segunda-feira, 3 de setembro de 2007


JULGAMENTO?

Pelo que estou lendo por aí, começou o jogo de empurra-empurra. Parece que o STF não vai priorizar o julgamento dos 40 denunciados no Inquérito 2245 (“mensalão”). O Ministro Joaquim Barbosa não pode passar mais de um mês para concluir o acórdão por causa de outros casos para cuidar. A Presidente Ellen Grace poderia destacar outros ministros para esses outros casos até que o relator conclua a tarefa. A sociedade brasileira espera que o STF cumpra seu papel, e rápido! Até os acusados querem agilidade (para serem inocentados ou condenados), porque a demora é prejudicial a todos eles, à justiça e ao Brasil.

IMPUNIDADE


IMPUNIDADE

Tanto é verdade que cinco deputados réus no processo do Supremo Tribunal Federal poderão se dar bem, já que quando esses picaretas modificaram a Constituição para facilitar a abertura de processos contra deputados e senadores pelo Supremo, deixaram uma espécie de salvaguarda para evitar, segundo eles, 'perseguição' ou 'exploração política' do Judiciário (é evidente que eles tem certeza que um dia poderão ser presos, por isso fazem as leis deixando uma brecha para poderem escapar). Trata-se do artigo da Constituição, modificado em 2001, que acabou com a exigência de autorização do Legislativo para que o STF abrisse processo contra deputados e senadores, mas, ao mesmo tempo, incluiu a possibilidade de a Câmara e o Senado sustarem os processos a qualquer tempo até o julgamento do tribunal.

PENSANDO BEM

É mais uma página negra que se junta as belas paginas do Brasil pós-democrático, semana passada efetivaram o promotor assassino e tem mais.........e muito mais.............quem viver (ou sobreviver) verá...........

POR QUE?

Por que o TSE não se divulga para toda a população e não apenas na Internet, mas em toda a mídia seja falada, escrita e televisada como rádios, revistas, jornais, e no horário eleitoral “gratuito” (pago por nós), e não disponibiliza no site do próprio Supremo que nosso grande Brasil mantém: 01 presidente com vice, 27 governadores com vices, 81 senadores com suplentes, 513 deputados federais com suplentes, 1045 deputados estaduais com suplentes, 5564 prefeitos com seus vices, e após a resolução 21.702/2004 do Tribunal Superior Eleitoral, que extinguiu 8 mil dos 60 mil cargos de vereador no País ficando com cerca de 52.000, perfazendo 59.230 titulares e mais 59.230 entre vices e suplentes que totalizam 118.460. Isso sem considerar os aspones (assessores para p. nenhuma), secretários, e todo um gabinete por cada cargo.

Além Disso...

ALÉM DISSO
Esse número vai por baixo para mais de 1.770.000 fora o pessoal terceirizado. Ou seja mais de 1% da população Brasileira quando adicionarmos os terceirizados. É um verdadeiro exército de pessoas imbuídas de tamanha disposição para tocar um país. Afinal porque tanto se contrata empresas de consultorias etc. Esses números são apenas no Legislativo e executivo da União, Estados e Municípios. Não é a toa que só para a próxima eleição se gastará 20 bilhões de reais até primeiro de outubro e no segundo turno em algumas situações. Essa é uma das maiores causas da falta de profissionais competentes por orçamentos minguados, até porque não há quem possa sustentar uma maquina desse porte com o custo beneficio que assistimos diuturnamente. Faltam fiscais, médicos, professores e toda gama necessária ao funcionamento do emergencial enquanto sua majestade vai levando uma vida digna de cerimoniais, banquetes, lero-leros e a maior pizzaria já vista há décadas. Já passa a hora de depurações e expurgos! Luiz XIV e XV já foram há séculos.

CURSOS DE CAPACITAÇÃO

A Associação Horizontes, organização não-governamental, está com vagas abertas para cursos de capacitação na capital. As aulas são gratuitas. Para participar, é necessário ter no mínimo 17 anos e ter Ensino Médio Completo ou estar cursando o último ano. Não é preciso ter experiência anterior. Os melhores alunos dos cursos serão encaminhados para diversas empresas da região. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.ah.org.br/ ou pelo telefone (48) 3028.7374.

Missão Empresarial

MISSÃO EMPRESARIAL
Os empresários participantes do APL de Turismo da Serra Catarinense terão a oportunidade de visitar no período de 10/09 a 12/09 a mais uma edição da Equipotel, maior feira da América latina do segmento de equipamentos para hotéis, restaurantes etc. O sucesso da feira se reflete em números: só em sua última edição 45.343 visitantes circularam pelo evento, conferindo os lançamentos de 1.023 expositores em um espaço de 52 mil m² – atendendo a empresários, compradores, profissionais e estudantes ligados à hotelaria e alimentação. Em 2007, a Nova Equipotel se renova e pretende aumentar em 6,5% o número de visitantes, com as novidades previstas para serem lançadas. A missão será acompanhada por consultores do SEBRAE e pelo comitê gestor do SEBRAE e Serra Catarinense Convention & Visitors Bureau.SELOOs empreendimentos que aderiram ao APL - Arranjo Produtivo Local do Turismo da Serra Catarinense, parceria do SEBRAE e do Serra Catarinense Convention & Visitors Bureau receberam um selo que identifica sua empresa como participante das ações do Projeto. O selo além de caracterizar a empresa serve também como instrumento de divulgação a seus clientes quanto a preocupação que a empresa tem em investir na melhoria da gestão e no desenvolvimento de seu negócio, refletindo assim, em melhorias diretas ao turista que utiliza estes equipamentos turísticos.

MEDIDOR

Um grande alívio essa nova lei aprovada pela Assembléia obrigando os prédios novos a terem um hidrômetro para cada unidade. Com essalei teremos uma redução de no mínimo 40%. Pela lei, a partir de agora, os novos prédios de apartamentos, condomínios horizontais, conjuntos habitacionais, loteamentos e outros imóveis ou áreas que se caracterizem pela pluralidade de unidades de consumo, devem ter medidor e conta individuais. Vale lembrar que a medida também assegura aos usuários de imóveis já existentes o direito de obter a individualização para cada unidade de consumo.