sábado, 2 de setembro de 2017

SERRA DO RIO DO RASTRO NA ROTA DOS ESPORTES RADICAIS

SERRA DO RIO DO RASTRO NA ROTA DOS ESPORTES RADICAIS


Não são só maratonistas, bikes, motos, super carros de Xtreme Drift que adoram desafiar a espetacular Serra do Rio do Rastro. Preparem suas "máquinas", a nossa Serra será palco de uma competição que mistura bike e kart no dia 7 de outubro.  Será a terceira edição que será realizada nas temidas curvas da Serra do Rio do Rastro (SC), onde 40 atletas descerão com o objetivo de completar o sinuoso percurso de aproximadamente 9 km para definir o grande campeão de 2017. Será preciso muita habilidade para cruzar a linha de chegada com os trikes, que podem atingir velocidades superiores a 100 km/h.


A Serra do Rio do Rastro é uma das locações mais desejadas aqui no Brasil, principalmente por causa de suas curvas íngremes. Os 40 atletas serão selecionados a partir de uma inscrição online e, no grande dia, descerão as ladeiras da Serra em duas baterias classificatórias. Os 20 melhores competidores dessa etapa disputarão uma bateria final para definir o campeão do Red Bull Trike Strike 2017. A regra é simples: ganha aquele que cruzar a linha de chegada primeiro. O Red Bull Trike Strike é, hoje, o evento mais esperado pelos praticantes de trike não só no Brasil, mas também em outros países.


Aqueles que quiserem competir no Red Bull Trike Strike deverão realizar uma inscrição online pelo site www.redbull.com.br/trikestrike. A organização do evento entrará em contato com os atletas para confirmar e validar a participação de cada um. O Red Bull Trike Strike conta com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Deinfra, Swizee e Polícia Rodoviária Estadual de Santa Catarina.

Toda essa galera tem como QG o Rio do Rastro Eco Resort


Já neste último sábado, dia 02, foi a vez do evento internacional UpHill Marathon 2017, promovido pela Mizuno, que reúniu mais de 1,3 mil participantes. Trata-se de uma das corridas mais desafiadoras do mundo, que envolve atletas de alta performance. O evento consiste em corridas conceituais em subida (uphill), realizadas na estrada considerada a mais espetacular do mundo. É composto por quatro diferentes provas, nas categorias feminina e masculina: Uphill de 25 km, Uphill Marathon de 42k e Samurai Battle (Uphill 25k + Uphill Marathon 42k). Os atletas sairam de Lauro Müller e de Treviso e a chegada e premiação foi no Mirante de Bom Jardim da Serra. 


ÔNIBUS DE TURISMO - CITY TOURS

Paris

Já circulei de New York, passando por Londres, Paris, Gramado, Barcelona, Florianópolis e terminando em Balneário de Camboriú. Todos conhecem esses ônibus panorâmicos que devem, ou deveriam estar devidamente cadastrados até no CADASTUR, oferecendo principalmente acessibilidade. Em todos eles vi isso, menos em um deles, ao que me parece desinformados, no balneário mais badalado do Sul do Brasil e extremamente visitado, Balneário de Camboriú. 


Nova temporada de verão se aproxima e urge que as autoridades competentes ajam com rigor exigindo todas as normas, principalmente agora com "o sul é meu país" em destaque na América Latina. Não percebi sequer cintos de segurança. Não acreditei no que  estava vendo. Vale lembrar que quem tem a intenção de prestar serviços turísticos de transporte de pessoas, tem o dever de observar as regras técnicas contidas na NBR14.022/2006 e NBR 15.570/2009,  de lavra da ABNT e que foram totalmente acatadas pelo IMMETRO, para o fim precípuo de atendimento aos portadores de deficiência física e mobilidade reduzida, as quais devem ser observadas pelo Poder Público ao elaborar licenças para operação. (vide ainda Portaria 260/2008 do IMMETRO). Turismo é coisa séria, muito séria. 


O SUL É MEU DESTINO EM BRASÍLIA


Dando continuidade a relação estratégica desenvolvida entre o Ministério do Turismo e o setor de parques temáticos, ontem (30) o ministro Marx Beltrão recebeu em Brasília o Presidente do Sindepat, Alain Baldacci, o CEO do Beto Carrero World e Presidente do Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina, Rogério Siqueira, e o Presidente do Beach Park, Murilo Pascoal. 


Reforçando a necessidade de melhorias e incentivos governamentais, foram discutidas ações institucionais para fortalecer o setor no cenário turístico brasileiro, ações de desenvolvimento para o crescimento do turismo interno e do Mercosul, bem como, apresentação do aplicativo referente a campanha “O Sul é Meu Destino”.


Segundo Rogério Siqueira, CEO do Parque Beto Carrero World: "A nossa visita ao Ministro Marx Beltrão, foi para alinhar as ações institucionais para que nós possamos trabalhar os destinos associados aos parques temáticos. A reunião foi muito produtiva porque os parques temáticos estão também no programa "Mais Turismo", onde pudemos conversar sobre as nossas propostas em alinhamento com o que o ministério deseja. No que diz respeito ao "SUL É O MEU DESTINO", vislumbramos o aplicativo que foi distribuído e já está nas redes sociais para o público acessar a partir de agora. 


Além disso, o cuidado que nós teremos na comunicação para o turismo interno e no Mercosul, que é fundamental para que tenhamos um resultado já na próxima temporada de verão, uma vez que nós acreditamos muito nessa grande campanha que é a união dos destinos. Estamos articulando como representantes do nosso estado catarinense e com os demais estados para que possamos ter uma comunicação única", concluiu Siqueira que também é o Presidente do Conselho Catarinense de Turismo. 

A melhor opção na Costa Esmeralda - SC

FLORIANÓPOLIS A MONTEVIDEU


A LATAN, que sequer liga Floripa a Porto Alegre, irá ligar a capital dos catarinenses a capital uruguaia no próximo verão. O novo voo sazonal, com origem em Santa Catarina, será operado na próxima alta temporada, a partir de janeiro de 2018. As passagens aéreas já estão disponíveis no site da empresa. Dizem eles que o lançamento procura "beneficiar" viajantes de Florianópolis com destino a um importante polo de lazer no exterior, mas também amplia o acesso direto e sem conexões do turista estrangeiro a uma região brasileira com altíssimo potencial turístico. 


Vale lembrar que a porcentagem de uruguaios em Florianópolis é muito pequena em aos argentinos. Eles chegam a Floripa em grande número, de carro e durante uma semana ou no máximo 10 dias durante a páscoa. Deixar Floripa para ir a Punta no verão, que fica a 131 km de Montevideo pra que? Pagar caro, exibicionismo e com aquela água gelada do mar. Para né !!!


ITAIPU CHALLENGE SUNSET 


"O SUL ÉMEU DSTINO", não é só turismo. É ação, esporte, lazer e muita saúde. Saindo de Santa Catarina vamos para o Itaipu Challenge Sunset, circuito de triatlo que acontece entre os dias 7 e 10 de setembro, no interior da usina hidrelétrica. O Itaipu Challenge Sunset é a primeira prova do mundo com a largada à tarde e encerramento à noite. No total, serão cinco provas, com expectativa de reunir 1,3 mil atletas, com idades de 7 a 60 anos ou mais. A principal prova é a Challenge Half Distance, com percurso de 1,9 quilômetro de natação (no Lago Itaipu), 90 quilômetros de bicicleta e 21,1 quilômetros de corrida. 


Outra prova importante é a Challenge Sprint Distance, com percurso menor que a prova principal – 750 metros de natação, 20 quilômetros de bicicleta e 5 quilômetros de corrida. Completam a programação as modalidades: Challenge Junior, para crianças de 7 a 15 anos; Challenge Women, apenas para mulheres e percurso de 5 quilômetros de caminhada ou corrida; e Challenge For All, com percurso de 10 quilômetros, somente de corrida.


BRASILEIROS NA ÁFRICA - AUMENTO DE 120%

 Foto: divulgação/Brand South America

Por contas dos nossos impostos, aéreos, conexões, taxas, custos, o brasileiro definitivamente está descobrindo o mundo. Agora é a vez da África do Sul. Em 2017, em apenas sete meses contabilizados, já conta com uma alta de 120% em relação ao fechamento no ano anterior. Com esses dados em mãos, a South African Tourism montou um roadshow apresentando as atrações daquele país para empresas e profissionais do mercado turístico que atuam por aqui. Os encontros, realizados pelo segundo ano, ocorrem entre os dias 11 e 15 de setembro com treinamentos e apresentação de produtos sul-africanos. Curitiba e São Paulo são as cidades brasileiras escolhidas e um evento em Buenos Aires, Argentina, encerra a passagem da caravana pelo continente.



​ABAV-SC E INSTÂNCIA DE GOVERNANÇA DA GRANDE FLORIANÓPOLIS


Na última terça-feira, 29 de agosto, integrantes da Região Turística da Grande Florianópolis realizaram missão técnica ao Vale do Itapocu, para compreender o processo de regionalização turística na região. Ao longo do dia a comitiva da Instância de Governança Regional da Grande Florianópolis - IGRTur-GF representados neste momento pelos gestores público dos municípios de São José, Palhoça, Biguaçu e Santo Amaro da Imperatriz, que também se fez presente com membro do COMTUR, além, da ACATMAR, Senac Palhoça, Grupo de Turismo de Experiência, ABAV-SC e SINDETUR-SC. O grupo teve a oportunidade de conhecer produtos turísticos das cidades de São João do Itaperiú, Massaranduba e Jaraguá do Sul, além de conversar com Marcelo Nasato e Fenísio Pires Junior, representes da Secretaria de Turismo de Jaraguá do Sul e Rosi Dedekind do Instituto Caminhos do Príncipe. 


O objetivo da missão foi conhecer iniciativas que deram certo na região, que serão impulsionadores de boas práticas para a Região Turística da Grande Florianópolis. Outro fator em destaque são as articulações entre as entidades representativas e a gestão pública como fomentadora de política públicas de base: conselho municipal, Plano, Fundo e leis de incentivo turístico e a formatação do colegiado regional.


FESTIVAL GASTRONÔMICO DE LONDRES


A gastronomia brasileira apresenta inúmeros aspectos atrativos ao turista nacional e internacional, e um deles, sem dúvida, é a notável coquetelaria, com destaque para a caipirinha. E para promover o Brasil como destino cultural, a associação VBRATA UK (Visit Brazil Travel & Cultural Association) realizará, de 5 a 17 de setembro, a 1ª edição do London Caipirinha Festival, com o apoio da Embaixada do Brasil em Londres e Embratur. 


Bares e restaurantes brasileiros, com sede na capital da Inglaterra, competirão para buscar a almejada coroa de vencedor da “melhor caipirinha em Londres”, entre outras categorias. O Festival terá seu lançamento oficial com um evento exclusivo para o trade turístico britânico e para a imprensa especializada no dia 5 de setembro, na Embaixada do Brasil em Londres, com o objetivo de promover o Brasil e atrair a atenção do mercado internacional.


Todos os caminhos levam ao Hotel Fazenda Boqueirão em lages - Pioneiro no turismo rural. Quando eu fiz minha reserva ainda tinha ainda nove apartamentos. Agora não sei mais !

BIER 7


O majestoso Hotel Renar em Fraiburgo, a nossa Terra da Maçã, está com um super tarifário promocional para o final de semana de 07 a 08 de outubro. Hospedando-se no Hotel Renar você ganha o ingresso para participar da Festa Bier 7, que será o jantar tipico dançante alemão, com a banda de Pomerode Coração de Ouro. faça já sua reserva.
(49) 3246-9000 | 0800 643 7222
reservas@hotelrenar.com.br

BOLO DE MEL E MAÇÃ


Falando nisso, fica a dica do Bolo de Maçã do Bolo da Madre aqui em Campinas - São José - SC. 


GRASTRONÔMADE BRASIL


A Vinícola Villa Francioni será sede, pelo terceiro ano consecutivo, de um dos maiores eventos gastronômicos do país, o Gastronômade Brasil. O evento será realizado a partir das 13 horas do dia 16 de setembro, em São Joaquim. A proposta do evento é oferecer uma culinária ao ar livre, agregado aos sabores de ingredientes locais em pratos elaborados pelo renomado chef da região, Gui Schwinn, e harmonizados com os premiados vinhos da Villa Francioni. 


A presidente da vinícola, Daniela Freitas, destaca sua satisfação em receber o evento mais uma vez. “Será um grande prazer repetir essa experiência e compartilhá-la com os participantes nesta edição do Gastronômade, no terroir da Villa. Recebemos este evento novamente, com grande aprovação do público”, destaca.


O chef Gui Schwinn garante um menu degustação especial com a presença de produtores regionais como o produtor de cogumelo Porcini Bunn, da serra catarinense. O evento promete agitar o circuito de alta gastronomia de SC e proporcionar um reencontro dos gourmands de carteirinha com as origens dos seus alimentos além de terem a oportunidade de conhecer de perto o processo de produção de uma das maiores vinícolas do país. Para participar, é preciso comprar ingressos com antecipação pelo site www.gastronomadebrasil.com. As vagas são limitadas.


ENOTURISMO CAVE SUBTERRÂNEA


Quem aprecia vinhos finos de qualidade e está sempre em busca de novas experiências, agora pode contar com mais uma novidade no Vale dos Vinhedos. A Vinhos Larentis, conhecida por atrações como o Piquenique nos Vinhedos, a Colheita Noturna, Um dia de poda e por suas visitas guiadas com degustação em barricas, agora também conta com uma cave subterrânea, onde descansam seus vinhos, antes de ir para o mercado. A novidade pode ser visitada, por enquanto sem custo, por quem passa pela vinícola. Além de ser mais uma opção enoturística, a cave subterrânea também é sinônimo de qualidade na taça. 

Fotos: Eduardo Benini

Com capacidade para abrigar 80 mil garrafas e 150 barricas, a cave acolhe todos os vinhos da Larentis, especialmente os de guarda das linhas Gran Reserva, Cepas e Reserva. Cada garrafa, dependendo do tipo de vinho, pode permanecer no ambiente de 6 meses, no caso dos mais jovens, até 18 meses.


VINUS 2017


Falando nisso e pra quem ainda torce o nariz para os nossos vinhos, informo que eles ultrapassaram a barreira dos 50 prêmios conquistados em um único concurso de vinhos. Desta vez, foram 51 medalhas, vindas do 14º Concurso Internacional de Vinos y Licores Vinus 2017, que integra o Ranking Mundial Wine 2017. Mais de 450 amostras de 17 países foram avaliadas por um grupo de 42 jurados. O concurso foi realizado em Mendoza, na Argentina. Amostras da Argentina, Austrália, Brasil, Bolívia, Colômbia, Espanha e do México conquistaram Medalhas de Ouro Duplo por terem atingido mais de 92 pontos. 


O Brasil conquistou 12 Medalhas de Ouro Duplo, 21 de Ouro e 18 de Prata, superando os 45 prêmios alcançados no mesmo concurso no ano passado. A entrega oficial dos prêmios será realizada no dia 14 de setembro, quando também serão conhecidos os vencedores nas categorias: Campeão Internacional Vinus 2017, Campeão Vinhos Tintos, Campeão Vinhos Brancos, Campeão Vinhos Espumantes, Campeão Vinhos Doces, Campeão Destilados de Origem Vínica e a Melhor Série de cinco vinhos no concurso. O que nós não temos é preço. Isso é fato !


Será um tremendo feriadão na beira da praia e no melhor resort pé na areia do Sul do Brasil e com muitas gargalhadas com o Gaudênco. Espero que você tenha feito a tua reserva. Pensão completa e duas crianças de graça de acordo com o apartamento escolhido. Infinity Blue Resort & Spa.

FESTIVAL JPA


A rede hoteleira Best Western é a patrocinadora oficial do 7º Festival JPA, que estará acontecendo nos dias 20 e 21 de outubro em João Pessoa e é considerado o maior evento do turismo do Norte e Nordeste do Brasil. Já preencheu e superou todos os espaços do ano passado e está abrindo novos, aumentando ainda mais a feira. “O Festival de Turismo de João Pessoa é a maior feira turística do Nordeste do Brasil - uma oportunidade única para a Best Western Hotels & Resorts divulgar suas marcas para milhares de profissionais influentes no Turismo da região. A Best Western Hotels & Resorts tem orgulho de patrocinar a sétima edição do Festival de Turismo de João Pessoa” disse Matt Teixeira, diretor mundial de vendas da rede.


Estando em João Pessoa, não se esqueça dos melhores passeios aqui: 100% LAZER


Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB