quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Estados Unidos, Caribe e Panamá muito mais perto de Florianópolis

FLORIANÓPOLIS – PANAMÁ, MIAMI E CARIBE


Estados Unidos, Caribe e Panamá muito mais perto de Florianópolis

Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe. Finalmente poderemos viajar pagando preço mais justo e muito mais rápido voando direto à América do Norte e de lá para o mundo. Uma das rotas mais aguardadas da história do Aeroporto Internacional de Florianópolis, o voo entre Florianópolis e América do Norte e Caribe, via Panamá, agora é uma realidade. A partir de 25 de junho de 2024, os passageiros poderão embarcar no Aeroporto Internacional de Florianópolis em voos diretos para o Panamá, o chamado hub das Américas. De lá, poderá conectar diretamente para América do Norte e Caribe. O anúncio da chegada da nova rota operada pela Copa Airlines foi feito em evento realizado no Terraço Panorâmico do Floripa Airport, com a presença de convidados e autoridades.
Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe
Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe – Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil
A cidade do Panamá tem localização estratégica e papel fundamental na conectividade com a América do Norte e Caribe. A Copa opera, a partir de lá, 85 destinos em 32 países. A rota terá frequência de três vezes por semana, com capacidade para 160 passageiros, por voo e começa a operar em 25 de junho de 2024. Florianópolis passa a ser o sétimo destino da Copa Airlines no Brasil. “A chegada da Copa Airlines é um marco nas operações da Zurich Airport Brasil. A nova rota atende a um desejo antigo dos catarinenses, o que reforça nossa posição como porta de entrada do Estado. Agora, será fundamental intensificar a promoção turística de Santa Catarina nos mercados conectados pela Copa”, afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.
Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe
Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe – Jamais saia de viagem sem o melhor plano de seguro de viagem. Sempre uma garantia de uma viagem tranquila.

FREQUÊNCIAS

Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe
Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe – Clique no baner e confira!
Quartas, sextas e segundas: Saída de Florianópolis: 01h25 (horário local) E Chegada no Panamá: 06h30 (horário local). Terças, quinta e domingos: Saída do Panamá: 15h23 (horário local) Chegada em Florianópolis: 00h22 (horário local). A venda das passagens inicia hoje AQUI. A rota inédita reforça a internacionalização do Aeroporto de Florianópolis, que passa a contar com as quatro companhias áreas internacionais operando regularmente – Copa Airlines, SKY, Flybondi e JetSMART. Nós catarinenses iremos poder voar para todo o continente americano com mais rapidez, sem nenhuma escala aqui no Brasil. Estamos em outro patamar.
Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe
Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe – Secretário de Turismo do Estado de Santa Catarina, Evandro Neiva
Já o Secretário de Turismo do Estado de Santa Catarina, Evandro Neiva, afirmou: “Hoje com a inauguração da nova rota, colhemos os frutos do empenho de várias secretarias. É um resultado do trabalho intenso desde o início da gestão pública com o aeroporto e com a companhia aérea em reforçar o compromisso com Santa Catarina, conectando o estado com mais destinos internacionais. Temos buscado, cada vez mais, fortalecer o turismo catarinense em diferentes frentes. A rota entre Florianópolis e Panamá resulta em um avanço na internacionalização de Santa Catarina para além da América do Sul, abrindo portas para o hemisfério norte”, Além de Florianópolis, a Copa Airlines anunciou também a incorporação de novas rotas para Tulum, no México e Raleigh-Durham, nos Estados Unidos.
Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe
Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe – Pedro Heilbron – CEO Copa Airlines – Foto/Divulgação
“Continuamos firmes no nosso propósito de encurtar distâncias e facilitar conexões, permitindo que o Panamá continue sendo a ponte que une milhares de pessoas em todo o continente, ao mesmo tempo que contribuímos para o desenvolvimento econômico das comunidades onde atuamos. Esta expansão estratégica não só promove o intercâmbio cultural na região, mas também possibilita e aprofunda o turismo e os negócios no Brasil, no México e nos Estados Unidos, além de abrir a oportunidade para que mais turistas desfrutem das maravilhas do Panamá, graças ao programa Panamá Stopover”, disse Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines.
Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe
Clique no baner e confira

HADAD MENTE, COMO SEMPRE

Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe
Enquanto isso, as quatro principais entidades que representam as companhias aéreas que operam no Brasil divulgaram nesta quinta-feira, 8, uma nota em que reforçam pedido de ajuda ao setor, afirmando haver unidade sobre as pautas. O texto diz que, “ao contrário do que tem sido veiculado”, as empresas estão comprometidas com o diálogo com o governo e elogiam disposição do Executivo Federal. Afirmam ainda que seguem empenhadas com medidas como o Voa Brasil. Esse manifesto acontece após as declarações mentirosas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao dizer que não está em discussão um socorro às empresas aéreas “com dinheiro do Tesouro”. Segundo o ministro “o que está eventualmente na mesa é viabilizar uma reestruturação do setor, mas que não envolva despesa primária”, afirmou.
Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe
Agência Brasileiros em Ushuaia – A nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina. Muito mais barato voar para o exterior do quem em nosso próprio Brasil.
Confira a seguir a carta das entidades, na íntegra: “A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), a International Air Transport Association (IATA) e a Junta de Representantes das Companhias Aéreas Internacionais do Brasil (JURCAIB), que representam mais de 320 empresas aéreas de 120 países, inclusive todas as empresas brasileiras e internacionais que operam no Brasil, esclarecem posição unificada do setor no que tange às pautas de extrema relevância para o modal aéreo e que estão em construtiva discussão com o governo federal. O setor tem apresentado, por meio de dados, estudos e levantamentos realizados, os principais desafios enfrentados pela aviação brasileira, com o objetivo de desenvolver o mercado aéreo doméstico e, portanto, desenvolver o país econômica e socialmente. Dentre os pontos de relevância para atingir tal objetivo, se destacam o acesso ao crédito doméstico, com a criação de linhas de crédito direcionadas ao setor e a revisão na atual política de preços praticada para o combustível da aviação (QAV), com vistas a reduzir a elevada diferença entre o preço do QAV no Brasil e o preço observado nos demais países do mundo, resultando em um menor custo para se operar aeronaves no mercado doméstico, permitindo aumento de investimentos das empresas.”
Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe
O Águas de Palmas Resort oferece uma estrutura completa entre o mar e a montanha para que você desfrute o melhor, seja em suas férias ou em seus eventos. São 240 mil metros quadrados de área em meio à natureza, com todas as opções que você precisa para viver os melhores momentos: completo parque aquático, um quiosque na praia com cadeira, guarda-sol e atendimento de bar a beira mar, além de excepcionais opções gastronômicas dentro do complexo. Day Use, formaturas, eventos, grupos, entre outros. No Águas de Palmas, você encontra as melhores opções e condições para todo tipo de hospedagem. Clique na foto e confira.
“Ao contrário do que tem sido veiculado, as empresas aéreas brasileiras estão empenhadas no diálogo com o Governo Federal para melhorar o ambiente do setor e o acesso ao transporte aéreo, o que inclui os compromissos como o Programa Voa Brasil. Reconhecemos o empenho que o governo federal tem desprendido em relação aos pontos acima apresentados e se mostrado sensível às pautas do setor, se dispondo a trabalhar em soluções conjuntas para estes temas, bem como a compreensão sobre o valor estratégico da aviação brasileira como vetor importante para a geração de empregos, o desenvolvimento das regiões menos conectadas e dinamização de setores da economia, como a exemplo do turismo, resultando no desenvolvimento socioeconômico do país como um todo”. O documento é assinado por Jurema Monteiro (ABEAR), José Ricardo Botelho (ALTA), Dani Oliveira (IATA) e Robson Bertolussi (JURCAIB).
Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe
Clique no baner e confira!

PRINCIPAIS DESTINOS DO CARNAVAL

Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe
Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe – Fernando Tanaka, CEO da Chaling
A Chalinga, OTA (Online Travel Agency) 100% nacional que faz parte do fundo Sueco WebRock Ventures, apontou os principais destinos escolhidos pelos brasileiros em sua plataforma, para passar o feriado de Carnaval, seja na folia dos blocos e desfiles, ou para aproveitar a folga em destinos internacionais. Segundo a Chalinga, os voos internacionais representaram aproximadamente 20% de todas as emissões de passagens para o período. Os destaques vão para a Cidade do Cabo, Tóquio, Lisboa e Orlando, que juntas, representaram 33% das reservas internacionais, corroborando para o aumento de mais de 300% de procura pelos brasileiros para os países asiáticos e africanos, e 264% para Portugal. “A liberação de visto para o Japão para viagens a turismo intensificou bastante a ida de brasileiros para o destino. Outros destinos como Portugal e EUA já são bastante procurados naturalmente e o ponto positivo para essas rotas é o aumento de ofertas de voos e a facilidade de documentação – hoje o tempo de espera para o visto americano reduziu bastante”, explica Fernando Tanaka, CEO da Chalinga. No Brasil, o líder de reservas foi São Paulo, com 15% das emissões, seguido de Rio de Janeiro (9%), além de Salvador, Recife e Belo Horizonte, com 5% cada uma. Apesar da grande procura, Tanaka lembra que o Carnaval no Brasil é mundialmente conhecido, e o carnaval de rua atrai milhares de turistas “São cidades que trabalham a festa de Carnaval com mais intensidade e acabam atraindo maior número de turistas nacionais. Mas é importante frisar que teremos poucos feriados prolongados esse ano, e acreditamos que a procura internacional esteja motivada nesta época por se tratar de uma das poucas “pontes” do ano”, finaliza. O feriado de Carnaval movimenta bilhões por ano no Brasil. Somente no ano passado, segundo estimativa da Divisão de Economia e Inovação da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), foram mais de R$ 8 bilhões movimentados no Turismo do país.
Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe
A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor programação para todas as idades. Afinal de contas, é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva. Hotel Sibara Flat, para quem acredita que praia, saúde e lazer são sinônimos. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor programação para todas as idades. Afinal de contas, é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.

VALE EUROPEU

Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe
Vale Europeu Catarinense – Foto: Divulgação
Na última segunda-feira foi firmada uma parceria entre o Sebrae Blumenau e a Instância de Governança – IGR do Vale Europeu. A reunião definiu as diretrizes para que a iniciativa privada e o poder público andem juntos na divulgação dos principais atrativos turísticos da região. Ao fim do encontro ficou marcada uma reunião on-line, no próximo dia 26/2, com empresários de diversos segmentos que podem ser as ‘âncoras’ de cada município e entes do poder público. A meta atrair empresas do setor turístico e de outros segmentos para desenvolver ainda mais o Vale Europeu, que compreende 16 municípios que reúnem o que Santa Catarina tem de melhor em gastronomia, hospitalidade, turismo de aventura e cultura cervejeiras, entre outros atributos. O apoio vem em forma de consultoria, acompanhamento e articulação de ações de promoção turística. Tudo em parceria com a iniciativa privada e com as governanças do Vale Europeu. O projeto tem como objetivo unir forças para colocar a região em foco, incentivar o turismo e fomentar o desenvolvimento.
Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe
A escolha perfeita para toda e qualquer ocasião e em qualquer época do ano – Rio do Rastro Eco Resort – Roteiros de Charme – Aqui, o calor é humano!

VINDIMA CONNECTION EXPERIENCE TERROIR

Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe
Vindima Connetion Experience Gramado – Foto; Divulgação
O vinho brasileiro está em festa. De janeiro a abril diversas regiões produtoras celebram a colheita das uvas. Bento Gonçalves, Garibaldi, Flores da Cunha, Campanha Gaúcha, e tantas outras regiões produtoras de vinhos comemoram este momento simbólico e especial que é a Vindima. Depois de um longo período de trabalho, onde todas as fases de produção foram cuidadosamente preparadas, é chegado o tempo de colher, e a tradição de festejar a colheita, trazida pelos imigrantes, se transformou em turismo e tem movimentado os destinos do vinho no Rio Grande do Sul, e outras regiões importantes como os Vales da Uva Goethe e os Vinhos de Altitude, em Santa Catarina, e pelos caminhos do vinho de outros estados, como São Paulo, Paraná, Vale do Rio São Francisco, etc.
Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe
Vindima no Castelo Saint Andrews em Gramado, na Serra Gaúcha
A Vindima é um importante marco para a cultura e o turismo gaúcho, fortalecendo o enoturismo e promovendo os terroirs de cada região. As atrações oferecidas pelas vinícolas têm atraído, anualmente, diversos visitantes para o estado do Rio Grande do Sul. Os turistas podem participar de todo o processo de colheita, desde a escolha das uvas, até a tradicional pisa – como os imigrantes faziam antigamente. As programações são diversificadas, e oferecem experiências culturais, enogastronômicas, degustações sensoriais, e muitas outras novidades criadas a cada ano, valorizando o terroir único de cada região produtora numa imersão imperdível pelo mundo do vinho. A fim de expor a sua identidade, o estado do Rio Grande do Sul foi pioneiro em buscar a certificação para os seus produtos de origem, com a Indicação Geográfica do Vale dos Vinhedos. Posteriormente, essa distinção começou a atrair turistas do mundo, fortalecendo o turismo das regiões detentoras e incentivando os demais estados a buscarem essa valorização. Atualmente, os gaúchos possuem o maior número de certificações do Brasil, juntamente ao estado de Minas Gerais, cada um com 15.
Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe
O Castelo Saint Andrews em Gramado, na serra Gaúcha, preparou uma programação especial para você e sua família curtir as férias na Serra Gaúcha. São experiências enogastronômicas exclusivas, passeios nos principais parques e museus. Descubra as maravilhas de Gramado e Canela e surpreenda-se com sua estadia no inesquecível Castelo Saint Andrews. Jardins Encantadores; Maravilhosa Vista para o Vale do Quilombo; Suítes Luxuosas; Serviço Exclusivo de Mordomo/Chofer; Premiado Restaurante Primrose; Adega Gourmet. Programações especiais para fevereiro: Vinhos Brancos e Rosés – 17 de fevereiro; Especial Costelão Gaúcho – 24 de fevereiro. Clique no baner e confira.
Assim, o melhor local do estado para aproveitar essa época é a Serra Gaúcha, afinal é a região que concentra a maior parte dos produtores de vinho do território brasileiro. Os vinhos produzidos nessa região vão desde o próprio vinho de mesa até os mais finos e premiados, inclusive com o certificado de Indicação Geográfica (IG). Nesse período, ocorre a Vindima em Gramado, evento local que proporciona os melhores vinhos e sucos produzidos no interior da cidade, juntamente com experiências e uma programação de atrações, que vão desde visitação com os proprietários, degustação sensorial, até colheita e pisa das uvas. A abertura da 3ª edição do festival ocorreu na última quinta-feira, 8. Durante 25 dias de festa, os visitantes poderão imergir na cultura e nas tradições de quem vive em torno da produção da uva e do vinho.
Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe
Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe – A agência/receptivo da Serra Gaúcha Brocker Turismo, é maneira mais fácil e seguro de curtir toda a região. Clique no baner e confira.

COLHEITA DA MAÇÃ

Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe
Foto: Jefferson Severino
Na última segunda-feira, 05/02, nas dependências do Hotel Renar, em Fraiburgo, reconhecida como terra da maçã, aconteceu a abertura oficial da Colheita da Maçã. O cultivo da fruta gera 150 vezes mais empregos, numa mesma área, do que o cultivo de qualquer outra cultura de grãos. No Brasil, a pequena área cultivada gera 120 mil empregos diretos e indiretos. Santa Catarina cultiva cerca de 15,3 mil hectares de maçã. Na safra 2022/23 a colheita foi de 557 mil toneladas. Somos campeão nacional na produção de maçã, isso é fruto do trabalho conjunto entre os produtores, Epagri, Cidasc, Ceasa, cooperativas e setor privado. O turismo também tem sido uma das forças para alavancar o setor. A microrregião do Meio-Oeste catarinense, com destaque para Fraiburgo e região, responde por 13,9% da produção, tendo a variedade Gala como a mais cultivada. A região vem expandindo o cultivo com variedades precoces, como Eva, Condessa e Monalisa, estas últimas desenvolvidas pela Epagri e conhecidas por sua resistência às principais doenças. Com relação ao fortalecimento do turismo local, aliás, na Rota Da Amizade, Vale dos Imigrantes e Vale do Contestado, a colheita da maçã desempenha um papel significativo, além de impulsionar a mão de obra na região. Fraiburgo, o segundo maior produtor de maçãs do Estado, cultiva em torno de 1.781 hectares, sendo um destino de grande interesse para turistas em busca de experiências autênticas no campo. O turismo com crescimento de 20% ao ano. Foram mais de 180 mil visitantes nos últimos três anos e, para 2024 a expectativa é 100 mil visitantes. CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS FOTOS. 
Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe
Edson Ziolkowsky, CEO do Hotel Renar.
Após a cerimônia de abertura oficial da colheita da maçã, os participantes foram recepcionados nos jardins do Hotel Renar, onde saborearam um delicioso Michuim. Esse prato típico da cultura local, proporcionou aos presentes uma experiência gastronômica autêntica. Tudo acompanhado de um saboroso chopp de maçã. “O michuim é nosso prato típico, sempre servido nas melhores ocasiões. Na abertura da colheita da maçã ele é tradição também, preparado com muito carinho para que todos possam saborear essa delícia da nossa terra”, afirma Edson Ziolkowski, CEO do Hotel Renar. Para encerrar o evento, foi servida a tradicional torta de maçã, uma receita cuidadosamente preservada da matriarca e fundadora do Hotel Renar, Guerda Ziolkowski. CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS FOTOS.
Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe
Colheita da Maçã no Sítio Viva Bem – Foto: Jefferson Severino
Após o almoço, jornalistas e demais comunicadores, seguiram até o Sítio Viva Bem, que agora além de produzir maçãs, também recebe turistas que tem a oportunidade única de colher a fruta.  Esta atividade proporciona a todos uma conexão íntima com o processo de cultivo e colheita da fruta, permitindo-lhes apreciar de perto o trabalho árduo e a dedicação dos agricultores que tornam Fraiburgo uma das maiores produtoras de maçã do país. A vivência nos pomares não apenas enriquece o conhecimento sobre a produção de maçãs, mas também a possibilidade de uma verdadeira imersão na essência e na tradição da comunidade agrícola de Fraiburgo.
Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe
Floresta Rene Frey – Foto: Jefferson Severino
Já no dia seguinte, foi a vez da visitar à Floresta René Frey e suas maravilhas naturais, um parque com 50 hectares de mata nativa, que oferece aos visitantes uma imersão revigorante na natureza. Além de dezenas de árvores centenárias e uma diversidade de plantas, é neste local que estão localizadas três das oito maiores araucárias conhecidas no Brasil. Uma verdadeira caminhada contemplativa em meio à exuberância verde e experiências fotográficas inspiradoras junto as duas réplicas de dinossauros e de uma capela. O palco principal de tudo isso foi o Hotel Renar, ícone hoteleiro de toda a região, tanto para turistas quanto para viajantes a negócios. Localizado em uma área privilegiada, próximo às plantações de maçã e às belezas naturais da região, o Hotel Renar oferece uma estadia confortável e serviços de qualidade. É uma excelente escolha para quem visita Fraiburgo e busca conforto, qualidade de serviço e uma experiência autêntica na região. Escolha à suíte 612 e permita-se conheça o verdadeiro sentido do hospedar-se bem. O Hotel Renar conta com uma infraestrutura completa, incluindo quartos confortáveis, áreas de lazer, piscinas, espaços para eventos e convenções, além de opções gastronômicas variadas que exploram a culinária local e internacional. Para quem viaja em família, o grande destaque é a recreação. Os monitores encantam os pequenos, permitindo aos pais aproveitar a estrutura do hotel e as terapias no Spa Vitalis, que possui tratamentos específicos com produtos feitos a base de maçã. Em julho, se o tempo ajudar, os hóspedes já poderão desfrutar na nova área de lazer, isto é, novas, diversas piscinas, saunas, salão de eventos, enfim, mais uma vez um novo hotel, como pode se observar em minha entrevista com o CEO do Hotel Edson Ziolkovisk AQUI.
Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe
Hotel Renar – Experimente o prazer do contato com a natureza. Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado em Fraiburgo/SC, a Terra da Maçã, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com sua arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel encontra-se no alto de uma colina, em meio a jardins deslumbrantes, oferece uma vista privilegiada do Lago das Araucárias e da cidade. Você desfrutará de conforto e diversão, seja para descansar, trabalhar ou viajar em família. Aproveite sua estadia conosco e desfrute de serviços de alto padrão de qualidade e segurança, em um ambiente aconchegante e confortável, proporcionando satisfação, tranquilidade, privacidade e diversão para todos, tornando a sua hospedagem muito mais agradável! Buscamos oferecer serviços de hotelaria com qualidade para sua total satisfação.

CONEXÕES INTERNACIONAIS

Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe
Enoturismo, segmento turístico que vem crescendo nos últimos anos
O Connection Experience, vai promover os destinos turísticos e divulgar produtos de origem brasileira. Este ano, o evento irá realizar a sua 7ª edição com o tema Terroir do Brasil, tendo como cenário o coração da cidade de Gramado, passando pelo Palácio dos Festivais, Rua Coberta e a Praça Major Nicoletti. As atrações turísticas ligadas aos produtos de origem únicos do Brasil serão assunto em destaque no Connection. Além disso, haverá programação de conteúdos de alta qualidade, com palestrantes e painelistas nacionais e internacionais, feira de produtos, aulas show com elaboração de pratos por chefs de cozinha, e rodada de negócios exclusiva para expositores. Para mais informações CLIQUE AQUI
Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe
Abra os olhos, ligue a ducha, inspire-se e sinta essa mina de bons sentimentos fluir! Viva os melhores dias de sua vida rodeados de exuberâncias naturais. No hotel você encontrará acomodações que foram palco de muitas histórias de amor e contemplação, união e comemoração com detalhes simplesmente inimagináveis. Prepare-se para um encontro da história de muitos e escreva o próximo capítulo da sua, onde em cada detalhe de sua hospedagem, bem como de sua visita a Urubici, você descobrirá novas memórias. O URUBICI PARK HOTEL está em Urubici, na serra catarinense. Bem localizado, sua posição central se destaca por ter fácil acesso a todas as atrações turísticas. O café da manhã colonial é um dos maiores diferenciais do hotel. É servido a partir das 6h30 da manhã, com um grande buffet de variados itens com frutas da estação, diversos tipos de pães, sucos e doces típicos da região.

ABAV & EMBRATUR

Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe
A Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav Nacional) e à Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) se reuniram, na última terça-feira (6), em Brasília, para discutir as ações conjuntas em prol d aprovação do turismo brasileiro nos mercados internacionais. A Abav Nacional é responsável pela Abav Expo, feira destinada ao mercado turístico nacional, cujo foco é a apresentação de tendências, promoção de negócios e networking, a fim de fazer a economia do setor crescer. O evento conta com a presença de atores da cadeia nacional e internacional, além do apoio da Embratur. Irão reforçar a parceria para atrair operadores internacionais com foco em promover o turismo brasileiro em diversos países. O presidente da Agência, Marcelo Freixo, se reuniu com a nova presidente da Abav Nacional, Ana Carolina Medeiros. Neste ano, a 51ª edição da Abav Expo será em Brasília, entre os dias 25 e 27 de setembro. “Com o apoio da Embratur, vamos atrair os principais players do setor, gerando inúmeras possibilidades de negócios para o Brasil”, destacou Ana Carolina Medeiros. O evento conta com mais de dois mil expositores e espera receber mais de 42 mil participantes na edição de 2024.
Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe
Música ao vivo, gastronomia típica, brincadeiras para as crianças e muito mais! Prepare-se para encontrar a tradição do campo com o conforto e aconchego de uma fazenda de verdade, em pleno funcionamento! descoberta das cavalgadas, trilhas, lindas paisagens e a tranquilidade que você só encontra por lá. Aproveite o melhor da natureza no Boqueirão. As portas e porteiras estão abertas para proporcionar momentos inesquecíveis de relaxamento e diversão em meio a um cenário natural de tirar o fôlego. Sinta-se convidado a desfrutar esse super setembro e o início da primavera. Reserve agora clicando no baner e aproveite uma estadia com quatro refeições incluídas em sua visita! Já está tudo pronto para receber você e sua família! – Boqueirão Hotel Fazenda – Ícone do Turismo Rural Nacional em Lages – SC, a Princesa da Serra. O melhor em sua categoria.

SETOR DE EVENTOS

Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe
Café Colonial Schutz – Inigualável – O melhor da Grande Florianópolis – Clique no baner e confira!
O setor de eventos de cultura e entretenimento continua sendo o maior gerador de novos empregos no país, apontam os dados do IBGE e do Ministério do Trabalho e Previdência que constam do estudo realizado pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape). Em 2023, o segmento teve um crescimento de 61,3%, enquanto outras áreas como agropecuária (-45,2%), indústria (-41,1%) e construção civil (-17,5%) registraram um decréscimo, comparado ao mesmo período do ano anterior. A média nacional, envolvendo todas as atividades econômicas, foi de queda: – 26,3%. O índice foi impulsionado pelo desempenho do core business do setor, que abrange atividades como organização de eventos; atividades artísticas, criativas e de espetáculos; atividades ligadas ao patrimônio cultural e ambiental; atividades de recreação e lazer; e produção e promoção de eventos esportivos. Foram geradas 29.927 vagas de empregos, com crescimento de 61,3% sobre o mesmo período de 2022 (18.548). Só no mês de dezembro foram geradas 1.863 vagas. A estimativa de consumo no setor chegou, em 2023, a R$ 118.4 bilhões, resultado 11,5% superior ao mesmo período de 2022 (R$ 106.144). Em dezembro, o índice foi de R$10,39 bilhões, o melhor mês desde que a série histórica deste indicador iniciou em 2019.
Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe
O melhor point no Centro Histórico de São José – Da comida de boteco a sofisticada gastronomia de bistrô, Clique no Baner e confira. Fotos; Jefferson Severino

BELLA DA SEMANA – BRUNA VALÉRIO

Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe
Bruna Valério – Foto: Bella da Semana/Divulgação
Nossa modelete está de volta! Preparem o coração para a última parte do ensaio com Bruna Valério, a Kendall Jenner do Bella da Semana. Para curar a nossa ressaca do feriadão, a modelo Bruna Valério está de volta ao Bella da Semana. A Live 4K também vai estar disponível. Aproveite para assistir takes exclusivos, captados em câmera profissional com muito mais closes e qualidade. Nosso ensaio exclusivo com Bruna Valério nua já está no ar. Faça parte da maior revista masculina do Brasil e aprecie todas as modelos do site! São centenas de vídeos, fotos, lives 4K e ensaios produzidos em cenários tentadores com muita sensualidade.
Santa Catarina, destino mais acolhedor do Brasil
Santa Catarina, destino mais acolhedor do Brasil – A MELHOR CERVEJA DO BRASIL – Com o espírito de excelência herdado de imigrantes europeus que vieram para Joinville no século XIX, nascia em 2006 a OPA BIER, cujo objetivo era o de resgatar a tradição cervejeira da cidade, terra de uma das primeiras e da melhor cerveja do Brasil. OPA significa avô em alemão, e é uma homenagem aos nossos antepassados. OPA também é um cumprimento típico da nossa região. Uma marca simples de pronunciar e memorizar, que preza pela qualidade de seus produtos, que reúne os melhores ingredientes e valoriza o conhecimento cervejeiro, passado de geração em geração. Ao fortalecer as raízes da cultura cervejeira, a OPA BIER fabrica de forma sustentável milhões de litros de cerveja por ano, sem perder a qualidade.
Leia ainda: Santa Catarina, destino mais acolhedor do Brasil
Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais – Fontes: Assessorias de Imprensa
Saiba mais:
Tráfego aéreo global fechou 2023 com apenas um pequeno aumento de 36,9%
Programa Voa Brasil não irá decolar por pane no motor
Oferta de assentos aéreos aumenta mas brasileiro não está voando
Setor rodoviário decola e aéreo despenca em queda livre
Devido aos preços altos cai gastos com passagens aéreas no setor corporativo
Nem de longe é capaz o ser de prever o quanto lhe está destinado acontecer
Passagem aérea no Brasil é a mais cara do mundo com o atual desgoverno
Investimento em turismo é sempre garantia de retorno garantido
Palcos da mídia inspirando vidas vazias, e depois desaparecem
Massagem tântrica, uma jornada de autoconhecimento e prazer
Tantraterapia, abordagem terapêutica baseada nos princípios do Tantra
Terapia e Massagem Tântrica – Conexão transcendente com a vida e o viver
Priorizar a divulgação do seu empreendimento e destino é fundamental