticas e, inclusive, tratamento emergencial para doenças pré-existentes. Havendo a necessidade de internação, serviço de coordenação de reservas de passagens aéreas e hotel para familiar e também auxílio em acompanhamento de menor de idade. Cobertura de custo no caso de extravio e ou danos às bagagens e assistência na localização das malas. Outras coberturas disponíveis: retorno antecipado, orientação em caso de perda ou roubo de documentos e cartão de crédito, transmissão de mensagem urgente e linha de consulta 24 horas, com a vantagem de fazer tudo via aplicativo, além da assistência financeira e jurídica.


 Travel Ace concede desconto especial para os casais


“Em uma data tão especial, nada melhor do que presentear os casais viajantes. Queremos garantir uma viagem tranquila para os apaixonados que só querem desfrutar de dias especiais”, afirma Federico Siri presidente da Travel Ace. Desde março 2018, a Travel Ace é a filial brasileira do Cover More Group, sediado na Austrália e braço global de seguro viagem do Zurich Insurance Group. A gigante do setor de seguros, sediada na Suíça, com 54 mil colaboradores e presente em mais de 210 países e territórios. Link da promoção: http://oferta.travelace.com.br/namorados. Cabe lembrar que praticamente todos os países exigem seguro de viagem e é um rtremendo risco viajar sem essa garantia. Tanto é verdade que a procura pelo seguro viagem vem crescendo no país. No primeiro trimestre de 2019, segundo dados Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), a contratação cresceu 11,6% em relação ao mesmo período de 2018, movimentando R$ 143,4 milhões neste ano contra os R$ 128,47 milhões registrados nos primeiros três meses do ano passado. De acordo com levantamento feito pela Affinity, nos quatro primeiros meses deste ano o benefício mais utilizado pelos passageiros foi a assistência médica (54,77%). Outro dado curioso diz respeito ao período de contratação: a maioria dos consumidores contrata o plano entre 16 a 30 dias antes da viagem.


Sua melhor e mais rápida conexão no exterior - 5G

BELÉM - LISBOA PELAS ASAS DA TAP


O Aeroporto Internacional de Belém do Pará ganhou uma terceira opção de voo para Lisboa


O Aeroporto Internacional de Belém do Pará ganhou uma terceira opção de voo para Lisboa (Portugal) pelas asas da TAP. O terceiro voo Belém-Lisboa será nas sextas-feiras, pousando em Belém com horário estimado às 20h55 e decolagem prevista rumo a Portugal às 22h35. Em média, a viagem tem 6h30 de duração em aeronave modelo Airbus A330, com capacidade para 268 passageiros. Agora, os passageiros com destino a Europa vão contar com voos da TAP para Lisboa às quartas, sextas-feiras e domingos, até o mês de outubro, que é justamente o período de alta temporada na Europa. Já Belém-Guarulhos (SP) será diário e direto com saídas programadas às 2h45, em aeronave Airbus A320 com capacidade para 174 passageiros. As rotas do Aeroporto Internacional Belém, ligam a capital paraense a diversos destinos brasileiros – Guarulhos (SP); Recife (PE); Brasília (DF); Macapá (AP); Altamira, Marabá e Santarém (PA); Rio de Janeiro (RJ); Confins (MG); Manaus (AM); Fortaleza (CE); São Luís (MA); Cuiabá (MT). Já os voos internacionais ligam a capital paraense à Europa, aos Estados Unidos, ao Suriname e à Guiana Francesa.



CABO VERDE AIRLINES



E não é só Belém que ganha novos voos. A partir do próximo dia 24, Salvador e Recife também ganham, assim como Fortaleza, em 1 de julho, a terceira frequência semanal para a Ilha do Sal. O diferencial é que, assim como já ocorre na capital cearense, cujos voos são diretos, as três frequências para Salvador e Recife não serão mais compartilhadas. Ou seja: a Cabo Verde Airlines terá nove voos diretos e semanais do Nordeste para a Ilha do Sal, principal (ou único) polo turístico do arquipélago. Com Boeing 757-200 com configurações variadas que acomodam até 200 passageiros, a aérea - hoje privatizada - de Cabo Verde planeja voos mais longos. Atualmente, concentra esforços para manter a malha que contempla três capitais do Nordeste brasileiro, Lisboa, Paris, Boston e Dakar (em codeshare com a Air Senegal), além de Roma e Milão, para onde começa a operar em julho.



CARTÃO AGENTE ABAV DÁ DESCONTOS



A ABAV Nacional aposta na constante ampliação de serviços aos agentes de viagem associados e, dentro desta iniciativa, a lista de vantagens do Cartão Agente ABAV não para de crescer. Novos parceiros também garantem vantagens nas compras. Associados ABAV e Aviesp portadores do Cartão Agente ABAV contam agora com descontos de 10% em produtos da Netshoes, Shoestock e Zattini em compras realizadas em hotsites exclusivos. Os descontos são válidos somente para produtos vendidos e entregues pelos e-commerces participantes, e não são cumulativos com outros cupons promocionais. Para os que estão em busca de um upgrade no currículo, o Cartão Agente ABAV garante 10% de desconto em cursos na FIA – Fundação Instituto de Administração. A oferta é válida para cursos de Graduação, Pós-graduação "Lato Sensu", MBA, Pós-MBA, Mestrado Profissional "Stricto Sensu", cursos de curta e média duração – presenciais e EAD –, e é aplicável para associados ABAV/Aviesp e seus respectivos cônjuges e dependentes.


Um dos destinos gastronômicos mais charmosos da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, vai promover uma linda noite italiana para celebrar o Dia dos Namorados. Com inspiração em todo o romantismo que a data pede, aliado ao charme e sabores da Itália, o Tomato Cucina & Vino vai ganhar uma decoração especial à luz de velas e com músicas clássicas italianas, tudo para que os namorados possam ter momentos inesquecíveis. Faça sua reserva.

PASSAGENS AÉREAS MAIS CARAS


Alta nas passagens aéreas


A desculpa é a de sempre, a Avianca. Mas na real é oportunismo e pura ganância. O preço das passegs aéreas nas viagens nacionais e internacionais só tem aumentado e é uma das dificuldades enfrentadas pelos clientes corporativos e suas respectivas TMCs em 2019. Com o BI Abracorp – Inteligência de Dados foi possível analisar uma variação drástica das tarifas domésticas, na comparação do mês de abril de 2018 e 2019. Quando a análise recai sobre determinados horários e rotas, a questão do preço se mostra crucial. Fica evidenciado, nesses casos, que, sob a ótica dos clientes, não se trata do aquecimento ou não da economia e, sim, da avaliação simples da relação custo-benefício. Em abril de 2018, a tarifa média geral foi de R$ 630,97. Já em 2019, esse valor saltou para R$ 791,21, um aumento de 25%. Vale ressaltar que as passagens da ponte aérea Rio-São Paulo são responsáveis por 17% do total da movimentação do segmento corporativo e apresentaram uma variação de 69% nas tarifas no mesmo período.



BELLA DA SEMANA



Está chegando o dia de matar a saudade! O ensaio da beldade Nagela Barros vem aí para tirar você do sério. Essa morena com olhos verdes, seios fartos e tatuagens em lugares “estratégicos” é a mulher dos sonhos de qualquer homem. Mais uma vez o Bella da Semana apresenta a segunda parte dessa descoberta que fez um imenso sucesso. Com apenas 23 anos, Nagela, com sua curvas perfeitas, olhos verdes chega ao Bella da Semana nesta quarta-feira pronta para testar muitos corações. coração dos assinantes.Para ela definitivamente, fotografar para o Bella foi um grande desafio. Foi um lindo ensaio. Espero que todos gostem tanto quanto eu. Quero agradecer a toda equipe, cada um foi de extrema importância para que o ensaio ficasse lindo! Obrigada por todo carinho, respeito e paciência. Ficou ansioso? O ensaio completo vai ao ar nesta quarta-feira (12), prepare-se!


 Uma tentação esse bolo de mandioca do Bolo da Madre São José - SC


Leia ainda:  Setor de Resorts no Brasil sofre queda na taxa de ocupação






sábado, 8 de junho de 2019

Setor de Resorts no Brasil sofre queda na taxa de ocupação

SETOR DE RESORTS TEM QUEDA NA TAXA DE OCUPAÇÃO



A Associação Brasileira de Resorts divulgou o relatório “Resorts em Números”, que mostrou o desempenho do setor no 1º trimestre deste ano. De acordo com dados da pesquisa, houve queda na taxas de ocupação, mas tem previsão otimista com valorização do dólar. Só que essa alta não irá durar para sempre. Segundo Alberto Cestrone, Presidente da ABR, “Começamos 2019 com otimismo, visando a retomada da economia do país, porém, com a demora na aprovação das reformas fiscal e da aposentadoria, sentimos uma freada no consumo o que impactou o desempenho do setor hoteleiro”, explicou. De fato não está sendo fácil retomar o crescimento do país depois de tantos anos de desgoverno petralha que foi escandalosamente corrupto.



Ainda segundo o relatório, pela primeira vez houve um grande crescimento na ocupação nos resorts de campo. Este incremento é reflexo na diminuição da oferta de assentos aéreos, em especial pela ausência de voos da Avianca, o que abre possibilidades de mais hospedagens em resorts localizados próximos aos grande centros emissores. De fato houve cancelamento de voos, trechos e um aumento abusivo dos bilhetes aéreos pela mais pura ganância. Mas neste caso ha muita luz no fim do túnel com a chegada das low costs e empresas aéreas internacionais que irão operar nos trechos nacionais. Teremos de fato concorrência e a queda do cartel.


Segundo Alberto Cestrone, Presidente da ABR, “Começamos 2019 com otimismo, visando a retomada da economia do país, porém, com a demora na aprovação das reformas fiscal e da aposentadoria, sentimos uma freada no consumo o que impactou o desempenho do setor hoteleiro”, explicou. Foto: Antonio Galuci

A isenção dos vistos para visitantes de países que são fortes emissores, poderá incrementar a demanda de turistas oriundos dos EUA, Canadá, Japão e Austrália, abrindo oportunidades para que os resorts nacionais recuperem a participação de turistas estrangeiros. Mas cabe lembrar a ABR que isso depende muito da nossa conectividade aérea, infraestrutura aeroportuária e segurança. Ainda estamos muito longe desta realidade. O relatório ainda concluiu que o setor de viagens e eventos corporativos tende a seguir se recuperando de forma mais lenta que a prevista.



ENTRADA DE DÓLARES



Por conta dessa alta do dólar, o brasileiro tem prestigiado o turismo interno e dentro do seu próprio estado. Segundo dados do Banco Central, o saldo de entrada e saída de dólares do país ficou positivo em maio. As entradas superaram as saídas em US$ 346 milhões. Em maio, o fluxo financeiro – investimentos em títulos, remessas de lucros e dividendos ao exterior e investimentos estrangeiros diretos, entre outras operações – registrou saldo negativo de US$ 1,149 bilhão e o comercial (operações de câmbio relacionadas a exportações e importações) teve saldo positivo de US$ 1,495 bilhão. De janeiro a maio, o saldo ficou positivo em US$ 3,164 bilhões. O fluxo financeiro registrou saldo negativo de US$ 6,893 bilhões e o comercial ficou positivo em US$ 10,057 bilhões. Só não dá para entender o por que mais caro fica? Evidentemente é outro cartel atuando!


Mysimtravel - Sua melhor e mais rápida conexão no exterior


MENOS IPTU PARA HOTELARIA



Rio do Rastro Eco Resort - Bom Jardim da Serra - SC

Se isso for, e precisa ser aprovado, o programa que dará 40% de desconto do IPTU para hotelaria. Sem entrar em detalhes, como é típico de todo político, o prefeito de Salvador, ACM Neto, disse, nesta quinta-feira (6), que lançará um programa para dar até 40% de desconto de IPTU para a rede hoteleira da capital baiana. ACM Neto participou de um almoço de negócios com empresários, organizado pelo site Alô Alô Bahia. O político, como sempre, não informou quando o programa será lançado, e nem informou quais os hotéis devem receber estes benefícios. Nos últimos anos, a rede hoteleira tem sofrido com a crise do país. Dois grandes hotéis - Othon e Pestana - fecharam. “Isso vem dentro do eixo de estímulo a novos negócios, que é o Salvador Negócios”, contou ACM Neto, durante o almoço.  Eu faço votos que algum político da bancada do turismo entre com esse projeto, tornando-o nacional (não sei se  é constitucional), pois a taxação que sofre a rede hoteleira é extremamente abusiva. As prefeituras são verdadeiras caça niqueis nessa área e não possuem o menor bom senso. Menos taxação e impostos para o desenvolvimento do turismo que gera empregos, negócios e rendas.


 
Travel Ace, para uma viagem muito mais tranquila e segura

CURSO SOBRE SEGURANÇA NO TURISMO



A segurança como fator de impacto no turismo dos destinos foi tema da palestra de encerramento de um curso promovido pelo 6º Batalhão da Polícia Militar (PM), em Lages, nesta sexta-feira, dia 07. A convite da PM, a presidente da Santur, Flavia Didomenico abordou a importância da sintonia entre as instituições para melhorar a percepção de segurança do turista. Ela apresentou dados e conceitos relacionados ao tema em nível mundial e ainda respondeu a diversas perguntas dos alunos. Ao todo, 32 PMs de 21 cidades do Estado participaram do Curso de Articulação Operacional em Ambientes Turísticos, que teve duração de 12 dias, em regime de imersão. A ideia de ambos os órgãos do Governo é ampliar o alcance da iniciativa, promovendo a capacitação em outras regiões de Santa Catarina: “A percepção de segurança é um fator primordial na decisão de compra de viagens. Por esse motivo, a qualificação do atendimento ao turista é essencial e os policiais exercem esse trabalho na ponta”, afirma Flavia.


De acordo com o comandante da 2ª região da PM, tenente-coronel Newton Ayres dos Anjos, o curso tem como base a visão de que o policial não atua somente como agente de segurança pública, mas também como referência de hospitalidade na região onde atua. A cerimônia de formatura dos alunos ocorreu na sede do 6º Batalhão e contou com a presença do prefeito de Lages, Antônio Ceron, além do executivo de turismo da cidade, Luiz Carlos Pinheiro, da secretária de turismo de São Joaquim, Adriana Schilisting, da secretária de turismo de Urubici, Simone Rodrigues, da assessora de turismo da Associação de Municípios da região Serrana, Ana Vieira, de familiares dos formandos e demais autoridades militares e civis da região.



EMBRATUR APRESENTA METAS PARA PROMOÇÃO TURÍSTICA DO BRASIL



Enquanto isso à Embratur apresentou durante a 54º Reunião Ordinária do Conselho Nacional do Turismo (CNT), as metas de sua gestão para a promoção turística do Brasil no exterior. Ao lado do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, Gilson Machado reforçou o compromisso de dobrar para 12 milhões o número de turistas estrangeiros que visitam o Brasil, nos próximos anos. Só não se sabe como com o valor destinado ao setor pelo ministério do turismo. Pode esquecer. nem com vela acesa.  Não passa da mais pura politicagem, infelizmente. O compromisso do Governo do presidente Jair Bolsonaro com o turismo, como instrumento de geração de emprego e renda, ao ressaltar a recente medida de isenção do visto para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália. O fim da exigência de visto para esses países já resultou em um aumento de 53% no número de viagens confirmadas para junho e de 97% para julho. Mas ainda é muito pouco.



ENCONTRO DE VALOR NO RIO GRANDE DO SUL



Na noite da última quarta-feira (6), a Antonio Meneghetti Faculdade recebeu Guilherme Paulus para o evento “Encontro de Valor”, no qual o fundador da CVC pôde conversar com os alunos universitários sobre empreendedorismo, trabalho, ousadia, valores, realizações, além de contar a história da maior operadora do Brasil e do Grupo GJP. Localizada a cerca de 270 quilômetros de Porto Alegre, a instituição de ensino fica na cidade de Restinga Seca e tem o costume de convidar figuras importantes do mercado nacional para palestras. Em outros anos, o evento contou com presenças como Chieko Aoki (Blue Tree Hotels), Sonia Hess (Dudalina), Luiza Trajano (Magazine Luiza), Flávio Rocha (Riachuelo), Clóvis Tramontina (Tramontina), Arri Coser (Fogo de Chão) e Pedro Lima (Café Três Corações). Inaugurada em 2008, a AMF tem como especialidade o curso de Administração, seu primeiro fornecido a alunos. Direito, Sistemas de Informação e Ontopsicologia também são opções de graduação na faculdade gaúcha.


Meat Shop - Jurerê Internacional

JANTAR A LUZ VELAS



O Dia dos Namorados comemorado no próximo dia 12, promete ser frio segundo a previsão do tempo. E nada melhor do que chamar o seu amor para um programa aconchegante. O Pratas Thermas Resort & Convention criou um menu especial para celebrar a data e reservou para o dia 15 (sábado), um cardápio especial elaborado pelo chef da casa. O jantar romântico a luz de velas, será acompanhado de espumante ou vinho, na sequencia tem luau programado para aquecer os corações dos casais.



Além de oferecer toda a estrutura com piscinas aquecidas, saunas, hidromassagens, sala de jogos o resort preparou um fim de semana ainda mais especial, com atividades para os casais apaixonados com decoração especial, atividades a dois, baile e oficinas românticas para celebrar a data ao lado de quem tanto você ama.


Um dos destinos gastronômicos mais charmosos da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, vai promover uma linda noite italiana para celebrar o Dia dos Namorados. Com inspiração em todo o romantismo que a data pede, aliado ao charme e sabores da Itália, o Tomato Cucina & Vino vai ganhar uma decoração especial à luz de velas e com músicas clássicas italianas, tudo para que os namorados possam ter momentos inesquecíveis. Faça sua reserva.

CIRCUITO DA TAINHA CHEGA A SUA TERCEIRA EDIÇÃO


Circuito da Tainha chega à terceira edição


Evento da ACIF abriu nesta quinta e segue até 31 de julho. O peixe mais consumido e aguardado desta época do ano no litoral catarinense está em destaque nos cardápios de hotéis e restaurantes do norte da Ilha e da Costa da Lagoa. O Circuito da Tainha começou na nesta quarta-feira (05) e segue até 31 de julho, promovido por dois núcleos da ACIF - Hotéis da Praia dos Ingleses e de Gastronomia da Costa da Lagoa, oferecendo descontos de 20% em pratos especiais. “A iniciativa atrai clientes e valoriza uma das tradições gastronômicas mais emblemáticas da região”, afirma Raquel Amboni, consultora de Núcleos da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis. Participam do Circuito os hotéis Porto Sol, Oceania, Slaviero e Costa Norte e todos os restaurantes da Costa da Lagoa, cada um com um prato diferenciado de tainha.


Circuito da Tainha 2019


Pescada e consumida há vários séculos pelas populações litorâneas do sul do Brasil, a tainha também se tornou uma referência cultural. Na Costa da Lagoa o prato é ainda mais valorizado, pois tem a ‘moldura’ de uma comunidade tradicional, incrustada entre os verdes morros e a Lagoa da Conceição.


Bolo da Madre em São José - SC.  Com a Semana Doce, todo dia tem um Bolo da Madre em promoção

1º PASSEIO CICLÍSTICO DO PODER JUDICIÁRIO



Dia 16 de junho, o Tribunal de Justiça vai promover o primeiro passeio ciclístico do Poder Judiciário Catarinense, com saida às 9h do prédio do TJ. Todos os grupos de ciclistas estão convidados, aliás, o Tribunal de Justiça conta com isso. A ação tem como objetivo incentivar a opção por transportes alternativos nos deslocamentos ao prédio do TJ e aos fóruns Rid Silva e Eduardo Luz, bem como outras ações para a melhoria da saúde e da qualidade de vida. Aplausos a essa iniciativa. Na Europa vemos não só o poder judiciário, mas todos os poderes, começando pelo Primeiro Ministro indo trabalhar de bike e usando os demais transportes alternativos. Eu e inclusive o Ex-Ministro do Brasil, o catarinense Vinícius Lummerts, hoje Secretario de Turismo de SP, pudemos ver isso muito de perto.



Os ciclistas ficarão concentrados no estacionamento em frente à Torre I - e inclui passagens pelas avenidas Hercílio Luz, Mauro Ramos e Beira-Mar, com retorno pela Gustavo Richard e Silva Jardim. A volta completa terá pouco mais de oito quilômetros e contará com apoio dos órgãos de trânsito para a segurança dos participantes. O convite será estendido a servidores do Tribunal de Contas do Estado e da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O TJ informa que, em caso de chuva, a volta ciclística fica automaticamente adiada para o domingo do dia 30 de junho.


Galeto Di Paolo. "Apenas" o melhor galeto do Brasil. Ali em Itapema, em frente a PRF

DESTINO IGUASSU CRIA UNIVERSIDADE


Foz do Iguaçu investe em treinamento para o setor turístico e cria a Universidade Visit Iguassu


A plataforma de Ensino a Distância foi idealizada pelo instituto de promoção do Destino Iguassu e oferece cursos gratuitos. O formato tradicional de sala de aula, com intervalo entre as disciplinas, provas manuais e ter de se adaptar a um ritmo padrão de aprendizagem imposto pela instituição, já não se sustentam com tanta rigidez em uma era em que a informação pode estar à palma da mão. Frequentar uma escola profissional ou universidade exige, entre outras questões, tempo de deslocamento e mais custos, o que gera muitas vezes a desistência por parte do profissional que procura uma capacitação em meio à rotina exaustiva de trabalho. Só que essas dificuldades não anulam a necessidade da capacitação, e é aí que cursos EAD se apresentam como a melhor opção para um aprendizado mais efetivo dentro das possibilidades do aluno. Segundo o Censo da Educação Superior, divulgado no segundo semestre de 2018 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), enquanto o ensino presencial apresentou queda nas matrículas, a educação a distância registrou o maior salto desde 2008.


Foz do Iguaçu investe em treinamento para o setor turístico e cria a Universidade Visit Iguassu


Foz do Iguaçu, por exemplo, é hoje a terceira cidade que mais recebe eventos internacionais do Brasil, segundo o ranking da ICCA (International Congress and Convention Association). Dados do Parque Nacional do Iguaçu, onde fica uma das Sete Maravilhas do Mundo e principal atrativo turístico da cidade, as Cataratas do Iguaçu, mostram que em 2018 foram mais de 1,8 milhão de turistas no local, mas estima-se que a cidade, ao todo, receba cerca de 3,5 milhões de visitantes/ano. Como receber todas essas visitas, garantir experiências únicas, preservar as belezas naturais da região e mesmo assim, exercer um turismo sustentável e com reconhecimento nacional e internacional? É um desafio que abrange diversas áreas e projetos, mas com conexões entre si que envolvem a qualidade da prestação do serviço turístico da cidade.


Foz do Iguaçu investe em treinamento para o setor turístico e cria a Universidade Visit Iguassu


Inicialmente são cinco cursos oferecidos: hospitalidade, linguagem corporal, atendimento ao cliente, comunicação assertiva e operações em eventos. Divididos em módulos, com videoaulas que duram em média 8 minutos, os cursos podem ser concluídos até mesmo pelos profissionais que conseguem se dedicar somente 15 minutos por dia, por exemplo. Após cada vídeo, a ferramenta gera pequenos testes para validar a absorção do conteúdo por parte do aluno. “Novos cursos serão incluídos na plataforma ao longo do ano, na ideia de realmente ser um polo de conhecimento e capacitação profissional no trade turístico do Destino Iguassu”, explica Nascimento. A plataforma, desenvolvida pela empresa paranaense Já Entendi, especializada em educação corporativa para a base da pirâmide, é exclusiva para empresas associadas ao Visit Iguassu. Os interessados podem entrar em contato com o Instituto pelo telefone (45) 3027-6677 ou pelo e-mail iguassu@iguassu.com.br.



ADIT SHARE EM FOZ DO IGUAÇU


7ª edição do maior seminário de Turismo Compartilhado do país, o ADIT Share


Terminou neste sábado, 08, em Foz do Iguaçu (PR), a 7ª edição do maior seminário de Turismo Compartilhado do país, o ADIT Share, promovido pela Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT Brasil). O evento, reuniu as maiores autoridades internacionais no assunto e contou com mais de 400 participantes. Ao longo dos três dias de programação foram apresentados mais de 30 painéis com especialistas de diferentes áreas como o presidente da American Resort Association (ARDA), Howard Nusbaume o presidente da Asociación Mexicana de Desarrolladores Turísticos (AMDETUR), Juan Inácio. Além dos painéis destacaram-se as apresentações de duas importantes pesquisas:


“O Mercado de Turismo Compartilhado: análise do mercado nacional de Timeshare e Multipropriedade 2019”, realizada pela FGV e ADIT Brasil e também a pesquisa “Cenário do Desenvolvimento de Multipropriedade no Brasil 2019” de Caio Calfat, novo presidente da entidade.


A indústria do Turismo Compartilhado está em franco crescimento no mundo e já se destaca no país como importante meio de expansão de negócios para as áreas de hotelaria e mercado imobiliário. Os Estados Unidos lideram o volume em vendas timeshare: são 1.570 resorts, 9,5 milhões de clientes e o expressivo volume de vendas de US$ 9,6 bilhões. O México é o 2º maior mercado, representando 25% do total de vendas do setor no mundo e o Brasil vem logo em seguida, registrando um valor total de venda de programas de férias em 2017, que bateu R$ 1,2 bi, enquanto o Valor Geral de Vendas (VGV) de multipropriedade lançado foi de R$ 11,1 bi. O evento ofereceu aos participantes oportunidades de network e trocas de experiências.



JPA TRAVEL MARKET ROAD SHOW



Sendo a quarta cidade contemplada, Salvador recebeu no Wish Hotel da Bahia, o Roadshow JPA, evento itinerante, idealizado e realizado pela organização do JPA Travel Market. Nessa edição do Roadshow, a organização superou sua última marca - de 100 inscritos em Recife - e contou com a participação do 132 profissionais do trade. O evento teve a participação de gerentes de vendas de alguns hotéis associados à ABIH-PB – Hardman Praia, Village Premium, Cabo Branco Atlântico, Pousada Tambaú, Aram Beach, Tambaú Hotel, Slaviero Essential e Verdegreen. O Roadshow JPA edição Salvador contou com o apoio da ABIH-PB, da PBTur, e as companhias aéreas Gol, Delta, KLM, Air France e Air Europa. Recebeu, ainda, o secretário de estado do Turismo da Bahia, Fausto Franco, e o diretor Brasil da AirEuropa, Gonzalo Romero, e a presidente da Abav-BA, Ângela Carvalho.



Tambaú Hotel - Ícone hoteleiro da capital paraibana

Leias ainda:  Mídias sociais – Fontes de consulta para visto americano