quinta-feira, 16 de maio de 2013

USHUAIA - TIERRA DEL FUEGO - É DESTAQUE INTERNACIONAL



O FILME "TIERRA DEL FUEGO" SERÁ EXIBIDO EM XANGAI - CHINA


O documentário "Land of Fire" foi selecionado para ser exibido durante os prêmios Magnólia Awards, que acontecerá entre os dias 10 e 14 de junho, em Xangai


O capítulo "Água" documentário série Tierra del Fuego, um ciclo do sinal produzido pelo Ministério da Educação Nacional, será apresentado na 19ª edição do Festival Internacional de Shanghai TV. Este evento é considerado uma das mais importantes plataformas da indústria internacional de televisão asiática. Estão divididas nesta edição grandes produções internacionais de quatro seções: Telefilmes, séries de ficção, documentário e animação. "Tierra del Fuego", é um documentário que dá uma visão profunda sobre a identidade deste fantástico lugar através geografia e história de seus habitantes. Ele mostra uma região bonita, aconchegante e inóspito ao mesmo tempo. Ushuaia é única em sua condição de arquipélago, cercado por dois oceanos (Pacífico e Atlântico) e dois continentes (América e Antártida), colonizado por missionários e prisioneiros.  Cada história acrescenta-se a uma rede que é a comunidade da Tierra del Fuego. A série pode ser vista online e / ou download a partir www.conectate.gov.ar. Eu sou suspeito em falar porque realmente amo Ushuaia e por lá tenho grande e verdadeiros amigos. 

MONTAIN DO


A Secretaria de Turismo de Ushuaia informa que depois de uma série de passos iniciais, reuniões aqui no Brasil e em Ushuaia por parte de Marketing e Relações Internacionais, bem como de apoio organizacional desta mesma Secretaria, facilitada pela colaboração de prestadores de serviços locais, confirmou-se a primeira Montain Do - maratona de montanha -onde são esperados cerca de mil pessoas, em abril de 2014.  A Sports Do  é a empresa organizadora conhecida por organizar este tipo de competição em diferentes partes do Brasil, Chile, Peru, com larga experiência garante um grande fluxo de visitantes para esta imensa competição. A próximo evento será nos dias 28, 29, e 30 de Junho no Costão do Santinho. Depois segue para Canela, no Rio Grande do Sul, no dia 14 de setembro. Logos após, entre os dias 11 e 13 de Outubro, aqui na nossa Lagoa da Conceição, Florianópolis e finalmente nos dias 26 de Outubro em Campos do Jordão. Também digno de nota é o apoio fundamental das autoridades Turismo em Ushuaia e da Agência de Desenvolvimento que se uniram fortemente para as áreas de Esporte e Turismo do Município, para proporcionar o maior apoio institucional desta competição, que irá permitir uma audiência significativa no mês de abril, considerada baixa temporada na região.

Praia do Rosa - Imbituba - SC

Vale informar que O Mountain Do é um evento de corrida de montanha pioneiro no Brasil, inspirado na fusão das corridas populares de rua com as tradicionais corridas européias da região dos Alpes suíços, italianos e franceses, na década de 90. No Brasil, é uma corrida entre trilhas e montanhas, integrando natureza, desafios e superação, nas modalidades individual e de revezamento, cujas distâncias variam entre 4 e 42 km e que acontecem nas principais cidades turísticas brasileiras e no Deserto do Atacama, no Chile.

Deserto do Atacama

A primeira edição do Mountain Do foi em 2004, com uma corrida de revezamento ao redor da Lagoa da Conceição, em Santa Catarina. Na segunda edição, em 2005, houve um aumento superior a 50% no número de equipes inscritas. Assim, em alguns anos, com o expressivo crescimento do evento, o número de atletas passou a ser limitado a 1200, garantindo sua qualidade e a segurança dos participantes. Em 2008 foi criado o Mountain Do Costão do Santinho com a modalidade de revezamento que passou a ser individual em 2013, e em 2010 surgiu o Mountain Do Circuito de Charme, apresentando corridas individuais em Campos de Jordão-SP, em Canela-RS e na Praia do Rosa-SC. O mais recente lançamento Mountain Do foi sua etapa internacional, no Deserto do Atacama, no Chile, trazendo mais sucesso e visibilidade à marca.
DIFERENCIAL

O diferencial do Mountain Do é estar alinhado com os princípios da sustentabilidade, se preocupando com a preservação da natureza e a conservação dos locais por onde passam. Além disso, o evento visa integrar a comunidade local, criando oportunidades de renda para a população através do comércio e da prestação de serviços de forma que valorize e proteja o meio ambiente. É um grande desafio que envolve natureza, saúde, companheirismo e aventura!

Clique na imagem para ampliá-la