sábado, 19 de março de 2016

BRASIL & CHINA

BRASIL & CHINA

Diretor da Embratur, Gilson Lira, durante explanação no Seminário Welcome Chinese

A preparação do Brasil para receber turistas chineses foi foco do Seminário Welcome Chinese.  “Esta foi uma boa oportunidade para divulgar as ações da Embratur que buscam aproximar as duas nações”, destacou Gilson Lira, diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do Instituto da Embratur. De acordo com Lira, dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) apontam que os chineses são os que mais gastam com turismo no mundo desde 2012. Por ano, partem da China 100 milhões de pessoas para viagens ao exterior. Segundo o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, em 2014, apenas 57 mil chineses vieram ao Brasil. “Os dados ratificam o potencial que esse mercado apresenta para aumentarmos o seu fluxo de turistas para o Brasil”, afirmou o diretor. Presente no seminário, o vice-presidente da Academia de Turismo da China, Zhong Guang Liele, disse que a China tem grande interesse em estimular o turismo para o Brasil, que é, junto a Estados Unidos e México, um dos três polos de turismo nas Américas.


MIRANTE EM JOINVILLE


A população de Joinville e turistas podem ter uma visão privilegiada da cidade do novo Mirante de Joinville. A estrutura foi reaberta, depois de seis anos em obras, no dia 9 de março, data do aniversário de Joinville. O equipamento turístico oferece visão panorâmica da cidade de Joinville, Baía da Babitonga e de parte da Serra do Mar. A estrutura conta, ainda, com uma janela de contemplação e uma trilha elevada que contorna o topo do morro entre a vegetação (mata atlântica) e termina na janela de contemplação. O novo mirante tem altura de 14,5 metros em relação ao solo e área de 70 metros quadrados. É uma segura estrutura em concreto armado, que contempla escadaria, elevador com capacidade para 10 passageiros ou 750kg e guarda-corpo em aço inox. O local tem capacidade para 40 pessoas, que poderão visualizar, com vista natural ou com uso de lunetas, toda a cidade, a Baía da Babitonga e a Serra do Mar.


A janela de contemplação é uma espécie de segundo mirante, com 10 metros de altura, e oferece visão privilegiada da área central e de outros pontos das regiões Norte e Oeste da cidade. O piso em madeira de itaúba tem área de 138 metros quadrados. O equipamento conta com estrutura de apoio, como lanchonete (serviço ainda não disponível), centro de atendimento ao turista (CAT), elevador, sala de apoio, guarita para segurança e sanitários (dois conjuntos ao lado do Mirante e dois ao lado da lanchonete).
As pessoas que pretendem visitar o Mirante da Boa Vista têm uma linha exclusiva – número 2015 - de ônibus para o transporte. O transporte para o Mirante da Boa Vista sai do Terminal Central Urbano.


FERIADÃO DE BIKE


E está chegando o dia do nosso grande "Pedal de Páscoa" até Angelina-SC, e dessa vez a noite. Imperdível ! Coisas que só a Ciclo Vil Bike faz. Acho que ainda tem alguma vaga. 


Já fez teu seguro? É mais barato do que você pensa ! Fala com o Marcus, capitão da nossa equipe !

REUNIÃO ABAV NACIONAL


A ABAV-NACIONAL, Associação Brasileira de Agentes de Viagens, em parceria com a Travelport, realizou na noite de ontem (16/03) jantar de relacionamento para troca de ideias. "Falamos um pouco sobre as ações da nova gestão. São 22 ações em andamento das 50 propostas pela minha gestão", destacou o presidente da entidade, Edmar Bull. Já nesta quinta, aconteceu a primeira reunião do Conselho de Presidentes e Diretoria de 2016, que reuniu representantes de todas as 27 estaduais – um feito inédito. Esta foi a primeira reunião dos presidentes (trimestral) e a terceira entre diretores (mensal). Na pauta estava a apresentação das ações em andamento desde o inicio da gestão do novo presidente Edmar Bull. Um dos destaques do encontro foi o anuncio da ampliação dos projetos prioritários da entidade de oito para 22. “Esses projetos já estão alinhados e em andamento”, disse Bull. 


De acordo com o presidente, os 22 projetos devem ser realizados dentro do prazo de dois anos, junto com as 50 ações demandadas por eles. “Entre as prioridades estão a integração das Abavs estaduais e o sistema de capacitação do Iccabav, bem como as oportunidades do agenciamento. Nossa gestão é diferente e esta primeira reunião foi muito positiva”, comentou. Para a integração das estaduais já esta em processo a padronização dos emails e identidade visual, com intuito de reforçar a marca. 

João Sabino, Abav Nacional, com Chieko Aoki, da Blue Tree, e Eduardo Loch, da Abav Santa Catarina

Segundo Eduardo Loch, presidente da ABAV-SC, a reunião foi extremamente proveitosa: "Todos estamos trabalhando num alinhamento maior entre as ABAVS, onde as metas da ABAV NACIONAL são as nossas metas. Estamos formando grupos de trabalho, direcionando-nos para o sentido fundamental que é atender as agências de viagens, permitindo que elas possam ter uma gama de serviços exclusivos, com negociações exclusivas, buscando formas de facilitar o trabalho das agências online, inserindo-se nesse mundo cada vez mais, indo de encontro a essa demanda de mercado, criando ferramentas para que as agências passem a integrar-se melhor em relação ao mercado." 


Ainda segundo ele: "É bom salientar que essa não é somente uma discussão das agências de viagens, o mercado está discutindo e rediscutindo, se reinventando. Toda a discussão do Fórum Panrotas foi nesta linha de raciocínio (mercado online), não esquecendo que as pesquisas apontam que o melhor atendimento está nas agências físicas e é muito mais fácil as agências físicas terem produtos online e entrarem nesse mercado do que o inverso. Essa é a grande vantagem das agências físicas hoje, isto é, em adaptarem-se a este grande mercado, usando esse mesmo nicho como canal de distribuição de produtos e serviços que oferece uma excepcional ferramenta de trabalho". 



FESTIVAL JPA

Paulo Junior (Relações Institucionais) e Henrique Eduardo Alves (Ministro do Turismo) entre os diretores do Festival JPA.

Durante o Fórum Panrotas, ocorrido nesta semana, em São Paulo, a comissão do Festival do Turismo de João Pessoa esteve presente sendo representada por Bruno Mesquita (Diretor operacional), Claudio J S Junior e Paulo Junior (Relações Institucionais). Na oportunidade, os executivos fizeram um trabalho de fortalecimento do evento junto às principais autoridades do turismo nacional e internacional, buscando consolidar a presença deles na capital paraibana. Dezenas de CEOs e diretores foram convidados para estarem no Nordeste em outubro durante o Festival. Entre os convidados, Adriana Cavalcanti (Diretora da Air France KLM), Alexandre Sampaio (Presidente da FBHA), Antonoaldo Neves (Presidente da Azul Linhas Aéreas), Chieko Aoki (Presidente e fundadora da Blue Tree Hotels), Henrique Alves (Ministro do Turismo), Orlando Giglio (Diretor Brasil da Iberostar - Hotels & Resorts), Suelen Leão (Hotel Sales Manager da HRS Group).


O 6º Festival JPA será realizado nos dias 21 e 22 de outubro de 2016, no Centro de Convenções de João Pessoa. Voltado exclusivamente para profissionais do turismo, o evento contará com feira, rodada de negócios e diversas capacitações.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

ROYAL AR MAROC NO FESTURIS

José Azzolini, gerente de Vendas  AIR MAROC, Rúbia Andrade, representante comercial Rossi & Zorzanello em SP,  Mehdi El Yaalaqui, diretor da ROYAL AIR MAROC e Marta Rossi, diretora do FESTURIS Gramado

Em ano de recessão as boas notícias trazidas de São Paulo pela diretora Marta Rossi são comemoradas pela organização do FESTURIS GRAMADO - Feira Internacional de Turismo. Em reunião com Mehdi El Yaalaqui, diretor da ROYAL AIR MAROC e José Azzolini, gerente de Vendas, realizada esta semana, foi confirmada a participação da aérea no FESTURIS. A Royal Air Maroc, mais conhecida por RAM, é a companhia aérea nacional de Marrocos e tem sede na cidade de Casablanca. A CIA opera voos internacionais com destinos como África, Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul. Seu principal centro de operação é o Aeroporto Internacional Mohammed V (CMN), em Casablanca. A Royal Air Maroc é membro da Arab Air Carriers Organization.


Na última edição, em 2015, a feira de Turismo em Gramado reuniu representantes de destinos de todos os continentes do globo com impacto de 212 milhões de reais em geração de negócios, segundo dados Observatório do Turismo da Universidade Federal Fluminense. Em 2016, o evento ocorre de 3 a 6 de novembro, no Serra Park. Maiores informações pelo site www.festurisgramado.com.


COMISSÃO EUROPEIA & FESTURIS


A Comissão Europeia de Turismo (ETC) é representante de alguns destinos europeus como Espanha, Suíça, Alemanha, Dinamarca, Mônaco, Noruega e Flanders. Estes destinos estarão presentes na edição da feira em 2016. É a solidificação da participação cada vez mais internacional em Gramado. Segundo a vice-presidente da comissão no Brasil, Elvira Marcos Salazar, eventos como o Festuris são oportunidades importantes para reforçar o relacionamento com o trade do Brasil e impulsionar os destinos europeus, gerando negócios.


“Esta ação é de grande importância para o mercado de turismo brasileiro  já que este representa fatia importante dos turistas que chegam ao continente europeu. Estamos sempre pensando em ações e parcerias visando o desenvolvimento do turismo entre Europa e Brasil", afirma Elvira. Na última edição, em 2015, a feira de Turismo em Gramado reuniu representantes de destinos de todos os continentes do globo e gerou US$ 60 milhões em negócios.


HOSPEDAGEM CORPORATIVA



O pagamento por faturamento lidera com 56,5% das transações efetuadas em 2015 nos meios de hospedagem, de acordo com levantamento realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp). Já, no setor aéreo o cartão de crédito aparece como principal opção, com 63,3%.
No segmento de hotelaria, os pagamentos diretos respondem por 21,9%, seguidos pelo cartão de crédito, com 21,6%. Apesar de ainda ser a opção menos utilizada, a utilização dos cartões corporativos físicos e virtuais cresceu 34% em relação a 2014, enquanto o faturamento recuou 15% no período. O American Express respondeu por 9,8%, seguido por MasterCard (5,1%) e Visa (4,8%).



“É importante observarmos que o cartão de crédito avança para ser um efetivo meio de pagamento, em substituição ao mecanismo faturado, já ultrapassado nos Estados Unidos”, afirma Rubens Schwartzmann, presidente em exercício do Conselho de Administração da Abracorp.



Em relação ao setor aéreo, o cartão de crédito é o meio mais utilizado, com com 63,3%, registrando um crescimento de 3,7% em relação a 2014. Na sequência, aparecem o pagamento faturado, com 34,9% (-11%), e pagamento direto (1,8%). O American Express obteve 31,7% das transações, seguido por Visa (16,4%) e MasterCard (13%).



FIACULT

O FIACULT já tem milhares de visualizações nos vídeos inscritos. Investidores estarão assistindo o teu, de seu negócio ou do teu destino. Acesse para assistir! Conheça para inscrever-se! Clique no baner acima e confira ! 

PÁSCOA NA SERRA


Mas um super feriadão e desta vez curtindo as maravilhas da Serra Catarinense, justamente em Lages, na Capital do Turismo Rural e na Fazenda Boqueirão Resort , pioneira nesta categoria e a melhor do Brasil. Certificado de Excelência pela TripAdvisor. Não garanto mais vagas, aliás, não garanto mais vaga na Serra Catarinense com esse clima de outono chegando.  


TRAVEL ACE & CVC


Executivos da Travel Ace e da CVC celebraram na noite desta quinta-feira (17) a inauguração de um novo lounge, localizado na Central de Atendimento aos Agentes de Viagem da operadora, no Edifício Itália, no Centro de São Paulo. Estiveram presentes ao coquetel: Roberto Roman, da Travel Ace; Vinícius Valadares e Frank Lara, gerentes Comerciais; Douglas Silva, gerente de Vendas da CVC; Rogério Mendes, gerente Estratégico Canal Multimarcas da CVC; Carolina Stucchi, gerente de Produtos (SVAs – Serviços de Valor Agregado) e Patrícia Martins, analista de Produtos (SVAs – Serviços de Valor Agregado), além de convidados e executivos das empresas.


“Além de abrigar reuniões e eventos, o Espaço CVC/Travel Ace também será utilizado para recepcionar os agentes de viagens que realizam treinamentos neste endereço da CVC às sextas-feiras. A área foi toda reformada e planejada para proporcionar um momento de bem estar aos convidados e colaboradores”, afirma Douglas Silva. “Esse novo espaço reforça a aproximação da Travel Ace e da CVC com os agentes de viagens, nossos principais parceiros comerciais. Será uma ótima oportunidade para que os profissionais tenham contato com a nossa marca e possam conhecer os diferenciais dos nossos produtos”, completa Roberto Roman.