O UNIVERSO E A MODA ABRIRAM O SEGUNDO DIA DO DONNA FASHION DC IGUATEMI COM AS 10 APOSTAS DA REVISTA ELLE PARA A PRÓXIMA ESTAÇÃO
A jornalista Renata Piza, listou tendências já conhecidas do público fashion, como color block, tropicalismo e o natural. Uma grande aposta da publicação é a nova sensualidade, que deixa a mulher sexy por meios não tão óbvios como decote nas costas e fendas. Portando, nada de novo. Entre as peças da estação estão as tenebrosas pantalonas e as plataformas. Quem inventa isso realmente não gosta de ver a sensualidade da mulherada a flor da pele. Outras apostas são o estilo esporte, que deu as caras no desfile de verão da grife Cori e mistura alfaiataria com peças esportivas, e a androginia, uma das fortes tendências apontadas pelo portal WGSN.
Apostem o que em em quem quiseram, mas quem dita a moda é a galera nas ruas e, principalmente as novelas do horário nobre da "vênus platinada". Além de que, estar na moda e estar bem consigo mesmo. Vale lembrar que a mistura das cores "cheguei" azul royal e laranja e a nostalgia dos anos 50, 60 e 70 fecharam a lista de apostas da revista.
A segunda parte da palestra contou com a diretora do site WGSN Brasil, Débora de Pierro, e Cynthia Almeida, do Movimento Habla da editora Abril. Cynthia Almeida, destacou a importância do trabalho do Movimento Habla no estudo do comportamento da mulher brasileira, com o objetivo de reforçar a autoridade ( que autoridade?) da Editora Abril no mercado editorial feminino. Já disse e repito, quem se baseia em revista de moda pra se vestir, dança. A mulher brasileira é bem diferente daquelas modelos que estampam esta ou aquela marca, caríssimas, diga-se de passagem.
Cynthia destacou mudanças que vem acontecendo no universo feminino e que refletem na moda: “Vivemos uma época de mashup de conceitos. As fronteiras de gênero estão cada vez mais fluidas e as mulheres já assumiram muitos papéis que antes não assumiam”, afirma a coordenadora. “Movimentos como o Transetária, que significa reverenciar ícones ligados à mulheres mais velhas, como o cabelo branco, são importantes e reafirmam as mudanças de conceitos. O tempo está cada vez menos linear e as tendências atuais são vividas não só por jovens, mas também por quem nasceu lá na década de 50”, completa. Entenda isso como quiser, mas é puro bla-bla-bla. Seja você mesma. Não busque ícones por que nós homens, homens de verdade, que levamtam cedo, trabalham, cuidam dos filhos, dividem tarefas com suas esposas não estamos nem aí pra esta ou aquela marca, tendência ou cores. Nem nos damos conta disso principalmente quando a companhia, o recheio, o conteúdo de vocês superam qualquer marca, cor, enfim, não nos lembraremos da rouba, esses meros detalhes, mas jamais nos esqueceremos da companhia e da ótima conversa.
A diretora do site WGSB Brasil, Débora de Pierro, falou sobre o trabalho de pesquisa de tendências do portal WGSN, que tem sede em Londres e possui 150 colaboradores. O trabalho do portal é identificar o espírito do momento e não apenas na moda. Empresas de diversas áreas o contratam para fazer pesquisas, decodificando e traduzindo o comportamento dos consumidores.
Débora traduziu para a moda as tendências comportamentais citadas de Cynthia Almeida. Entre as apontadas pelo WGSN para o próximo inverno estão “Old is Cool”, na qual referências do rococó e barroco dão as caras, assim como peças de estilo vampiresco como capas, roupas de veludo e gola rufo. O portal WGSN também elegeu o ano de 2012 como o ano vintage, com destaque para estampas art déco e peças de brechó. Comprovando que moda e comportamento não só se influenciam, e sim andam juntos. Bla, bla, bla....
A segunda parte da palestra contou com a diretora do site WGSN Brasil, Débora de Pierro, e Cynthia Almeida, do Movimento Habla da editora Abril. Cynthia Almeida, destacou a importância do trabalho do Movimento Habla no estudo do comportamento da mulher brasileira, com o objetivo de reforçar a autoridade ( que autoridade?) da Editora Abril no mercado editorial feminino. Já disse e repito, quem se baseia em revista de moda pra se vestir, dança. A mulher brasileira é bem diferente daquelas modelos que estampam esta ou aquela marca, caríssimas, diga-se de passagem.
Cynthia destacou mudanças que vem acontecendo no universo feminino e que refletem na moda: “Vivemos uma época de mashup de conceitos. As fronteiras de gênero estão cada vez mais fluidas e as mulheres já assumiram muitos papéis que antes não assumiam”, afirma a coordenadora. “Movimentos como o Transetária, que significa reverenciar ícones ligados à mulheres mais velhas, como o cabelo branco, são importantes e reafirmam as mudanças de conceitos. O tempo está cada vez menos linear e as tendências atuais são vividas não só por jovens, mas também por quem nasceu lá na década de 50”, completa. Entenda isso como quiser, mas é puro bla-bla-bla. Seja você mesma. Não busque ícones por que nós homens, homens de verdade, que levamtam cedo, trabalham, cuidam dos filhos, dividem tarefas com suas esposas não estamos nem aí pra esta ou aquela marca, tendência ou cores. Nem nos damos conta disso principalmente quando a companhia, o recheio, o conteúdo de vocês superam qualquer marca, cor, enfim, não nos lembraremos da rouba, esses meros detalhes, mas jamais nos esqueceremos da companhia e da ótima conversa.
A diretora do site WGSB Brasil, Débora de Pierro, falou sobre o trabalho de pesquisa de tendências do portal WGSN, que tem sede em Londres e possui 150 colaboradores. O trabalho do portal é identificar o espírito do momento e não apenas na moda. Empresas de diversas áreas o contratam para fazer pesquisas, decodificando e traduzindo o comportamento dos consumidores.
Débora traduziu para a moda as tendências comportamentais citadas de Cynthia Almeida. Entre as apontadas pelo WGSN para o próximo inverno estão “Old is Cool”, na qual referências do rococó e barroco dão as caras, assim como peças de estilo vampiresco como capas, roupas de veludo e gola rufo. O portal WGSN também elegeu o ano de 2012 como o ano vintage, com destaque para estampas art déco e peças de brechó. Comprovando que moda e comportamento não só se influenciam, e sim andam juntos. Bla, bla, bla....
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O desfile da Track and Field, abriu o segundo dia do Donna Fashion DC Iguatemi, que começou leve e delicado, embalado pela doçura das cantoras inglesas Florence Welch e Adele. Logo, as batidas da música eletrônica abriram espaço para a segunda parte do desfile: cores mais fortes, linhas marcadas e tecido tecnológicos. A marca de beachwear e fitness foi até a Califórnia dos anos 70 buscar inspiração para as peças que trazem um forte clima tropicalista, que abusa de tons de rosa púrpura, tons amarelados e chegando aos azulados, que remetem ao céu e ao fundo do mar. Estampas de folhagem vieram impressas em toda a moda praia: biquínis, vestidos longos e bermudas masculinas, que representam o melhor estilo surfista.
A coleção fitness da Track and Field mudou o tom do desfile. Tops, leggins e bermudas vieram mais fortes e escuros, com linhas marcantes que remetiam a forte inspiração no filme cult Tron (1982). Os recursos gráficos do filme vieram representados pelos tons metálicos e do uso doo Thermodry, tecido exclusivo da marca que mantém o corpo sempre seco, eliminando rapidamente a transpiração e evita a acumulação de bactérias.
MANDI & CO
A grife Mandi & Co ao contrario das demais, de inspirou no nosso Brasil, Tico Sahyoun trouxe de Trancoso, na Bahia, conhecida por seu clima e estilo tropical, tudo a ver com a nossa primavera/verão. E da-lhe as confortáveis batas e camisas em tons neutros como branco, nude e rosé.
O estilo safári também aparece em vestidos e macaquinhos. Para a noite, leves blusas com transparências acompanham saias de comprimento mini, brilhosas com bordados de paetês. A coleção respeita e segue o DNA da marca, mas sem deixar de lado as tendências da estação. O efeito plissado, uma forte tendência do inverno que continua para o verão 2012, apareceu em saias longas e curtas.
Para eles, muitas camisas e bermudas estampadas, peças em tons cáqui e branco, e, para quebrar tanta suavidade, um toque moderno em peças em jeans colorido. Tudo o que a gente gosta realmente de vestir.
BROOKSFIELD
O estilo safári também aparece em vestidos e macaquinhos. Para a noite, leves blusas com transparências acompanham saias de comprimento mini, brilhosas com bordados de paetês. A coleção respeita e segue o DNA da marca, mas sem deixar de lado as tendências da estação. O efeito plissado, uma forte tendência do inverno que continua para o verão 2012, apareceu em saias longas e curtas.
Para eles, muitas camisas e bermudas estampadas, peças em tons cáqui e branco, e, para quebrar tanta suavidade, um toque moderno em peças em jeans colorido. Tudo o que a gente gosta realmente de vestir.
BROOKSFIELD
A grife masculina Brooksfield fechou a segunda noite do Donna Fashion DC Iguatemi mostrando na passarela suas peças de inspiração clássica e estilo italiano. A marca é conhecida por oferecer produtos para todo o guarda-roupa masculino, desde a linha casual até ternos e costumes para trabalho e festa. No desfile, as gravatas aparecem clássicas, em tons de azul e vermelho, e também em tons de rosa, lilás e estampa de póas. Destaque para o terno em tons de chumbo e cinza escuro. Bons para qualquer ocasião e pra quem quer acertar sempre. Calças e bermudas brancas dominaram a passarela, assim como peças em tons de verde oliva e modelagem mais sequinha. A barra dobrada dá o toque moderno aos looks mais tradicionais e garante a atualidade do homem Brooksfield.
Pólos aparecem listradas nos tons clássicos de vermelho, branco e azul. Na parte mais casual do desfile, bermudas cargo e de estampa xadrez e t-shirts básicas para os momentos de lazer.
Pólos aparecem listradas nos tons clássicos de vermelho, branco e azul. Na parte mais casual do desfile, bermudas cargo e de estampa xadrez e t-shirts básicas para os momentos de lazer.