PROBLEMAS COM INTERNET A BORDO SERÃO PROBLEMAS DO PASSADO
As dificuldades de acesso à internet e o preço abusivo para usá-la a bordo durante os voos será em breve uma coisa do passado, na medida em que a conectividade durante o voo da próxima geração está prestes a se tornar realidade. A Seamless Air Alliance está demonstrando a partir de hoje algumas das principais tecnologias que farão parte da especificação que está sendo desenvolvida por seus membros formados por empresas líderes do setor.
Durante o primeiro dia da Paris Air Show 2019 e com o apoio de seus membros GlobalReach Technology, Sprint e Boingo, a Seamless Air Alliance demonstra uma conexão segura e contínua para Wi-Fi de alto desempenho durante o voo, usando os serviços de Wi-Fi Hotspot 2.0 e discute as oportunidades apresentadas pela tecnologia 5G para o setor da aviação.
A tecnologia Hotspot 2.0 é uma ferramenta importante que tem sido parte do extenso trabalho da Seamless Air Alliance com as tecnologias Wi-Fi, celular e 5G, na medida em que seus membros continuam a promover padrões abertos para equipamentos de conectividade durante o voo. Especificações abertas irão baixar os custos e a complexidade para as empresas aéreas e resultarão em uma melhor experiência para bilhões de passageiros em todo o mundo", disse Jack Mandala, CEO da Seamless Air Alliance.
A tecnologia Wi-Fi é crucial para os viajantes de hoje. Os passageiros das empresas aéreas querem ficar conectados durante o voo para trabalho, diversão e comunicações, tornando essencial que tenham Wi-Fi de alto desempenho durante o voo. Para diferenciar tanto sua experiência no solo quanto sua experiência durante o voo, melhorar as taxas de satisfação e fidelidade dos passageiros, a tecnologia Hotspot 2.0 fornece aos passageiros conectividade segura e sem atritos em diversos dispositivos e aeronaves. Para mais informações visite o site: www.SeamlessAlliance.com. Os participantes da Paris Air Show 2019 podem visitar a Seamless Air Alliance no Centro de Exibições, estande B49, Salão 6, de 17 a 20 de junho.
14º FESTIVAL DAS CATARATAS BATE RECORDE DE PÚBLICO
E mais uma vez o Festival das Cataratas superou as expectativas e fechou a sua 14ª edição com os melhores resultados de sua história nesta última sexta-feira (14). Nos três dias, 8785 pessoas circularam pelos eventos paralelos e complementares no Rafain Palace Hotel & Convention, movimentando a economia local e gerando bons negócios.
Muitos dos participantes fizeram parte das 52 caravanas de agentes de viagem, 44 nacionais e 8 internacionais. Na Feira de Turismo e Negócios, em 187 estandes mais de mil marcas foram expostas, mostrando o que há de melhor em produtos e serviços turísticos (ou áreas correlatas) nacionais e internacionais. Para dar visibilidade a tudo isso, 250 jornalistas de turismo foram registrados no evento.
O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu confirmou mais uma vez o status de maior fórum científico do turismo nacional, com a presença de 1780 inscritos, entre professores e estudantes, representando 41 instituições de ensino de 18 estados brasileiros. Nesta edição, foram submetidos 285 trabalhos, com destaque para a Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp), que foi a instituição responsável pelo maior número de aprovações.
Prefeito Chico Brasileiro
Durante o Meeting de Turismo Rodoviário – O Sul é meu destino, o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, apresentou uma iniciativa inédita para atração de turistas de todo o país. Trata-se da campanha “Vem pra Foz que o Pedágio é por nossa conta”. A medida vale para operadoras, agências de viagens e empresas de transporte turístico que comercializarem pacotes turísticos exclusivamente por ônibus, já a partir do mês de agosto. Mais de 20 hotéis e pousadas já aderiram à iniciativa. As agências de viagens, operadoras de turismo e empresas de transporte turístico de todo o país que comercializarem pacotes turísticos exclusivamente por ônibus, com hospedagem mínima de três diárias no hotel participante, terão o valor do pedágio pago pelo estabelecimento.
Galeto Di Paolo. "Apenas" o melhor galeto do Brasil. Ali em Itapema, em frente a PRF.
MODERNIZAÇÃO DO TURISMO RODOVIÁRIO
Representantes de entidades ligadas ao turismo entregaram uma carta com propostas ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, durante encontro do setor em Foz do Iguaçu, quinta-feira, 13. O documento também é direcionado aos ministério dos Transportes e à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A reunião teve a presença de operadoras, hoteleiros, transportadoras, receptivos, lideranças do trade de turismo e diretores de órgãos governamentais. A presidente em exercício da Fampesc, Rosi Dedekind, representou a entidade e foi uma das signatárias da carta. No texto, as entidades argumentam que as sugestões para restabelecer e incrementar o turismo rodoviário no país estão alinhadas "com as novas e fundamentais propostas de modernização apresentadas pelo Governo Federal". Veja quais são as propostas: - Estabelecer o fim do circuito fechado e a possibilidade de multiembarque no circuito turístico, o que permitirá a flexibilização das viagens de grupos de passageiros, de modo a dinamizar e ampliar o fluxo de turistas entre os destinos. - Liberar o processo de venda de viagens turísticas por meio de plataformas tecnológicas, de forma a acompanhar a inovação mercadológica dos processos de negócios.
Meat Shop - Jurerê Internacional
RODADA DE NEGÓCIOS
A programação do Festival contou ainda com diversos eventos paralelos como Rodada de Negócios, Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, Salão MICE Cataratas, Hackatour Cataratas, Salão do Vinho Argentino, Arena Gastronômica, além de capacitações, visitas técnicas e eventos sociais. Antes mesmo da abertura oficial do Festival das Cataratas, o evento serviu como palco para a celebração de importantes medidas para o impulsionamento do turismo. Na quarta-feira (12) pela manhã, o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio, juntamente com o governador Ratinho Junior, lançou o Programa Investe Turismo no Paraná. A iniciativa, em parceria com o Sebrae, Paraná Turismo e Embratur, prevê investimentos em Foz que é uma das rotas turísticas contempladas. No mesmo dia, ocorreram a entrega do Centro de Atendimento ao Turista CAT 1 e a realização do 1º Simpósio da Ordem do Caminho de Santiago no Brasil – Experiências no Turismo Religioso.
Durante a solenidade de abertura, o ministro destacou que o País vive um novo momento no turismo, citando ações que impulsionam o setor, como a isenção do visto para que turistas de quatro países (Estados Unidos, Austrália, Japão e Canadá) visitem o Brasil. O vice-governador do Paraná, Darci Piana, lembrou de obras importantes que estão sendo realizadas na cidade como a construção da segunda ponte ligando o Brasil ao Paraguai.
O Festival das Cataratas é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli e patrocínio da Fecomércio, CNC e Fundo Iguaçu.
IGUASSU CONVENTION & PLATAFORMA DE CAPACITAÇÕES
Porta de entrada para As Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas do mundo, a cidade de Foz de Iguaçu (PR) vive um momento especial no setor de turismo. No ano passado ela recebeu cerca de 3,5 milhões de visitantes; 1,8 milhões só nas Cataratas. Para receber essa demanda crescente, a Visit Iguassu, principal entidade de promoção do turismo na região, tem investido na educação. Na semana passada ela lançou a Universidade EAD Visit Iguaçu, que oferece capacitação aos colaboradores das 155 empresas associadas à entidade. “O investimento na capacitação de profissionais internos é uma das prioridades do Visit Iguassu. Hoje são 25 mil profissionais cadastrados que trabalham diretamente no setor de turismo da cidade. A universidade atenderá toda a cadeia produtiva, da telefonista à camareira, de garçons de restaurantes ao funcionário de agências”, explica a gerente de visitors da Visit Iguassu, Elaine Tenerello. Ela destaca que o ensino é inteiramente digital e oferecem certificados. “O objetivo é fazer com que esses profissionais estejam sempre atualizados com as demandas dos visitantes, que possam falar a mesma língua e converter essa capacitação em vendas. A nossa meta é capacitar 5 mil colaboradores no período de um ano e ampliar os cursos”.
Elaine Tenerello
Ela adianta que, na semana que vem, o Visit Iguassu também lançará o Iguassu Academy, projeto de capacitação de agentes de viagens e operadores de turismo do exterior. “Vamos ensiná-los a vender melhor o Destino Iguaçu por meio de um curso completo em muitos módulos com todas as informações sobre as experiências que oferecemos. O curso, também online, reúne vídeos, imagens, mapas e roteiros de até cinco noites”, adianta. Neste primeiro ano, o Iguassu Academy será oferecido nos Estados Unidos e toda a América Latina. “A nossa meta é capacitar 10 mil agentes e operadores ao longo de um ano”, almeja Elaine. E ela pontua: “Até então estávamos focados apenas em trazer turistas e vender. Agora chegou o momento de olhar para os nossos profissionais do setor para oferecer experiências mais humanas e inesquecíveis”.
Tomato Cucina & Vino - O melhor endereço gastronômico da Ilha da Magia
7 ARCOS 3 DEGRAUS
Jackson Lima
O amigo e confrade Jackson Lima, lançou durante o 14º Festival das Cataratas seu livro 7 Arcos 3 Degraus onde são abordados assuntos relacionados à formação geológica das Cataratas do Iguaçu, sua flora e sua fauna circundante e imanente, aspectos práticos do que fazer e o que não fazer nas Cataratas tanto do lado brasileiro quanto do argentino. “Sete Arcos, Três Degraus”, é um resumo, uma interpretação das características naturais mais visíveis das Cataratas do Iguaçu. Os arcos como Unidade básica da criação, dentro dos arcos estão os saltos. Sete é um número mágico, representa a perfeição”, escreve o autor na apresentação da obra. O livro em sua segunda parte sai de sua hermética lógica informacional e científica e apresenta estudos e alguns capítulos nos quais se discutem física, metafísica e até os chakras da terra.
Mysimtravel - Sua melhor e mais rápida conexão no Mercosul
EMBRATUR INTENSIFICA PROMOÇÃO TURÍSTICA NO CHILE
Intensificar a promoção turística do Brasil no Chile, terceiro maior emissor de turistas para o mercado brasileiro, foi um dos objetivos da participação da Embratur na Fiexpo Latin America, uma das maiores feiras internacionais do setor, realizada nesta semana, em Santiago. A Fiexpo integra a Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Exterior. O estande da Embratur na edição deste ano contou com a presença de 18 coexpositores, entre agências, hotéis, companhias aéreas, resorts, além de sete destinos: Pernambuco, Foz do Iguaçu, São Sebastião, Ilha Bela, Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará. Em 2018, o Brasil recebeu 387,47 mil turistas do Chile, um aumento de 13% em relação ao ano anterior. Atualmente, o Chile é o terceiro maior emissor para o país, atrás apenas da Argentina e dos Estados Unidos.
Jamais viagem sem seguro. Sua melhor garantia
ENCHATHO & EXPROTEL
Atenta a esta tendência a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina, ABIH-SC preparou como tema central do 32º Encatho e Exprotel, “Soluções & Inovações na Hotelaria”, abrindo espaço para palestras, qualificação, troca de experiências e apresentação de produtos e serviços inovadores em um só local. “Ficar atento às inovações e soluções para o setor agrega valor ao empreendimento, trazendo ainda conforto e comodidade ao cliente. Otimizar o tratamento de dados, a comunicação, os sistemas, a interação entre o empreendimento e o hóspede são oportunidades de crescimento”, pontua o diretor-presidente da ABIH-SC Osmar José Vailatti. Entre os temas em destaque na programação estão: Gameficação, tecnologia de atendimento digital; Maturidade digital na hotelaria; Soluções de vendas; Mudanças no consumo; Design for Service; Acessibilidade; Envelhecimento populacional; Processos de lavanderia; Inteligência artificial e segurança de dados.
URUROCK ENDURO FEST – MTB CATARINENSE CONFIRMA SUA FORÇA NO ENDURO
Cerca de 100 pilotos de diversos estados participaram de mais uma etapa do circuito Enduro Fest SA, em Urubici, Santa Catarina. O Urorocky rolou nos dias 8 e 9 de junho, foram dias históricos para o MTB catarinense com muita diversão, trilhas, música, churrasco e chopp a exemplo do que rolou no Flowripa Enduro Fest. Aliás, o conceito do Enduro Fest SA é justamente a diversão, é um encontro de amigos apaixonados pelo estilo de vida all mountain e o mais puro MTB.
Fotos: Marcus Zilli
Urubici já é nacionalmente conhecido no mundo do enduro, principalmente por ter sediado varias etapas do BES, que por anos foi uma das maiores provas de enduro do Brasil, inclusive com uma etapa do LATAM e de etapas que qualificavam para o Mundial de enduro. E foi assim, participando do BES e posteriormente do Staff do mesmo que nasceu o grupo Bravadores Urubici Trails, um bando de malucos com pás, picaretas e rastelo na mão. Um grupo que vive o estilo, constrói e mantém as trilhas mais alucinantes de Urubici. Um esforço que vale a pena quando vimos a alegria no rosto dos amigos no final de cada especial. Neste ano o ururocky contou com quatro especiais, três delas foram reconhecidas no sábado (templários, Veadeiros e a clássica mata-burro, no domingo ainda tive um blind na inédita Invernada.
Pra aumentar a diversão rolou também a animação da banda Broken que tocou no churrasco de confraternização no sábado e no domingo a equipe Bravadores agradeceu a cada um que prestigiou e ajudou para o sucesso do evento, com a certeza de que este formato tem muito a crescer. O projeto já conta com grandes patrocinadores e proprietários de terra que acreditam na ideia e permitiram os atletas desfrutarem as suas trilhas. Em novembro, Urubici também sediará a final do campeonato brasileiro de enduro na Sense Enduro Cup de 13 a 15/11. Mais fotos e informações aqui.
ILHA CORPORATIVA ABRACORP NA ABAV EXPO 2019
Fruto da parceria entre a ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) e a Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), a Ilha Corporativa Abracorp da ABAV Expo 2019 está em fase ativa de comercialização para empresas interessadas em apresentar soluções, produtos e serviços para fortalecer e modernizar o segmento e estimular negociações e networking com os maiores especialistas do mercado. Segmento em franca expansão, as viagens corporativas respondem por 60% das vendas de turismo no Brasil com números surpreendentes. Na edição deste ano, a Ilha Corporativa Abracorp ocupará área de 312 metros quadrados, por onde se distribuirão 14 módulos de expositores, entre os quais já estão confirmados Reserve; B2B Reservas; WTS; CPV; Bolshoi; GJP Hotéis; SG Mobile; e Bisutti, além da Gol como apoiadora oficial. Como novidade, o espaço contará com um estúdio da Rádio Band News na cobertura diária. A 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa acontece entre os dias 25 e 27 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Para expor na Ilha Corporativa, as empresas podem entrar em contato com a equipe da ABAV Expo pelo e-mail vendas@abavexpo.com.br, por WhatsApp (11) 9-4307-9688, ou pelo site www.abavexpo.com.br.
FERIADÃO DE CORPUS CHRISTI NO PRATAS THERMAS RESORT
O feriado mais aguardado de junho se aproxima e para relaxar de fato, nada melhor que imergir o corpo sore as águas termais Uma excelente opção são os resorts de águas termais da região Oeste, que devem registrar grade lotação para a data. Conforto, calmaria e belas paisagens. São as principais características que fazem turistas procurarem o Oeste Catarinense. Atividades ao ar livre, piscinas de águas termais, atividades de lazer, caminhadas em trilhas, passeios turísticos, além dos jogos, entre outros. São vários os atrativos para os turistas nos resorts do Oeste, mas o que eles querem mesmo é relaxar.
Um bom exemplo de grande procura é o Pratas Thermas Resort. Turistas do Paraná, Rio Grade do Sul, Argentina e de outras cidades devem lotar o local. Música ao vivo, festas temáticas e tradicional Baile de São João do empreendimento agradam todas as faixas etárias. Para se informar sobre as tarifas e os vários pacotes oferecidos pelo resort para o período é só acessar o site www.pratasthermas.com.br. No Balneário de Pratas, as margens do Rio Uruguai, a 44 km de Chapecó (SC), está o Pratas Thermas Resort um dos mais sofisticados e exclusivos resorts da região Oeste. Reconhecido pelo tratamento diferenciado oferecido aos hóspedes, por sua água termo mineral, seus bangalôs com piscinas aquecidas naturalmente e rica gastronomia, o resort é indicado para aqueles que procuram descanso, conforto e lazer.
GESTORES DE TI & ABRACORP
O encontro dos gestores de Tecnologia da Informação (TI) das Travel Management Companies (TMCs), realizado no Centro de Formação e Pesquisa do Sesc, localizado na Fecomércio São Paulo, pela Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), neste mês de junho, ratificou a importância do Business Intelligence da entidade (BI Abracorp – Inteligência de Dados), que disponibiliza informações atualizadas mensalmente ao mercado. Em constante busca por soluções que geram sinergias e atendem as necessidades de TI comuns aos associados, os participantes avaliaram o atual estágio da indústria de serviços no que tange à segurança da informação.
As questões apresentadas: “Quem deve ser PCI compliant? ”; “O que muda na vida da TMC com a regulamentação LGPD?”; “Como estão as integrações com serviços auxiliares dos fornecedores (aéreos, hotelaria, locação)?” e “A conciliação terrestre tem uma solução automatizada?” foram respondidas com objetividade e ajudaram a esclarecer atribuições distintas e complementares dos clientes, TMC´s e OBT´s. “A aproximação com os OBT´s favorece a definição de prioridades no desenvolvimento de soluções voltadas à excelência dos serviços prestados às corporações atendidas pelas TMCs”, avalia Tanabe, a exemplo da “Nova política LATAM para cartão de crédito” e “A padronização hoteleira nos OBT´s” – temas que pautam o diálogo nos próximos meses.
Não perca a maratona mais austral do planeta. Inscreva-se !
FILÓ NO TREM A BORDO DA MARIA FUMAÇA
Foto: Divulgação Giordani Turismo
Cultivar e preservar as tradições trazidas pelos imigrantes italianos que colonizaram a região Uva e Vinho são alguns dos atrativos que diferenciam a Serra Gaúcha de outros destinos. Para disseminar e valorizar a riqueza - histórica e cultural - deste povo, a Maria Fumaça - Trem do Vinho, de Bento Gonçalves, promove o Filó no Trem. O passeio especial acontece exclusivamente no dia 22 de junho, às 18h40. O passeio, criado pela Giordani Turismo e Eventos, está em sua 6ª edição, e leva o visitante para um legítimo filó da cultura italiana, com cantigas típicas, danças e refeições compartilhadas com família e amigos. A viagem no tempo inicia com a visita ao Parque Cultural Epopeia Italiana, para conhecer a história real de Lázaro e Rosa, imigrantes que ajudaram na colonização de Bento Gonçalves.
Foto: Divulgação Giordani Turismo
Em seguida, o visitante embarca para a viagem do Filó no Trem que percorre o trajeto de 23 quilômetros - entre Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa - com duração aproximada de 2 horas. No percurso, artistas e músicos fazem apresentações típicas de integração com os passageiros nas plataformas das estações férreas e dentro dos vagões. Em uma parada na Estação Ferroviária de Garibaldi, o sabor do filó fica em evidência com o cardápio típico: polenta mole com molho, tábua de frios com queijo, copa, salame, e pão colonial, além da degustação tradicional com vinho, espumante e suco de uva elaborados na região.
BRASIL RECEBEU APENAS 32 MIL TURISTAS A MAIS EM 2018
O MTur (Ministério do Turismo), lançou o Anuário Estatístico 2019 apontando que o Brasil recebeu apenas 32 mil turistas a mais em 2019 o que é praticamente nada num país de proportções continentais como o nosso. Os dados, que tem como base informações da Polícia Federal, registraram alta na entrada de turistas estrangeiros todas as regiões do país. No total, 11 estados tiveram aumento no fluxo de turistas internacionais em 2018 comparando com o ano anterior. Foram eles Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.
Cilene del Faro - A caso dos Brasileiros em Ushuaia
BELLA DA SEMANA
Lua França - Foto: Bella da Semana
Brincando com espelhos e multiplicando a sua imagem, Lua França fez um ensaio sem igual. Se você estava ansioso pela segunda parte - a espera acabou! Nesta quarta-feira (19), o Bella da Semana publica o ensaio completo com a beldade! Lua França tem 22 anos e adora um perigo. A modelo se define como mente aberta. Cheia de atitude, adora conversar sobre vários assuntos e expor a sua opinião.
turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria e gastronomia.