terça-feira, 15 de outubro de 2019

Santur retoma reuniões de trabalho com representantes de segmentos do turismo

SANTUR E OS SEGMENTOS DE TURISMO EM SANTA CATARINA

Para fortalecer as políticas públicas do turismo a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) retomou a partir desta semana os Grupos de Trabalho de Turismo (GTT) de nove segmentos. As reuniões, que estão sendo organizadas pelas Diretorias de Promoção e de Planejamento e Desenvolvimento Turístico, iniciaram nesta terça-feira, 14, e seguem até novembro. O objetivo dos GTTs é promover medidas de estímulo, promoção e apoio à comercialização e fomento dos diversos segmentos de turismo de Santa Catarina. Para isso, os grupos contam com a participação de representantes da iniciativa pública e privada, e sociedade civil organizada envolvida.

Para fortalecer as políticas públicas do turismo a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) retomou a partir desta semana os Grupos de Trabalho de Turismo (GTT) de nove segmentos. As reuniões, que estão sendo organizadas pelas Diretorias de Promoção e de Planejamento e Desenvolvimento Turístico, iniciaram nesta terça-feira, 14, e seguem até novembro.  
Flávia Didomenico - Presidente da Santur-SC -Foto: Jefferson Severino - Turismoonline.net.br
Os grupos têm caráter consultivo e propositivo e buscam, de acordo com a presidente da Santur, Flavia Didomenico, “estimular o desenvolvimento, fortalecimento e acompanhamento das ações de turismo de forma segmentada em Santa Catarina, visando ações articuladas e mais assertivas”. A segmentação é uma estratégia do Ministério do Turismo (MTur) para estruturar e comercializar destinos e roteiros turísticos brasileiros. A política pública nacional vai ao encontro do comportamento do consumidor de turismo que exige, cada vez mais, roteiros turísticos que se adaptem às suas necessidades, desejos e preferências. Nas pautas: Constituição e formalização dos GTTs; Estabelecimento de rotina de trabalho; Diretrizes de Trabalho GTT: Políticas Públicas e Estruturação de Produto e Promoção; Uso de metodologias diferenciadas: Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Economia Criativa.

Fazenda Boqueirão - lages - SC - Ícone do Turismo Rural Nacional 
Fazenda Boqueirão - Lages - SC - Ícone do Turismo Rural Nacional

SÃO CARLOS - MAIS UMA ROTA DO CICLO TURISMO


Após o sucesso da edição passada que recebeu mais de 150 participantes, o Grupo do Pedal São Carlos em parceria com o Pratas Thermas Resort e a Prefeitura de São Carlos promovem em novembro, a terceira edição do Ciclo Turismo Pratas Thermas. 

Terceira edição deve reunir mais de 150 participantes em São Carlos - Foto - Divulgação

Após o sucesso da edição passada que recebeu mais de 150 participantes, o Grupo do Pedal São Carlos em parceria com o Pratas Thermas Resort e a Prefeitura de São Carlos promovem em novembro, a terceira edição do Ciclo Turismo Pratas Thermas. O objetivo é divulgar o turismo da região e promover a integração entre os amantes do ciclismo. Serão três opções de percursos o Light no total de 15km, Sport de 30km e Pro com 50km, ambos realizados em estradas de chão e asfalto. Para a Rota Light, os percursos serão mais leves para que os ciclistas menos experientes possam concluir. O trajeto de 15km é a grande novidade deste ano. Um trajeto menor criado pela organização para incentivar pais, mães e filhos a participarem. “Será um trajeto mais tranquilo, para aquelas pessoas que querem mesmo se divertir e relaxar ao mesmo tempo. Um trajeto misto de asfalto e chão para que toda a família participe e que a população de São Carlos também entre na brincadeira”, explica o organizador do evento e integrante do Grupo Pedal São Carlos, Gean Bugiereck.

Após o sucesso da edição passada que recebeu mais de 150 participantes, o Grupo do Pedal São Carlos em parceria com o Pratas Thermas Resort e a Prefeitura de São Carlos promovem em novembro, a terceira edição do Ciclo Turismo Pratas Thermas.

 Terceira edição deve reunir mais de 150 participantes em São Carlos - Foto - Divulgação
Nos Percursos Sport e Pro os ciclistas passaram em meio a mata fechada, piscicultura e propriedades rurais, pontes, subidas e descidas bem radicais tornam o passeio ainda mais belo e interessante. Quatro pontos de apoio para hidratação também serão montados, frutas e águas serão distribuídas aos participantes que terão o acompanhamento da Polícia Militar e grupos técnicos para dar suporte aos atletas. “Nos preocupamos muito com a segurança dos participantes, só este ano teremos mais de 20 pessoas envolvidas no dia do evento”, afirma Gean.

Após o sucesso da edição passada que recebeu mais de 150 participantes, o Grupo do Pedal São Carlos em parceria com o Pratas Thermas Resort e a Prefeitura de São Carlos promovem em novembro, a terceira edição do Ciclo Turismo Pratas Thermas.
 Terceira edição deve reunir mais de 150 participantes em São Carlos - Foto - Divulgação

Para participar é preciso além da inscrição ter os equipamentos básicos de proteção que são luvas, capacete e óculos. As inscrições podem ser feitas pelo site (https://bit.ly/35qYjCC), o valor é R$80,00 para atletas e R$ 60,00 para acompanhante. Mais informações pelos números (49) 99942 2229 ou (49) 991275251. Todos os participantes terão direito ao Day Use, no Pratas Thermas Resort e poderão concorrer ao sorteio de uma MTB OGGI e outros brindes.

Ciclo Vil Bike nas festas de outubro 
Ciclo Vil Bike nas festas de outubro

TRADE TURÍSTICO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ


O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau mobilizou o trade turístico do município na noite de ontem, 14, para reivindicar o aumento no orçamento da Secretaria de Turismo, afim de realizar ações de promoção do destino e prospecção de turistas, para o próximo ano. 
Trade Turístico de Balneário Camboriú - SC - Foto: Divulgação

O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau mobilizou o trade turístico do município na noite de ontem, 14, para reivindicar o aumento no orçamento da Secretaria de Turismo, afim de realizar ações de promoção do destino e prospecção de turistas, para o próximo ano. A iniciativa aconteceu durante a Audiência Pública que apresentou as propostas da Lei Orçamentaria Anual (LOA) para 2020, no Plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú. O orçamento, elaborado pelo poder executivo, indica o valor e onde a Prefeitura Municipal e suas autarquias poderão utilizar o dinheiro público durante o ano. Segundo a Vice-Presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock, em 2019 o orçamento para a Secretária de Turismo ficou abaixo do esperado, inviabilizando novas ações e o planejamento estratégico para divulgação do destino.

O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau mobilizou o trade turístico do município na noite de ontem, 14, para reivindicar o aumento no orçamento da Secretaria de Turismo, afim de realizar ações de promoção do destino e prospecção de turistas, para o próximo ano. 

Margot Rosenbrock Libório - Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br

"Sentimos um impacto muito forte nas ações que não foram efetivadas, pois não havia como planejar novas ações com o orçamento cortado pela metade. Em um mundo que muda o tempo inteiro, nós precisamos ser proativos e criativos para competir com outros destinos. Por isso, queremos recuperar o orçamento anterior, corrigir pela inflação e ter um ganho real que impacte diretamente nas ações de divulgação turística do destino. Temos um trade turístico unido e disposto a ser parceiro em vários momentos, mas para que possamos trabalhar juntos, precisamos do aumento deste orçamento”, ressalta. Ainda segundo Margot, com o aumento do orçamento para a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, novos projetos poderão ser colocados em prática para qualificar a demanda turística do município. “Quando se investe em turismo, há um grande impacto na geração de emprego e renda, e consequentemente haverão no futuro mais recursos para investir na saúde, educação e segurança”, destaca. A próxima iniciativa do BC Convention será o envio de um ofício ao Prefeito solicitando a readequação da proposta orçamentária.



Ficou fantástico o novo espaço para eventos do tradicional Restaurante João de Barro em Cacupé, presente, tradicional e presente em Florianópolis a mais de 20 anos. Segundo Diana Lorenzo, proprietária do estabelecimento, esse espaço já vinha sendo solicitado pela maioria dos nossos clientes que buscavam um ambiente para comemorar bodas, realizar casamentos, formaturas, festas de finais de ano. Então aliamos a nossa alta gastronomia, criamos esse novo espaço, com toda essa vista espetacular, para melhor atender nossos clientes. Mas reservas com muita antecedência são fundamentais.

QUATRO DIAS DEDICADOS AOS ENCANTOS DE CANELA


Quatro dias dedicados ao encantamento em CanelaBonecos de Canela - Foto: Sergio Azevedo

De quinta a domingo,17 a 20,  bonecos vindos de diversas partes do mundo tomam conta da cidade com desfiles e exibições totalmente gratuitos.Vanderlei Inácio é um jovem antenado e consciente, mora numa rodoviária. Para melhorar o mundo, faz a sua parte e torna a cidade um pouco mais limpa e bonita; Espirro é uma gota que busca seu amigo perdido no rio. Para encontrá-lo, deve ultrapassar suas próprias dificuldades; Marilyn Monroe foi internada em uma clínica psiquiátrica. De lá, escreve uma carta ao seu psiquiatra, contando suas aflições. Histórias como essas, para crianças e adultos, estarão nos palcos abertos na Praça João Corrêa e Largo Benito Urbani, no centro de Canela, de quinta a domingo.

De quinta a domingo,17 a 20, bonecos vindos de diversas partes do mundo tomam conta da cidade com desfiles e exibições totalmente gratuitos 

Bonecos de Canela - Foto: Sergio Azevedo

O 31ª Festival de Bonecos, mais uma vez, chega para encantar e despertar a empatia por meio de tramas e personagens sensíveis, reflexivos e divertidos, com uma programação cuidadosamente selecionada pela experiente curadoria do evento. As sinopses resumidas acima são das caixas de lambe-lambe do grupo Olho mágico, de Canela; e das peças Histórias D’Água, do grupo Khaos, de Canoas; e Marylin, do grupo Goliardos, também Canela. Além desses, outros 11 grupos representando cinco países estarão reunidos na cidade, apresentando variadas técnicas de manipulação, como marionetes, fantoches e bonecos de vara, aliadas a surpreendentes estilos narrativos.

De quinta a domingo,17 a 20, bonecos vindos de diversas partes do mundo tomam conta da cidade com desfiles e exibições totalmente gratuitos
 Bonecos de Canela - Foto: Sergio Azevedo

Os espetáculos serão gratuitos e para toda a a família. Entre as atrações internacionais estão os grupos The Fifth Weel, da Alemanha; El Alma en un Hilo, da Argentina; Robert White, da Espanha e, Sociedad Antónima Artes cênicas, do Equador. Um dos pontos altos do evento, o desfile de bonecos terá dupla edição este ano: sábado, às 14h30min e, no domingo, às 11h, entre a Catedral da Pedra e a  Praça João Corrêa. O palco principal conta com infraestrutura para proteger o público de chuva e vento. Em caso de baixas temperaturas, o festival irá distribuir mantinhas para todos os visitantes. São esperadas cerca de 15 mil pessoas. Mais informações no site festivalbonecoscanela.com.br.

Brocker Turismo a melhor agência/operadora e receptivo da Serra Gaúcha

Brocker Turismo a melhor agência/operadora e receptivo da Serra Gaúcha

GASTOS DE TURISTAS NO BRASIL


Nos últimos 30 anos, o crescimento da entrada de divisas com os gastos dos turistas estrangeiros no Brasil tem sido lento e pouco significativo 
Gastos de Turistas estrangeiros no Brasil

Nos últimos 30 anos, o crescimento da entrada de divisas com os gastos dos turistas estrangeiros no Brasil tem sido lento e pouco significativo. Desde 2011, tivemos praticamente uma estagnação e até uma queda progressiva na série histórica, conforme os dados do Ministério do Turismo. A especialista em marketing turístico Jeanine Pires, que escreve para o blog MKT Destinos, apresenta o histórico de gastos desse período e faz uma análise das possíveis causas da baixa evolução de gastos mesmo com todas as mudanças pelas quais passou o Turismo. Clique aqui para ler o texto na íntegra.

Hotel Renar em Fraiburgo - Ícone hoteleiro do Vale do Contestado - Terra da Maçã.  

Hotel Renar em Fraiburgo - Terra da Maçã - Ícone hoteleiro do Vale do Contestado

SANTIAGO A SALVADOR POR U$ 88,00


A SKY, eleita a melhor companhia de baixo custo da América do Sul pela Skytrax pelo segundo ano consecutivo, vai ligar Salvador a Santiago a partir de 30 de dezembro. A rota vai ser operada até 2 de março de 2020 e as tarifas estão com preços especiais, US$ 88 por trecho. Serão três voos por semana, sem escalas, às segundas, quartas e sábados. A expectativa é de que a nova rota traga ainda mais turistas para o Brasil, uma vez que a cidade de Salvador está entre os destinos preferidos dos chilenos.
 Boing Sky Arlines -Foto: Divulgação

A SKY, eleita a melhor companhia de baixo custo da América do Sul pela Skytrax pelo segundo ano consecutivo, vai ligar Salvador a Santiago a partir de 30 de dezembro. A rota vai ser operada até 2 de março de 2020 e as tarifas estão com preços especiais, US$ 88 por trecho. Serão três voos por semana, sem escalas, às segundas, quartas e sábados. A expectativa é de que a nova rota traga ainda mais turistas para o Brasil, uma vez que a cidade de Salvador está entre os destinos preferidos dos chilenos. Ao mesmo tempo, vai permitir que os brasileiros, residentes em Salvador, possam voar sem escalas para visitar o Chile e apreciar os vinhos, a gastronomia, a cultura e a hospitalidade daquele país. As rotas para o Brasil são operadas com a nova frota de aeronaves A320neo, a mais nova e moderna de uma companhia aérea de baixo custo na América do Sul. Estas aeronaves destacam-se por sua eficiência no consumo de combustível, segurança e menor impacto no meio ambiente. Informações e reservas em www.skyairline.com.

Não viaje sem seguro - Travel Ace, a garantia de uma viagem tranquila 

Não viaje sem seguro - Travel Ace, a garantia de uma viagem tranquila

AEROLINEAS ARGENTINAS


A muito tempo a Aerolineas vem comprometendo e prejudicando seu próprio turismo, sendo considerada a mais das vezes a inimiga do turismo argentino, isso dito pelo próprio trade argentino. Nós brasileiros já sofremos muito nas mão da dita companhia aérea por seus seguidos "paros" - greves, justamentte nas férias, feriadões prolongados, etc. 
Aerolineas Argentinas Boeing 737 - Divulgação AeroIN

A muito tempo a Aerolineas vem comprometendo e prejudicando seu próprio turismo, sendo considerada a mais das vezes a inimiga do turismo argentino, isso dito pelo próprio trade argentino. Nós brasileiros já sofremos muito nas mão da dita companhia aérea por seus seguidos "paros" - greves, justamente nas férias, feriadões prolongados, etc. Nunca temos certeza se iremos embarcar e se conseguiremos retornar da data e horários certos. Além de que nos obriga a dormir em Buenos Aires, gastando mais hotel, mais transfer, para prosseguir viagem somente no dia seguinte em outro aeroporto, do outro lado da cidade. Isso justamente porque o governo de lá juntamente com Anac deles determinaram que 50% dos voos internacionais saiam do aeroporto central para Ezeiza. Os outros 50% foram transferidos até 1º de abril de 2019. Antes cerca de 12% dos 340 voos diários do Aeroparque eram internacionais. Por conta dessa mudanças os voos não combinam e nós não temos conectividade alguma.

Aerolinear Argentinas - Conexões longas demais inviabilizam o turismo 
Aerolineas Argentinas - Conexões longas demais inviabilizam o turismo

Vale informar que o transporte para Ezeiza custa o dobro.  A mudança para nós brasileiros e o tempo absurdo da conexão cujo voo chega a levar 27 horas de Florianópolis a Ezeiza, a falta de conectividade imediata e o preço do translado do aeroporto para o centro de Buenos Aires são outros "detalhes" que precisam ser revistos, pois também nos prejudicam.  Ezeiza fica a quase uma hora de distância da área turística da Capital Argentina, e a forma mais barata de sair ou chegar ao aeroporto é com os ônibus da empresa Tienda León . O trecho entre Puerto Madero até o aeroporto internacional custava em torno de R$ 100,00 se você fizer reserva aqui no Brasil. Lá eu não sei.  Do mesmo ponto em Puerto Madero até o Aeroparque, a viagem sai ou pouco menos. Se você estiver sem malas ou conhece bem a cidade, o Aeroparque tem ainda outra opção de transporte público, o ArBus , cuja passagem custa 60 pesos. São quatro linhas: Retiro (a estação central de trens e ônibus), Centro (ponto final no Obelisco) e Palermo/Pacífico (ponto final no metrô de Palermo), e Belgrano/Saavedra (para o norte da cidade). Para usar este ônibus, o turista deve comprar o SUBE, o bilhete único do sistema de transporte público da cidade, vendido dentro do aeroporto. Só sei que essa "brincadeira de mau gosto" deixa nossa viagem muito mais cara e demorada.

Aerolíneas Argentinas elimina a Classe Executiva de seus voos regionais 
Classe Executiva do 737 MAX-8 da Aerolineas - Divulgação

Em abril do ano passado a Aerolineas Argentinas anunciou a eliminação da classe executiva dos voos regionais e de cabotagem. (hoje ao você comprar uma passagem na cia aérea, você recebe um e-mail te convidando para participar de um leilão para sentar num dos oito assentos da classe executiva) O CEO na ocasião, Mario Dell’Acqua, em coletiva de imprensa no Aeroparque, juntamente com o ministro dos Transportes, Guillermo Dietrich, e o chefe da Casa Civil, Marcos Peña, relataram mudanças na cabotagem e nos negócios regionais. As mudanças introduzidas implicam uma economia de custos de US$ 73 milhões, mas também um aumento na oferta de assentos. As mudanças demonstram o emprenho da Aerolíneas Argentinas em alcançar déficit zero para atingir o objetivo de equilibrar os balanços patrimoniais que, após muitos anos, levaram a companhia à beira da falência. “Planejamos garantir que no próximo ano a Aerolineas não precise de subsídios do Estado para continuar operando”, disse o CEO Mario Dell’Aqua. A companhia aérea argentina introduziu mudanças nas configurações de aeronaves Boeing 737-700 / 800 destinadas a vôos domésticos e regionais. A reconfiguração da aeronave acrescenta 500 lugares à oferta atual da empresa e a capacidade de passageiros aumentaria em 10%.

Já no final do ano passado os pilotos acusavam o governo de roubar as rotas das companhias aéreas para entregá-las iniciativa privada. No meio de um conflito salarial, o líder da APLA apontou contra o presidente e os ministros Dietrich e Triaca. 
"Todo mês há novos argentinos que voam pela primeira vez, mas ainda é menos de 4 ou 5% da população total. Não é justo que 95% dos que não usam aviões tenham que pagar para que as companhias aéreas trabalhem ”, afirmou Macri.
Não pude constatar isso em minhas últimas viagens à Argentina. Em todos os voos em que estive existem ainda oito assentos na executiva com banheiro exclusivo para eles onde nós outros da classe econômica, com exceção dos oito passageiros na executiva, tem que fazer fila para usar os dois únicos banheiros na parte de trás das aeronaves. Já no final do ano passado os pilotos acusavam o governo de roubar as rotas das companhias aéreas para entregá-las iniciativa privada. No meio de um conflito salarial, o líder da APLA apontou contra o presidente e os ministros Dietrich e Triaca. Na ocasião a briga entre à Associação de Pilotos de Linha Aérea e o Governo estava aumentando. Enquanto o chefe da APLA, Pablo Biró acusou o governo de "roubar " as rotas da Aerolineas Argentinas para entregá-las a operadores privados, o presidente Macri disparou contra os pilotos e disse que "não é justo que 95% dos que não usam o os aviões têm que pagar para que as companhias aéreas funcionem". A última informação para a imprensa no site da Aerolineas, é de 26 de julho de 2019. Depois não houve mais atualizações.

Essa delícia, que deve ficar na geladeira, fica melhor a cada dia. Depois de cinco dias ele fica insuperável. Incrível mesmo. Bolo da Madre - São José - SC - Reserve o seu 
Essa delícia, que deve ficar na geladeira, fica melhor a cada dia. Depois de cinco dias ele fica insuperável. Incrível mesmo. Bolo da Madre - São José - SC - Reserve o seu.

JPA TRAVEL MARKET COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA


 Chegando a sua nona edição, o JPA Travel Market acontece nesta semana em João Pessoa (PA). Nos dias 18 e 19 de outubro, o Centro de Convenções da capital paraibana receberá expositores, visitantes e eventos paralelos que acontecerão durante a feira.

Chegando a sua nona edição, o JPA Travel Market acontece nesta semana em João Pessoa (PA). Nos dias 18 e 19 de outubro, o Centro de Convenções da capital paraibana receberá expositores, visitantes e eventos paralelos que acontecerão durante a feira. Em 2018, cerca de 3,5 mil profissionais de 25 estados passaram pelo espaço. Organizado pela Sophistiqué, o evento tem o turismoonline.net.br como parceiro em todos esses anos. Uma das novidades este ano é o lançamento da plataforma B2B Now, que chega para conectar expositores com agentes de viagens e operadoras antes e depois da feira. Os dados serão disponibilizados pelos próprios usuários no momento do cadastro.

 Chegando a sua nona edição, o JPA Travel Market acontece nesta semana em João Pessoa (PA). Nos dias 18 e 19 de outubro, o Centro de Convenções da capital paraibana receberá expositores, visitantes e eventos paralelos que acontecerão durante a feira. 
Marcelo Álvaro Antônio, Ministro do Turismo e, Claudio Jr, CEO do JPA Travek Market. “Cada novo cadastro será validado após análise, deixando a rede 100% B2B e apenas com os expositores e inscritos no evento. No futuro, aceitaremos usuários de todo Brasil, mesmo os que não visitam nosso evento, mas a plataforma continuará restrita a profissionais do turismo”, explica Claudio Junior, diretor do JPA.

Entre os expositores, um dos destaques vai para Israel. O país virá com forte atuação, representado por companhia aérea, órgão do governo e operadora. A Genesis Tour, empresa especializada no destino, chega com o objetivo de fazer negócios diretos com agentes e divulgar as novidades para o mercado brasileiro. Sucesso em 2018, o JPA contará novamente com uma área exclusiva para empresas norte-americanas. Alguns nomes confirmados no espaço são: Big Bus, Camila's Restaurant, Consulado Americano, Education USA, GOL Linhas Aéreas, North America Destinations, Tony's Restaurant, Viking Chaters of America e Walt Disney World Parks and Resorts.

 Chegando a sua nona edição, o JPA Travel Market acontece nesta semana em João Pessoa (PA). Nos dias 18 e 19 de outubro, o Centro de Convenções da capital paraibana receberá expositores, visitantes e eventos paralelos que acontecerão durante a feira. 
Trade americano de olho no Nordeste - Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br

Referência no segmento de luxo, a operadora Teresa Perez também terá um espaço próprio. Batizada como Experiências Exclusivas by Teresa Perez, a área será destinada a reuniões pré-agendadas com agências de turismo, além de contar com parceiros de peso como Armani Hotel Dubai, Armani Hotel Milano, Crystal Cruises, Grand Hotel Tremezzo Lago di Como, Museum Hotel Capadocia e The Setai Miami Beach.

Tomas Perez, CEO da Teresa Perez Tour 

Tereza Peres e Tomas Perez, CEO da Teresa Perez Tour - Foto: Divulgação
“Estamos muito felizes em poder participar mais uma vez da JPA, trazendo parceiros importantes e mostrando não apenas grandes tendências de viagens, mas também serviços especiais para o mercado do Nordeste. É sempre uma ótima oportunidade de estreitar nosso relacionamento com as agências da região”, afirma Tomas Perez, CEO da Teresa Perez Tours.

Tambaú hotel - Ícone hoteleiro da Paraíba Tambaú hotel - Ícone hoteleiro de João Pessoa - Paraíba

TREND & JPA TRAVEL MARKET


de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, que acontece no belíssimo Centro de Convenções de João Pessoa. 
Trende no JPA Travel Market - Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br
A Trend marcará presença, pelo 9° ano consecutivo com um amplo espaço de divulgação, na 9ª edição no maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, que acontece no belíssimo Centro de Convenções de João Pessoa. Neste ano, a consolidadora também trará para o festival a maior caravana do evento, com mais de 200 agentes de viagens convidados – 10% a mais do que o ano passado – de estados como Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Minas Gerais e Brasília. “Assim como nos anos anteriores, nosso principal objetivo no evento é capacitar os agentes de viagens parceiros da Trend para a venda de nossos produtos” comenta Maurício Favoretto, diretor geral da Trend. “À medida que esses profissionais se mantém atualizados, o resultado é uma venda de qualidade em que todo o mercado é beneficiado e fortalecido” completa o executivo.

A Trend marcará presença, pelo 9° ano consecutivo com um amplo espaço de divulgação, na 9ª edição no maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, que acontece no belíssimo Centro de Convenções de João Pessoa. 
Trend no JPA Travel market - foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br
“O evento já é reconhecido como um dos maiores do Nordeste. Durante o encontro, destacaremos os benefícios de comprar com a Trend e o serviço como assistência 24 horas todos os dias, em três idiomas. Também faremos a distribuição de um caderno exclusivo com materiais sobre hotelaria nacional e internacional, locação de carros e pacotes para diferentes perfis de clientes”, diz Rebeca Ferreira, gerente de Vendas para o Norte e Nordeste.

A CVC Corp levará mais de 20 fornecedores parceiros, entre destinos – nacionais e internacionais – cruzeiros marítimos, locadoras de carros, entre outros. Outra grande novidade será a divulgação da sua Central de Carros no evento. 
A CVC Corp levará mais de 20 fornecedores parceiros, entre destinos - Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br

A CVC Corp levará mais de 20 fornecedores parceiros, entre destinos – nacionais e internacionais – cruzeiros marítimos, locadoras de carros, entre outros. Outra grande novidade será a divulgação da sua Central de Carros no evento. Reinaugurada recentemente, o núcleo de atendimento exclusivo é formado por 15 colaboradores e tem como objetivo fomentar e promover o produto carros, proporcionando uma consultoria mais personalizada. Além da reinauguração de sua central, a marca também acaba de acrescentar novas locadoras ao seu portfólio de produtos, como é o caso da Hertz do Brasil, Thrifty e Sixt, com tarifas e comissionamentos diferenciados aos agentes multimarcas parceiros da consolidadora.

Antonio Fernandes de Melo Barbosa - CEO da 100% Lazer, responsavel pelos melhores passeios da Grande João pessoa - PR 
Antonio Fernandes de Melo Barbosa - CEO da 100% Lazer, responsável pelos melhores passeios da Grande João pessoa - PB


INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO DE GESTOR DE TURISMO DO MTur


O Ministério do Turismo está com inscrições abertas para o curso “Gestor de Turismo” por meio da Plataforma de Engajamento e Aprendizagem – PEA. A formação profissional gratuita e online, promovida pelo MTur desde 2018, foi atualizada e tem como público-alvo maiores de 18 anos, preferencialmente gestores públicos e privados de qualquer atividade relacionada ao setor de turismo. Gestor de Turismo do MTur
O Ministério do Turismo está com inscrições abertas para o curso “Gestor de Turismo” por meio da Plataforma de Engajamento e Aprendizagem – PEA. A formação profissional gratuita e online, promovida pelo MTur desde 2018, foi atualizada e tem como público-alvo maiores de 18 anos, preferencialmente gestores públicos e privados de qualquer atividade relacionada ao setor de turismo. A formação de 50h é dividida em 35 unidades e abrange os seguintes temas: planejamento; elaboração de projetos; legislação sobre turismo e contratações; programas e ações do MTur. O aluno terá acesso às vídeo-aulas e atividades por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador.

Pizzaria Lorenzo´s, a melhor e mais premiada da Grande Florianópolis.  
Pizzaria Lorenzo´s, indiscutivelmente a melhor e a mais premiada da Grande Florianópolis. Mas é bom fazer reserva com antecedência. O visual da Ilha da Magia de lá (Cacupé), é fantástico.

As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de maio de 2020 e o prazo para concluir o curso é até o dia 6 de julho de 2020. O próprio aluno emite o certificado de curso profissionalizante pela plataforma do Canal Gestor de Turismo. Clique aqui para se inscrever. Neuza Santos, coordenadora-geral de Qualificação do Turismo, afirma que a revisão feita não anula a edição anterior. “Revisamos apenas alguns tópicos para trazer pontos mais atuais à capacitação, portanto, a certificação emitida no ano passado continua valendo”, afirma. A coordenadora ressalta que os alunos podem refazer o curso para se atualizarem e lembra, ainda, que aqueles que não concluíram as aulas na edição de 2018 podem retomá-las de onde pararam.

Prato Executivo semanal no Galeto Di paolo 
Depois dos exageros do final de semana, a dicas é saborear durante a semana o prato executivo do Di Paolo. A opção disponível nas casas onde reina a sequência leva à mesa sopa de capeletti, dois pedaços de galeto, polenta frita e brustolada e salada e massa a escolher. Galeto di Paolo - O Melhor do Brasil - Também em Itapema - SC, na BR 101 em frente a PRF.

No ano passado, 9.794 pessoas se inscreveram, entre brasileiros dos 27 estados e estrangeiros de 17 países. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais foram os maiores emissores nacionais de inscrições. Por outro lado, Argentina e Portugal lideraram em número de alunos internacionais inscritos. A plataforma também possibilita a celebração de Termo de Compromisso com o Ministério do Turismo pelo perfil de representante: http://gestor.turismo.gov.br/representante. O documento pode ser gerado e assinado eletronicamente por instituições públicas e privadas representativas do setor com interesse em cooperar para o sucesso da política de qualificação como diferencial de desenvolvimento do turismo e possibilitar a gestão da oferta do curso com o acesso aos dados específicos por região (quantidade de alunos cadastrados, em andamento e concluintes).

Brasileiros em Ushuaia - A agência que mais entende da Patagônia Argentina 
Brasileiros em Ushuaia - A agência que mais entende da Patagônia Argentina. 

RENATA MATOS, A BELLA DA SEMANA


Renata matos, a Bella da Semana 
Renata Matos - Foto: Bella da Semana
Olhos azuis, corpo escultural e beleza estonteante. Essa é Renata Matos, nossa deliciosa descoberta! Perguntamos como foi posar para o Bella da Semana: “Sensacional!!! Além de me divertir fazendo as fotos, eu fiquei encantada pelo resultado. Com toda certeza isso dá um gás a mais na autoestima de qualquer mulher”!  Ficou curioso para ver o que vem por aí? Assista agora o vídeo de divulgação AQUI. O ensaio exclusivo com essa Deusa Grega vai ao ar na quarta-feira (16), não esqueça! Ainda não é assinante? Tenha acesso ao conteúdo SEM CENSURA! Fique por dentro de tudo o que acontece na maior revista masculina do Brasil: assine AGORA!

Cauê - Sabores da Mata 
Agora sim nós temos o verdadeiro AÇAÍ. Cauê - Sabores da Mata. Além disso as saborosas comidas típicas daquele estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, a não ser que você queira, da primeira e da segunda batida. Daqui alguns dias o verdadeiro sorvete de açaí que eu só consigo tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso eles também são distribuidores. E agora, como grande novidade, a famosa baiana, rainha do acarajé, Jucélia Conceição, cuja mãe já fez história na Ilha da Magia, irá fazer as honras da casa toda a sexta-feira fazendo seus acarajés, vatapás, e outras comidas típicas baianas. Agora também aberto aos domingos. Não dá pra perder.

Leia ainda:  Turismo deve gerar 2 milhões de empregos em quatro anos no Brasil


Confira:  Low costs são bem vindas. Mercado aéreo brasileiro é carente de conectividade, preços justos, agilidade e bons serviços


turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria e gastronomia
turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens.





domingo, 13 de outubro de 2019

Turismo deve gerar 2 milhões de empregos em quatro anos no Brasil

TURISMO NO BRASIL DEVE GERAL 2 MILHÕES DE EMPREGOS

O mercado de turismo no Brasil deve gerar mais de 2 milhões de empregos nos próximos quatro anos. A estimativa é de Alexandre Sampaio, presidente da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação). Sampaio disse, em participação no Seminário Educacional de 2019 – Mercado de Trabalho, que o setor hoje é responsável pela geração de 6 milhões de empregos. Esse montante inclui os postos diretos e formais em mais de 50 segmentos produtivos. Dividido por segmentos, a empregabilidade em hospedagem e alimentação concentra 1,9 milhão de postos. Transporte de passageiros soma 835 mil, cultura e lazer, 101 mil, enquanto agências de viagens são 68 mil.

O mercado de turismo no Brasil deve gerar mais de 2 milhões de empregos nos próximos quatro anos. A estimativa é de Alexandre Sampaio, presidente da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) Alexandre Sampaio - Foto: Divulgação

As perspectivas de empregos podem ser alcançadas por meio das reformas tributária e trabalhista. Isso porque devem proporcionar ao setor mais racionalidade aos impostos pagos e menos burocracia na contratação. Os últimos dados do setor corroboram essa perspectiva. Pesquisa da CNC Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), mostra que em julho o setor de turismo movimentou R$ 20,4 bilhões. O montante representa alta de 1,5% frente igual período de 2018 e de 9% em relação ao mês anterior. Restaurantes e Similares (valor total de R$ 10,8 bilhões) e Transporte de Passageiros (R$ 5,6 bilhões) foram os segmentos que mais movimentaram valores. Os dois ramos responderam por 80,5% do volume de faturamento do setor no período.

Hotel Fazenda Boqueirão 
Se você acha que conseguirá vagas para as festas de final de ano na última hora é bom você esquecer. Faça tuas reservas o mais rápido possível.

MERCADO DE TRABALHO E O TURISMO



No último dia 07 de outubro, aconteceu o último Seminário Educacional do Ciclo de Palestras "Mercado de Trabalho" com o Tema "Retrospectivas 2019 e Perspectivas para 2020" 
Marcos Ferraz - Foto: Jefferson Severino / turismoonline.net.br

No último dia 07 de outubro, aconteceu o último Seminário Educacional do Ciclo de Palestras "Mercado de Trabalho" com o Tema "Retrospectivas 2019 e Perspectivas para 2020", onde os palestrantes das empresas, apresentaram um resumo do que aconteceu este ano e o que esperam para o próximo. O Seminário foi apresentado pelo Presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Armando Arruda Pereira de Campos Mello, no Centro de Convenções Rebouças, e contou com os palestrantes Alexandre Sampaio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Marcos Ferraz, Presidente Executivo da Associação Brasileira de Cruzeiros, Bruno Cordaro, Gerente Comercial da MSC Cruzeiros, Marlene Matias, da Universidade São Judas. Estiveram presentes o diretor da Academia, Sergio Junqueira Arantes, e o acadêmico Mario Beni. O Evento foi destinado à cadeia produtiva integrante do comércio de bens e serviços, área acadêmica (alunos e professores das instituições de ensino do setor) e ao público em geral.
Hotel Renar em Fraiburgo - Ícone hoteleiro do Vale do Contestado - Terra da Maçã.  
Hotel Renar em Fraiburgo - Terra da Maçã - Ícone hoteleiro do Vale do Contestado

FREE SHOPS


FREE SHOPS O Governo Federal anunciou que vai dobrar o limite atual de compras feitas em free shops dos aeroportos do País

O Governo Federal anunciou que vai dobrar o limite atual de compras feitas em free shops dos aeroportos do País para pessoas que estejam retornando de viagens ao Exterior. O valor, atualmente fixado em US$ 500, passará a US$ 1 mil. A medida foi encomendada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e deverá ser assinada nos próximos dias pelo presidente Jair Bolsonaro. Além disso, a cota permitida para compras no Paraguai também sofrerá alteração: passará de US$ 300 para US$ 500 por pessoa que cruza a fronteira. O decreto, no entanto, não deverá alterar a cota isenta de impostos de compras de brasileiros realizadas no exterior que, atualmente, está em US$ 500.

Ciclo Vil Bike presente nas festas de outubro. Inscreva-se 
Ciclo Vil Bike presente nas festas de outubro. Inscreva-se !


SANTUR E BETO CARRERO ALINHAM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO


Alinhar a agenda de interesses comuns e também planejar futuras ações para o turismo segmentado do Estado.  Alinhar a agenda de interesses comuns e também planejar futuras ações para o turismo segmentado do Estado.

Alinhar a agenda de interesses comuns e também planejar futuras ações para o turismo segmentado do Estado. Esses e outros aspectos foram discutidos nesta quinta-feira (16) em reunião no Beto Carrero World, em Penha, entre a presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Flavia Didomenico, o presidente Alex Murad e o diretor-presidente Rogério Siqueira. Os últimos detalhes para a edição de 2019 do Título Beto Carrero de Excelência no Turismo também foram ajustados. Considerado um dos principais equipamentos turísticos localizado em Santa Catarina, o Beto Carrero se colocou à disposição da Santur para alinhar as estratégias junto ao Estado com objetivo de atrair mais turistas e também promover o turismo.

Alinhar a agenda de interesses comuns e também planejar futuras ações para o turismo segmentado do Estado 
Flavia Didomenico - Presidente da Santur - Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br

Alex Murad reforçou o compromisso com a parceria junto ao Estado e colocou o espaço à disposição para também a promoção de destinos e roteiros catarinenses nas dependências do "Beto Carrero World".


Alinhar a agenda de interesses comuns e também planejar futuras ações para o turismo segmentado do Estado.  Flavia Dinomênico, Rogerio siqueira e Alex Murad - Foto: Saul Oliveira Filho -Ascom/Santur

"Nós estamos à disposição de Santa Catarina, queremos ajudar a promover o estado e buscar soluções para o turismo regional. Santa Catarina pode contar com a gente neste sentido - pontuou. No mês de dezembro, mais uma edição do título, que homenageia as personalidades e instituições que tenham contribuído de forma relevante para a divulgação e o desenvolvimento da atividade turística catarinense, acontecerá no Beto Carrero World". A logística, o cerimonial e atrações foram discutidos nesta quarta-feira. Em breve serão divulgadas informações sobre a edição 2019 do Título.

Bolo da Madre - São José - SC - Reserve o seu Bolo da Madre - São José - SC - Reserve o seu

MINI FLORIPA - DE OLHO NO TURISMO



A confrade Camille Reis, de olho no turismo, criou um novo produto para os turistas e locais. Trata-se do empreendimento "Mini Floripa" ! Um empreendimento turístico que apresenta de um jeito muito especial um pouco das nossas riquezas e cultura. Esse vídeo mostra um pouco da proposta. Muito bom e vale a pena conferir de verdade.

Meat Shop - O melhor endereço gastronômico em Jurerê Internacional 
Meat Shop - O melhor endereço gastronômico em Jurerê Internacional

36ª OKTOBERFEST INICIA EM BLUMENAU


 A maior festa alemã das Américas iniciou, na noite desta quarta-feira Abertura Oktoberfest - Foto: Saul Oliveira - Ascom/Santur

A maior festa alemã das Américas iniciou, na noite desta quarta-feira, 9. A abertura da 36ª edição da Oktoberfest em Blumenau lotou as avenidas para o tradicional desfile na Rua XV de Novembro e, em seguida, às 22h30, o Parque Vila Germânica. As festividades tiveram início com a sangria do primeiro barril e, claro, comidas típicas para todos os paladares. A presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina - Santur -, Flávia Didomenico esteve ao lado do prefeito da cidade e anfitrião Mário Hildebrandt, junto com o deputado Ricardo Alba, o chefe da Casa Civil, Douglas Borba, e também do governador Carlos Moisés. As celebrações no Parque Vila Germânica seguem até o dia 27 de outubro, com o tema deste ano definindo a festa como "uma festa tipicamente alemã, mas de diversão tipicamente brasileira". A organização da Oktober de Blumenau espera por até 600 mil pessoas de todas as regiões do Brasil, na maior cidade do Vale do Itajaí. A Oktober de Blumenau integra o circuito das Festas de Outubro de Santa Catarina, que reúne, atualmente, onze festejos culturais consolidados, espalhados por várias regiões turísticas.

Proclame seu feriado no Pratas Thermas Resort & Conventions Proclame seu feriadão da Proclamação da República no Pratas Thermas Resort & Conventions

PRÊMIO AF DE ARTE CONTEMPORÂNEA


Ana de Moraes, Cyntia Werner e Romeu Silveira - Finalistas do Prêmio AF de Arte 2019 - Foto Eduardo Duks Ana de Moraes, Cyntia Werner e Romeu Silveira - Finalistas do Prêmio AF de Arte 2019 - Foto Eduardo Duks

Romeu Silveira, de Itajaí, é o artista vencedor da edição 2019 do Prêmio AF de Arte Contemporânea, uma das premiações mais importantes do circuito de artes de SC. Fotógrafo, escritor e “apropriador”, Romeu Silveira é o artista vencedor do Prêmio AF de Arte Contemporânea 2019, uma das premiações mais importantes do Estado. O anúncio foi feito na última quinta (10), na abertura da exposição oficial com os três finalistas da sexta edição do prêmio — Anna Moraes, Cyntia Werner e Romeu Silveira — na Fundação Cultural Badesc, na Capital. Silveira fará uma residência artística de três meses na Cité Internationale des Arts, em Paris. A exposição segue aberta ao público até 14 de novembro na Fundação Cultural Badesc. Com trajetórias consistentes e produções conectadas às discussões da atualidade, os três finalistas apresentam mostras paralelas em todo o espaço expositivo Fernando Beck.


Ficou fantástico o novo espaço para eventos do tradicional Restaurante João de Barro em Cacupé, presente, tradicional e presente em Florianópolis a mais de 20 anos. Segundo Diana Lorenzo, proprietária do estabelecimento, esse espaço já vinha sendo solicitado pela maioria dos nossos clientes que buscavam um ambiente para comemorar bodas, realizar casamentos, formaturas, festas de finais de ano. Então aliamos a nossa alta gastronomia, criamos esse novo espaço, com toda essa vista espetacular, para melhor atender nossos clientes. Mas reservas com muita antecedência são fundamentais.

SEMINÁRIO INTERNACIONAL E ENCONTRO DE CIDADES HISTÓRICAS


Seminário Internacional sobre Potencial Econômico do Patrimônio em sua Dimensão Turística e o 6º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial Seminário Internacional sobre Potencial Econômico do Patrimônio em sua Dimensão Turística e o 6º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial

Debatendo os usos do Patrimônio Cultural como vetor de desenvolvimento do turismo no Brasil, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio (OCBPM) realizam, entre os dias 23 e 25 de outubro de 2019, em Porto Alegre (RS), o Seminário Internacional sobre Potencial Econômico do Patrimônio em sua Dimensão Turística e o 6º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial. Especialistas do Brasil e de outros países vão demonstrar como arquitetura, religião, artes, tradições e bens históricos compõem o chamado Turismo Cultural e podem ser um meio de fomento à sustentabilidade econômica e social.  A  programação completa está disponível aqui. Os eventos fazem parte da campanha Patrimônio Cultural do Sul: Turismo Cultural como ativo para o desenvolvimento das cidades históricas, que visa a debater os desafios da intersecção entre turismo e Patrimônio Cultural. Inscrições disponíveis no endereço: http://portal.iphan.gov.br/patrimonioturismo/pagina/detalhes/2048.

Brocker Turismo - A maior agência/Operadora de Turismo da Serra Gaúcha Brocker Turismo - A maior agência/Operadora de Turismo da Serra Gaúcha

JPA TRAVEL MARKET E O MERCADO AMERICANO


Devido ao sucesso da área exclusiva para empresas norte-americanas na última edição da JPA Travel Market, a organização do evento AnunciOU que, este ano, a ação acontecerá novamente. Até o momento, nove empresas já estão confirmadas no local: Big Bus, Camila’s Restaurant, Consulado Americano, Education USA, GOL Linhas Aéreas, North America Destinations, Tony’s Restaurant, Viking Chaters of America e Walt Disney World Parks and Resorts. Walt Disney Resort - Foto - Divulgação

Devido ao sucesso da área exclusiva para empresas norte-americanas na última edição da JPA Travel Market, a organização do evento AnunciOU que, este ano, a ação acontecerá novamente. Até o momento, nove empresas já estão confirmadas no local: Big Bus, Camila’s Restaurant, Consulado Americano, Education USA, GOL Linhas Aéreas, North America Destinations, Tony’s Restaurant, Viking Chaters of America e Walt Disney World Parks and Resorts. Durante a programação da feira, os agentes de viagens poderão entrar em contato direto com os representantes de cada uma dessas empresas, além de terem a oportunidade de assistir as capacitações que serão oferecidas. Outro grande novidade da edição é o típico Happy Hour, que será oferecido aos participantes pelo Espaço USA.

Devido ao sucesso da área exclusiva para empresas norte-americanas na última edição da JPA Travel Market, a organização do evento AnunciOU que, este ano, a ação acontecerá novamente 
Bruno Mesquita - Diretor JPA Travel Market

“Temos investido a cada ano em espaços voltados para empresas internacionais, dando ao agente de viagem a oportunidade de fazer networking com esses parceiros. Nenhum evento na nossa região possibilita essa interação, por isso muitas empresas estão investindo no JPA”, afirma Breno Mesquita, CEO do JPA. Na edição anterior, o JPA Travel Market recebeu cerca de 60 estandes internacionais. Para este ano, a organização do evento acredita que o número deverá aumentar.

Não viaje sem seguro - Travel Ace, a garantia de uma viagem tranquila 
Não viaje sem seguro - Travel Ace, a garantia de uma viagem tranquila

BETO CARRERO NO JPA TRAVEL MARKET


JPA Travel market - João Pessoa -Paraíba - Brasil Beto Carrero World - Divulgação

Para ampliar contatos com o trade turístico e apresentar detalhes das ações comerciais, o Beto Carrero World não poderia estar de fora no maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o JPA Travel Market, que acontecerá na próxima sexta-feira (18/10) e sábado (19/10) em João pessoa, capital paraibana. No local serão apresentados detalhes do novo tarifário 2020/2021, informações da nova temporada do espetáculo ‘Natal do Shrek’, que estreia em 1º de novembro, e detalhes do Festival VillaMix Beto Carrero, que reunirá em 29 de dezembro grandes estrelas como Leonardo, Alok, Sorriso Maroto, Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, entre outros.

Apontado como um dos eventos referência para o trade turístico, o JPA Travekl Market espera receber mais de 3,5 mil profissionais do setor de todos os estados do Brasil e da América Latina. JPA Travel Market 2019 - João pessoa - Paraíba - Brasil


No estande do Beto Carrero World os profissionais do setor poderão ainda se informar sobre as mais de 100 atrações, como a grande sensação, o Hot Wheels Epic Show. O espetáculo transforma o sonho de crianças em realidade e tira o fôlego do público com manobras radicais de veículos. Apontado como um dos eventos referência para o trade turístico, o JPA Travekl Market espera receber mais de 3,5 mil profissionais do setor de todos os estados do Brasil e da América Latina.

Tambaú hotel - Ícone hoteleiro da Paraíba Tambaú hotel - Ícone hoteleiro da Paraíba

FLYBONDY PELOS CÉUS DO BRASIL


Para o nosso bem a Flybondi realizou no último dia 11, seu voo inaugural no país. Flybondi - Libertad de Volar - Divulgação

Atenção Aerolineas, vocês terão que se adaptar a essa nova realidade, com mais voos, qualidade nos serviços e preços justos além ter que nos obrigar a descer em Ezeiza para depois seguirmos viagem através do Aeroparque. Para o nosso bem a Flybondi realizou no último dia 11, seu voo inaugural no país. A primeira rota da empresa argentina a operar no país parte de Buenos Aires com destino ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. A companhia aérea havia sido autorizada a voar no Brasil em julho. A Flybond traz ofertas de baixo custo e faz parte de uma nova estratégia que coloca o turismo no centro da agenda econômica do país. Além da capital fluminese, a aérea portenha começa a operar em Florianópolis ainda este ano. Serão três voos semanais para a capital de Santa Catarina. Com isso, espera-se que haja aumento de turistas argentinos no país. Dados do Estudo da Demanda Turística Internacional, do MTur (Ministério do Turismo), mostram que a Argentina foi o principal emissor de viajantes para o país. No ano passado, vieram 2,5 milhões de hermanos para cá.

A primeira estrangeira de baixo custo a operar voos regulares internacionais para o Brasil foi a chilena Sky Airline, em novembro do ano passado. As rotas contemplam o trajeto direto de Santiago, no Chile, para Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis. Boing Sky Low Cost - Divulgação

A Flybondi é a terceira low cost estrangeira autorizada pela Anac. A primeira estrangeira de baixo custo a operar voos regulares internacionais para o Brasil foi a chilena Sky Airline, em novembro do ano passado. As rotas contemplam o trajeto direto de Santiago, no Chile, para Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis. A média é de cinco voos semanais para cada um desses terminais. Em seguida, o país passou a contar também com a europeia Norwegian Air, que teve sua autorização concedida no ano passado. As vendas das primeiras passagens começaram no fim de novembro de 2018 para voos diretos entre Londres, no Reino Unido, e Rio de Janeiro, realizados desde março deste ano. A rota já tem voos às segundas, quartas e sextas-feiras, além de domingos, em aeronave com capacidade para até 344 passageiros.

Cauê - Sabores da Mata Agora sim nós temos o verdadeiro AÇAÍ. Cauê - Sabores da mata. Além disso as saborosas comidas típicas daquele estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, a não ser que você queira, da primeira e da segunda batida. Daqui alguns dias o verdadeiro sorvete de açaí que eu só consigo tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso eles também são distribuidores. E agora, como grande novidade, a famosa baiana, rainha do acarajé, Jucélia Conceição, cuja mãe já fez história na Ilha da Magia, irá fazer as honras da casa toda a sexta-feira fazendo seus acarajés, vatapás, e outras comidas típicas baianas. Agora também aberto aos domingos. Não dá pra perder.

DIA DO HOTELEIRO


Dia do Hoteleiro - Inscrições abertas Dia do Hoteleiro - Inscrições abertas

A ABIH-SC, realiza um evento comemorativo que tem como objetivo principal homenagear os hoteleiros de diversos meios de hospedagem do Estado, bem como, proporcionar momentos de integração e networking entre os homenageados, convidados e a entidade. Na ocasião Palestra sobre a Lei de Proteção de Dados; Lançamento da Revista do Encatho 2019; Lançamento do Encatho & Exprotel 2020 e almoço de confraternização. Inscreva-se aqui.

Pizzaria Lorenzo´s, a melhor e mais premiada da Grande Florianópolis.  Pizzaria Lorenzo´s, indiscutivelmente a melhor e a mais premiada da Grande Florianópolis. Mas é bom fazer reserva com antecedência. O visual da Ilha da Magia de lá (Cacupé), é fantástico.

TURISMO ON LINE


O curso “Especialista em Iguassu”, da Visit Iguassu, é destinado a agentes e operadores de Turismo com o objetivo de ampliar os produtos ofertados nos pacotes vendidos para o destino.  A capacitação está disponível em português, inglês e espanhol no site da Iguassu Academy

O curso “Especialista em Iguassu”, da Visit Iguassu, é destinado a agentes e operadores de Turismo com o objetivo de ampliar os produtos ofertados nos pacotes vendidos para o destino. A capacitação está disponível em português, inglês e espanhol no site da Iguassu Academy. Dividido em dois módulos, o conteúdo aborda o turismo da região trinacional, que abrange Foz do Iguaçu (Brasil), Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina), apresentando os atrativos, a infraestrutura e roteiros prontos de quatro, cinco e sete dias. Os profissionais que concluírem o curso concorrerão a gift cards da Americanas.com. Serão dois cupons mensais no valor de R$ 100 (22 sorteios) e um cupom semestral no valor de R$ 400 (total de dois sorteios). O próximo sorteio mensal acontece na terça-feira (15) e os sorteios semestrais acontecerão em janeiro e junho de 2020.

Prato Executivo semanal no Galeto Di paolo Depois dos exageros do final de semana, a dicas é saborear durante a semana o prato executivo do Di Paolo. A opção disponível nas casas onde reina a sequência leva à mesa sopa de capeletti, dois pedaços de galeto, polenta frita e brustolada e salada e massa a escolher. Galeto di Paolo - O Melhor do Brasil - Também em Itapema - SC, na BR 101 em frente a PRF.

Leia ainda:  Low costs são bem vindas. Mercado aéreo brasileiro é carente de conectividade, 


turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria e gastronomiaturismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens.